BATALHA FEDERAL EM BRASÍLIA SÁBADO - Quintal do Dalai

BATALHA FEDERAL EM BRASÍLIA SÁBADO

  • por em 1 de fevereiro de 2023

André Araújo/Cruzeiro/Flickr

Poucas vezes, um clássico será tão definidor para o Cruzeiro como esse que vai lotar o Estádio Mané Garrinha depois de amanhã, contra o América. Além da aguardada estreia de Gilberto, a grande atração para a Nação Azul será a postura do time em campo, apagando a discutível apresentação frente ao Athletic. A crítica unânime reconheceu melhoria técnica individual mas identificou falta de entrosamento entre defesa, meio e ataque. Nessa toada, todos correm muito, até mais do que preciso, porém sem qualquer proveito tanto assim que o adversário esteve mais próximo da vitória. A boa perspectiva é que com os jogadores de que dispõe este ano, Pezzolano pode armar um bom time. Tomara que encontre a fórmula milagrosa antes do Brasileiro. Outra formula que nosso técnico tem de encontrar rapidinho é de “maracugina potencializada’’ que lhe permita permanecer à beira do campo durante toda a partida, transmitindo aos jogadores segurança, confiança e controle emocional.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Galo Doido New York – Aleluia! Pós férias sabáticas intermináveis ressurge o filho da Grande Bom Despacho. Bem-vindo, mas, pelo brilhante passado na barraca atleticana, seria melhor que você pedisse pra sair, retornando outra vez, de preferência depois de finalmente nevar aí em Nova York. Você viria de modo mais palatável e apagando as duas barbaridades homéricas cometidas: dizer que tradição em se beneficiar de arbitragem é do Cruzeiro e que temos a camisa mais horrorosa do planeta…

Deus te perdoa, porque apesar de tudo você é um cidadão do bem. O Garimpo de hoje é em sua homenagem.

2. Teobaldo e Gustavo Bianchetti exercitam seu esporte preferido: bombardear a gestão do Cruzeiro, com relação ao Mineirão, apoiar a posição da Minas Arena e criticar Ronaldo Fenômeno. Quanto ao último, cometem o crime de pinçar uma frase comum dentro de um contexto, e projetá-la como uma filosofia de vida – “não se faz Copa do Mundo construindo hospitais”. Decidida a escolha do Brasil pra sediar a mais famosa promoção esportiva, falava-se em distribuição de verbas, retiradas do bolo de bilhões de reais arrecadados. Alguém lembrou a necessidade de hospitais. Outro indicou creches. Estradas também foram lembradas. Da mesma forma escolas e universidades. Itens dos mais importantes, sem dúvida. Mas com eles seria promovida a Copa que acabávamos de assumir?
Quanto imbróglio Mineirão/Governo/Minas Arena/Cruzeiro está evidente que as contas não fecham e que o empreendimento hoje tornou-se inviável. Não é o caso de rasgar contratos, nem escolher a ponta mais fraca pra assumir todos os ônus. Trata-se de buscar o bom senso, construindo-se uma nova formatação. Com boa vontade, consegue-se. O prazo de concessão, que é hoje até 2037, pode perfeitamente ser dilatado em face da prevalência do interesse público.

3. Marcelo leva o blogueiro ao corner:

“Dalai, é cômico ver sua admiração pelo Hulk! Deve sonhar com ele. É medo, inveja ou tesão?”

Nenhuma das três opções, Marcelo. Fui jornalista por muitos anos e também lecionei jornalismo. Em todas as atividades, o denominador comum chama-se notícia, isto é, um fato que chama atenção, pela novidade ou pelo inusitado. O cachorro te morder não é notícia; mas se você morder o cachorro…

Hulk, além de grande jogador, faz um “plus” que chama a atenção: “assessora” o árbitro em todos os lances marcados, para um lado ou outro, sem se esquecer dos contundidos que precisam de maca. Hulk chega primeiro e deita falação, sempre com a mão encobrindo os lábios. Em 2021 foi tão “eficiente” a “assessoria” de Hulk em especial cavando os “pênaltis estratégicos”, que houve uma inteira reformulação nas arbitragens e no VAR. A partir daí, como numa mágica, os “pênaltis” sumiram. No jogo passado, o craque tentou reviver os bons tempos de “assessoria”.

Não conseguiu. Mas foi notícia.

4. Augusto, sobre hegemonia regional, só reconhece a do time de vôlei do Sada-Cruzeiro, campeão de tudo. Já é um bom sinal, Augusto. Agora, a questão é matemática: compare as salas de troféus.

