SUFOCO EM RORAIMA - Quintal do Dalai

SUFOCO EM RORAIMA

  • por em 12 de março de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Nos noticiários de véspera, foi bom ver manchetes como “O maior vencedor da Copa do Brasil estreia hoje no torneio”. Um sentimento de esperança, ver destacado o primeiro passo de um velho campeão. Em campo, pela escalação, a grata notícia de Pottker no banco.  De fato, Bruno José fez por merecer e Pottker fez por perder. No meio de campo, Claudinho garantiu espaço, no último jogo. Mas novamente, o time não se entrosou. Perdemos feio o primeiro tempo. O empate veio com Felipe Augusto no início do segundo tempo, mas não nos livrou do sufoco, até o fim da partida.

Só o gramado, horrível, não pode justificar o fiasco. Jogamos mal contra um adversário que atua na Série D e cuja folha salarial não chega a cem mil reais. Essa diferença abissal de categoria teria obrigatoriamente de se refletir em mais e melhores chances de gol, o que não aconteceu.

Felipe Conceição tem a tarefa prioritária de mexer as peças e formar um time titular que o cruzeirense aprenda a dizer de cor. Fixando-se um time, não apenas jogadas ensaiadas ficam viáveis como também a defesa se habitua ao posicionamento ideal, evitando-se o chamado “gol bobo” como o que tomamos: atacante baixinho nem precisa pular porque nosso lateral Cárceres virou as costas no lance e entregou pra Deus.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Tríplice coroa – Não é tão grande assim para o Cruzeiro, que tem sala de troféus abarrotada. Mas é insuportável para o atleticano. O tema voltou à tona agora que o Palmeiras também tem a coroa especial. Calma, rooster, romulo, Augusto. Não precisam ofender, nem se sentirem ofendidos. Quem sabe agora vocês conseguem? 

2. João de Deus Filho, pai da racionalidade, se permitindo um momento-sonho. Volta aos dias terríveis da eliminação pelo Afogados da Ingazeira só para valorizar o caminho da recuperação, culminando com o “quase” campeonato brasileiro. Projeta a Selegalo-2 para disputar a Champions League. Cuidado, João. A Selegalo-1, que ganharia tudo, não levou nem o mineiro.

3. Gustavo Nolasco, com aquele alcance de Contador Geiger de emoções, brinda os cruzeirenses com uma crônica antológica sobre o manto azul. Corri com o menino até a banca, atrás da última camisa n. 2, do Balu. Parei frente ao espelho da adolescência à cata dos primeiros pelos no rosto. Correndo ao lado, as variantes históricas da camisa mais bonita do Brasil até o capítulo doloroso, quando a tristeza matou Salomé. E nos matou um pouco, também. Obrigado, mestre.

4 Clube-empresa – certamente pela má explicação nossa, Galo Doido New York concluiu, equivocado, que o propósito final é dar calote. Não. Um cidadão do nível ético-moral de Sandro Gonzales jamais emprestaria o seu nome para enganar quem quer que seja. Quando se diz que o passivo atual ficará à margem, sem interferir, leia-se: dívidas e ações que vêm sufocando o Clube não impedirão o nascimento da nova entidade pois uma de suas finalidades é exatamente o equacionamento dos débitos com os credores.

5 O caso Fred. Foguetório neste QUINTAL porque surgiu nova decisão – ainda no âmbito da justiça desportiva – acolhendo a fixação da multa. Com perdão do trocadilho infame, mas só Freud explica essa euforia incontida no galinheiro. Estamos na lona, massacrados de todos os lados, disputando pela segunda vez seguida a série B, vendendo almoço pra comprar janta, e os atleticanos em passeata na Savassi porque saiu outra decisão acolhendo a multa. Desculpem-me, amigos, mas com esta obstinação vocês apenas confirmam a grandeza deste gigante, agora momentaneamente atordoado. Nossas páginas heroicas, imortais incomodam tanto que esquecem o novo técnico, as novas e caríssimas contratações para a Selegalo-2/Champions League, e comemoram uma decisão de justiça desportiva!

Aguardem, por favor, a palavra da Justiça do Trabalho, que definirá se uma empresa, na saída de um empregado, pode limitar o mercado de trabalho dele.

6. Bruno Carvalho salientando, com propriedade, um dos mais sensíveis efeitos, para os sócios, da pretendida transformação em clube-empresa: divórcio entre time e parques sociais. Embora a fase seja de estudos, o esperado é mesmo que as duas sedes sociais passem a ter vida própria, autossustentável.

7. Mecão das Gerais tomando bicadas por todos os lados pra defender território. Escoteiro, valente. Encara, sozinho, as comissões de frente do Atlético e do Cruzeiro. Vai resistir? Há dias avisei: prepara o lombo!

