COCHILO DE 5 MINUTOS - Quintal do Dalai

COCHILO DE 5 MINUTOS

  • por em 3 de maio de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Uma partida tem 90 minutos e o Cruzeiro se esqueceu disso aos 40 do segundo tempo. Foi uma pena, porque até então o time estava merecendo vencer. Bem plantado em todas as linhas, com toque de bola, jogadas em profundidade, enfim o tão reclamado entrosamento. Se o primeiro tempo terminasse em 3 a 1 para o Cruzeiro, ou 4 x 2, não seria exagero.

Na etapa final, a saída de Sóbis, por cansaço, de Adriano por contusão e a de Bruno José por opção, foram três das causas da virada. Outras causas: Jadson, Mateus Neris e Pottker. Entraram e parece que nós passamos a jogar com menos 3. Prova disso é que o América alugou meio campo. Jadson tomou cartão amarelo na primeira vez que tocou na bola. Mateus Neris só apareceu provocando o escanteio que resultou no primeiro gol do América. E Pottker foi um ausente de luxo. O que se conclui é que precisamos de banco. Se a tarefa de Felipe Conceição há alguns meses era organizar um time, e ele conseguiu, agora o desafio é formar um banco de reservas.

Em resumo, com os titulares, o Cruzeiro mostrou um time que dá esperanças. O primeiro gol foi uma pintura: lançamento longo de Cáceres para Bruno José na direita, ele passa por dois na linha de fundo, levanta a cabeça, vê a aproximação de Sóbis e rola pra ele fazer um gol de quem sabe.

Com as substituições tomamos em cinco minutos o que se chama de “dois gols bobos”: o primeiro, com a velhíssima jogada de escanteio batido no primeiro pau, seguindo-se desvio de cabeça: no segundo, o pecado de marcar em linha, pedindo pra tomar bola nas costas.

O América foi um grande adversário e soube aproveitar os descuidos de quem passou a tomar conta de nosso meio campo. Teve o que não tivemos: sorte nas substituições.

Sempre lembrando que sorte é a coincidência de oportunidade com capacidade.

Perdemos o campeonato? Quem responde é o técnico Felipe Conceição:

“Estamos vivos. E vamos aprender com os erros. ”

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Protesto Histórico – 12h de domingo. Era apenas um jogo que poderia decidir o campeonato inglês –  Manchester United x Liverpool, no Old Trafford.  De repente, antes do início, milhares de torcedores ingleses invadem o estádio, arrancam até as bandeiras de escanteios, portando faixas com frases tipo “Fora família Glazers”, grupo econômico que em 2005 “comprou” o United e que vinha liderando a criação de uma fracassada nova liga de futebol europeu.

Confesso que há muito tempo não via, no futebol, nada tão impressionante. Nestes tempos estranhos em que, mais do que nunca, o dinheiro compra tudo, o protesto represado há 16 anos e explodido ontem tem a ver com a alma de um Clube. O sentimento. Esta coisa intangível, indefinível, que as vezes nos leva ao absurdo de confundir família, interesse pessoal, amigos, com o Clube. Que arranca sorriso ou lágrimas por dores e alegrias que só nós sentimos e ninguém mais entende. Que, de repente, acaba com um domingo. Ou faz sol brilhar à noite. É de arrepiar. Isto não se vende, porque não tem preço.

E se vender, a gente não entrega como fizeram ontem os torcedores do Manchester United.

2. Sem Paciência, negando favorecimento da FMF ao Atlético, observa que foi o próprio Tombense quem solicitou “jogar no Independência por questão financeira…” Deve ser mesmo. Mas pra mostrarem que a Federação nunca abandona o Atlético trataram logo de arranjar aquele pênalti-nota de três.

3. Jamicel, corajoso, desafia a sabedoria universal que recomenda nunca voltarmos ao lugar em que fomos excepcionalmente felizes, pois jamais será igual. Após escrever aquele texto que continua emocionando a Academia Brasileira de Letras, Jamicel retorna à arena, com vara curta: “… não adianta explicar aos adeptos do time de Vespasiano que ser e estar, apesar do mesmo tempo verbal, possuem significados diferentes. ”

E dá tiro de misericórdia: “um pato não é um cisne”.

4. Sem Paciência-2 sentindo a estocada de Jamicel, traído pelo subconsciente revida rápido no gatilho: “Que linda nova fábula mariana da lavra de La Jamicel! ”.

