DAQUI PRA FRENTE... - Quintal do Dalai

DAQUI PRA FRENTE…

  • por em 17 de junho de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

(Por Fernando Rocha)

Romulo na lateral, Marcinho e Giovanni no meio campo, além de três zagueiros no esquema tático. Agora vai? Agora vamos? Foram 45 minutos pra pensar na resposta com o placar em branco.

Quando veio o segundo tempo a torcida era pra que o imponderável não entrasse mais uma vez em campo, que nenhuma bola corresse na linha do gol pelo lado de dentro sem que o juiz e o bandeirinha pudessem ver, que o Camilo não marcasse a favor, e que ninguém marcasse contra. E assim fizemos um a zero.

Tão bom quanto o gol de Bruno José foram as movimentações do técnico Mozart pra estruturar a vantagem que em tantas outras vezes escapou de forma tão infantil. Ele reforçou o meio campo de maneira pontual mas também colocou sangue novo no ataque com Airton.

Parece tão obvio que essa mudança é necessária mas o Cruzeiro ultimamente não tem sido um time de obviedades. Nessa quarta foi diferente; teve espaço e tempo até mesmo para o esforçado Bissoli suar a camisa na linha de frente. Arrisco a escrever que nesse esquema de jogo tem lugar para um centroavante como Marcelo Moreno encaixar muito bem na volta da Copa América. Ariel Cabral também pode contribuir.

Nada como uma vitória pra construir possibilidades. Só um gol e já saltamos uma mão cheia de posições na tabela de classificação. O tempo continua nublado mas parece que o vento soprou um pouquinho do nosso lado.

BATE  PAPO NO QUINTAL

‘’Pãos ou pães é questão de opiniães.’’ – GUIMARÃES ROSA

A coluna do início de semana, GOL CONTRA, rendeu o recorde de comentários nesse QUINTAL. Agradeço a todos que se manifestaram e peço desculpas por não ter uma resposta pra cada um de vocês.

Polaridades, nervos a flor da alma, verdades transitórias e muita energia em mais de cem manifestações. Essas labaredas fazem parte da  pluralidade que esse espaço propõe, e esse confronto de pensamentos é a essência desse QUINTAL.

Tem razão quem disse que futebol e política não se misturam e mais razão ainda quem acredita que o futebol também é um ato politico. Dentro e fora de campo.

De tudo que foi contestado, peço licença pra voltar em uma questão que tirou do sério muita gente. Inclusive quem antes demonstrava tanta paciência com a família Rocha. Para vocês que torcem pro time da região metropolitana eu tenho algo que vai além de uma opinião: é um fato. Segundo o instituto DATAFOLHA, o  Cruzeiro tem de fato a quinta maior torcida do Brasil. E o time de Vespasiano é o décimo.

Simples assim.

Não é arrogância, é verdade. Incomoda. Ontem, hoje e sempre.

“A vida vai mas vem vindo.” (G.R)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
34 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
saulo antonio melo siqueira

arrogância sempre foi o motivo da torcida deste time crescer. Apesar de vocês continuarem arrogantes z realidade hoje é muito diferente. Foi só ganhar uma que ela voltou. Vocês não conseguem ´´cair na real“. Mas o tempo mostrará.

saulo antonio melo siqueira

Em tempo: Sem qualquer ironia, bem vindo novamente.

Renato Junior Pereira

Segundo o Datafoia , a Dilmanta é a senadora mais votada do Brasil….
Segundo a datafoia, o Pilantrel é o governador de Minas..
Segundo o datafoice, o Radadi é o presidente do Brasil…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Augusto

E segundo o Datafolha a cloroquina cura e a terra é plana
Simples assim.

Sem Paciência

O melhor é que a dataFOICE garante o LuLADRÃO eleito no PRIMEIRO turno ano que vem… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ricardo Valle

Não perco meu tempo assistindo jogos de série B, ainda mais com um time tão medíocre igual ao das marias, que com certeza ficará um longo tempo na série B, com grande possibilidades de ir para C, mas a arrogância sempre foi a principal característica dos torcedores azuis, o time faliu, está prestes a fechar e até hoje não entenderam a situação, eu como bom mineiro fico na minha, mas torcendo para que a situação só piore e que suma do mapa.

