AÇÃO! - Quintal do Dalai

AÇÃO!

  • por em 19 de janeiro de 2021

Túlio Santos/EM/D.A. Press

             

Uma onda de acontecimentos negativos, uns já previstos, outros inesperados, coloca o Cruzeiro numa situação desafiadora exigindo reflexão e, sem demora, realinhamento de rumos, sob pena de tornar impraticável a sua recuperação.

Ninguém é culpado sozinho, nem mesmo Wagner Pires e, muito menos, o atual comandante do barco. Além de tudo que foi feito e não deveria ser, a pandemia mundial potencializa os problemas. E tirou a nossa torcida de campo. Aconteceu com todos, é verdade. Mas prá nós fez muito mais falta.

A caça às bruxas, agora, vai é precipitar o naufrágio. A prioridade AA são as dívidas urgentes, em especial as folhas salariais em atraso e para isto é imprescindível que arrogância, prepotência e egocentrismo, que estão nos afundando, saiam já de campo, dando lugar a uma composição de forças com objetivos definidos, sólidos, inafastáveis.

Há um monte de gente boa, com recursos financeiros e intelectuais que aceita entrar no barco para salvá-lo, mas exige expulsão de piratas e definitivamente apagada a vela acesa ao diabo. Atitudes dúbias minam a confiança, desmotivam os que querem e podem ajudar na urgente recuperação.

O barco está com o casco avariado, velas rasgadas, sem rumo definido. Do lado de fora, a Nação Azul espera atitudes firmes de comando. Nova rota de navegação. A meta é passar credibilidade.

Atos. Não palavras.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Wellington comenta o que somos hoje: “folha salarial de Série A para um time de várzea, sem sangue e mal treinado”. Você tem razão, Wellington, mas não pule do barco. Precisamos de gente como você, para a recuperação.

2. Flávio, no mesmo tom, observa que “o time de 2019 fez de tudo prá cair. O de 2020 fez de tudo prá não subir. ” De fato, em quase todas as partidas, os mesmos erros, a irritante troca de passes em nossa intermediária e as jogadas sempre prá trás. Muitas vezes comentamos aqui, neste QUINTAL, que o Cruzeiro estava jogando como time de condomínio, um ajuntamento. E tudo continuou do mesmo jeito até não ter mais jeito. Lamentável.

3. Galo Doido New York, revelando-se especialista em dialética e sofismas, quer um absurdo: misturar no mesmo balaio o título de Melhor Clube Brasileiro do Século 20, outorgado ao Cruzeiro pelo IFFHS, sediado em Bonn, na Alemanha, e reconhecido pela FIFA, com o de Campeão do Gelo, dado ao Atlético pelo autor de seu hino, Vicente Mota.

Menos, tá Galo Doido.

4. Alex Souza faz profunda e realista análise da situação do Cruzeiro, questionando principalmente contratações de jogadores e negociações com credores. Alex, erros administrativos existiram e continuam existindo, como a ridícula expulsão de jovens da base, porque receberam garotas de programa em um hotel de Chapecó. Deveriam eles, serem punidos. Não o Clube, como aconteceu. Mas contratações de jogadores são apostas que podem dar certo ou não. Trocas aplaudidas na época, como a de Mauricio por Pottker, com o Internacional, não deram o resultado que a gente esperava. Mas um dos maiores problemas são os absurdos contratos como o de Fred, Rodriguinho, Dodô, Dedé, entre outros. Simplesmente inacreditáveis os compromissos assumidos pelo Cruzeiro.

5 Momento INSTITUTO RIO BRANCO no QUINTALFlavio, cruzeirense, admite que a zoação de João de Deus Filho contra nós “infelizmente” tem fundamento. Resposta de João: “Realmente eu estou descontando um pouco do que sofremos durante anos. E apesar de estar curtindo a situação atual, sinto revolta pelo fato de os responsáveis por tudo isso não estarem atrás das grades. ”

Está criado, a partir deste momento, o TGB – Troféu GENTE BOA – solenemente entregue a FLAVIO e JOÃO DE DEUS!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Acorda DALAI DA LAMA..este BARCO JA AFUNDOU faz tempo. SEJA REALISTA E SINCERO COM SUA TORCIDA. Tem uma matéria no UOL hoje falando em “Refundação”, “insolvência”, “Clube Inviável” E quer que alguém gaste dinheiro com este FALIDO TIMECO? O cara pode amar o clube, mas não é Burro. Olha o PEDRÃO ai que fez juras de amor eterno e não ajuda nem a pagar salários dos funcionários que ganham pouco.
Ainda com este papo de “Melhor clube do Século 20”? Estamos no século 21. Alguém viu a “taça” deste título? Campeão do Gelo tem Taça? Triplice Coroa, que times como Brusque, Paysandu, Lajeadense, Sampaio Correa e outros dizem que tem, cadê a “Taça”? A realidade do Século 21. É O BI REBAIXAMENTO E SÓ NÃO ESTA DECRETADA A FALÊNCIA DESTE TIMECO PORQUE NÃO ESTA NA LEI. MAS NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR. “favoritem” kkkkkkkkkk

