CONTRA A MARÉ - Quintal do Dalai

CONTRA A MARÉ

  • por em 28 de maio de 2023

Cruzeiro / Flickr / Reprodução

(Por Rafael de Novaes Rocha)

Um feito inédito: antes mesmo do Campeonato Brasileiro iniciar, o Cruzeiro já era tido como um dos virtuais rebaixados pelos profissionais da opinião. Foi a primeira vez que um clube foi rebaixado sem sequer entrar em campo. Eram comuns, ao longo dos primeiros meses do ano, comentários cheios de certeza dos videntes da bola, reservando a nós uma das temidas vagas do descenso. 

É verdade que o futebol pouco vistoso apresentado pelo time do demissionário Pezzolano não nos levava a crer que poderíamos ver um bom futebol em nossa volta ao Brasileirão. Ainda assim, é nítida a má-vontade que setores da grande imprensa têm com o Cruzeiro. Não torcemos para um time “simpático”. Longe disso. A grandeza de um clube não desperta simpatia em ninguém; pelo contrário, os grandes feitos cruzeirenses ao longo dos anos só causam antipatia, desgosto e rancor por parte de rivais e da grande imprensa – esta sempre em absoluta defesa dos interesses dos times do Eixo RJ-SP.

Frustrando aqueles que tinham a certeza de que o Cruzeiro seria o saco de pancadas do campeonato, até aqui estamos apresentando um futebol organizado, competitivo e operário. No último sábado, pela 8ª rodada do campeonato, foi um sufoco no Flamengo. Só faltou a vitória. Em mais uma boa exibição, jogavam contra nós o Flamengo, a arbitragem caseira, a tendenciosa narração do SporTV e a absoluta falta de qualidade de Henrique Dourado. Em nosso favor, sempre ela, a China Azul, novamente invadindo e ocupando o Maracanã. Ao longo do segundo tempo, só se ouvia a nossa torcida, que, como de praxe, compareceu em peso ao Rio de Janeiro. Foi mais um espetáculo.

Ainda existe uma eternidade de rodadas até a trigésima oitava. Muitos obstáculos e oscilações virão. Baixas e lesões também são certas. Ramiro foi a mais recente, em lesão grave que deve o tirar de campo pelo resto da temporada. Mas é certo que o Cruzeiro vem apresentando um padrão de jogo muitíssimo interessante. É um time que joga bem, organizado e bem treinado, apesar da limitação técnica de parte de seus jogadores. Na longa sequência de partidas, é importante que uma equipe tenha um padrão de jogo, sem depender de peças específicas para jogar como deseja o técnico. Mas também é importante estar atento às movimentações do mercado para buscar reforços pontuais para alguns setores na próxima janela. Boas peças para aumentar a qualidade do elenco.

De qualquer forma, o torcedor cruzeirense tem que aproveitar o bom momento. Merecemos isso. Depois de tantos anos de um futebol de doer as vistas, é um alento a organização tática de Pepa. Até dezembro, tudo pode acontecer – inclusive nada. Até lá, seguimos apoiando apaixonadamente. Nadando contra a maré e contra o mau-olhado do Eixo. É um tremendo incômodo que causa um time fora de Rio/São Paulo grande como o Cruzeiro. Por isso sigo afirmando com orgulho: Sou do mundo, sou Cruzeiro, sou Minas Gerais!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Teobaldo bate forte:

“Como não vi nenhum comentário sobre o justificado desabafo do torcedor Marcos Mineiro, com o qual me solidarizo na indignação, entendo que a pocilga em que transformaram este espaço tem, pela omissão, a aprovação de quem gerencia este minifúndio. Assustado, li que o QUINTAL tem um Editor/Revisor… É sério isso?”

A coluna publicada quinta, dia 25, foi enviada antecipadamente para edição na tarde de quarta-feira em razão de viagem do blogueiro. O comentário de Marcos Mineiro foi postado depois, daí a razão de ter ficado sem resposta. É oportuno reproduzi-lo:

Marcos Mineiro “Dr. Dalai, em que pese o respeito que tenho, mas não dá mais para acompanhar sua coluna. Ela deixou, há muito de ser um canto para cruzeirenses. Agora, tomada pelo mais baixo nível de torcedores de futebol. É triste ver isso.”

Também em dezenas dos grupos sociais que acompanham o QUINTAL este tema tem sido recorrente, pela insistência de alguns na troca de palavrões e ofensas às recíprocas genitoras, prática que todos usamos numa certa época de nossa vida, mas que abandonamos geralmente no quarto ano primário.

Vamos tentar melhorar, ou seja, vamos nos dar mais valor como pessoas. Lowell incitava: “Sê nobre, que a nobreza que dormita nos outros há de acordar ao contato da tua.”

2. Jamicel confessa:

“Uma surpresa positiva encontrar o senhor num grupo de cruzeirenses do qual participo – o Hist1921! Como bônus, o envio das colunas recém-publicadas, na mesma noite em que são escritas!”

Meu caro Jamicel, obrigado pelo “bônus”. Muitos acham que é um ônus…

Na verdade, além deste movimentado Hist1921, uma das joias de Bom Despacho, graças ao excelente trabalho de Giovani, seu camisa 10, tenho a honra de integrar mais de 50 grupos sociais azuis, cada um tendo em média 100 participantes, todos igualmente “castigados” com o envio antecipado da coluna. O lado bom é esta ligação direta com um imenso, atento e importante contingente azul. O lado não bom é que nem sempre consigo atender aos que querem interagir pelo WhatsApp. É que as mensagens pessoais se misturam às centenas, que chegam hora a hora.

Jamicel/2, prossegue e, corajoso, toca em ponto sensível de nosso relacionamento com os irmãos atleticanos:  a dissimulada ansiedade com que esperavam nosso jogo contra o Cuiabá, e a forma desabusada com que festejam, até hoje, a inesperada e lamentável derrota. Como você mesmo disse, Jamicel, Freud diagnostica: magoas recalcadas.

3. João de Deus Filho achou sugestivo o título da última coluna – “Noite do Lixo em Sete Lagoas”. Aproveita o embalo e aumenta o tom das gozeiras, tudo exatamente como fazíamos com os atleticanos nos últimos decênios. Sobre seu time, define:

“O Atlético começa a engrenar, a fazer bons jogos e a convencer a torcida…”

Será mesmo, João? Esse “engrenar” me lembra aqueles carros antigos que, pra “pegar”, tinham de ser empurrados ladeira abaixo. Alguma coisa me diz que esta imagem vai se consolidar nos próximos jogos…

4. Simão Evangelista pede calma:

“Muita tensão, irritação no QUINTAL. Os cruzeirenses sobressaltados, raivosos no afã desesperado de responder e contradizer. Calma, pessoal.  Uma coisa que só vai acontecer em dezembro, já enlouquecendo a tribo…”

Simão, preste atenção: Coisas acontecerão em dezembro sim! Só espero que você não desapareça em janeiro.

5. Paulo Augusto mandando seu recado, neste QUINTAL, sexta-feira:

“Estou otimista para o jogo de amanhã. Se não me engano, Vital voltará e esse jogador tem feito a diferença. Me encantou a triangulação que o trio Bruno Rodrigues, Marlon e Vital fazia na ponta esquerda, se tornando um diferencial e abrindo espaços para as infiltrações no meio…”

Paulo, você acertou na mosca! Previu, 24 horas antes, o show de bola que o Cruzeiro daria sábado, no Maracanã. Inclusive citou nominalmente Bruno Rodrigues e Marlon, autores daquele gol antológico. Me passe por favor, no privado, seu palpite pra megasena.

6. Paulo Augusto/2, retorna pra dar nó cego no nosso raciocínio:

“…Gosto muito de ler os textos do João de Deus. Me remetem a uma época de infância, quando Marataízes ainda tinha praia…remetia a imaginação ao infinito… e me encantava ultrapassar os limites conceptuais… Não sei explicar, mas lendo o estimado João de Deus é como se eu pegasse carona nos efeitos de um Chá de Cogumelos, ampliando os níveis de consciência rumo à imaginação de um universo paralelo. Penso na Física Quântica, na Lei de Atração, no Nirvana… Tudo realmente existe ou é uma criação mental?”

