CRUZEIRO NO G-4 - Quintal do Dalai

CRUZEIRO NO G-4

  • por em 7 de maio de 2023

Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO

E de sábado à tarde até domingo, estava lá cravada no topo da tabela a liderança azul nesta quarta rodada do campeonato brasileiro. Como faltam ainda mais de 30, pode não valer nada. Pode valer tudo!

Impossível, porém não reconhecer o gritante simbolismo da reconstrução de um time que há dois anos lutava – sem conseguir – pra alcançar a primeira página de classificação da Série B. Vítima de dois pavorosos desastres sequenciais, um particular, gerado em sua própria casa, outro mundial, o Cruzeiro consumiu dois anos juntando os cacos que lhe sobraram e, finalmente, em seu terceiro ano de tentativa venceu com sobras a batalha de retorno à Série A.

Temos assim mil razões pra passar o fim de semana, como passamos, com prints e olhares apaixonados na tabela de classificação antes que ocorressem os jogos de domingo. Há três anos não reencontrávamos aquela imagem tão comum nos últimos decênios. Ali, nos primeiros lugares, sempre ficava o território estrelado. O comum era isto. A exceção foram esses amargos últimos anos. A Nação Azul tem consciência de que ainda falta muito pra dominarmos de fato aquele pedaço privilegiado. Estamos chegando lá, mirando estrelas, mas com os pés no chão. Ciente de nossas limitações e mais que convencidos de que onde falta inspiração há de sobrar transpiração. Foi assim contra o Santos.  E esperamos que seja contra o Fluminense, na quarta-feira.

BATE PAPO NO QUINTAL 

1. Tom Gomes abre arquivo sobre o antigo Mineirão e mexe com muita gente. Era diferente (e melhor) do que é hoje. Além da capacidade superior a 120 mil torcedores, o charme começava no entorno interno, com as barracas de alimentação. Alguns reservavam bancos e cadeiras para fregueses habituais. A gente chegava, iniciava um dedo de prosa e não precisava pedir nada: o nosso assado preferido já entrava em produção. Enquanto isto, se o jogo era com torcida amiga, como a do Flamengo, São Paulo ou Athletico Paranaense, muitas pausas para fotos com torcedores adversários, o que ocorria também nas arquibancadas. Um ambiente gostoso propiciando o que Tom, aos 15 anos, sentia em companhia do pai, um tio, irmão e dois primos. Momentos que ficam. 

2. Dupla pisada de bola – Na noite da última quarta-feira o blogueiro dividiu-se entre sala e escritório. Na primeira, secador ligado, acompanhava Atlético x Alianza Lima (aquele time que achou que era proibido sair do seu próprio meio campo); no escritório entregava-se aos últimos arremates na coluna que seria enviada ao editor. Em má hora resolveu dar uma arrumada na parte final do trecho abordando os “mala sem alça” e acabou escorregando na maionese por duas vezes. Escreveu “azia” com “s” e atribuiu a frase do canteiro de boldo a Eduardo Silva quando na verdade deveria ser JCSR, o primeiro a transplantá-la para este QUINTAL. Naquele momento da quarta falharam feio o blogueiro e o secador. Mil desculpas a JCSR.

3. Teobaldo – uma das unanimidades desse minifúndio, co-lider da Barraca Atleticana, não percebeu que seu anjo da guarda foi a Londres conferir a ornamentação da Abadia de Westminter e cometeu lamentável ato falho: pra dizer que Grêmio e Cruzeiro vêm da Série B usou de expressão pesadíssima e que só chega aqui porque transportada em carreta de três eixos:

“…São duas equipes que até o ano passado chafurdavam na Série B”.

Ensinam os dicionários: “chafurdar – revolver-se na lama ou imundície”.

Psicólogo de plantão no QUINTAL pegou o texto, convocou junta de emergência, e deu seu parecer: o autor tem mágoa oculta, inveja mal curada assim como “feridas” que não cicatrizam…

Meu caro Teobaldo relembre a lição de São Francisco que pedia a Deus coragem pra transformar as coisas que podem ser transformadas, aceitação para suportar as que não podem ser mudadas e sabedoria pra distinguir umas das outras. O passado de glórias, as páginas heroicas e imortais do Cruzeiro não podem ser alterados. A hegemonia azul de meio século no país e nas Américas, com pequenos lapsos, é cláusula pétrea. Assim como os títulos conquistados. Aceite, por favor.

