DAY AFTER - Quintal do Dalai

DAY AFTER

  • por em 10 de outubro de 2020

A expressão americana consagrou a importância do DIA SEGUINTE a um acontecimento que abalou estruturas. O dia das consequências práticas e das repercussões provocadas pelo ocorrido há 24 horas.

No mundo azul, como sabemos e sentimos, o fato foi a derrota para o Sampaio Corrêa, no Mineirão, nos colocando ainda mais para baixo na zona de rebaixamento da Série B, quando toda expectativa era de subida.

O jogo anterior, contra o Cuiabá, chamou a atenção pela inoperância crônica do nosso time que não deu um chute perigoso a gol durante toda a partida. Deste QUINTAL alertamos que a Nação Azul não aceitaria mais do mesmo, porque isto levaria a outra derrota.

Parecia impossível que pudéssemos repetir a bisonha apresentação anterior, mas conseguimos de forma ainda pior. Quem diz é o próprio Ney Franco, no comando do Cruzeiro há seis partidas:

“Tanto no primeiro como no segundo tempo, a gente fez um jogo terrível no Mineirão. Particularmente, acho que não teve sequer lampejo. Não tem como justificar.

Agora é bater no peito, ajustar, cobrar mais da gente, dos jogadores, para que não se repita uma atuação tão medíocre”.

Exatamente para que não se repita atuação “tão medíocre”, a Nação Azul vem alertando o óbvio: se o time revela total inoperância numa partida, como em Cuiabá, a escalação dos mesmos jogadores, nas mesmas funções, dará o mesmo resultado, como aconteceu com o Sampaio Corrêa.

Para nossa extrema infelicidade, domingo, às 16 horas, na Arena Barueri, contra o Oeste, a “atuação medíocre” pode se repetir, se o time for o mesmo.

Ney Franco vai arriscar outra vez o mesmo bilhete vencido?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Quando até o Íbis tira sarro, passamos da hora de uma mobilização geral pela reconstrução. Reunir todas as forças vivas, capazes de cooperar de qualquer forma positiva, sem protagonismo, visando APENAS o bem do Cruzeiro. A liderança deve ser do Presidente do Clube. Pedro Lourenço e Vitorio Medioli serão coordenadores. Que se manifestem, por favor.

2. Renato Junior Pereira e outros leitores cobram-me pela prometida coluna sobre os tempos de supremacia azul. Estava programada para sexta, mas nossa derrota acachapante para o Sampaio Correa teve prioridade. Está na fila.

3. Flavio e mais uma porção de cruzeirenses querem que nem mencione o Atlético neste QUINTAL. Seria o ideal, mas é impossível. A rivalidade de raiz entre as duas torcidas confere dosagem igual de alegria tanto na vitória do nosso time quanto na derrota do rival. E vice-versa. Há três semanas houve o lançamento da pedra fundamental da Arena MRV, no bairro Califórnia, futuro campo do Atlético. Diretoria, autoridades e convidados, presentes. Ato de grande importância para o Atlético. Mas sabem qual o tema sempre proclamado pelos oradores? A crise do Cruzeiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
27 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tetris

Dalai..Não não.. não colocamos a crise (quase morte) do seu time,como algo maior que a construção do estádio do Galão, nossa arena!! Talvez essa seja a sua vontade (freud explica), porém, não há nada mais valioso para nós que isso, para tanto pensando nesse evento tão importante, não só para o Atlético, mas para Minas Gerais que tem o Galo como único representante na divisão de elite do futebol brasileiro, trouxemos figuras importantes como grande ídolo da Libertadores e Recopa, Ronaldinho Gaúcho.. entre outros. Quanto a zoação .. essa não pode ter fim mesmo, mas estamos terceirizando essa tarefa e deixando por conta do ìbis ..kkkkkkkkkkkkkkk,

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Tetris, se você está tão feliz com a Arena MRV, por que está aqui em um reduto do Cruzeiro? Será a “Síndrome de Vira-lata”? Não entendi “trouxemos figuras importantes … Ronaldinho Gaúcho …? É aquele mesmo que estava preso recentemente por falsificação de documentos e ainda responde a processo? Deveriam ter trazido o Fernandinho Beira-mar também

Tetris

Que isso amigo! Nós só queremos festa ! Se quiséssemos problemas com a policia teríamos trazido o Mitair, o Wagner, o Zezé, o Serginho..etc..etc…etc…etc…etc…beijo do Íbis!

Rei Melo

Novamente volto a escrever… Enquanto tivermos um técnico Burro , teimoso, e sem o mínimo conhecimento de táticas de futebol a merda somente vai piorar. Enquanto tivermos na diretoria de futebol, um burro , teimoso e inoperante , o time vai piorar. Enquanto mantivermos os mesmos jogadores do ano passado, e para piorar ainda trazem de volta outro cara sem a mínima condição técnica de ser jogador de futebol e o imbecil do técnico que não entende nada de futebol , escalar os mesmos e teimar em acreditar que este grupo que não possui técnica para jogar futebol e jogam sempre pq o clube não tem comando, o time vai perder pq é muito muito muito ruim. É impossível que ninguém alerte esse pessoal da diretoria que esse grupo que esta la é muito muito ruim.. Tanto que em breve será o lanterna da serie B e por teimosia, e incompetência o pessoal vai manter a mesma merda de tecnico acreditando no impossível, Fazer uma Anta e um grupo de perna de pau chutar uma bola.

