VOLTANDO À TERRA! - Quintal do Dalai

    VOLTANDO À TERRA!

  • por em 21 de dezembro de 2022

Pedro Carvalho/Cruzeiro/Flickr

Após semanas modo sonho & angústia na Ilha da Fantasia que é a Copa do Mundo voltamos pra realidade do nosso cotidiano. Saem jogadas geniais entram matadas de bola na canela. Sai churrasco dourado entra cesta básica. Jatinho particular por ônibus fretado. Como se sabe, menos de 0,5% dos jogadores chega à prateleira de cima. É o que somos e o que temos. É o real, mas conseguimos ser feliz com ele.  Agora mesmo, atenção total na formação do novo time do Cruzeiro, no perigoso mercado do futebol.

Em meio a muitos fakes e balões de ensaio, temos cinco contratações completadas: Nikão, meia-atacante; Wallison, meio-campo; Neris, zagueiro; Igor Formiga, lateral direito; Ramiro, volante e Mateus Vital, meio campo. Turma boa, que vai honrar a camisa mais bonita do mundo. Outros nomes estão no forno, sob sigilo absoluto pra evitar ziquizira.

Chamaram atenção entre os novos, Nikão revelando fotos de infância que mostram seu amor antigo pelo maior de Minas e, também, a forma carinhosa de Wallison, nascido em Central de Minas, chegar ao Clube: postou foto em frente ao mural com pinturas de Salomé e Pablito, confessando-se cruzeirense desde criança, “esta camisa passa a ser minha segunda pele.”

Bem-vindos!  Tenham certeza que nas arquibancadas a Nação Azul renovará o show do ano passado.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Carabobo x Atlético –  O Imponderável Futebol Clube atuou no sorteio para a 2ª. Fase da Libertadores. Entre dezenas de possibilidades, coube ao Atlético enfrentar o Carabobo, da Venezuela,  fundado em 1964. Primeiro jogo, de ida, 22 de fevereiro; segundo, no Mineirão,  primeiro de março. Inafastável a associação de ideias com Afogados… 

Alguma coisa está me dizendo que este time vai entrar pra história. Aguardemos.

2. Augusto, persistente, não apenas continua a campanha pra encontrar a faixa “Desde 1921 na Primeira Divisão”, como eleva o grau, trazendo o testemunho de um proctologista. Ainda é cedo pra tirar as crianças da sala, mas nesta toada é até imaginável um freelance de Alexandre Frota, agora em dificuldades financeiras. Nunca se sabe o que virá. Enviei o último texto de Augusto ao Conselho de Anciãos da Grande Bom Despacho e pediram prazo de três luas cheias pra se manifestarem.

3. Peppeu, além de Fabio Souza, sentiu a mensagem sublinhar do título da última coluna – “O MUNDO É AZUL”:

“Entendo a identificação crômica. Só falta explicar que um time é tricampeão do maior torneiro mundial de futebol, enquanto o outro é um TRINAB…”

Meu caro Peppeu, o TrinaB não se deveu apenas a erros nossos. Caímos por causa do tsunami interno, que deve ainda levar gente pra cadeia, e não pudemos nos levantar por causa da pandemia. Assim, circunstâncias trágicas se uniram, de forma nunca vista em nosso futebol, vitimando o Cruzeiro. Agora, finalmente, o gigante começa a se erguer reencontrando forças de seu passado. A concorrência já está preocupada porque, de fato, “O mundo é azul”.

4. Marcelo leva o blogueiro às cordas:

“Dalai diz que matou a charada na entrevista de Maluf quando da contratação de Leonardo Silva. É um gênio, kkk. Só não entendo porque não “matou a charada” quando estavam acabando com o crucrutrinaB! Gênio seletivo?”

Meu caro Marcelo, situações diferentes. No caso de Leonardo Silva, estava tudo bem entre jogador e clube quando ele, surpreendentemente, faltou a três encontros com a diretoria pra renovação do contrato. Claro que havia elefante na tuba. Aí ouvi a entrevista do Maluf e não foi difícil concluir que estavam nos passando pra trás. No caso do assalto sofrido pelo Cruzeiro, perpetrado pela sua própria diretoria, não havia como perceber sinais já que tramoias são feitas na surdina, dissimuladas, a portas fechadas. Exemplo, contrato com Rodriguinho. Divulgado: vem apenas pelos salários; Realidade: um dos contratos mais danosos ao Cruzeiro, com cláusulas inacreditáveis. Dezenas de outros casos assim, além de farras administrativas, aumentos gratuitos e absurdos de salários afundaram o clube. Essa charada, só Mãe Dinah. 