Quanto aos três anos na B, não se esqueça: pra nos colocar lá foi necessária a coincidência exclusiva de dois fenômenos terríveis: tsunami e pandemia.

4. Romulo – nota na última edição, sobre Nizan Guanaes provocou comparações com Felício. “Talvez melhor que o Nizan tenha sido Felício Brandi,” pontua Rômulo recordando os grandes feitos do ex-presidente.

Dois incomparáveis personagens, sem dúvida, mas em campos diferentes. Felício, um gênio em administração esportiva. Nizan, mago do marketing. O primeiro, com sua visão, transformou o terceiro Clube de Minas no melhor do Brasil fora do privilegiado eixo Rio-São Paulo. Nizan vende picolé no Polo Norte. Por exemplo: é capaz de, com recursos e tempo suficientes, transformar Fedegundes Coruja Gorotilde no nome mais conhecido, admirado e copiado do país.

5. Eduardo Silva, em uma das costumeiras estocadas na barraca alvinegra:

“Atleticano é uma cartomante com Alzheimer, sabe tudo sobre os próximos anos do Cruzeiro, mas não lembra nada dos últimos cem anos do seu clube.”

6. Manuel Panhame, peçanhense ilustre, inova com um garimpo do Garimpo! A partir da citação de uma frase de Henry Youngman sobre sua sogra, o historiador mergulha na vida do violinista inglês e colore mais uma vez este QUINTAL.

7. Peppeu, uma vez mais, pergunta como estamos acompanhando a Libertadores: pela Tv, jornais, pelo rádio, no sofá da sala?

Meu caro Peppeu, durante décadas e décadas, quem fazia esta pergunta era cruzeirense pra atleticano. Você poderia, pelo menos, colocar entre aspas essas perguntas.  Pra facilitar a compreensão das coisas, vamos repetir o mantra: o Cruzeiro é o maior de Minas; o Atlético está o maior de Minas.

8. Antônio Tonidandel – respeitado juiz de direito hoje aposentado e grande cruzeirense, escrevendo na manhã de sábado, horas antes do jogo contra o Santos:

“Nikão, Gilberto e Wesley fora do time, pelo amor de Deus.”

Meu caro Tonidandel, ainda bem que Peppa não ouviu nem você nem eu.

9. Manuel Panhame/2, volta enigmático, descreve fábula de tartaruga vista em “elevado galho de frondosa árvore” concluindo que

“… de alguma forma, logo, logo, ela seria prontamente derrubada dali, espatifando-se no solo abaixo, seu lugar natural de origem.”

Mais não revelou nem lhe foi perguntado. Na verdade, fez como os tropeiros do Vale do Rio Doce, bate na cangalha pra burro entender.

Considerando-se, porém, que esta intervenção do historiador atleticano se deu sábado à noite, após o Cruzeiro assumir provisoriamente a liderança do Brasileiro, é evidente que o cotovelo ficou meio avariado. Sem dúvida, com a tartaruga na árvore ele mira a transitoriedade de nossa posição na tabela.

Meu caro Panhame, a Nação Azul sabe disto. Não fizemos passeata na Savassi. (E olha que domingo à noite a gente estava entornando de razões pra comemorar!) Temos consciência de nossas limitações, mas é impossível não vibrar com os progressos alcançados. Cada vez estamos mais perto de formarmos pelo menos um razoável time de futebol. Que pode não nos levar, ainda, a grandes conquistas, mas não nos fará passar constrangimentos.

Faço, porém, um pedido a esse ilustre filho de Peçanha: não delete a fábula, em seu computador ou celular. O mundo dá muitas voltas e, por incrível que pareça, tartarugas se reencarnam também em outras impensáveis configurações. Nesse caso, Arenas e Grupos de Mecenas são mais que rimas…

Mantenha a fábula. Poderemos precisar dela mais à frente.

10. Paulo Augusto, considerando o fato que Cruzeiro e Grêmio são os maiores detentores de títulos da Copa do Brasil faz inquietante vaticínio:

“Todas as vezes em que ambos duelaram pela Copa do Brasil o vencedor foi campeão.”

Deus te ouça, Paulo Augusto.

GARIMPO

“É uma pena que os rinocerontes não sejam comestíveis. Eles não são mais duros do que carne de sogra na noite de folga da cozinheira”.

