TORCEDORES, CALMA! - Quintal do Dalai

TORCEDORES, CALMA!

  • por em 28 de novembro de 2022

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

(Por Rafael de Novaes Rocha)
Humildemente, peço aos internautas a licença para entrar neste QUINTAL mais querido das alterosas e compartilhar ideias no blog que foi eleito o melhor de Minas Gerais – em votação popular feita entre minha família.

Em uma breve apresentação, posso dizer que faço por aqui o trabalho invisível de carregador de pianos: leio, reviso, edito, dou pitacos e publico os textos deste blog. Tenho o trabalho de corrigir caneladas e filtrar (algumas) asneiras do blogueiro. À parte disso, sou belorizontino, neto de blogueiro e de ex-presidente do maior de Minas e moro em São Paulo desde que me entendo por gente. Sou um ferrenho e orgulhoso militante da causa mineira e cruzeirense em terras paulistanas. Nos últimos anos, por tudo que aconteceu com nosso amado clube, foi um fardo ostentar as cinco estrelas no manto mais bonito do mundo.

Foi difícil, mas o mundo não gira, ele capota. Todas as zoações, pacientemente suportadas por alguns anos, hoje, parecem estar perto do fim. O respeito, pouco a pouco, vai voltando; as coisas vão voltando à sua ordem natural. Nos últimos anos o mundo virou de cabeça pra baixo, e o nosso Cruzeiro, sempre no olho do furacão.

Graças a um trabalho profissional, sério e competente, voltamos para onde nunca deveríamos ter saído. E Ronaldo, o patrão, o fenômeno, que nunca deu tanta moral assim para suas origens por aqui, virou – até que se prove o contrário – um dos maiores nomes do clube.

Mesmo assim, a impaciência das redes sociais acaba, por vezes, falando mais alto. Alguns têm a ilusão de que o Cruzeiro volta para brigar no mesmo patamar dos times mais ricos do Brasil (e não estou falando dos falsos ricos e ultra endividados). Cobram por craques, reforços astronômicos, fechando os olhos para a fase de vacas magras que ainda nos cerca. “Cristiano Ronaldo tá sem clube!”, “Suarez seria uma boa opção para o Edu”, “Everton Ribeiro tem de voltar!”.

Essas especulações caça-cliques não ajudam em nada. Só criam falsas expectativas de um cenário que ainda não conseguimos alcançar. Sem exceção, todas as vezes que o Cruzeiro cometeu alguma loucura, dessas contratações bombásticas, só para agradar a torcida, as coisas não deram certo.

Por isso, nessa curta passagem por este minifúndio, eu faço um pedido: TORCEDORES, CALMA. Vamos ter paciência e confiança em nossos excelentes profissionais. Estamos em boas mãos. Uma vaguinha na sul-americana em 2024 está de ótimo tamanho, desde que seja para arrumar nossa casa, tão revirada nos últimos anos. Nomes desconhecidos podem fazer mais história que jogadores que têm muito nome e pouco futebol. Confiem no Papa Pezzolano e no patrão Ronaldo.

Enquanto isso, relaxem, esqueçam fofocas, vistam a camisa azul da seleção e torçam por Richarlison, Éverton Ribeiro e Vini Jr. Se quiser, também tá liberado torcer pela celeste de Arrascaeta. Temos que aproveitar a temporada de bom futebol antes de enfadonhos jogos do campeonato mineiro. O ano de 2023 tem tudo para ser duríssimo. Vamos pensar a longo prazo, no projeto, sem imediatismos. Coisas boas vêm aí.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Copa do Mundo – Não é que eu esteja reclamando de barriga cheia, mas essa tem sido a Copa das estranhezas. A começar pelo próprio local do evento. Um país inexpressivo geopoliticamente que comprou o seu direito de sediar o campeonato. Tiveram de construir estádios faraônicos e cidades luxuosas do zero, no meio do deserto e a custa da vida de milhares de trabalhadores imigrantes – sem falar das condições miseráveis análogas à escravidão.
O evento começa seis meses depois do normal, no meio da temporada, pelas altíssimas temperaturas do verão qatari no meio do ano. Sem pré-temporada, vimos uma epidemia de lesões e cortes de diversos jogadores.
Dentro de campo, reinam os 0 a 0 e outros empates sonolentos. O VAR cada vez mais intervencionista, mais atrapalha do que ajuda. Já fora do campo, torcedores, jogadores e seleções são censurados de se posicionar de qualquer forma que seja a favor de direitos humanos.
As surpresas positivas nisso tudo são as pequenas seleções, como Arábia Saudita, Marrocos, Japão e Equador, que jogam de igual para igual com qualquer time, ocasionando zebras deliciosas.

