ATRAVESSAMOS A PONTE! - Quintal do Dalai

ATRAVESSAMOS A PONTE!

  • por em 13 de setembro de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Mas, vamos combinar: ou o Cruzeiro aprende a marcar um segundo gol ou distribui ansiolíticos pra toda a torcida. Que sufoco!

No final, aos 32 minutos, quando Camilo entrou no lugar de Fessin, achei que o pior poderia chegar a qualquer momento, pelo nosso péssimo histórico com esse jogador. Tive pesadelos momentâneos com Leo Gamacho. E o desastre não chegou por pouco. O coração parou quando ele bateu falta (desnecessária) na entrada da área, aos 52´. “Vi” essa bola entrando na forquilha…

No saldo, e como opinião pessoal, sujeita a chuvas e trovoadas, aponto Vanderlei Luxemburgo como melhor em campo. Começar com Marcinho e Claudinho juntos, resultou em que nos primeiros 20 minutos apresentamos um volume de jogo não visto em várias outras partidas inteiras. Bola na trave e jogadas que só não resultaram em gols por detalhes.

No segundo tempo, o treinador fez trocas oportunas para manter o ritmo, em vista do forte calor, e acabou premiado com importante vitória. Durante as duas paralizações técnicas, Luxemburgo aproveitou para conversar com os jogadores, transmitindo instruções, sem permitir, com razão, que a imprensa se aproximasse. Lembrei-me dessas paralizações, no tempo de um emudecido Mozart. Pena, ter demorado tanto a substituição.

Outro ponto positivo para Luxa é a implantação de lançamentos em diagonal, atravessando o campo, geralmente da nossa lateral esquerda para a ponta direita avançada. Só precisamos treinar mais as opções depois que a bola é dominada lá na frente. A ideia é excelente, principalmente pela nossa dificuldade na armação de jogadas no meio de campo. Outro ponto pra ser ensaiado: escanteios e suas opções mortais. Ataque que tem notórias dificuldades em fazer gols, não pode continuar desprezando esta arma.

Os caminhos projetados, embora dificílimos, são promissores e tornam-se exequíveis com a intervenção branca de Pedro Lourenço, controlando o extracampo.

É hora de uma corrente pra frente.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Juliano Damien, cirúrgico:

 “O VAR jamais anulará a intenção do árbitro ou de quem o comanda e o influencia fora das quatro linhas…”

Concordo. A aparelhagem é de alta sofisticação tecnológica, mas o comando é humano, como tal sujeito a erros intencionais ou não.

2. João de Deus Filho, enfocando o empate com o Goiás, leva o blogueiro ao corner: quando não tinha VAR, reclamava a falta dele; Agora reclama porque tem VAR!

Meu caro João de Deus, na esperança de que você não tenha abandonado inteiramente a postura que lhe conferiu um dia o título de guru da racionalidade, vou tentar explicar: Em várias partidas do primeiro turno o Cruzeiro foi claramente prejudicado em situações que o VAR, mesmo que mal-intencionado, seria obrigado a corrigir o árbitro, como por exemplo nas dúvidas se a bola entrou ou não entrou no gol. Também fizemos gol, invalidado por falso impedimento; ou levamos gol, quando o impedimento não foi marcado pelo bandeirinha. Ou seja, o Cruzeiro além de apresentar um futebol horroroso no primeiro turno, foi ainda prejudicado em raras jogadas produtivas, por falhas de arbitragem.

Por isso lamentamos a ausência a do VAR.

Na Serrinha, fizemos 1 x 0 contra o Goiás. Na saída de bola o adversário se postou irregularmente, e em três jogadas sequentes fez o gol de empate. Segundo a comentarista de arbitragem da Globo, Janette Mara Arcanjo, e Marcio Rezende de Freitas, da Itatiaia, o gol foi ilegal e deveria ser anulado. Ou seja, o árbitro e o VAR falharam, com grave prejuízo do Cruzeiro. 

Você não reclamaria?

3. Manuel Panhame – Após a edição de cada coluna, mal consigo esperar os primeiros comentários pra conferir numa espécie de termômetro a reação pública. 80 mil leitores que nos honram com a sua atenção formam seletiva e grandiosa massa pensante. Mas silenciosa. De certo modo eles se manifestam na voz dos corajosos que expõem a cara a tapa ao entrar neste Bate Papo. O primeiro, claro, é o próprio blogueiro, espécie de mulher de malandro na arte de sublimar a pancada. Até minha genitora já foi “homenageada” aqui. Como sempre, o agressor ficou sem resposta. Continuo entendendo que esse tipo de ofensa é auto explicável.

