CARTÃO DE CRÉDITO AZUL PARA NEY FRANCO - Quintal do Dalai

CARTÃO DE CRÉDITO AZUL PARA NEY FRANCO

  • por em 10 de setembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Tenho a honra de participar de dezenas de grupos sociais cruzeirenses, e como muitos integrantes são rápido no gatilho, bastou sair o “furo” da contratação de Ney Franco, para surgir uma saraivada de críticas. A Internet colocou em nossas mãos uma metralhadora giratória de alcance infinito. Às vezes acionamos o gatilho com a rapidez que um cavalo dá um coice, quando cutucado na virilha: pelo instinto.

Esta é, aliás, a principal causa dos crimes cometidos em discussões no trânsito. Xingamos na hora e raciocinamos depois. “Tomou uma fechada horrorosa, conte 1-2-3 antes de soltar o palavrão”, aconselham os psicólogos. Neste segundinho de tempo, o raciocínio domina o instinto, você liberta um meio sorriso crítico de reprovação e segue seu trajeto, que não será mais o IML ou a cadeia.

Com esta paixão avassaladora que é o futebol acontece a mesma coisa quanto a liberação dos instintos. Muitas vezes, sem qualquer ponderação, disparamos logo um monte de críticas, que repassadas, viram dezenas de milhares.

A escolha de Ney Franco foi inicialmente gongada em vários grupos. Ressurgiram as eternas “viúvas” de Marcelo de Oliveira, esquecendo que ele já perdeu prazo de validade. Foi espetacular no Cruzeiro, ganhou títulos inesquecíveis. Depois, foi perdendo pouco a pouco a garra de vencer. Se tivéssemos percebido um pouco antes, não teríamos dado de bandeja a Copa do Brasil para o Atlético.

Alguns, imagine-se, queriam Mano Menezes de volta! Devemos muito a ele, inclusive dinheiro que ele agora cobra na Justiça. Foi maravilhosa a sua passagem pelo Cruzeiro mas, como nós, não resistiu ao tsunami Wagner/Itair e restante da quadrilha. Nos últimos jogos parecia que ele, na beira do campo, olhava o jogo, mas realmente não via. Ou não queria ver.

Diz a sabedoria popular que não devemos exercer de novo funções nas quais, tempos atrás, fomos extremamente felizes. Nunca será igual e sempre nos arrependemos. Vide Felipão na Seleção Brasileira. Claro, há o caso Givanildo-América.  Mas essa é a incrível exceção que confirma a regra geral.

Ney Franco, com a entrevista concedida à imprensa, reverteu a onda contrária. Seguramente, passou a ter o apoio da maioria da China Azul. A esperança é a de que, com os mesmos ingredientes, só alterando dosagem e posições, consiga dar ao time a liga que está faltando até agora.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Graças ao conselho de atleticanos amigos, economizamos Rivotril ontem à noite. Com a camisa do misto do Santos, vencemos por 3 x 1.

2. Gozeiras à parte, obrigado a você que tem dado honroso retorno a esta coluna, tendo a coragem de postar a sua opinião, valiosíssima tanto a favor como contrária. Cruzeiro e Atlético são adversários. Não inimigos. E sempre lembrando: tenho três filhos maravilhosos. Um deles, que estudou em Cambridge e em Lisboa, é atleticano. Claro, paguei psiquiatra por muito tempo, mas não adiantou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Célio Maciel de Oliveira

nessa coluna,parece que o sonhador Dalai, voltou a jogar bem.Claro que em alguns parágrafos, deu bico para o mato,pois o jogo é de campeonato e da serie B.
Contudo, foi muto bem.
O Quintal voltou a florir.

peppeu

Sonho não, delírio ou doença mental.

Douglas Faria

Sempre muito lúcido!

peppeu

Vimos isto nos episódios da perda dos 6 pontos e da tentativa de expulsar conselheiros, que retornaram triunfantes.

geraldo

Vamos dar o credito pra esse novo tecnico que chega, mas o abestalhado do presidente dizer que o criterio de escolha foi tecnico, ele nao fala serio ou acha que todo torcedor e burro. Ninguem exige Guardiola, pois sabemos da nossa situaçao, mas assim presidente, perdemos a esperança, mais seriedade por favor e menos amigos, pois ser amigo nao e criterio para contratar ninguem. de qualquer forma desejo sorte ao novo treneiro. So um aviso pro glogueiro, nao visto camisa de ninguem, exeto a nossa, eles que cuidem do galinheiro deles, do nosso e desse quintal cuidamos nos. ja que o quintal e cruzeirense, so mais uma coisinha, voce pagou pro seu filho um psicologo imcompetente e ele estragou o menino.

Jose Antonio

Será que esse “cartão de crédito azul” não está bloqueado por falta de pagamento???? O Sr. Dalai e sua turma estão rezando e muito, pra esse ex treinador igual aos citados no texto, livrar a cara deles, porque se o time não subir por conta dos seis pontos perdidos por falta de pagamento de calotes não pagos na FIFA a ira da torcida vai se voltar contra eles…. No que esse treinador é melhor que o Enderson??? Em nada!!!!! Mais do mesmo!!!! “insanidade é fazer sempre a mesma coisa várias e várias vezes esperando obter um resultado diferente”. Essa frase, atribuída a Einstein, diz bem sobre esse momento….

geraldo

Henrique cerca lourenço, torcedor privilegiado, pois assiste o jogo dentro de campo, esta fora do proximo jogo, o cruzeiro jogou na segunda e so agora publicam
que esta fora por contusao. mentem como descarados, ja esta na verdade e barrado, espero que seja apenas o inicio, para melhorar esse meio de campo. nao creio que o novo treneiro, tenha coragem de escalar o Ariel Cabral, se fizer isto ta querendo o que???, que algum torcedor perca a cabeça e faça merda. De qualquer maneira o descaramento desse povo e de assustar. Hoje o site Deus me dibre, meteu a lenha nos 3 velhacos do time, a globo começou no ultimo jogo, ja nao da mais para esconder. agora so falta ficar sabendo qual vagabundo ou vagabundos renovaram o contrato do henrique antes de ir para o flu, quem renovou o contrato de ariel Cabral no mes passado. Ja sabemos que quem renovou o contrato do Leo lento e grosso ate 2022, foi a quadrilha. roubando e assaltando o cruzeiro.

Jean Araujo

Não há técnico que trace um plano tático que dê certo contando com jogadores que não sabe fazer o básico, que não consegue dominar uma bola decentemente. Por que Vasco, Fluminense, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Athletico pr, etc conseguem revelar bons jogadores e a base do Cruzeiro não. Gasta-se uma fortuna na toca 1 pra nada. Como disse o Pedrinho Lourenço, além dos contratados esse pessoal da base não serve pra engraxar uma chuteira de verdadeiros jogadores do cabuloso.