5. Eduardo Silva dá uma dica:

“Grandeza de clubes de futebol no Brasil: O Cruzeiro tem 2 Copas Libertadores e 6 Copas do Brasil. O Botafogo, Vasco, Fluminense, Athlético paranaense e mineiro, juntando todos eles, tem: 2 Copas Libertadores e 5 Copas do Brasil. ”

Meu caro Augusto, com todo respeito, entendeu ou quer desenho?

GARIMPO

“Deus me proteja de mim

E da maldade de gente boa

Da bondade de pessoa ruim

Deus me governe e guarde

Ilumine e zele assim. ”

(Chico Cesar)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
71 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulin Bolha

Mais um Ranking pro Galai comentar.
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2023/02/01/noticia_futebol_nacional,3987218/ranking-internacional-coloca-dois-mineiros-no-top-10-do-brasil.shtml
Um dia destes foi dos clubes mais valiosos e agora um ranking de times.
Achei estranho este ranking, o América na frente das Marias? E aquela imensa quantidades de títulos, virou história?
Galai outra coisa, em relação a comentários em blogs alheiros, o do Chico Maia a Maria pode ir lá comentar pq é um blog que fala de todos os times, aqui não fala? Acabei de ler um comentário sobre o Hulk.
Com relação a falta de respeito Galai, por mim pode bloquear, garanto que eu não serei bloqueado,pois de 10 posts com meu nome, 9 são fakes.

Eduardo Silva

Acabei de ter uma grande ideia, Paloma, quando o jogador for reclamar de salário atrasado o RH podia entregar a folha com esse ranking pra ele e… PRONTO! TÁ PAGO O SALÁRIO!

E o Hulk chegando lá reclamando que a prestação do seu carro importado que comprou esse mês e a moça do RH entrega a folha do ranking pra ele e manda ele entregar lá na concessionária…..kkk PRONTO! TÁ PAGO! Kkkk

Manda entregar a folha do ranking lá na empresa que faz as camisas e PRONTO! TÁ PAGO! Já pode fazer as camisas e o dono da fábrica, mas eu preciso comprar o pano, pagar meus funcionários, como faço?

E a menina do RH do FALIDÃO DA MASSA: Seu burrooo, tira cópia do ranking e entrega pra eles….PRONTO! TÁ PAGO! Kkkk

É muita piada pronta!

Cocoricóó

Zezinho

Nossa duduzinha baforenta, que ideia mais “iluminada”!! Que tal usar todas as taças do CSA/MG, zerim de outrora, maior caloteiro do futebol brasileiro (quiça do mundo!!) para cobrir os “cheques sem fundos e canos na praça”?!?
Você sim, chacota, é uma piada pronta…de mau gosto…lógico….
Que venha a “fábrica de fakes” do beócio……

Paulin Bolha

Franga fake que se chama Zezinho agora, assinou o recibo e sentiu o gosto da trolla na boca! Chupa mas não morde e não engole, viu?

Ain Zezinho, Ain Zezinho, tá carente de sentar em um consolinho? Haha

DUDU come Merda

DEPOIS ESTE COME MERDA VEM FALAR QUE SÓ FALA DE FUTEBOL.
VAI TRABALHAR VAGABUNDO COPROFÁGO. #reidosfakes.

Marcelo

Valeu conterrâneo! Dudinha mamadeira é digna de dó!
Também coitada, nem o pai ela sabe quem é!!!

Galo Doido New York

Oooooooooooo Zé Ruela, vamos vender a camiseta de melhor time do SECULO que você comprou. Quem sabe essa raridade paga todos os atrasados do falidão azul e ainda sobra o suficiente para quitar tudo que os outros time mineiros devem.

Paulin Bolha

Kkkkkkkkk. O troca tá atrás de macho aqui e lá no outro blog, na verdade ela é muito machucada pelo galão, então o sentimento não nega. Fica revoltada a ponto de rasgar a roupa do corpo pelo galão. Duda vc gosta de macho igual sua mãe , sua mamãe faz alegria de muitos ainda duda. Vai BBBruzeiro uia quanta taça, quanta alegria, vaidade a mil.

Zezinho

O fake fala da mãe dos outros é porque sentiu o gosto da rola no toba!

Passa gelol que passa!

Paulin Bolha

Vixi, agora apareceu uma galinha doida aqui?

Esse bairro NEW York é ali perto do Aglomerado da Serra? Ou de qual favela fica esse bairro?