Mas voltemos a Manuel Panhame que se declara atleticano e historiador! Senti uma revolução interna onde se abrigam meus escassos neurônios celebrais (a maioria, intestinal, não foi afetada). Tenho especial admiração por esses profissionais, verdadeiros bandeirantes de nosso passado. Veem o ontem com lupa. Imagine uma foto de multidão: Nós, pobres mortais, enxergamos por atacado milhares de pessoas. O historiador, não. Nanométrico, prospecta caspas e camisas sem botão.

Imagine, agora, um historiador atleticano detectando emoções, dia a dia, em dezenas de anos de bullying azul.

Manuel Panhame, mártir maior, alvinegro. Sirva-se à vontade de nosso calvário atual. Sinta-se um enlouquecido pinto no lixo. Acima de qualquer outro atleticano, você está no bloco dos “mais atingidos”.

4.Manuel Panhame/2 – Desculpe-me a insistência, mas numa associação de ideias fulminante, tão logo vi a sua confissão de que é historiador atleticano imaginei daqui a uns tempos um Globo Repórter Especial, anunciado pelo Sérgio Chapelin:

“O Historiador Atleticano! Como surgiram, de que vivem, como escaparam da extinção nos 50 anos de domínio celeste! Você concorda que movimentos sociais compensatórios de tanto sofrimento reivindiquem pra eles isenção permanente de IPTU ou restituição do ICMS? ”

5. Laner de Lucena Murad vê progressos no time – “embora às vezes parece que não” – e salienta a dificuldade do encaixe de uma sequência de vitórias, o que torna muito difícil, mas ainda possível, o retorno à Série A.

Laner, penso da mesma forma. Estamos, sim, evoluindo, mas por exemplo, o primeiro tempo contra o Goiás fez “parecer que não”. Felizmente, o jogo contra a Ponte Preta “fez parecer que sim”.

6. Luiz Antônio Lopes Barcelos faz oportuna sugestão para melhor aproveitamento de nossos escanteios, com o exemplo do vôlei: ao atacar, o jogador vem de trás e consegue saltar 3,60m; o que bloqueia, saltando do lugar em que está, atinge apenas 3,20m. Quase meio metro de diferença, conseguido pelo impulso. Tomara que nossa Comissão Técnica leia o QUINTAL. E que no próximo jogo tenhamos um gol de escanteio assim, no impulso. Curiosamente, o segundo gol do Atlético contra o Fortaleza, ontem, foi marcado pelo zagueiro Junior Alonso, aproveitando um escanteio. Ele veio de traz e, com o impulso, subiu mais que os defensores, fato observado por repórter. Luiz Antônio será que sem querer você ajudou o Atlético a marcar um gol?

7. Jorge, que já deveria ter assumido o Porta dos Fundos, sapateia nas nossas lamúrias: Contra o CRB, a chuva nos atrapalhou: Contra o Goiás foi o clima seco do cerrado… Depois “comemora” nossos 600 dias na Série B. Traz à colação até o caso do VAR, na Serrinha.

Meu caro Jorge, você escreveu seus comentários antes de nosso jogo contra a Ponte Preta. Eu estou escrevendo depois e por isso posso perguntar: Quem sabe a roda começou a girar?

8. Carlos, confiante, mas com os pés no chão. Concorda que fomos prejudicados pelo VAR, admite que nosso time é limitado, mas mantém acesa a vela da esperança. Assino embaixo.

9. Gustavo Bianchetti ataca: pelos elogios do blogueiro, a comentarista de arbitragem Janette Mara Arcanjo tem sido a melhor jogadora do 2º. Turno:

“Pelo jeito ela é melhor que os Marcinhos, os Claudinhos, os Nem-Sobis e outros “craques”. Baita contratação.”

Gustavo você também escreveu seu comentário antes do jogo contra a Ponte Preta; Pra seu desgosto, Marcinho e Claudinho enfim atuaram juntos. Nos primeiros 20 minutos, a meu ver, o Cruzeiro produziu mais no ataque do que fez em várias partidas anteriores, inteiras. Com direito até a bola na trave. Welington Nem confirmou sua ascensão. Está se transformando em nosso melhor jogador. Cuidado, porque ao que parece nosso pão começa a cair com manteiga pra cima.

