AMANHÃ DESAFIO EM SÃO LUÍS - Quintal do Dalai

AMANHÃ DESAFIO EM SÃO LUÍS

  • por em 29 de agosto de 2022

Cruzeiro / Flickr / Reprodução

Contra o Sampaio Corrêa, às 19h na capital do Maranhão, o Cruzeiro tentará mais um passo no caminho de retorno à elite brasileira. Plantel turbinado pela recuperação de peças, algumas tendo sido testadas positivamente no jogo contra o Náutico, outras podendo encontrar sua vez amanhã. Pra isto o time está concentrado desde o fim do jogo de sexta-feira e melhora a cada partida, em especial no meio de campo, recuperando 80% das bolas em disputa (“retomada absurda”, confessou o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti). A corrigir, apenas, nossos passes no terço final do campo. É caso de treinamento, como se comprova com os escanteios cobrados naquele jogo. O fato chamou a atenção dos dois comentaristas do Sportv – Henrique Fernandes e Fabio Junior. Ambos fizeram questão de observar que todos foram cobrados de forma positiva. O detalhe é de suma importância porque até a pouco tempo os escanteios eram jogados no lixo, sem dó nem piedade. E contando com uma “inovação” hilária: dois jogadores nossos ficavam ao lado da bola. O objetivo, que era confundir a marcação na área adversária (usado ainda hoje por alguns clubes) ficava há anos luz de ser alcançado porque um os dois jogadores se afastava para as proximidades e, após uma eternidade, o escanteio era cobrado nas mãos do goleiro de 3 metros de altura, ou para a lateral contrária, completamente despovoada. Isto causava revolta na torcida espelhada em vários grupos sociais e sempre repercutida aqui, neste QUINTAL. Felizmente as coisas estão mudando e é promissora a coincidência dessas correções com a evolução técnica da equipe.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. América x Atlético – Com um pênalti perdido (batido bisonhamente por Henrique Almeida), o time americano ficou no empate de 1 x 1, mas saiu aplaudido por sua torcida, o que não aconteceu com o Atlético. Hulk teve um grande ponto positivo, pelo gol de falta marcado. Depois somou vários pontos negativos, tentando reativar a sua “assessoria auricular” do juiz. Não conseguiu nada além de um cartão amarelo. O zagueiro Ricardo Silva, que o marcou, foi eleito o melhor em campo, por alguns comentaristas. Antigamente, a linguagem popular, direta, seria: “Ricardo pôs o Hulk no bolso.”

2. Manuel Panhame, às 15h de ontem, não percebeu que seu anjo da guarda foi conferir a seção eleitoral e, distraído, atropelou criancinhas atravessando na faixa:

“Palitando dentes que torturam lâmina de faca… O Galão da Massa vai daqui a pouco espatifar o Micróbio Verde, numa esporada só desancar a inteira porção de Minas que torce contra o Comandante destas Gerais… Vai, Galo!!! Canta pro pais inteiro ouvir! ”

Meu caro historiador, o Galo cantou mesmo ou tá com gôgo?

3. Teobaldo renova munição pesada contra a SAF e dá, a grosso modo, um exemplo:

“… tenho 6 anos pra te pagar, mas podem virar 10 anos; e ao final dos 10 anos, se eu não ter pagar, o problema volta para a associação… que estará quebrada e não terá patrimônio pra vender…”

Meu caro Teobaldo, como já registrado aqui trata-se de funda inovação no futebol brasileiro. Será aperfeiçoada ao longo do tempo. Ela veio pra recuperar em vez de extinguir.

Valendo-me do seu exemplo:

“… tenho 6 anos pra te pagar, porque a lei abriu uma válvula de escape. Ao invés de apenas fechar as portas, dando prejuízo total aos credores, vou reagir pra te pagar. A prazo, é verdade, mas pagando. ”

4. Leonardo nos brinda com um texto comovente: “Uma cena de Hospital e a volta pra casa”. Oportuna a comparação do tempo de hospital do jovem, com o Cruzeiro. Desculpem-me, mas há muitos anos tenho a honra de ser Conselheiro da Santa Casa e não posso deixar passar em branco um importante detalhe: o jovem veio do Amazonas pra se internar no Grande Hospital dos Mineiros. E lá estava já por dois anos.