Cidadão Comum

Dalai, creio que o Cruzeiro está passando o que o Brasil passou na década de 80: falta total de credibilidade, calote na dívida externa e falta de visão dos líderes. Mas também como o Brasil, é possível alguém criar um “Plano Real” e tirar o time do buraco. Só torço para que demore a chegar esse dia, pois, por enquanto, estamos curtindo (com respeito) o sofrimento azul.

Guilherme Henrique

O tom das suas críticas mudaram Sr. Dalai… Por que será? Por favor me responda esta pergunta:

Qual o planejamento foi utilizado pelo Conselho Gestor para a afirmação abaixo:
“Como presidente do Cruzeiro, Dalai foi responsável pela contratação de vários jogadores que integram o atual elenco. Sob seu comando, o Conselho Gestor acertou com 11 reforços entre janeiro e maio de 2020. Sete já deixaram a Toca da Raposa II”?

Você como presidente do Conselho é responsável pelo resultado do final do ano!!!

peppeu

“He´s got the moves like Jagger”, baby. Vamos apostar: ele vai escorregar e não tocar no assunto.

romulo

Tbm aposto q o dalai vai fingir de égua e, de novo, nem tocar nesse assunto. Mas, en passant, tocou no assunto ao falar q não é hora de caça às bruxas e q todo mundo errou… rsrs Famoso bagre ensaboado… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

peppeu

Sempre dá uma quiabada, finge de morto, lembra do Galão da Massa e a vida segue.

Marcelo

Bom dia Dalai. Acho que todo mundo já captou o seu diagnóstico da situação política e administrativa do Cruzeiro. Tem muita gente disposta a ajudar, porém na posição oposta a de Sergio Santos Rodrigues. Sim, ele é o presidente. Então, resta ao torcedor esperar o fim do mandato ou uma renúncia? Binarismos são perigosos, mas as vezes obriga a um melhor esclarecimento. Obs: E ele ainda foi reeleito.Abraço.

Galo Doido New York

O dono deste quintal se esquece que a historia sempre segue seu curso natural, corrigindo distorcoes que alguns insistem em ignorar…O blogueiro notadamente reconhecido por sua CREDIBILIDADE e HONRADEZ no exercicio de sua profissao anterior, se deixa cegar por sua paixao por uma instituicao parecida com a VIUVA PORCINA, personagem ficticia criada por Dias Gomes, que foi sem nunca ter sido.

O Fluminense nao consta no levantamento da IFFHS, mesmo tendo 49 pontos pelos criterios usados pela IFFHS, deixando claro que tal estatistica carece de CREDIBILIDADE…A FIFA nao so desconhece tal titulo como tem seu proprio criterio ja amplamente divulgado…

Eh publico e notorio que tanto melhor time do seculo como campeao do gelo, sao ESTORIAS.

Caro BLOGUEIRO, saiba diferenciar HISTORIA de ESTORIA.

Jorge

Acho inútil essa explicação. Ele NÃO QUER saber a diferença de História para estória.

Mas é até compreensível e, por misericórdia, melhor deixar ele se iludir com isso. O cruzeirense se agarra a essas coisas para esquecer o presente e não se aterrorizar com o futuro.

É como o América e seu decacampeonato mineiro amador. E daí? Quem quer saber? O que vale isso? Ao menos agora é time de série A.

O fato é que o que restou para o cruzeiro é superfaturar aquilo que fez e aquilo que acha que fez.

E o que o futuro reserva para o cruzeiro é “um ‘lindo’ passado pela frente”.