5. Alberto Rodrigues – Esta lenda azul, que esculpiu com a voz as emoções cruzeirenses, está deixando a Radio Itatiaia. Apesar das justíssimas homenagens já recebidas antes, como dar nome aos novos estúdios da emissora, parece que não houve zelo na hora do aviso prévio. Reclama falta de carinho e respeito. 

Meu caro Alberto, nossa amizade já dá usucapião duplo por isso posso falar com você ex-cordi: o carinho que acaso tenha faltado transborda em 9 milhões de cruzeirenses. Você é parte de nós.

6. Lei, SAF e JustiçaRafael Monteiro e Eduardo Silva promoveram, na última coluna, um rico debate sobre estes temas ainda tão complexos. Há pontas soltas que o tempo resolverá. Importante lembrar que a SAF se origina do acervo legal que objetiva a recuperação de empresas em estado pré-falimentar   e um postulado inflexível de todo esse arcabouço é a graduação de créditos, com preferência absoluta para assalariados.  Assim, na SAF, quando se fala em redução de 75% dos valores, para acordo, não se incluem serventes, cozinheiros, vigias, ou seja, aqueles titulares de verbas alimentares. 

GARIMPO

“Muitas vezes o fracasso faz parte da jornada e do aprendizado, e sem decepção é impossível o sucesso chegar.”

(Messi)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
74 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite,

Alguns comentários:

1) Realmente uma pena a saída do Alberto Rodrigues da Itatiaia. A CHINA AZUL tem uma grande admiração e respeito pelo Albertinho! Eu pelo menos sei todos os seus bordões que ele acumulou ao longo dos tempos! Grande perda! Que ele continue VIBRANTE no canal do Samuel Venâncio.
GOL GOL GOL GOL doooo Cruzeeeeiirooooo… Aaaalbeeertoooo Rooodriigueeessss….

2) Engraçado que muita gente, principalmente os magoados, ficam especulando e prevendo que esse novo elenco não vai dar certo na série A, ficam numa sofrência danada e os Cruzeirenses que encontro com incertezas também, mas pela amostra desse ano, alguém tem dúvidas que o Pezollano não vai comer o fígado dos caras nos treinos e nos jogos. E se não der certo, tá na cara que vai trocando até achar a formação ideal.

3) Estava lendo que a CHINA AZUL bebeu em torno de 1 milhão de latinhas de cerveja no Mineirão ao longo desse ano. Foram cerca de 17 mil latinhas por jogo. Se pegar a quantidade de torcedores dá pra fazer a média de consumo per capita, quanto que cada um consumiu, tipo um carro que faz X km por litro. A maior torcida de minas mantendo as vendas e emprego da indústria cervejeira.

4) E a Conmebol daqui uns anos vai colocar até os times da várzea da Copa Itatiaia para “participar” da Libertadores. Os Menin e os outros mecenas ENTERRARAM milhões da mesada no ASA de Vespasiano para o timinho ir participar de uma PRÉ-libertadores contra um outro Zé Ninguém chamado CaraBobo? Da Venezuela? É muita piada pronta! Os timinhos se encontram, grande clássico sulamericano….kkk

Lembro de um sorteio que apareceu o nome na plaquinha: Alt Mineiro…kkk Ninguém conhece essa carniça! E imagino o Caixa Narrando: Lá vai o Carabobo com a bola… Vai entrar um carabobense agora… kkk

E no jogo do Mineirão imagina se aparece um cachorro caramelo no gramado e o técnico manda o massagista pegar o auau e o cara fala: _É só pra tirar ele de campo? E o técnico: _Não, carabobo, vamos levar pra gente comer ele quando voltar pra Venezuela, bife de caramelo…kkkkk O treim tá feio…kkk

E as frangas já estão todas com a cloaca que não passa nem agulha, imaginem a chacota igual quando perderam para o Raja na cidade de Enrrabakech e para o Alagados da Ingazeira ou Afogados da Cajazeira, como era mesmo o nome? kkk Só vexame! Dos 6a1 eterno nem vou lembrar mais… kkk

Mas comprem mais pipoca porque vai ser divertido o clássico:

Carabobos x CaraFrangas

Prrrruuuu tiiiii tiiiiiiii

Eduardo Silva

O cara acorda 5 horas da manhã para escrever isto??? Tenta ser engraçado, mas não passa de um
XAROPE, imbecil matinal.