(W.C. Fields)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
40 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Silva

Mas já podemos falar em crise no galinheiro ou tá cedo ainda?

Eduardo Silva

PROVA DE ENGENHARIA

Valendo 10 pontos !

Um pedreiro carregava 4 galões:
01 de água, 01 de areia, um de brita e 01 de massa.
Um dos galões não aguentou!

Qual foi o galão que não aguentou?

A ( )- O galão da água
B ( )- O galão da areia
C ( )- O galão da brita
D ( )- O galão da massa

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkkkk… Bate na cangalha pro burro entender… Como bem diriam os tropeiros do Vale do Rio Doce… kkkkk kkkkk… Vossa pessoa, meu apreciado Dalai, anfitrião de nossa alma, é de fato multifacetada, ao mesmo tempo a estampa de um aristocrata conselheiro presidente do Cruzeiro Esporte Clube e um revelado homem simples, conhecedor do interior mais autenticamente mineiro deste Estado de todos nós… Amigo Dalai, Manuel Panhame nao costuma falar pelos outros, mas vai realizar a excecao da regra neste momento: todos nós, os tetracampeoes do Quintal, lhe desejamos tudo de ruim no terreno esportivo. Tenha a certeza disso. E nos demais espaços da vida, vossa pessoa já imagina, o melhor é ainda pouco para vossa pessoa especial. Um espaco diferenciado este Quintal. Obra de um diferenciado. Aceite um abraço forte, de peçanhudo para cruzerudo…

Augusto

Bom dia a todos,
Provérbios bíblicos do dia :
“Irmãos, não vos regozijais com a atual fase, pois tudo na vida é efêmero : Num minuto estais na liderança, no outro no segundo lugar, no outro terceiro lugar e por aí vai.
Lembrai-vos sempre do atoleiro que frequentastes durante três longos anos.
Lembrai-vos também da data do naufrágio : 08/12/2019.
Cuida-vos sempre do Rural, que não vale nada desde 2019, para tentares glórias mais duradouras.
ESTUDIANTES suas palavras para não dar com os burros n´água.

Colaboração do Grupo Cristão PRUUUUTITITI Aqui é Galo

Man-gusto Emplumado

Este aqui se apega a data de rebaixamento do Cruzeiro, e conveniemente se esquece de 2005. Todo aquele drama no galinheiro.

Claramente incomodado pq o Cabuloso está na frente da dupla Pompom-Cota. Pois bem, cuida deste teu cotovelo doendo e continue nos dando audiencia. Adoramos ‘morar na tua cabeça sem pagar aluguel’. kkkk

Marcos Mineiro

Bom dia,Sr. Dalai. Fábulas… há muitas, e algumas bem interessantes. Uma delas, que embora cite nominalmente outro animal, mas ainda assim também emplumado, deve ser lida por todos: “Le corbeau e le renard”: “Le corbeau, sur un arbre perché, tenait en son bec un fromage…. ”
NO mais, uma boa semana, esperando que, na quarta-feira, possamos apresentar um bom jogo, com um bom resultado.

Eduardo Silva

O Corvo e a Raposa

Senhor Corvo, na árvore empoleirado,
Trazia no seu bico um queijo.
Dona Raposa, com faro aguçado,
Logo começou o seu cortejo:Bom dia, Corvo meu senhor,
Que sorte a minha admirar todo seu esplendor!
Com a voz tira igual vantagem
Como faz com sua plumagem?
Com certeza, você é o rei dessa mata!
Ouvindo as palavras, o Corvo não se basta
E ao mostrar a fala nata
Ele grasna, deixando cair a ceia vasta.
A Raposa a recolhe bem veloz:
Senhor,Saiba que o adulador
Forja o que lhe é mais conveniente.
Essa lição vale um queijo, seguramente.
O Corvo, muito confuso,
Tarde demais, aprende a não ouvir um intruso.