2. Pedido especial – Neste fim de ano, gostaria encarecidamente de fazer um pedido aos internautas atleticanos, leitores deste QUINTAL: não desistam do Cruzeiro. Vocês, que por vezes acompanhavam mais o Cruzeiro que os próprios cruzeirenses nos últimos anos, não nos abandonem. Agora veremos juntos um time melhor, organizado, preocupado em não fazer loucuras financeiras. Vocês que acompanharam tão de perto três anos na Série B, não vão nos abandonar logo agora que as coisas estão melhor.

3. Existe bobo no futebol? – Vitor Pereira, português técnico do Corinthians na temporada de 2022, decidiu não renovar contrato com o time paulista, alegando problemas de saúde da sua sogra e questões familiares que vinham do outro lado do Atlântico. Semanas depois, o Flamengo encaminha a contratação do português, descartando a excelente temporada de Dorival Jr no comando do clube em 22. Parece que o Flamengo encontrou um bom remédio para a $aúde da $ogra do portuguê$.

4. Brasil x Suíça hoje – altas expectativas para a segunda partida do Brasil rumo ao hexa. Ainda mais agora que o “Risco Daniel Alves” parece ter sido afastado: vamos de Éder Militão – zagueiro com experiência ali na lateral direita. Como diria o mestre: vamos aguardar…

GARIMPO

“O futebol é a única religião que não tem ateus.”

(Eduardo Galeano)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
62 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jagunço

mano o Ronaldo Fenômeno não tem nada que apoiar o otário do Neymar , cafageste desses ?

Lampião

Tem razão, Ronaldo gosta de traveco, tem moral nenhuma para apoiar ninguém.

Eduardo Silva

Um fake escreve e o MESMO fake responde? Dois moleques com a MESMA personalidade? Ou um moleque com duas alcunhas?

Ainnn, que perigooo… Lampião tá conversando com Jagunço? kkkk Esse Enzo só vem aqui passar vergonha…kkk São “cagaceiros”?

Neymar e Ronaldo são duas celebridades mundiais, PODRES DE RICO jogando bola e vc é o que? ganhou o que? tem quanto de dinheiro? é conhecido na padaria da sua rua?

Só mais um invejoso, recalcado, vomitando merda na internet! Um porquera que se ESCONDE com nomes falsos! Não é possível que a mãe ficou com uma aberração dessa na barriga nove meses e pariu essa tolice pra fica enchendo o saco em blogs, destilando IMBECILIDADES!

OTÁRIO!

Luiz Barcelos

E você Lampião , está com inveja porque o Ronaldo não te quis????

Luiz Barcelos

Pela sua alcunha, Jagunço , percebe-se que inteligência não é o seu forte. E ainda mais escrevendo cafaGeste!!!!!
Não perca seu tempo em redes sociais, VÁ ESTUDAR, nanico . Neymar tem que ser respeitado, como qualquer pessoa, independente de posição política, credo, cor, etc.
E quem sabe, se você estudar, consiga abrir sua mente e consiga fazer comentários inteligentes!

Eduardo Silva

Sr. Rafael, bom dia,

Alguns comentários:

1. O tenista multi-campeão Rafael Nadal esteve em BH em um evento e disse: “Cruzeiro é um clube histórico dentro do mundo do futebol, especialmente aqui no Brasil, mas todos na Europa conhecem o Cruzeiro, e o Cruzeiro tem o Ronaldo como referência. Creio que é algo muito bonito que uma grande lenda como Ronaldo siga envolvida e interessada por seguir no futebol. Isso faz dele (futebol) melhor e maior, é uma notícia muito, muito boa…” E o prestígio da CHINA AZUL corre o mundo…

2. Como disse em post anterior, os Cruzeirenses não gostam de “se gambar” quando algum gaiato coloca uma bandeira ou camisa de clube em algum evento mundial, mas já que gostam de aparecer, só pra citar mesmo que o cantor Gilberto Gil estava lá em um jogo da copa com a camisa do MAIOR DE MINAS. É visibilidade mundial e de graça para o clube, embora ele tenha sido hostilizado por questões políticas, estava lá como na homenagem em nosso hino: A imagem do Cruzeiro resplandece! Aceitem que dói menos!