Pelo que a mídia fala os salários dos jogadores do Cruzeiro estão em dia, atrasados estão do FALIDÃO DA MASSA…kkkk

Paulin Bolha

E lá onde sua mãe trabalha otário!bia peguei ela demais lá, cobra 30 no rapidinho!

Paulin Bolha

Assinou o recibo com o rabito dando seta né mar a normal!

Pepe Legal

Atleticanos tão preocupados com o Cruzeiro…
Seria melhor tentar aumentar a transparencia sobre o tamanho da dívida de vocês, os salários e boletos em aberto… as negociações de SAF… esses assuntos de vocês estão tão secretos e +18… que dá até pra fazer um App só pro galinheiro: …ONLYFRANGAS !!!!
🙂

Eduardo Silva

Sr.Dalai, bom dia,

Recebi agora de manhã de amigos do uatizapi o vídeo do programa da Itatiaia, A Turma do Bate Bola, onde o Léo Figueiredo e o Heverton Guimarães estão falando do atraso das camisas Manto da Massa Falida , que o clube vendeu aos sofredores e não entregam.

E o H.Guimarães: É CALOTE! ISSO SE CHAMA CALOTE! Receberam o dinheiro dos torcedores, NÃO pagaram a empresa que faz as camisas e ela agora não quer fazer! ENGANARAM os torcedores! É CALOTE! É CALOTE!

E o HG continua: E tem outra coisa, o clube não tem dinheiro nem para pagar a conta de luz.

Bom, me lembrei da universitária de medicina que está sendo manchete esse mês que pegou quase 1 milhão do dinheiro arrecadado para a festa dos formandos e sumiu com o dinheiro… É CALOTE! Sabem quando ela vai devolver? NUNCA!

Mas essa modalidade agora do Átomo de Minas é nova, dá calote, engana o próprio torcedor, falam em mais de 20 mil camisas que não entregam.

Pois é, a mesada secou, a barca está afundando, mas os come angu aqui estão felizes, o Ranking fala que são os maiores, os mais ricos do Brasil, do mundo, da galáxia e a Cemig já vai lá cortar a luz do mais bacana CT do mundo, só lamento, espero que piore!

E os salários? Alguém sabe se já pagaram?

Essa carniça de clube de Vespasiano só trás VERGONHA e chacota para o estado de Minas Gerais…

Cantem comigo: não ganha nada, time sofredor e é por isso que eu canto assim: CLUBE CALOTEIRO SOOUU….kkk

Prruuuu tiii tiii

E o Ranking? Kkkk

DUDU come Merda

Esqueceu de colocar ai no seu post NEWS que a Gloria Maria Faleceu, que seu ídolo Daniel Silveira foi preso.
QUE XAROPÃO este Vagaba.

Zezinho

E que vc assinou o recibo com o toba inflamado.

Augusto

Duduzinho, esquece o Galo e volte a pensar no CSA.
A verdade é a seguinte : quem desdenha quer comprar.
O galo te faz sofrer, meu camarada….

DUDU come Merda

Não é só Galo que faz este desocupado Sofrer. Aqui no blog do Galai este Vagaba sofre mais que sovaco de aleijado. Pedi para sair Zero 2, pedi para sair kkkkkkkkk Mulher de malandro perto do Esquizofrênico é Princesa kkkkk

Zezinho

Pedi pra sair? Kkk

Analfabeto funcional!

Fugiu da escola?

Paulin Bolha

Fugi no dia que sua mãe foi para zona!

Zezinho

Duduzinha baforenta continua usurpando nomes! Como disse, complexo de vira lata ! Pode usar, duduzinha bafo de coliformes fecais. Parece que isso diminui a sua dor. Parece que alguns atleticanos te causaram um grande mal, em algum momento, “lá atrás”. O pior é que vc gostou, pq fica o dia inteiro aqui no quintal do Galai, passando recibo e tomando lambada no lombo!

Bruno Araújo de Carvalho

Pois bem, a torcida tem que ter paciência em caso de reves contra o “melequinha”, que notadamente possui um time mais “pronto” que o nosso. Muita calma nessa hora .. é somente o 3° jogo da Temporada, onde o nosso principal objetivo é “arrumar a casa” neste rural, para o Brasileirão que se avizinha. É hora de Papa Pezollano estreiar algumas peças que ainda não jogaram e até promover a volta dos 3 zagueiros ali atrás .. Pois com Bilu de lateral esquerdo a segurança é quase 0 zero… Oremos !!!

Augusto

Vocês estão arrumando a casa há muito tempo, hein ?
Desse jeito, quando ficar pronta, vão ter que arrumar outra vez.