La Fontaine

joão de deus filho

Meu caro Dalai.
Permita-me fazer uma correção na sua resposta ao Pepeu.
Onde vc diz que o Galo está o maior de Minas e que o Cruzeiro é o maior de Minas, eu colocaria que o Cruzeiro um dia foi o maior de Minas. Isso eu não contesto e sua afirmação teria um tom de verdadeira. Sejamos honestos, né????
Lembro ao amigo cronista que um dia os dinossauros foram os maiores seres que habitaram esse mundo. Porém, eles sumiram, estão extintos. O que não quer dizer que seu time será extinto. Até acho que não.
No mais, esse começo de Brasileirão não está sendo do jeito que nós gostaríamos.
Mas, lembro a todos que ainda tem muita água prá passar por baixo da ponte e muita coisa pode acontecer.
A única coisa que temos total certeza e convicção é que o nosso estádio está quase pronto. Temos sonhado com jogos na nossa casa, a melhor de todos os times no país.
E temos sonhado também com a SAF.
Que está chegando e vai ser a mudança de patamar do clube. Totalmente diferente da SAF do seu clube, que foi doado ao Ronaldo.
Lembro ao cronista e a todos que visitam esse espaço, que, a SAF do Galo sendo concretizada, iremos pagar TODAS as nossas dívidas e o Ronaldo ficará com a maior dívida do futebol brasileiro.
A diferença é que, desde o início, eu sempre afirmei que o Galo tem como pagar sua dívida. Lembro também que, com a SAF, o clube (junto com os 4 Rs) continuarão com 49% do valor do clube.
Então, aguardemos pelo final da venda.
Outra coisa: a menção sobre o antigo Mineirão dói nas nossas almas.
Como era bom o domingo alí, no entorno do estádio.
Estacionamento no entorno, sem medos, a fila prá comprar ingresso ali nas bilheterias e depois as barraquinhas com o verdadeiro tropeiro que era delicioso. Hoje, até o tropeiro é fake. Depois, dentro do estádio, a festa que as torcidas faziam era coisa de cinema.
Muitas saudades de uma época onde nós éramos felizes e não sabíamos.
Mas, esses malditos políticos nos tiraram até isso.
No mais, grande abraço a todos

JCSR

Você acredita mesmo em tudo que escreveu ??? Tenho um bilhete premiado da Loteria Federal de 500 mil reais . Vendo por 10 mil reais. Vamos negociar ???

joão de deus filho

Amigo.
Em primeiro lugar, não me lembro de ter escrito nada endereçado a vc.
Em segundo lugar, não tenho nenhuma preocupação se vc acredita ou duvida do que eu escrevi.
Lembro que, em 2020, uma torcedora azul, estudante de arquitetura e urbanismo, publicou que, tinha certeza que o nosso estádio não poderia ser construído alí naquele local. Ela devia estar fazendo algum cursinho por correspondencia.
O próprio sr. Dalai ( a quem me dirigi) já me disse que não acreditava em almoço grátis, referindo-se às ajudas financeiras dos nossos 4 Rs.
Pois bem, depois de quase 300 milhões injetados por eles no clube, estão prestes a se tornar dono de 15% da nossa SAF.
E o aconselho a pesquisar o que é uma SAF de verdade. Não aquela em que um cara recebe um clube doado e que a dívida continua enorme.
Volto a repetir, vai se tornar a maior dívida do futebol brasileiro, assim que a nossa SAF (onde serão investidos 1,8 BILHÕES), quitar TODA a nossa dívida.
Acredite ou não, isso não faz diferença nenhuma, não vou deixar de dormir por isso.

JCSR

Quem posta aqui está sujeito a comentário de qualquer participante do blog. Como percebo que continua acreditando em tudo, vendo o bilhete por 5.000 reais.

Marcelo

Ofereça para Wagner Pires, Batoré, Mitair. Esses gostam de roubar de babacas e otarios!!

JCSR

Quem posta aqui está sujeito a comentário de qualquer participante do blog. Portanto não há como selecionar ninguém prá debater contigo. Imagini que acreditou no AcquA Park, no fim das dívidas com a venda do Shoping, na vitória sobre o Raja. Continue crendo em tudo. Faço o bilhete por 5 mil reais.

JCSR

* Imagino

joão de deus filho

Eu não devia perder meu tempo te dando respostas, pois sei que algumas cabeças não funcionam de verdade.
Querem apenas imaginar uma realidade, mesmo que ela seja impossível de acontecer.
Prá começar, qual atleticano um dia sequer imaginou que iríamos liquidar dívidas com venda do Shopping.
Talvez vc ainda não tenha a capacidade de entender que os valores de ambos (dívida e Shopping) não permitem essa equaçao. Sobre AcQua Park, vc anda bebendo muito o tal chá de “Santo Daime”.
A dívida vai ser liquidada sim, com a SAF que está acertada, faltando detalhes. Aguarde, por favor.
Ou seja, eu falo sobre fatos. Vc anda dando asas a sua imaginação e escorregando na maionese.
Acho que vc devia conversar é com o tal Eduardo Silva. Outro que fala só abobrinhas.
Vcs dois juntos deve render um bom e fictício papo. Sem pé nem cabeça.