Observatório automobile

Basta o time fazer um gol que as bestas azuis já começam a se masturbar em cima dessa desgraça de time….basta perder a proxima e começa toda a choradeira de novo..e segundo o “DATAFOIA”, o chevette é o carro mais vendido em 2021…!!!

peppeu

Muito bom! Isto só comprova o acerto das medidas tomadas pelo bem penteado e probo presidente da agremiação , que ela presidirá até 2023. Amém .

Leandro Cruz

Falso,pq os conselheiros do cruzeiro não propõe q se monte uma categoria de associados,tipo,pagando uma adesão de 2500 reais,mais 150 mês ,estes mesmo com direito a voto depois do segundo ano de adimplência, acredito q conseguiria 50 mil sócios fácil,isso daria,125 milhões de início e uma renda mensal de 7,5 milhões, solução simples e rápida e não perderíamos a essência de um clube de futebol,pois sou contra clube empresa,o de só vida lucros,a não ser q se venda cotas para os torcedores e não só a empresários endinheirados,um abraço e manda um abraço para o grupo maior de minas SANTANA DE PIRAPAMA, só nele tem uns 20 q pagariam as quantias aqui descritas e olha q tamo bem no interior,mas sempre frequentando a toca 3….

Ulisses

Já subiram é o melhor time começou a reação.
Ano passado ganharam as 3 primeiras e não subiram.
Quando comecar a levar as pauladas me avisa.
Acreditar em data folha é piada mesmo.
Sera que se criarem essa liga seu time mais botafogo e vasco voltam igual ao fluminense ?????
Duvido nada

João De Deus Filho

Bom dia.
A última coluna provou que misturar política com futebol não compensa.
Enquanto um é motivo de prazer, distração, o outro é o que está levando esse país pro buraco.
E o nível também vai pro buraco.
Melhor focar naquilo que nos tira um pouco desse sufoco causado por essa pandemia.
Eu sofrí um acidente que me deixou por 5 meses sem poder por o pé no chão. Ando com dificuldade e por esse motivo fico preso em casa, além da pandemia, é claro. E uma das coisas que me aliviam o stress de ficar preso dentro de casa é justamente poder acompanhar meu Galo pela TV.
Então, melhor nos atermos apenas ao futebol.
E falando nisso, ontem foi dia de alegria geral.
Meu Galo, mostrando que é um time maduro e que tem elenco, pois mesmo cheio de desfalques, foi a Porto Alegre e venceu o Inter lá. 3 pontos importantes e que nos fazem sonhar com o que esse ano nos reserva.
Lembro que estamos crescendo e dos 27 jogos que o Galo fez esse ano, em 12 não tomou gols, o que mostra que o Cuca arrumou nosso sistema defensivo, que se mostra bem sólido, nas horas em que é testado.
E lá na frente, o Hulk, mesmo que sozinho, como ontem, tem resolvido o problema, com gols e/ou assistencias.
Só no jogo de ontem, olha a quantidade de desfalques tivemos: Igor, Alonso, Zaracho, Vargas, Savarino, Alan Franco, Nacho (o motor e cérebro desse time). Quase dava prá montar um time, só com os desfalques.
E mesmo assim, conseguimos 2 vitórias fora de casa e 1 dentro.
Lembrando que há 9 jogos fora de casa o Galo não sabe o que é derrota. Foram 7 vitórias e 2 empates. Ou seja, se mantivermos essa boa sequencia fora do Mineirão, bastará fazer o dever de casa nos jogos aqui em BeaGalo.
E ouço rumores que mais 2 reforços devem pintar ainda.
Muito bom. Estamos firmes e fortes nas 3 competições que disputamos.
Não custa nada sonhar, né?
E o outro time de BeaGalo, finalmente soube o que é vitória, sem precisar ir à capital do espírito Santo.
Não houve nem comemoração, por 2 motivos:
os torcedores azuis não sabem como se comemora vitória e também sabem que isso é foguete molhado, não vai dar em nada.
BeaGalo amanhece em paz. Falta só o Mequinha fazer a parte dele hoje também. Aí, fica tudo em paz e o pessoal do Alterosa Esportes vai todo estar sorridente no programa. É sacanagem só o Fael feliz todo programa.
Um bom dia a todos. E que cada um continue com seus sonhos.
Uns sonhando com títulos que pode ser do Brasileirão, da Copa do Brasil ou da Libertadores.
Uns sonhando em permanecer na série A.
E outros sonhando em continuar fora do Z4 da série B.
Um abraço a todos.

