CARTA ABERTA A FELIPÃO - Quintal do Dalai

CARTA ABERTA A FELIPÃO

  • por em 18 de outubro de 2020

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Seja bem-vindo!

Amanhã o senhor retorna a uma Casa que conhece bem. Está meio desarrumada. A gente não sabe até hoje as razões, mas moradores antigos tentaram acabar com ela.

Está em penosa reconstrução, o que torna importante a sua volta. Agradecemos a sua coragem em assumir o comando de um barco com rombo no casco e motor falhando. Só a grandeza de um Clube como o Cruzeiro e um coração valente como o seu, fariam acontecer o inimaginável: um técnico campeão do mundo, com tantas glórias no Brasileiro, descer do restrito pedestal dos heróis para vir comandar o vice lanterna da Série B.

Há desafios tão grandes que só os homens do tamanho deles conseguem vencer.

Tenha certeza que 9 milhões de corações azuis pulsam hoje pelo senhor. Uma poderosa corrente de pensamento positivo guarnecerá os seus passos e os seus atos, inspirando as suas decisões.

Não será fácil. Nossos jogadores, que são bons e poderiam estar brilhando em vários times da Série A, têm um “branco” quando estão com a bola nos pés e ficam sem saber o que fazer com ela. O resultado é sempre um passe pra ninguém, um chute que vai parar nas arquibancadas ou uma falta boba no marcador.  Com isto, o tempo vai sendo consumido quase pela metade. A outra metade, nossos zagueiros e laterais gastam trocando passes com os volantes, na intermediária. Isto vem consumindo também com a nossa paciência.  Entra jogo, sai jogo e este esquema “pra trás” não muda.

Temos certeza que o senhor dará um jeito nisto.

– Entra, a casa é sua!

BATE PAPO NO QUINTAL

Ao contrário do que pensam alguns, gosto muito da vibrante participação de atleticanos neste QUINTAL, espaço absolutamente democrático e contrário a qualquer tipo de censura. Liberdade de expressão, porém, não pode significar licença pra modificar a História.

A sabedoria popular, há séculos, proclama: contra fatos não há argumentos. Como já recordamos, hoje, o Atlético está líder da Série A e o Cruzeiro está vice lanterna da Série B. Estes são fatos.

Mas entre SER e ESTAR há uma diferença oceânica provocada pela nossa Sala de Troféus. Esta é a realidade que faz o Cruzeiro ser o Maior de Minas. Fora do protegido eixo Rio-São Paulo, o protagonismo também é nosso. Façam como nós: aceitem que dói menos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
RIASCOS TA CERTO

DAILOS A LAMA

Rei Melo

Confiar no Felipão é uma coisa…. ser cego e acreditar em tudo que vê é coisa de atleticano. Vc esqueceu na sua carta de avisar que 90% dos ex jogadores ainda estão mandando lá ; oS que trouxeram são refugos mandados embora de outros times pq são ruins, e os novos não tem chance pq os empresários dos refugos não deixam. Ou seja para começar a dar certo tem que tIrar do time e se possível do clube: TODOS DO ANO PASSADO , NÃO ESCALAR DE FORMA ALGUMA MACHADO, SASA, LEO, KAIKE, HENRIQUE, MANOEL, GIOVANII, JADSON, INDIO MARQUINHOS GABRIEL,,, E SE POSSIVEL DAR UMA CHANCE PARA ZÉ EDUARDO, MARCO ANTONIO, GUI , KAKA, MATHEUS. .
ACREDITAR EM GENTE INUTIL É DAR TIRO NO PÉ, SE FOSSEM BONS NAO ESTARIAM EM PENULTIMO. CAI NA REALIDADE DALAI..ESSE TIME QUE ESTAVA JOGANDO É O PIOR DA SERIE B, DEVIDO A FALTA DE TECNICA DO GRIUPO DE JOGADORES QUE OS CONTRATOS ASSINADOS OS OBRIGA A JOGAR, MESMO SEM CONDIÇOES NENHUMA DE SEREM JOGADORES DE FUTEBOL. e outra não deixar DAVID nem ver o treino. Se tem um cara ruim de serviço é esse tal diretor de refugos encostados .