Quanto à comentarista de arbitragem, ela não está sozinha. Também o ex-arbitro Marcio Rezende de Freitas, agora na Itatiaia, teve a mesma opinião. Os dois com essa mania esquisita de defender o cumprimento das regras…

10. Rodrigo Valu entende que a sucessão de mais de 20 passes após a saída da bola e o fato de que o jogador que se encontrava em posição irregular não ter participado do lance levaram o VAR a silenciar. E conclui:

 “Ademais, essa prática de ter jogador a um ou dois passos dentro do campo adversário sempre acontece, tendo em vista que isto não interfere muito no jogo, ninguém questiona. ” 

Rodrigo, segundo a Janette e o Marcio Resende, exatamente por ter resultado em gol, o lance deveria ter sido anulado.

11. Atleticano Chato – vou responder seu comentário, embora o art. 543 do Regulamento do QUINTAL proíba codinomes pleonásticos. Obviamente, o VAR não atua pra dizer que o juiz inverteu um lateral. O caso em discussão é mais sério, está definido na regra 8, que “é clara”. Leia, por favor, os tópicos anteriores.

12. Rei Melo, sei que tenho idade pra ser seu pai, porque você foi colega de meu filho Fernando Rocha no Colégio Batista, então me escute: ninguém, está endeusando o time do Cruzeiro. As limitações técnicas evidenciam-se a todo momento. Não passo pano pra conselheiro desonesto; pelo contrário, venho combatendo aquela “liminar incaível” e essa Comissão de Ética formada pra manter tudo como está, afastando naturalmente aqueles que apontam as mazelas da direção, como faz Luiz Carlos Rodrigues por isto mesmo alvo de processo, até agora sem receber a sua solidariedade. Luxemburgo é uma aposta polêmica, mas que vale a pena. E vem dando boa resposta, com a liderança de Pedro Lourenço. Isto é o que temos. O time, com todos os defeitos do mundo, se supera e faz por merecer nossa confiança.

13. Edgar Campos, tal como o blogueiro, comemora a nítida evolução do time. Há muita coisa a consertar. As dificuldades são imensas. O retorno à Série A continua dificílimo. Mas finalmente estamos caminhando pra frente.

14. Bruno Araújo de Carvalho chuta o pau da barraca:

“ O reflexo da mediocridade em campo é apenas o “espelho” da diretoria…”

Meu caro Bruno impossível ignorar suas razões. Mas, por favor, faça uma releitura de nosso time. Nas duas últimas partidas, embora aos trancos e barrancos, houve nítida evolução graças a essa dupla dinâmica: Pedro Lourenço/Luxemburgo. Reacenda uma velinha de esperança!

15. Luiz Gonzaga de Barros traz valioso exemplo do meio ambiente:

 “No mundo agronômico, quando não se encontram defensivos adequados contra uma praga terrível, que inibe a produtividade das plantas uma das saídas é o MELHORAMENTO ou seja buscar plantas melhoradas que resistam àquela praga. ”

Luiz Gonzaga entende que Luxemburgo vem fazendo isto e cita a evolução de Welington Nem coincidindo com a melhora do time todo. As duas últimas partidas confirmam essa visão otimista. Falta ainda muita coisa, especialmente acertarmos a pontaria. Com dois ou três gols de vantagem, “mancadinhas eventuais” da defesa nem serão notadas.

16. Atleticano, meu caro, quem lhe disse que achamos vir de fora “a culpa de tudo’ que sofremos? Até paixão clubística tem de ter limites ditados pela razoabilidade. Há dois anos cortamos na própria carne; lavamos roupa suja na Praça Sete; frequentamos noticiário policial quase todo dia; confessamos reiteradamente nossos erros, enganos e falcatruas… O que você quer mais, cara pálida?

Quanto ao VAR, veja por favor comentários anteriores.

E uma sugestão: ao comentar no QUINTAL assegure-se, antes se o seu anjo da guarda está e plantão ou foi ver se chove lá fora.

17. Bernardo questiona decisões que asseguram a uma única equipe o direito de levar público ao estádio e pergunta:

“Como fica a isonomia esportiva”?

Meu caro Bernardo, um dos fundamentos do Direito nos países democráticos é o bom senso. Ele é um componente sociológico obrigatório ínsito na boa lei. Ferir a isonomia não é de bom senso. Logo esta situação esdrúxula se resolverá normalmente…rumo ao bom senso.