5. José Antônio – com o seu time caindo pelas tabelas, assumindo o codinome de Big Brother (uma eliminação por semana), Galoucura protestando em frente ao CT, Arena MRV apresentando custo três vezes superior ao previsto (?). propostas mirabolantes para Clube Empresa, com tudo isto fervilhando, encontra jeito de tentar melar movimento eleitoral no Cruzeiro:

“… Agora estão querendo “arranjar” um administrador pra organizar churrasquinho, caldinho, bingo, torneio de bocha, torneio de buraco… Coisas do conselho omisso, ausente e incompetente…”

Este filme é antigo, José Antônio. Ninguém quer replay. É por isso que um grupão de cruzeirenses de prestigio no Clube procura equacionar uma administração, com Emilio Brandi à frente, capaz de restaurar e potencializar o patrimônio que está fora do Clube Empresa. Os sócios merecem. Coisa séria.

6. A RODA GIRA/2 – Impressionantes, os testemunhos de cruzeirenses que viveram e usufruíram pessoalmente a fase mágica do Cruzeiro, construída por Felício Brandi a partir da década de 60, com a distribuição de material escolar a todos os estudantes do curso primário no Estado. Foi o embrião do crescimento da Nação Azul, com pico em 70% dos torcedores mineiros. Além de dezenas de declarações nos grupos sociais, surgiram neste QUINTAL dois depoimentos que valem ouro:

Luiz Antônio Lopes Barcelos:

“… Eu estudava no Grupo Escolar Francisco Sales que, até hoje, está lá, há um quarteirão do antigo “Estádio Juscelino Kubitschek”. Ganhei régua e caderno. Foi sorteada, pelo saudoso lateral direito Pedro Paulo, uma bola azul com o escudo do Cruzeiro e eu fui o contemplado. ”

Ben Hur Ranieri:

“Também estudei no Francisco Sales, em 64, 65,66 e ne lembro bem do Piazza e Raul na mina sala de aula, de dona Maria José. ”

Não é difícil imaginar a emoção de milhares e milhares de outros meninos, espalhados por todos os rincões mineiros, recebendo o Kit-Cruzeiro, participando do sorteio de brindes. A festa se repetia em todo início de ano escolar, sedimentando na criança um símbolo esportivo pra amar e torcer. Este foi o embrião do extraordinário crescimento da torcida celeste, estimulado em campo por uma equipe dos sonhos, que conquistava apenas tudo.

É sintomático que, 60 anos depois, essa Roda volte a girar e surja no Cruzeiro o bem bolado Projeto-Caravanas voltando a ocupar o interior. Apesar das mudanças de forma e conteúdo ditadas pela nova época, o DNA é o mesmo. Estará surgindo aí outra década de ouro?

7. Pepe Legal, sem medo de ser feliz:

“…prezados irmãos 5 estrelas, estamos nos aproximando da tão sonhada data do retorno à Série A. Não é só futebol. É esse lindo esporte também, mas o que está em jogo transcende o campo, pois é o triunfo do planejamento e da fé, tanto do Cruzeiro quanto nossa, os torcedores. Nesse momento, temos de ser conscientes e sábios”.

É isto mesmo, Pepe. Pés no chão, sempre. Tem gente, perto de nós, caindo do cavalo…

8. Vergonha – Faltam adjetivos pra retratar o que está acontecendo em grandes momentos do Mineirão, na ampla área da esplanada. O torcedor, tanto de Cruzeiro quanto de Atlético, enfrenta todas as naturais dificuldades (tempo, despesas, trânsito, compromissos, família) pra se deslocar até o Estádio e, prestes a passar pela roleta, ser assaltado!

