DIFÍCIL/IMPOSSÍVEL: VIVA A DIFERENÇA! - Quintal do Dalai

DIFÍCIL/IMPOSSÍVEL: VIVA A DIFERENÇA!

  • por em 19 de outubro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Chega a irritar a insistência com que profetas de plantão se oferecem para prever o futuro do Cruzeiro. Ninguém mais nos precisa alertar sobre a gravidade da crise. É seríssima. É lamentável. É muito triste porque há cem anos atrás um punhado de cruzeirenses vêm construindo um Clube gigante, campeão no Brasil, campeão nas Américas, conquistando o orgulho de milhões de torcedores e agora amarga a vice lanterna da Série B. “Se” o campeonato acabasse hoje vocês estavam na Série C, grunhem histéricas aves agourentas. Sabemos disto. 

Ocorre que o campeonato está no primeiro turno. Muita água correrá ainda por baixo da ponte. É difícil a recuperação.  Mas não é impossível. Já vimos milagres assim e eles começam sempre com um verbo importante QUERER!  Não aquele querer banal, que fica em cima da pele, confundindo-se com um “talvez”, um “pode ser, quem sabe?”. Não! É o QUERER de alma e coração, que multiplica forças do corpo e do espírito. O QUERER que faz a diferença na vida e no campo e que não estávamos identificando nos últimos jogos do Cruzeiro.

Amanhã, contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, tudo indica que começaremos a ver em campo um novo Cruzeiro, pelo menos no QUERER. É que a partir de hoje começa a Era II de Felipão. Tempo curtíssimo para a estreia, mas talvez suficiente para assimilação dos primeiros passos de uma nova caminhada. A estrada tem pontes caídas, desfiladeiros, pântanos, inundações.

Difícil, sim. Impossível, nunca!

BATE PAPO NO QUINTAL

Nos 80 anos de Pelé, o maior atleta do mundo, os atleticanos bem poderiam perguntá-lo se foi na mão grande que o Cruzeiro conquistou a Copa Brasil de 1966. 6 a 2 no Mineirão, 3 a 2 no Pacaembu, depois de estarmos perdendo por 2 a zero no primeiro tempo, contra o Santos que tinha também Coutinho, Zico, Pepe e cia ltda., considerado então o melhor time do mundo. Pelé poderá dizer se foi justa ou não a façanha comandada por Tostão, Dirceu Lopes, Evaldo e Piazza, que deixou o Brasil de boca aberta.

De uma vez por todas: a rapinagem que houve no Cruzeiro não tem nada a ver com títulos conseguidos em campo. Esses troféus nunca foram contestados antes. Por que a insistência com que se tenta agora empalidecer o brilho ofuscante deles?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Emerson Castro

Pergunta o Pelé quem ganhou da seleção de 70 mané, campeã do mundo invicta!!! Amanhã vocês estrão felizes entrando na ponta grossa!!! Vem C, vem C, vem C!!!!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Émerson Castro, pergunta pro Pelé quem tem só um Brasileirão.

EDSON EDUARDO RIBEIRO DA SILVA

Como disse um cruzeirense lunático: o cruzeiro é incaível, nem Deus faz o cruzeiro cair. Um clube dirigido por quadrilha…tinha vergonha de torcer para esta instituição que envergonha MG.
Prefiro mil vezes o Galo com menos títulos importantes do que torcer para esse lamaçal, que gosta de mudar de nome….qual o próximo sugestão: INCAÍVEL FUTEBOL CLUBE.

Rei Melo

As vezes concordo com o Sr. O querer faz muita diferença, o campeonato ainda ne acabou o primeiro turno, e o tal time do nadaaa não ganhou nada, alias ganhou algumas rodadas kkk e criou um novo campeonato: o campeão da rodada!! Essa é uma arte que ninguém tira do lado de lá. Campeão da rodada! e olha que elas ja ganharam mais de duas ou seja ja tem BI Tri … ridículo! Mas voltando a realidade , espero agora que o querer faça o que 99% querem…Não escalar jogadores por força de contrato como vinha sendo feito, não escalar jogador acima de 140 kg, como vinha sendo feito, e dispensar os refugos que voltam (voltou mais um) e não servem para nada a não ser tumultuar. Ai quem sabe pode se ter uma chance . Basta Querer! FORA OS REFUGOIDES E FORA DAVID A ANTA!