8. Ricardo Valle Boechat Braga, Augusto e Eduardo galão da massa com munições novas para a batalha campal: morteiros, napalm, mísseis. Mas até agora as táticas de guerrilha de Fernando Martins e Bruno Carvalho estão prevalecendo. Vai continuar assim até que os atleticanos compreendam que, para eles, voltar ao passado é sofrer duas vezes. Façam zoações só do presente. É o máximo que podem. E, acreditem, já estamos sofrendo muito em dois anos, o que vocês heroicamente suportaram em meio século.

9. Jorge, estreando como escritor, oferece mais uma história pra Sherazade contar nas mil e uma noites. Bois e sheiks se desentendem na pia batismal quanto ao nome de time, até que o famoso boi da cara preta entra na tenda e todos dormem felizes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
45 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sem Paciência

Fala, Dalai! Bom dia, Cara!
Parece que quem vai começar hoje sou eu… rs

“Aguardem, por favor, a palavra da Justiça do Trabalho, que definirá se uma empresa, na saída de um empregado, pode limitar o mercado de trabalho dele.“

Quem lembra da saída do Fred, sabe muito bem que ele fez um contrato válido sobre direitos DISPONÌVEIS. Não foi obrigado a nada e ele não é um empregado comum. É de uma pequena elite milionária e bem assessorada juridicamente do futebol. Escolheu no contrato o foro para julgamento de qualquer dúvida em relação ao cumprimento, como também é possível. Nada de ilegal!

Quando pediu para sair, Fred apresentou uma proposta para o mundo árabe e, também por causa disso, a rescisão foi firmada, Posteriormente, quando cobrou do caloteiro contumaz, no Judiciário, demonstrou a má-fé, pois vinha negociando com ele ainda antes da rescisão com o Galão querido. O Direito não dá guarida a fraudes e à má-fé

A raposete metida à astuta quis fraudar o contrato mesmo sabendo expressamente dele e se comprometendo a pagar a multa sem recorrer ao Judiciário. QUEBROU A CARA! ! ! KKKKKK Diz o antigo ditado: “O quê é combinado não é caro!“ KKKKK Não estamos felizes por ganhar a multa em si (se bem que 18.000.000,00 é muuuuito dinheiro… KKKK), mas por calar a boca de um caloteiro CONTUMAZ que na época ficou tirando onda, se dizendo muito esperto e que o valor pela multa era barato (Obrigado, Mitair! KKK). Agora a dívida chegou e vão ter que pagar ao Galão, direta ou indiretamente. Não tem acordo e não vamos dar desconto nenhum! #executemtudo KKKKKK

romulo

Acho q o Galo vai ter q pegar algum terreno em pagamento. Pode ser a toca2, aí a gente coloca treinando lá parte das divisões de base, como o galinho infantil até o sub-13… rsrs

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Apesar da atuação irregular, percebo boa leitura de jogo do nosso treinador que, reiteradamente, consegue mudar o time no segundo tempo.

Ontem, contra o São Raimundo, a marcação melhorou no segundo tempo e o desgaste físico do adversário pesou a nosso favor.

Como disse o Felipe Conceição, às vezes, classificaremos, mesmo jogando mal!

CRUZEIRO CENTENÁRIO !!!

Rodrigo Rosa

Sei não, achei o Claudinho muito burocrático e fominha, sou mais o Marcinho (que sei lá, não tô sentindo ser grande coisa tb). Com relação ao Felipe Augusto, é titularidade para ontem! Não gostei da atuação do Brock, achei-o inseguro. Por fim Alan Ruschel veio para ser titular, mas tô achando ele ruim demais, não colocar o Matheus Pereira, moleque da base, que pode render grana para o clube, é no mínimo insonsequente. Forte abraço Presidente!

Galo Doido New York

Sr.Dalai

O papel do torcedor eh cornetar e zoar o adversario…Estamos muito, muito por cima em relacao ao lado pobre da lagoa…Os motivos pelos quais estamos vivendo esta situacao, pouco importa…Se a culpa eh do Coronavirus ou do Corona-Wagner, nos queremos eh curtir…

De acordo com a mais recente pesquisa realizada pelo IMGE (Institudo Mineiro de Geografia e Estatistica) a torcida alvinegra eh de 21 milhoes de torcedores (Margem de erro eh de 0,0001% para mais ou para menos) e a torcida azul eh de 171 sofredores (Resultado solido, sem margem de erro)…Obs: O numero 171 nao esta relacionado ao artigo 171 do codigo penal, eh apenas coincidencia.

Outro dado que chama atencao na pesquisa do IMGE, esta relacionado aos investimentos dos dois clubes em 2020.

Os alvinegros investiram 120 milhoes de reais e terminaram em terceiro lugar no Brasileirao.