3. Fiquei impressionado também com o “chapéu” que o técnico português Vitor Pereira deu no Curintia, falou que tinha um problema de saúde da sogra, não renovou e na outra semana fecha com outro clube? E que sacanagem os cartolas do Flamengo estão fazendo com o Dorival Jr., hein? O cara acertou o time, ganhou títulos, que coisa feia! Agora, esses portugueses, arrogantes que são, arrotando costume, como se fossem superiores e o cara faz uma picaretada dessa! Sei não, viu? Esse cara vai se ferrar! Um dos pontos positivos de uma SAF é que acaba esse amadorismo de cartolas, esses conchavos e contratos por baixo do pano, de valores exorbitantes com comissões para todos os lados, se é que me entendem…

4. E hoje tem o Brasil x Suiça sem o menino Ney. Vamos ver como vai se portar, mas acredito que NÃO existe mais a neymardependencia, tem muito menino bom de bola. E a copa vai seguindo com algumas surpresas, mas vamos ver na fase seguinte quando começa os mata-mata, ai vamos separar as crianças dos adultos… Esse ano tô confiante que o EQUIÇA vem. Tem um tal de Cruzeiro que tem um EQUIÇA de conquistas de Copa do Brasil, o maior ganhador desse título do país, só pra lembrar mesmo! Desculpa ai…

Mas, como diz o Neto Rocha, não nos abandonem aqui no Quintal, ainda vamos rir muito aqui daqueles que-um-dia-queriam-ser-grandes…

zeeeeeerooooooooooo

vai brasil sil sil sil….

Roberto Gil

O Gilberto Gil estava com a camisa do Cruzeiro! Está mais que explicado as vaias que ele tomou!

Eduardo Silva

fakezinho engraçado… que piada engraçada… o difícil é parar de rir…

Luiz Barcelos

Sim , o Gilberto Gil foi vaiado por ser um parasita da Rouanet e recebe pensão do governo.

Dudu comedor de Bosta

KKKKK Comedor de merda, para quem sabe interpretar um “.” é letra. ” Pedido especial – Neste fim de ano, gostaria encarecidamente de fazer um pedido aos internautas atleticanos, leitores deste QUINTAL: não desistam do Cruzeiro” kkkkk Você com seu transtorno de personalidade, vem usurpando vários nicks aqui, e ainda utilizando deste artificio para ofensas. A turma do Galão que sempre vinha aqui dar uma zoada, não está vindo mais. Você agora aparece toda posuda e acha que é dono do nosso Quintal, por que so apareceu este ano, porque não esteve aqui nos anos anteriores…. por que será??? Agora o Quintal tá vazio, daqui a pouco só tera você, debatendo e discutindo com seus fakes. É o segundo puxão de orelha que voce toma kkkkkk Fica esperto comedor de merda, daqui a pouco o Dalai te cancela kkkkkkkkk

Eduardo Silva

Comedor de Merda, boa tarde,

Vou tentar ser educado com vc, acho que não vou conseguir, mas de qualquer forma vou te dar uma moral, coisa que vc mais almeja de todos aqui: atenção.

Vc e outros fakes ficavam aqui escrevendo merdas o dia inteiro e agora chega um coleguinha que “pensa diferente” e vcs não querem mais brincar? TEM QUE PEDIR PRA SAIR MESMO! Se não tem argumento, não sabe discutir nada, é um FROUXO, tem que sair fora mesmo! PEDE PRA SAIR MOLEQUE! Não aguenta toma leite! Fala pro Dalai
que EU estou bagunçando o blog, fala? arregão! Bundão!

E tenho uma PÉSSIMA notícia pra te dar, a menos que o blogueiro me peça, EU VOU CONTINUAR ESCREVENDO AQUI! Não é um moleque como vc escrevendo palavrões pra mim, que vai me constranger. Essas bobagens de come isso, come aquilo não faz nem cosquinha… Tenta vomitar outras merdas dessa sua mente doentia, podre…. e croprofragra!

Vc é um ENZO, um meninão mimado, carente, que toda hora passa recibos aqui quando eu escrevo! VOU TE MACHUCAR MAIS! VC VAI SANGRAR MUITO! FRANGUINHA SAFADA!

Agora devo concordar com vc, eu devia ter vindo aqui antes, para colocar esses come-angu em seus devidos lugares! Eu escrevi vários tópicos ai e o que vc debateu? Qual argumento vc e “os outros” colocam? NADA! SÓ OFENSA BARATA! E vem falar que eu que vim bagunçar o blog, que as frangas estão saindo? Voltem seus fakes, não nos abandonem…Vamos judiar muito de vcs aqui ainda….kkk

Vc é só um moleque covarde TENTANDO ser engraçado!