Veja só, meu amigo João de Deus, eu pensando que naquele programado chopinho num bar da Arena MRV, a gente iria conversar apenas sobre tira-gosto (torresmo de barriga e bolinho de feijão) e pinga da Badia (Farrista e Cristalina do Picão) …

7. Eduardo Silva traz ao debate tema tão interessante quanto esquecido, inexplicavelmente:  o acervo do Cruzeiro como vice-campeão: No Brasileiro, que somos tetra campeões, fomos vice nas edições de 1969, 1974, 1975, 1998 e 2010.

“Isso quer dizer que em todos esses cinco anos o time foi competitivo, esteve muito perto de levantar mais taças, mas é pouco lembrado (…) Vou repetir, é lógico que ninguém comemora vice-campeonato, só os campeões são lembrados, mas imagina se o Cruzeiro ganha outros títulos: Mundial de Clubes, 1976 e 1997, Libertadores: 1977 e 2009; Copa do Brasil 1998 e 2014. São mais 6 títulos que batemos na trave, somados aos 5 vices no Brasileiro, são 11 títulos que deixamos de ganhar…”

O vice não ganha título, mas atesta honrosa presença nas decisões e revela o estágio diferenciado de um clube. Ajuda a comprovar uma orgulhosa trajetória. Isto é o Cruzeiro.

8. Marcelo não percebe que seu anjo da guarda estava trocando de turno e atropela criança atravessando na faixa:

“É claro que o Cruzeiro teria de ser vice-campeão mundial por 2 vezes. Só havia dois times disputando…”

Sim Marcelo, desde sempre só dois times disputam a final de qualquer torneio. Em mundiais, o Atlético jamais conseguiu chegar nesse estágio. Da última vez, em Marrocos, lembra? Tropeçou feio no Raja Casablanca.

9. Augusto, apressado na terça-feira, manda texto para o QUINTAL sem imaginar os “Embalos de Sábado à Noite”:

“De um pai aflito, tentando controlar o pranto do filho, na saída da Arena do Jacaré: Não chore, que Gilberto e Henrique Dourado vão se aposentar ano que vem…”

Meu caro Augusto, este mesmo pai conversou com o filho depois do show azul no Maraca: “Tá vendo, Joãozinho, é por isso que o Cruzeiro é o maior de Minas e o primeiro no Brasil fora do eixo Rio-São Paulo!”.

10. Juliano Damien e Eduardo Silva comentam, com justificado otimismo, Flamengo 1 x 1 Cruzeiro.  Destaque para o nó azul no gramado e nas arquibancadas. Era o mínimo que merecíamos, depois do naufrágio nas Sete Lagoas. Pepa também se reabilitou pessoalmente “descobrindo” Stênio. 

11. Com racismo não tem jogo – Este é o mote criado pela CBF em reação aos absurdos ataques racistas sofridos por Vini Jr. na última semana. Uma bela iniciativa. Uma autorização para que os jogadores interrompam partidas em que ocorram ofensas racistas. E assim deveria ocorrer com qualquer manifestação preconceituosa em campo ou da torcida. Alguns ingênuos seguem achando que o futebol é um ambiente hermético, alheio à sociedade. Fato é que os tempos mudaram. Certos pensamentos não podem mais ser permitidos e devem ser punidos. Aguardamos.

12. Fabio, o maior – O goleiro Fabio se tornou na última semana o brasileiro com mais jogos pela Libertadores. Isolado. É incrível o tamanho deste jogador. Merecia um final feliz no Cruzeiro. Assim como lhe falta uma taça da Libertadores. O curioso é que a imprensa parece ter despertado sobre a qualidade indiscutível de Fabio e, somente agora, no Fluminense, o colocam como um dos melhores goleiros do Brasil. Belo timing.

GARIMPO

“Há pessoas que retiram com prazer aquilo que acabaram de dizer, como quem retira uma espada do ventre do adversário.”

(Jules Renard)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
106 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
BERNARD JOSE DE ASSIS

Fico aqui a pensar, o Eduardo Silva feliz porque seu dois times do seu coração azul-rubro-negro (ou rubro-negro-azul) não perderam. É um dos 95% cruzeirenses flamenguistas. Espero que o sr. Dalai não tenha esta sina de torcer para dois times.

Eduardo Silva

Rapaz, vamos aos fatos! Para quem gosta de verdade de futebol, sem bandeira de clube, não tem como não gostar do timaço do Zico e cia da década de 80. Também muito me impressionava, quando era garoto, aquele Canal 100 que passava nos cinemas antes dos filmes, no trailer.

E normalmente eram jogos do Rio, Fla x Flu, Fla x Vasco, a câmera pegava o detalhe do lance, o barulho da torcida, era uma guerra, assistir uma partida no cinema é bacana demais!

Depois fiquei sabendo que as torcidas eram muito amigas mesmo, chegando a fazer churrasco juntas quando vem ao Mineirão, seria legal SE todas fossem assim, com a rivalidade só no campo, mas tem as amigas e as inimigas.

E respondendo sua curiosidade, meu time do coração SEMPRE foi e será o CRUZERÃO, mas em cada estado a gente tem uma simpatia por algum clube e no Rio é o Mengão Cabuloso mesmo, mas se tiver um jogo entre eles eu quero que o placar seja 10 a 0 pro Cruzeiro, lógico!

Em Minas tenho antipatia pelo América, até tentei ser simpático, torcer pra eles, mas são muito arrogantes.

E o Alt Mineiro eu não tenho raiva, rancor, antipatia, só tenho alegrias…kkk TUDO que acontece no Átomo de Minas eu acho engraçado, são um verdadeiro parque de diversões, de piada pronta, é tudo muito engraçado.

Porque o clube e sua torcida vivem em uma realidade paralela, só ler os comentários das pequenas aves aqui que vc vai concordar comigo!

Mas é isso, aqui nessas veias só corre SANGUE AZUL!

e não se esqueça…..

joão de deus filho

Que bom saber que vc só tem alegrias com o Galo. Vc deve ter sido feliz demais nos últimos 10 anos. Libertadores, Recopa, 2 Copas do Brasil, Brasileirão, Super copa do Brasil. Palavras suas.

Eduardo Silva

Sim! Até quando ganha, dá pra fazer piada com as Codornas de Minas. Quando perde então…kkk

romulo

Rapaz, vc deu, sem saber, a definição exata e precisa de simpatizante. E como vc msm disse “em cada estado a gente tem uma simpatia por algum clube”. Por isso q nunca um crüzeirense conseguirá entender um atleticano; é quase impossível. Agora vou te mostrar como o atleticano pensa. No Rio, o time q mais gosto é o Galo e em sp, o time q mais “simpatizo” é o Galo. Gostamos mto de futebol e vemos, torcendo, somente jogos do Galo. Assistimos outras partidas de futebol ou pra comparar o nível com o do Galo (futebol europeu) ou só pra secar adversários (atualmente, palmeiras e flamerdinha) ou pra divertir com a situação dramática de clubes de MG (micróbio azul e mequinha). Torcendo, em qualquer estado ou país, só pro Galo. Não existe a expressão: “ah, no estado x me simpatizo com o time y”; isso é coisa de simpatizante, é coisa de crüzeirense.
Como disse antes, estou escrevendo isso, mas sei q não vai conseguir entender a diferença; mas os atleticanos entenderão.

Eduardo Silva

Rapaz, sem saber vc reproduziu a LENDA DA TORCIDA PATETICANA! KKK Exatamente isso que a imprensa durante anos incutiu na mente das codornas de minas.

Ser atleticano é uma ideia! Só sendo um pra saber! Aqui é um sentimento e outras idiotices que só gente besta acredita nessas lorotas.

Realmente v6oce1s não são simpatizantes de outros clubes, vcs VESTEM A CAMISA de outros clubes! Vestram a camisa de Borussia, Estudientes da Argentina e muitos outros. Passaram a vida inteira TORCENDO contra os adversários que o MAIOR DE MINAS disputava TÍTULOS!