Os azuis tambem fizeram alto investimento:

Fred – 25 Milhoes (Apesar do investimento o atleta defende o Fluminense)
Fred Multa 18 Milhoes (Apesar do investimento o atleta defende o Fluminense)
Dodo – 35 Milhoes (Apesar do investimento o atleta defende o Atletico)
TN10 – 16 Milhoes (Apesar do investimento o atleta defende o Sport Recife)
Robinho 2.1 Milhoes (Apesar do investimento o atleta defende o Gremio)
Tecnicos Contratados e Demitidos 5.2 Milhoes (Nenhum esta treinando o azulzinho)

Total 101.3 Milhoes (Terminaram a DECADA REBAIXADOS e iniciam a DECADA REBAIXADOS)

AINDA SE PERGUNTAM COMO CHEGARAM A ESTE PONTO

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Esqueceu dos 35 milhões do DEDE. Que vai sair de graça a qualquer momento
Rodriguinho que custou 35 milhões, saiu de graça e logo chega o Boleto da FIFA

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Pobre DALAI DA LAMA, tenta sempre se iludir e iludir a MARIADA e ainda não acordou para a realidade. TIMECO FALIDO BI REBAIXADO hoje é um TIMECO MEDIANO, incapaz de fazer frente a maioria dos times. Ontem fez um jogo normal de um TIMECO FRACO. São Raimundo é um time pequeno de um estado sem nenhuma tradição no futebol Brasileiro, não jogava a 2 meses. E todo mundo viu o que aconteceu. Não vai passar pelo Mequinha de Natal, um time bem melhor.
“equacionamento dos débitos com os credores.” para o FALIDÃO nada mais é do que CALOTE ADIADO. Porque o “modus operandi” é dar calote, negociar, parcelar, pagar uma ou duas e dar calote de novo…isso não vai mudar esta no DNA DE CALOTEIRO DESTE TIMECO
“Tríplice coroa “ Ainda não vi a torcida do Palmeiras comemorando ou pedindo para colocar uma “Coroinha” no uniforme
O caso Fred. foi para a justiça do trabalho, quando pediram o contrato dele e viram que ele receberia 75 milhões em 3 anos, viram que ele tinha condições de arcar com a multa e o processo não avançou. O que esta na Justiça do Trabalho é outro. A MARIADA COM SUA TRADICIONAL ARROGÂNCIA FALAVA QUE O GALO NUNCA IA LEVAR ESTA. O TEMPO CALOU A MARIADA E LOGO O BOLETO VAI CHEGAR

Rogerio

NÃO SOFRE MTO NÃO QUERIDA… ATÉ O ANO DE 2380, TALVEZ, VCS CHEGUEM AOS NOSSOS PÉS. TENHO UM AMIGO PALMEIRENSE QUE COMENTOU COMIGO SIM SOBRE A TRIPLICE COROA… MAS ISSO É CONVERSA DE GENTE GRANDE, NÃO CHEGOU NO PRÉ-PRIMÁRIO. E SE SOMOS ARROGANTES, A VIDA NOS FEZ ASSIM… MELHOR SER ARROGANTE E VAIDOSO QUE TORCER CONTRA O VENTO, QUE É COISA DE RETARDADO ! HAHAHA
E SÓ PRA TE INFORMAR… O BOLETO VAI CHEGAR PRO FRED… SABE QDO É QUE ISSO VAI SAIR DO CRUZEIRO… NUNCA !!!!!

MITAIR É INOCENTE

“Aguardem, por favor, a palavra da Justiça do Trabalho, que definirá se uma empresa, na saída de um empregado, pode limitar o mercado de trabalho dele.”

Dalai, já ouviu falar em período de quarentena para diretores de agências reguladoras? Isso existe, é permitido sim.
E o Atlético não limitou, apenas disse que se quiser jogar especificamente em um time, e não em todos os outros possíveis do mundo, pague essa multa. E o clube prontamente assumiu os valores.

Apesar de o judiciário ser um circo, vai ser difícil reverter.

Pedro

Ai voce abre uma pagina de textos para cruzeirenses e vai verificar os comentarios:
De 100 comentarios 99 sao atleticanos kkkkkkkkkkkkkkkkkk vai entender.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

É FÁCIL…as MARIAS abandonaram o FALIDÃO desde 08/12/2019. Ai tudo que se refere a este TIMECO FALIDO virou chacota. Se não fosse os Atleticanos aparecendo para zoar, ja teriam fechado as paginas referentes a este TIMECO por falta de audiência.

