CRUZEIRO: O GRANDE INJUSTIÇADO - Quintal do Dalai

CRUZEIRO: O GRANDE INJUSTIÇADO

  • por em 11 de outubro de 2020

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

O time que mais sente falta da torcida com a pandemia é o Cruzeiro. Foi o mais prejudicado. Era o apoio que poderia mudar a história celeste na Série B. Quando uma equipe grande cai, a torcida é que a carrega de volta. Se o Mineirão estivesse lotado, os resultados seriam diferentes. Não há som mecânico que devolva o coração gritando e modificando o jogo, fazendo milagre e gol espírita, armando uma panela de pressão até o último minuto, reverberando as arquibancadas até a altura dos aviões.

É com estas frases cortantes que Fabricio Carpinejar abre o seu artigo, publicado ontem no Blog do Juca Kfouri. Ele enfoca um tema que não havia sido ainda considerado com a importância que merece: a falta que a torcida presencial faz na recuperação do time. Com a Nação Azul lotando o Mineirão não haveria lugar para aquela apatia no gramado, jogadas desbaratadas, os passes para ninguém.  Poderia até haver um, mas a vaia de reprovação, brotando de todo o campo, mataria o repeteco. E ele continua:

Não sou cruzeirense, porém vejo que a quebradeira digital não vai contribuir em nada. Que se esqueça por um momento tudo o que os dirigentes fizeram com o multicampeão, as penalizações de pontos, os desmandos e roubos, a confusão do vestiário. Que ajude a raposa a sair da cilada sangrenta. Depois, com o retorno à série A, que se cuidem de todas as feridas.

As oportunas observações de Fabricio Carpinejar nos levam a ampliar a visão sobre os últimos 24 meses vividos pelo Cruzeiro, quando, até dezembro de 2019, foi paciente, fria, calculada e covardemente dilapidado pelos próprios dirigentes que o comandavam; contratos com jogadores, diretores e fornecedores jamais tinham como objeto os interesses do Clube. Visavam sempre polpudas vantagens para quem, por ironia, assinava pelo Cruzeiro. Um absurdo administrativo difícil acreditar pudesse ter existido.

Para assegurar os milhões de reais em vantagens ilícitas, os contratos aumentavam de forma insuportável as obrigações do Cruzeiro Esporte Clube, associação civil, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica própria, cujo débito, por isso mesmo, beira o bilhão, se não retornarmos ao PROFUT ou programa similar.

Ou seja: quem assinava pelo Cruzeiro, com a obrigação estatutária de bem representá-lo, estava em verdade mancomunado com a outra parte, colaborando em tudo para aumentar as vantagens injustíssimas a serem repartidas depois, como bandidos dividem o produto do assalto.

Com a renúncia de Wagner Pires e equipe, assumimos juntamente com o Conselho Gestor em 23 de dezembro, mas em pleno rescaldo dos incêndios maiores localizados, fomos atingidos pela pandemia mundial do Coronavirus. É fácil imaginar a limitação que o confinamento obrigatório traz a quem, com urgência, tem 10, 15 complexas batalhas programadas por dia. Tudo fica muito mais difícil porque as entidades particulares ou públicas que você teria de visitar também cumpriam isolamento.

Não obstante, obrigações venciam e multas se multiplicavam aumentando assustadoramente o nosso passivo.

Aí, vem a pergunta que não quer calar: é justo o Cruzeiro ser tão penalizado por contratos firmados criminosamente em seu nome?

É justo, em pleno confinamento, continuarem em curso obrigações que foram assumidas com o único objetivo de propiciar ganhos ilegais e imorais às partes contratantes, em prejuízo do Clube?

Mil vezes não!

BATE PAPO NO QUINTAL

1.As 16h . de hoje, na Arena Barueri, São Paulo, o Cruzeiro vai enfrentar o Oeste, último colocado na Série B.

2.Em razão do espaço maior ocupado hoje pela coluna, a resposta aos questionamentos levantados ficará para os dias seguintes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jarbas de Oliveira Fernandes

teria que baixar as portas e começar tudo de novo, decreta falencia ..e inicia como ” cruzeiro novo ”
,

Jayme de Freitas

Cruzeiro novo mmkkkkk
Decretar falência? Kkkk

Isso não é uma opção que parte por vontade própria, ou por liberalidade de alguém!
Trata-se de um instituto jurídico com trâmites processuais que devem ser respeitados. Além de penalidades nas esferas cíveis e, possivelmente, criminais!

Kkkk

Muita ilusão pensar que é “só decretar falência!” Kkkk

Jarbas de Oliveira Fernandes

cruzeiro Ja era , infelizmente nao tem mais jeito..