ENZO! OTÁRIO! ARREGÃO!

Dudu come merda

A trozoba machucou aí em come merda kkkkk

Eduardo Silva

….Machucou aí em….

O correto é hein…

Como vou discutir e discordar de um semi analfabeto? Não domina o básico?

Não consegue escrever duas linhas corretamente? Vai estudar moleque, fugiu da escola?

Franguinha analfabeta!

Eduardo Silva

Esqueci…. faltou acentuação no final… é uma pergunta se usa esse sinal…? No final da frase.

Pronto, dessa vez não te chamei de idiota, de analfabeto e vc vai dormir MENOS burro hoje!

Dudu comedor de Bosta

A trozoba continua machucando o degustador de excrementos fecais kkkkk

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Alô, é o Enzo?
Sim.
Aqui é a Cacilda, secretária do Dr. Mário, seu proctologista.
Pois não.
É que saiu o resultado do seu Exame SCC.
Eai? Qual resultado?
DEU POSITIVO!

obs: SCC – Síndrome de Abstinência de Consolo.

Manuel Panhame

“Não prossiga sendo mais um dos que se honram ao escolher. Passe a fazer parte do grupo daqueles que honram ao escolher.”
Manuel Panhame foi contratado pelo Dalai para lecionar história e filosofia no Quintal dos Atleticanos. Um dinheirinho extra é sempre bom, sem contar o fato de que passar raiva no cruzeirense diverte e engorda saudavelmente. Filosofia passa raiva no cruzeireiro? Por que? Nao exatamente a filosofia, sim a história. A história, quando demonstra que taça ganha na base do fiofó virado pra Lua mais compromete que propriamente exalta, humilha o arrogante e ridiculariza o vaidoso, e essa gente soberba não aprecia ser confrontada em sua pequenez congênita. Quanto à filosofia, Manuel Panhame tem percebido que a essência dela é quase por inteiro indiferente ao cruzeirense tipico. Um exemplo objetivo? Alardear que a ou b vestiu a camisa, citou o clube, sentindo-se honrado e convocar os confrades à experiência do mesmo sentimento. A grandeza de um Clube não cabe em empáfia por ter sido citado. A grandeza de um Clube fica implicita mais em colocações do tipo “Fulano é Atleticano”, a exaltação estando com Fulano e não o contrário… Mas como incutir sutilezas desse formato no espírito vacilante do cruzeirense típico? O cruzeirense típico não é capaz de ir muito além do Jardim. O cruzeirense típico é um idiota portador de carteirinha. O tipico. Aquele que canta nas arquibancadas em estilo argentino, sem o que nem o porque “vamos, vamos a vencer…”
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A gente ri, mas fica com uma vergonha danada. Afinal, é Minas, né?

JCSR

Cara , você foi se perdendo com o tempo. Cada vez comentários mais imbecis e sem lógica. Nossos títulos são de suor, força, classe, competência. Os do galinho : 71 achou um gol, seo Bota empatasse o título ficaria com o São Paulo, portanto… A libertadores foi um rosário de ” situações” : apagão, escorregão, salários atrasados, etc, etc. O Brasileiro de 2021 foram os penais estratégicos. E vem você com esse papo furado, quando dissertar sobre algo o faça com propriedade em vez de tentar ser intelectual/engraçadinho.

Marcinha Guedes

JCSR, qdo o senhor dissertar sobre algo o faça com propriedade. O Galo jogava pelo empate em 71. Se o Botafogo ganhasse de 5, seria o campeão. Em caso de vitoria até 4 gols, o título seria do SP. No Brasileiro de 21, o Galo dispensa até mesmo os comentários racionais, que não é o caso do seu. A Libertadores de 13 foi a mais épica de todas… Faltou o senhor se referir às CB. Me lembro de ter passes do contra o Ath PR. Pode nos falar da primeira? Foi difícil? Pouco épica?

Eduardo Silva

Já notaram que “as conquistas” das frangas são todas épicas? Teve um penalti que o Victor pegou com os pés que o cara virou santo, fizeram até um quadro com a defesa, se não pega estariam fora, ou seja, épico quer dizer, ganhamos numa cagada danada, saímos todos cagados do estádio, é muita falta de costume!