FALIDO BI REBAIXADO E FREGUÊS

“Para vocês que torcem pro time da região metropolitana ” Se baseando em “DATAFOLHA” Se fosse o contrário o “DATAFOLHA” Não prestaria pra nada. Sempre assim, arrogantes e desrespeitando o GALO. Torcida e time merecem passar por todo este inferno que estão passando, quem sabe um dia sejam humildes
Jogaram contra um dos piores times da SÉRIE B, que não ganha a 8 jogos e teve aquela ajudinha do APITO AMIGO. Não se iludam, este TIMECO é pra brigar do 10º pra baixo na tabela.

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia.
Este espaço que nós os azuis temos para expressar nosso contentamento e , na maioria das vezes, também nossas tristezas, é muito legal. Tão legal que dá espaço para os invejosos de títulos participarem também. Minha vó já dizia não entre numa casa se não for convidado, mas tudo bem e quem sabe a vontade deles não seria também serem azuis?
Vamos ao jogo de ontem que graças a Deus a MACACA não estava com a MACACA ou melhor nossos guerreiros, de forma esforçados, mas esforço do que futebol ( Série B é isso ) não deixaram a MACACA fazer gracinhas.
Disse aqui neste espaço, no primeiro jogo do nosso novo comandante, que o seu poder de agrupar, de vestiário, de vibrar com o elenco, já fora visto na primeira partida; ontem comprovou mais uma vez. Escalou bem e mexeu melhor ainda. A declaração do novo comandante que está efetuando contratações dentro do próprio elenco foi extremamente feliz e sábia, pois Sobis, Marcinho, Geovane, Ariel jogam em qualquer equipe da série B, O Boliviano também. Passamos a ter banco.
Não gosto de nada que vem do outro lado mas como, nesta vida, nada se cria e tudo se copia, EU ACREDITO.
Azuis, o futebol da série B é nivelado , por baixo, mas não deixa de ser nivelado. Como em todo
ambiente um ou outro indívíduo ( jogador) pode até se sobressair, mas na realidade o que vai fazer um Time subir passa por algumas premissas : salários em dia, suor na camisa, técnico cobrador e sem panelinhas, jogar o feijão com arroz, treinamentos exaustivos e claro, fazer uns golzinhos principalmente dentro de casa. Se inventar, não sobe.
Um after day feliz………..

Galo Doido New York

Como ja disse antes. Tal como todos os crizeirenses, o blogueiro substituto também matou aula de Português. Pesquisa Datafolha feita no século passado. O falidão azul tinha a quinta maior torcida. Hoje, no presente, na segunda decada do Século XXl tem alguns míseros gatos pingados. Este espaço precisa de uma atualização urgente para não perder credibilidade como aconteceu com o tal time conhecido como quebradão do Barro Preto.

Lucio Soares

Meu caro Fernando! Seu comentário foi perfeito! E a forma poética como você escreve dá gosto ler. Daí, esse incontável número de atleticanos que frequentam este espaço. Nosso amigo Galo doido está doido mesmo ao nos taxar de “gatos pingados”! Nem todo o dinheiro do Menin consegue comprar torcedores! O Cruzeiro é uma paixão, mesmo que tenham tentado levá-lo a extinção. Há até quem queria decretar a sua falência. Mas torço para que alguns milionários cruzeirenses e mesmo aqueles que não são, invistam no clube com a nossa história. O Cruzeiro, passado a limpo e livre dessas impurezas que sabemos É GRANDE DEMAIS! E assim vai continuar!

peppeu

Tá Sertu, Maria Lúcia.
A massa alvinegra tem muito a aprender com a China Azul.

Eduardo galão da massa

Será???
Nem comentar conseguem mais.. vivem de estatísticas duvidosas e números fictícios…
Os R$500 milhões de um grupo de empresários virou meme, de novo… O empresário que está tentando, já desmentiu e disse que é projeto, que vai tentar… que não tem empresário.
Fez o Jaecir parecer bobo… kkkkk cara de bobo na live, ué.. mas eu dei o furo (que não foi furo).