Eduardo Silva

O fake sentiu a trola entrar toda e como não tem argumentos para rebater só fica latindo, xingando…

Late mais franga desesperada…kkk

Late, CaraBobo…. au au au…kkkk

Pepe Legal

POLÊMICA NO NOME DA ARENA ZEBRAGALO:
Presidente do Atlético sugere nome de Rubens Menin para a Arena MRV
Fonte: Superesportes – https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2022/12/24/noticia_atletico_mg,3984571/presidente-do-atletico-sugere-nome-de-rubens-menin-para-a-arena-mrv.shtml#:~:text=Fotos%20atualizadas%20da%20Arena%20MRV%20(1%2F12)&text=E%20ele%20explicou%20o%20seu,n%C3%A3o%20fosse%20ele%2C%20n%C3%A3o%20sairia.
Humildemente sugerimos outras opções:
1) Criptoarena – Das Bahamas ao bolso do apito
2) Arena “Sem meu penalti eu não consigo”
3) Arena Bola nossa – justiça nossa
4) Arena “Erro de VAR contra meu rival”
5) Arena meus setoristas abafam meus rivais internos do conselho
6) Arena Elias Kalil

Pepe Legal

VOTEM AÍ !!!
Quem vai ganhar?????
(…e não vale depois ficar batendo o pezinho e fechando rua pra fazer prevalecer o segundo colocado! …tenha dó!!!)

Eduardo Silva

Ah não sei em quem votar, pode ser no Bolsonaro? Mas gente eu continuo com meu Orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea pegando fogo, para os mais íntimos meu BOGA esta queimando, quem pode me ajudar???

ANTÔNIO CAMPOS DOS SANTOS

Já acordam com o Galo na mente, vão gostar de pinto assim lá na toca das mariposas.kkkkkkk

Teobaldo

Salvo engano o Galo é um pinto grande, crescido… logo, o apreço.

Dudu come Merda

Kkkkk este cara da Ásia em Sonrisal kkkkk que Zé mane kkkkk Acha que as bobagem que ele escreve tem teor relevante kkkk piada pronta kkkk só asneira kkkk

Bruno

Cara da Ásia???? Kkk esse CaraBobo é asiático? Kkkk

Dá tem acento…. Mané tem acento…. as bobagens, plural…

Teor relevante? Kkk agora lacrou! Agora eu me si consagro….kkk

Tá ficando difícil, viu? O cara escreve duas linhas com um monte de erros? Vai estudar primeiro, franga caraboba..

O coitado analfabeto faz chacota dele mesmo…kkk

É cocota? É chacota!

Prruuu tiiii tiiii

Marcelo

Gabyzinha mamadeira detectada

João de Deus Filho

Euardo Silva. Bom mesmo é o Cruzeiro, que não vai enfrentar nenhum Carabobo. Vai ficar em casa assitindo, no conforto do seu sofá. Feliz por, depois de 3 temporadas, voltar a enfrentar times de série A. Quero ver é quando a realidade bater à porta e as tamancadas começarem a doer nas costas. Vão sentir saudades de 2022. Ah! lembra que agora, passado 1 ano, que é o prazo estipulado pela lei das SAFs, vcs vão ter que começar a pagar as dívidas. Ou seja, o time dos calotes não tem mais por onde se esconder. É pagar ou pagar. Inclusive, paguem o Fred, porque ele tem que nos pagar. Lembro que o seu time vai ser o único de BeaGalo que vai ter que pagar aluguel prá jogar, já que Galo e Coelho tem estádios. A dívida com a Minas Arena vai só aumentando. E vamos ver em quantos anos (décadas) o seu time volta a conquistar um título.

João de Deus Filho

Quanto a não receber dívida do Cruzeiro, o jurídico do Galo é profissional. Trocar uma dívida que está já em fase final de execução, por uma outra, de um clube que está na SAF, ou seja, o Galo teria que se adequar às condições que a lei da SAF institui, só se não estiver bem da cabeça. Se entendam com o Fred, noaa briga é com ele. Mas, paguem o que devem a ele. Ele vai precisar.

Eduardo Silva

Prezado João de Deus, boa tarde,

Primeiro, LEIA O TEXTO!

Segundo, vou lhe explicar, a matéria fala que no início quando o Cruzeiro contratou o Fred o Alt Mineiro foi procurado e comunicado que o clube celeste ia pagar a multa contratual, com uma composição com outro devedor atleticano.

Isso no mundo do futebol é normal essas composições de dívidas. E os dirigentes do Mineiro NÃO quiseram receber o valor devido.

Terceiro, sinceramente eu teria VERGONHA em falar que meu clube colocou uma multa na rescisão do contrato de algum jogador para não jogar no rival. Isso demonstra medo, covardia, fraqueza, pequenez e mais um vexame para a conta do Átomo de Minas.

Qual time no mundo que vc conhece que tem essa prática abusiva de impedir um atleta profissional que foi demitido, continuar exercendo sua profissão em qualquer outro lugar?

Repito: ESSA COBRANÇA DE MULTA É UMA VERGONHA!!

Mais uma na história de vexames do ASA de Vespasiano.

Agradeço sua atenção!

