ALELUIA! - Quintal do Dalai

ALELUIA!

  • por em 9 de julho de 2023

Cruzeiro / Flickr / Reprodução

Fizemos finalmente um gol – e que gol! De falta, nas proximidades da área, com a bola roçando o ângulo esquerdo da trave.

Lembrou Alex, Zico, Petković, Marcelinho Carioca, Ronaldinho Gaúcho, Rogério Ceni. 

Contra o Vasco, no estádio São Januário, interditado para a torcida, o volante Filipe Machado, no finalzinho do primeiro tempo, salvou nossa noite. O Cruzeiro fazia uma de suas piores partidas errando bisonhamente todas as jogadas no último terço do campo.  Nosso primeiro chute a gol foi aos 40 minutos. Até então, se o Vasco estivesse sem goleiro, não faria diferença. 

No segundo tempo, perdendo o jogo, os vascaínos avançaram desordenadamente deixando brechas e corredores à nossa disposição para o contra-ataque.  Houve então finalizações, mas de completa inoperância. Por deficiência técnica, não conseguimos trocar mais de dois passes seguidos. Continuo convencido de que é um desperdício (in)utilizar Bruno Rodrigues como centroavante sem bola. Pelo lado esquerdo ele encontra o seu habitat, com excelente produção.  Estamos perdendo tudo isto, sem nenhum ganho em troca, sujeitando-nos a tomar o empate ou a virada, por causa da vantagem sempre mínima. 

Tomara que se confirme a noticia da contratação de Arthur Gomes, atacante do Sporting. A urgência é absoluta.

Suprida essa lacuna, ficará faltando um camisa 10. Aí já estaremos completos pra cumprir nossa meta racional neste ano que é permanecer na Série A, porque só transpiração não basta. É preciso também inspiração. Que me desculpe a Nação Azul, mas temos de adiar outros sonhos.

Agora, fazendo justiça: o gol de Filipe Machado, de falta e com extrema técnica, significa treinamento com bola parada. Parabéns Pepa. O mesmo aplauso para nossa postura quando sofremos escanteios: defesa bem postada, tirando todas as bolas, Rafael Cabral saindo pra socar lá em cima, sobre os atacantes, valendo-se da vantagem de poder usar as mãos. O melhor nesse quesito, que já vi jogar, era o goleiro Bruno (aquele), do Atlético.  É uma grande vantagem dos goleiros, desprezada por alguns que optam por ficar debaixo da trave, pretendendo o impossível que é fechar 7 metros a curtíssima distância.

Falta agora apresentar resultados nos escanteios a nosso favor.

Assim, enquanto a defesa tem merecido nota 10, nosso ataque perde média por causa de duas posições ainda não preenchidas: um armador e um demolidor.

Fala, Ronaldo!

BATE PAPO NO QUINTAL 

1. – Juliano Damien resume a coluna de hoje:

“Vitória contra o Vasco em jogo que parece ter durado uma eternidade. De tão ruim que foi. Em síntese, valeram os 3 pontos. Sistema defensivo deu certa segurança e ataque continua devendo.”

2. Atlético 0 x 1 Corinthians – Mais do que o resultado, me impressionou a torcida ausente no Mineirão, num sábado, às 18h30. Pouco mais de 21 mil “testemunhas” estiveram lá, sendo que ¼ era corinthiano.

Desculpem-me os atleticanos, mas este público o Cruzeiro, na Série B, colocava no Independência.

3. Noite perfeita – Quem diria que no sábado, 8 de julho de 2023, teríamos a Noite Nota Mil. Vitória azul no Rio e do Corinthians no Mineirão. Por sorte de Felipão ele estava suspenso, impedido de comparecer ao Estádio. Não viu o Atlético sair vaiado, como aconteceu com a seleção brasileira há exatos 9 anos, sob seu comando, no mesmo campo. 7 a 1 para a Alemanha. E o país inundado com aquelas piadinhas horrorosas: “Enquanto você pede uma picanha, mais um gol da Alemanha…”

4. Ronaldo & os conselheiros – De vez em quando o nosso gestor plenipotenciário “solta os cachorros” com a autoridade de quem chegou, pôs banca, arrematou e levou um Clube em estado pré-falimentar. Fala o que quer, faz o que bem entende e, felizmente pra nós, os acertos estão superando os erros. Quando a pisada na bola é intragável Ronaldo aceita a reação e recua, como no caso da absurda proposta de troca do Raposão por uma “raposinha fake”.

Quanto à inoperância dos conselheiros cruzeirenses não é “privilégio” nosso. Acontece o mesmo com qualquer time. O regime presidencialista tolera toda espécie de falcatruas, sem que o Conselho tome conhecimento porque boa parte deles é movida a privilégios e a parte boa não tem meios de fiscalizar. Prestações de contas maquiadas e uma série de subterfúgios vão mantendo as coisas como estão até o estouro, como aconteceu com o Cruzeiro.

Ainda assim, escancarada a fraude-monstro, alguém pensa que foi fácil tirar os responsáveis?

Nem local pra realizarmos Assembléia Geral Extraordinária do pretendido Impeachment eu consegui encontrar. Surgiu aí minha dívida imorredoura com a Nação Azul, ao pressionar para a renúncia da diretoria, abreviando assim a lamentável história.

Em resumo: de modo geral, conselhos deliberativos dos Clubes, excluindo-se as votações regimentais obrigatórias, são peças decorativas.

5. Thiago Reis, da Itatiaia, soltando uma pérola antes do jogo contra o Vasco:

“Pepa vive dilema: não sabe se vai com o Falso-9 ou com o 9-Falso”.

6. Teobaldo insiste num silogismo irreal: a luta para uma administração racional do Mineirão, fazendo prevalecer o futebol em vez dos shows visa abrir aos clubes o uso gratuito do estádio.

Meu caro Teobaldo, não é assim. Almoço de graça quem oferece é apenas Rubens Menin, na visão de nosso amigo João de Deus. O que se busca é uma contribuição justa, e não extorsiva, dos clubes, cumprindo o Estado, sim, a sua função social.