Teobaldo

Eu não apoio a Minas Arena. Eu apoio o que penso ser LEGAL, JUSTO, MORAL! Assinou um contrato? CUMPRA!!! Simples assim! A Minas Arena CUMPRIU tudo que está escrito (penso que cumpriu, uma vez que até o momento NENHUM DOS ENVOLVIDOS DISSE O CONTRÁRIO). Então, ficar nessa MASTURBAÇÃO JURÍDICO-ESPORTIVA só serve para COMPROVAR o seguinte: Leis no Brasil só servem para serem destorcidas, desobedecidas! Se é do meu interesse, leis, contratos, documentos, atitudes, etc, podem ser ignorados! E argumentos não faltam, não é mesmo, Galai? Abraços!

Marcelo

Parabéns Teobaldo! Enquanto alguns legislarem em causa própria viveremos esse caos chamado Brasil!
Lei existe para ser cumprida, se não concordam tentem mudar a dita cuja mas nunca passar por cima da mesma!

Marcos Mineiro

Ronaldo está certo. O contrato da Minas Arena é com o Estado de Minas Gerais. O Cruzeiro fez uma proposta para utilizar o estádio. A entidade não aceitou. Fez contra proposta. O Cruzeiro não aceitou. Simples assim. Fez-se uma proposta ao América, que aceitou. Então, o Mineirão que se transforme em casa de shows. Aí, por desvio de finalidade, talvez o Estado de Minas possa denunciar o contrato vigente.

Paulin Bolha

Ronaldo está certo em dar camisa do Cruzeiro para juiz dos processos do clube. Belo exemplo.

Zezinho

Um moleque favelado falando o que Ronaldo, uma celebridade mundial deve fazer? Sério isso?

Agora esse fake marginal quer responder todo mundo aqui?

O que vc escreve e nada é a mesma coisa, seu animal!

Paulin Bolha

E um otário preconceituoso que se esconde atrás de fakes é o que? Uma Maria medrosa! Não adianta Dudu come Merda você não engana ninguém. Quando colocar seu verdadeiro nome aqui Gabizinha Mamadeira você será respeitada.

Zezinho

Exatamente. Todos já perceberam quando é a duduzinha baforenta raivosa falando em nome de terceiros! O modus operandis da duduzinha é cristalino…além de patético!

DUDU come Merda

ESTE VAGABUNDO BUNDA MOLE SEMPRE USA NOME DE OUTRAS PARA SUAS RESPOSTAS MAL EDUCADAS. DEPOIS VEM COM A MESMA LADAINHA, EU SÓ FALO DE FUTEBOL. VAI TRABALHAR DESOCUPADO, VAGABUNDO, PRECONCEITUOSO. VOCE É UM MERDA, QUE COME MERDA E FICA AI DENEGRINDO OS OUTROS.
VOCÉ É UM POBRE COITADO QUE PRECISA DE TRATAMENTO, SE EXISITIR TRATAMENTO PARA SUA CAUSA.

Teobaldo

Prezado Marcos Mineiro, no caso em questão não existe “desvio de finalidade”. A Minas Arena tem, por contrato, que promover X eventos no estádio (qualquer evento) para arrecadar R$ Y (padrão de desempenho a ser atingido, segundo estudo feito pelo próprio ESTADO DE MINAS quando da licitação). Se ela fizer tudo corretamente, conforme previsão em contrato, e não arrecadar o que o Estado de Minas disse a ela no estudo da PPP que ela arrecadaria, ela recebe o complemento. Se a arrecadação for maior, ela divide o lucro com o Estado. Concordo com você que o Ronaldo está certo em fazer uma proposta que atenda os desejos do Cruzeiro, mas Minas Arena só aceita se quiser. Entendo que o Estado não pode (não deve, fica melhor) entrar nessa disputa de duas entidades profissionais, mesmo porque se ele, Estado, quebrar o contrato, como ficará a credibilidade da Administração quando quiser promover futuras PPP’s? Abraços!

Paulin Bolha

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/esporte-na-tv/2023/02/02/noticia_esporte_na_tv,3987361/caze-comenta-atrito-entre-cruzeiro-e-minas-arena-e-joguinho-do-ronaldo.shtml
Sempre foi quer de graça esse gordinho, pegou as damas de paus pq achou que era grátis. Kkkkkkk
E as Marias iludidas se assanham com as notícias! Kkkkkk

Fábio Sousa

Bom dia !
Cabuloso 2 x 0 Mequinha sábado.
Dia 13/02 vamos depenar uma franga rosa também.
E assim recolocar as coisas em sua ordem natural em MG.
Aqui é Cabuloso !