Convocado em emergência, Freud explica: Na referência a La Fontaine, vestígios de admiração oculta que o consciente, impaciente, teima em negar.

5. Stop Online AbusePare com os abusos on line.  Por três dias, atletas ingleses cancelaram as redes sociais em protesto contra os absurdos atirados no ventilador universal. 

Um dia essa reação chega aqui. Há pouco lembrei neste QUINTAL o antigo programa Balança mas não cai, figurando moradia vertical popularíssima em que os vizinhos conversavam entre si, pela área interna, sem qualquer pudor, sendo ouvidos por todos. É o que ocorre hoje nas redes sociais. Balas perdidas, em forma de palavras.

6. Animador scout deste minifúndio revela que dos seus 72 mil leitores, 30% são mulheres. Quero agradecê-las pelo voluntário sacrifício e homenageá-las na pessoa de uma guerreira que nunca foge à luta: Beth Makennel Makennel.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
32 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
guioday rodrigues

“Uma partida tem 90 minutos e o Cruzeiro se esqueceu disso aos 40 do segundo tempo.” Quem ve este comentário do DALAI pensa que o FALIDÃO BI REBAIXADO jogou muito nos 85 min. Então porque fez só um golzinho ja que é tão bom? Foi só o Mequinha acordar para o jogo que só precisou de 5 min. para colocar este TIMECO em seu devido lugar. Afinal todos sabemos até as MARIAS que o Mequinha tem mais time. E não adianta apelar no final, ja que foram arrogantes, desdenhando do adversário quando estavam ganhando. Choro de mau perderdor. Com este TIMINHO a SÉRIE B 2022 já esta garantida.
*Lembrando que o GALO não pediu nenhuma inversão de campo, foi o adversário que pediu.
*Lembrando também que seu TIMECO que foi chorar com a mamãe FMF para não jogar no estádio do URT, fazendo eles viajarem 415 km pra jogar em Sete lagoas. O que mudou os rumos do Campeonato. Ja que em Patos a vitória da URT seria certa. Seu time ficaria com 17 pontos e a URT com 19 e eles se classificariam. FATO

Fabricio

Cruzeiro foi muito superior ao américa até os 30 minutos do segundo tempo, Com as 3 mexidas feitas de uma vez pelo técnico, ai o Cruzeiro caiu assustadoramente e o gol do américa, era questão de tempo.

guioday rodrigues

Muito superior? Então porque não ez uns 3,4 gols? Não sei que jogo foi esse que vc viu, mas tudo bem. MARIAS são iludidas…

Eduardo galão da massa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O choro é livre… tenho dito.

sergio

a galinhada é filho de puta com égua e americanos são galináceos de pascoa, ou filhos de putinha com jumento.

guioday rodrigues

Falou o filho de ronca e fuça com cisca e pia.

saulo antonio melo siqueira

Rapaz, teu baixo nível é condizente com o futebol que teu time joga. Você deveria estar junto com os seus em uma zona de quinta categoria. Tenha um pouco mais de respeito com as pessoas que pensam diferentemente de você. Puta que te pariu, como podem existir pessoas tão baixo nível como você.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Sailor,existem pessoas de baixo nível porque existem pessoas como você, um nóia, Você é grosso, mal educado, sem educação, típico de franga, que não terminou nem o ensino básico. Chora na cama que é lugar quente