Ninguém doa nem CruPix e vai falar que é maior torcida?? Deve ser igual a estatística que fala que o povo do Nordeste torce pra Flamengo e Corinthians… porque a Globo só passa jogo deles lá.
Ai, o cara ou vê jogo do Santa Cruz, ou do Flamengo, mas isso é torcedor de verdade?

Bom, fato é que vc´s estão tão felizes que até resolveram publicar alguma coisa hoje.
Ganharam da fortíssima Ponte Preta.. saíram da Lanterna, do Z4…
Mas calma, tem muito chão pela frente pra voltar.. continuem ouvindo Mozart…
Uma tragédia azul que voltará ao palco em breve, agora, estreando a série C.

João De Deus Filho

Dois detalhes importantes:
1- Tem gente que acredita em datafolha. Eu, até meus 7 ou 8 anos acreditava em Papai Noel, tinha medo de mula sem cabeça.
2- Notícia excelente: O Íbis fez o depósito de 16,00 no Chupix.
Pobremas resolvidos.

peppeu

ô João, não estrague o sonho das meninas!
Deixe elas acreditarem na existência de um exército de torcedores, que time grande não cai, que o Gozar vai levar o time à série A e que o Boi Lambeu é opositor da Famiglia União.

Wilmario Bento

Pra quem menospreza o datafoia. Segundo a CBF o Cruzeiro tem 4 brasileiros, 2 libertadores e 6 Copas do Brasil. O time preto e branco: 1 titulo de cada, inclusive da série B. Ah!!! Não é pesquisa, são fatos já consumados.

Alexandre Pereira

“Para vocês que torcem pro time da região metropolitana”

Pelo menos a nossa torcida extrapola os limites municipais. Já o quinto time de Minas Gerais tem torcedores apenas no bairro “Enseada das Garças” (pensando bem, nome muito sugestivo para as marias de plantão).

Em tempo, o Íbis já fez o PIX de R$ 16,00.

Vergonha, um time que pede esmola e ainda tem a torcidinha de bairro que arrota caviar.

Beth Makennel Makennel

Essas frangas são mesmo cara de pau em? Aqui é um espaço de notícias e comentários sobre o Cruzeiro e não sobre frangas. Mas, eles vem aqui e ficam falando mentiradas como sempre e babaquices sem limites. Quanto ódio e inveja do único gigante de Minas. Desconfiem frangas!
Lugar de frangas é no galinheiro.

Galo Doido New York

A galinha mor está de mal humor.

Sem Paciência

Já fez o Pix de 16 reais??? rs

rooster

duvido. kkkkkk. não têm torcida

Beth Makennel Makennel

Eles inventaram esta de arrogantes. Ser orgulhoso de seu clube, de suas conquistas, de suas glórias, não é ser arrogante e sim saber exaltar o que te faz feliz. Estamos em Reconstrução! Bandidos nos derrubaram mas somos fortes e voltaremos ao normal. E ainda maiores que vocês viu frangas?

JCSR

Cara Beth ! Não tire das frangas as raras oportunidades de zoarem o Cruzeiro. Deixe que se esbaldem. Estamos em um momento difícil, mas passageiro. A recuperação está lenta mas virá com certeza. Saudações celestes!

Ricardo Valle

Que reconstrução???? Essa merda faliu, é o maior fracasso de MG, vergonha mundial, time de caloteiro e bandido, para de passar vergonha e escrever asneira.

romulo

Vejam levantamentos de fontes mais isentas:
comment image

E aqui os percentuais pra corrigir os valores excluindo os simpatizantes:

comment image

rooster

quero saber o seguinte… quem vai investir no falidao? o proprio aquiles diniz (parecendo um homem das pedras que descobriu a roda, ou o fogo) diz que o atrativo aos investidores do suposto “fundo” de 500 milhões seria o “rendimento”. nada mais óbvio para um investidor. agora, quando indagado como ocorreria o rendimento disse: “isso é coisa do presidente”. presidente este que vem se mostrando muito capaz (ironia). ainda, quando indagado (aquiles) se ele seria uma das 500 pessoas no mundo a investir 1 milhão no falidão respondeu prontamente: “talvez”. estranho, não? o dono da ideia não se mostra confiante na mesma, a ponto de não querer botar o seu na reta. (ou seja, parece que tem gente querendo aparecer) pedrinho lourenço já disse que não vai participar de reunião, nem vai botar dinheiro além do patrocínio. jaeci fala que cruzeiro se não virar empresa será insolvente. caro jaeci, insolvente já é, possui mais dívidas que patrimônio. Insolvente: “DIREITO CIVIL: estado do devedor que não é comerciante e se encontra sem recursos, financeiros ou patrimoniais, para saldar as obrigações contraídas; inadimplência.” e ainda vem o pai do garoto que escreve o blog (que cobre o atlético diariamente) falar em vitória contra a ponte e datafolha… dá dó, não dá?