E os gritinhos de Euuu Acreeeditooo… É muito patético! E apagavam os refletores do Independência, lembram? Foi épico! A torcida é tão épica e diferenciada que colocavam caixas de som para “assustar” os adversários, colocavam o hino a toda altura com aquela parte que falam que foram campeões do gelo, quer coisa mais épica que isso?

E os borderôs falsos e mentirosos produzidos pela diretoria do Átomo de Minas com 20 mil presentes onde não tinha 5 mil testemunhas no jogo?

Como bem disse o JCSR o Hulk foi artilheiro batendo penaltis e quando a torneira secou, foi uma choradeira dentro de campo danada, o cara queria apitar os jogos, uma coisa épica demais!

Marcinha, Marcinha… Será que faz parte do grupo que aparece, desaparece, aparece, desaparece…

Torcedores, calma….não fujam agora…kkkk

GaloNaCabeça

Então vc acha que épico é cagado, Eduardo? O que o faz pensar assim. O homem é reflexo do que come? Cruzeirense típico.

Mané Pamonha

Acertou! As frangas come angu e arrota peru.

Galvão?
Fala Tinu.
Sentiu!

Marcinha Guedes

Estou de novo aqui, senhor Eduardo Silva. O que quer dizer com desaparece, aparece? Não entendi bem. E que mania é essa de entrar nas conversas repetindo os nomes da pessoas, como fez comigo, Marcinha, Marcinha, como se estivesse me repreendendo? O senhor diz coisas sem nexo… “Calma, não fujam, kkkk” O senhor está passando bem? Está bem alimentado?

Dudu comedor de Bosta

Considerando que a alimentação do DUDU é algo inusitado no quesito alimentação, devo dizer que sim, ele sempre esta bem alimentado, sempre de barriga cheia kkkkkkkkkkkkkkk

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

RECEITA DE ANGU

Ingredientes
2 xícaras (chá) de fubá
8 xícaras (chá) de água

Modo de preparo
Em uma panela, coloque 4 xícaras (chá) de água e o fubá.
Dissolva enquanto estiver no fogo, mexendo sem parar com um batedor do tipo fuê (daqueles usados para bater claras em neve) ou uma colher de pau.
Acrescente aos poucos o restante da água.
O angu deve cozinhar por mais ou menos 1 hora, até que solte do fundo da panela.

Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 60 minutos
Dificuldade: Fácil

Dudu comedor de Bosta

KKKKKKKKKKKK O Comedor de caca, esteve escondido durante mais de 2 anos kkkkkkk resolveu submergir do esgoto agora, nos horários pós refeição kkkkkkkkk questionando as pessoas que sempre fizeram parte deste Quintal kkkkkkk o cara é Patetico kkkkkk

Pepe Legal

calma Enzo! vc tbém estava no esgoto submergindo ou vc é o próprio esgoto?

como tá sua abstinência de consolo? tá se tratando?

JCSR

´Falemos então com propriedade minha cara! Vamos aos números : Atlético 1 x 0 São Paulo / São Paulo 4 x 1 Botafogo. Portanto o \Botafogo se vencesse por 1 ou 2 gols de diferença o título seria do São Paulo ( nada interessante ao Botafogo pela rivalidade RJ/SP da época). O Botafogo só seria campeão se vencesse por 3 ou mais gols de diferença). Matemática básica. Você questionou Copa do Brasil( vou responder logo na frente ) então te pergunto : -de onde tirou esses 4 ou 5 gols ?? Boa pergunta sobre a Copa do Brasil ; como temos 6 gostamos muito de falar sobre elas. Naquela ocasião tínhamos acabado de conquistar o 4º titulo do Brasileirão no domingo e de certa forma não demos o devido respeito à decisão ( acho que acreditávamos que o galinho ia amarelar como sempre… Então Marcinha, você também quando for comentar algo, pesquise primeiro para não passar vergonha.

Eduardo Silva

GARIMPO DO DIA:

EXPECTATIVA: …vc aparece aqui toda posuda, acha que é dono do NOSSO quintal…

REALIDADE: Eu sou um arregão confesso! Sou um frouxo! Não quero mais brincar no NOSSO quintal…

Dudu come merda

Kkkkkkkkkk frouxo frouxo frouxo Maria e tudo frouxo kkkkkkk não vai deixar de ser, mesmo agora sem os Fakes kkkkk

Eduardo Silva

Maria E tudo frouxo?

O correto É tudo frouxo… acento agudo no E.

O que a falta de um pai, uma mãe, para colocar as crianças na escola…

Franga analfabeta!