Ninguém toma providência pra coibir este crime? Será que os responsáveis (Minas Arena e Clubes) não sabem que o torcedor que decide ir ao campo pra incentivar o seu time (renunciando às vezes ao convívio familiar ou outros programas) merece tratamento VIP e não de bandido? Entre tantas denúncias recebidas, vou transcrever a de um cruzeirense de raiz, Auditor Fiscal do Estado, aposentado, Marcos Amaral, admirado e respeitado por todos que têm o privilégio de conhece-lo:

“Passei por situações constrangedoras em dois jogos. No primeiro, tentaram roubar minha correntinha de ouro, antes da primeira revista pra entrar no estádio. Levaram um pedaço da correntinha. Na segunda vez, passei a colocar o carro no estacionamento do Estádio. Aí, já na área da esplanada, roubaram a correntinha que havia comprado pra substituir a anterior. As operações são sempre as mesmas: quatro elementos se aproximam, um te rouba e os outros três cercam, depois somem, certamente pra praticar outro assalto. Falta policiamento. Entram de graça, pulando a roleta. ”

Com a palavra a Minas Arena e as diretorias de Cruzeiro e Atlético.

9. Marcos Mineiro põe a bola no chão e organiza a jogada:

“Dalai, tenho observado as três SAFs já oficializadas. Vasco da Gama, Botafogo e Cruzeiro. Parece que das três, o Cruzeiro é que ficou com menos dinheiro. Sem entrar em detalhes, o Cruzeiro SAF é quem mais frequenta a mídia, quem mais aparece e quem mais está dando certo. Por quê? Pela história resgatada e pela credibilidade do Ronaldo. O maior acerto do Cruzeiro foi Ronaldo, alguém que não deve ter os bilhões anunciados por outras pretensões, mas que trouxe novas possibilidades, conhecimento, história verdadeira e credibilidade. Acendeu a torcida, criou vínculo estreito. Por isso está dando e vai dar certo. ”

Meu caro Marcos, a chegada das SAFs vai revolucionar o futebol brasileiro. As circunstâncias excepcionais vividas pelo Cruzeiro nos obrigaram a assumir o pioneirismo entre os clubes de elite. Sem alternativa, somos cobaias da radical experiência e até agora só temos motivos pra otimismo, como você destaca. Pé no chão e olho nas metas.

10. Cruzeiro Sim! reverbera a insistência de alguns líderes da Barraca Atleticana em considerar SAF como a “oficialização do calote”, tese que infelizmente vem contando com o apoio de Teobaldo e Janete de Azevedo, dentre outros. A lei é nova, sujeita obviamente a aperfeiçoamento que vai sendo indicado, através dos tempos, pelo próprio exercício dela. No seu gens, a mesma teoria econômico-social que justifica, para as empresas, a oportunidade da Recuperação Judicial. Sem dúvida, melhor pagar a prazo, que não pagar. Não se trata de “oficializar calote” e, sim, abrir a solução positiva possível a um estado pré-falimentar.

GARIMPO

“São Paulo não pode parar. Não tem estacionamento. ”

(Regina Casé)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
51 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
quer dizer que antes qualquer “administrador” servia e agora não???… Sei….. “capaz de restaurar e potencializar o patrimônio que está fora do Clube Empresa”… O patrimônio que será vendido para pagar parte das dívidas??? sei…. Pra pra organizar churrasquinho, caldinho, bingo, torneio de bocha, torneio de buraco, qualquer uma serve… Wagner Pires foi muito bom nisso, aposto que ele aceita voltar….
Nem uma palavra sobre a fala do técnico do seu time sobre qual seria o desempenho na série A??? Sei… Vamos comentar só o que interessa…
A Arena do Galo está incomodando e muito… Sabem do custo na nossa Arena mas não sabem e não falam das dívidas do próprio time, normal…. Se quiser saber sobre a nossa Arena é só entrar no portal, lá está tudo explicado…. Mentiras não ajudam em nada o seu time… Por falar em arrecadação, comente o garimpo de hoje, Sr. Dalai:

GARIMPO:
“Sai o borderô o valor, como se esse valor entrasse 100%. Mas tem o imposto das SAFs, que é um imposto novo, um imposto do futebol. Tem pagamento para ticketeira, tem uma série de pagamentos que são feitos após o borderô, que dá um valor bem menor, em torno de 50% a menos do que sai no borderô.”
Gabriel Lima (CEO do CSA-MG )

alexandre

Galvao?
Fala Tino.
Sentiu

Pepe Legal

Nobre José Antônio, Falando em SAFs e Arenas…

Notícia:
Atlético-MG busca R$ 240 milhões em crédito para concluir obras da arena; entenda o fluxo do dinheiro
https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2022/08/30/atletico-mg-busca-r-240-milhoes-em-credito-para-concluir-obras-da-arena-entenda-o-fluxo-do-dinheiro.ghtml