7. Teobaldo/2 retorna pra repercutir a entrevista de Ronaldo revelando que ninguém, além dele, queria o Cruzeiro, então à beira da falência. Sob outros ângulos já comentamos a noticia linhas acima. Quanto a propostas de compra, anunciadas antes e desmentidas depois, é um capítulo ainda nebuloso não esclarecido nem pela comissão especial nomeada pelo presidente SSR para tratar da SAF e depois abandonada por ele na madrugada que antecedeu a assinatura, em São Paulo. Tudo ainda nebuloso, mas o tempo é o senhor da razão.

8. Jorge, finalmente, sem outra saída, aborda o vexame atleticano contra o América. Óbvio que não pela ótica do blogueiro e da imprensa nacional. Ele tem visão particular dos episódios, e assim, o árbitro Wilton Pereira Sampaio é tão confiável quanto uma nota de 3 reais; Hulk, Felipão e Rodrigo Caetano estão em processo de canonização no Vaticano…

Menos, Jorge, por favor. Argumentos jamais derrotam fatos. O destempero emocional absolutamente desproporcional tanto de Hulk quanto de Felipão foi gritante no gestual e na leitura labial. Fica mais que ridículo, pra eles, tentar emplacar versão light, contrariando tudo que vimos e ouvimos.

Desculpe-me, Jorge, mas foi o Wilton Pereira Sampaio que apitou o jogo contra o Corinthians?

9. SAF do Atlético – Com a palavra um dos melhores cronistas do país – Fred Melo Paiva – atleticano “nojento”, no Estado de Minas de sábado:

“A nova SAF do Atlético a se confirmar a composição de sua propriedade é a mais nova atualização da cartilha de compra e venda dos liberais sem nenhum pudor. Ela se inscreverá como “case” a ser estudado no futuro quando se quiser compreender a voracidade e a sagacidade dos operadores do dinheiro farto. Sucateia, bota pra vender e você mesmo que fez o preço vai lá e compra. (…) A nova SAF do Atlético não deixa ponto sem nó. Veja o caso do estádio. Seu terreno seria inviável para o simples loteamento e construção de prédios de apartamentos. Liberar uma área verde daquele tamanho com nascente de água e pássaros em extinção só seria possível graças ao interesse social da obra. Tal terreno foi “doado” ao estádio do time da cidade. Concluído, será agora entregue ao doador, ao mesmo tempo o vendedor e o comprador do clube do qual era apenas o “mecenas”. Se os mecenas de Michelangelo fossem os mecenas do Atlético, teriam terminado donos do Vaticano e da Igreja Católica.”

10. Eduardo Silva, historiador azul, faz interessante compilação das eliminações do Atlético na Copa do Brasil, desde 1989, quando o carrasco foi o Goiás, até neste ano, com o Corinthians. Além do Cruzeiro, Chapecoense, Grêmio Prudente e Goiás figuram na lista dos algozes, mas o que mais se destacou, pelo inusitado do time, quase-amador, foi o Afogados da Ingazeira, em 2020. Inesquecível. 

11. Páginas heróicas, imortais – Estão marcadas em nosso hino e não se escrevem da noite para o dia. Construção demorada, com esforço, resiliência, vontade, competência. Ao longo do tempo o Cruzeiro fez isto. Nasceu como terceira força do futebol mineiro e em pouco mais de meio século subiu para a primeira do País, fora do eixo Rio-São Paulo, abarrotando sua sala de troféus. Há três anos procura reerguer-se após o tsunami interno e a subsequente pandemia mundial. Caminhada difícil. Como um milagre, de vez em quando o vento do passado de glórias bate em nosso rosto em poderoso estímulo à luta.

Esse vento benfazejo vem de lugares mais inesperados, como aconteceu sábado à noite, no Allianz Parque, em São Paulo, quando o Palmeiras enfrentava o Flamengo. 1 x 1.  O primeiro foi do Palmeiras, cruzamento da direita pelo lateral Mayke, resulta em bate e rebate na área flamenguista, Dudu se aproveita e marca. Na metade do segundo tempo, entram Everton Ribeiro e Arrascaeta. O primeiro limpa a jogada pela direita e cruza milimetricamente na cabeça de Arrascaeta, que empata o jogo.

Detalhe: todos os quatro, ex jogadores do Cruzeiro.

12. Respeitem, por favor – Será ensurdecedor o silêncio na Barraca Atleticana deste QUINTAL, nesta segunda feira. Cumpre-nos não importunar. É possível que até o Jorge, tão “segundino”, faça olhar de paisagem e escreva apenas sobre o Leilão de Touros Japaranduba. É direito deles.

GARIMPO

“A consciência é aquela voz interior que nos adverte de que alguém pode estar olhando.”

(H.L. Mencken)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
65 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
joão de deus filho