É tanto vexame que uma vez o Kallil foi em um sorteio de Libertadores e deu uma placa e uma camisa para o Véron pelos “serviços prestados” contra o Cruzeiro…kkkkk E o jogador com uma cara de espanto sem entender essa “homenagem” de um DESCONHECIDO! KKK

É como se uma criança chegasse para um adulto e agradecesse porque apanhava muito do outro adulto, obrigado, vc me vingou, eu apanhei demais e agora estou feliz porque vc bateu nele pra mim…kkk

PATETICANOS SÃO VERGONHA DE MINAS!!

romulo

Vc só confirmou o q, previamente, havia dito: não conseguiria entender…

Eduardo Silva

Outra coisa, pergunta para os pateticanos da sua rua, do seu bairro, do seu trabalho, se tiver algum quando tiver o jogo Cruzeiro x Grêmio para quem eles vão torcer?

Se o Flamengo jogar contra o Vasco ou qualquer outro time do mundo pra quem as frangas vão torcer?

A velhinha atreticana lá que o pessoal do América colocou uma placa na janela dela mesmo falou que tava torcendo para o Cruzeiro ganhar do América…kkk

Deixa de lorotas!

romulo

Essa eu te respondo sem perguntar pra ninguém. Eu torço só pro Galo e torço contra todos os times q estejam brigando com o Galo por algum título (hj se resumem a palmeiras e flamerdinha; talvez o florminenC, se conseguir manter o pique).
E torcer contra, só por torcer, aí é só o flamerdinha e o cúrintias, nessa ordem. Se jogarem entre si, torço contra o flamerdinha. O resto, nem perco meu tempo. Inclusive, torci contra o flamerdinha num título q disputou contra o CSA-MG; fiquei mto satisfeito q o título foi pras smurfetes e não pro flamerdinha. Isso é torcer contra 2 times; torcer a favor de algum time q não seja o Galo, aí tá forçando a amizade, né? rs

Eduardo Silva

otimismo é tudo! kkk

vc acha mesmo que esse timinho vai brigar por algum título esse ano?

conta outra piada agora…essa foi boa…kkkk

peppeu

Meu caro, a única briga que lhe interessa neste ano é pelo TETRANAB.
O resto está de boa… Agradecemos a preocupação.

peppeu

romulo, a discussão com o Papa Caca é o mais clássico exemplo de jogar xadrez com pombo…

Desista.

Jorge

confrade peppeu, voce que só fala de comer caca, sua boca está com cheiro de bunda, correto? voce lava a boca e escova os dentes com o chuveirinho do vaso sanitário também?

Dudu Coprofágico

FAKE DETECTADO, não pela escrita, mas pelo hálito kkkkk este é o Dudu Coprofágico, o que come Dejetos fecais kkkkkk

peppeu

Fake Jorge, talvez interpretação de texto não seja a sua melhor virtude, mas vamos lá, pega o fio com o tio peppeu: eu falo do Papa Caca, e não de papar caca.
Pode parecer algo semelhante, mas não é…
Esta bendita última flor do Lácio é mesmo traiçoeira.

Gelvane de Melo Cardoso

Sou do mundo, sou de Minas, sou Cruzeiro!!!! Teremos uma decisão cabulosa contra o Grêmio. Espero que o Gibagol possa ser o diferencial.

Augusto

Bom dia a todos,

E agora sob o patrocínio do Revigorante Sexual TrinaB, aquele que faz subir tudo, mesmo depois de três anos, vamos às reflexões da semana :

1 – Ninguém é culpado das suas escolhas; se escolheu ser azulino, que seja, aguente as consequências, e respeite aqueles que pensam diferente de você;
2 – Se você é mal educado, não demonstre nesse espaço as suas carências; lembre-se que o nosso prezado Dalai espera que a gente escreva aqui algumas coisas interessantes, engraçadas e que contribuam para um ambiente mais sadio ; ficar raivoso e ofendendo os outros só demonstra o seu despreparo para participar de rodas sociais;
3 – Lembre-se mais uma vez, que o futebol é a coisa mais importante, entre as coisas menos importantes da vida; então ganhar, perder ou empatar faz parte desse esporte e não adianta querer mudar essa realidade;
4 – E finalmente, procure algo para fazer durante o dia; ficar frequentando esse blog toda hora não vai fazer você aparecer. Se quiser mesmo ser visto por todos e chamar a atenção, pendure uma melancia no pescoço e saia pelado na Av. Afonso Pena, na região da Praça Sete, ao meio dia de um dia de semana, que você vai fazer sucesso.
5 – Essas reflexões foram escritas sempre na 3ª pessoa do singular, para servir para todos os frequentadores desse espaço; se a carapuça servir em alguém, que se apresente, da forma mais educada possível, porque destempero só vai servir para o ser raivoso continuar a ser motivo de chacota.

Essas reflexões são cortesia do Centro de Estudos de Relacionamento Humano Pruuutititi Aqui É galo

ja-1000-ton

Meu caro Augusto, deselegante e deseducado agora foi você. As verdades bem ditas pelo Rafael doeu muito em você né. Aproveito para destacar que o menino tem futuro. Sobre o jogo contra o Flamengo, se não fosse a fominhagem lá do finalizadores, poderíamos no mínimo ter ganhado o jogo, assim como seria merecido.

joão de deus filho

Bom dia.
Um início de Brasileirão interessante.
Quem sonharia com um Botafogo líder, depois de 8 rodadas.?
Quem sonharia com um São Paulo em terceiro lugar?
E qual cruzeirense não teve pesadelos com uma possível queda?
No entanto, os tres times apresentam, até o momento um bom futebol, calando a boca de muita gente.
A questão é saber até quando irão manter esse pique.
Meio de semana tem emoção.
Grêmio e Corinthians.
Torço pela vitória de um e derrota de outro, claro.
E fico confiante, sentindo que o Galo tem jogado bem, tá passando confiança prá torcida.
Nos próximos jogos vamos ter a volta do Arana, o Kardec e o Otávio também.
O Allan é outro que vai reforçar o grupo.
Sinto que o elenco precisa de outro atacante de ponta, velocista, na falta do Pavón, que tá encantando o torcedor atleticano.
E não vejo a hora da Arena MRV, NOSSO ESTÁDIO, ser liberada pros nossos jogos. Esses problemas de gramado deixa prá quem vai pagar prá jogar no Mineirão.
E espero sinceramente poder encontrar o colunista na nossa casa, quem sabe no jogo do segundo turno, prá tomar uma cervejinha e comer um tiragosto, com bom e saudável papo.
Afinal, somos adversários apenas.
Quanto a algumas reclamações sobre comentários de baixo nível, penso que deviam ser excluídos e bloqueados quem os posta.
Futebol é alegria, é paixão, é zoação, tudo na medida certa.
Exemplo maior é dado pelo sr. Dalai, que abre sua coluna prá todos e aguenta esses malas.
Grande abraço a todos.

*Só uma retificação:
Na sua resposta ao Augusto, onde se lê “Cruzeiro é o maior de Minas”, poste-se Cruzeiro “foi” o maior de Minas. Não existe uma forma de um time ser o maior de um estado, quando passa 3 anos numa série B, quando vê o rival ganhar títulos diversos. Afinal, fica mal prá credibilidade da coluna, publicar inverdades.
Lembrando que, no momento o Cruzeiro não é nem a segunda força do estado, haja visto que não chegou nem a decisão do título estadual.

Eduardo Silva

Jão, Jão, vc não aprende mesmo!!

O Cruzeiro é o MAIOR DE MINAS porque tem títulos mais importantes, simples assim.

Já falei e repito, o clube podia ter fechado as portas que continuaria sendo o maior clube do estado de Minas Gerais.

Sobre campeonato estadual, não serve de parâmetro pra nada, tanto que o Melequinha perdeu a final para o FALIDÃO DA MASSA, que por conseguinte ganhou na MÃO GRANDE, ROUBANDO de um time de São João Del Rey, esqueceu? São piadas lá em São João também…kkk

As codornas enchem a boca para falar que ganharam de time semi amadores do interior de minas em um campeonato rural que mais parece um futebol de várzea.

O Merrequinha coitado, como segunda sem força de Minas tá tomando taca de todo mundo no Brasileirão e as codornas não ganha nada esse ano de novo, novamente e como fazem ao longo de sua vida.

Os Menin estão PAGANDO marqueteiro pra aumentar torcida, falsificaram borderôs no Camp. Rural e compraram pesquisa onde igualaram os números com a do Cruzeiro e a maior barbaridade que colocaram que a torcida do Cruzeiro CRESCEU na pandemia e com o clube rebaixado para a segundona…kkkk MANOTEIROS!

jÃO, JÃO… vai criar dragões que vc domina mais, para de passar vergonha…kkkk

São muita chacotas essas frangas!