Eduardo Silva

olha Jão, vc fica citando meu nome ai em seus devaneios, isso não é bom pra vc.

não mexe comigo, por que depois vc não aguenta e vai chorar.

Tô avisando!

Eduardo Silva

Jão Dragão, Jão Dragão, mas que falta de educação foi essa?

O ano nem começou direito e vc já está apelando? Mas agora eu fiquei na dúvida foram os dragões ou os dinossauros que foram extintos? O que vc acha?

Hoje vou te dar só um cartão amarelo, mas da próxima vai ser vermelho direto e com uma suspensão de uma semana do blog, tô avisando!

Pede desculpa!

Dmed

Quando o seu comentário virar filme eu assisto!

joão de deus filho

O meu comentário nunca vai virar filme. Porém uma nossa conquista virou e foi sucesso. Coisa que nem Flamengo e nem Corinthians conseguiram. Muito menos times de torcida modinha, que depredam estádio quando o time cai e acaba passando 3 anos na divisão inferior do futebol brasileiro. E o nosso estádio tá 98% pronto.

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Vamos botar fogo nesta manhã de segunda-feira e parafrasear o grande Lulu Santos:

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa, tudo sempre passará

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo no mundo…

Grande abraço!

Jorge

Bom dia a todos!

E um bom dia especial a quem acredita que a SEGUNDA já ficou para trás. Ficou, não. Ela não ficou, não. Olha ela aí olhando para você! Não tá vendo? Vai ver!!!!

E hoje, não sei porque, estou meio sem inspiração… Mas não posso deixar de registrar um fato importantíssimo. Porque ficamos sabendo na QUINTA, através daquele que são muitos, que o BBBruzeiro ganhou mais um troféu na temporada.

Sim. É que depois de vencer em Bragança Paulista, a capital da linguiça, o primeiro torneio do ano e logo a seguir o troféu Uvas Verdes, disputado durante as finais do campeonato mineiro, aquele que não vale nada desde 2019, o BBBruzeiro, esse compulsivo levantador de taças, conquistou mais uma: o troféu “O Galvão falou meu nome”. Não é formidável? Ô carência! Ô povo sofrido!!!! Vai que é sua BBBruzeiro!!!!

Mas agora é tempo de carnaval. E, como disse o Galai, de tirar prints de tela do computador. Para mostrar aos netos no futuro. Eles não iriam acreditar sem uma prova material.

E aqui se diz que a SEGUNDA vai chegar. Porém, diante dos resultados ‘adversos’, muitos questionam essa previsão. Portanto, para não me complicar, vou sair pela tangente: “Eu disse que vai chegar, só não disse quando…”. Entendedores, entenderão! Terrível, terrível, terrível!!!!

Mas já foi explicado aqui também: o Galo passa por uma turbulência. O caso do BBBruzeiro é de decadência.

E o Pepa já mandou avisar a esse povo vaidoso: “Nada de salto alto”. E eu complementaria: “e nem de maquiagem, de batom e de cilos postiços”. Ouviu bem, rapose?

Mas agora eu vou porque tem um povo aqui bravo comigo. Fica tiste não. Aproveita o efêmero momento de glória que logo, logo, ela vai passar. E vejo vocês na SEGUNDA de novo. Combinado? Abraços fraternos, sobretudo aos mais nervosinhos.

CidinhoBolaNossa

Tanta enfase na segunda, estamos realmente “vivendo na cabeça do Jorge sem pagar aluguel”. Bi Bi!! O cabuloso agradece sua audiência.

Como voce fala tanto em SEGUNDA (trauma de 2005?) estou curioso se você é o autor da famosa frase que eternizou certas preferências da torcida emplumada: “Melhor um homem na SEGUNDA que uma bicha na primeira”? kkkkkk

Pobre Jorge, tanto amor não correspondido e toda esta carência, necessidade de atenção. E com ênfase em linguiça? Freud explica. hahaha

É chacota? É cocota!!

romulo

D novo a velha estória da vaca em cima da árvore: ninguém sabe como ela subiu, mas todo mundo tem certeza de q ela vai cair; simples assim. Podem printar e cobrar no final do campeonato.