Observador ingenuo

É Eduardo……..É uma vergonha que vai render alguns milhões ao Galo……Seu time não queria uma vergonha dessas ??????

Eduardo Silva

Vai receber do Fred que dia mesmo?

Só Alice….kkk

Marcelo

Dudinha você teria vergonha?
Que tristeza, kkkkkkk
Tem vergonha também do crucrutrinaB?

Bruno

Mais um nome fake caçando rola.

Eduardo Silva

Prezado Sr. João de Deus, boa tarde!

Primeiro estou em oração para Deus me dar muita paciência para tentar ser educado diante do monte de bobagens que os sofredores do Átomo de Minas escrevem aqui.

Mas vou te responder por partes:

1. Essas previsões de que o Cruzeiro vai levar tamancada, vai ter saudades da série B é conversa fiada! Ninguém consegue prever nada nesse mundo, quanto mais no futebol brasileiro, não perde seu tempo com essas groselhas. Seu TIMINHO ganhou o que o ano passado? NADA! E pelo investimento, pela folha de pagamento, tinha que ter ganho algum título importante. Ganharam o Rural contra times amadores e o Cruzeiro focado na segundona e o América é outro timinho!

2. Sobre pagar dívidas é até engraçado um sofredor do clube MAIS ENDIVIDADO DO BRASIL, quem sabe do mundo inteiro, vir aqui falar de dívidas. Rapaz, o ASA tá montado em 1,4 BILHÕES e crescendo, nem o Menin quer ficar mais com essa draga! QUER VENDER URGENTE! Quando vcs pagarem alguma coisa vc volta aqui pra demonstrar alguma grandeza! Já pagaram o calote que deram na compra do Nacho? Tem um transfeban que impede o clube de registrar jogadores, sabia, não?

3. Sobre o Fred eu te respondi ai embaixo, sobre o que eu acho do VEXAME que é cobrar essa multa contratual que NÃO quiseram receber… mais uma groselha!

4. Esse negócio de estádio próprio é até comovente como vcs se iludem com tudo que os dirigentes falam… É igual acreditar em promessa de político em discurso de campanha, só LOROTA! Vc se lembra que o Kaniu falou que iam administrar o Puxadim do horto, que iam ganhar muito dinheiro saindo do Mineirão? Tiveram PREJUÍZO todos os meses! Vou repetir: PREJUÍZO TODOS OS MESES! NUNCA DEU LUCRO! A tendência é que o Mineirão fique com o Cruzeiro em parceria com outro consórcio, até o governo de Minas não quer saber de estádio, só despesa!

E deixa de bobagem com essa de estádio do galo, SE vc não pagar um plano de sócio caro ou não tiver cadeira cativa, vc não vai nem beirar lá no próximo ano. Só vai lá quando o time tiver uma draga e eles colocarem ingressos com promoção, compre um e ganhe dois, igual fizeram nessa reta final do Brasileiro. Depois eu faço outro textão para falar dessa ilusão de “Nova Arena”.

E por fim, outra previsão furada, o clubinho pequeno de vcs tem 115 anos e CINCO títulos importantes… O Cruzeiro tem DNA de campeão, essa é a diferença para as Codornas de Minas.

Fica calmo, tô achando v6oce1s meio afoitos hoje, tô vendo que estão assustados porque vão jogar contra o CaraBobo da Venezuela.

Fiquem tranquilos, de repente não vai ser tão vexame, podem perder só de 1a0 nos dois jogos, ou ser eliminados nos penaltis, pode dar uma zebra de vcs ganharem deles, mas clássico é clássico e vice-versa, dois times pequenos do futebol sulamericano, qualquer placar é possível, FIQUEM CALMOS.

Espero ter esclarecido suas dúvidas,

Volte sempre!

Eduardo Silva

Ex-empresário de Fred diz que Atlético-MG não quis receber dívida do Cruzeiro

Francis Melo participou de um podcast em Belo Horizonte e conta sua versão da história

https://www.lance.com.br/atletico-mineiro/ex-empresario-de-fred-diz-que-atletico-mg-nao-quis-receber-divida-do-cruzeiro.html

TUDO QUE VEM DESSE TIMINHO É UMA VERGONHA!

Eduardo Silva

Vergonha não seria querer oficializar um calote? Vc além de ter hábitos alimentares não cartesiano, possui uma personalidade duvidosa, cadê a ética?

Eduardo Silva

Franga nervosa detect…

Assinou mais um recibo com dor ou sem dor dessa vez?

Prruuu tititiii

Marcelo

Gabyzinha mamadeira detectada

Eduardo Silva

O fake escreve com meu nome, xinga uma pessoa que não conhece, mas quer dar lição de moral falando de vergonha, personalidade duvidosa, ética?

Esse CaraBobo tá sofrendo! Já tomou o remedinho que o psiquiatra mandou?