Boa noite/Bom dia.
Não vou me esconder, depois de uma derrota vergonhosa desse Galo que tá matando a torcida de raiva e tristeza.
Uma equipe cara, porém ineficiente, sem brios. Acredito que o CSA-MG está sendo muito mais eficiente que o caro elenco atleticano.
Já estou acreditando que o único título desse 2023 será o Mineiro, que era obrigação.
Porém, como já disse, tenho 2 comemorações programadas ainda prá esse mês: no próximo domingo, com a inauguração do nosso estádio. E nos dia 20 e 21 com a aprovação da SAF, pelo Conselho do Galo.
Fica então a expectativa pelo ano de 2024. Daí em frente a nossa história vai se tornar muito mais rica.
Agora, quanto a coluna acima, alguns pequenos comentários.
Sou admirador do Fred Melo Paiva. Porém não vejo problema nenhum na aprovação e na compra da SAF pelos 4 Rs e mais 2 ou 3 empreendedores mineiros.
São torcedores e vencedores na área em que atuam. Como tal, devem fazer um clube vencedor.
Lembro que, se perguntarmos a cada torcedor do Galo se queria o Menin como dono do clube, acredito que uns 95% dirão que sim.
Um bilhão de vezes melhor que um estrangeiro, ou alguém que nunca foi torcedor do clube, como aconteceu com o CSA-MG.
Ou alguém vai me dizer que o Ronaldo é torcedor do clube?????
Se precisar tomar uma decisão que impacte seu bolso, pode ter certeza que ele não tá nem aí prá torcida. Até mesmo porque ele não mora em BeaGalo.
Outra coisa, ao citar a derrota do Galo pro Afogados, deveriam se lembrar que 2 derrotas vergonhosas foram cruciais prá momentos memoráveis do Galo.
Primeiro a tal derrota de 6×1 pro CSA-MG em 2011. Essa derrota fez com que o kalil montasse o time que nos daria a Libertadores, a Recopa e a Copa do Brasil, em cima de quem ??? Sim, do CSA-MG.
Segundo, a derrota pro tal Afogados, em 2020, fez o Menin resolver entrar na vida do Galo e o resultado foi o Brasileirão, outra Copa do Brasil e a Super Copa do Brasil em 2021.
Lembrando que nesses dez anos ganhamos sete mineiros, o CSA-mg 2, e o América um.
Tomara venham mais derrotas vergonhosas como essas.
No mais, um grande abraço a todos.

PAULO AUGUSTO

Caro João.

Desculpa o termo, mas sua ingenuidade sobre o aspecto financeiro que envolve seu time, me causa até comoção. Vi inclusive seu comentário no canto das cocotas.

Doação de terreno que não podia ser utilizado, negociação onde comprador e vendedor é a mesma pessoa. Dissolução de patrimônio….. Rasgando dinheiro e aumentando dívida de forma astronômica, inviabilizando o clube.

Não existe almoço grátis e nenhum empresário investe para ter prejuízo. Pode esperar novos discursos desanimadores de seu salvador e carrasco ao mesmo tempo.

Por outro lado, seu estádio, que nem é do galeto, aliás, é um tiro no pé, reduzindo a capacidade do público, quando temos o gigante da Pampulha pedindo socorro, a contragosto do Teobaldo.

Aguarde os novos capítulos e verá se não tenho razão.

Nem sei se deveria ter deixado essas palavras, me sinto dizendo a uma criança que não existe papai Noel, acabando com seus sonhos.

Saudações

Teobaldo

Segue minha resposta, Paulo Augusto (destaco em maiúscula, porque não sei fazer de outra forma… coisas do analfabetismo digital).

“Desculpa o termo, mas sua ingenuidade sobre o aspecto financeiro que envolve seu time, me causa até comoção”. SEGUE O QUE DISSE O NOSSO ANFITRIÃO EM RELAÇÃO À COMPRA DO CRUZEIRO: “Quanto a propostas de compra, anunciadas antes e desmentidas depois, é um capítulo ainda nebuloso não esclarecido nem pela comissão especial nomeada pelo presidente SSR para tratar da SAF e depois abandonada por ele na madrugada que antecedeu a assinatura, em São Paulo. Tudo ainda nebuloso, mas o tempo é o senhor da razão. (E NÃO HÁ QUE SE DIZER QUE UMA FRANGA TENHA ESCRITO E DIVULGADO ISSO, NÃO É MESMO?).

“Por outro lado, seu estádio, que nem é do galeto, aliás, é um tiro no pé, reduzindo a capacidade do público, quando temos o gigante da Pampulha pedindo socorro, a contragosto do Teobaldo”. ATÉ ONDE EU SEI, O MINEIRÃO É UMA CONCESSÃO PÚBLICA E, SALVO ENGANO, COM BASE NO EDITAL DE CONCESSÃO DO ESTÁDIO, O ATLÉTICO JOGA LÁ QUANDO QUISER. E VAI FAZÊ-LO, COMO PREVÊ O PLANO DE NEGÓCIOS DA ARENA MRV. DEIXE A INGENUIDADE DE LADO E PROCURE SE INFORMAR.

Grato por ler as minhas postagens e, mais do que isso, comentar. É sempre bom quando isso acontece; é sinal que, sem ser pedante, consegui fazer alguém pensar.

Abraços!

PAULO AUGUSTO

Caro Teobaldo, disse corretamente sobre as especificações do ssr e por isso falamos com propriedade quando vemos a mesma situação no galeto. Por isso, a 2 anos atrás, diria que EU SOU VOCÊ AMANHÃ….

Não preocupe com as letras garrafais, quando se tem educação, sempre é bem vindo.

Ainda sobre o Mineirão, Teobaldo é o X9 do pedaço kkkkk

E claro que vocês vão jogar muito lá ainda, principalmente quando a MRV precisar ocupar o Puleirão para sanar os prejuízos….

Mas cá para nós, acostumados que estávamos com públicos entre 60 a 100 mil pessoas, é um retrocesso fazer outro Independência para chamar de “minha casa”…..

Segue o jogo…. Saudações

PAULO AUGUSTO

Digo, ocupar o Puleirão com shows….

Teobaldo

É, Paulo Augusto, “EU SOU VOCÊ AMANHÃ…” – espero que não, mas acho que sim (Rssss). Todos os clube falidos não escapam da SAF e das malandragens (várias) que ela propicia. Se vão dar certo ou não só o tempo dirá!

Também o achei o X-9 uma grande sacada do nosso anfitrião, mas no fundo ele sabe qual é a real intensão das críticas à Minas Arena. A mim, o que incomoda, é se aquela geringonça voltar para o estado, o que contraria, em muito, o discurso que temos ouvido nos últimos tempo: “maior liberdade sem interferência do estado na economia”… aguardemos!