UM dos comentários:
O torcedor do Galo está começando a ficar com um pé atrás com o time. Além de ter sofrido uma queda sem noção nas últimas partidas, essa dívida do clube só aumenta e os resultados estão sumindo. É melhor ir preparando, porque se não derem um jeito logo, a fase ruim do Cruzeiro não vai ser nada perto do que o Atlético está caçando. (Jefferson Alves)

As primeiras fases de uma SAF são para saber o REAL TAMANHO das dívidas…
(Ainda bem que isso também aconteceu antes com o Cruzeiro e assim foram formadas várias JURISPRUDÊNCIAS… Né?…)
🙂

Postman

Bom dia!!!
Será que alguma franga vai aparecer aqui hoje?
As coisa estão difíceis em Vespasiano…

Posthomem

Se está dificil para o Galo imagina p vcs Maria! Ou ja estão jogando a Champions e eu nem fiquei sabendo! kkkk
Tri serie B

Janete de Azevedo

EITA SR. DALAI!

E o povo das Minas das Tradições Gerais anda de preguicinha..
ABROLHOS CRUZEIRO! ! Por aqui duas sedes de Clubes tradicionais de futebol vão a leilão para pagar dívidas trabalhistas!! O vento que sopra aqui,pode soprar aí, antes que chegue Emílio Brandi!!

Manuel Panhame

Credo quia absurdum est. Eu, mais do que crer porque é absurdo, o faço por ter vivido eu mesmo a estapafúrdia aventura… Se me contassem, eu em sã consciência não acreditaria. Não. De jeito nenhum. Manuel Panhame, Atleticano de quatro ou mais costados, torcendo fervoroso pelo cruzeirim csa e vibrando aos berros, pulos e socos no ar com gol do ponta Robson a três minutos do final após chapelar o adversário? Foi um dia/noite só, mas aconteceu, companheiros quintalinos, minha pessoa solicitando escusas por ato tao falho tanto ao povo campeao do Brasil quanto aqueles que ora emergem de regiões secundárias… Mas a culpa foi da Zona da Mata Mineira, por onde naqueles idos de 1988 Manuel Panhame zanzava desprevenido, região estranha, conquanto belíssima e aconchegante, que cultiva o bizarro costume de ser Minas Gerais e respirar em tempo integral o às vezes difícil de ser tragado ar que se respira além das fronteiras dessas Montanhas Gerais… Quem é provido de bons ouvidos está ouvindo bem e bem compreendendo este historiador… Era a decisão da Supercopa dos Campeões da Libertadores, Manuel Panhame, interessado em derrocada do povo da máfia, buscava sempre introduzir o assunto, palpitante e único naquela data, mas não encontrava ressonância. Ninguém se interessava por assuntos de Minas, todos sem exceção __ as raríssimas minha pessoa não encontrou então __ ligados de corpo, alma e sapatos em minúcias do futebol carioca, razão por que mesmo sendo região extraordinária em termos esportivos não é capaz de produzir o que preste. Mas isso é assunto ao qual Manuel Panhame não está nem estará inclinado a retornar para discutir… Enfezado, o historiador desse Quintal, concluindo que viva alma não existia ali sabedora de que BH responde pelo nome Cidade do Galo e pelas funções de Capital do Estado das históricas Minas Gerais de Aleijadinho e Walter Campos de Carvalho, se sentiu tomado do mais violento dos solavancos e se tornou num instante entusiasmado azulino, olhos saltando das órbitas e boca espumando, vociferando zero, zero, zero, tudo com o circunflexo que ele até então ignorara, apreciador do acento agudo que igualava agremiação e numeral correspondente… O adversário era o Nacional do Uruguai, de Mazurkiewicz e Hector Carlos de Los Santos Cincunegui… Aconteceu, amigos. Fazer o quê?… O que Minas faz e é capaz de fazer por quem a ama? Me persigno, de algum modo vexado, solicitando a compreensão dos correligionários e do povo lamacento. Manuel Panhame é, sempre foi um bobo.