Fábio Sousa

Frangas Rosadas/Vesp X Carabobo/Ven
A Copa Itatiaia agora é internacional.
Kkkkkkkkkk
Esse time é chacota mundial.

Eduardo Silva

Verdade, bom mesmo é o cuguloso três anos de serie B a a muito n~~ao sabe o que um torneio internacional. Os tempos mudaram Maria e você ainda vive no passado, hoje quem manda na América não é mais São Paulo e sim o Carabobo, entendo sua falta de informação seu time habita serie B, não faz sentido acompanhar futebol internacional né!

Eduardo Silva

A franga tá tremendo pra escrever com meu nome? Kkkk

Que palavra é essa? n~~ao???

Quem manda na América é o Carabobo? Kkkk

Quem rir, MORRE! Kkkk

Pruuu tiiii tiiiii

Me lembrei de uma música agora: Há que issooo? ELAS TÃO DESCONTROLADAS…..

As frangas carabobas sentiram o golpe, estão assinando os recibos com sucesso!

Eu me si divirto…..kkkkk

Pruuuu tititiii tiiiii

Eduardo Silva

A mariola fake anda meio enganada, quem treme é outra torcida aí! Mas você tem razão, mesmo sendo fake é freguês, volte sempre Maria tremedeira a final o freguês sempre tem razão!

Eduardo Silva

O fake analfabeto se supera….

A final…. final de que mesmo?

ANALFABETO!

Paulin Bolha

Leva ele na justiça quem sabe ele aprende a escrever!
Kkkkkkkkkk

Eduardo Silva

Errou Paloma!

O correto é provocar a justiça….kkk

Cada hora uma franga aparece/desaparece….

Prruuu tititiii titiiii

Paulin Bolha

Pelo visto a lição foi boa, não erra mais. Obrigado, de nada!

Bruno

Paloma, Paloma, vc não ensina nada, só procura rola.

Teobaldo

O Alberto Rodrigues, assim como Batoré, Wagão da Massa e Mitair deveriam receber um ajusta homenagem do Galão da Massa. Assim como os torcedores do CSA-MG, os gols do Atlético que eu mais curti foram na voz do “Mais Vibrante” (kkkkkkkk!!!)

Augusto

“Muitas vezes o fracasso faz parte da jornada e do aprendizado, e sem decepção é impossível o sucesso chegar.” Acrescentando ,sem decepção e sem arrogância, prepotência e mania de grandeza, é impossível o sucesso chegar.
Que o diga o CSA-MG, que se não muda o nome, estaria na série B ad eternum.
Viva 08/12/2019, e mais vivas ainda ao 27/11/1927, dia em que o futebol virou basquete e a peleja terminou 9 a 2 pra nós.
Última pergunta sobre matemática : 9 a 2 é mais ou menos que 6 a 1?
E pra encerrar, graças a Deus e ao famoso proctologista Dr. Qdedo, acharam a faixa “Desde 1921 na Primeira Divisão”, que estava enterrada há “anus”.

Bruno

6a1 eu vi.

Alguém viu esse 9a2?

Augusto

Sim…meu tio esteve lá e até tirou fotos com nosso heróis no gramado da Alameda.
Não importa se a bola era quadrada, se você não tinha nascido, se sua avó ainda não tinha casado, se,se,se,etc.
O fato é que a bola entrou 9 vezes e ponto final, e até arrancou lágrimas nos olhos do gol keeper, mais conhecido como goleiro, de nome Geraldo.
Quem viveu viu, quem não viveu não verá jamais.
Dados da memóravel peleja abaixo, observe que os tempos eram de 40 minutos cada, daí podemos deduzir que vocês tiveram sorte, porque com mais dez minutos, era caixa pra dez ou mais :
No campo do América, na Avenida Paraopeba – hoje Augusto de Lima – o Galo derrotou o Palestra por 9×2. A escalação do Alvinegro teve Oswaldo “Perigoso”, Hugo, Chiquinho, Brant, Franco, Ivo, Said, Jairo, Getulinho, Mário de Castro “Orion” e Getúlio. O Palestra entrou em campo com Geraldo, Porfírio, Rizzo, Para-Raio, Nininho, Osti, Nani, Bengala, Piorra, Ninão e Armandinho. A partida era disputada em dois tempos de 40 minutos, e não 45 como hoje em dia. Os gols atleticanos foram marcados por Getúlio, Mário de Castro (2), Said (3) e Jairo (3). Ninão, com dois gols, descontou para os palestrinos, hoje chamados de CSA-MG (vai gostar de mudar de nome assim lá em Marrocos)
Fui.

Eduardo Silva

O Dalai já escreveu em post anterior sobre a “importância” dessa partida.