Em relação ao uso da ARENA MRV, para quem vai o dinheiro, as dívidas, os donos, etc, nada disso me incomoda. Curioso é gente achar que os clubes nunca tiveram donos. E concordo contigo em relação à construção do estádio, mas não em relação à capacidade de público. Palmeiras e Corinthians, com torcidas muito maiores, jogam em estádio com tamanhos praticamente iguais à ARENA MRV. E se pegarmos o público médio histórico dos times brasileiros nos últimos 30 anos, não acredito que passe muito de 30.000 por jogo. Logicamente, jogos pontuais recebem públicos muito maiores.

Abraços e grato pela leitura e diálogo.

PAULO AUGUSTO

É Teobaldo, “EU SOU VOCÊ AMANHÃ…. Tamos Juntos “ kkkkkk… Rivais sim, não inimigos…

Evitando alongar no tema, mas a um bom entendedor, também quero “maior liberdade sem interferência do estado na economia.”
Dito isso, faço ressalvas de que muitas privatizações foram lesivas à sociedade em seu formato e apadrinhamento. E focando apenas no Mineirão, objeto de jorrar dinheiro público via BNDS, parece mais negociação familiar, onde JBS’s da vida, apadrinhadas pelo estado, saem comprando absolutamente tudo com dinheiro público (BNDS novamente).

Ao estado, se deve deixar o livre comércio, não pode deixar de fazer mediações evitando que não sejam desviadas das finalidades principais. Evitando tanto que um estádio de futebol vire uma mera casa de shows, quanto um CORREIO passe a distribuir drogas. Exageros à parte, uma pobre analogia, mas é mais ou menos nesse caminho.

Sigamos….

Teobaldo

Resumindo o discurso: A finalidade da CONSTRUÇÃO do Mineirão foi o futebol; a finalidade da REFORMA do Mineirão é dar lucro (pelo menos até 2037… ou 2044, já que a PPP dá essa prerrogativa à Concessionária). E só com o futebol acho difícil que se atinja o objetivo (que a Minas Arena é obrigada, por contrato, a atingir). O caso é complexo, sem dúvida.

Eduardo Silva

Só uma correção a um texto anterior onde fala que o Alt Mineiro joga “quando quiser” no Mineirão de acordo com o edital de concessão do estado.

Oras, quando for definido o calendário de jogos do Cruzeiro na TOCA 3 e o fim de semana que não tiver jogos AGENDADOS, eles vão colocar eventos.

Não é bem assim que o time de Vespasiano joga lá o dia que quiser. Nem no Independência é assim. Ele joga o dia que não tiver jogo do Cruzeiro e nem algum evento.

SE não tiver como jogar na Arena da MRV, nem no Horto e nem na TOCA 3 vai ter que jogar em Ipatinga, Sete Lagoas ou no campo do SESC Venda Nova.

As coisas não são bem assim…

Agradeço a atenção.

João de Deus Filho

Entender o que vc quis dizer, é mais ou menos como entender as letras do Caetano Veloso. Ainda não consegui chegar a esse nível. Infelizmente. Ou felizmente, sei lá. Mas, não importa toda essa falácia que vcs soltam. O importante pro torcedor do Galo é que a nossa vontade de ter o Menin como dono do Galo está se concretizando. O momento, dentro das 4 linhas é terrível. Mas, a luz, lá no fim do túnel clareia cada vez mais os nossos caminhos. Sei que a torcida de vcs era prá que o Menin não comprasse o clube. Mas, sinto dizer que no próximo dia 21 deverá ser aprovada a venda da SAF pelo nosso conselho. Aí, vai começar uma nova história do Clube Atlético Mineiro. De longe, o clube mais valioso do estado. E põe longe nisso…..

PAULO AUGUSTO

Nobre João, você entendeu sim. Só não quer usar a razão em detrimento do coração.

Vocês estão cheios de sangue sugas no clube, assim como outrora o Cabuloso também esteve. A conta do galetinho vai longe…..

Eduardo santiago

Ola pessoal Nesses últimos 5 dias eu Ganhei
R$ 983,00 Reais Apenas assistindo vídeos curtos
em algumas plataformas que te pagam
eu aprendi isso Naquele curso que o Denilson Comentou
no PodCast é muito Fácil qualquer Pessoa pode ganhar
Praticamente é só você colocar um vídeo
e deixar rolar kkkk.

Eu consegui o Site caso vocês Queira conhecer
é só acessar o ⬇️Site Aqui ➡️ https://hotm.art/PresselcomVideo-SiteOficial

Eduardo Silva

O Jão Dragão repete as coisas que ouve sem pensar direito.

O Rubens Menin é tão esperto (zero novidade, né?) que foi lá na reunião falar sobre a venda da MASSA FALIDA e falou isso ai que o Jão escreveu: que são torcedores e que não queriam vender o clube para um estrangeiro ou alguém que não mora em BH, ou alguém que não torce para o clube. BINGO!

Mas a pergunta que NÃO foi feita ao Rubão é porque então falavam o tempo todo que estavam negociando com o americano Peter Grieve? E qual a experiência desse ilustre desconhecido com futebol? E que dia ele foi torcedor do Átomo de Minas? Qual o GVN e número da carteira dele da Gayloucura?

E a direta, indireta ao Ronaldão? kkk Deixa eu te ensinar: Jogador de futebol PROFISSIONAL não tem essa de amar, ser torcedor de clube, que mundo vc vive? Pagando bem o cara tá no outro dia beijando o escudo do time que o contrata.

Ronaldo foi revelado pelo Cruzeiro, foi jogar na Europa e hoje é empresário. vive dos negócios de suas empresas e dos dois times que administra. Ou vc acha até hoje que o véio da lancha tá dando mesada ao Clube de Vespasiano e não vai receber de volta tudo que “investiu”?

Rapaz, vc não cansa, hein?

PAULO AUGUSTO

Concretizando os reforços, incluindo Mateus Pereira, temos tudo para acertar nosso atual ataque fantasma.

Com essas peças pontuais, creio entra outro excelente reforço, a confiança, inspirando os 9 falsos que temos.

