50 ANOS DE BULLYING - Quintal do Dalai

50 ANOS DE BULLYING

  • por em 24 de outubro de 2020

Arquivo Estado de Minas

Desde a abertura deste democrático QUINTAL, onde não se bloqueia ninguém e a palavra é literalmente livre, venho recebendo pedradas e pancadas de todos os lados. Atleticanos, pelas gozeiras de sempre. Cruzeirenses me atribuem a perda dos seis pontos da FIFA. Ignoram os esforços feitos desde janeiro, em pleno Corona-Wagner, até a chegada do COVID-19, passando pela queda de procura dos nossos jogadores antes ocupantes de cobiçada vitrine, até a solução final que era um empréstimo praticamente acertado com instituição bancária.

De minha casa, onde estava em confinamento pelo Coronavírus, recebi a informação de que tudo estava acertado. Passei a boa nova para os torcedores. Na última hora, o que era sim, virou enrolação. Sem tempo para plano C ou D. Lamentável, sob todos os aspectos, mas agora em nada ajuda chorar leite derramado ou procurar culpados para apedrejarmos. Seja pelos 6 pontos da FIFA, seja pelos 23 pontos que jogamos no lixo para CRB, CSA, Sampaio Corrêa e outros.

Além dessas bordoadas, há também as desferidas por quem me julga responsável, como vice-presidente, pela omissão do Conselho Deliberativo, então presidido por Zezé Perrella.

E outras, pela exclusão considerada apressada dos conselheiros remunerados. Quase coincidindo com a chegada de Cabral ao Brasil, os ex-conselheiros conseguiram uma “liminar”… E ela permanece respeitada até hoje, pelo Cruzeiro, como se fosse decisão final transitada em julgado…

Num País em que liminares caem toda hora, esta vem permanecendo como enigmática exceção…

Assim, pedradas, pauladas, bordoadas, você até vai se acostumando.

Mas há dias recebi um golpe de esgrima desferido pelo atleticano Udi Stamps. Sem razão aparente, ele deixou de lado as pedras, que vinha lançando há meses, pegou uma espada e touchè!

Linguagem acadêmica, manipulando com habilidade palavras e fatos, concluiu que os alardeados 50 anos de domínio cruzeirense, com direito a bullying, não passam de 20 ou 30. 

De cara nos “rouba” 10 anos, ao cravar que a nossa supremacia teria começado em 1970.  Mas como? Se nos anos 60 o Cruzeiro tinha “apenas” Tostão, Dirceu Lopes e Piazza no seu plantel? É desta década a goleada histórica de 6×2 contra o Santos de Pelé, vitória depois confirmada em São Paulo, de virada, por 3×2 e que nos deu uma das mais extraordinárias Taça Brasil.

Felício Brandi, que começou a transformação do Cruzeiro em time do mundo, iniciou sua gestão de 20 anos ininterruptos em 1961. Uma de suas mais inspiradas iniciativas foi enviar a todo estudante de escola primária em Minas Gerais, no início de ano, um kit contendo lápis, cadernos, estojos, réguas, etc, com as cinco estrelas, o que se transformou em sementes da imensa torcida que o Cruzeiro tem no interior, calculada em 70%. Não se sabe hoje, mas o segundo lugar oscilava entre Flamengo e Corinthians.

De 1960 para 2020 são 60 anos. Mas estamos tirando 10 e cravando apenas 50.

Utilizamos assim só a metade do título que nos foi outorgado pelo Instituto de Pesquisa e História do Futebol, instalado em Bonn, Alemanha, reconhecido pela FIFA: MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO SECULO 20!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Ontem, nas comemorações dos 80 anos de Pelé, o maior atleta do século, foi lembrada em várias reportagens a Taça Brasil de 1966, vencida pelo Cruzeiro, contra Pelé e Cia. em duas partidas inesquecíveis. Um marco indiscutível, anos 60, para o início da supremacia azul em Minas.

2. Se ainda não aconteceu, está passando da hora a revogação da absurda convocação de eleição de natos para o dia 5 de novembro.

Medida inoportuna, suspeitíssima e que é um flagrante contrassenso no momento em que cruzeirenses de verdade se agregam na reconstrução do Clube.

Prioridade é a divulgação dos projetos apresentados de reforma do Estatuto para debate e posterior votação; Prioridade é o enfrentamento da questão dos conselheiros afastados: descer do muro e ter a coragem de assumir uma posição clara.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Afonso Lemos

Mau caro, discutir com franga é perda de tempo. Eles são meio burros e não dão o braço a torcer, alteram o tom de voz, falam e não ouvem, vide o Papai Noel franga, o Fred Mela Franga e mais uma kombi cheia de fanáticos tarja preta frangas, desse jeito fica difícil. Acho que a grandeza de um clube é medida pelo seu histórico, pelo que foi feito e nisso, apesar das mazelas de hoje, estamos anos luz à frente da franga mineira. O maior clube brasileiro do século XX, o clube com a camisa mais bonita do Brasil e o clube mineiro que trás títulos para o Estado não pode acabar. Se o Cruzeiro acabar Minas, em termos de futebol, se equiparará ao Espírito Santo ou ao Amazonas.