Rei Melo

Impressionante como o Cruzeiro incomoda o Brasil inteiro.. Programas de esporte dos entendidos de Sp e Rj não entendem.. acham absurdo.. pois o receio destes e de outros da De MG o seguinte… se eles voltarem a figurar entre os de cima? o Mineirão lotado?….. o que vamos fazer .. pq o cabuloso ..é cabuloso…
Vamos aguardar..
e o galo ganhou de novo? sim uma tarrakada …

Gelvane de Melo Cardoso

Cada um tem o que merece.

Eduardo Silva

Atlético-MG é acionado na Fifa por dívida com del Valle

Galo deve cerca de R$ 800 mil ao clube equatoriano e tem até 40 dias para quitar o valor referente à contratação de Alan Franco

O Atlético-MG foi acionado na Fifa pelo Independiente del Valle, do Equador, por uma dívida referente à contratação do meia Alan Franco, realizada em junho de 2020. O clube equatoriano alega que não recebeu a última parcela acordada e cobra cerca de 160 mil dólares (cerca de R$ 800 mil na cotação atual).

OBS:

.Timinho tomando taca do Botinha;

.Na porta da Zona de Rebaixamento;

.Balanço mostra a maior dívida do Brasil, em torno de 2 Bilhões;

.Dívida chegando na FIFA, daqui a pouco outro transfeban;

.Técnico mais perdido que franga que cai de caminhão de mudança;

.Come angu empolgado com a SAF que vai vender para um americano que não sabe se a bola é redonda ou quadrada.

SÓ DIGO UMA COISA:

PEGA FOGO CABARÉ, CHAMA O BOMBEIRO

Prruuuuuuu tiiiii tiiiii

romulo

Infelizmente hj se foi uma torcedora q era cúrintiana e atleticana, nessa ordem. Mas suas músicas eram curtidas por torcedores de todos os clubes. Pois é, é a vida…

David

E a sede da “fazenda” João Moura foi vendida!

Eduardo Silva

Atlético-MG atrasa pagamento de salários de jogadores; premiações também estão pendentes

Vencimentos de abril com o elenco não foram quitados nessa segunda-feira; clube ainda não arcou com a premiação pelo título do Campeonato Mineiro

Por Laura Rezende — Belo Horizonte
09/05/2023 18h44 Atualizado há 32 minutos

O Atlético-MG segue com problemas financeiros e, mais uma vez, atrasou o pagamento de salários de jogadores. O pagamento do mês de abril, que era para ter caído nessa segunda-feira, não foi efetivado.

A informação foi trazida pelo site Goal e confirmada pelo ge. O clube arcou com os vencimentos de outros funcionários e do setor administrativo. A assessoria do Atlético não comentou, até a publicação desta reportagem, a respeito do assunto.

O ge apurou que também há pendências em relação ao pagamento de premiações, como a do Campeonato Mineiro deste ano. Uma fonte confirmou a existência de atrasos pontuais referentes a gratificações e direitos de imagem. O Atlético-MG tem uma folha mensal que gira em torno de R$ 18 milhões.

Os problemas de salário no elenco são uma constante no Galo nos últimos meses. O clube convive não só com atrasos de pagamentos, mas também com uma dívida bilionária. O montante bruto devido pelo Atlético-MG aumentou em 2022 e hoje está acima de R$ 2 bilhões.

OBS: E vc encontra um torcedor do FALIDÃO DA MASSA e pergunta: O que vc tá comendo. E ele: caviar. Oras, isso é farinha… E ele: Não é caviar…

Uma hora essa bomba relógio vai explodir, é dívida na FIFA, processos judiciais, salários atrasados e premiações, juros altíssimos sendo pagos, técnico chutou o balde, time perdendo e dando vexame, na porta da zona… ISSO É UM CAOS ou tem outro nome? Alguém sabe?

SAPORRA vai acabar fechando as portas!

Só lamento!