E o 6a1 eterno os jogadores, os torcedores presentes a Arena do Jacaré estão todos vivos. TODO MUNDO LEMBRA!

Não importa se em mil, novecentos e kafunga vcs ganharam de 20a0, 9a2, 1a0 ou 200a1…. ZERO pessoas se importam com isso…

Agora o 6a1 está doendo em vc até hoje, tanto é que vc continua com esse assunto e falando da faixa em repetidos posts.

Fica calmo, daqui mais 100 anos vai curar esse seu sofrimento, sua angústia, outros vexames virão, vc vai ainda chorar muito com as Codornas de Minas.

Comece a rezar porque o time do CaraBobo não tem anda de Bobo! kkkk Eu já tô sentindo cheiro de cloaca queimando… É a sua? kkkk

As frangas estão ouriçadas hoje!!!

Háá Conmebol, sua linda….kkkk vem logo, CaraBobos, os cumedores de frangas assustadas e doguinhos caramelos…kkk

Marcelo

Seu pai( conhece?), sua vó, etc

João de Deus Filho

Bom dia a todos.
Eu não entendo nada de SAF.
Assim, desde o início, achei estranho que clubes, como o Cruzeiro, entrassem nessa sem mais estudos.
Depois, entendi que nesse caso, não havia outra solução. Era entrar do modo que fosse, ou fechar as portas.
Ontem, assistí a uma entrevista do Rubens Menin, no canal Fala Galo.
Ele disse que a SAF do Cruzeiro servia de experiencia pro Galo, que está com a sua já engatilhada.
Diz ele que os valores que estão sendo negociados são muito superiores aos feito até agora, por qualquer clube brasileiro. E que tais valores serão suficientes para pagar as dívidas e ainda investir em jogadores, o que me deixou muito animado.
Diferente do Cruzeiro, o Galo não pensa em negociar e estender o pagamento das dívidas. Ele pensa em pagar e ficar livre desse câncer.
Diz que, livre das dívidas e com os ganhos que virão do estádio, o Atlético vai entrar em outro patamar no futebol brasileiro, fazendo frente a Palmeiras e Flamengo, em termos de arrecadação. E colocou o valor do novo patrimônio do Galo (Arena MRV, junto com o CT) em 1,3 bilhão. Pontuou também que esse patrimônio pode até entrar na SAF, desde que paguem. Porém, a intenção do Galo é não incluir o patrimônio nessa SAF.
Não incluindo o estádio, o dono da SAF teria que pagar aluguel tanto pelo estádio, quanto pelo CT e isso por sí só, já daria uma bela arrecadação ao clube.
Outro detalhe importante: como estão negociando 50,1% do clube, o Galo ainda teria condições de direcionar seus negócios, não deixando que os novos donos queiram fazer como por exemplo, como o Bragantino, cuja preocupação é apenas revelar e vender jogadores, não se preocupando com títulos. Ou seja, o Galo vai ter voz ativa nas decisões.
Nossa SAF vai ser bem diferente das cobaias, que não receberam investimentos no futebol.
Ou seja, além dos jogadores que já chegaram, casos de Paulinho, Bruno Fuchs, além do Igor Gomes e do Edenilson, que já estão praticamente fechados, assim que a SAF for oficialmente concretizada, aí sim, deve chegar reforços de muito mais peso, o que nos tornaria muito fortes e candidato a conquistar mais títulos.
Ou seja, 2023 pode e deve ser um ano de mudanças de patamar do Galo. Pela SAF e pela inauguração do estádio mais tecnológico das Américas. Esse detalhe foi muito comentado pelo Menin. Diz ele que não ficará a dever nada àquele estádio do final da Copa. Haja ansiedade prá ir ver um jogo do Galo na Arena MRV. Que estará pronta sem que o Galo deva R$0,01 a ninguém.
Agora, quanto ao comentário do amigo Dalai ( sou frequentemente citado nas suas colunas, então já somos amigos), de que o tal do Carabobo pode se tornar um novo Afogados, eu diria que sim, tudo pode acontecer no futebol. Mas, que isso não vai livrar o torcedor azul de ter que ficar torcendo contra, confortavelmente na poltrona da sua casa.
E essa é uma realidade que ainda perdurará por muitos e muito anos.
Libertadores, prá vcs, será sempre uma bela lembrança de dias em que o Cruzeiro foi forte.
Dias que nunca mais voltam, prá tristeza de alguns e alegria de outros.
C’est la vie.
E tirando a velha rivalidade de lado, aproveito prá desejar a todos os torcedores, atleticanos, cruzeirenses, americanos, um feliz Natal.
Que haja paz principalmente entre as torcidas.
Somos apenas adversários, não inimigos.
Grande abraço.