Rei Melo

Difícil entender o que se passa na atual diretoria. A falta de critério é impressionante! Acredito que seja por falta de competência mesmo, para analisar o que serve e não serve. Veja os refugos: Saíram, foram expulsos de onde foram. 90% por deficiência técnica( não servem para jogar futebol) outros por não serem competentes e ainda mal elemento, prejudicial ao grupo. MAS voltaram. Os da Base nem chance tiveram direito, nem de tentar PQ? Pq manter indesejáveis em todo Brasil e abrir mão de garotos que pelo menos correm. Querer acho que os da base querem. Manter esses caras aqui é estranho, sem logica e muito difícil de acreditar que não tenha algo esquisito por trás disso. Ainda mais vindo de diretoria de Cruzeiro, que não teM credibilidade nenhuma. Esse David.. Benecy,, Sei nao… Se ninguém quer OS REFUGOS nem o IBIS. Aqui servem pra ficar? E titular? Engraçado é que mais um machucou kkk Agora falta machucar de vez o Sasá, Marquinhos gabriel , kaike kkk machucou né kkk tem treta nisso… Machucou os que sobraram. Ainda bem! Agora vai melhorando. kkk Cruzeiro é isso TRETA + TRETA

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Émerson Castro, chacota nacional. Enquanto você escreve mais um gol do Bahia.

Gunther Hofner

Bom dia, Sr Blogueiro.

O que lhe bicou no fim de semana?
Poxa! Como colunista de um renomado jornal, sugiro que não alimente o blog com tamanha emoção.
“…grunhem histéricas aves agourentas…”  de baixo nível essa direta, hein?
Qto a indireta dos jogos contra o Santos, talvez seja melhor questionar ao Benecy, pois, foi de sua pessoa a mensagem que juízes já foram comprados para favorecer ao cruzeiro.

Continuo com minha tese Freudiana de que neste inconsciente há um farto desejo Atleticano. Não tem lógica, de cada 10 postagem 11 mencionam o glorioso.

Afonso Lemos

kkkkkk “farto desejo atleticano”. Alemão, vá lá nas páginas do Cabuloso ver o que tem de trcedor franga enchendo o saco, ali sim você, com a sua tese Freudiana vai perceber muita, mas muita mesmo “fato desejo celeste”. Abraço pra você, Alemão sofredor. kkkkk

O Terror das Segundinas

“De uma vez por todas: a rapinagem que houve no Cruzeiro não tem nada a ver com títulos conseguidos em campo. Esses troféus nunca foram contestados antes. Por que a insistência com que se tenta agora empalidecer o brilho ofuscante deles?”

Calado, conselheiro que se submeteu às vontades do Wagner! Você não tem direito a opinar quanto à isso! Fraco, submisso, não cumpriu o papel que lhe era esperado! E continua passando pano para Benecy, covarde que é

romulo

Mto mais do q ganhar do santos de pelé não seria ganhar da seleção brasileira de 1970 q seria tri campeã mundial invicta? Só teve um time no planeta q conseguiu fazer isso; será q o senhor descobre, pela internet, qual time q fez essa façanha mto superior à citada por você?

Afonso Lemos

Tu gosta é de um amistoso porque quando tá valendo mesmo a franga apenas “participa”.

Galo Doido New York

Sr Dalai,

Dinheiro esta atrelado as conquistas. Real Madrid, Barcelona, Bayern, City, United, Juventus, sao todos muito vitoriosos devido ao poder financeiro. Nao ha como negar a correlacao. Existem sim pouquissimas excessoes onde os menos favorecidos se tornam vencendores.

Com as devidas ressalvas, o cruzeiro de hoje pode ser comparado ao Milan da Italia. Eh sabido que o dono do Milan eh tambem dono the um passado obscuro tal qual o pseudo azul maior de Minas e seus dirigentes.