Rei Melo

Vou responder ao texto com umas perguntas. Será que ninguém no clube viu o Itair e Serginho la dentro antes de serem eleitos?
– Mesmo analfabeto o Tal Serginho era apoiador da quadrilha e ninguém nunca falou nada? viu nada? O cara mal sabe escrever o nome dele.. e o conselho fingiu não conhecer o analfabeto ?
– Itair Machado conhecido mundialmente como um safado, cheio de tretas, frequentava o clube e o Sr e ninguém os viu la?
O Tal Wagner Cachaça sempre foi um pinguça e ninguém do clube sabia que este Sr não tem condições nem de dirigir carrinho de supermercado?.. E elegeram ele com os outros dois .. e realmente minguem sabia kkkk
E o sr agora…. com esse 171 não tem mais idade para fingir que não sabia nada.
Realmente é melhor vc falar de atlético e ser motivo de chacota, pq essa baboseira sua não cola.
Quanto ao time de hj ..kk com certeza vai comemorar o empate se é que vai conseguir empatar. Oque será muito difícil devido a ruindade e burrice do técnico e do grupo de jogadores que o tal técnico 171 teima em escalar..kkk Agora ele via escalar o Jadsom, refugo dos refugos. Se é para piorar deixa com o Ney asno, e o burro do David o bola fora. Essa dupla é demasi kkkk demais mesmo kkkkkk;
E assim segue forte para ser o lanterna da serie B , um clube de futebol onde ninguém entende de futebol, Pq quem ve a escalação do time de refugos inúteis tira sarro!!

Jayme de Freitas

Que delírio!!! Choradeira que não acaba mais!!! A verdade é uma só TIME PEQUENO NÃO SOBE!!! As Marias ficam procurando justificativas para se iludirem! A verdade é essa, enquanto viverem na sombra da arrogância não sairão da série B! E isso se não caírem pra série C, ou se não fecharem as portas! Se continuarem com essas ladainha e essa choradeira, é melhor irem analisando outros nomes, outras cores, outro mascote…
TIME GRANDE PASSEIA NA SÉRIE B E TIME PEQUENO NÃO SOBE!

Fabio reclamando de seis pontos!!!
Galão foi campeão da segundona com sete de vantagem para o segundo! Seis pontos não fez nem diferença pra os times grandes que disputaram a série B!

Centenário na segundona! Kkkk
Time pequeno não sobe! Kkkk
Presidente falou que no centenário estariam com pontuação para subirem!!! Kkkk
Culpa? Não! Castigo! Preferiram ficar na sombra da arrogância do que ir atrás das coisas!

Kkkkkk

Jayme de Freitas

Crucruzeiro está pagando por sua arrogância!
Vem falar de torcida!!! Kkkk
Está Gagá das ideias!!!
Crucruzeiro sempre foi o filho mimado de Minas Gerais! Kkkk
Vai ficar chorando e reclamando a vida inteira!

Gilliarde Souza

Aí, vem a pergunta que não quer calar: é justo o Cruzeiro ser campeão brasileiro e da copa do brasil beneficiado por contratos firmados criminosamente em seu nome?

As vantagens que os Marias ganharam com esses “contratos criminosos” ninguém fala.

Toninho

JUSTAMENTE. CONCORDO COM VOCÊ.

Anderson Nicoletti

A ausência de torcida serve para os dois times, ou está pensando que o time adversário não vai lotar o seu estádio também??
Torcida faz parte do espetáculo e algumas vezes ajuda a ganhar jogos – note – algumas vezes, não todas….
E quanto a má administração, contratos errados e falcatruas, sim a instituição é responsável sim. Há inúmeras formas de acompanhar os gastos e fiscalizar quem está na direção. O problema é que quando o time está ganhando ninguém se interessa de onde vem e como vem os recursos e muito menos de que forma eles estão sendo gastos.
Depois que a “bomba” estoura é muito fácil sentado em uma cadeira, com ar-condicionado fazer críticas do que deveria ou não ter sido feito.

Yuri Orlovsk

Não tenho dúvidas de que com a torcida nas arquibancadas, nossa passagem pela série B, seria bem menos sofrida. Mas o Cruzeiro ta sofrendo é com as cagadas de quem comanda e comando o clube. Ou será que David tinha competência msm de dirigir o departamento mais importante do clube? Sera que realmente fica mais barato vc pagar o salario de certos atletas que estão gerando um claro prejuizo técnico, moral e de ambiente, do que negociar uma recisão? Pega o salario desses 3 tecnicos medíocres que passaram aqui esse ano, mais o valor “pago” na recisao dos 2 primeiros, dava ou não pra contratar um tecnico competente que tivesse alinhado com o planejamento, caractericas do time? E isso é so uma pequena parte dos problemas reais do clube.