André Luís

Parasita

Tiago Souza

Sempre que passo por aqui vejo que está inteirado das informações de Primeira. Que continue assim em gênero , número e grau. Afinal de contas, nem caindo pra série C perderás a majestade! E que a soberba sempre continue pelo lado azul.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Tiago Souza, sabe por que a soberba? Simples: 2 Libertadores, 4 Brasileiros, 6 Copas do Brasil, eleito o melhor time do século XX, a maior torcida de MG(só um pequeno resumo). Você também não ficaria na soberba?

Tiago Souza

Menos, bem menos. Nunca me viu na vida, então não me coloque nesse “seleto” grupo de pessoas.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Realmente, você não faz parte desse seleto clube, afinal de contas, nem é Bi-campeão!!!!
Kkkkkkkkkk

Tiago Souza

Aí Bichão, que jogão ontem do todo poderoso soberbo. Kkkkkkk
Vem C aí, hein!

Gunther Hofner

Sugestões para a coluna:
1. Canalhice do dono do helicóptero que estão por de baixo do tapete.
2. Maracutaias do Benecy para resultados favoráveis.
3. Tretas e mais tretas do Gilvan.
4. Bandidagem da quadrilha Wagner Sá ainda não apresentadas à imprenssa.
5. Qdo será jogada a pá de cál?
6. Vinculo da mafia italiana com todos acima. Ah Palestra!!!

Em tempo: Ha quanto tempo vc está no cruzeiro? Pelo que escreve parece que chegou de paraquedas ontem.

André Luís

Ele, só sabe falar do outro Time de Minas. Falar mal de Conselheiro, ele se sente ofendido. Faz parte do bando de sanguessugas.

Tetris

Tem motivos para falar do “outro time”,, afinal é o líder isolado da Série A enquanto o time dele é o vice lanterna da B. É tipo o cara debaixo do caminhão, todo sujo de lama (e não é trocadilho) falando que o Vôo do avião não é tão bonito assim.. hahaha

Kym Trovâo

Triste ver o Cruzeiro nessa situação . A FIFA pune o time que entra em campo pra jogar bola . Mas quem roubou e deixou o Cruzeiro nessa situação são intocáveis . Ela devia mudar isso . Quem tá entrando em campo pra jogar bola não pode ser punido com perda de pontos . Acho a maior injustiça no mundo do futebol .

Kym Trovâo

Dalai … Pede a diretoria pra contratar o Técnico Nedo Xavier . Ex boa Esporte . Ele é um especialista em lidar com times ruins e já conseguiu vários acessos com times pequenos …

geraldo

TA DOMINADO…. Vejo alguns, comentarios de torcedores desesperados, que sao dignos de pena, mas nao conseguem entender, que TA DOMINADOi, O PROBLEMA NAO E O TIME SER RUIM, ser ruim faz parte do processo de destruiçao do clube, os inuteis do herique, leo, cabral, roberson, geovani, rolando lero, vulgo ney franco, benecy, david, nao estao la porque querem, estao porque fazem parte do processo de destruiçao do cruzeiro, Agora esta no plantao no momento um bosta engomada, filhote dos perrelas, dos gilvans, wagner e cumplices. Ja nao espero mais mudanças, e pedem para o PEDRO BH, FAZER PARTE DO BANDO. botar dinheiro para estender a agonia, e possivel. mas fazer parte e mais dificil, uma pessoal que fez um patrimonio tao grande, nao vai servir de pateta. PEDRO, ja que voce paga a conta porque nao fundar um novo clube, chamado novo CRUZEIRO, começamos pelos acessos, a torcida vai encampar e deixamos a quadrilha, falando sozinha. Existe grande chance da torcida encampar. Ja disse TA DOMINADO.

Galo Doido New York

Peco desculpas ao Cruzeirenses.

Como o titular deste quintal confessou que mesmo nao sendo politicamente correto vem praticando bullying por 60 anos ,disse que iria rever seus conceitos e parar, creio que o mesmo vive um terrivel dilema.

O outrora voraz e agora arrependido praticante de bullying contra atleticanos desde seus 21 anos de idade por mais que tente, continua com o mesmo comportamente condenavel mesmo que inconcientemente o faz contra os cruzeirenses.