18. Cassio não se contém de felicidade com a nossa desdita e destaca a conquista da Copa do Brasil em cima do Cruzeiro como a cereja do bolo. É um espinho na garganta cruzeirense até hoje.  O excelente Marcelo Oliveira, a quem devemos tantas glórias, estava com o prazo de validade vencido e ninguém desconfiou.  A gente vencia por 1×0 e dominava o jogo. No intervalo o Atlético veio com Guilherme para executar uma função única: cruzar bolas na área para o centroavante Pratto. Nem Marcelo nem nosso zagueiro Paulo André perceberam. Foi como tirar pirulito da mão de criança.

19. Galo Doido New York, pseudo filantropo, oferta “em escala industrial” garrafadas preparadas por Mãe Dinah, mas produzidas pelo CDCD (Center Dorense for Disease Control) com autorização do Conselho de Sábios.

Meu caro Galo Doido, estou na estrada já há tempo suficiente pra assimilar duas lições: esmola demais, até o santo desconfia; e, laranja madura, na beira do caminho, tá bichada ou tem marimbondo no pé. Pesquisei e lamento informar que o famoso CDCD encontra-se agora sob intervenção do GCMRBDGeneral Center of Medicines and Research de Bom Despacho. Mas nem tudo se perdeu: Garrafadas apreendidas enriqueceram o lixo orgânico.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Manuel Panhame

Digitei #TrinaB e cheguei aqui… Eis-me in.
Já ensinavam nossos avós que “aquilo que não mata fortalece”… O 9×2 fortaleceu a então emergente equipe fundada pelos animados italianos, ela então correndo o sério risco de ter seu nome mudado pela terceira vez… Ao invés disso formaram um time respeitável, buscando entre seus patrícios alguns jogadores verdadeiramente extraordinários, como o grande Niginho e o veloz ponta esquerda Bengala, todo este aparato para fazer frente ao Grande Atlético __ assim eles se referindo ao poderoso adversário __ , Bi Campeão, de estádio novo, o Presidente Antônio Carlos, inaugurado naquele mesmo ano em jogo festivo contra outro bicampeão de seu Estado, o Curíntia… Antes de prosseguir quero escrever rapidamente sobre o Niginho, considerado por testemunhas oculares o maior jogador da história azul calcinha, segundo alguns ele valendo por dois: Tostão e Dirceu Lopes, juntos e reunidos, num só… Sendo como for, o que quero recordar dele, com o conhecimento de causa que os números nos fornecem, é que em meados dos anos 50 foi treinador do Atlético, trabalhando em nosso Clube com discrição e dignidade, numa época em que o profissionalismo de hoje em dia ainda se encontrava em fase embrionária… Niginho, Bengala e outros conduziram o Palestra Itália a seu primeiro Tri-Campeonato, inesperado e marcante de um primeiro grande jejum, o povo de sangue azul atravessando a inteira década dos 30 com a boca cheia dágua assistindo aos memoráveis embates entre o Clube Atlético Mineiro, vencedor em 31, 32, 36, 38 e 39, e o Villa Nova Atlético Clube, tricampeão, 33,34 e 35… O Siderúrgica ganhou em 37… Falo logo do ano de 1936 ou chamo a atenção para as coincidências do tempo: Bi-Campeão, inaugurando estádio novo, Grande Atlético, jejum de uma década? Vamos falar do ano de 1936, mesmo porque o jejum que ora se aproxima talvez não seja de apenas uma década… Vencedor no Estado, o Atlético, que ainda não era Galo, levando naquele ano, a final jogada em fev/37, o Torneio dos Campeões, cada Estado enviando o seu, em consequência Kafunga, Florindo e Quim, Zezé Procópio, Lola e Bala, Alfredo Bernardino, Paulista , Guará, Nicola e Resende goleando entre outros os representantes do RIO (Flor) por 4×1 e de São Paulo (Lusa) por 5×0. Na final, jogada na capital paulista a vitória sendo de virada, 3×2, a Portuguesa fazendo 2×0 no primeiro tempo… “Nós somos Campeões dos Campeões… Vem C, Vem C, Vem C!”… Nosso Hino não mente. Primeiro Campeão do Brasil. A diferença é que o reconhecimento não veio por fax… Agora vamos falar de um assunto ainda mais sério: aconselho o Blog a me bloquear. Quem avisa amigo é. Se não fizerem isso vão ter que aguentar a próxima matéria… kkkkkkkk Estou pensando em escrever sobre a coisa mais ridícula da história do nosso futebol… kkkkkkkkkkkkk … e meu tom de jeito nenhum vai agradar a gregos e italianos… kkkkkkkkkkkkkk …. Mas eu lhes avisei, eu lhes disse que não ia necessariamente me demorar em assuntos de série B… kkkkkkkkkkkk… kkkkkkkkk… Ridículo demais, kkkkkk, O MAIOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO XX … KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK … Meu Deus! Como tiveram coragem de encomendar isso! kkkkkkkkkkkkkk… O MAIOR CLU… Eu vou kkkkk morrer de tanto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK rir… kkkkkkkkkk

Edgar Campos

Bad cowboy is on the look out ,Keep yours inns together and get down on your knees once more for your daddy Cruzeiro kkk!