Teobaldo

Não me enquadro no Garimpo de hoje, mas ante suas explicações, Galai Júnior, retiro a minha crítica! Mas urge a necessidade de uma interferência, uma vez que liberdade não deve, nunca, ser dissociada da responsabilidade. Abraços!

romulo

O que o Marcelo quis dizer, e q o Dalai se fez de desentendido, é q o zerim ficou em último lugar nas duas oportunidades q teve de participar da copa intercontinental. O Galo não ficou em último, ganhou partidas e fez gols. Pra ficar pior, não somente ficou em último como tbm não conseguiu fazer um mísero golzinho sequer em suas duas participações somadas. Pra confirmar, depois procurem pra comprar o DVD “Gols do micróbio azul nas copas intercontinentais”… kkkkkkkk
Ah, e o CSA-MG deve ser o único clube do planeta (da américa do sul é ctz! kkkk) q participou das copas intercontinentais e mundiais e q não conseguiu fazer nem um mísero golzinho… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho q até aqueles times semi profissionais da oceania q participam do mundial conseguiram fazer gol… kkkkkkkkkkkkkkkk

Zezinho

Detalhe importantíssimo; nas 02 copas “Toyota” que o CSA/MG se “vangloria” ter participado, era aquela “pouca vergonha” de enxertar o time com jogadores que não eram do seu plantel!!
Que festival de horrores era aquilo, além de ser apenas um time da Europa e um da América do Sul participantes, motivo pelo qual nunca poderia receber o título de “mundial”! Aliás, era chamada de copa “intercontinental”…..de uma amadorismo ímpar.

Eduardo Silva

Fake Zezim, e as Codornas em Marrocos? Foram parar vergonha em Enrrabakech?

Foram 10 dias antes, ficaram só treinando, o técnico falou com os jogadores que tava saindo, tava dando uma banana pras frangas.

Foram jogar com um clube semi amador, o Raja e não estudaram o time, tomaram um varejo de bola, 3a1 fora o baile e foram um dos MAIORES vexames de times brasileiros em Mundial de Clubes.

Vcs são bobos demais lembrando desses assuntos….kkk

As chacotas ao invés de ficar caladas, ficam querendo aparecer e esquecem que só fazem vexame! Da série, minha final é no Marrocos! Kkk Fizeram muitos gols no jogo contra o Bayer na final? Kkkk

FRANGAS chacotas mundiais!

Zezinho

O dia que o CSA/MG conseguir participar de um “mundial de clubes” te respondo!
Até lá, não respondo mais beócio usurpador de nome!
Obrigado por passar o recibo, como de costume!
Volte sempre….maria tôla!

Eduardo Silva

Antes chamada Torneio Intercontinental, ganhador da Libertadores x Campeão Europeu, que mal há nisso. A FIFA mesmo está anunciando um Mundial de Clubes com 32 clubes participando.

Eai as frangas vão ganhar, não é? Esse timaço quando sai de Vespasiano é só vergonha, franga tola! Deviam nem citar esse assunto, só vexame, mas gostam de apanhar.

Zezinha, Zezinha, seja educado! Vou lavar sua boca com água sanitária!

Zezinho

Duduzinha baforenta, como vc mesma citou, uma coisa é mundial “organizado ” pela FIFA, outra é copa Toyota! Entendeu, maria tôla!?!?
Se acha “intindidu”, mas só aparece aqui pra falar besteiras, passar recibo e vergonha!
E por falar em ser educado, lave sua boca “baforenta” com pinho sol, matricule-se em um curso de ética e bons modos para aprender que não se deve usurpar nomes alheios!
Pronto, maria tôla, te ensinei como responder com educação, na moral, sem ofender e, o mais importante, usando e honrando o próprio nick!
No mais, como disse alhures, só vou te responder alguma coisa acerca de mundia de clubes quando o CSA/MG, trinaBBB, conseguir, ao menos, participar de algum!!!
Até lá, passar bem; obrigado por ratificar o recibo e….volte sempre.

Eduardo Silva

essa Zezinha fake só anda com bosta na boca!

que diferença faz um torneio que é organIZado pela FIFA e outro que não é, franga burra?

mas agora é o cúmulo da idiotice uma franga cadela querer discutir título, algun torneio com Cruzeirense.

devia ter vergonha em falar que jogaram e perderam para Rajacasablanca.

mas que franga burra!

foram lá, passaram vergonha, vexame e ainda o imbecil tá contando vantagem que “participou” de mundial organizado pela FIFA. kkkk

SANTA IGNORÂNCIA, BATMAN….KKKKK

QUE CADELINHA DE BLOG BURRA É ESSA? KKKKK

ESSA BOSTA QUE VC COME TÁ AFETANDO SUA MENTE, FRANGA TOLA!

Zezinho

Duduzinha baforenta, passadora de recibos, vou te responder só essa abaixo.
“que diferença faz um torneio que é organIZado pela FIFA e outro que não é, franga burra?”
Resposta: A diferença, sua maria (era tôla) retardada, que a FIFA é a Federação Internacional de Futebol que referenda “campeonatos internacionais ou mundiais”!! Entendeu, energúmeno, ou quer que pinte um quadro pra vc!?!?
É o mesmo que vc me perguntar a diferença entre uma competição mundial de automobilismo promovida pela FIA, ou um “campeonato de automobilismo” patrocinado ou promovido por um beócio zé ruela como você!!!
O CSA/MG, por exemplo, antes de iniciar no brasileirão da série A deste ano participou de um “campeonato mundial de amistosos”, junto com o Juventude e o Bragantino, se sagrou campeão, mas a FIFA não o reconhece!! Entendeu, seu imbecil???
Chega, paciência tem limite, não consigo mais mostrar a uma maria burra como vc o que uma simples criança de 05 anos de idade entende!!
Todos aqui no Quintal falam que sua dieta é bastante “mal cheirosa”, por isso a alcunha carinhosa de “baforenta”, mas certamente os coliformes fecais já consumiram o seu pequenino pedaço de “massa cinzenta”…
Vai se tratar….maria (carinhosamente) baforenta….

peppeu

Borussia manda lembrança ao Bebeto e Donizete “Pantera”, além de outros mercenários contratados para dar vexame.

Eduardo Silva

ESTOU RAJANDO DE RIR AQUI AMIGALA, PEPPEU…kkkkk

rajaaaaa coraçãoo, amigoooos….

pruuuu tiiiii tiiiiii olho o milho e o sabugo franguinha tola….. pruuuu tiiiii tiiii

Eduardo Silva

As frangas se apegam a qualquer coisa mesmo! Para quem tá afogando, jacaré é bote salva-vidas…kkk

O galo ganhou partidas…kkk pelo que eu sei jogou contra o RajaCasa Shopping clube semi amador do Marrocos e tomou de 3a1, fora o baile.

E disputaram o terceiro lugar contra o timaço do Guangzhou, da China, e ganharam por 3 x 2…. kkk

Nem as galinhas sabem dos vexames de seu timim…

Frangas burras!

romulo

Os 3 melhores elencos da américa do sul (palmeiras, Galo e flamerdinha) foram pro mundial (disse mundial e não copinha intercontinental) e não conseguiram chegar à final. Isso apenas demonstra q o futebol está evoluindo em várias partes do mundo, mas longe de chegar perto do nível apresentado pelos europeus. E não consigo enxergar um time sulamericano sendo campeão mundial tão cedo, dado as disparidades de poderio econômico e qualidade de elenco dos times europeus. Mas, em termos de nomes, é preferível ter perdido pro raja gabaglia q pro al bilal…
Ao resto dos torcedores dos demais times, só resta msm ficar zoando as derrotas de quem vai lá participar do mundial, né?

Eduardo Silva

que elenco que o FALIDÃO DA MASSA tem mesmo?

endoidou? kkk

esses caras devem estar tomando algum alucinógeno vencido, só pode!

Eduardo Silva

parei de ler no 3 melhores elencos da américa…kkkk

rajando de rir aqui…kkkkk

romulo

Isso é pq vc é um entendido…

Quem disse isso foi o abel ferreira, técnico do palmeiras, e q, provavelmente, sabe mto menos de futebol q vc. É por isso q ele tá onde está (e ganhando o tanto q ele ganha) e vc idem; simples assim.