A roda gira e as codornas voltando a normalidade, estão entrando em um buraco sem fundo. Para assistir de camarote kkkkk

Teobaldo

Galai, querido, então quer dizer que o ESTADO (nós, os pagadores de impostos) deve “cumprir a sua (dele) função social”, AJUDANDO CLUBES PROFISSIONAIS ADMINISTRADOS POR GESTORES QUE VISAM EXCLUSIVAMENTE O LUCRO PESSOAL, SEM DAR NENHUM RETORNO À POPULAÇÃO? É ISSO MESMO QUE VOCÊ PROPÕE? E O PAGAMENTO DA OBRA DE REFORMA DO ESTÁDIO, COM BASE NA EXPRESSÃO “NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, COMO É QUE FICA? SINCERAMENTE, EU ESPERAVA UMA ARGUMENTAÇÃO MELHOR!

“Quanto a propostas de compra, anunciadas antes e desmentidas depois, é um capítulo ainda nebuloso não esclarecido nem pela comissão especial nomeada pelo presidente SSR para tratar da SAF e depois abandonada por ele na madrugada que antecedeu a assinatura, em São Paulo. Tudo ainda nebuloso, mas o tempo é o senhor da razão”. PARABÉNS POR LER NAS ENTRELINHAS. NENHUMA SURPRESA MINHA POR DIALOGAR COM ALGUÉM TÃO INTELIGENTE. MAS NEM TODOS SÃO ASSIM, INFELIZMENTE. E A COMPROVAÇÃO ESTÁ LÁ, NA MINHA POSTAGEM INICIAL.

Abraços, Galai!

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Permita-me o pragmatismo em relação à nossa SAF:

até o momento, o planejado está dando certo, ou seja, acesso à Série A e na faixa intermediária da tabela!

Como bônus, a possibilidade de uma vaga em competição internacional, quiçá, a Libertadores!

Augusto

Prezados, boa tarde
Depois de uma auto internação no Hospital Madre Teresa, onde pedi que me aplicassem um sonífero com duração de 36 horas, para esquecer as amarguras do sábado, voltei à vida com o moral extremamente abalado, mas esperançoso, senão vejamos :
No sábado à tarde, La Bestia CSA massacrou o Vasco, parecendo um rolo compressor, e se não fosse a falta de torcida no estádio, o placar moral seria de no mínimo uns 6 a 1.
Não bastasse a nossa desilusão com tal resultado, no início da noite o Galão nos decepciona perdendo para o Corinthians, que é hoje um arremedo de time.
Aí foi demais para as minhas coronárias, entrei de imediato em contato com a Unimed, que de pronto enviou uma ambulância e me colocou sob cuidados médico imediatos.
Nesse sono profundo onde fui imerso, consegui um contato imediato do terceiro grau com nosso ídolo Cidinho Bola Nossa, que se preocupou em me consolar, e afirmou categoricamente ter certeza que o Galo será Campeão da Copa Libertadores, pois o próprio já esta fazendo contatos também extra-sensoriais com os árbitros das pelejas sul-americanas, fazendo que os mesmos tenham, como ele, uma certa simpatia pelo Galo, o que muito vai nos ajudar nessa caminhada.
Ao sair do internamento auto imposto alguma coisa me deixou um pouco aliviado.
Lembrei de quem fica três anos no atoleiro, e de pronto a vida parece ter tomado um sentido novamente.

JCSR

Pois é meu caro ! Há 3 anos também o Sr. Menin prometeu que com a venda do Shoping o CAM se livraria das dívidas onerosas (?) e seria um clube saneado ,teria estádio próprio, pronto para se tornar uma potência na América Latina. Passado esse tempo, o Shoping não é mais do galo, não tem estádio (pertence ao credor) e as dívidas chegam perto de 2 bilhôes de reais. Te faço uma pergunta : Continua acreditando piamente neste senhor ????

Simão Evangelista

Já Çei Soletrar R-E-L-I-N-C-H-O

JCSR

Boa noite macaco Simão! Tá fissurado nas minhas iniciais hein!?
Tem mais nada importante prá fazer na vida não ?
Pode continuar, mas tenha um pouco mais de imaginação. Você é péssimo no que faz.

Simão Evangelista

“Pode continuar…”?! Onde está escrito meu pedido de permissão, Jamanta Carregada de Supositorios para o Reto?

Eduardo Silva

Já notaram como essa franga fake tem uma tara, uma obsessão em falar em coisas relacionadas a sua área retal?

Isso qualquer psicólogo, psiquiatra sabe que é algum trauma, algum abuso que recebeu na infância, não é normal.

E o cara escreve isso de forma inconsciente, fora a carência em chamar atenção dos Cruzeirenses.

Ele não responde os atreticanos, na natureza é assim mesmo as fêmeas ficam cortejando os machos para serem notadas.

E o fake acha que ofende alguém com essas infantilidades, muito sem noção!

Já usou seu supositório de tolice hoje, franga fake?kkk

PAULO AUGUSTO

Tá mais para um clube SARNEADO….. Kkkkkkk

Estou assistindo essa bagaceira de Camarote….. Isso vai longe

JCSR

Engano seu Paulo! O espaço aqui é prá falar de futebol ( como você faz com propriedade). Fiz a quinta série nos anos 70. Não vou mais perder meu tempo com um imbecil desse.

JCSR

Entendi errado. Voce se referia ao “falidão da massa”.

João Carlos

Parece que não ensinavam interpretação de textos na quinta série nos anos 70… ou, se ensinavam, os alunos tinham graves déficits cognitivos.

JCSR

Ensinavam tão bem que sou médico formado em Univ. Federal e com 3 pós graduações.

GaloNaCabeca

Doutor, eu não me engano, o mundo inteiro é atleticano!

JCSR

Quando citei 5ª série me referia a comportamento. Precisa desenhar ?

GaloNaCabeca

Pós graduação em desenho também, suponho… Um gênio completo.