Sem Paciência

Comentário irrepreensível!
Não dá pra melhorar nem desenhando… rs

Jorge

Ebaaaa!!!! Finalmente SEXTOU!!!!!!

Mas uma BOA SEGUNDA ao pessoal que não sai da SEGUNDA…

E nada como uma vitoriazinha para mexer com o ego, a vaidade e a arrogância… Sai todo mundo do armário, kkkkkkkkkkkk

E eu leio a manchete que o Bbruzeiro derrubou a Ponte. Como assim? Não estão querendo o acesso? Se derruba a ponte, já era!!!!! Kkkkkkkkkkkk

E quando a gente fala que o caminho do Bbruzeiro é sem volta, taí a prova. Derrubaram a ponte, não tem mais volta. Kkkkkkkkkkkk

E pediram esmola até para o Ibis!!! Até onde vai essa vergonha???? Bacana Ibis, ter ajudado. Vocês são pobres, mas limpinhos. Mesmo pouco, dá para ajudar quem está muito pior…

E o time do Bbruzeiro já está jogando por música. Dizem até que já estão ensaiando o Réquiem. Mas não é para agora, não. É só para o final do campeonato. Para fechar com chave de ouro a participação. E a urna também. Já imaginaram, o independência lotado para Bbruzeiro x Náutico tocando o Réquiem? Melhor seria se o mando do jogo fosse do Náutico e a peleja ocorresse no “Estádio dos Aflitos”. Mas aí já seria piada pronta!

E pelo jeito, agora vai! Porque vem aí o fundão de investimento azul! Aquele que não sai do vermelho!!! Kkkkkkkkk O sujeito põe R$ 1 milhão e já sai devendo R$ 2 milhões. kkkkkkkkkkk Negócio das arábias! Aliás, não iam vender o time para o príncipe árabe? Desistiram do negócio só porque eles queriam mudar o nome do time para Al Mariah? Ia ficar bacana. Deixa, vai.

Mas os caras estão entendendo o espírito da série B. Não tem essa de estrela. O sujeito tem de ser operário. Jogando bem, como Operário, é vitória na certa. A torcida vê o jogador entrando em campo e já grita, ‘VAI OPERÁRIO!!! Vamos ganhar mais essa!’ Vai dar certo. Ou, não tem como dar errado. Só na torcida.

Jorge

Eu não disse? Quando o time é Operário de verdade, não tem como dar errado!

Pelo menos o Bbruzeiro vai poder pedir um pix de 2×1, ou melhor, de R$ 21,00.

Vamos lá, simpatizante. Bora colaborar com a esmola, porque a coisa tá feia.

Terrível, Terrível, Terrível!

Jorge

Bom domingo para a maioria e uma boa SEGUNDA para os apressadinhos…

E essa coisa das manchetes? Está contando a história do Bbruzeiro sem precisar ler a matéria.

“Bbruzeiro derruba a Ponte”. Como assim? Não tão querendo acesso? Para acessar alguma coisa, constrói-se pontes e não derruba-se pontes. O time perde para todo mundo e quando ganha, derruba a Ponte. Assim tem jeito, não!

E essa agora: “Bbruzeiro encara Operário de Ponta Grossa e leva a pior”. Sei não, senti que tem uma certa maldade nessa manchete…

E a entrevista do jogador do Operário depois do jogo? Repórter: “Fulano, o time parecia cansado no final do jogo, foi muito desgastante a partida?”. Jogador: “Que nada, a partida foi molezinha. A gente cansou porque batemos uma laje hoje e viemos direto da obra para o jogo”. É, vida de Operário não é fácil…

E o Pix do Ibis? Tá todo mundo zoando, mas tá todo mundo ajudando. Pode acabar não. Tem que manter isso aí.

E por hoje chega porque é domingo. Véspera de SEGUNDA. E tem que economizar zoada porque senão acaba o repertório.