Edgar Campos

Bom dia e uma ótima semana para você Dalai,obrigado por este fantástico blog que com certeza é único.A sua alma gentil é a única a tolerar os 6a1istas cornetando o Gigante de MG .Antes achava que você estava errado,mas agora ,como muitos,mudei de idéia kkkk!O jogo foi isso mesmo,altos e baixos é uma constante,e haja coração kkk.O Camilo parece um outro jogador contra o Cruzeiro,vou comemorar quando ele aposentar kkk.

Jorge

Bom dia a todos! E uma boa SEGUNDA exclusivamente aos bbruzeirenses!

Eu tinha saído de férias mas um FATO RELEVANTE me obrigou voltar. Afinal foi um raro final de semana auspicioso para o futebol mineiro.

O Galo, naturalmente, ganhou, para alívio do Dalai que andava preocupadíssimo com os dois empates seguidos do time. Ah, como é bom ter um jogador de $ 55 mil/dia no elenco. Um jogo difícil e o Hulk mais uma vez foi decisivo! E também faz toda diferença ter jogadores que sabem explorar bem um escanteio, né Dalai? (aliás, dá para treinar o escanteio como o bbruzeirense sugeriu, tal qual no vôlei. É só, tal qual no vôlei, todo mundo sair da frente para o cara vir de trás, tomar impulso e subir 3,6 metros. Tá fácil. É só combinar com os russos! Tenho certeza que eles vão ajudar nessa daí.)

Mas, além do Galo, o américa ganhou novamente, ameaçando deixar o Bbruzeiro sozinho de novo no ano que vem e, vejam só! até o Bbruzeiro ganhou uma nesse final de semana! Não é um fato raro que precisa ser comemorado?

Porque o Dalai sabe muito bem o quanto eu torço para o Bbruzeiro subir na tabela. Não seria maravilhoso terminar o campeonato num quinto lugar? Já dava vaga prá Libertadores! Ops… desculpa a empolgação. Isso aqui é série B, não é a Champions…

E tá certo que o VAR às vezes atrapalha (como, por exemplo, não ver que um jogador não ultrapassou a linha para o reinício do jogo. Uma falha gravíssima que jamais aconteceu em outros jogos do campeonato!!!), mas às vezes o VAR também dá uma mãozinha, né Dalai?

Claro que um pênalti escandaloso não marcado para o adversário é sempre menos grave que deixar um jogador do outro time a meio passo da linha do meio de campo na saída da bola. Mas ainda assim foi uma mãozinha providencial para o Bbruzeiro, né Dalai? E aí? Agora é a Ponte que vai reclamar do VAR?

Fico pensando em um pênalti claríssimo daquele não marcado para o Bbruzeiro como seria o mar de lamentações nessa SEGUNDONA brava! Mas isso são águas passadas. Sem reclamações do VAR hoje, né Dalai? Amigão de primeira hora!!!

A propósito, alguém sabe o que a tal da Janete Maria falou do lance? Porque eu tô desconfiado que nessa aí o Samuel Rosa errou. A maioria é sim de atleticano, mas tem uns bbruzeirenses perdidos por aí. Tô achando que essa Janete faz parte dessa minoria.

Mas o fato é que o momento do Bbruzeiro é muito bom. Já está quase alcançando a primeirona! No caso, a primeirona da SEGUNDONA! Vai ser uma conquista ‘heroica e imortal’ estar, depois de dois anos, na PRIMEIRA página da SEGUNDONA! Já imaginaram a emoção que vai ser alcançar um décimo lugar?

E com o Luxemburgo o poxeto vai muito bem. Após sete rodadas já tirou dois pontos de diferença para o G4. Não é nada, não é nada… Não é nada! Mas também G4 já é querer demais, né? Quem sabe não termina num honroso quinto lugar? Eu acredito!!! O Dalai acredita?