Cruzeiro Sim!

Nossa! Ninguém lê isso. Muito rebuscado para pouco, se algum, conteúdo.

TrinaB

Leitura sempre é bom, pense nisso!

Luiz Antônio Lopes Barcelos

TrinaB, leitura sempre é muito bom, mas há de se escolher o que ler porque lendo baboseiras como as suas pode até diminuir o QI. Eterno freguês, dói saber que o Maior de Minas está voltando para a Série A e vocês já estão se borrando, como falou o Kalil.

TrinaB

Querido Luiz BBBarcelos ler BBBaBBBoseiras também é bom e não diminui o QI, você que deve ter o QI baixo! Lendo sua BBBaBBBoseira me faz no mínimo rir.
E tmb me faz pensar, freguês de quê? Você tem algum comércio na minha cidade?
Com relação a volta do BBBruzeiro estou ancioso para o ano que vem, kkkkk, já são seis pontos garantidos não só para o Galão, mas para muitos outros times da serie A.
Passe BBem Maria, nos encontramos ano que vem, pq este ano ainda é serie B.

Maria.

Tente ler o “Classificados” de um jornal e repita.

TrinaB

Querida Mariola sou de uma época que tinha que ler classificados para comprar carro, casas e até sair com mulheres, então isso é de menos!

Cruzeiro Sim!

Você deveria ter focado no contexto. Rapaz!, vc tem estilo e classe não lhe falta.

André Luís de Oliveira Pereira

Dalai, deve ser muito triste pra um conselheiro como vc, que quis acabar com o Cruzeiro, ver o time nessa ascenção.
Você ter uma coluna só pra escrever besteira, é um fim da picada.
Nunca se esqueça, você também é culpado de ter jogado o Cruzeiro no buraco.

Luiz Antônio Lopes Barcelos

André Luís de Oliveira Pereira,

“Ascençao”!?!?!?
Volta pra escola.

André Luís de Oliveira Pereira

Rapaz, relaxa, foi o corretor. Volta a mamar o saco do Dalai

Riascos

André o Luiz BBBarcelos anda meio eufórico pela possível volta a serie A, então sua vaidade já está falando mais alto, temos que relevar.

Maria.

Daniel disse que o Atletico e uma merda. Que isdo Daniel. Veio aqui, filou de um ano bom e sai dizendo isso do Atletico? Q feio.

Riascos

Time de merda, que tira minha alegria de jogar…
Se foi isso que o tal Daniel disse é plagio!

Cruzeiro Sim!

“Time se borrou todo” (Presidente Kalil). “Time se borra todo” (Presidente Kalil). Quem se borra, se borrrrrrrra com o quê?
“O Atlético é uma merda” (Daniel). “Eu disse que o vestiário do Atlético é uma merda” (Daniel). Foi por isso que o Daniel não quis renovar com o Atlético (por que o “vestiário”) era uma merda.
Cruz!

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Ben Hur,
Estudei de 1965 a 1968, tive como professoras a Sra. Maria de Lourdes e a Sra Ione .

Rei Melo

Se tem uma coisa que a torcida .. a verdadeira torcida do Cruzeiro tem que fazer e se possível excluir do seu convívio são os tais Conselheiros do Cruzeiro ..
Os tais passa fome .. a nata de BH…
Nunca confie.. de assunto ou chegue perto desse tipo de gente..
Quando não são da facção União.. são os que não sabem.. . não viram ou nunca escutaram nada…ou seja inúteis..
Resumindo ,, deixes estes trastes la destruindo a sede campestre….. pq infelizmente esse pessoal foi jogado la…
e que levem junto todos os que estes porcarias, amigos e defensores que contrataram para representar o clube nos últimos 3 anos..
Nunca confie em Gente com má índole….ou seja vagabundo…

JCSR

Bom dia Dalai! Vitória sem contestações na sexta feira. Muita garra desses jogadores. Dá gosto ver o empenho.
Amanhã em São Luiz espero 2×0 , porém um jogo amarrado. Se assim acontecer contra o Criciúma decretaremos matematicamente o acesso e teremos 60.000 simpatizantes no Mineirão.
Por falar em público : – Independência ( 6ª feira à noite – jogo da série B = quase 22.000 simpatizantes.
– Independência ( domingo à tarde – jogo da série A – “Clássico da Multidões = 7.016 “fiéis torcedores de verdade ” E olha que tinham uns 3 a 4.000 americanos.