Descoberta as maracutaias italianas, os titulos minguaram, o time foi rebaixado e a historia ate entao gloriosa manchada para sempre.

A historia se repete em Minas, pois o DNA italiano falou mais alto. Esta nao eh uma obra de ficcao, e qualquer semelhanca com a realidade nao eh mera coincidencia.

Por mais que doa Sr. Dalai, tudo isso tambem eh fato. Agora que a verdade foi exposta, a historia esta manchada em definitivo. Nao culpe a janela por mostrar a paisagem.

Afonso Lemos

Que verdade foi exposta, cara pálida? A de que surrupiaram nosso clube? Seja mais claro e cuidado, dor de cotovelo costuma matar. As frangas são todas parecidas.

geraldo

Rei Melo vai mandando ai, eu nao preciso nem falar nada. So um lemrete 14 titulos X 2, quem nao tem titulos se contenta com amistosos. Dalai acorda. Nao vai ameaçar ninguem hoje??? Sem querer provocar;

Marcelo

Que isso Senhor Dalai? Para que desperdiçar forças tentando uma espécie de aprovação de nossas glorias logo de quem. Nem se viesse uma autenticação dos céus teríamos reverências por parte desses adversários e sabemos bem por que. Mas quem além da aldeia, como diria Mano Menezes, está colocando isso em debate, por acaso a FIFA ou CBF? Não passa de murmurinho de fracassado. Portanto, nesse caso, vale o velho brocardo jurídico que você conhece bem: ” Non quod est in actis non est in mundo”, isto é, o que não está nos autos, não está no mundo. Contudo, se ainda assim, por amor ao debate como se diz no Direito, interessar a discussão, por que o senhor, com o conhecimento que tem, não ressuscita alguns defuntos nesse história do nosso futebol? Ligações históricas desse clube com a politicagem mineira, presidente do clube e governador do estado, conselheiros infiltrados nas mais diversas áreas, como a federação mineira por exemplo, patrimônios “doados” etc. Aliás, agora mesmo, esses 180 milhões investidos no futebol pertencem grande parte ou toda sei lá, a uma construtora que, junto com a outra tão famosa quanto que também já patrocinou esse clube, são líderes de processos na justiça pelos mais diversos motivos de desrespeito ao consumidor. Isso sem contar as benesses com toda esse governada corrupta, por meio de programas sociais.Então? se for para sair das quatro linhas e das arquibancadas amigos, rabo preso é o que não falta. Sigamos em frente com nosso time que nunca deixará de ser gigante. Por isso mesmo incomoda.

André Luís

A única coisa que o Sr sabe falar, é do Time das Frangas.
Muda o disco, fala sobre a corrupção debaixo da sua fuça que houve no cruzeiro e o Sr fingiu de cego.

Afonso Lemos

“Quando o bicho não consegue pegar a fruta ele diz que ela está podre”. Torcedor franga não tem argumento. Agora que viram os bandidos destruírem o Cruzeiro eles vêm com o papo de time “bem administrado”. Sempre deveram mais que o Cruzeiro, sempre foram mais irresponsáveis com as contas a pagar que o Cruzeiro, sempre comeram poeira do Cruzeiro e sempre puxaram as médias de Minas Gerais pra baixo. No RS a coisa é meio parelha, os dois times ganham campeonatos mas em Minas apenas um puxa as médias pra cima enquanto o outro doido e burro insiste em puxar as médias pra baixo. Vai entender uma franga…

Alexandro Moreira

DALAI, QUANDO A SUA PROPRIA TORCIDA TE MANDA CALAR A BOCA, VOCÊ NAO ACHA QUE TA SE PREOCUPANDO DEMAIS COM OUTROS ASSUNTOS QUE NÃO SEJAM ESSA PSEUDO RECONSTRUÇÃO QUE VC TANTO FALA, MAS QUE NA REALIDADE É MAIS UMA CONTINUIDADE DE DESTRUIÇÃO QUE REALMENTE CONSTRUÇÃO???

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Mais uma franga com síndrome de vira-lata. Enquanto você escreve mais um gol do Bahia.