lucio soares

Meu caro Dalai! Como você disse foi um sofrimento o jogo do Cruzeiro contra o São Raimundo. Por alguns longos minutos, temi que repetíssemos o vexame do nosso rival frente ao Afogados! Só faltava essa! Mas nossos jogadores de série C conseguiram vencer o time de série D! Não acho que esse plantel tem muito a evoluir. No início, pensei que nas mãos do Conceição, que haveria um milagre. Não há milagre! A maioria desses jogadores estão dando o máximo! Mas o máximo deles é pouco em um time que não tem tempo se formar. Novamente, estou temendo o pior. Não vamos passar disso. O America de Natal é bem melhor que o São Raimundo. Vale anotar isso agora.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Não é justificativa mas o Afogados é um time bem melhor do que o São Raimundo e foi na Segunda fase. De onde seu FALIDO TIMECO não vai passar. Só esperar

peppeu

Isso. Uma das coisas que mais me diverte no marial é a falta de memória e/ou sua seletividade em lembrar o que mais lhe é conveniente.
Em 2019 era o papo de que time grande não cai, técnicos vencedores, apoio da torcida…
Ano passado (2020) foi a mesma coisa: treinador novo, camisa nova, um ou outro resultadinho positivo na várzea… até que o óbvio se fez presente, e cá estamos nós todos, rindo até do BINAB e ansiosos pelo TRINAB.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Com esta PORCARIA DE TIMECO ja estarão comemorando o TRI NA B no fim do primeiro turno da Segundona, isso se não cair pra SÉRIE C

romulo

Cara, se ocorrer o trinab vai ter foguetório das smurfetes. Esse ano vai ser mto mais difícil q o ano passado, além disso, não tem o felipão pra salvar as meninas…

Mecão das Gerais

Ô Dalai! E bicada de galo com bico quebrado faz algum mal, Dalai??? Desde quando? Os simpatizantes do galinho depenado, do bico quebrado, da massa falida realmente sobem nas tamancas, sapateiam, esperneiam, dão gritinhos histéricos quando eu digo a verdade sobre o falido clube que eles alegam simpatizar! Mas não fazem mal algum!

Eu como americano estou realmente fazendo visitas solitárias à sua casa aqui. Eu venho aqui, porque como já falei antes, gosto das suas postagens, é interessante ver o seu otimismo para com o futuro de seu clube, mesmo com tudo indicando que o Cruzeiro se tornou um clube sem futuro! Mas aqui é a sua casa, a casa de um cruzeirense e os torcedores americanos não tem obrigação ou o interesse de fazerem uma visita aqui! Quem teria mesmo que ter o interesse de passar por aqui e comentar, seria o torcedor cruzeirense! Mas, cadê? Sinto os cruzeirenses desanimados, Dalai! Aqui mesmo neste seu espaço, eles estão sendo minoria, em muitas de suas postagens dá para contar nos dedos de uma mão, os cruzeirenses que aqui entram para defender o próprio clube contra as “bicadas” dos simpatizantes atleticanos. A atleticanada tomou conta de seu espaço aqui. Sorte sua e dos demais cruzeirenses é que eles são apenas uns patéticos de bicos quebrados!

Galo Doido New York

Geeennnnte!!!Vamos achar logo a KOMBI, o coelhinho caiu e esta perdido…Favor verificar se tem algun anuncio no Estado de Minas ou no Tempo com instrucoes para devolver o coelhinho sumido.

PARE DE FAZER TRAVESSURAS

Jorge

Kombi foi há muito tempo! Agora é um fusca!

Mecão das Gerais

Jorginho, Jorginho, não seja medroso! Eu sei que vc sobe nas tamancas quando falo do galinho da massa falida, cai em contradição, porém não precisa me responder através de terceiros como acabou de fazer! É medroso igual ao galinho…

Jorge

Segura aí coelhinho. Já falei que por ora não tem zoação disponível para quem é tão insignificante. Só lembrei ao colega que o veículo necessário para levar toda a torcida do mequinha tinha deixado de ser uma kombi, (ficou muito grande), e passou a ser um fusca. Mas pelo visto uma bicicleta já é suficiente. Só tem você mesmo…

Mecão das Gerais

O Sujeito mora em Nova York, nunca deve ter pisado num estádio de futebol na vida e no entanto quer discutir futebol? Ora, rapaz, não caia no ridículo! Uma pergunta e uma sugestão: Quais são os clubes de futebol de Nova York? Seriam o New York Red Bulls e o New York City Football Club? Então segue aí uma sugestão, escolha um destes dois clubes para torcer de verdade e não apenas simpatizar por um clube de longe e assim passar menos raiva com o tal do galinho da massa falida e do bico quebrado! E ter realmente para quem torcer de verdade.

Poderoso Capitalista

Quero dar o meus parabéns para a Torcida Americana. Nesse momento de pandemia tem praticamente 100% da sua torcida vacinada.