Eduardo Silva

Prezado JCSR, vou deixar vc judiar dessa franga fake um pouco, depois vc passa pra eu acabar de machucar….kkk

Essa franga gosta de apanhar e passar vergonha! Eu mi si divirto! Kkk

GaloNaCabeça

Divisão de trabalho? O Ridículo mandou lembranças aos dois e de resto ao povo segundino TrinaB. Passando apenas para dar o recado e lembrar que vcs estão de flanelinha, segurando vaga no Z4. Eduardo Ridículo Silva Debilóide e Ja-já Cruzeirim Sofre Revertério… Marias Tremedeiras sendo Marias Tremedeiras.

Eduardo Silva

GaloNaCabeça??? kkkk Deram uma PINTADA na sua cabeça? kkk Deu um galo? kkk Fake chacota pronta!

TrinaB são 3 anos na série B? É isso?

E 50 ANOS SEM BI? Estavam jogando o campeonato africano? Estava onde, franga magoada? Responda, seja HOMI! kkkkk

O sofredor que tomou uma taca de 6a1 chama Cruzeirense de tremedeira??? kkk Bem que o Kallil disse, saíram todas BORRADAS!

Late mais cadelinha do blog…

pruuuu tiiiii tiiiii

julianø damien

Sei que não tem nada a ver, Dalai, mas por que motivos o site do Superesportes, a já alguns dias, não aparece nenhuma notícia diferente? Única coisa que atualiza, são os colunistas.

Teobaldo

Já percebi isso também, Juliano Damien. O site não está sendo atualizado há alguns dias.

Olivia Vieira

Boa noite. Também gostaria de saber o porquê de não estar havendo atualização das notícias do Superesportes.

PAULO AUGUSTO

Acho esse trem faliu….. Infelizmente…

Perceba que no site uai, direciona agora para No Ataque….

Primeiro sumiram com as notícias do mequinha…..

Vamos ficar órfãos kkkkk

Gelvane de Melo Cardoso

No momento o que mais importa é fazer três pontos. Com um ou 6 gols.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia!

Achei um texto histórico, de uma realidade absurda em um site chamado “Estraçalhando o Frango”. Eu não entendi muito bem esse nome, mas transcrevo o referido post, da série “só trago verdades”:

MAIORES ESCRITORES DE FICÇÃO CIENTÍFICA DA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA DA HUMANIDADE: J.K. Rowling, John R. Tolkien, RR Martin e Clube Athético ASA de Vespasiano.

O último escritor criou várias obras como:

. Nós somos campeões do Gelo
. Atlético Mineiro é grande
. Frangão Maior de Minas
. Tri da Marinha de 1937
. Frango forte vingador
. CT Europeu
. O Galão de Água Rico
. Eu vi 9×2 em 1927
. CAMpeão Mundial em Marrocos
. Vencer, Vencer, Vencer
. Honramos o Esporte de Minas
. Nós somos campeão dos campeões
. Maior torcida do Estado
. Meu time sem dívidas
. Quem gosta de títulos é cartório
. Quem gosta de vitória é Espírito Santo
. Quem gosta de gol é Volkswagen
. Como ser feliz, sendo infeliz
. Vamos descontar o 6×1 agora

Só pérolas das pequenas aves de Vespasiano, COMO SER FELIZ, SENDO INFELIZ! kkkk

O terreiro está caladinho, será que as galinhas morreram? kkk

pruuuuu tiiiii tiiii

antonio

Louve-se o esforço e o empenho de todos! O técnico Pepa também precisa evoluir, dando mais chances para Walison e Daniel Jr. Tecnicamente, todos os nossos atacantes precisam melhorar, incluindo o meia Vital e o ponta Wesley.

Marcos Mineiro

Sr. Dalai, o que se passa nos arredores de Vespasiano, definitivamente não desperta meu interesse. Entretanto, hoje há duas notícias interessantes: primeiro, o BTG, credor, com valores próximos de 168 milhões, exigiu que as galinhas assinassem com a LIBRA, para receber o dele; segundo, a entrevista do ex-prefeito de BH. Muito interessante. Espero os comentários dos invasores de espaço. Não emito qualquer juízo a respeito desses assuntos. Com a palavra o Eduardo Silva.

GaloNaCabeca

Desperta seivinteresse não, Maria Mineira… Imagine, se despertasse. Se não emite juízo, é por Que não tem condições pra emitir juízo. Confessa depender de uma sumidade como Edu Come Caça. Maria Tremedeira, todo mundo sabe que vcs tremem.

Eduardo Silva

Come caça? Kkk

E depois escreve que todos sabem que vcs tremem, escreveu a galinha fake, TREMENDO! Kkk

A putinha do blog agora é João Carlos, GalinhaNAcabeca? Kkk

Vira homem, seu moleque!

Codorna analfabeta!

GaloNaCabeca

Deixa de ser malcriado, Dudu Come Caca! Boca suja. GaloNaCabeca recomenda pasta de dente e escova especial. Compareça à farmácia mais próxima do lugar onde vc se esconde da polícia.

Simão Evangelista

Vira homem, putinha de blog de cruzeirenses.

GaloNaCabeca

Vc sofre convulsões qdo bate o desejo de se apropriar de nomes alheios, nao é, Debiloide Comedor de Caça? Onde já se viu se alimentar de merda? Já não basta o time de sua torcida, Eduardo Silva? Cérebro contaminado de clorofornios fecais… Trágico.

Simão Evangelista

comedor de caça??? kkk
clorofornios??? kkk

o fake boca imunda agora está criando palavras…kkk

vai estudar galinha analfabeta!

Marcos Mineiro

Galo na cabeça! Levou pancada? Aí ficou pinel! Sem noção. Não comento simplesmente porque não vale a pena, nem perco meu tempo. Eu não me preocupo com coisas apodrecidas.

GaloNaCabeca

Devia se preocupar com coisas apodrecidas sim, Maria Mineira. Seus dentes, por exemplo. Pense nisso.

Simão Evangelista

vai latir e ameaçar as frangas vagabundas da sua laia, seu moleque!

Simão Evangelista

Moleque é vc, Eduardo Silva, que se apropria de nome alheio. Moleque e retardado. Retardado e esquizofrênico.

