CRUZEIRO É TREINO E ESPERANÇA - Quintal do Dalai

CRUZEIRO É TREINO E ESPERANÇA

  • por em 18 de novembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

A semana de recolhimento do Cruzeiro na Toca 2, para treinos táticos e coletivos, tem renovado as expectativas dos poucos privilegiados que podem acompanhar os trabalhos. Já contando com Rafael Sóbis, Arthur Caike e Matheus Pereira, o entrosamento do time começa a aparecer principalmente entre meio de campo e ataque.

Ontem, porém, fora de campo, quem roubou a cena foi um veterano que está voltando: Rafael Sóbis. Ele que tinha contrato até o fim do campeonato com o Ceará, disputando a Série A, rescindiu e veio para o Cruzeiro, na Série B, recém ameaçado de cair para a C.

Você está louco”? Foi a pergunta que mais ouviu em seu círculo de amigos. Ele contou que apesar da pressão para ficar no nordeste, jogando futebol na prateleira de cima, começou a sentir o desafio de viver um “momento mágico”, algo além de simples transferência de um Clube para outro. Não. Era como um alistamento. Um voluntariado para a luta. Arrumou as malas e veio!

Este posicionamento de Rafael Sóbis, a forma carinhosa que foi recebido na Toca por jogadores e servidores, tudo isto vai melhorando a cara feia de muitos. Arrisco-me a calcular que 70% dos grupos estão otimistas quanto ao desempenho de Sóbis.

E você?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Geraldo, Rei Melo e Murilo Andrade Marçal, valorosos comentaristas deste QUINTAL, não estão entre os mais otimistas com o time. Sábado próximo, tenho certeza, voltarão para aplaudir o desempenho do Cruzeiro ante o Figueirense, na sexta. Por enquanto estamos cumprindo aquela etapa angustiante dos erros e acertos, à procura da formação ideal. Situação difícil dentro e fora de campo. A união aí faz a força!

2. Cada vez mais curto o prazo para sugestões sobre o novo Estatuto. Os grupos precisam se posicionar lapidando e divulgando as contribuições oferecidas. Ou condenando alterações do projeto a ser votado.

3. Dá tsunami na alma ouvir que em reclamatória trabalhista Fred cobra do Cruzeiro 78 milhões. Não pode prevalecer um contrato feito pelo Cruzeiro, contra o Cruzeiro!

4. Pedro Bicalho, um dos 6 jovens sub 20 dispensados porque cometeram “falta gravíssima” em Chapecó, acaba de ser contratado pelo Palmeiras. Recebeu outras 4 propostas, inclusive do Atlético. A punição extrema dividiu a Nação Azul. Uns, apoiando a diretoria, acham que a honra e as tradições do Cruzeiro, foram manchadas naquele hotel de Chapecó, onde os atletas receberam garotas de programa; Outros gostariam que os garotos fossem advertidos severamente, punidos com multa descontada dos salários, em grau maior para os reincidentes. Mas que continuassem no Cruzeiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rei Melo

Sr Dalai gostaria muito de estar botando uma força nesse grupo , mas ainda é de se perceber que o comando não é da diretoria. Observe os jogadores que saem e voltam e novamente saem de novo e se puder voltam pq ninguém quer. O ninguém quer é muito forte… miguem quer … mas o Cruzeiro quer? ou não quer? Ninguém sabe kkk. Eu pelo menos sei lkkk que Sasá é inútil e não sai, nem fudendo. Esse Sasá ninguém quer, nem pagando. Assim como Leo, Henrique, Jason, kaike todos por deficiência técnica e que não vão acrescentar nada, pelo contrario por serem protegidos se escalam. Acredito que o pessoal que avalia os jogadores não tem capacidade nenhuma(DAVID). E nesse entra e sai, vai e volta, fica mas sai a credibilidade vai por agua abaixo. Assim como os tais técnicos que sem capacidade nenhuma já vieram e foram . Realmente mudou a postura de alguns e a retirada de outros do time aumentou o rendimento. Mas a distancia é grande em ter esperança e olhar para o grupo e ter la um cara como Sasá… Não adianta tentar, eu não aposto minhas esperanças em um grupo que tem pessoas como esse individuo e que prejudica os demais por ter empresários que
mandam no clube. E o clube obedece. Este é o CRUZERIO QUE OS CONSELHEIROS COM SUA PASSIVIDADE E CUMPICIDADE ENTREGARAM PARA TORCIDA.

geraldo

Torcer vamos torcer, mas acreditar em volta para a serie A e outra coisa. Existe a REALIDADE e alem da realidade, existe essa corja de inuteis a nos infelicitar. Quanto a esse problema no sub 20, temos que lembrar que quem manda la sao os prepostos da DAVID, e putaria mesmo, sem chance de melhora, nao vejo como sair disso.
Existem aqueles casos raros de arrancadas expetaculares no futebol, mas acontecer com esses inuteis muquiços e esperar um milagre muito especial. Vamos esperar que a matematica confirme a permanencia na serie B. Ai a torcida vai cair na realidade, ai entao pode ser que D Maria a louca, comece a tomar providencias. NO AGUARDO.