Espero que piore…

Fábio Sousa

Pois é Eduardo Silva, mas no “Fantástico Mundo Pateticano” eles acreditam que tem a SAF mais valiosa da Brasil, tem um shopping que vai pagar todas as enormes dívidas deles, tem o estádio mais moderno do Brasil, tem o melhor time do Brasil, a maior torcida de Minas, acreditam em papai noel, em saçi pererê, que galinha voa…
São e sempre serão chacota mundial.
Pobres coitados e iludidos !

Eduardo Silva

Prezado Fabio Sousa,

Os que estão aqui no dia-a-dia do clube de Vespasiano NÃO estão dando conta de administrar a draga do clube e nem a gestão do futebol dentro e fora de campo e ACHAM que um gringo que foi REJEITADO pelo Botinha do Rio será a salvação do puleiro das codornas que está CHAFURDADO na lama.

A propósito, por falar no timim…

Um amigo meu que gosta de pescar, cortou o braço numa cerca e foi a um pronto socorro e o médico deu 5 pontos no seu machucado.

Ao sair o médico lhe disse:

_Não fica triste, você tem mais pontos no braço do que o Gaylo no Brasileirão… kkkk

prruuuuuu tiiiii tiiiiii

Zezinho

E por falar em “Fantástico”, o nobre comentarista (“de costas”) saberia nos informar se o referido programa dominical fez alusão, chamada ou alguma matéria (mínima que seja) sobre calotes, trambiques, rolos, falcatruas, notas e páginas policiais sobre o Galão!?!?
Obrigado!
De nada!

Augusto

Bom dia,
Notícias do CSA-MG, saídas do porta-malas, digo, do forno :
O Galo está afundado em dívidas e vai falir, o que propiciará aos azulinos a oportunidade de voltar a sonhar com o Rural, que não vale nada desde 2019,isso se o Mequinha , Tombense, Athletic,deixarem.
Voltaremos com mais alguma notícia extraordinária a qualquer momento.
Atenciosamente.

Centro de Jornalismo Pruuutititi Aqui é Galo

Augusto

Boa tarde,
Segundo a coluna do Jorge Nicola :
O CSA-MGregistrou, em 2022, déficit em suas finanças pelo quinto ano consecutivo. Poucos clubes no futebol brasileiro alcançaram tal marca, mas o pior vem agora: a soma dos resultados negativos dos balanços azulinos desde 2018 se aproxima de R$ 1 bilhão.
Somente o primeiro ano do CSA sob o comando de Ronaldo Fenômeno já registrou um déficit maior: R$ 65,5 milhões. Nada que se compare, porém, com os dados anteriores: R$ 113 milhões de prejuízo em 2021, R$ 226 milhões em 2020, inaceitáveis R$ 394 milhões em 2019 e quase R$ 74 milhões em 2018.

Nem o Atlético, dono da maior dívida entre todos os clubes brasileiros, se aproxima dos prejuízos CSAzense. Entre 2018 e 2022, o Galo ficou no vermelho em 2018 (com R$ 21,9 milhões) e em 2019 (com R$ 47,2 milhões). No acumulado dos últimos cinco anos, são R$ 122,6 milhões no azul.
Daí, podemos deduzir que tem tem muita gente sentando no rabo pra falar mal dos outros.
Voltaremos a qualquer momento com novas e sensacionais notícias do CSA-MG, o maior time fora do eixo terrestre, direto do Centro de Informações Pruuutititi Aqui é Galo.

JCSR

Desculpas devida e prontamente aceitas caro Dalai! E pode cravar aí, hoje o Gilberto irá fazer a diferença…

Marcelo

Profeta!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo

Esse tal Gilberto jogou?
O jogo era de vôlei?