* Garimpo : ” Contra fatos não existem argumentos “

Teobaldo

Então tá, Galai, vamos tentar aperfeiçoar (melhorar): a SAF é a SUCESSORA da Associação e deve cumprir, desde já, todas as obrigações da sua predecessora. Aí ninguém quer… O que está sendo feito, motivo da minha indignação, é pegar o dinheiro dos outros (ou os créditos dos outros), postergando os pagamentos (ou não, né, afinal de contas o negócio ainda pode dar errado), para “viabilizar” o investimento. Ou seja (de novo): capitalizar o lucro e socializar a desgraça… mas nada disso importa, afinal não somos os credores, não é mesmo?

CidinhoBolaNossa

Além de Cocota, tu tambem é petista??!! Melhor parar de perguntar. kkkkkk

Teobaldo

O melhor a fazer, no seu caso, é voltar à escola para aprender conjugação verbal e interpretação de textos. Antes, porém, retorne ao berço para rever lições de cidadania, respeito e educação que, certamente, você recebeu.

CidinhoBolaNossa

A pessoa é incapaz de entender ironia num comentário, mas se considera capaz de analisar outra pessoa com base numa única sentença. Caraca, descobri que Mãe Dináh é Cocota. kkkkk

Pepe Legal

Teobaldo… parece que tem outro time de BH que vai cair na jurisprudência criada para o Cruzeiro, em MG…

https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2022/08/31/atletico-mg-x-cury-justica-mantem-intimacao-a-multiplan-para-depositar-r-13-milhoes-em-juizo.ghtml

…a menos que a jurisprudência criada em MG sirva SOMENTE para o Cruzeiro…

…E parece que, se for esse o caso, o Cury encontrou um antídoto: entrar em SP…

Joao de Deus Filho

Boa tarde.
Que constatação!
Realmente esse minifúndio virou um terreiro do Galo.
É aquele negócio, Falem mal, mas mas falem de mim.
Muito bom ver a alegria e o brilho no olhar do torcedor azul.
Que julga que todos os seus problemas estão sanados e alijados de suas vidas.
Basta voltar prá série A e tudo o que aconteceu vai ficar apenas no passado.
Sei não!
Eu tenho minhas dúvidas.

O Botafogo subiu ano passado.
E esse ano luta prá não cair.
Aí, dirão que o CSA não tem nada a ver com o Fogão.
Em parte sim, em parte não.
Eu não acompanho a vida do Botafogo, não sei como anda suas dívidas.
Mas, por aqui, tenho visto notícias não muito boas pro time azul.
Esse mundão de gente que está na justiça contra o clube, é um deles.
Ou será que acham que não vão ter que pagar?
Muitas ações estão correndo na justiça que vai decidir se a dívida é do clube ou da SAF.
Me parece que já há resultados de açoes que começam a tirar o sono de quem comprou o clube.
Aliás, a dívida do Fred, que por enquanto é uma briga dele com o Galo, tem o aval do CSA e logo vai se transformar em mais uma dor de cabeça milionária. De 10 já saltou prá 38 milhões.
Alguém vai ter que pagar.
Tá muito fácil falar: entra na fila, daqui a 10 anos vc recebe.
Todas as dívidas que foram feito um acordo, porém não foram honradas pelo CSA, vão retornar ao seu valor legal e o acordo, com descontos, vai ser desconsiderado pela justica.
A situação continua feia demais e só uma pequena parte da torcida, aquela que gosta de se iludir continua rindo e comemorando.
Verdadeiros risos da hiena.

Eu não diria que o clube vai fechar as portas.
Mas, acredito firmemente que vai se tornar uma Portuguesa Mineira.
O efeito io-io já começa no próximo ano.