Marcelo

Mais uma mãe Diná na área, kkkkkkkkk
É sequela de COVID ou do TRINAB?

Zezinho

Esse sentiu a trolla entrar toda!

Paulin Bolha

E esse sentiu a cabeça no gogó

Augusto

BBBem falado. Também acho.

Paulin Bolha

E eu metendo até a duas bolas na sua mamita! Vai vaidosa

Paulin Bolha

É muito sem noção né Galai? Imbecil dar camisa para juiz que está julgando sua causa, e para piorar tira foto.
Vc aceitaria Galai uma camisa do manja rola gorduchinha?

DUDU come Merda

kkkk Se fosse o DUDU desocupado, aceitaria só a rola kkkkkk

Zezinho

As frangas não tiram a rola da boca!

Fakes carentes!

Paulin Bolha

Nem o rola do seu rabito tiramos Maricota!

Zezinho

Duduzinha baforenta, judiada pelos atleticanos do quintal, gostou do meu nome!! Peço desculpas se, em algum momento, lá atrás, te machuquei!! É por que eu sou um cabeça dura, entende?!? hihihi.

Marcelo

Dalai, em nenhum momento sequer pensei em te levar ao corner!
Entretanto você deveria assumir e confessar que dorme e acorda pensando no Hulk!
“Notícia” ? Esquece isso, rsrsrsr

Teobaldo

Acessei o link abaixo pensando que era algo sério, mas não pude deixar de rir…. MUITO, porque essa matéria só pode ser alguma piada… de péssimo gosto!

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2023/02/01/fora-de-top-10-de-folhas-da-serie-a-cruzeiro-perde-disputas-no-mercado-e-ataca-doping-financeiro.ghtml

Bruno

Falar o que??? só rindo rsrsrsrsrs

Paulin Bolha

Hipocrisia é mato! O próprio gordinho jogou no time mais dopado financeiramente do mundo!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite,

O que deveras me impressiona é como muitos torcedores tem uma visão romântica, superficial, muitas vezes infantil e errada do “negosso” chamado futebol, notadamente o dessas Minas Gerais.

Estava lendo a entrevista do Pedro Martins, Diretor Executivo do Cruzeiro, que fala que A PARTIR DE AGORA, dessa NOVA GESTÃO do clube que não vão mais entrar em leilão de compra de jogador e considera que deva existir um far play financeiro no futebol brasileiro.

Muitos clubes faliram como o Vasco, Botafogo e outros por má gestão ao longo dos anos e o caso ÚNICO do Cruzeiro que foi assaltado, dilapidado e saqueado por uma quadrilha de gaiatos e que todos sabemos em detalhes o que aconteceu e o final disso tudo, o clube foi literalmente quebrado, redundando em seu rebaixamento para alegria da minoria de sofredores do estado.

E o Ronaldo assumiu o clube e vem cumprindo com êxito o planejamento tanto esportivo como de gestão do clube e vemos que os resultados mais que positivos já incomodam os magoados que sofreram muito nas garras dos cruzeirenses nesses últimos 50 anos de hegemonia do REI DE COPAS, a realidade tá batendo a porta, ou na cloaca, como queiram…

E deveria ser motivo de satisfação e concordância que o clube tem a partir de agora uma gestão profissional, não rasgam dinheiro, não atrasam salários, não compram jogador e devolvem ao clube de origem por falta de pagamento e nem vendem camisas aos torcedores e depois dão calote nos próprios, que acreditam em tudo que falam.

SIM, senhoras e senhoras, estou me referindo ao Alt Mineiro, ao Átomo de Minas, ao ASA de Vespasiano e estou me dirigindo a Torcida de Alto Falante, aos come angu e arrota caviar, aos sofridos e magoados de minas, as chacotas codornas emplumadas, aqui conversa não faz curva!

O Monocromático de Minas está quebrado, sem dinheiro, os Menin que não são bobos estão desesperados para vender o FALIDÃO DA MASSA e os caras ainda acreditam na conversa mole que mesmo que vendam mais de 51% da massa falida ainda terão direito a palpitar na gestão do futebol. Hein? Sério que acreditam que um cara vai despejar algum milhão em Vespasiano e não vai mandar na bagaça toda?

Outra bobagem monumental é essa de patrimônio, que tem CT, que tem estádio. Futebol é resultado em campo! O time tá ganhando, tá disputando títulos, tá indo bem, TUDO FICA BEM! SE começa a perder, a desandar, NADA SE SUSTENTA! TUDO SE FERRA, estádio, bilheteria, venda de camisa, compra e venda de jogador, TUUUUDOOOO sai ferrado!