Sem Paciência

Mas,… mesmo assim estão em vias de extinção! KKKK Será que essa torcida dura mais 10 anos??? KKKKKK

peppeu

Dura … são testemunhas oculares do lendário decacampeonato …

peppeu

Estes idosos quando acessam redes sociais… dá nisto… Deixe o Vovô Mecão interagir aqui com os xóvens sub-70.

Jorge

Boa tarde, Dalai!

Boa tarde, companheiros de primeira!

Boa tarde, adversários da segunda!

E o cruzeiro continua desafiando os times da série D. Arrancou um empate ontem contra o São Raimundo e antes, já havia arrancado outro contra o Uberlândia, no finalzinho do jogo. Não deixa de ter o seu valor. No primeiro caso foi para a 2ª fase da Copa do Brasil, ganhou mais uns trocadinhos (vai juntando para pagar a multa do Fred) e no segundo caso, deixou de perder para o atual campeão da Copa Inconfidência.

E é bom ir se ambientando, jogando contra times das séries C e D. Porque tá mais fácil cair para elas do que subir para a série A. Culpa do elenco? Também. Ele é muito ruim. E se tiver que contar com o Rafael, aí é que não sobis mesmo! Mas e o Felipinho? Não vou dizer que ele não tem tamanho para dirigir o cruzeiro, porque isso ele tem sim! Mas imagina ele treinando um time melhor, um Cuiabá, um América, um Juventude, uma Chapecoense! Times que estavam na série B, mas foram promovidos para a série A. Coitado! Não dura três jogos!

E se o cruzeiro demorar para trazer o Felipão, a coisa pode ficar ainda pior. E se o Felipão não quiser vir, pode trazer um Celso Roth ou até mesmo sondar se o Joel Santana não assume essa bronca, duiu anderstende? Porque é isso, quando o time é muito ruim, precisa de um treinador experiente para conseguir alguma coisa, nem que seja só para não continuar caindo, como era a meta do Felipão.

E se o Dalai viu alguma “diferença abissal de categoria” essa foi do São Raimundo, né? Como ele disse, levaram sufoco “até o fim da partida”. Mas escaparam de cair na primeira fase. Ok, desculpa. Onde está escrito “cair”, leia-se “sair”. Eu sei que não se deve falar de corda em casa de enforcado. E na segunda fase, cuidado para não se afogar no América-RN, viu? Zoaram tanto e agora vai e faz o mesmo! Vou dar (mais) risada (ainda)!

Rogerio

O Afogados ou Alagados (não sei bem) e o MAIOR CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL mandam lembranças dps de todo esse complexo de Mãe Diná que demonstrou aí !!!

Jorge

Mas devia saber. Afinal estão afogados em dívidas e alagados no lamaçal produzido pelos dirigentes que acharam bonito fazer dopping financeiro/esportivo e comprar resultados. Agora, uns estão enrolados com o MP e a polícia e outros se dedicam a revender camisas usadas, surrupiadas do clube. Que fim de feira!
E só falo uma coisa: cuidado com o America-RN. É mais um série D no caminho de vocês. Vão começar a se acostumar e querer ir para lá de vez.

João De Deus Filho

Boa tarde.
Antigamente, havia um clássico em MG, Galo x Marias.
Mas, isso são águas passadas.
No momento, Minas Gerais não tem um clássico.
Até o ano passado, havia um clássico padrão 2ª divisão.
O Cruzeiro, também conhecido popularmente como Maria, hoje comemora empates contra times da série D e também as poucas vitórias que consegue sobre participantes do campeonato mineiro. Lembrando que na última edição conseguiu a façanha de ficar em 5º lugar. Teve que ficar assistindo de sofá aos jogos de Galo, América, Caldense e Tombense. E nesse campeonato de 2021, chegando a 4ª rodada, já figura fora do Z4. Tudo indica que nos próximos anos vai se firmar entre a 5ª e a 10ª força do futebol mineiro.
Galo x América, até que poderia ser um clássico por aqui.
Porém, como podemos chamar de clássico um jogo contra um adversário que nos vence 1 vez a cada 5 anos e que com público, consegue levar 5% da torcida no campo.??
Eu até considero o Coelhinho um time simpático. Chego a torcer por ele nas suas batalhas da segunda divisão. E na falta das Marias (se estivessem na série A ano passado seríamos campeões com os 6 pontos garantidos, já que o Flamengo foi campeão com 3 pontos de vantagem) o Coelho irá nos garantir 6 pontos antecipados.
Aí vem o lado ruim da coisa: se Marias e Coelho estivessem na série A esse ano, já entraríamos com 12 pontos garantidos, o que nos ajudaria muito.
E conto os minutos prá começar outra série B. Quero ver o “NOVO CRUZEIRO”, enfrentando times mais fortes que Caldense, Uberlandia ou São Raimundo.
Penso que vamos passar mais um ano comemorando vitórias e derrotas. Vitórias do Galo e derrotas das Marias.
E se já está faltando assunto pro Dalai, à medida que o couro for comendo nas costas da raposinha, essa coluna vai ser praticamente 100% nossa.
Rsrsrs… muita zoeira da nossa parte. Chego a ficar com dó dos amigos cruzeirenses.
Mas, fazer o que? Cada um planta o que colheu.
E nossas sementes plantadas desde o início do ano passado estão germinando e parece que a safra vai ser boa.
Quem viver, verá. Uma super safra vem aí.