ANDRÉ BRASIL

Dalai, perdemos porque não temos treinador! FATO! O Cruzeiro jogava bem? Sim! Graças ao treinador? Nem tanto! Rômulo só enverga o manto celestes hoje, devido à sua amizade com Fábio e à indicação deste. Virou titular pela incontestável capacidade de fazer bem feito o básico, o qual Marcinho e Claudinho já se mostraram incapazes. Tanto que está escalado fora de posição! Mas Matheus Barbosa continua ocupando vaga cativa sem mostrar a mínima capacidade pra tal! Matheus Pereira e Adriano só viraram titulares porque nem a teimosia do treinador era capaz de esconder as ruindades de Rushel e Neris! Então, o bom jogo apresentado ontem se deve muito mais à capacidade dos jogadores, a destacar Sobis, Rômulo e Adriano, no meio campo (pois Sobis só não tem sido centroavante), do que a esquemas ou treinamentos do treinador. A prova disso foi escancarada ontem nas substituições, nos escanteios inúmeros que não deram nada e no gol de empate sofrido em escanteio, o qual estava sendo ensaiado a vários jogos contra times inferiores, pela impressionante falta de posicionamento adequado na marcação. Quanto às trocas, quem duvidava que iam acabar combo time? Postei áudio na hora no grupo do qual faço parte! A partir dos 30 minutos, deixamos de ter meio de campo. Só chegamos em uma boa jogada de Stênio, que limpou o lance passando por três e entregou ao Puxa Frango do Pica Pau, conhecido por Pottker, que como sempre, enterrou o pescoço, abaixou a cabeça, deu uns conco passos com a bola e mandou lá na arquibancada! Depois nem passamos do meio de campo. Lisca, apesar de ter aparecido mais pelas pataquadas, enxergou o até se passava e mudou seu time o deixando com só 1 volante, pois era o suficiente pra encurralar o Cruzeiro na sua intermediária! A virada? Questão de tempo!
Treinador que não tem variações! Como 99% dos treineiros brasileiros, é de uma nota só! E como todos também “enxerga” o que ninguém vê! Por exemplo, capacidade em jogadores como Pottker, Jadson, Matheus Neris e Matheus Barbosa! Enquanto isso, Nonoca e Marco Antônio nem relacionados! Thiago sempre peça decorativa no banco! É se diz valorizados da base!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

André Brasil, respeito sua opinião, mas discordo totalmente. O Felipe Conceição está montando uma equipe do zero. Por que será que o Nonoca e o Marco Antônio não jogam? Você acompanha os treinos? O time hoje já tem um jeito de jogar, já tem um padrão e está indo bem. Não se melhora do dia pra noite. Como disse o Sr. Dalai, foram 5 minutos de apagão. O América não ameaçava o Cruzeiro. A saída do Adriano, por contusão, foi decisiva para a virada do jogo.
Diferente de você (viva a democracia) eu tenho Fé no trabalho que está sendo feito.

ANDRÉ BRASIL

Então aguarde. Vamos ver se vão manter a opinião daqui um tempo! Se eu estiver errado, ótimo! Subiremos, mas pra mim, o que está sendo mostrado e o currículo do “treinador” não trazem essa expectativa. Quanto a Marco Antônio e Nonoca, podem até não render o que esperamos, mas só vou parar de cobrar depois que tiverem, no mínimo, as mesmas oportunidades dadas a esses pernas de pau que citei!

Jose Fernando Saraiva

Seria bom se os comentaristas de plantão esfriassem a cabeça antes de registrar suas opiniões. O Cruzeiro ontem jogou bem, sim, muitissimo melhor do que os jogos anteriores, talvez até desde 2019. É um time em formação, mas já é um time de futebol, e não aquele “äjuntamento” de 2020, com Felipão no comando.

Galo Doido New York

O pseudo time continua muito ruim. Não houve melhora, estamos vendo mais do mesmo. O Ibis mineiro esta fadado ao fracasso. Essa será a primeira de muitas eliminações, Copa do Brasil logo a seguir e depois a permanencia na segundona por mais uma temporada. Quem viver verá.

FALTAM 99 ANOS PARA O FALIDAO DO BARRO PRETO GANHAR OUTRO RURALITO

Eduardo galão da massa

amigo, avaliaram o time segundo a lente da Patrocinense e estão se gabando de bater em cachorro morto.. mas o fim está próximo.
Julgam que o SAF vai ajudar, mas me digam, quem hoje investiria numa MMX???
só loucos, malucos e alucinados.
Enfim… eu torcia para que o Cruzeiro se classificasse, somente para falar ao final: Como diria um amigo meu, quando tá valendo, tá valendo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Eduardo Galão da massa, comemora bastante porque agora vocês são BI. R$1,2 BIlhao de dívidas.

Galo Doido New York

Somos BI com patrimônio de quase 3 BI. Ja o seu FALIDAO AZUL tambem é BI, mas com patrimônio NEGATIVO de R$800 Milhões. Especialistas cravam que ja esta INSOLVENTE. COMEMORE BASTANTE.