Cadê o dinheiro do Shopping Diamond? Cadê o shopping que era a redenção financeira do clube, cadê os come angu que enchiam a boca pra falar que tinham shopping na área mais valorizada de bhte? VENDERAM e o troco que receberam não fez nem cosquinha, a dívida chega a 1,5 BILHÕES e crescendo, o povinho não entende isso até agora?

O tal da Arena DA MRV, está com as contas comprometidas até 2030, ou seja, não tem lucro até daqui 7 anos, um Rabicó de zebra que ia custar 450 milhões, vai passar de 1 bilhão. Isso são informações de domínio público, a imprensa divulgou isso tudo, não sou eu que estou aqui inventando estórias, é a realidade nua e crua.

Então é isso, podem criticar, vir aqui e falar bobagens, intimidar, falar palavrão, escrever indecências, mas NÃO CONSEGUEM REBATER NENHUMA LINHA do que sempre escrevo aqui, NADA! ZERO ARGUMENTO! Só mimimi e sofredor passando vergonha, carente de atenção em blog cruzeirense!

Só digo uma coisa: O sofrimento das codornas só tá começando…

Carabobo tá vindo ai e as chacotas já estão preparadas…

SE PREPAREM!

Pruuuutiiii tiiiii tiiiii

Zezinho

Coitado a mágoa e o ressentimento que tem com o galão é muito. O estrago na vida do sujeito foi muito grande. Cuidado que estes sentimentos trazem doenças ruins. Galão te machucou muito né? Fica tranquilo que vai piorar galão vai te judiar mais ainda
Chora mais Maria que eu gosto!
Com relação ao doping financeiro responde o Teobaldo oui tem medo do debate.
Pelo visto a galinha medrosa aqui é você Maria!

Dudu come Merda

O come bosta com a mesma ladainha de sempre. Parei de ler depois do Sr. Galai, na verdade nem era preciso, após comentário do nobre Zezinho, notei que era mais uma Xaropada repetida. O desocupado não tem o que fazer, vem e posta suas percepções esquizofrênicas, que o CSA e’ isto e” aquilo, que o Galo e isto, que não conseguem rebater os meus argumentos kkkk insanidades. Come merda, tenta o TONHO da LUA, talvez ele te entenda, talvez ele tenha argumentos para vc kkkk ou quem sabe seus amiguinhos das portas dos quartéis. As pessoas que vivem em realidade paralela vão te entender.

Zezinho

Esse xarope que não tem argumentos, respondeu o posto do Teobaldo em outro post, é sem argumentos total.
É tao

Zezinho

É tão lunático que esquece do do que o BBBruzeiro fez na década passada, e joga a culpa em roubo. Então o time de 2013 foi o quê? 2014 e anos subsequentes? Não foi doping financeiro? Mas já sei o que vai responder.
Resposta padrão de Maria mole!

Eduardo Silva

Eu não deveria responder um idiota, fake, mas eu num aguentooo..kkkk Eu gosto de me si divertir…kkkk Eu tenho várias áreas de interesse e diversão e me diverte fazer as frangas sofrerem! kkk

vou responder item a item didaticamente para vc aprender esses seus 4 post acima:

1) magoa e ressentimento com o galão? kkk PENSA UM POUCO! Como que pode um Cruzeirense, torcedor de um clube vitorioso, cheio de títulos e conquistas importantes ter inveja, magoa de um clube MENOR? Tem lógica isso? Como que um cara, podre de rico, vai ter inveja de um cara pobretão, que tem um fusquinha na garagem? Não tem nem como discutir isso!

2) Galão de machucou muito! Galão de que, mesmo? Galão de água? ÚNICA vez que eu sai de campo magoado, machucado, triste, foi no 6a1 eterno! ERA PRA TER SIDO DE MAIS GOLS…kkkk Era pra ser 9a0, 10…11…13 gols…13 é Gaylo…kkk Quando um time grande pega uma carniça tem que meter ferro dicunforça mesmo! 6a1 foi pouco!

3) Responde ao Teobado? Respondi, mandei msg para ele, para todos os atleticanos que frequentam a página para falar de futebol, porque vc só vomita indecências aqui. Cuidado que vc vai engolir o que escreve e vai morrer engasgado! Tô avisando!

4) Vc escreve que parou de ler depois que iniciei o texto com Sr. Dalai e logo após vc cita o final do meu texto que ninguém rebate meus argumentos? kkk FRANGA FAKE MENTIROSA! Vc leu tudo, releu e sentiu a cloaca queimar! E depois assina o recibo! SEM nenhum argumento, claro!