GaloNacabeça

pruuuu tiiii tiiiii

late mais franga fake vagabunda. haha

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Senhores Cruzeirenses da CHINA AZUL boa noite!

Ia cumprimentar as frangas do terreiro do Dalai, mas elas sumiram, voaram daqui? Estão desaparecidas… Mas galinha voa?

Alguns comentários:

1) O CABULOSO goleou o Vaisxxcu da Grama pelo placar menor. Tá ruim. mas tá bão! Como disse estamos em reformas, trocando os pneus do trem com ele em movimento! Mas os resultados estão acima das expectativas! Os reforços anunciados e os especulados tomara que o Pepa dê o enganche necessário e consiga resolver nosso pequeno problema, fazer uma coisa chamada gol… muitos gols…

2) Como havia escrito o jogo contra o cruzmaltino e os próximos em casa contra o Coritiba e o Goias, algoz e maior rival do ASA, só pra lembrar mesmo, serão 9 pontos na casinha e pega o elevador de novo entrando lá no G6. Tem que manter isso ai!!

3) E o MAIOR DE MINAS assinou com a Liga Forte por um valor de 214 milhões e o ASA de Minas de forma vergonhosa FOI OBRIGADO pelo Banco BTG a assinar com a Libra por 96 milhões. E era um dos líderes da Liga Forte e o presidente pau mandado soltou nota pedindo desculpas e falando que estava envergonhado? kkk QUE PAPELÃO! Mas o povinho gosta não é mesmo Sr. Marcos Mineiro? Mais uma cag%$# dos “benfeitores-torcedores”, só lamento, espero que piore.

4) E como eu sou vidente, não deu outra, o Allan foi apresentado ao Mengão Cabuloso e deu a letra: _Estou chegando em um grande clube, estou realizando um sonho, queria muito vir para o Flamengo…kkk TODO MUNDO que sai do El Pequetito Borrador fala isso, não tem como ir para um clube menor… Nada pode ser menor…kkk

5) O Kallil deu uma entrevista falando que não desligou os refletores do Horto, vai vendo, ZERO pessoas acreditaram..kkk Que contratou o Cuca por causa do Cruzeiro, que foi vencedor no Cruzeiro, lembrou do 6a1 eterno, agora de vexame isso foi um marco de ressurreição do Micróbio de Minas, mas não falou nada sobre a CPI e sobre viajar na cacunda do clube durante muitos anos.

Aqui em Minas voltando tudo ao normal, nem vou ficar repetindo aqui para não machucar mais as codornas, não sou deseducado, nem gosto de criar polêmica, nem magoar as pequenas aves sofridas e com a cloaca fumegando….kkk

Já ouviram falar da expressão de chutar cachorro morto?

poisé.

Fábio Sousa

Isso ai.
As galinhas sumiram aqui do quintal.
Se for por falta de milho podemos jogar mais pra elas.
Daqui a pouco aparece uma ou outra de novo.
Frangas sonhadoras e iludidas.

Eduardo Silva

Da página Estraçalhando o Frango:

Abram alas para o GigaMte

. Eleito o mais zoado do mundo pelo Google, honrando o esporte de Minas no cenário esportivo mundial
. O único campeão do gelo, sem taça
. O único fundado por Ronaldinho
. O único que foi rajado antes encarar o Bayern
. O único não reconhecido com título da Marinha
. O único que fez 9×2 com gols de cabeça da mula sem cabeça
. O único que levou 6×1 ao tentar rebaixar o rival
. O único que ganhou 3 Bi depois de 100 anos, Bi do brasileiro, Bi da Copa do Brasil e Bi em dívidas
. O único que fez 4×0 no primeiro jogo de uma final e tomou outro 4×0 perdendo o título
. O único clube brasileiro que Anelka jogou
. O único clube átomo do mundo
. O único que tem toda sua história em um GIF
. O único que diz que quem gosta de títulos é cartório
. O único que diz que quem gosta de vitórias é o Espírito Santo
. O único que diz que quem gosta de gols é Volkswagen
. O único Frangão queimado da história

Não precisa acrescentar mais nada, o Frangão é GigaMte, maior do mundo

É COCOTA? É CHACOTA!

Marcos Mineiro

Consta que alegado campeonato do gelo, nada mais foi que um Hollyday on Ice.

Eduardo Silva

kkkk rindo até 2061…kkkk foi um evento tipo aquele filme infantil, Frozen – Uma Aventura Congelante…kkk

Jorge

Boa tarde aos participantes do blog que não usam expressões chulas, de baixo calão e nem usurpam nicks alheios. Ficam de fora também os vagabundos, os desocupados e os desqualificados.

E quem pensa que essa história de SEGUNDA ficou para trás, estou aqui para lembrar que não. Pode demorar mas ela vai chegar. Podem esperar, bbbruzeirenses! Logo estarão nela novamente. Nada como um dia após o outro…

E hoje não vou falar de futebol. Vou comentar sobre o Leilão de Touros Japaranduba.

Mas o que é isso, Galai!? A coluna dessa SEGUNDA respinga vaidade e arrogância! Não é para tudo isso não, né? Ainh, mas ganhamos do Vasco lá no Rio. Ainh, passamos o Galo na tabela. Ainh, o Galo não conseguiu ganhar do Corinthians.

Tá difícil segurar essa antiga vaidade e arrogância reprimidas, né? Mas essa incontida alegria por ter vencido o Vasco, porque o Galo perdeu para o Corinthians e por estar um ponto na frente da tabela denunciam as expectativas presentes e futuras do BBBruzeiro…

É isso mesmo! Quase um sonho essas ‘conquistas’. Então bora comemorar esse um ponto de vantagem! Será o título do ano!

E eu não queria ficar lembrando dessas coisas nesse momento de euforia bbbruzeirense, mas é como já expliquei antes: o que acontece hoje no Galo chama-se turbulência. No BBBruzeiro, chama-se decadência! E ganhar do Vasco não vai mudar esse destino. Faltam 46,5 anos para a roda completar seu giro. Coisa pouca.