Agora eu vou mesmo. Mas se precisar, eu volto! E que os bbruzeirenses curtam esse momento especial que estão vivendo. É bom ver esse povo feliz de novo!!! Ficam cheios de vaidade e de arrogância! Aí voltam a cair novamente. Que dó!

Até uma próxima!!!

Rei Melo

Dalai concordo em muitas coisa que o Sr falou sim.. tem idade e o respeito que aprendi onde estudei, mas discordo quando o Sr tenta passar fumaça em certas coisas, com certeza não poder falar é complicado;
Quanto a esse time.. é o que temos pq gente sem escrúpulos e safados apoiados pelo presidente que mal sabe diferença de bola de vôlei para futebol e seu capangas tb apoiados pela quadrilha de conselheiros que detonam o clube colocaram lá .
As péssimas contratações dois dois técnicos anteriores , a manutenção no grupo de atletas de jogadores de péssimo nível técnico e de muito protegidos pelo sem vergonha do David, este que agora da entrevistas falando merda…o mesmo que encheu o clube de pereba que temos que aguentar ate hj.
O sr entrando na onda dessa cambada tenta de todas as formas colocar fumaça emocional, de que camisa joga sozinho que Marcinho é novo Alex e que Sasa tinha que voltar. .olha o nível de pedidos e comparações essa talvez a pior de todas as suas dicas emocionais.
Eu vou torcer sim pelo time mas a chance de subir é mínima.. Chance tem mas as limitações técnicas deixadas por David e Pastrana é praticamente impossível.
O time não tem um defesa solida.. o meio de campo com esse pereba do Marcinho que mal anda em campo e o novo tostão que pra mim ja deveria estar longe a muito tempo é fraquíssimo.. a quantidade de passes errados que esse pereba gordo do Claudinho faz é impressionante.. nem escola de futebol infantil os meninos erram tanto ou seja o cara é muito ruim.. esta no clube pq fez contrato longo com o vagabundo do David, e ninguém quer contratar nem ele nem a maioria do time.
Quanto aos bandidos que mandam no clube e ninguém ve cara ou nome… estes sim deveriam sumir do clube.. Deixar de pagar salario de funcionário que trabalha no clube, que cumpre horário, e que sofre com piadinhas sobre salario …visto que os salários dos canalhas (Conselheiros remunerados)que não são baixos e poucos continuam a ser pagos certinho, no dia…tem logica isso?
Pagar um Batoré? vários conselheiros que não sabem fazer nada e não servem para nada a não ser proteger a tal rainha da Inglaterra que se autodenomina presidente? e não pagar gente que honra horario de trabalho?
Vou sempre criticar sim.. o time não jogo no meu estilo não.. jogo no estilo de vocês diretores e conselheiros do clube.. alias io time é a cara de vocês que destruíram o clube e insistem que camisa joga sozinho.
E tem o pior o s.r. parece que esta paraguaiando.. e muito…Olha botar a culpa de Var, em chuva, em Talibã. em CIA, CBF e ate no além é ridículo.. Coisa normal no time de Assuncion de BH e seus seguidores.. Não entre nessa não que é ridículo.
Perde pq não tem competência.. se o Var não ve …vai la faz 3 ,4, 5, 1324 gols.
Ai que esta o prob. com Marcinhos e Claudinhos e protegidos da Rainha não tem como .. impossível mesmo.
Engraçado que quando ganhamos os brasileiros com varias rodadas antes não tinha esse assunto….agora brotou.. os perdedores sempre choram , reclamam.. normal.. vide o lado de lá da lagoa Dalai….
Espero que a rainha e seus cupixas que devem ficar la ano que vem não deixem a onda de imbecilidade e safadeza voltar a tona e inventem mais Felipes e Mozarts (esse então o pior que ja esteve no clube que eu me lembre nos últimos 50 anos) e que dispensem 90% do time que não subiu….
Lembrando que deveriam disputar o rural com os Juniors e focar em montar time para subir e não para disputar torneio de verão feito pela MRV/FMF.
Ficar com raiva de mim e achar que o time joga no meu jeito esta errado.. do meu jeito isso ai nem time é, como ja disse mandaria embora 90% com ou sem contrato longo.. ja que todos entram na justiça que o façam sem pisar na toca.
Ultimas preguntas que tb nao terá resposta…
Se o Pedrinho resolve as coisas para que manter um tal de Pastrana?
Para que ele serve? para que ele recebe? porra dispensa o inútil. alias para que veio?
Coisas do Cruzeiro .. contrata que não faz nada. paga em dia quem so atrapalha e mantem abutre dando pitaco e recebendo…
Da para explicar isso para galera..
Torcer sempre vou mas aliviar para gente ruim de serviço não vou não..
Lembrando que estou do lado do Sr .. só não concordo com sua mudança de postura com relação ao time.. continua da mesma Draga só que agora tem pelo menos gente que entende de futebol, ai o time pelo menos não perde mais.. se conseguirmos manter o técnico e comissão ano que vem acho que teremos grande chance de sair desse buraco.
Esse ano começou errado demais..com as péssimas escolhas dos técnico que eram fantoches do David/Pastrana.
Mas que esse time é ruim demais é viu……