Vander Aguiar

Sujeito, o único superfaturamento que o Cruzeiro fez foi o de títulos ao longo de rica história. Troféus esses que não existem, pelo menos na quantidade que sabemos e que provoca tanta ira no rival local. O Cruzeiro nos fez arrogantes e pergunto: quem não seria com tamanha desproporcionalidade de glórias entre os dito rivais? Futebol, sujeito, é contado em canecos o resto é pra quem torce contra o vento. Aliás, aproveita bem a natureza, porque, tudo na vida é cíclico e já já voltamos com aquilo que temos no nosso sangue….o DNA vencedor.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

MARIOLA AGUIADO e suas asneiras. Até o DALAI falou nesta coluna..”arrogância, prepotência e egocentrismo” a MARIADA se acha melhor do que os outros porque tem “títulos” Por isso ficaram mais um ano na série B. Até entender que ficarem só ostentando que tem “títulos” não fazem este TIMECO DE BOSTA melhor que ninguém.
Aprenda MARIOLA..”contado em canecos” NÃO PAGAM AS DIVIDAS E NEM VÃO FAZER SEU TIMECO DE MERDA SUBIR.

“DNA DE VENCEDOR” OUTRA LOROTA igual “INCAIVEL”. KKKKKKKKKKK

Jorge

Essa é a comprovação do que foi escrito acima. Nunca irão aprender nada. O moribundo, nos exteriores da sua agonia, ao invés de pedir clemência, vem delirar e arrotar um suposto e enganoso ‘DNA vencedor’. A sua ‘rica história’ foi construída vendendo a alma. Agora tem de entregar. Faz parte do contrato. Isso nunca foi DNA vencedor. Isso é DNA trapaceiro. E a única certeza é que você perdeu, playboy. Pode espernear a vontade. Não tem ciclo, não tem volta. Estão à espera do golpe de misericórdia que colocará fim a esse engodo. O destino é se juntar ao Siderúrgica, que pelo menos se extinguiu com dignidade, sem deixar dívidas.

peppeu

DNA vencedor? KKKKKK. Quero ver aí qual será a engenharia genética que terá o condão de lhes resgatar do fundo do esgoto.
Anote: o Bruzeiro já era, acabou, fim! Dívida impagável, ambiente político e moral nojento, zero crediblidade em todas as esferas…

Jorge

“(…) e para isto é imprescindível que arrogância, prepotência e egocentrismo, que estão nos afundando, saiam já de campo, (…)”.

Ih, se a condição for essa, não vai rolar não…

É isso que derrubou, é isso que vai manter caído.

Duvido que aprenderão alguma coisa.

Pereira

Sr. Blogueiro.. Não sabia que v.Sa. era comediante!
Cada dia uma piada nova nesse quintal.. hahahahaha…
Casco avariado? Velas rasgadas? Sem rumo? Só faltou falar que afundou…
Agora a pérola do dia, do dia não, do milênio, nosso colega Jorge se encarregou de citar..
Tic.. tac..
Tic.. tac..

WELLINGTON

Sr Dalai, peço gentilmente que não desista desse quintal, mesmo com alguns comentários depreciativos de rivais, abaixando o nível da discussão. O Senhor possui nohall sobre a instituição e nos passa muita confiança que tudo não passa de uma crise interna. Mostra também que nosso amor incondicional ao clube pertence a todos. Parabéns.
PS: Nunca abandonarei meu clube amado, apenas estou aguardando pequenas atitudes da diretoria, no que se refere às mudanças no Estatuto e expulsão de alguns, que não merecem estar lá dentro.

André Luís

Passa confiança? Um cara que viu tudo lá de dentro e não fez porra nenhuma??? Você só pode ser parente desse sujeito. O gestor que ele tanto arrota pra falar, fez 11 contratações no atual elenco, realmente esse Senhor, passa muita confiança.

peppeu

E os 6 pontos, mocinho? Lembra na gestão de quem eles foram perdidos, né?

peppeu

Isso, Maria W, não deixe o Dalai sumir não!

Rei Melo

O acontecimento de hj de manhã sobre o vagabundo protegido dos passa fome é somente o incio. Um cara como esse mal elemnto e analfabeto, fica desfilando de carro por BH. Se deu mal e vai piorar.. E olha que este vagabundo é protegido desse jornal e do programa dos três patetas que tb é do jornal, que rapidamente ja saiu em defesa deste ladrão.Com certeza esse vagabundo paga alguma coisa por fora.
A quadrilha dos conselheiros inúteis esta começando a ficar preocupada.
A fonte esta secando
O time este extinguindo, não demora muito cair para serie C e talvez na D e ficar em breve, talvez mais uns 2 ou 3 anos um time fora de serie.
A mamata vai acabar assim como o clube
E vai sobrar a ira. o ódio e o receios destes que acabaram com o clube por mero prazer de usufruir do que roubaram.
Quanto ao time? que time? esse bando de junta junta se é para ficar algum talvez somente o rafael sobis o resto .. rua.. e aposenta o tal pastor Fabio que participou da thurma de fred e Dedê.
Masssss como temos 400 seres inúteis unidos para fazer merda , com certeza vai ficar todos e a tendencia é piorar ainda mais, pq DAVID é cativo intocável e incompetente.
O ano mal começou e já acabou, menos para 400 pessoas envolvidas na tal facção união.
O ataque ao vagabundo foi umas das melhores coisas que aconteceu esse ano no Cruzeiro espero que tenha mais.
Ja´que o time não ataca , a justiça é facilmente ludibriada e talvez ate comprada, a torcida vai demonstrar aos passa fome como se faz. Parabéns.
Um cara como esse batore o analfabeto não merece viver mais em BHZ, assim como muitos dos 400 inúteis que colocaram o clube nessa situação . ,
Que procurem outro lugar para poderem se esconder com o que roubaram …