Dcap

Infelizmente o bom treinador Felipe Conceição insiste em descaracterizar todo o meio campo, sempre a partir dos 30 min. Mas o pior foi quando entrou o Neris no lugar do Adriano….minha nossa, esse Neris não joga nada, acaba com o meio do time. Alguém pelo amor de Deus dê alguma notícia do Nonoca. Não é possível que ele esteja tão mal a ponto de perder para este Neris. Vou repetir o que tenho dito em quase todos os meus comentários: precisamos de um lateral direto titular, um camisa 10 titular (reserva para Mateus Barbosa tá ótimo) e um atacante de beirada. E se Nonoca estiver mal mesmo, tem que trazer um volante para a reserva, Neris não dá..

lucio soares

Meu caro Dalai. Não concordo que merecemos vencer o América! Não, não merecemos mesmo! Também não merecíamos perder, é verdade. Mas a sua análise do jogo está correta quanto ao problema causado pelos que entraram no segundo tempo. Vou além, pois o Cruzeiro voltou para o segundo, mesmo sem as modificações, diferente do primeiro tempo. O Cruzeiro voltou administrando o jogo, jogando com o resultado, fazendo cera e jogando para trás. O cruzeiro não teve a postura do primeiro tempo! No primeiro gol do America a falha maior foi do pottker e do Felipe Augusto, se não me engano, que não acompanharam o jogador do América. No segundo, permitiram o lançamento para o Ademir, mas o Matheus Pereira não acompanhou o jogador do América. Ficou lá, marcando o vento. Então, falhamos e pagamos por isso! Que nos sirva de aprendizado! Que sirva para nos mostrar que precisamos de reforços!

Marcelo

Bom dia Dalai. Também achei que o time jogou uma boa partida. As vezes é duro aceitar que vivemos uma realidade nova. Até os adversários estão se acostumando ainda, pois em outros tempos, seria um jogo para ser vencido com sobras. Mas hoje, o América te mais time e até mais opções para mudar a equipe. Ninguém esconde que o foco deve ser o acesso. Se ocorrer a virada na segunda partida, ótimo, mas se não, que fiquem os dois revivendo o tal clássico das multidões, estão bem felizes,rs. No nosso caso, acaba sendo mais um útil aprendizado para o que deve ser melhorado, talvez se continuássemos vencendo tudo como foi o outro clássico, encobriria as falhas que devem ser combatidas. Tranquilidade, cabeça fria e muito sabedoria é o que se espera de quem está no comando. A reconstrução é dura.

Rei Melo

Eu vou dia após dia insistir no que eu e 90% da verdadeira torcida de CRUZERIO SABE.
A CULPA DA DERROCADA DO CLUBE ESTA LA DENTRO IMPREGNADA NO MEIO DE 400 SERES INUTEIS A SOCIEDADE.
Assim sendo estes inúteis que tem o Poder de mandar no clube e com este poder manter la :
OS MESMOS JOGADORES QUE ARREBENTARAM O CLUBE E QUE POR INCREIVEL QUE PARECÇA AINDA FICAM E PIOR JOGAM.
– DEIXAR MENBROS DA QUADRLHA RECEBENDO DINHEIRO DO CLUBE , SENDO QUE O CLUBE MAL TEM DINHEIRO PARA PAGAR A LUZ, ISSO PQ OS 400 SEMVERGONHAS PARTICIPARAM DA FAMOSA FAMILA UNIÃO e com certeza devem favor a essa quadrilha.
Quanto ao jogo que não vale nada, em um campeonato feito pela parceira da MRV a famosa FMF, agora devidamente ja podemos declarar como vencedor do tal , o time da construtora, ja que o tal américa é filial da Construtora, tipo um escritório admisntrativo. O tal América so entra para fazer numero e garantir sucesso da Construtora vista a facilidade em que ganha os jogos contra esse time de escritório,
O pior é ter que saber que o técnico do clube é um pau mandado, coitado .. ate sabe montar time…Mas…….. devido a força vindo de dentro do clube continua mantendo o tal JADSON.
Qualquer humano que um dia ja chutou uma bola sabe que este cara é péssimo, não sei como joga profissional, pq nem pelada ele serve. Mas no Cruzeiro ele joga e atrapalha e muito.
Assim segue a sina do clube…
Quando achamos que vai melhorar la vem o pereba de novo..
É inacreditável , inexplicável, que esse cara continue no clube… Respostas nunca virão.
Olha o imponderável ai….Jasdson o refugo imexível , o imponderável , o protegido …
Esse campeonato não vale nada.