O bullying ocorre de varias maneiras:

Requentar os titulos conquistados para amenizar a pequenez atual = BULLYING

Requentar os responsaveis pelo descenso (Fabio,Leo,Manuel,Ariel,M.Gabriel,Sassa) = BULLYING

Requentar a SEGUNDONA em 2021 = BULLYING

Comemoracao do centenario rebaixado = BULLYING

A cereja do bolo veio esta semana. REQUENTARAM O PRESIDENTE = BULLYING

A via sacra esta longe do fim, o calvario apenas no comeco, porem ja existem cruzeirenses ainda com salto alto prevendo a SERIE B de 2021 como a mais dificil de todos os tempos,com as participacoes do Fogao e do Coringao.

Alguem duvida que tudo isso nao eh BULLYING contra os cruzeirenses?

geraldo

Esta no site DEUS ME DIBRE, que o cruzeiro esta vendendo Leo e Cabral oara o Goias, e claro que nao esta vendendo, pois nenhum clube vai comprar esses muquiços, vao de graça e com grande parte dos salarios pagos pelo Cruzeiro, se levar o Henrique, tambem, eu comemoro. VA DI RETRO SATANAS. A se confirmar sera o começo da tao sonhada limpeza dentro de campo, agardamos tambem na comissao tecnica diretoria, conselhos e administraçao. pode ser que clareie um pouco.

Luis

Senhor dalai tbm penso como sr que no texto diz que precisamos do pedro e medioli para ajudar e creio que talvez essa seja unica saida. Problema e que no caso do medioli sera que ele quer? Pedro se mostrou mais solicito. Mas alem disso creio que outros empresarios poderiam se unir pra ajudar e tbm ter alguma recompensa de alguma forma. Mas caso pedro, medioli e quem sabe outros empresarios se unam, sera que sergio aceitaria? Será que o ego do presidente nao iria falar mais alto em algum momento? Fato e que alem disso estamos vendo presidente afastar a torcida e isso e mais preocupante ainda.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Luís, conheço bem o presidente e de arrogante ele não tem nada. Está remando contra a maré, praticamente só. Esses 6 pontos que perdemos estão sendo cruciais. Apesar de campanha tão medíocre, se não tivéssemos perdido os 6 pontos estaríamos colados no G4. Eu gostaria muito de uma explicação por que deixaram o Cruzeiro perder os 6 pontos. Sr. Dalai, por favor, E COM TODO O RESPEITO QUE O SR. MERECE, nos explique, o senhor que foi o comandante do Grupo Gestor, POR QUE NÃO SE FEZ NADA PARA NÃO PERDER 6 PONTOS?

Jose Antonio

Sr. Dalai, o seu time só serve para ser motivo de piada e de chacota, até o Íbis tá tirando sarro de vocês, sem falar na “Bolívia querida” que também tirou sua casquinha… Isso é que dá ser arrogante e vaidoso…. Mas sempre é tempo de aprender… Pelo menos o Sr. Dalai não está falando nada antes do jogo contra o lanterna da SÉRIE B que tem uma vitória e DEZ derrotas.. Um pouco de humildade, às vezes, é bom… Ainda mais pra quem está na vice lanterna da SÉRIE B……

João De Deus Filho

Sou atleticano e deixando a zoação de lado, afinal perdeu a graça zoar sobre um moribundo. Então, vamos tentar falar sério. Vc, como alguém que conhece a situação do clube, acredita realmente, que o clube tem salvação? Segundo o que andei lendo, a grande maioria das dívidas está sendo jogada para o ano de 2021. Acredito que o clube imaginava que iria subir e com uma quota maior, conseguiria quitar essas dívidas o que eu já acho que não iria ser possível. Porém, hoje, a possibilidade de subir segundo matéria da própria mídia é de 1,5%. Então, não vai ter dinheiro pra pagar essas dívidas. Aí, eu pergunto: como vão resolver isso? Vcs tem algum Menin prá salvar o clube???? O nosso, nós não emprestamos. Gostaria que me fosse dada uma resposta. Atenciosamente.

Vander Aguiar

É verdade, sujeito, o Patético Mineiro só está vivo por um abnegado que faz um estádio, dá dinheiro pra contratar, paga treinador etc…sem à existência desse, claro, estaria igual ou pior do que o Cruzeiro. Mesmo não sendo o time da imprensa, mesmo não sendo um clube protegido pela FMF, etc somos o maior clube desse Estado…o Brasil sabe disso! Se pra vcs não é, pouco nos interessa! Agora, sujeito, a vida é cíclica e a roda gira…então, se fosse vc não comemoria a insolvência do time azul celeste.

Tetris

Tá .. agora respondam ao Íbis se vcs vão fazer jogo de disputa de pior time do mundo com eles ou não.. eles estão aguardando uma resposta

Francisco 'LÔ' Miranda

Incrível como o Quintal tem um forte prestígio com a turma sem passado, das alegrias temporárias, de frequência espaçada…

Galo Doido New York

Eh Chicao. Incrivel como o quintal tem fortissimo prestigio com a turma sem presente e sem futuro.

Tetris

Sem presente, sem futuro, sem dinheiro, sem jogador, sem pontos na série B.. sem pai de santo pra ajudar….ihh rapaz a lista é grande haha