romulo

Como o papo aqui é futebol, vou abordar um assunto desagradável e q afeta todos os times de todas as séries. Não tem nenhum santo nessa estória. Antes, os patrocínios principais eram bancos, empresas de refrigerantes, de eletrônicos. E, de repente, passou a ser dominado por sites de apostas. Se em determinado time não é o máster, mas é na manga, na meia, no calção, nas costas, etc. De repente, esse setor estourou, não só no brasil, mas em várias partes do mundo. Virou um modo fácil de ganhar dinheiro, desde q vc tenha amizade com algum jogador. O problema é q não são apostados apenas resultados de jogos, mas quase tudo o q acontece numa partida de futebol. De todas as apostas, uma das mais fáceis de fraudar é a dos cartões amarelos. E não achem q é só um apostador subornando jogadores não; tem mtos jogadores q apostam grana alta usando laranjas. Principalmente atacantes q marcam gols e tiram a camisa já tendo a certeza q tomará um amarelo e ninguém suspeitará de nada. Os jogadores q encontraram, a exemplo do zagueiro bauermann, é apenas uma pequena ponta do iceberg.
Se a cbf optar por banir os jogadores envolvidos, não vai sobrar jogador pra disputar os campeonatos; times inteiros vão ficar sem nenhum jogador.
Eu não vejo outra alternativa q não seja restringir as apostas apenas aos resultados das partidas. E isso vai fechar praticamente todos os sites de apostas e os patrocínios vão desaparecer da noite pro dia.
Se não fizer isso, sinceramente, o futebol vai perder a graça. Deixará de ser um embate entre equipes pra ser um resultado da partida em função das apostas de cartões amarelos e vermelhos. Eu aqui torcendo como um trouxa sendo q o resultado já está combinado entre apostadores e jogadores; não dá né?
Não consigo ver coexistindo um futebol limpo e honesto com esses sites de apostas sem nenhuma restrição. Assunto lamentável, mas necessário. Se alguém tiver mais alguma contribuição ao assunto, manifeste-se para enriquecer o debate!

Marcelo

Crucru FALIDÃO jogou como nunca, perdeu como sempre!!! Kkkkkkk
E as Marias arrancando a calcinha uma da outra por causa de uma bola?
Esse tal Bruno Rodrigues é o cara, rararararararara!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

JOGOS DE HOJE DOS TIMES DE BH E INTERIOR:

BRAGANTINO 2 X 2 MERREQUINHA

QUE BELEZAAAA!! EMPATOOOUUUU…O primeiro pontinho do Merrequinha no campeonato, tá parecendo aquela propaganda famosa de sutiã, o primeiro a menina nunca esquece!

Agora vai pegar o Cruzerão Cabuloso, SE tivessem juízo, poderiam levar o jogo para NOSSA Toca 3 e faturar uma boa grana, com a CHINA AZUL lotando o estádio, mas eles não gostam de torcida, de dinheiro, de futebol então…

CUIABÁ 0 X 4 segunda sem força de minas, de vespasiano

O Mineiro ganhou bem dos cuiabenses, mas são dois clubes que vão brigar do meio para baixo da tabela. E a nossa pergunta infalível: E o Hulk, mestre Dalai? A Bunduda Chorona continua fazendo seus gols de penalti desimportantes.

Artilheiro de gols de penaltis, dessa vez deu certo, o bumbum granada caiu de novo, novamente, dentro da área e o juiz foi na onda mais uma vez, VERGONHA! Mas o futebol das codornas continua do mesmo tamanho: bem pequeno, não se iludam!

As codornas vão ficar uma semana felizes até tomar outra taca e continuarem a pedir a cabeça do técnico Tonho da Lua.

E os salarios continuam atrasados? Já pagaram? Alguém sabe? Vamos esperar as codornas come angu com seus comentários pertinentes.

Pruuuu tiiii tiiiiii

MAIOR DE MINAS 0 X 2 FLORMINENSE

CASTIGO!! Poderia ser um empate ou mais uma vitória do Cabuloso, mas hoje não era o dia! Nosso craque Bruno Rodrigues perdeu penalti, discutiu com Dourado e perdeu de novo… Tem noite que é dia….

Dom Fabon pegou tudo e mais um pouco, lei do ex não costuma faiá. Mas o Cruzeiro competiu muito com aquele que é a sensação do campeonato, com seu Dinizismo dessa vez sendo bem aplicado, vamos ver se sustenta até o final do BR.

E a CHINA AZUL??? 52 MIL PAGANTES!! A TOCA 3 agradece agora a presença de uma verdadeira torcida! HABEMOS TORCIDA! E o monstro do Dida no camarote junto com o patrão Ronaldão? Só celebridade!

Mas é isso, time tá competitivo, essa é a ideia, brigar ali entre os sete e beliscar uma vaga na próxima Libertas, nada impossível pelo andar da carruagem. Quando jogar mal, viremos aqui e vamos escrachar, aqui num tem passador de pano, como uns e outros ai…

Que venha o Merrequinha e que dia tem jogo contra as codornas?

Tá ruim, mas tá bão!

zerroooooooooooooo