5) Depois vc fala em porta dos quarteis? O que isso tem a ver com futebol? Um fake que não consegue opinar sobre futebol, quer falar sobre política? Rapaz, vc não sabe nem escrever direito? Volta pra escola, vai procurar umas aulas de língua portuguesa, deixa de ser otário!

6) …respondeu o posto do Teobaldo?? Que posto? Posto de Gasolina? Vc tá tremendo pra escrever? Tá com medo?

7) Por fim vc cita o time de 2013/2014 como doping financeiro? DEIXA EU TE ENSINAR: Doping Financeiro é quando um clube de MAIOR poder financeiro contrata muitos jogadores, com salários caros e tem uma vantagem sobre os demais de menor poder econômico.

Nesses anos o Cruzeiro tinha suas PRINCIPAIS estrelas o Éverton Ribeiro e o Ricardo Goulart que foram contratações baratas e que eram praticamente desconhecidos, não tinham grande destaque no cenário nacional e junto com outros ganhou títulos em 2013/14, entendeu?

UM EXEMPLO: Hoje no futebol brasileiro o Flamengo contrata muitos jogadores de nível internacional, que jogaram/jogam na Europa que TODOS os outros clubes do país não conseguem pagar, isso caracteriza o doping, entendeu? isso torna o campeonato desleal, porque nem todos os clubes tem essa capacidade financeira.

Imagina um clube que tem uma folha mensal de 25…30 milhões por mês? Como que um clube com uma folha de pagto de 4…5 milhões vai competir com esse primo rico? Por isso que algumas ligas de futebol, de volei, de basquete colocam um teto de contratações e até no volei os atletas tem um ranking e um time não pode ter TODOS os jogadores do elenco com o nível máximo do ranking, isso se chama far play financeiro e esportivo para que TODOS os clubes possam competir em um mínimo de igualdade.

Vou te dar um para casa: procure ler sobre como funciona a Liga Inglesa, Italiana de Futebol para vc entender melhor de futebol e passar menos vergonha da próxima vez, ok?

PRONTO! Fiz um textão para vc, te dei moral, te dei atenção, não te chamei de burro, de ignorante, de imbecil, não te ofendi e ainda te ensinei e te instrui a se aculturar mais e depois voltar aqui menos sem noção.

Mas não abusa da minha paciência, hoje eu tô calmo, da próxima vez vai ganhar voadora e vou machucar suas penas.

aff, essa franga gosta de passar vergonha!

Eduardo Silva

no item 1 eu quis dizer que como pode um cara rico, dono de uma Ferrari, ter inveja de um cara pobre dono de um Fusca?

estou falando de “sentimento” de inveja, não que o cara que tem um fusca desmereça o seu carro, e que o cara que tem uma ferrari, comprou porque lutou muito, trabalhou e é um cara bem sucedido em sua área de trabalho, não é menosprezo nem para um nem para o outro, que fique bem claro!

um exemplo o Hulk que mostrou essa semana seu novo carro de 1,5 milhão, se é honesto, fruto do seu trabalho, PARABÉNS ao Hulk!

Que Deus lhe dê mais saúde e prosperidade para ele se manter em pé e de boca fechada nos próximos jogos…

fica a correção!

Eduardo Silva

Fui pesquisar a folha de pagamento dos clubes da série A de 2013:

1o…..Grêmio….9,8 milhões
2o…..Inter……..9 milhões
3o…..Corinthians…8 milhões
4o…..Alt Mineiro…..7,5 milhões
5o…..CRUZEIRO…….7,1 milhões
6o…..São paulo…….7 milhões
7o…..Fluminense….6,1 milhões
8o…..Botafogo………5,1 milhões
9o…..Flamengo……..4,8 milhões
10o….Vasco………….4,5 milhões

Zezinho

Primeiro que disse a década,
Segundo enquanto a Maria está aqui tentando lacrar o melequinha já fez um.
Kkkkkkkk
Eu disse é sempre a mesma ladainha. O time que nunca fez nada errado, esse time das vaidosas, vai parar na Série B de novo, anota aí.
E Bira homem e responde o Teobaldo debaixo do post dele larga de ser medroso.

Eduardo Silva

Vai parar na série B, Zezinho? E quanto vai ser o placar contra o CaraBobo, diz aí carabesta…

E o Teobaldo tá preocupado com a lei das SAFs e em bloquear comentários lá no blog Canto do Galo.