O Terror das Segundinas

HAHAHAHHA

VEIO AQUI ACHORAR ESCONDIDO?? NÃO TAVA AGUENTANDO A PRESSÃO NAS NOTÍCIAS??

CHORA SEGUNDINA REBAIXADA!! FUGIU DO GALÃO MAS NO CENTENARIO VAI ROLAR UMA COMIDA DE RABO INESQUECIVEL NA RAPOSINHA VAIDOSA

Afonso Lemos

Cuidado ao falar do meu Cruzeiro porque a gente vira e mexe dá uma cipoada de 5 ou 6 na franguinha mineira. Cuidado que o Felipão é técnico campeão e o Sampaolli é “participante”. Se der zica você vai chorar e morder fronha. kkkkk

O Terror das Segundinas

Estou tremendo de medo dessa vagabunda de favela que virou o cruzeirinho

O Terror das Segundinas

Mais uma vez o caloteiro devedor contumaz sendo beneficiado pelo governo??
Alguma novidade? Essa porcaria segundina só se criou assim

Fabricio

Série B 2006 e 50 anos sem brasileiro? Perai, seu time ficou 42 anos (71-2013)sem ganhar nada? É isso mesmo? Que clube nanico é esse ÁTOMO-MRV.

O Terror das Segundinas

O time do cara sói não fechou as portas ainda por causa do dinheiro do Pedrinho BH (amigão da Andrea Neves) e o cara vem falar de MRV KKKKKKKK

Maria B-Tania é isso aí, fecha o cu pra falar dos outros, ô zona de rebaixamento pra serie C

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Terror das Secundinas, saber administrar e negociar são dona i erê tês a pessoas competentes o que com certeza não é o seu caso. E quanto você escreve, mais um gol do Bahia. Galo Paraguaio!

O Terror das Segundinas

Mais uma semana na zona da série C para as marias putinhas de deputado
Pede pro Leo Portela marcar gol
Pede pro Rodrigo Pacheco defender os chutes
Vão mofar na série B

Rei Melo

Sr Dalai falar o que acha atleticano perda de tempo.. eles mesmos nem se entendem…melhor o sSr. ficar de olha na quadrilha do Tal Sr. Pedrosa.. que pelo visto é mais um vagabindo mamando nas tetas do clube, que ele o seus tais conselheiros comparsa jogaram para merda.. O negocio é botar a cara desse vagabundo na mídia todo dia. Assim esse vagabundo não vai poder nem sair de casa.. Pq roubar e manter quadrilha é legal? Então poe na mídia a cara desse sem vergonha e dos outros todos ai na sua coluna , todo dia.. .. quero ver esse fdputa ir no supermercado gastar dinheiro roubado do clube. Apesar de eu achar que o Sr como frequenta la dentro tb deve ter o rabo preso com essa cambada de velhos inúteis. O clube é muito grande ,envolve muita gente de bem para um bando de imprestáveis , apoiado por outro bando de gente inútil, ficar la roubando dinheiro e vivendo bem.. CONSLEHO DO CRUZEIRO É O NOVO PCC..SO TEM SEM VERGONHA.

Fabricio

Dalai, o ÁTOMO-MRV é sem duvidas o menor dos maiores do Brasil. É o único que tem 1 mísero Brasileiro a 50 anos (jejum maior que o do Guarani diga-se de passagem) e ficou eternos 42 anos so levando ferro vendo o Cruzeiro empilhar taças. Foi rebaixado em 2005 quando so tinha 1 Brasileiro na galeria e alguns rurais. O fracasso desse clube está no DNA que sofreu uma mutação passageira em 2013 e 2014 quando eles nem tiveram o sabor de comemorar sozinhos pois empilhamos em bicampeonato.

RIASCOS TA CERTO

DAILOS A LAMA

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Eu, em 1968 estudava no Grupo Escola Francisco Sales, a um quarteirão do”campo do Cruzeiro. Saía da escola e ia para o Barro Preto assistir aos finais dos treinos. Em um dia qualquer desse ano entra na sala de aulao Pedro Paulo, o lateral direito da Academia Celeste e distribuiu para todos nós, caderno e régua. E sorteou uma bola azul com oescudo do Cruzeiro e eu fui o sorteado!!!!
Saudades do grandioso Felício Brandi, amigo pessoal do meu pai.

Hudson

Pelo visto a SERIE B nao adiantou para acabar com essa arrogância (que está sendo castigada)… Que a C ensine a lição então.

Edu Oliveira

O CRU”C”EIRO agora é melhor que Pelé???????? Achei que a soberba do Dalai Lama não era estratosférica!!!!