DOMINGO AZUL? - Quintal do Dalai

DOMINGO AZUL?

  • por em 12 de julho de 2023

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Tomara que os bons ventos continuem nos empurrando pra frente. Aos poucos, devagar, o time melhora de trás pra frente: defesa pronta (é a segunda melhor, do campeonato), meio de campo mais ou menos e ataque imaginário como a linha do Equador.

Às 11 horas deste domingo, no Independência, alcançando lotação máxima, vamos encarar o Coritiba com um time que deve apresentar novidades. O foco absoluto é uma palavra de cinco sílabas: finalização. Inacreditáveis os gols perdidos. Parece brincadeira quando, diante da meta vazia, a gente consegue chutar pra fora. Acontece até com times da Premier League. Mas jamais em 100% das jogadas.

É impossível você querer tirar novos resultados de velhos esquemas reprovados. Seria mais do mesmo. Pepa deve finalmente fazer mudanças radicais visando o ataque. A torcida da Nação Azul é para que surjam caras novas e eficientes na arte de fazer gols. Uma delas poderá ser o atacante Arthur Gomes, que estava no Sporting e já chegou em BH.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. João de Deus Filho, coração sangrando, justifica seu título de Guru da Racionalidade:

“Não vou me esconder depois de uma derrota vergonhosa desse Atlético que tá matando a torcida de raiva e tristeza. Uma equipe cara, porém, ineficiente, sem brios. Acredito que o Cruzeiro está sendo muito mais eficiente que o caro elenco atleticano.”

In claris cessat interpretatio.

2. Bomba “Joanina” – O amargo desabafo de João de Deus estourou e logo produziu estilhaços. O primeiro com Paulo Augusto salientando que a credulidade excessiva no esquema financeiro do Atlético chega a lhe causar “comoção”. Reitera, como o blogueiro, que não existe mesmo almoço de graça, arrola as sucessivas frustrações econômico-financeiras vividas pela torcida nos últimos anos. E enumera:

“Doação de terreno que não podia ser utilizado, negociação onde vendedor e comprador é a mesma pessoa. Dissolução de patrimônio… Rasgando dinheiro e aumentando dívida de forma astronômica, inviabilizando o clube.”

Encerra com um lamento:

“Não sei se deveria ter deixado essas palavras… me sinto dizendo a uma criança que não existe Papai Noel, acabando com os seus sonhos.”

3. Teobaldo vem “quente” replicar Paulo Augusto e o primeiro míssil defensivo que lança é alimentado pelo próprio blogueiro ao confessar que há ainda questões nebulosas envolvendo a SAF do Cruzeiro. Isto não é novidade, por dupla razão: primeiro, a forma estranha com que SSR abandonou na última hora a comissão que o assessorava, seguindo pra São Paulo e assinando, de surpresa, o contrato com Ronaldo. O segundo motivo é o sigilo comumente imposto em negociações assim para preservar os atos futuros, tudo naquela toada de que “o segredo é a alma do negócio”.

Meu caro Teobaldo, a técnica de se defender atacando leva, no máximo, ao empate. As questões levantadas pelo Paulo Augusto continuam vivas e inquietantes.

Quanto à já polêmica Arena MRV, a contra-argumentação de Teobaldo só consegue aumentar as dúvidas: limita-se a observar que o Atlético, mesmo com o novo estádio, não perderá o direito de jogar no Mineirão…

Referente à função social do Estado, óbvio que ela deve estar sempre atrelada ao bem público. Fora disso é desvio criminoso de recursos. Sempre defendi a contrapartida dos clubes pelo uso do Mineirão.

4. Paulo Augusto/2 – volta pra aspergir esperança:

“Concretizando os reforços, incluindo Mateus Pereira, temos tudo pra acertar nosso atual ataque fantasma. Com essas peças pontuais, creio, entra outro excelente reforço, a confiança, inspirando os 9 falsos que temos.”

Deus te ouça!

5. Jamicel, com os pés no chão:

“Permita-me o pragmatismo em relação à nossa SAF: até o momento, o planejamento está dando certo, ou seja, acesso à Série A e na faixa intermediária da tabela! Como bônus, a possibilidade de uma vaga em competição internacional, quiçá a Libertadores!”

Meu caro Jamicel, é a realidade, sem dúvida. Pra suporta-la e entendê-la, basta não esquecer do buraco de onde conseguimos sair.

6. Augusto abusou do chá de cogumelos, simulou auto internação no Hospital Madre Tereza, com direito a sonífero-mater de 36 horas e com isto não ouviu foguetes sábado à noite. Daí pra frente é só ladeira abaixo. Interage no Além com Cidinho Bola Nossa e arranca a promessa de que ele vai “atuar” na arbitragem que dará ao Atlético a taça da Libertadores. Pela eficiência do “Cidinho” em campeonatos mineiros, a gente fica com medo.