Ah, ele colocou tbm o river, mas não citei pq era de outro país.

Eduardo Silva

coloca no hino do clube o que o Abel falou…kkkk

para vcs que acreditam em papai noel, fada madrinha, mula sem cabeça…

mas esse Abel é aquele que ontem estava tomando o celular de um repÓrter da Globo na zona mista do Mineirão? kkk

TÁ SERTO!

antonio

Wesley, pra variar, moleirão, parece desligado do jogo, ele tinha q interceptar aquela bola cruzada, estava à frente do lateral, ñ podia permitir q o gol do flamengo. Pagamos um alto preço pelas más escolhas de Ronaldo e sua equipe. Tivemos tudo pra derrotar o Grêmio e o Flamengo, mas, falta qualidade aos nossos atacantes.

Marcelo

Prezado Dalai, será que terei que desenhar?
Na época que o extinto Cruzeiro disputou os 2 mundiais não havia fase preliminar( um torneio), lembra?
Iam apenas os 2 times credenciados.
Aliás contra o Bayern foram 2 jogos, o segundo aqui em BH. O time alemão desceu do avião e foi direto para o mineirão. E o resto você já sabe…..
Atenção;
Minhas palavras foram dirigidas às Sr Dalai. Dispenso intromissão de pessoas sem a mínima educação!!

romulo

Aí vc dispensou 95% das smurffetes… rs

Eduardo Silva

Prezado Dalai, respondendo ao senhor:

Realmente antes o Mundial de Clubes era disputado em dois jogos ida e volta de um clube sulamericano versus o europeu. Depois fizeram uma partida única.

Agora tem um representante de cada continente e a FIFA está com o projeto pronto do Mundial ser disputado por 32 clubes em 2025, as coisas vão evoluindo mesmo.

E o MAIOR DE MINAS jogou duas partidas contra o Bayern em 76, que era a base da Seleção alemã a época e em 97 jogou contra o Borussia Dortmund, outro clube alemão.

E teve jogo, não foi nenhum vexame, eram clubes de expressão do futebol mundial. O Alt Mineiro jogou contra o RajaCasablanca, falaram que era um time semi-profissional pois alguns jogadores trabalhavam em outras atividades, como padeiro, segurança, não viviam do futebol.

E o mundo inteiro sabe que foi um vexame!

Não entendo porque as frangas insistem lembrar deste triste episódio do clube e de vergonha para Minas Gerais e o Brasil.

Mas para quem não conhece a história do futebol é assim mesmo, só ficam escrevendo pelos cotovelos mesmo!

Rajaaaaa coração, amigooooosss….kkkk

Marcelo

Percebo que sabe ler mas não entende o que lê. Pedi a sua opinião?
Aliás aqui todos os que respondem com falta de educação é um só: você!
Você se apodera dos nomes e apelidos de qualquer um aqui.
Vou repetir, você não tem moral e nem educação para se dirigir a mim ou a qualquer pessoa de bem que frequenta esse blog democrático.
Portanto peço a gentileza de não mais se dirigir a mim.

Eduardo Silva

Percebo que vc sabe lê mas não sabe interpretar texto, isso se chama analfabeto funcional.

Eu escrevi: Prezado Dalai, respondendo ao senhor…

Onde que me dirigi a vossa excrescência, quero dizer excelência?

Outra coisa, como prova que escrevo com outros nomes aqui? Que nick name eu uso? Euuuu não tenho moral e educação? kk

Agora vc está me desrespeitando, tô sentindo que vc tá apelando, faz assim não… Ainda vamos nos divertir muito aqui. Se for apelar PEDE PRA SAIR! Tá arregando, soldado? Não seja um frouxo, firma o corpo!

Só tô avisando que se vc acha que não tá aguentando a pressão, se apelar vai ser pior pra vc…

Tô avisando!

Marcelo

Ô animal analfabeto dá uma simples olhadinha a quem você responde!
Além de imoral e sem educação é otária!
Vá lavar uma trouxa de roupa e me esquece. Faça que nem a chuva, estia!!

Eduardo Silva

olha a boca! se apelar é pior!

fica calmo que eu não vou te machucar mais, viu?

a franga quando acaba o argumento vem implorar para não falar mais com ela? kkk

tá arregando, seu frouxo?

peppeu

Dudu Papa Caca e seus posts sempre edificantes e recheados de argumentos saudáveis.
Depois fica aí lamuriando e se arvorando em ser o bastião da moral e bons costumes.

Zezinho

fake confrade peppeu, voce viu a enrabakkech que o dudu deu no jorjão? kkkk tá sangrando até agora, amigala…kkk

Jorge

vc papa caca e lava a boca no chuveirinho do vaso sanitário, confrade amigala peppeu?

Eduardo Silva

NOTÍCIA DA NOITE:

DIÁRIO OLÉ DA ARGENTINA:

QUÉ LINDO CUANDO SOS VISITANTE Y TE HACÉS SENTIR

La hinchada de Cruzeiro, haciéndose dueña del Maracaná contra Flamengo.

TRADUÇÃO: “Como é bom quando você é visitante e se faz sentir. A torcida do Cruzeiro, tornando-se dona do Maracanã contra o Flamengo”, publicou o Olé no twiter.

Traduzindo melhor: Torcida o cruzeiro calou o maracanã com quase 70 mil presentes no sábado.

Será que o MAIOR DE MINAS é pouco respeitado na Argentina?

o que v6oce1s acham?

Eduardo Silva

NOTÍCIA DA NOITE 2:

Kaiki, do Cruzeiro, lidera números da Seleção na Copa do Mundo Sub-20

Lateral-esquerdo é titular absoluto do time comandado por Ramon Menezes

Joia da base do Cruzeiro, Kaiki é um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, disputada na Argentina. Titular absoluto sob o comando de Ramon Menezes, o lateral lidera algumas estatísticas entre todos os jogadores da competição.

Segundo números levantados pelo Sofascore, Kaiki é o defensor com a maior nota pela plataforma após três jogos pelo Mundial da categoria, com 7.63.

Nas três partidas da Copa do Mundo Sub-20, Kaiki chama a atenção nos índices de bolas recuperadas (22) e nos desarmes (8). Além disso, deu cinco passes decisivos para os companheiros na amarelinha.

obs: craque a gente faz na Toca da Raposa!

romulo

O gordão tá msm a fim de fazer dinheiro, se desfazendo de tudo. Depois de colocar à venda o time espanhol, agora tá colocando à venda mais 19% do csa-mg. Desta forma, vai ficar com 51%. Comprou 90% por 50 merréis, vendeu 20% por 120 merréis e agora tá pedindo 100 merréis por 19%. Vai lucrar 170 merréis e ainda fica com mais da metade da bagaça. E ainda vai colocar 650 merréis no bolso pelo time espanhol. O cara vai valer o peso em ouro… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Silva

Vc vive preocupado com o gordão!

Mas e os BANQUEIROS que pegaram o ASA de graça e uma dívida de 700 milhões saltou para 2 BILHÕES e crescendo, vc tem notícia?

A Arena da MRV de 450 milhões saltou o custo para 1 bilhão e uma dívida atual de 500 milhões…vc tem notícia?

Tem uma CPI na Câmara Municipal de BH investigando o ex-presidente kallil que tava viajando por conta do clube pra o mundo inteiro e outros rolos dentro do ASA: vc tem notícia disso?

Os Menin querem fatiar e vender o ASA para um americano que não dá garantias de ter o valor da compra…vc tem notícia disso?

O clube com salários atrasados, o fundador Ronaldim bloqueando as contas, dívidas na FIFA…vc tem notícia disso?

As frangas estão sentadas numa bomba relógio financeira pronta pra explodir e estão preocupadas com o Cruzeiro e com o gordão?

muita mágoa!

Jorge

Bom dia a (quase) todos!

E em uma semana que não começou nada bem, onde seria que ela iria desaguar? Na SEGUNDA, é claro! Por isso, viemos somente na terça, para não atrapalhar esse ‘momento’ bbbruzeirense que vem se criando lentamente.