LUCIO CARLOS

Meu caro, Dalai. Podemos ter esperança de dias melhores? Podemos! Podemos pedir para o Luxa melhorar a parte ofensiva do time? Precisamos! E como precisamos! Nossos escanteios carecem de melhor ensaios. Urge criar forma de aproveitarmos nossas bolas aéreas! Ja que a qualidade individual do time é bastante precária, necessário se faz que ensaiemos essa jogada. Temos de ser mais inteligentes nas bolas áreas e paradas! Acho que O Luxa precisa insistir nesse time de jogada e treiná-las à exaustão. Mesmo não podendo, carecemos de um jogador diferenciado neste time. Fica visível a falta dele! Algum milagre acontecer para pagarmos a divida, acabar o transfer ban e contratarmos UM bom jogador. É o que falta para esse time se diferenciar. Não temos nenhum jogador decisivo. E na nossa história, sempre tivemos! Que venha!

Bruno Araújo de Carvalho

Dr. Dalai .. Quero muito Acender essa tal vela da esperança. Se vier 5 vitórias consecutivas das 10 estipuladas até o final do campeonato pelo Prof. Luxa, podemos pela primeira vez figurar na 1° página (10 primeiros) em 2 anos de série B (Vergonha) … Mas que venha a segunda vitória na Quinta-feira contra o Operário, e que Brock e cia ltda não entreguem a “rapadura” .. Oremos !

Joao de Deus Filho

Boa tarde.
Depois das comemoraçóes pelos 10 jogos sem derrotas e a sensacional vitória sobre a toda-poderosa Ponte Preta, eu faço uma pergunta:
Já conseguiram, enfim, figurar na primeira página da tabela, entre os 10 melhores?
Rsrsrsrs… sei que abdiquei do título de guru da racionalidade, afinal náo é fácil perder as oportunidades de devolver os anos de sofrimentos a que fomos afligidos.
Entáo, abro máo, em prol de quem se dignar a ostentar esse título.
E, sem entrar em detalhes, digo que a cada dia me sinto mais feliz com meu Galo.
Tanto dentro quanto fora das 4 linhas.
Por hoje é só.
Enquanto vamos sonhando com pelo menos 1 título nesse final de ano, os amigos, torcedores da Portuguesa váo sonhando com as 10 vitórias e 6 empates que faltam prá conseguir a ascençáo a série A.
O final de ano promete.
Um abraço a todos.

Augusto

Pobre dominador das Gerais durante cinquenta(????????????) anos.
Quem te viu é quem te vê …fostes reduzido a nada e custas a sair da série B.
Até quando vais aguentar ser um mero participante?

peppeu

Boa segunda a todos, o que acredito será a tônica ainda por todo o ano de 2022. Projeto #TRINAB, correto?
Mas vamos lá , melhor continuando desejando a segunda do que a ameaçadora terça, que embora negada pelos simpatizantes smurfetes, sempre lhes atormentou.
Enfim, estou preguiçoso para escrever sobre um tema já tão batido, pisado e repisado, que é a distopia cruzeirense.
De um lado um timinho “invicto” (que na verdade apenas anda de lado, sem nenhum resultado prático),e de outro uma seita de fanáticos que acreditam torcer para o Barça.

Galo Doido New York

O blogueiro se faz de rogado, desdenhando a GARRAFADA de Mãe Dinah. Nega sua condição crônica de cegueira em relação ao Galão querido. Sujere ligar sinal de alerta estando o Galo com 7 pontos de vantagem no Brasileirão em relação ao segundo colocado. Está na semi-final da Libertadores invicto e a caminho da semi-final da Copa do Brasil.

QUEM DEVERIA LIGAR SINAL DE ALERTA NAO SERIA OS ADVERSARIOS DO GALO?????