Enquanto isso, continua em plena evolução o estádio do Galo.
Que deverá render entre 100 e 120 milhões anuais ao clube.
E com o dinheiro da venda do restante do shopping, vamos praticamente liquidar a dívida onerosa que sufoca o nosso Galo.
Entao, preparem o lombo.
Vem chumbo grosso por ai.
E como eu sempre digo aos meus amigos azuizinhos:
“Quem viu o CSA ganhar algum título no passado, procure guardar bem essas memórias na mente.
Serão seus únicos momentos de alegria no futuro.”

Alguém duvida?????
Eu não.

CidinhoBolaNossa

Ah, a Cocota está incomodada com o retorno do Cabuloso a Série A e o despeito já se manifesta. Saiba que a inveja é má conselheira e péssima profeta.

E caso você tenha se esquecido pra que time torce: aquele que mais peida na farofa, quase sempre terminando em chacota!! Sem o dinheiro dos mecenas estariam rodando bolsa no alto da Afonso Pena!!! Quanta empáfia! kkkkkkk

JCSR

Boa tarde João ! Parece que o “mar de rosas” que você pintou para o Galo está ficando turvo. Leu a matéria do Globo.com hoje? Cita que o galo fez empréstimos de 200 milhões de rais para o término do estádio que, não foram suficientes. Vão buscar mais 240 milhõespara concluir a obra. A matéria diz que estes 440 milhões deverão ser pagos até 2029 quando , a partir daí o galo poderá usar recursos´gerados pelo estádio. Serão então 7 anos de seca, arcando com custos operacionais. Provavelmente após 7 anos de uso o estádio precisará de uma reforma… Sei não viu !?

Leonardo

Obrigado pela menção, muito me envaidece.

Riscos , o tal time de mier...

A tal da vaidade ela sempre aflora, com a mariada ela nunca falha!

CidinhoBolaNossa

Obviamente você não conhece a cachorrada, povo sem base. kkkk

Riscos , o tal time de mier...

Sim Conheço Cidinha bolada nas costas, quando jogava nessa merda aí a nossa torcida gritava isso para a torcida do Galo, mas não sei pq a torcida do galo gritava de volta bicharada, acho q cachorrada é um bicho só e bicharada são todos né?

CidinhoBolaNossa

Ao “Riscos, bolada nas costas”

A inveja combinada ao problema mental das Cocotas criaram maria (por causa da Máfia Azul) e também a “bicharada” (engraçado, já que as Lurdinhas são maioria na “parada mais alegre do mundo”). kkkk

Riascos foi jogador do Cruzeiro, mas não tinha nível pra tal. Como as Cocotas sempre foram obcecadas por ex-jogador do Cabuloso, milagre não levarem o Riascos. Seria muito bom, pois aí ele saberia o que é mier…

Riscos , o tal time de mier...

Querido bolada nas costas vc é incapaz de entender ironia num comentário, mas se considera capaz de analisar outra pessoa com base numa única sentença. Caraca, descobri que Mãe Dináh é Maria. kkkkk
Tem uma torcida do seu lado aí que chama Maria de Minas só pesquisar, ou a bolada nas costas tem sido tão forte que é incapaz de raciocinar?

CidinhoBolaNossa

Quem entende de bolada nas costas é atleticano. A mesma torcida que diz ser ‘melhor um homem na 2a do que uma bicha na 1a”. Qual teria sido tua escolha? Começou mal. kkkkk

‘Maria’ só existe pq uma Cocota lesada trocou o F de Máfia por R, eita bando de bobo alegre. Nada que fizemos. Zoamos vcs por serem vacilões e fracassados (o hino do teu time conta mentira). kkkkk

TrinaB

Que isso Cidoca vai tirar onda com hino? E a vaidade fica onde Maricota?kkkkkkk
Fracassado eéo TrinaB não acha ?

Riscos , o tal time de mier...

Que isso Cidinha mais uma bolada nas costa aí!kkkkkkkk chupa tri na B

CidinhoBolaNossa

Trinity na Bodega = 3 anos <<< 50 anos?