Teobaldo

Vou resumir para você os quatro pilares nos quais se sustenta a Lei da Saf:

1) Isenção Fiscal
2) Institucionalização do Calote
3) Estelionato Esportivo
4) Patrimônio das Associações com Garantia do Investidor

Assim sendo, TODOS OS CLUBES, cedo ou tarde, vão aderir. O resto é papo furado de pseudo-entendedores para enganar trouxas ou enganarem a si próprios.

Exceções à regra de adesão: Flamengo (com ótima administração e com dinheiro jorrando por dar o maior retorno publicitário – alguém nega isso? – fazendo com que os atuais administradores não larguem o osso – porque será, heim?) e o Palmeiras, que tem as contas equilibradas, um estádio com ótimo retorno financeiro e um patrocinador de quem não falta dinheiro. O Corinthians, por ter torcida gigante (de verdade) e também dar retorno publicitário no estado mais rido do país, também pode entrar nessa lista. O resto é peanuts!!!

Já deixei essa contribuição ao GARIMPO, mas a mesma foi solenemente ignorada pelo Galai, mas vá lá, uma vez que ela contextualiza (e se contrapõe) com o tema aqui abordado: “O homem, eternamente escravo de suas paixões pessoais, é absolutamente incapaz da imparcialidade” (Mário Quintana).

Abraços!

Eduardo Silva

O Flamengo é tão “bem administrado” que os cartolas mandaram embora o Dorival Jr que ganhou títulos esse ano, arrumou o time recheado de medalhões e trouxe o português que MENTIU ao Corinthians falando que estava voltando para Portugal por causa de um problema de saúde de sua sogra, UM TRAÍRA!

Cinco membros de sua comissão técnica permanente NÃO quiseram vir com ele para o Brasil de tanta vergonha pela situação mentirosa que o Vítor Pereira criou.

Ou seja, o Flamengo começa o ano com uma grande interrogação se o Traíra vai conseguir fazer um trabalho melhor que o técnico anterior.

Só pra lembrar mesmo!

JCSR

Tudo que o Menin disse até agora se comprovou né !?

Eduardo Silva

Vamos as devidas correções das groselhas:

1. Aluguel de estádio e de CT dariam uma boa arrecadação??? Sério isso? Não paga nem uma folha de pagamento mensal dos jogadores;

2. Estão negociando 50,1% ??? Ele falou quais percentuais ele e R.Guimarães vão pegar? E o que vai sobrar para a associação do ASA?

3. NINGUÉM no mundo compra uma empresa, um clube, uma fazenda, um carro, uma bicicleta e o antigo dono continua mandando. Quando algum investidor vier, SE o kallil deixar, ele vai comprar a maioria das ações e vai mandar e desmandar, os conselheiros, os 4Rs NÃO vão apitar MAIS NADA! Deixa de ilusão! SE eles quiserem trocam até a camisa zebrada, que parece um pijama e roupa de presidiário…kkk

4. Estádio mais tecnológico das Américas? TÁ SERTO! Amigalo (kkk) o que vale é ganhar partidas, ser campeão de alguma coisa, o resto é PERFUMARIA! Deixa esse timinho começar a perder, dar vexames, se os sofredores não quebram essa Arena Rabicó de Zebra toda!

5. VOU TE ENSINAR UMA COISA: O que mantém clube é vitória, é bola na casinha, é ganhar campeonato, o resto é conversa pra boi dormir! Deixa o Cruzeiro começar a perder partidas se a torcida não vi lá xingar o Ronaldão de tudo quanto é nome? A MESMA COISA é o Átomo de Minas, não adianta Arena Tecnológica, SAF, Mecenas, com dívidas ou sem dívidas, SE NÃO GANHAR jogos a corneta vai chiar….

E já prepara o lombo e a cloaca….

Os Carabobos vem ai e vcs já estão TODOS cagados!

Deixa de groselha!

DUDU come Merda

A Arrogancia deste demente só não é maior do que sua voracidade para comer merda kkkkkkkk

Eduardo Silva

Late mais que tá pouco…

Vc ainda não tá no ponto, quando tiver surtando vc vai tá no ponto…kkk

Marcelo

,…..perfumaria, bola na casinha( até as bolas?), groselha…..
Sei não, tô achando que essa coca é Fanta!
É Maria? Então é!!

Eduardo Silva

Estou com meu Orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea coçando e pegando fogo. Alguém poderia quebrar meu galho por favor.

Eduardo Silva

Estou com meu Orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea pegando fogo, para os mais íntimos meu BOGA esta queimando, quem pode me ajudar???

Bruno

A FRANGA FAKE TÁ ANIMADA HOJE!