Pois é, depois que a rapose, toda fagueira, achou de tirar onda, em plena arena do jacaré, repleta de dourado carnívoro, e saiu toda machucada, o destino foi repartir dois pontinhos com um urubu mirrado e anêmico. Um pontinho em seis disputados! Não é nada, não é nada… NÃO É NADA!!!! E para onde isso leva? Eu é que não falo….

Terrível, terrível, terrível!!!

E o urubu anda tão para baixo que nem o tradicional pênalti que sempre lhe dão ele consegue converter. Também o Gabi-não-gol precisa chutar duas vezes um mesmo pênalti para a bola entrar! Bom, ao menos está melhor do que quem bate o pênalti duas vezes e a bola não entra…

Mas é indiscutível que o jogo do BBBruzeiro está com muito volume. Pena que o gás não dure muito… Aí já vem essas pessoas maldosas dizendo que o BBBruzeiro é igual Fanta Laranja de três litros: muito volume, mas o gás acaba rápido! Será? Tá dando um medinho nesse povo que vive cheio de vaidade? Calma!!! Faltam ainda mais de trinta rodadas. Haja gás!!! Sei não, viu?

E nessa última semana tivemos uma revelação surpreendente aqui no blog do Galai ‘daquele-que-são-muitos’. Não é que o sem-noção nos brindou com essa pérola: “Eu sou igual o Ariano Suassuna”. Gente!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pausa para respirar… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vejam só, o grande Paraibano, conterrâneo do Hulk, que adotou Recife como sua cidade de residência, deve ter se contorcido no caixão! Porque esse seu fake, espécie de Ariano Suassuna ao Contrário (ASC, ou, ao contrário do contrário, CSA), não passa de um sujeito de baixíssimo nível que emporcalha os lugares por onde passa.

Ariano Suassuna! kkkkkkkkkkkk! Sem noção ou ridículo são adjetivos que não exprimem com força e exatidão necessárias essa esdrúxula comparação! Ariano Suassuna!!!! kkkkkkkk

Mas quanto a essa questão do mau gosto de participantes do blog, o Dalai já deixou claro que não se incomoda. Quando em uma coluna ele clamou para “voltarmos à prevalência do bom senso e do bom gosto”, ficou claro que, não ocorrendo o milagre que transforma água em vinho e sujeitos desqualificados em pessoas de ‘bom senso e bom gosto’, tudo continuará igual.

Ok. O blog é dele; as regras são dele. Se ele está gostando, ninguém tem nada com isso. Só podemos esperar que o nosso Ariano Suassuna ao Contrário continue nos brindando com suas baixarias. Porque esperar milagre para o BBBruzeiro e para ‘aquele-que-são-muitos’ já é querer demais!

Bom, agora eu vou e talvez eu volte. Talvez, não. De qualquer forma, vejo vocês na SEGUNDA, com certeza!!!

Abraço a (quase) todos!!!

Eduardo Silva

Prezado Seu jorge, ou qualquer-nome-que tenha-de-verdade, bom dia!

Uma das coisas que meu pai me ensinou é ser direto e homem o suficiente para conversar de forma reta e objetiva com qualquer pessoa, sem rodeios e meias palavras!

Porque o senhor do alto da sua magnitude, da sua sabedoria para vim aqui destilar suas magoas contra o Cruzeiro não citou meu nome EDUARDO SILVA diretamente?

Olha as pérolas educadas que vc escreveu dirigidas a mim:

-daquele-que são muitos.
-o sem noção
-esse fake, espécie de Ariano Suassuna ao contrário
-não passa de um sujeito de baixíssimo nível
-que emporcalha os lugares por onde passa.
-Sem noção ou ridículo são adjetivos que não exprimem com força e exatidão necessárias essa esdrúxula comparação!
-sujeitos desqualificados
-nosso Ariano Suassuna ao Contrário continue nos brindando com suas baixarias.

Primeiro que no texto que vc cita, o que eu escrevi foi que “Eu sou igual o Ariano Suassuna, guardadas as devidas diferenças, tenho especial atenção para gente doida, gente maluca!”

Como lhe faltou uma coisa chamada interpretação de texto, próprio de um analfabeto funcional ou um mal caráter que distorce informações para seu ato delituoso, eu vou desenhar: falei que sou igual a ele pela predileção em gente doida, gente maluca, GUARDADAS AS DEVIDAS DIFERENÇAS entre eu e ele.

Mas estava falando do jogador Deyverson, estava escrevendo sobre futebol, sobre o jogo do MEU TIME, o Cruzeiro, não estava falando de NENHUM participante aqui do blog, QUE NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE!

Então “Seu Jorge” agora vc me dá o direito, assim como o fez comigo, de falar o que penso de vossa excrescência, vc é só um cidadão magoado, sofrido, que vem aqui, disfarçado de torcedor de futebol, para destilar seu ódio do bem, jogar a pedra e esconder a mão.

Não teve hombridade de citar meu nome! Vem aqui subindo no meio fio para fazer discurso de ódio contra o Cruzeiro, contra o Dalai e contra todos os cruzeirenses, não respeita ninguém e quer se postar de bom moço de correto, de polido!

Vc é só um MALANDRO recalcado que aponta seu dedo sujo, necrosado para quem vc não conhece! Lave sua boca, seus dedos imundos para se dirigir a mim ou qualquer outro cruzeirense, seu Zé Ninguém!

Quem vc acha que é para vim aqui destratar os outros e sair rindo, como um delinquente que comete um crime e acha que vai ficar por isso mesmo, se postando de zelador da lei e da ordem aqui do blog do Dalai?

Vai cacarejar essas asneiras lá no blog da galinhas sofridas, seu babaca, vai escrever esses testamentos ridículos lá para gente dissimulada de sua laia, seu babão!

Vai lá abraçar as frangas sem títulos!

Vira homem, seu malandro!

ps: quando se dirigir a mim, cite meu nome, seu enrustido medroso!

Jorge

Calma, çuaçuna ao contrario! Coloque um pouco de poesia em seu ódio. Ao menos para não assinar recibo que sentiu.
Ora, para escrever seu nome preciso saber qual é a sua personagem do momento, já que você tem varias peles. Inclusive a de poeta e literário. Çuaçuna ao inverso. Kkkkkkkkkkkk.

Eduardo Silva

Tomou uma invertida e veio com o rabo entre as pernas, não é, sua galinha mentirosa e covarde, se passando por engraçada!

Comigo não, seu bobo da corte! Fica aqui implorando atenção do blogueiro aí ele joga um milho e a Franga vem de novo com textão idiota.

Um moleque, sem educação, vem falar para colocar poesia em meu ódio? NINGUÉM, nem vc acredita nas tolices que escreve.

Seu frouxo!

Ao menos aprende a escrever analfabeto funcional:

.contrário tem acento.
.não é ora…..é oras.
.sua personagem…. seu personagem.
.várias tem acento.
.literário…o correto é literato.

Um bocó, escreve dois parágrafos e com um monte de erros, tirou ZERO, seu jumento!

Vai estudar VAGABUNDO!

Jorge

Nossa o çuaçuna ao contrario sentiu mesmo…. kkkkkk. Quanto ódio no seu coração. kkkkkkkkkkk
Mas deve ser o çuaçuna mesmo, ainda que ao contrario… Que aula de português… kkkkkkkk
Fica tite, nào, çuaçuna. Porque quem nasceu para baixaria não chega a Suassuna, nunca!!! Você e seus fakes não enganam ninguém. Relaxa que o pior nem chegou ainda….

peppeu

Chama o Galvão, confrade Jorge, que “aquele que não podemos falar o nome” sentiu…

Agora pode confessar: vc mandou um alfaiate fazer a carapuça, correto? Serviu como uma luva.

Marcelo

Esse Eduardo é malvado demais, peppeu.

Meteu a trolla toda no rabo do jorge, o coitado tá até sem graça! kkkk

Dudu malvadão enrabou o jorjão…kkkk

Jorge

O nosso poeta fake sentiu mesmo! kkkkkkkkkkkkkk Eu fico triste com uma notícia dessas. kkkkkkkkkkkkk

Zezinho

Oi Jorge, com essa comida de rabo, voce perdeu até o rumo de cada, hem? Se precisar de ajuda disque 161 que é o telefone de galinhas perdidas.kkkk

cocoricóóóó

peppeu

voce tá rindo é de nervoso, né? confrade Jorge?

mas voce vai fazer o curso EJA para analfabetos ou não?

peppeu

Olha o fake aí… que tristeza. Mal sabe o fake que o confrade Jorge é galista de 4 costados.