Comentários de Cruzeirenses? NÃO. De pateticanos mesmo, deixa ele quieto, tá muito ocupado!

PRONTO! Já te dei muita atenção! Agora vai deitar franguinha fake!

Mas quem é Bira?

Dudu come Merda

Vai dormir vagabundo come merda, vai chora na cama kkkkk nem com arbitragem favorável a bosta do CSA reage kkkk este ano vai ser o saco de pancadas kkkkk

Eduardo Silva

vai chora na cama? haha… franga, faz uma dupla com Zezinho, ou seja, com vc mesmo:

Analfa & Beta…kkkk

Cacareja mais, franga desesperada…kkk

Vc tá muito afoito, tá queimando a largada? Tá queimando é rosca…kkk

Essa franga é igual sol das duas da tarde, ele acha que não queima, mas queima, sim! kkkk

Eu gosto de ver essa franga nervosa aqui…fica nervosinha, franga cachorra…kkk

vou jogar milho agora: Pruuuu tiiii tiiii tiiii…

Dudu come Merda

KKKK do jeito que tá o vagaba deve ta rasgando o fioFô com as duas mãos kkkkkk Fica tite não VAGABA, Fica tite não kkkkk

Paulin Bolha

Pelo visto o Carabobo é vc mesmo mané!

Zezinho

Xiiii…além da duduzinha baforenta tem outro fake usando o meu nome! Vou vazar deste quintal…

Teobaldo

Coelhinho Pompom malvado…

Marcelo

E o crucru? Perdeu de novo, kkkkk

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite,

Vou já adiantar algumas impressões sobre o jogo de hoje:

1) Melequinha 1 x 0 MAIOR DE MINAS

FORA PEZOLLANO!! FORA RONALDÃO…

É brincadeirinha….Calma, gente! Calma frangas que estão gozando precocemente! Essas disfunções tem cura! Se acalmem!

Vou falar uma coisa com sinceridade, foi a PRIMEIRA vez que vi o Cruzeiro perder e não ficar com raiva, ficar satisfeito com o desempenho e não com o resultado! Jogou muito, competiu muito!

E os melequinhas bateram muito o jogo inteiro, tomaram APENAS cinco cartões amarelos. No intervalo do jogo perguntaram a um jogador deles o que achou do 1o. tempo e ele falou mais ou menos isso: Temos que ver com o prof. Mancini o posicionamento do time, porque corremos atrás deles o jogo todo e isso cansa demais.

E no segundo tempo depois dos 30 min o Mancini fez muitas mexidas e posicionou melhor o time atrás e explorou os contra ataques e achou um gol! O banco fez a diferença!

Acabou com a invencibilidade do Cruzeiro no Mané Garrincha de 9 jogos sem perder. Outra coisa, o cara que levou o jogo para Brasilia deve ter ficado satisfeito, a torcida CHINA AZUL compareceu com bom público, essa torcida dá lucro, ao contrário daquela de Alto Falante.

Mas Ruralzão serve pra isso mesmo, são 14 novos jogadores contra um time que vem jogando a 2 anos juntos! Nikão quando entrosar com Gilberto vai dar muitas alegrias a China Azul, escrevam isso ai!

E tem elenco de 20 milhões ganhando de Ipatinga aos 44 do segundo tempo, sério isso? Só vergonha! Depois ficam eufóricas e tomam taca do Carabobo!

Continua tudo do mesmo jeito, cada um no seu quadrado de grandeza, o América um time pequeno, sem torcida, não ganha nada, o Alt Mineiro sofrendo para ganhar de time pequeno e o MAIOR DE MINAS voltando devagar a competir para GANHAR títulos, não só para participar como uns e outros aqui de BH e de Vespasiano!

E a Globo colocou uma camera só para acompanhar o patrão Ronaldo? As frangas rasgam a cloaca com a unha…kkk

Vamos devagar, na humildade, para conquistar títulos, não somente vitórias!

Podem cacarejar a vontade!

cocoricóóó

Galo sempre

Bla, bla, bla. Muito bla, bla e blá. E o cruzeiro jogou como nunca e perdeu para o América como sempre…..ô delícia.

Paulino Bolha

Frase inédita essa!

Dudu come Merda

O vagaba continua chorando. Continua com mimimi.
Na verdade chorando é querendo ocupar a posição dos Travecos junto ao Gornaldo kkkkk

Paulin Bolha

Galai minhas impressões sobre o jogo só seu timeco.
Jogou como nunca e perdeu como sempre.
Crucru vaidosa tá no caminho certo.

Paulin Bolha

*do seu