E a SAF do Galo, hein? Pelo que vejo dos comentários de bbbruzeirenses, será um fiasco. Afinal, entrará ‘apenas’ $ 600 milhões de dinheiro novo, além de um abatimento de $300 milhões da dívida. E eu concordo com eles. O Galo valia muito mais do que isso. Porém, apenas para colocar em perspectiva a ordem de grandeza dos diferentes negócios, a SAF do Galo valerá 12 BBBruzeiros se contar apenas o ‘dinheiro novo’. Ou 18 BBBruzeiros se contar também o abatimento da dívida. Isso, por 75% do Galo x 90% do BBBruzeiro.Falar o quê? Terrível, terrível, terrível!!!!

Ah, mas o Galo tá nessa confusão toda e você vem aqui zoar a gente?, diria um bbbruzeirense revoltado. Sim, respondo eu. Porque precisa organizar as coisas senão vira bagunça!

Quando é para espinafrar dirigente, jogador, treinador do Galo, a gente vai no blog ao lado, onde é ‘Só Galo’ e não entra penetra. Por outro lado, aqui no Quintal do Galai, também batizado de ‘Quintal dos Atleticanos’ a gente vem é para zoar bbbruzeirense mesmo. E também, em menor escala, para ser zoado por eles, quando encontra bbbruzeirenses inteligentes e com senso de humor, como é o bom exemplo do Galai. Infelizmente, não é um produto numeroso e o que tem mesmo é muito desqualificado e gente mal humorada por aqui. Aos mal humorados eu até entendo. A vida não tá fácil mesmo para o bbbruzeirense há muito tempo. Quanto aos desqualificados, melhor ignorar para não correr o risco de se parecer com eles. Credo!

Bom, Galai, com relação ao tal leilão, acho que venderam uns bovinos por lá, mas não tenho certeza. O que é certo mesmo é que a SEGUNDA vai voltar de novo. O pavor de vocês!!! Podem esperar. Vejo vocês lá. Ou na quarta, se não der tempo de ver antes. Fica tite, não.

Augusto

Você feriu o coração da nação azulina 9.2

Simão Evangelista

Feriu o toba da sua mãe, putinha de blog de Cruzeiro.

Simão Evangelista

Falou tudo, mas falou bosta! Tá agora com a cabeça mais leve de tanto de estrume que saiu? O Puleiro tá pegando fogo e a galinha tá aqui arrotando suas tolices. VSF FRANGA VAGABUNDA!

Augusto

Calma, Simãozinho ! Você tá parecendo o Dudu “Fala Asneiras”…
Não adianta ficar com raivinha!
Não temos culpa do CSA ter ficado três anos na série B…..

Simão Evangelista

O que são 3 anos na B contra 50 anos SEM BI? Até ontem seu timinho era conhecido como MONOTITULO! O que você acha sofredor 3 anos na B ou 50 ANOS SEM ganhar nada?

Romulo

Que Pateticano otário esse bocó
de nome Jorge ? Um frango que torce para um clube falido, sem time, sem torcida, sem título, cheio de vexames como postou outro participante e vem aqui defecar pela boca com esse textão de magoado. Famosa conversa pelo toba!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Alguns comentários:

1) O Barcelona que comprou o Vitor Roque do Alt Paranaense, ÚNICO atrético que mudou de patamá no Brasil, publicou em suas redes sociais 10 curiosidades sobre o Vitor Roque e cita que o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE foi o clube que ele saiu para ir para o Furacão. E cita jogadores do CRUZEIRO que já vestiram a camisa do Barça: o lateral-direito Belletti, os laterais-esquerdos Sorín e Maxwell, o meia Rivaldo e o atacante Geovanni. Tem frango que vai acabar mordendo o cotovelo com essa deferência do clube catalão ao MAIOR DE MINAS. Só lamento!

2) E o Cruzeiro está negociando para trazer o meia atacante Matheus Pereira de um time árabe e o pai do jogador que é de Belo Horizonte disse que é torcedor do Alt Mineiro mas quer ver o filho jogando no ASA? NÃO! Quer ver ele no CRUZEIRO…kkkk É igual o Ronaldinho Gaúcho que jogava no PEQUETITO BORRADOR e colocou seu menino de 14 anos para jogar nas categorias de base do Cruzeiro..kkk Da série, gosto não se discute! Tem frango que vai acabar rasgando o U com a unha com essa… Só lamento 2!

3) E o Botafogo, líder do brasileirão, anunciou o seu novo técnico, o português Bruno Lage e se não me falha a memória esse Bruno o ASA de Vespasiano fez um contato com o mesmo, fez uma proposta a um mês atrás depois que o Kudê deu uma banana pra eles, saiu chamando todo mundo de mentiroso mas o poruguês recusou a proposta falando que o Brasil é um pais perigoso de se morar, que agradecia o convite e agora assina com o Botafogo para morar no lugar masi seguro do país, o Rio de Janeiro…kkkk A roda gira…kk NINGUÉM respeita essas carniças!

4) E o ex-craque Neto da Band deu outra entrevista falando que quando jogou na Selegalo em 1994 ele ficava mais na boate News Sagitarius do que na sua casa…kkk Já que o Átomo Mineiro SEMPRE foi uma zona ele preferiu morar na outra que tinha bebidas e meninas…kkk NINGUÉM respeita esses micróbios!

Mas o cabaré de Vespasiano continua em chamas, dívidas astronômicas, SAF entrando guela abaixo, dono do clube vendendo a Massa Falida para ele mesmo, time perdido e perdendo dentro de campo, Felipão já subiu no telhado, jogador saindo toda semana, agora foi o Dodô, jogo das lendias com várias polêmicas dentro e fora de campo…UMA ZORRA! Tem mais…

E as galinhas? Tem umas soltas aqui, meio sem graça, mas continuam comendo angu e arrotando peru…

pruuuuu tiiii tiiiiiii