Eduardo Silva

Ri mais que não estou de ouvindo e chama os outros fakes, peppeu, marcelo, dudu….chama todos e vem de turma porque sozinho vc toma taca!

Já voltou para a escola?

FRANGA ANALFABETA!

Zezinho

tá coçando muito a cloaca confrade amigala Jorge? passa vaselina da próxima vez na raba…kkkk

Eduardo Silva

Vc é só um mal caráter se passando por palhaço!

Suassuna Caça Franga

Bom dia, Sr. Jorge Bobo da Corte!

Aqui é o Çuaçuna, eu venho do além, do purgatório onde moro para lhe implorar por não citar meu nome, porque pode alguém me associar a vossa santa jumentice escrevente e desengraçada!

Tem um curso chamado EJA em Belo Horizonte, Educação de Jovens e Adultos que é destinado a analfabetos funcionais e aqueles que não estudaram de forma apropriada e não aprenderam a ler e escrever corretamente.

Agradeço sua atenção!

Atenciosamente,

ÇCF – Çuaçuna Caça Franga

Jorge

Bom dia, poeta çuaçuna.
Primeiro que o nome fake oficial é Ariano Suassuna ao Contrário (ASC, ou, ao contrário do contrário, CSA).
Segundo, poeta, no meu caso, eu TRABALHO. Portanto, não tenho o dia inteiro livre para ficar em blogs te dando atenção. Sinto que você gostou e se voltou é porque quer mais. Mas eu não posso continuar judiando o dia inteiro. Sinto muito. Eu TRABALHO! Vejo você na SEGUNDA, ok? Fica tite, não.

Augusto

Esse Jorge é mentiroso demais, fala que trabalha mas está aqui fazendo textão e respondendo a enrabada que ganhou do Edu. Passa vaselina na raba, Jorjão. kkkk Ôh Dudu, assim ele apaixona por voce….kkkk Tá sangrando ainda jorjão das enrabadas? kkkkk Tá com a ÇuaÇuna coçando ainda ou quer mais?

Eduardo Silva

Pois é Sr. Augusto!

O cara ACHA que vai ficar aqui escrevendo lorotas e todo mundo batendo palmas para as suas idiotices.

O pior que é um covarde e medroso, porque não citou meu nome.

Ou seja, UM FROUXO!

Jorge

Caramba! O nosso poeta fake sentiu mesmo! Convocou toda a sua legião fake, composta dele mesmo, para responder.
Precisava passar recibo, não, poeta. Todo mundo já sabe dos seus fakes. E não adianta querer disfarçar porque todo mundo viu que você sentiu. Ah, sentiu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk O poeta sentiu!!!!! kkkkkkkkkkkkk
Çuaçuna, kkkkkkkkkkkk

Dudu Coprofágico

KKKKKK QUE ISTO COME CACA, o remedinho acabou??? escreve e responde para si mesmo kkkkk a ezquizofrenia continua atacada ??? kkkkk toma remedinho para melhorar!!!

Zezinho

Vc lavou sua boca e escovou os dentes com o chuveirinho do vaso sanitário hoje, hein!

Augusto

Tava demorando pro fake Augusto marginal voltar a atacar.
Bandido é assim mesmo…usa o nome dos outros pra tirar o dele da reta.

romulo

Bom, já q perdi meu tempo lendo o q escreveu, vamos lá…
“da sua sabedoria para VIR aqui”
“guardadas as diferenças entre MIM e ele”
Essas doeram as vistas. Os erros de pontuação nem vou citar pq são relativamente comuns.
E aqui, sem resposta chororô. Erros, todos nós cometemos; é só um toque construtivo (q faço até com amigos, o q não é nosso caso). E nem vem com papinho q eu acho q sou melhor q ninguém; se não quiser aproveitar a dica, é só fazer de conta q não leu…

romulo

Ih, não devia ter escrito nada. Agora q li mais abaixo q teve discussão de português…
Delete meu comentário acima, ok?

Zezinho

É Rômulo ou é jorge?

Zezinho

A franga fake escreve como Jorge e agora como Romulo….kkkk eita cadelinha de blog manoteira.

Eduardo Silva

Erro do corretor do celular.

Oras, eu estava falando com o Jorge, agora com Rômulo, virou a bagunça dos fakes….kkk estão perdidas! Kkk

É Rômulo ou é Jorge o nome da franga magoada? Decide aí qual cloaca vou aplicar a injeção! Kkk

romulo

Rapaz, vc é mto comédia. Essa desculpa do corretor nem a sua vovozinha, q tanto te quer bem, engoliria…
Mas tá bão, o mais importante é q vi q entendeu… kkk

Dudu Coprofágico

vai trabalhar VAGABA, é o dia intirim em site e blogs esportivos.
TEM SERVIÇO NAO VAGABUNDO????

Zezinho

Tô atrás da sua mãe no alto da Afonso Pena.

Bruno Araújo de Carvalho

Apenas uma opinião .. Já que temos contrato até o final da temporada com o Edu, pq não dar uma chance a ele ? As jogadas do Sr. Henrique Dourado e escolhas na hora de definir as jogadas já tiram o sono do nosso Treinador Pepa e da torcida. Do que adianta jogar bem e não levar os 3 pts ? se entrarmos nessa “VIBE” de jogar mas não levar, podem trazer a longo prazo dificuldade para o nosso time que pra mim já possui suas limitações. Acorda Ronaldo ! Precisamos de mais ..

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

De um modo geral não conseguimos mensurar, explicar alguns termos utilizados no meio futebol.

E um dos que costumo usar é que o Cruzeiro tem o DNA de Campeão e na pesquisa que fiz sobre os vice-campeonatos que o clube conquistou eu achei a explicação/definição desse termo.

Ou seja, o clube ao longo do tempo sabe azeitar toda sua engrenagem para chegar ao final de um campeonato seja de pontos corridos ou mata-mata e disputar a final, disputar o título.

E parece que é só time de futebol, só o elenco, mas tem toda uma retaguarda que trabalha de forma campeã: é fisiologia, nutrição, rouparia, almoxarifado, logística, área de documentação, marketing, segurança e muitos outros, tudo tem que funcionar perfeitamente.

Então o clube “sabe o caminho das pedras” para chegar a um título! E mudamos toda diretoria, entrou a SAF, muitos funcionários saíram e o “DNA de Campeão” continuou, tanto que fomos campeões da Série B de forma extraordinária.

E nesse início de série A também o trabalho continua bem feito, é eficiente, o time está com um desempenho esportivo satisfatório e surpreende os videntes de plantão e comentaristas/corneteiros de todas as matizes.

Me lembro que o kallil deu uma entrevista e falou que o filho dele sugeriu contratar o Cuca que tinha sido campeão mineiro pelo Cruzeiro e ele acabou levando também o Gerente de Futebol Eduardo Maluf e o zagueiro Leonardo Silva, sem antes chamar o goleiro Fabio e outros que não sabemos.

Ou seja, ele levou um pouco do DNA de Campeão do MAIOR DE MINAS para o time das frangas e acabaram sendo campeões da libertadores, depois de 100 anos de vida, dessa vez a síndrome de El Pequetito Borrador não prevaleceu porque tinha algum sangue azul no clube.

Mas como disse, são 11 vices importantes e imagina se juntar aos 4 BR, 6 CB e 2 Libertas, só para ficar nesses principais, são 11 vices mais 12 que foi campeão, são 23 disputas de títulos ao longo dos anos, se estender essa busca para terceiro e quarto colocado então e outros títulos a brincadeira fica mais séria ainda.

Essa é a grandeza, a história, O DNA DE CAMPEÃO de um clube que ninguém tira, que dinheiro não compra e que as pequenas aves não sabem o que significa!

Aceitem que dói menos!

Paulo Pereira

O Dalai escreve e conduz o blog muito bem, mas os comentários do Eduardo Silva são excelentes. Parabéns aos dois!

Augusto

Meu camarada, você deve ter ganho na loteria.
Nunca vi ter tanto tempo pra falar asneiras aqui no nosso blog.
Vá trabalhar, vagabundo !

Eduardo Silva

oras, mais um fake mal caráter aqui destilando seu ódio do bem.

late mais que não estou te ouvindo!