* Só um detalhe:
Tem um torcedor solitário do Coelho que tem aparecido por aqui, querendo se igualar aos 2 adversários.
Digo prá ele o seguinte: fixe suas garras nas Marias, que estão mais por baixo que lixo debaixo do tapete. Concentre suas atenções em quem vc pode vencer. Tenha o objetivo de se fixar como 2ª maior força de Minas.
Acho que é algo plausível.
Não tente sonhar alto demais porque a queda pode ser fatal.
Bom senso não faz mal a ninguém.
Cada macaco no seu galho.
Uma boa tarde a todos.

Mecão das Gerais

Ôpa, pelo jeito incomodei mais um simpatizante do galinho da massa falida aqui!

“como podemos chamar de clássico”?

Simples! Que a FMF coloque árbitros mineiros isentos! E que não escale nomes como por exemplo, o do Igor Junio Benevenuto, um árbitro que sistematicamente tem prejudicado o Coelho contra o clubeco galináceo nos últimos anos! E que não escale o Benevenuto nem mesmo como árbitro de vídeo, pois mesmo assim este rapaz consegue prejudicar o América como foi no segundo jogo da semifinal do Mineiro do ano passado, e foi tão gritante que os comentaristas esportivos do país inteiro comentaram no dia seguinte àquela partida, que o América tinha sido seriamente prejudicado pelo árbitro de vídeo! Mas aí os atleticanos irão na cara de pau argumentar: “Ah, mas ganhamos de três a zero.” Sim, ganharam de três, mas somente após a arbitragem ter facilitado o jogo para o Atlético no primeiro tempo. Pois como bem disse o Salum, em protesto à este jogo no dia seguinte: “Mas aí eles ganham de três e acham que está tudo bem!” Fica a questão, né, será que nos ganhariam se o árbitro tivesse apitado corretamente? Será que nos venceriam se o árbitro tivesse expulsado o defensor atleticano que fez falta no atacante americano que partia sozinho em direção ao gol adversário logo aos dois minutos de jogo? Será???

Vale lembrar também daquele jogo da primeira fase do Mineiro de 2018 quando este mesmo Benevenuto bisonhamente prejudicou o Coelho contra o galinho, jogo em que ocorreram dois lances semelhantes em que a dúvida foi se a bola tinha ou não ultrapassado por completo a linha de gol. Foi um lance idêntico para cada time. Primeiro foi o Atlético que fuzilou contra a meta americana e ficou a dúvida se a bola tinha ou não ultrapassado totalmente a linha de gol. Mas Igor Benevenuto e auxiliares não quiseram nem saber, deram o gol para o Atlético sem pestanejar! Instantes depois, lance semelhante aconteceu, o América fuzilou contra a meta atleticana e ficou a dúvida se a bola tinha ou não ultrapassado totalmente a linha de gol. Mas Igor Benevenuto e auxiliares não quiseram nem saber, anularam o que seria o gol para o América sem pestanejar! Resumindo: Dois lances idênticos na mesma partida, um para cada time, dois lances humanamente impossíveis de se determinar com exatidão tanto pelo juíz quanto pelo bandeirinha se as respectivas bolas tinham ou não ultrapassado a linha de gol. Mas mesmo com esta incerteza, a arbitragem só teve uma certeza, que neste tipo de lance, se a bola realmente ultrapassou a linha de gol ou não e impossível de se decidir a olho nu, a decisão deverá sempre ser favorável ao Atlético e contra o América num jogo entre ambas as equipes! E vale lembrar também que neste mesmo Mineiro de 2018 o América voltou a ser escandalosamente prejudicado pela arbitragem mineira nas semifinais. Isto é apenas uma amostra pequena do quanto o América é prejudicado contra o Atlético aqui em Minas Gerais! E isto é histórico! Mas não é de se espantar, né? Dizem que antigamente o Atlético tinha até um juiz para chamar de seu, um tal de “Cidinho Bola Nossa”, já falecido. Dizer o que, né?