Eduardo Silva

Olhuuuuugoooolllll ollhuuuugoooolllll

Eeeeee do braaaassiiilllll iilll

E a TV mostra os jogadores? NÃO!

Mostra o Ronaldo do MAIOR DE MINAS batendo palma na Tribuna de Honra do estádio…kkk

O cara aparece antes, durante e depois das transmissões….kkk

As frangas rasgam a cloaca com a unha….kkk

Zeeeerooooooo

Dudu comedor de Bosta

Isto aí DUDU, kkkkk vai fazer parzinho com o Gornaldo no Motel com as meninas, opsss com os meninos kkkkkkkkkkk

Eduardo Silva

Já sabemos que vc sempre fala dos travecos aqui… E fica lembrando do Fenômeno?

Continua carente, HEIN? Se no seu bairro não achar nenhum traveco se vira com seu consolo…. Ou perdeu o consolo de novo?

O blog é sobre futebol, Cruzeiro e o cara só lembra dos travecos? Kkk Franga safadinha….kk

Tá SERTO!

Cassio Maia

Querido e eterno Professor Dalai!! eu acho que na sua família, quem tem o voto de maior valor é o Gustavo!!! Kkkkkkkkkk
Apesar de você falar mal do meu GALO, você sabe que é um grande e inspirador mestre (mas não inspira nada quando o assunto é futebol)!!
Um grande abraço

Eduardo Silva

GARIMPO

Para que o mal triunfe, basta que os bons fiquem de braços cruzados.

Edmund Burke

Pepe Legal

PORQUE O MUNDO PAROU DE DAR CERTO?

1.Quando o mertiolate parou de arder;

2.Os pais começaram a batizar os filhos com nome de Enzo;

3.O xarope veio com gosto de morango;

4.As crianças começaram a tomar leite na pera;

5.O lanche passou a ser danoninho na colherzinha;

6.As frangas começaram a comer angu e arrotar peru.

Dudu comedor de Bosta

UHHHH como fede!!!! Aposto que este Pepe Legal é o comedor de merda kkkkkkkk

Cruzeiro Sim!

Cara! Seu repertório é magnífico!!!!!! Vc, parece, se acha maravilhoso e absolutamente encantador ao assumir identidades e falar sempre o mesmo. Quantos anos você tem? O q você faz para ganhar a vida? Você está aqui porquê?
À propósito, penso que dei a você NOVO assunto: se dizer “Cruzeiro sim” e que como merda (ou bosta para manter seu nível).
Ou vai dizer que “não mereço” seguido de uma bossalidade “inteligentíssima” a seu juízo de valor.
E pensar que sua mãe (meus respeitos) fez esforço e sentiu dor para te parir. Quer desperdício.

Dudu comedor de Bosta

E advogado do Comedor de Bosta kkkkk ou parceiro de refeição???

Bruno

Por indício de fraude, o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) entrou na Justiça com pedido de urgência para a suspensão da assembleia do Cruzeiro, que analisará o plano de pagamentos do pedido de recuperação judicial. Na liminar assinada nesta terça-feira (29/11), a qual o Superesportes teve acesso, a promotora substituta Sumaia Chamon Junqueira Morais diz que “a empresa em Recuperação Judicial [a associação Cruzeiro] teria inserido, na sua listagem de credores, créditos inexistentes consubstanciados por credores que já receberam a totalidade do seu crédito (judicial ou extrajudicialmente), na tentativa de fraudar a votação do plano de recuperação judicial, e, em tese, essa conduta infringiria os crimes previstos nos artigos 168 e 171 da Lei 11.101/05”.

Além de institucionalizar o calote, querendo aprovar as condições da RJ com credores Fakes. Típico de mafiosos e vagabundos que não aprenderam com os erros do passado. Voltando para as páginas policiais.

Peppeu

Pelas dívidas de 1,4 BILHÕES imagina o tanto de falcatrua que tem no Átomo de Minas?

O Kallil mesmo viajava por conta do clube com a familia durante anos segundo auditoria divulgada na Midia:

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/alexandre-kalil-passou-reveillon-em-dubai-com-dinheiro-que-seria-do-atletico-mineiro/

O caso do André Cury mesmo que cobra milhões de comissões do clube. Quando virar SAF vai sair muito esqueleto de roubos e falcatruas do ASA de Minas.

Não é exclusividade do Cruzeiro, vc que é juvenil nem sabia disso?