Henrique Rodrigues Nunes

O Hugao do alterosa esporte fez boa analise, como também fez o amigo Dalai, o time é a conta do chá! Só temos 11 e nada mais! Alguns jogadores do banco de reservas não possuem capacidade técnica de vestir o manto celeste! E é exatamente para isso que serve o mineiro, laboratorio para o que nos interessa que é subir! A diretoria tem que se mexer, e já! Que vá ao paulistao ou qualquer outro lugar buscar jogadores de qualidade!

Jamicel

Bom dia, Dalai !!!

Ontem, jogamos uma partida de um time, tipicamente, em formação: um belo primeiro tempo e um início de segundo tempo no mesmo nível. No entanto, além das substituições de peças que ainda aprendem a maneira de jogar do treinador, pecamos no controle emocional, após tomarmos o primeiro gol, pois o time desabou.

Ainda, no País das Maravilhas de Vespasiano, é intrigante ver o atleticano tripudiar sobre o Cruzeiro usando a vitória do Time do Lisca, ou seja:

a) torço para o Cruzeiro ser eliminado e recebo a herança de ter perdido para o Maior de Minas, no Ano do Centenário, após apostar em uma goleada histórica ou…

b) torço para o Cruzeiro ir para a final com o intuito de vencê-lo e vingar o que nos foi imposto no ano do nosso Centenário.

Essa peleja me faz lembrar a fábula da Raposa e das uvas: EU NEM QUERIA MESMO !!!

Em relação ao treinador Lisca, superestimado, pois nada venceu, lembro que humildade é tal qual uma moeda de ouro, ou seja, tem valor em qualquer lugar. Portanto, qual valor tem um juiz que não cumprimenta o porteiro?

O desrespeito ao goleiro Fábio, que é maior que o América, mostrou muito do caráter do Lisca!

Mecão das Gerais

Se Lisca é superestimado, pois nada venceu, Felipe Conceição, ídem! Mas são dois excelentes treinadores e acredito que ambos conquistarão títulos! Agora, talvez o que doa no cruzeirense foi o fato do Lisca ter recusado a proposta de treinar o Cruzeiro no ano passado, quando a direção cruzeirense tentou tirá-lo do América quando a série B ainda estava em sua metade! Entre Cruzeiro e América, ele preferiu continuar treinando o Mecão, aceite isto!

Quanto ao Fábio, ele é algum santo? Lisca desrespeitou o Fábio? Foi mesmo? Foi desrespeito ou o Lisca apenas devolveu ao Fábio, a provocação que dele recebeu quando do término do primeiro tempo e o placar ainda estava um a zero para o Cruzeiro? Lisca então deveria ficar calado? O Fábio pode provocar, mas o Lisca não pode devolver a provocação? Fábio provocou e ainda desmereceu a vitória americana no primeiro turno quando o América venceu com um gol que realmente foi irregular… Fábio, em primeiro lugar, apesar do gol irregular, aquela vitória foi justa, o América jogou muito mais do que o Cruzeiro naquele jogo! E só foi um a zero, porque naquela partida, o América perdeu um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, pênalti que foi chutado para fora, porque se a bola tivesse tomado o rumo correto do canto para a qual foi direcionada, vc não pegaria, pois pulou para o canto oposto! E segundo, vc questiona o jogo da primeira fase do Mineiro, mas se “esquece” que no segundo turno da série B do ano passado, o Cruzeiro só nos venceu porque o árbitro daquela partida nos prejudicou duas vezes com menos de 13 minutos de jogo? Não tivemos um pênalti marcado a nosso favor e no entanto o Cruzeiro teve um penalti inventado pelo árbitro daquela partida, o senhor Dewson Fernando Freitas da Silva! Eu particularmente acho que o Lisca não precisava ter devolvido a provocação, pois a virada, por si só, já tinha sido a melhor resposta ao falastrão do Fábio, porém Lisca é temperamental, ele não engole sapo! Só sei que não tem santo nesta história!

Fábio é maior do que o América? Nunca foi, não é e nem nunca será!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Jamicel,

Parabéns pela sua lucidez. Exatamente isso.
O Lisca não é doido, ele é mal caráter.