* Só um detalhe:
Ninguém em sã consciência irá querer se igualar a adversários em situações financeiras calamitosas, não seja patético!
Se quiser dizer algo para mim, diga diretamente em um comentário meu, não seja medroso, não dê uma de Jorginho! Ô Jorginho, vc fez escola mesmo, hein!
Mais plausível seria um clube de futebol tentar se sustentar sozinho, sem precisar da ajuda de mecenas! Fica a dica!
E para terminar, vc sabe mesmo qual é o teu galho? Sabe mesmo? Porque como eu já falei aqui antes, o que o simpatizante atleticano menos sabe é o verdadeiro tamanho do Patético Clube Mineiro, ele sempre vê o clube maior do que ele realmente é!

Jorge

mi-mi-mi, chororô, snif, snif de um coelhinho que faz de tudo para chamar a atenção. Nunca vi gostar de ser gozado assim. Coelhinho, conforme-se com a sua insignificância. Vocês não são nada. Ano que vem estarão na série B de novo.

João De Deus Filho

Amigo, vc tá longe, muito longe de me incomodar. O dia que eu me incomodar com um torcedor do Coelho, eu paro de torcer pro Galo. E olha que simpatizo com esse time. Chego a torcer por ele quando não é contra o Galo. Mas, jamais ousaria fazer qualquer tipo de comparação. Quanto a se sustentar com as próprias pernas, vc quer que eu seja contra um torcedor querer ajudar seu clube de coração? Vc fumou ou cheirou alguma coisa, ao escrever? Só pode. Mas, sei que vc deve estar deslumbrado e tem uma certa razão. depois de algumas décadas, estão voltando a ser a segunda força de Minas. Vc deve sentir saudades do tempo em que clássico em Minas era Galo x Coelho. Mas, que bom que está voltando a ser. Fico feliz por vcs também. Mas, calma. Prudencia e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Galo Doido New York

Caiu da Kombi a bateu com a cabeca… So pode…Quanto tempo para pascoa???

Sem Paciência

Vc fica falando de assombração… Ela aparece e responde! KKK
Temos que nos preparar para a nova situação do futebol regional em poucos anos: tanto as
marias quanto as jéssicas (RABBIT KKK) vão desaparecer. As primeiras, por insolvência financeira e as segundas, pelo avançado da idade. KKKKK
Temos que nos conformar: o clássico estadual (o mais próximo disso) será com algum time de empresário: Boa ou Tombense…
Em esfera nacional, sobrarão poucos times: bostachoro e mariada já foram. Vascaindo está indo. florminenC ainda respira. No Rio, parece que vai ficar só o fRamerda. Em SP, a ver. CÚrintiá muito mal. bambys e sereyas mais ou menos. O capado bem cevado pela Crefisa da Tia Leila. No RS, parece que vão ficar. O “Jênio“ melhor que as coloridas. E é isso!
Vamos reinar incontestes em MG! Avante, Galão Querido!

Rogerio

Exato Jõao, é verdade mesmo que estamos na lama, um time horrível e comemorando eliminar o São Raimundo (só lembrando que vcs não passaram do Alagados).
Agora… mesmo nessa fase horrível somos INFINITAMENTE MAIORES do que vcs. Aceita que dói menos, ficar repetindo o que todo mundo tá vendo não irá diminuir a ENORME DIFERENÇA, BRUTAL, GIGANTE DIFERENÇA entre o CRUZEIRO e o MonoTletiquinho.
Ahh… vc falar que seria campeão garantido de alguma coisa… o Monotletiquinho que não ganha nada nunca… hahaha… pq não ganharam então nesses últimos 49 anos que estivemos lá e ganharam os 6 ptos garantidos !?!?!?
João, quem sabe até 2380 vcs não conseguem chegar aos nossos pés… já seria um grande avanço…
João… zoações à parte, gde abraço, tudo de bom.