Risquete, deixe de ser vaidosa, assuma-se: vc sempre torceu contra pq num tinha time. Fazendo carretas pela derrota do adversario. Deviam pedir pro Ronaldo pra criar uma categoria pra vcs: Panela Azul, Frango Rosa (vulgo sócio 6 a 1). kkkkkkkk

TrinaB

Bolsinha vc é mais papo furado que tudo, tô dizendo papo furado para não dizer outras coisas que vc tem furado! Já são quantos anos de BBruzeiro sem título da série A? E quantos sem liberta? E a vaidade queria está no seu hino né Maria! 3 anos de Bquerida é muito vergonhoso para vcs, aguardo ansiosos as comemorações, o Path na camisa, e a luta insana o não cair de novo, pq sério tetra na B é logo ali. Kkkkkkkk
Tem vaidade até na na série B!

TrinaB

Mais uma pergunta BBBoladinha quantos anos demorou para seu timeco tri na B ganhar um brasileiro? 82 anos é isso? Você é muito vaidoso BBBoladinha isso não bom.
Tri na B

Riscos , o tal time de mier...

Realmente Cidinha adora bolada nas costas…kkkkkkkkk

Jamilton

Hoje é mais um dia daqueles que ficarão guardados na história do nosso time azul. Mais uma vitória para chegarmos muito próximos de concretizar o nosso maior sonho desde daquele fatídico dia da nossa queda para a subdivisão do futebol nacional. Com todo respeito a equipe do Sampaio Correia, nós vamos trazer pra casa mais 3 pontos e comemorar um pouco mais o nosso retorno.

TrinaB

Boa tem que meter logo os três B em cima do escudo, vai ser top!

Manuel Panhame

O desonesto jornalista Jaecu Carvalho, desonesto com d maiúsculo, parcial, sempre mal intencionado, disse que sem os Mecenas o Clube Atlético Mineiro estaria na Série B… Eu disse Jaecu? Disse jornalista?… Mantenho o Jaecu e peço as devidas desculpas ao jornalista de verdade… Manuel Panhame, historiador tendencioso (mas eu posso, eu devo, eu sou sapateador, brincalhão, não me travesti de Historiador que para isso não me atrevo!!!), que exatamente como aquele pseudo vê e escreve sempre o lado que lhe agrada com olhos e mãos benfazejos e tripudia sobre a agremiação que não lhe é simpática, vai agora construir raciocínio similar: SE OS BANDIDOS FILHOS DA MÁFIA QUE ASSALTARAM E DESTRUIRAM A MÁFIA DA LAMA PRETA NÃO TIVESSEM AGIDO COMO AGIRAM, O CLUBE DA CALCINHA AZUL ESTARIA NA PRIMEIRA DIVISÃO DISPUTANDO OS MELHORES TORNEIOS… Eu disse bandidos? Disse e conheço a benéfica operação matemática da adição.

CidinhoBolaNossa

Manipula Inhame, pois só assim o puleiro rosa fica interessante. Quem nasceu para Vintém, nunca chega a ser Tostão.

As princesas sempre brigam com os que negam a grandeza do Tretiquim, vulgo “time da canjiquinha”. Mas eles acreditam ser o time do Caviar. kkkkkkk

Bruno Araújo de Carvalho

O mundo gira e capota ao mesmo tempo meus amigos… O “riquinho” de MG anuncia que se não fosse os aportes financeiros dos 4 R’s, estariam fatalmente em uma série B. Como é bom ouvir isso do presidente do lado seco da lagoa da pampulha. Isso serve pra mostrar a alguns torcedores que nadaram na fase obscura financeira do “falido” cabuloso a real situação em que colocam o clube de futebol. Mas como não é problema nosso, deixem eles viverem a ilusão de “Grande” .. A propósito nem do “melequinha” ganham mais (costumeiramente famoso em “abrir as pernas” para o frangão da massa) Que fase maravilhosa ! Seguimos em frente e preparem o lombo, pois o cabuloso está de volta !

TrinaB

Kkkkkkkk a melhor parte é o preparem o lombo, kkkkkkk
É sério tu tá achando que vai ter time para disputar o que na série A? Ou vai para a série A do para jogar contra o Atlético? Kkkkkkk
Vai vaidoso enquanto a vaidade te cega já é tri na B!
Olha o grande time do ronaldo manja no campeonato espanhol e terá uma base do que será o BBBruzeiro.
Vcs não botam medo nem no Fortaleza….vai vendo.