Bruno

A associação Cruzeiro terá Assembleia no dia 7 de dezembro para os credores votarem o plano de pagamentos da recuperação judicial, com segunda chamada no dia 15. Caso não haja aprovação, há dois caminhos: um plano elaborado pelos próprios credores ou falência.
Ta difícil em Infanto Juvenil kkkkkk

Manuel Panhede

Tá difícil, hein?

Noiz intendi de isportes, portugueiz noiz é mar ou menos… hahaha

peppeu

Dudu Papa Caca fazendo a segunda coisa que mais gosta : usurpar do nome alheio.
A primeira coisa que ele mais gosta: se servir de um belo e suculento tolete de fezes , o clássico rabo de macaco .
Assinado: peppeu , o legítimo.

peppeu

Não acredito ! BBBruzeiro enfiado em falcatruas ?
O impoluto Dr Benecy deve estar se revirando no túmulo !
SQN

Manuel Panhede

O Kallil tá vivo ainda?

Vai lá na porta da casa dele para ele devolver o dinheiro que gastou viajando nas costas das frangas comedoras de angu.

Benecy é trombadinha perto desses aí….

Se liga, inocente!

Agnaldo

Você não é o Manuel Panhame. Até como ladrão de id você é um idiota, rouba e erra na escrita, não consegue nem disfarçar. Sr. Dalai tá na hora de uma oxigenação no seu Blog. Este cidadão passou do limite de qualquer razoabilidade. Como dizem muitos aqui, para melhorar ele precisa de mudar a dieta.

Reginaldo pede arrego

ainn, Sr. Dalai…socorrooo.. Esse cidadão passou do limite… Assim eu não brinco mais aqui… Me ajuda ai?

ainn, tem que dar uma oxigenada, aqui… kkkk será que vão roubar o ID do Agnaldo? Hein? Hein? em… em…

pede pinico, pede?

pede arrego, seu frouxo!

não aguentou HEIN? toma leite…

Tadeu Castro-BH

O cara da FÉ voltou, em 2019 quando Cruzeiro caiu, a FÉ foi o primeiro a sair correndo. Detalhe, se todos clubes virarem SAF , a SAF do cruzeiro cai um ano e sobe no outro, é SAF mais pobre de todas.

Peppeu

E o número que vai cair nanp4oxima mega sena?

Diz aí, adivinhâo.

Tadeu Castro-BH

A FÉ voltou???

Peppeu

No Cruzeiro voltou…

Agora, tem um clube aí em Vespasiano que estão comendo uns aos outros!

O cabaré tá pegando fogo!

Trás gasolina que vamos apagar esse fogo no toba das frangas…

Dudu come merda

Kkk o vagabundo não deve trabalhar kkkk usurpador de nomes começou cedo kkk eu te compreendo, suas patologias não devem permitir que vc arrume um emprego, não tem condição de fazer um teste psicológico kkkkkk vai se tratar doente kkkk

peppeu

Dudu Papa Caca / Caga Amarrado em sua habitual usurpação de ID.
Lamentável.
Assinado: peppeu, o legítimo.

Manuel Panhede

A ÚNICA resposta possível desse idiota é essa?

Isso deve ser um trauma de algum cruzeirense que empurrou as fezes dessa franga pela cloaca.

Agora ela impressionou com isso! Hahaha Franga croprofragra….haha

Teobaldo

Segue uma pretensa colaboração com o Garimpo:

“É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las que foram enganadas” (Mark Twain, pseudônimo de Samuel Longhorne Clemens, escritor norte-americano).

Dudu comedor de Bosta

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/11/30/cruzeiro-credores-apontam-fraude-citam-empresa-e-pedem-inquerito-criminal.htm

Este timeco falido não saiu do esgoto e das páginas policiais kkkkkk
Fico aguardando os comentários do Comedor de Merda kkkkkkk E por favor venha com o seu nome verdadeiro, Eduardo Silva, sem usurpar nomes kkkkkkkkk

Dudu Comedor de Bosta

O Dudu nem me respondeu, aff. Tô carente demais hoje! Preciso de atenção, estou com a cloaca coçando.

Algum cruzeirense aqui tem tinder?

Alguém?

Eduardo Silva

vamos colocar o carente em seu devido lugar, já que ele agora implora minha atenção:

1. Timeco falido: o “time” não é falido, o time são os jogadores, a parte esportiva, o time é Rafael, Brock, Edu e outros, esses não faliram, quem pode falir é o CLUBE, a instituição. É comum pessoas com pouco estudo não distinguir e empregar os vocábulos de forma correta. Te entendo!