Meu caro colunista, faça uso da GARRAFADA para uma rápida recuperação, não se entregue ao Ducutuvírus-21. O Instituto Bãotantão lhe enviará nova remessa diretamente do centro de distribuição de Quartel Geral.

Há relatos de que o Ducutuvírus-21 já se espalhou entre Cariocas, Paulistas, Baianos, Cearenses e Argentinos.

Estufa os zoi Sr. Dalai, pois o PAP (pangaré azul perneta) continua atolado, vai amargar mais um ano com a DONA SEGUNDONA.

Rei Melo

Dalai… ontem pensando no que escrevi venho fazer mea culpa. Dessa vez com o Sr.
Pelo tom de seu comentário vi que o sr esta irritado comigo kkk
Verdade doi.
Olha… tem dois anos que esse time não sai do lugar
Tem praticamente dois anos que temos alguns péssimos jogadores que encostaram lá
Tem dois anos que ninguém toma atitude!
Ai te pergunto?
Ederson moreira, Mozart Ney Franco? tinha condições de ser técnico de algum time? Não
Po? Porque são técnicos encaixados por diretores ou seja pau mandado de Destes.
Além de serem péssimos..
Quem contratou uma leva de pessoas para usarem a camisa o clube?
Sem nenhuma analise técnica?
Vide esse tal de Mozart.. Se fosse empresa teria falido DE VEZ .. o cara não sabia nem o nome do time que Ele sabe-se la pq veio treinar treinar? ta de sacanagem.. perdemos metade do campeonato com esse tal técnico …o pior de todos os tempos.
Ai te falo .. quem foi o responsável? por trazer isso ? e tem outra.. e o tal Felipe boi Sonso?
o cara ficou aqui ..encheu o cube de pereba (Felipe augusto… Joseph.. Flavio…mal sabia responder perguntas ou seja fudeu o clube durante 4 meses se não me engano.. saiu e deixou estes encostos aqui que nunca mais vão jogar. .pq? pq Dalai são péssimos!
Ai entra sua fumaça da paz… Reinaldo estes que temos kkkk só não contratar fácil…
Vamos ao tal David.. esse que agora da entrevista se achando o melhor…E FALANDO MERDA.
Esse cara além de ser mal caráter é moleque.. o cara retornou com Jadson .. trouxe e manteve o pereba gordo do Claudinho aqui por 2 ou mais anos…que resultado deu…?
KKKK se pra vc ta bom ficar entre os ultimas da serie B? não precisa falar mais nada…..
Péssimo .. mal caráter .. sem vergonha e mentiroso…custou pra sair ai quem botaram?
um pior.. mal sabe escrever o nome dele. ficha suja ao estremo e inútil.. de cara me trouxe um pseudo técnico e uma leva de jogadores que nunca serão utilizados, mas fizeram contratos longos e lucrativos .. para os péssimos jogadores e principalmente para o tal diretor.
PorrA DalAi o time esta na seriE B que é fraquíssima .. e você achando o time o melhor DO PLANETA…ta de sacanagem..
só temos isso….errado Dalai.. entupiram o clube com isso é a resposta.
Agora vamos onde você mais se toca. ja que pelo que você escreve temos um super time e o problema é que o var ,,, a Nasa… o Talibã… ou sabe ´se la mais o que impede esse timaço de ganhar…
Os tais conselheiros ou seja o CANCER de clube.
Pelo que você fala.. estes 430? nao ê? não sabem nada.. não fazem nada… e nunca viram nada kkkkk.. engraçado.. mas recebem em dia se protegem e apoiam e destroem o clube .. mas não sabem nada .. fazem nada e não servem pra nada?
Mas recebem e em dia…..
Os que eram para ser expulsos hj possuem cargos remunerados do atual presidente…Tenta fazer isso.. para de pagar estes abutres para você ver ….
Tem mais o tal Batoré.. sabe quem é Dalai… isso… ele o protegido do jornal ..
Pq ele ainda manda na sede campestre? pq recebe salario e desfila em BH ?
Esse cara deveria ter evaporado do Clube.. mas ta lá…
Ai voce acha que o time vAI pra frente? que o pedrinho via segurar isso pra sempre?
Solução: Mandar embora TODOS ENVOLVINDOS COM A FACÇAÕ UNIÃO E TODOS OS PSEUDO JOGADORES DE 2019.
e OUTRA KKK Marcinho NUNCA SERA Alex KK SO SE FOR O ALEX LA DA QUADRA DO VILARINHO.