peppeu

Uia, Rei Melo, está fazendo ameaças veladas a alguém? Desça do muro e seja explícito, em vez de simplesmente ficar aí “sugerindo” de soslaio.

Jorge

Verdade seja dita. O Felipão é o menos culpado do que está acontecendo. Difícil demais treinar um time assim. O cara pega a bola no meio, fica todo mundo olhando, ele grita bravo com os jogadores: “sai para receber, sai para receber”. Pronto, acaba o treino. Corre todo mundo para a tesouraria…

Bi? Só Marias tem. Até na seg.

Realmente tá Gagái……texto blz boto + taças vão pagar os salários. Essa merda já era

André Luís

Falai, realmente ninguém tem culpa sozinho, você também é um dos culpados. Vive o Cruzeiro há tantos anos e fingiu de cego quando a instituição estava sendo roubada. Você é mais do mesmo.

Welerson Milaibe de Oliveira

Manda toda esta diretoria pra casa e coloca quem ama de verdade o CRUZEIRO. Por exemplo o Pedrinho. Gente séria, competentes. Ou então fecha as portas de uma vez. Pq é só mer…que aparece…

Rei Melo

Existem no clube uns 400 ou mais ..tais conselheiros. Estes com o poder na mão se juntaram a empresários como o tal Cury, este tem o cupixa DAVID , que alem de burro é sem vergonha, e por intermédio dele entra os péssimos jogadores que ai estão e vão ficar com contratos que somente favorecem os empresários e com boa sobra para a facção de conselheiros do clube.
A tal Facção União, amparada por TODOS OS CONSELHEIROS, CONSTRUIU UMA REDE DE CRIMES DENTRO DO CLUBE. contando com o tal Itar, famoso estelionatário , e o tal Batoré um analfabeto protegido por veículos de comunicação, fizeram contratos com elementos como o tal FRED, conhecido por sua péssima indolé e ganancia, contaminaram o grupo e em 2019 decretaram a extinção do clube.
Os 400 capangas da família união trocaram o líder, que agora é um playboy bobo, metido a advogado que mal sabe o que é futebol mas tb nos meios da advocacia em BH também não é bem visto.
Ou seja : se no Rj tem o comando em SP o PCC em Bh temos a família união.
Essa maldita facção onde todos do conselho participam ..TODOS SEM EXCEÇÃO.
O CRUZEIRO NÃO É MAIS UM CLUBE DE FUTEBOL .
È UMA INSTITUIÇÃO VOLTADA A TOTALMENTE A FAZER FALCATRUAS, TRETAS COMANDADAS POR 400 PILANTRAS, ESQUECENDO TOTALMENTE QUE UM DIA FOI UM TIME DE FUTEBOL.

Murilo Andrade Marçal

Concordo 100%.

saulo antonio melo siqueira

Chora, chora, chora Carolina. Que este choro é bom de chorar. A situação atual do Cruzeiro lembra esta música. O que ocorreu com o Cruzeiro não foi só dos desmandos administrativos. Foi a arrogância de alguns de seus ex-jogadores (principalmente o babaca do Thiago Neves), alguns diretores e a própria torcida, talvez a mais responsável pela situação desesperadora do time. ENQUANTO O TIME SE AFUNDAVA A ARROGANTE TORCIDA SE PREOCUPAVA SOMENTE EM ZOMBAR ADVERSÁRIOS, NÃO SE IMPORTANDO COM A REAL SITUAÇÃO ADMINISTRATIVA E FINACEIRA DO SÉRIE B. Me lembro muito do tal de Zezé Perrela (por sinal por onde anda ele?). Arrogância e má administração nunca combinaram bem no futebol. Jogadores ,ex-diretores e a torcida procuraram isto. E dizem que quem procura acha. confirmando o ditado o Cruzeiro achou, da forma mais mais cruel possível. Chora, chora, chora Carolina. Que este choro é bom de chorar.