Sem Paciência

Outra linda nova “Fábula Fabulosa“ (Millôr Fernandes) do La Jamicel! KKK Vamos a ela! KKKKK

Primeiro, a fábula é da RAPOSA! ! ! Destaquei bem pra ninguém se perder. rs Ela que é arrogante, vive cheia de vaidades (KKKKKKK) e, quando não consegue o quê quer, desfaz do objeto do desejo dela…no caso, o “ruralito“, digo, as uvas… KKKKKKK (Aplique Freud a esse caso, Dalai! KKKKKKKK)

Destaco a contribuição intelectual de grande monta (que pode passar despercebida) de outra grande filósofo para a “obra“. (KKKKKKK) Trata-se de EL KIKO DEL CHAVES, vivido pelo saudoso Carlos Villagrán Eslava. É dele a inconfundível frase: “EU NEM QUERIA MESMO !!!“. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lembrou um time… O CFC (Caloteiro Falidão Clube) que nunca foi o primeiro em conquistas do título estadual e, quando perde, o chama de “ruralito“. Uai! Por quê joga ele, todo ano, então, com o time principal??? Pior! Contou o “ruralito“ para alcançar a imaginária “trípllce coroa mariana“. KKKKKKKKKKKKKKKK

A arrogância dos simpatizantes do “novo POBRE“ (KKKKK) não tem limites!

“Em relação ao treinador Lisca, superestimado, pois nada venceu,(O técnico do SEU time venceu o quê??? KKK PIOR! ! ! NUNCA SUBIU! KKKKK) lembro que humildade é tal qual uma moeda de ouro, ou seja, tem valor em qualquer lugar. Portanto, qual valor tem um juiz que não cumprimenta o porteiro? O desrespeito ao goleiro Fábio, que é maior que o América, mostrou muito do caráter do Lisca! “ Dizer que um bom jogador, sem nenhum título INTERNACIONAL (vcs adoram falar de títulos, né??? KKKKKKK), pouquíssimas vezes convocado pela seleção nacional, sem nunca jogar por ela, é maior que um time como o mequinha é SUA ideia de HUMILDADE??? NINGUÈM É maior que os times! Os times são eternos! Menos o Caloteiro que morreu e virou um Zumbi! KKKKKK

SE o Falidão passar pelo mequinha, nos vemos na final… rs Se não passarem, a culpa é toda de vcs que não tiveram competência pra chegar.

Mecão das Gerais

O Cruzeiro ontem não perdeu, porque Felipe Conceição mexeu mal! O Cruzeiro ontem perdeu porque o Lisca mexeu bem!

O Cruzeiro jogou bem ontem? Sim, jogou! Mas jogou bem em parte porque o América ontem facilitou a vida do Cruzeiro, o Lisca ontem cometeu alguns erros na escalação do time e na proposta de jogo! Bruno Nazário, por exemplo, estava fora de sua posição e acabou não rendendo tudo o que podia ontem! O América iniciou o jogo esperando o Cruzeiro, jogou com a vantagem debaixo do braço e com esta proposta de jogo, quase se complicou ontem! Se queria iniciar jogando da maneira como iniciou ontem, então o ideal era que Ademir já estivesse em campo desde o início, principalmente pela velocidade dele! O problema do Palmeiras ter virado a cabeça dele, já foi superado, ele foi afastado e agora é hora dele voltar ao time, pois é muito importante ao Mecão e ele mostrou isso ontem mais uma vez! Mas Lisca é muito bom técnico, viu que o time não estava rendendo e corrigiu o time durante o segundo tempo! E que no próximo domingo, o América não se apóie tanto na vantagem que possui, mesmo com esta vantagem ter sido ampliada ontem!

O Cruzeiro de fato melhorou bastante, porém o time continua tecnicamente fraco! Só que está bem mais organizado e reconheço, jogando com muita raça e aplicação! Fizeram marcação alta durante quase toda a partida e sempre que um americano pegava na bola, a marcação cruzeirense se mostrava implacável! Só que time nenhum aguenta jogar 90 minutos daquela maneira, o time cansa! E apesar do Cruzeiro ter iniciado melhor que o América, no primeiro tempo, o Fábio fez três defesas difíceis, impedindo o Coelhão de abrir o placar! No segundo tempo, uma bola na trave cruzeirense e a partir dos 30 minutos, o América voltou a jogar bem e empurrou o Cruzeiro todo para trás, foram 10 minutos de forte pressão que acabou resultando no gol de empate que saiu de um escanteio aos 40 minutos! E precisou apenas de mais 5 minutos para virar o jogo! O América mereceu a virada, mesmo não tendo iniciado bem o jogo!