7. JCSR aperta a tecla replay:

“Há 3 anos o sr. Menin prometeu que com a venda do Shopping o Atlético se livraria das dívidas onerosas (?) e seria um clube saneado, teria estádio próprio, pronto para se tornar uma potência na América Latina. Passado esse tempo, o Shopping não é mais do Atlético, não tem estádio (pertence ao credor) e as dívidas chegam perto de 2 bilhões de reais…”

Por mais que doa, isto se chama realidade. Esconder, como o Cruzeiro fez durante bom tempo, não resolve os problemas. Adia, apenas. É um estopim que vai queimando, até causar explosão. Não se tampa sol com peneira.

8. Semana sem derrotas no Atlético – Tudo tranquilo. Não há jogo. Só na semana que vem.

9. Superesportes – Foi vendido, não pertence mais ao grupo dos Associados (Uai). O nosso site de esportes agora é noataque.com.br

10. Vitor Roque – Finalmente, batido o martelo entre Barcelona e Athletico Paranaense. A cifra gira em torno de 400 milhões de reais. Vale repetir: no episódio agimos como freira responsável pelo refeitório negociando com cafetina de bordel. Quando Alexandre Mattos deixou o Cruzeiro e foi para o time paranaense, era pra nós reforçarmos a cerca, imediatamente. Ao que estou informado, ele não fez nada de ilegal. Foi incompetência nossa.

11. Raposão e Raposinha – Algum assessor “paulista” da gestão cruzeirense, sem muito o que fazer, voltou a ressuscitar o tema inacreditável da troca de estilo dos nossos símbolos. Até agora não conheço absurdo/inutilidade maior.

Se abrirem comissão visando debater a proposta, entre outros protestos cancelo imediatamente meu Sócio Diamante. Pra Ronaldo, não representa nada. Pra mim, muito.

GARIMPO

Ódio tem 4 letras

Amor também

Chorar tem 6 letras

Sorrir também

Mentira tem 7 letras

Verdade também

Negatividade tem 12 letras

Positividade também

A vida tem sempre 2 escolhas

Faça a melhor opção.”

(transcrito do grupo cruzeirense Modão dos Brutos).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
35 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Silva

E um atreticano escreveu:

O FOCO DO GALO É O MUNDIAL GALERA, BRASILEIRO TEMOS 4:

1937, 1970, 2006 E 2021…

E os comentários:

.sinceramente eu não sei que ala do hospital psiquiátrico
os atreticanos vivem…

.time pequeno com lombriga de time grande!

.até onde sei o cérebro de franga é débil.

.As frangonetes cairam do puleiro e bateram a cabeça.

SÓ CHACOTAS ESSAS FRANGAS INVEJOSAS!

Augusto

kkkkkkk você é muito engraçado, Duduzinho !
Que criatividade!
Tá precisando de emprego?
Ficar coçando saco e falar asneira o dia inteiro pode fazer mal pra você, garotinho!
Uma pia de cozinha pra lavar lhe faria muito bem.
E a sua esposa agradeceria muito.

Eduardo Silva

Falar asneiras? Achei que aqui a gente escrevia…kkk

Uma pia de cozinha pra lavar? Achei que a gente lavava pratos e talheres…kkk

A galinha não tem argumento algum, só assina os recibos com tolices.

João de Deus Filho

Bom dia/boa noite.
Tenho visto torcedor mimizento do Galo reclamar de uma série de fatores, inclusive dizendo que o Rubens Menin deliberadamente sucateou o Galo, prá poder comprá-lo barato.
Essa torcida tá ficando um cocô, que me desculpem a expressão.
O cara injetou dinheiro, nos trouxe títulos, não cobra juros e ainda é criticado por alguns.
Sorte que é uma minoria, porque a torcida do Galo na sua grande maioria reza por esse cara todas as manhãs.
Tento imaginar onde o clube estaria se ele não tivesse entrado na nossa história.
E lembro que ele tentou encontrar um comprador prá SAF, o que não foi possível.
Então, como era desejo de todos nós, ele está fazendo aquilo que todo atleticano mais sonhava: comprar, ser o dono do nosso Galo.
O Clube, a Arena, o CT, tudo vai ser dele. Do seu filho, do Ricardo Guimarães, que tinha quase 200 milhóes prá receber do Galo desde o começo dos anos 2000 e foi importante nessa parte da nossa história e outros.
Porém a voz mais forte será a do Rubão, que irá ter o cargo mais importante de Minas Gerais.
Que continue a choradeira.
Principalmente dos torcedores do CSA-MG.
Façam um comparativo do que vai ser a nossa SAF com a SAF do Gorducho que adora travestis (não estou falando de forma pejorativa. É fato. Saiu na Globo.).
A Associação ficará com os 2 clubes sociais e a sede de Lourdes.
E a SAF, dona do estádio, Ct e time assumirá o restante da dívida.
E hoje eu fiquei sabendo pelo CEO do Galo que, em 2024 o clube irá receber, pela primeira vez depois de muitos anos, a cota de transmissão de TV. Que até esse ano estava toda descontada de adiantamentos. Isso, por si, já irá fazer uma boa diferença nos cofres.
O pessoal que meteu o pau quando o clube resolveu trocar a LFF pela Libra, não tem nem noção do que fala.
Vai ser muito, mas, muito mais vantajoso pro Galo mudar prá Libra. Procurem se informar Só lembro que agora estão lidando com empresários vitoriosos e que são (ou serão donos de uma empresa (C A M).
Não existe mais aquele negócio de presidente gastar e deixar a conta pro próximo que assumir.
Fiquei feliz demais com a LIVE do Bruno Muzzi hoje. Muito esclarecedora.
Quanto ao amigo aí, citado pelo sr. Dalai que não quer me contar que Papai Noel não existe, eu digo: se informe melhor. Aqui a gente anda sonhando, mas com, seriedade, com visão no futuro e realizações que estão chegando. Tudo começou lá em 2013, quando visionários sonharam com um estádio pro Galo, um clube que vinha de uma draga horrorosa nas últimas décadas. E domingo, eu estarei lá na Arena do Galo, o melhor estádio da América Latina. Enquanto outros vão ficar chorando ou chupando dedo, quase morrendo de inveja.
É o presente, é o nosso futuro, é a realidade.
Sei que pro torcedor do CSA-MG isso dói. Mas, a vida é feita de ações. Vc colhe o que vc planta. E aquele sementinha lá de 2013 virou uma bela e frondosa árvore, cheia de frutos, que vamos colher à partir de agora.
Um grande abraço ao sr. Dalai. Gostaria de encontrá-lo domingo lá na Arena prá que pudesse desfrutar da nossa alegria. Mas, acho que ele não vai aceitar o convite.
Aqui é e sempre vai ser Galo.