João De Deus Filho

Meu amigo Rogério. Nós olhamos é prá frente. Não discuto o que passou, afinal não sou débil mental. Sei da história de conquistas do seu time. Porém, deve ser duro deitar e ficar pensando em coisas que nunca mais virão. Não ter esperanças. Afinal nós vivemos de esperanças, de expectativas, de sonhos. E o atleticano, mais que nunca, está sonhando. E o bom é que nossos sonhos estão virando realidade. Então, como não acreditar? E como eu disse acima, esse foi apenas o 1º ano do nosso projeto. Entramos mais fortes agora no 2º, e no 3º nossos sonhos serão na nossa casa. E será a melhor arena de futebol do Brasil. Por tudo isso, pelas possibilidades, pelo que está sendo feito, nos damos o direito de sonhar. Afinal, quem não sonha não está vivo.
Enquanto isso, o torcedor azul só tem pesadelos. E sabe que é apenas o começo. Afinal, tem uma conta enorme prá pagar (conta essa que vai crescer com mais 18 milhões, que terão que pagar ao meu Galo.) E os boletos já vão começar a vencer nesse 2021, e muitos também em 2022. E, se vc puder, me explique como eles vão ser pagos.
Se vc retrucar que a dívida do Galo também é grande, eu te digo que o clube tem condição de pagar. Pro Galo não é tão difícil se livrar dessa dívida. Lembra que 280 milhões estão negociados e sendo pagos ao Profut, coisa que vcs fizeram, porém não pagaram e estão fora. E o restante, por volta de 370 milhões, basta vender a outra metade do Shopping. E te falo que isso já está sendo estudado. Só que temos um Mecenas que talvez nos ajude a resolver essa questão sem precisar desfazer do patrimonio. E pode ficar tranquilo, que ele nunca vai cobrar o que está colocando no Galo. Torcedor do Galo é diferente de todos os que vc conhece. Procure se informar sobre a dívida de 150 milhões, emprestados pelo Ricardo Guimarães no início dos anos 2.000 e que, segundo um dirigente só vai ser paga quando o Sgto Garcia prender o Zorro.
Aí, eu te pergunto: temos ou não temos motivos de sobra prá estar otimistas?
Então, enquanto sonhamos, continue assustado com seus pesadelos. Eles apenas começaram.
E vc sabe disso.
Eu sei e todo o mundo sabe.
Não adianta disfarçar.
Um Grande abraço.

*E como eu disse ao Dalai, sofremos zoação durante muito tempo.
Agora, vamos ter a eternidade prá devolver.
Aguenta.

Rei Melo

Sr Dali.. seu Blog esta perdendo o sentido,, Antes eu pensava ue seria uma oportunidade de falar sobre o clube, sobre o time.. Agora percebo que esta pagina parece horario de recreio.. com um tanto de gente boba discutindo quem é mais feio…Péssimo,
Os comentários aqui são 99% dos paraguaios de BH. Assunto bobo tipo .. sou isso vc é aquilo..
Enquanto o time… continua uma merda

Sem Paciência

Não entendo sua reclamação…
Nós, Atleticanos, concordamos 1.000% com vc: seu time continua uma MERDA ! ! ! KKKKKKKKKK
O problema é que vc quer um espaço só de marias pra chorar as pitangas e relembrar “os bons tempos”… ACORDA! ! ! Esse tempo acabou! KKK
Esse espaço não é de acolhimento. É de debate. Talvez a solução para vc seja uma boa psicóloga pra ouvir seu chororô enquanto vc se deita na posição fetal… KKKK
Quanto à solução das futuras “Marias S.A.”, simplesmente não existe! KKK Acabou! São mais de R$1.000.000.000,00 em dívidas… e aumentando! KKK
VC tem 3 opções: parar de acompanhar futebol, mudar a simpatia para outro time ou continuar rasgando as pregas (que, em verdade, já nem existem KKKK) procurando uma solução que também não existe.
Os atleticanos preferem que vc escolha a terceira opção… rs

Jorge

Só li a última frase. E concordo.

Rei Melo

Quanto a Fred kone.. esse cara nunca deveria ser citado por ninguém do clube.. ele mais o tal Dede e companhia deveriam ser excluídos seus nomes do clube .. fazer com eles o que fizeram com o clube .. excluir.. assim como os 400 inúteis que infestam o tal conselho que não seve para nada.
A não ser proteger os mesmos.. kkk clube empresa .. Como chamaria essa empresa? Quem em sã consciência investiria dinheiro na mão desse pessoal? O Sr ? kkk duvido
?Ali babá o os 400 passa fome? Ou inúteis esporte clube? Se não livramos desse pessoal a tendência é ser ridicularizado pelos próximos 50 anos.. assim as discussões seriam os paraguaios de BH falando que ganharam ruralito e os inúteis comemorando 100 anos sem BI.. Trágico..

Jose Fernando Saraiva

O desaranjo do time do Cruzeiro vem de desde 2019, inclusive. É só recordar a tristeza da torcida, evidenciada, ainda em 2019, naquela maneira passiva de jogar. A bola saia do goleiro, passava pelos quatro da linha de defesa, Leo, Egidio, Dedé, etc, ás vezes voltava, as vezes ia até o meio de campo, etc. É facil recordar. Neste intervalo de passes improdutivos era o que os adversários, como hoje, se aproveitam para montar um muro de 10 defensores aguardando o ataque que chega lentamente. É fácil constatar. É normal terminar um tempo de jogo com somente um chute a gol. Os gols feitos por zagueiros e de cabeça em jogadas de corner. Neste jogo contra o tal de São Raimundo foi fácil evidenciar este modo de jogar. É como estamos jogando a dois anos. Velocidade no jogo parece ser palavra proibida. Alias o unico que coloca velocidade é o Mateus Pereira, que está no banco. É triste.