E agora, que no jogo da volta o Mecão não se acomode com a vantagem ampliada, que entre melhor escalado, e que se imponha desde o início! O América é mais time, mas o Cruzeiro realmente melhorou bastante, então que estejamos atentos, que joguemos com a raça de ontem, mas procurando jogar bem desde o início!

Eduardo galão da massa

amigos, calma… pra que tanto furduncio?
O fato é que o América deu chance pra vc´s, até que resolveu começar a jogar. Ai acabou, meteu dois e deixou vc´s descontroladas.

Fato é que vc´s estão analisando jogo contra Patrocinense, e lembrem-se bem, times que nem na segundona estão e tiveram imensa dificuldade de ganhar.

Fato é que ao final do ano, Fábio e Sóbis estarão se aposentando e não mais restarão esperanças para os frágeis corações azuis marias…

Enfim, gosto de ver o otimismo no rosto de vc´s… mostram que são brasileiros e não desistem nunca, nem mesmo quando já perceberam que o trem ferrou de vez.

Mas é muito bom ver esse otimismo, torcedores fanáticos vestindo a camisa de vc´s… mascaras.. acreditando..

No final, penso comigo mesmo, o mundo dá voltas e toda a arrogância será e está sendo castigada.
E no melhor estilo Goulard, foi dito que domingo tem mais… e que venha o coelhão… primeira divisão.

saulo antonio melo siqueira

Se não fosse os erros primários de passes e total desligamento do América no jogo o Cruzeiro teria sido goleado. Mas… A ilusão é que torna os sonhos maravilhosos. Só que eles não se coadunam com a realidade. Boa sorte na série B.

JCSR

Boa noite Dalai ! Concordo que não merecemos perder para o América. Também acho que o empate seria mais justo. Após as alterações do treinador o meio de campo se desmontou todo. Não gostei do Romulo deslocado para a esquerda pois acho que rende mais pelo meio. Continuo sem entender a escalação de Jadson e Matheus Neris. No mais creio que o time vai se encorpando e dando um pouco de esperança para a torcida. Lamentável o comportamento do Lisca. Demonstrou falta de caráter ao rebater as provocações se é que aconteceram, pois as levou para o lado pessoal principalmente em relação ao Fábio. Antes disso já havia se desentendido com Bruno José. E depois saiu rapidinho pro vestiário deixando a confusão para os outros. Se o juiz aplicasse a regra como deveria o treinador que já tinha amarelo deveria ter sido expulso pelo conjunto da obra ainda no primeiro tempo.

Sem Paciência

“Lamentável o comportamento do Lisca. Demonstrou falta de caráter ao rebater as provocações…“
É um absurdo mesmo, né??? A pessoa ser provocada E REBATER. Tem que ouvir as provocações CALADO, né??? Ou seja, errado não é quem agride, mas quem se defende e revida a agressão. Eis a “lógica“ mariana! ! ! Se é do seu time, está certo em provocar. Errado é quem devolve a provocação. A arrogância crIzeirense não tem limites! ! !

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Como diz o Sr. Dalai, esse Galo Doido fugiu da clínica de recuperação de drogados.

Rei Melo

Lendo os comentários parece que tem algumas pessoas que concordam que o tal técnico só enxerga o que ele vê. A torcida mesmo já enxergou tem tempos. E o pior é teimoso .. Eu já acho que é ordem de cima . Escalar JADSON, NERIS E POTCKER JA VIROU OBCESSAÕ DESSE TECNICO.O JADOSN ENTÃO….
Mas tem gente que ainda acha que servem para alguma coisa. Engraçado que só atrapalham o Jadson então, tem somente 3 anos que atrapalha … começou lá contra o internacional que foi escalado de lateral …. desde esse dia o time desandou geral… mudou gente, o time caiu , mas o carque do David esta ai foi ate embora , mas a anta do David … trouxe de volta ….Já passou da hora de dar passe livre para esse perna de pau. E para o David tb.. Que Cruz que encalhou no clube.. das pesadas.
Se o marco Antônio for pior que esse cara , o nonoca ou outro qualquer que vá embora junto.. mas sem jogar como veremos? pergunte ao DAVID pq o Dalai tb se esquiva de opinar sobre isso… gosta de perder tempo com paraguaios da MRV aposentados.