José Antonio

Eduardo, voce tem razao hoje essas frangas só sabem mostrar o quanto são derrotadas. “A descarada parceria TV/CBF/EIXO/LIXO” é o título da coluna do blog das frangas no canto do galo. Só falam de arbitragens, que são prejudicadas, acham que alguém se preocupa com esse anão de clube falido.

JCSR

Já deixam a desculpa pronta, faz parte do DNA deles.

Eduardo Silva

E notícia urgente do Olé do Brasil:

EXCLUSIVO!

COM MÉDIA DE UM TÍTULO BRASILEIRO POR SÉCULO, É IMPOSSÍVEL O ALT MINEIRO NACIONALIZAR A SUA TORCIDA, DIZ PESQUISA.

O Atlético-MG contratou diversos profissionais renomados para desenvolver um projeto ambicioso de nacionalização do clube.

Contudo, para atingir o objetivo de ser amado além das fronteiras do seu bairro, será necessário superar muitos desafios.

O instituto Data Olé percorreu o país mais bonito do mundo para descobrir se a população brasileira estaria disposta a torcer para o Galo.

Cerca de 61 milhões de pessoas foram entrevistadas e as reações foram impressionantes.

Separamos algumas perguntas e respostas que resumem qual é a percepção do brasileiro em relação ao Galão.

– Qual é a primeira coisa que vem à cabeça quando se fala em Atlético-MG?
– hahahahahahaha
– menor que o Cruzeiro
– devo, não nego, pago quando puder
– dono de shopping
– time do Ronaldinho
– nasceu em 2013
– kkkkkkkkkkkkkkk
– Chicken Little

Caso existisse apenas o Atlético-MG no Brasil, você seria atleticano?
– não, por favor não
– futebol nem é tão legal assim
– se eu tivesse sido uma pessoa muito má em vidas passadas e merecesse sofrer, aceitaria o meu destino
– como um dos meus objetivos de vida é ser feliz, eu não seria atleticano
– 50% dos entrevistados desmaiaram só de imaginar

Desta forma, fica claro que o projeto de nacionalização do Atlético-MG deveria pensar menos em marketing e focar no que mais importa: superar a média de um título brasileiro por século.

É COCOTA? É CHACOTA!

PRUUUU TIIII TIIIII PRUUUU TIII TIIIII

Dudu Coprofágico

KKKKKK Este VAGABA é pura comedia kkkkkk
Já identifiquei 3 coisas que o desocupado esquizofrênico nunca vai deixar de fazer
• Sair do ócio (dia intirim navegando na internet e postando bobagem);
• Parar de comer bosta;
• Falar mal do Maior de Minas Gerais kkkkk 3 anos na segundina fez muito mal para este infeliz kkkkkkk é muito recalque kkkkkk

Eduardo Silva

A galinha putinha de blog do Cruzeiro quando não tem argumento e fica com raivinha vem atacar soltando merda pela boca e pela cloaca.

A franga tá preocupada se eu trabalho? kkk Tá procurando um namorado para te sustentar? TÁ SERTO! Um casal tem que ter estabilidade econômica mesmo. Um trabalha e o outro fica em casa lavando roupa, fazendo a janta e depois servindo o marido….kkkk Mas eu já sou casado, procura outro homem pra te sustentar, franga carente! kkk

Essa coisa de comer bosta é algum trauma de infância, alguém abusou dessa franga e empurrou tudo pra dentro dela, por isso que fica soltando dejetos diariamente aqui. Depois lava a boca no chuveirinho do vaso sanitário.

E o mal caráter escreve como Jorge, Romulo, Pepeu, Dudu coprofágico, Zezinho e muitos outros nomes, não cansa de passar vergonha!

Como bem disse o filósofo, essa franga não vem mais pelo milho, tá vindo só pelo sabugo!

Late, late, nossa galinha de estimação…kkkk

Pruuuu tiiii tiiiii pruuuu tiiiii tiiii

PBH

Isso mesmo, Edu. Essa franga só vem aqui para ofender os outros, não fala nada de futebol, só vem falar bosta mesmo. É um vagabundo mesmo, vergonha da torcida atleticana.

Dudu Coprofágico

kkkkkkkkkk Que isto DUDU ops Eduardo, ops PBh kkkkkk O VAGABA não consegue nem disfarçar kkkk Vai trabalhar desocupado.

PBH

galinha putinha de blog do cruzeiro, essa foi boa. kkkkkk

Eduardo Silva

NOTÍCIA DO DIA:

Contas do Atlético-MG são bloqueadas por dívida com Ronaldinho Gaúcho

Diretoria do Galo tenta acordo com o ex-jogador para quitar o débito
Publicada em 31/05/2023 – 15:18

O Atlético-MG está com todas as suas as contas bancárias bloqueadas pela Justiça. O motivo do bloqueio é uma nesta dívida do clube mineiro com Ronaldinho Gaúcho. O Galo ainda não quitou todo o valor devido ao ex-jogador que está na casa dos R$ 4,4 milhões referentes às parcelas de um acordo feito em 2021.

obs: O FALIDÃO DA MASSA não respeita nem o fundador do clube? kkkkk Isso é um verdadeiro pecado, igual quando Telê Santana prometeu fazer uma peregrinação caso fosse campeão em 71 e NÃO CUMPRIU!

O castigo foi que ficaram 50 anos sem ganhar o BR. Agora não pagam o fundador Ronaldim Pudim de Pinga e vai ficar 50 anos sem ganhar outra Libertadores. Vai vendo…

Frangas safadas e caloteiras!

pruuuuu tiiiii tiiiiii

PBH

Quatro sujeitos foram numa zona: um judeu, um turco, um português e um brasileiro chamado Dudu Coprofágico.
Você pode imaginar o que cada um deles foi fazer lá?
O judeu foi cobrar o aluguel do imóvel, o turco foi vender calcinhas para as meninas, o português foi levar flores para a namorada e o Dudu Coprofágico foi visitar a mãe dele.

kkkkkk galinha boca imunda!

Eduardo Silva

Vamos Cruzeiro cabuloso! Já destruímos o mengão cabuloso, vamos destruir o Grêmio e na sequência as frangas!

romulo

E aí, destruiu???

Eduardo Silva

O fake escreve e ele mesmo responde….kkk

Eduardo Silva

Franga fake querendo ser Eduardo Silva, nunca será!

PAULO AUGUSTO

A verdade é que ainda estamos em construção. Pés no chão e cuidado ao sonhar alto. Não temos nenhum medalhão. Mas jogadores promissores: Marlon, Lucas Silva, Willian, Wallace, Stênio….

Não temos ainda um comandante que passe segurança e experiência. Faz falta…

Stênio ainda não me parece jogador para entrar como titular, mas para por fogo no segundo tempo.

Fez falta Bruno Rodrigues no início. As triangulações, ele, Marlon e Vital eram importantes no primeiro tempo. No segundo, desespero e menos bola no chão.

Gilberto, apesar de perder muito gol, deveria ter começado, pelo entrosamento…

Mas para mim, o Portuga tem muito crédito.

Certo ou errado é a leitura que tive.

Mas o ponto fundamental é a exigência da torcida, que jamais aceitou time com pouca qualidade e creio um dos fatores para as tantas conquistas que temos .

Difícil acostumar, mas acho necessário compreender que por tudo que passamos, o conformismo é um mal necessário em nossa reconstrução.

Lembrando também que para ganhar dinheiro é necessário investir, espero o Ronaldo esteja tomando as decisões corretas e saiba encorpar melhor o time na próxima janela.

Que assim seja

PAULO AUGUSTO

Perdão, Lucas Oliveira

JCSR

Concordo com você. Conhecemos as limitações só elenco mas sempre otimistas com o DNA histórico de vencedor Cruzeiro. Poderíamos ter passado, bola na trave e grande atuação do goleiro gremista. Não vejo motivo pra desespero. Vamos acertando aos poucos e focados agora só no Brasileirão.
Já pelos lados de Vespasiano tenho visto pena de cloaca pra todo lado…

PAULO AUGUSTO

Isso aí JCSR, estamos no caminho certo .

Eduardo santiago

sse video eu falo sobre o quinto andar, alugueis e vendas
https://youtu.be/LLctHQQyUWA