ELA TÁ CAÇANDO ALGUM CRUZEIRENSE PÉ DE MESA PARA ACABAR COM A CARÊNCIA DELA….KKKK

DUDU come Merda

kkkkkkkkkk DUDU, vou chamar o Sr. Kid, ele poderá resolver seu problema kkk

Eduardo Silva

Isso é falta de consolo, adora usar meu nome. Se arrumar algum consolo aí me chama adoro!

DUDU come Merda

Dudu Coprofágo, me responde uma pergunta. Você trabalha??? O Galai esta te pagando para responder toda a zoação que aparece kkkkk? Se não, você deve ser um vagabundo de plantão que fica o dia inteirinho atrás da tela de um computador, usando fake, e postando asneira kkkk Você é o único segundinho deste quintal kkkkkkkk

Eduardo Silva

Primeira vagabundo não! Prefiro vagabunda. Uma coisa haver concordar tenho criatividade e chatura de sobra. Faço porque sou mala mesmo.quando era novo papai me levava nas viagens no porta malas do carro, me confundia com mala. Kkkkkk

Eduardo Silva

A franga escreve, conta coisas muito engraçadas, acha graca dela mesma, responde ela e agora quer saber da minha vida? Kkk

Me responda uma pergunta?
Haver concordar?

Eu sou pago pelo Dalai para ser a raposa do Quintal, machucar as frangas.

Agora me responde uma perfunta? Kkk Vc fugiu da escola no primário mesmo?

Sua mãe sabe que vc fica dia e noite em blog esportivo.chamanso atenção de homem?

Eduardo Silva

Camanso? E ainda fala que fugi da escola? Pelo visto fugi com você né? MOBRAL
Kkkkkkkk
Maria não sabe escrever e quer ensinar.
Sua mãe sabe que vc fica dia e noite em blog esportivo.CHAMANDO atenção de homem?
Aprende analfabeto

Eduardo Silva

Estou com meu Orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea pegando fogo, para os mais íntimos meu BOGA esta queimando, quem pode me ajudar???

Atleticano Chato

A Copa do Mundo me fez lembrar o quanto é podre e sem carater o lado fresco da lagoa
Ronaldo comendo um bife com ouro de 10.000 reais enquanto se recusa a pagar o acerto trabalhista de porteiros e faxineiros que foram demitidos do clube e certamente estão passando por necessidade.

Bruno

Que porteiros e faxineiros estão passando necessidade, endoidou? Haha

Quem tá passando necessidade é seu toba, com falta de rola. Haha

Muda o nome para Pateticano Iditota e vai balançar o rabo em outro blog, franga fracassada e invejosa!

Eduardo Silva

Estou com meu Orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea pegando fogo, para os mais íntimos meu BOGA esta queimando, quem pode me ajudar???

Atleticano Chato
Bruno

Matéria de 25.01.2022 ????

Vc ficou de mudar para Patrticano Idiota!

Não conseguiu ainda não?

Marcelo

O profeta Dalai ataca novamente!
Eta cara bobo! Kkkkkkkk
A inveja faz um idoso passar por ridículo!
Fazer o que?

Bruno

Recibo assinado vale mais…. haha

Esse sentiu a trola entrar com tudo tbem!

Eduardo Silva

Estou com meu Orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea pegando fogo, para os mais íntimos meu BOGA esta queimando, quem pode me ajudar???

Eduardo Silva

Sr Dalai,

Um FELIZ NATAL ao senhor, toda sua família e a TODOS os participantes de bem do seu blog, sejam Cruzeirenses, Atleticanos, Americanos e/ou torcedores do time do CaraBobo da Venezuela!

Grande abraço a todos!

Eduardo Silva

Inclusive os comedores de cocô!

Bruno

Fake vagabundo!

Eduardo Silva

Continuo com meu Orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea pegando fogo, para os mais íntimos meu BOGA esta queimando, quem pode me ajudar??? Papai Noel me mande um presente KID.

Maria

Duro, difícil, sem palavras para aguardar notícias do nosso Pelé. Pelé magnífico, incomparável, inquestionável … eterno. Deus te abençoe e proteja. Simplesmente o MAIOR.

Cruzeiro Sim!

Sem palavras. É “isso”! Apenas “isso”. Só “isso”: P e l é. Creio que o Cruzeiro Esporte Clube rende-lhe as maiores e sinceras homenagens. Deus te abençoe;

Maria

Sr, Dr, Presidente, Prof Pelé, os Cruzeirenses, nós torcedores (não dirigentes, que fique claro) queremos te dizer e declarar humilde e publicamente nossa honra, nosso respeito, nosso amor eterno por sermos parte (pequena, claro) da sua magnífica, imponente e inigualável história. Receba nosso mais afetuoso e respeitável abraço.

Teobaldo

Não, Papai do Céu, o PELÉ não!!!