2. …não saiu do esgoto??? Que esgoto, camarada? Isso aqui é esporte, blog do Cruzeiro, que ideia fixa e doentia essa? Sua mente poluida que precisa de saneamento básico!

3….comedor de merda??? Já encheu o saco de todo mundo essa bobagem, vc já conseguiu ser o Bobo da Corte do blog, todos sabemos dessa sua fissura por falar essas tolices infantis.

4. …sem usurpar nomes??? Como assim? Só vc que pode se esconder por trás de vários nomes fakes? Só vc que é covarde aqui! Um moleque frouxo, TENTANDO ser engraçado, mas é só um inconveniente que os pais não sabem como usa a internet que eles pagam!

5. Por último, deixa de groselha, seu clubeco tá atolado em dívidas, sempre foi a maior do país, já abriram algumas falcatruas que se comparar com os dirigentes do Cruzeiro que lesaram o clube serão meros trombadinhas, juizado de pequenas causas, deixa de groselha, seu cumedor de angu, arrotando peru.

6. Os Menin estão vendendo a Massa Falida, o resto da sucata de Vespasiano, o kalliu e outros estão desesperados, até o Rabicó de Zebra que ainda nem ficou pronto eles vão vender… Quero ver v6oce1s gritarem “meu estádio” daqui uns meses… Inocentes!

PRONTO! Vc implorou minha atenção e eu fui legal com vc! Não te chamei de idiota, de bobalhão, de franga infantil, de nada…

Agora vai arrumar sua cama e tomar sua mamadeira!

Ah, esqueci… comprou um consolo novo?

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde,

De um modo geral torcedores de futebol muitas vezes comentam sobre vários assuntos relacionados aos clubes, até assuntos financeiros, sem conhecimento de causa, sem profundidade, muitas vezes com a visão distorcida dos verdadeiros fatos, pra dizer mais no popular, comentários sem noção, conversa de bêbado!

Um exemplo é que muita gente comenta dos valores que os clubes estão sendo comprados por investidores citando que o Cruzeiro foi de graça, que pagaram mais no Vasco, Botafogo, Bahia e que o Mineiro quando virar SAF, passar a se chamar ASA de Vespasiano, vai ganhar mais dinheiro.

Oras, só ler direito o que a mídia tem publicado a respeito dessas compras, onde o investidor fala que vai pagar X milhões, mas em prestações e por muitos anos, havendo também contrapartidas de desempenho financeiro dos clubes.

O Ronaldo e toda sua equipe diretiva obteve até agora resultados muito positivos e até mais do que esperado dentro e fora de campo com o MAIOR DE MINAS e isso em muitíssimo pouco tempo de gestão, fora a enorme visibilidade de mídia e de patrocínios que ele atrai para o clube, isso até magoa alguns aqui de Minas, MINORIAS, diga-se de passagem…

Um exemplo de como tudo é parcelado foi a venda da outra parte do Shopping Diamond, só que a Multiplan pagou 340 milhões, sendo 136 milhões a vista e o restante de 204 milhões divididos em 12 parcelas de 17 milhões, ou seja, um negócio de pai pra filho, será que teve “algum” por fora? Quem souber, morre!

Os Menin que de besta só tem o jeito de andar, receberam o Alt Mineiro de graça, colocaram um presidente testa de ferro, colocaram o R.Guimarães presidente do Conselho Deliberativo e falaram que vão vender a Massa Falida em consenso com a torcida, com os conselheiros…Mais uma conversa pra boi dormir que os épicos sofredores vão ter que engolir! E caladinhos, sem chiar!

Antes falaram que iam recuperar o clube, que seria um dos melhores do mundo, de todo planeta, depois falaram que o estádio Furico de Zebra seria a redenção e agora falam em vender até a Arena MRV para o primeiro desavisado que aparecer na reta. LÓGICO que vão falar que será um excelente negócio, que vão pagar dois, três bilhões, que farão um timaço, que vão vender camisa na China…kkkk Só groselha, mas o povinho gosta de ouvir essas lorotas!

O golpe tá ai, cai quem quer, não é?

Alguém sabe se já apagaram o fogo do cabaré monocromático?

Eduardo Silva

Um tbt de 2017:

Parabéns aos torcedores do Grêmio, Campeão da Libertadores!
Parabéns aos torcedores do Corinthians, Campeão Brasileiro!
Parabéns aos torcedores do Cruzeiro, Campeão da Copa do Brasil!
Parabéns aos torcedores do Atlético Mineiro, deve ter algum que faz aniversário em dezembro…