geraldo

Rei melo e isso ai, so discordo do Manoel que nem aqui estava quando fomos rebaixados e nem fez parte da panela, pois sempre foi reserva dos paneleiros.
O time joga com toques de lado, e quando recupera a bola trata logo de atrasar, para a defesa, dando tempo do outro time se arrumar. O sistema de jogo e o mesmo implantado pelo David, que deve dar os pitacos, mas com Felipao nao mais. Quanto ao clube a limpeza deve ser geral, inclusive demitindo todos do administrativo, que tinham conchecimento das falcatruas e se calaram porque recebiam vantagens dos bandidos ITAIR/WAGNER/SERGINHO, se quiserem podem começar pelo vagabundo do Benecy. Sem limpar o clube, nao tem Felipao que de jeito.
Quanto aos atleticanos, nao sou contra que participem, sou contra o baixo nivel, expressoes ofensivas, como bundalai, devem ser banidas, para essas escorias, tem os sites la no galinheiro para destilarem seu baixo nivel, emborqa tudo isto seja muito provinciano e o Cruzeiro por suas conquistas ha muito e um clube nacional e internacional.

André Luís

Moradores antigos acabaram com a nossa casa né?
Por falar nisso, o Senhor é morador antigo dessa casa. Viu a bagunça toda debaixo da sua fuça, e agora finge de cego.
Tem torcedor que ainda cai nessa sua conversa fiada.

Galo Doido New York

Sr. Dalai

Com certeza concordamos que contra fatos nao ha argumentos. O que discordamos eh da meia verdade que voces insistem em esconder. Os titulos foram ganhos dentro das quatro linhas, eh fato. A negacao em admitir a maneira como foram ganhos fora de campo, a ma conduta de muitos dirigentes e o que fizerem para ganhar a qualquer custo tambem eh fato.

Continuar falando que o cruzeiro eh grande na atual circunstancia em que encontra eh um bom exemplo de SER/ESTAR.

O CRUZEIRO DE HOJE EH E ESTA BEM PEQUENO.

Por favor, o senhor que clama por transparencia, nos conte a outra parte da verdade guardada a sete chaves. Seria um bom comeco para esclarecer os fatos.

romulo

Pronto, transformaram o felipão, q foi demitido por resultados ruins numa equipe com o segundo melhor elenco do país, no salvador da pátria. Daqui a um mês vai pedir umas 10 contratações urgentes e se não for atendido pedirá demissão. Com esse time de pernas de pau, só duas pessoas no planeta conseguiriam fazer o micróbio azul subir pra série A: o mister M e o david cooperfield.

Jayme de Freitas

Kkkk

Jayme de Freitas

Adilson Batista: “Vamos subir!’
Resultado: demitido!

E. Moreira: “Vamos subir!”
Resultado: demitido

Ney Franco: “Vamos subir!”
Resultado: demitido

Felipão: “Não vamos cair!”
Resultado: carregando…

kkkkkkkk

TIME PEQUENO NÃO SOBE!

KKKKKKK

Jose Antonio

É, parece que a ficha desse gente não cai mesmo…. Vivem em um Universo paralelo… Insistem em negar ou não enxergar a realidade,talvez por ser dura demais… “Amanhã o senhor retorna a uma Casa que conhece bem”, o técnico passou por esse time há vinte anos trás e ficou apenas um ano, não ganhou nada além de uma Sul-Minas, mas para o Sr. Dalai ele conhece bem esse time!!!!!! É fato notório que só aceitou vir treinar esse time de SÉRIE B por absoluta falta de opção, tanto que recusou esse convite há pouco tempo na esperança de que Corinthians ou Palmeiras o procurassem, como isso não ocorreu aceitou treinar esse time de SÉRIE B… Treinador ultrapassado mas que se encaixa muito bem nesse time, pois os dois já tiveram seus momentos mas, recentemente, só acumulam fracassos, o tempo dos dois passou e ambos insistem em não ver, vivem da glória de um passado que não voltará mais, ….” Nossos jogadores, que são bons e poderiam estar brilhando em vários times da Série A”, a grande maioria é formada de perebas e refugos rejeitados que veio da SÉRIE A onde foram descartados… Manoel, Daniel Guedes, Machado, Jadson, Marquinhos Gabriel, Sassá, Giovani, Giovani Piccolomo, Matheus Índio, Sassá, Henrique, Moreno, Angulo, Régis, Arthur Caike, Caceres, Rafael Santos, Airton, Jean, outros vieram de outras séries como Claudinho, Roberson, Zé Roberto e outros ficaram porque não receberam nenhuma proposta pra sair , Fábio, Leo, e se juntam a essa turma, um bando de perebas da base que são lançados no desespero de conseguir uma venda… Essa gente vai ter um choque de realidade muito em breve…. E os seis pontos perdidos por calote não pago que foi parar na FIFA e nem lá foi pago farão uma falta absurda….