André Luís

Parasita

geraldo

So para esclarecer, DALAI RESPONDE AI.
1 – Porque sua administraçao renovou o contrato do Henrique antes de despacha-lo para o Fluminense???
2 – Porque voces renovaram o contrato do ariel cabral?????;
3 – Porque voces contrataram o David?????
4 – mantiveram o Benecy???????
5 – Porque deixaram o cluber perder 6 pontos na serie B????.
6 -Porque apoiaram o Wagner?????
7 – Porque apoiaram o Itair(quem cala consente)
Responde essas 7 perguntas, vai coragem homem, voce e essa corja que estao destruindo o cruzeiro, sao farinha do mesmo saco. Fica ai iludindo a torcida, vamos subir, vamos subir, pra onde.
Torcida tem que parar de invadir centro de treinamento e pressionar jogador. Tem e que pressionar o bosta engomada que esta na cadeira de presidente, tem e que exigir a saida de todos os conselheiros, que permitiram o roubo, inclusive voce DALAI. voce e um inutil.

Gunther Hofner

Simples: porque muita gente ganhou dindin como comissão, entende?

Galo Doido New York

A Cesar o que eh de Cesar. Nada mais justo em se auto proclamar maior injusticado uma vez que a rapozinha eh o unico time jogando sem torcida.

Emerson Castro

Primeiro equívoco: turma grande? Quem falou que essa merda é time grande? kkk se tivesse torcida não tinha mais de 2 mil no salão de festas. Torcida modinha só vai na boa.

Antonio Tonidandel

Sugiro convidar/convocar outros cruzeirenses ilustres e vitoriosos para tb ajudarem, se inteirando das dificuldades, ajudando como puderem: o Senador Carlos Viana, o Deputado Joao Vitor Xavier, os talentosos Milton Nascimento, Samuel Rosa, Cláudio Venturini, etc… Todos poderão emprestar a sua inteligência e prestígio pra sairmos do sufoco, a começar pelo Profut.

geraldo

Noticia recente, Henrique retornando a BH com dores no joelho. Ou sera que ele recebeu a noticia de que estava barrado, por deficiencia tecnica. CADE A TRANSPARENCIA. Leo barrado, tambem ficou contundido. CADE A TRANSPARENCIA. AGE BOSTA ENGOMADA; Vamos continuar gastando quase um milhao de reais ou mais com os impostos, com os 3 muquiços, agora encostados. por favor defenda as finanças do clube, nao emprestem esses inuteis, pagando os salarios, deixe os encostados e treinando separados, pressionem para que eles cedam e façam um acordo justo, ja que esses contratos foram assinados por ladroes no cruzeiro

Jose Antonio

“CRUZEIRO: O GRANDE INJUSTIÇADO”????? Será???? Se fosse assim o time não teria caído!!!!! O mineirão não estava lotado no ano passado??? Porque a torcida não fez a diferença pro time não cair??? Conversa pra boi dormir…. Não se cansam de tentar arranjar desculpas esfarrapadas pra justificar o injustificável!!!!! E mesmo quando liberarem a presença de público, não se esqueçam que esse time foi punido com 5 jogos sem torcida, por causa de baderna e quebradeira, realmente essa torcida “faz muita diferença”…. É cada uma!!!!!!!

André Luís

Cara, sou cruzeirense e o que esse Parasita Dalai escreve, não pode levar em consideração. Viu tudo lá de dentro e agora tá fingindo de demente. Ele só escreve asneira. Abraço.

AURELIO CAIXETA NUNES

Enquanto ha vida, ha esperança. Confio muito no trabalho do Ney Franco. A situação é dificil mais é nas dificuldades que se forjam os vencedores.

Rei Melo

olha o time que o tal tecnico escalou… 3 volantes kkkkk ta segurando o empate.. vai te festa A anta e o burro.. 3 volantes contra lanterna.. realmente tem que rir mito o time acabou de vez. daqui a pouco começa o chororó dizendo que empate é ótimo resultado kkk

Rei Melo

Com esse técnico .. o cara me escala o time na retranca.. porra pensei que ela era burro mas é muito pior .. e ainda vai manter esse medroso.. o clube ta cheio se vagabundo comandado por um asno!

Gunther Hofner

Dalai, seu blog está se tornando uma página de comédia kkkkkk
Que torcida?
Estando em baixa, desde quando as marias apoiam o time linguiça ? kkkkkkk
Para, Sô!
Volte a tomar as capsulas de levitan com urgência. Vc se esquece que devido ao ultimo jogo do ano passado, diga-se de passagem, Parmeiras, Dudu, Marcos Rocha, evacuação do estádio, a lambança toda, vcs deveria tomar de 10 a 15 jogos de suspensão. Recorda?

Então, se não há covid, não haveria torcida. Estando em baixa, tbm sem torcida.

Acorde, Blogueiro, e assuma o local que estão = ferro e fogo!

Henderson Santos

Kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkkkkkkk série C é logo ali Maria cheia de vaidade