Simão Evangelista

Peço permissao para fazer minhas as palavras de João de Deus Filho!

Jorge

duas frangas otárias com bosta na cabeça e dejetos fecais na boca.

JCSR

… e todos foram felizes para sempre !!!

Simão Evangelista

JaVaiAli Cruzerim Sendo Re-Rebaixado!!!

Jorge

a franga assina recibo fácil demais! late mais cadelinha do blog sem graça.

PAULO AUGUSTO

—-;;;— l. —+-++

—— ——

PAULO AUGUSTO

Nobre João,

Só para acrescentar sua felicidade, algumas fontes informam que o ANELKA vai estar presente no jogo das Lendas….

Vai ser psicodélico !!!

Abraços!!!

Eduardo Silva

Quermes Raça também…kkk

E o juiz do “Jogo das Lendias” ainda não decidiram se será Cidinho Bola Nossa ou Joaquim Cocó…kkk

imaginem SE o Cruzeiro tivesse um juiz que fosse torcedor e invertesse faltas, fizesse sacanagem em um jogo contra o Galinho e o Hulk estivesse nesse jogo? kkk A Bunduda Chorona infartava! kkk

Eu tenho uma premissa que QUALQUER COISA que aconteça no mundo, dá pra fazer uma piada com as cocotas e o timinho de Vespasianus.

pruuuuu tiiii tiiiii

Simão Evangelista

Plantão de noticias:
Galo sub 15 CAMpeao!
Raposao e raposinha de novo sob vistoria… kkkkkkk. Rir é o melhor remédio… kkkkkkk

Jorge

Sob vistoria? Vão levar os mascotes lá no Detran? Vão fazer uma “vistoria”??? haha deviam fazer uma vistoria no seu toba, franga vagabunda. haha

Simão Evangelista

Jegue Criado Sem Rédea

Jorge

QUE GALINHA ENGRAÇADA! TÁ COM O TOBA COÇANDO HOJE, PROCURANDO ATENÇÃO DE CRUZEIRENSE, FRANGA VAGABUNDA, CADELINHA DE BLOG.

Simão Evangelista

Vc é ridículo, esquizofrênico e retardado, Eduardo Silva. Sua desonestidade é lamentável. Sua mania de opinar usando nome alheio e termos chulos é patética.

Jorge

Vai latir suas tolices no blog das frangas, sua galinha fracassada e invejosa.

Augusto

Bom dia,
O Centro de Recrutamento de Mão de Obra “Pruuutititi Aqui é Galo”, em convênio assinado com o PSIU, da PBH, está recrutando candidatos para encenação de várias peças teatrais com foco em pornô e tragicomédia no Teatro Francisco Nunes. São duas vagas, com salários atrativos.
Perfil do candidato :
1 – Estar à toa na vida o tempo todo, só escrevendo merda e palavras chulas no blog do Dalai;
2 – Ter paciência para aguentar as intempéries da vida, mesmo após três anos no buraco;
3 – Ter desempenho sexual satisfatório em casa, mesmo aborrecido, principalmente desde 2019;
4 – Ser engraçado e ao mesmo tem mal humorado;
5 – Falar mentira;
6 – Ter esperança de não voltar a cair no buraco outra vez;
7 – Ser obrigatoriamente torcedor azulino 9.2, porque aí vai ficar mais fácil atender aos itens 1,2,3,4,5 e 6 das exigências do perfil do candidato.
Favor não se apresentar quem não preencher esses requisitos.
Os interessados devem procurar o PSIU da Praça Sete, de 7 às 17 horas, com cópia desse anúncio.
Desde já agradecemos e desejamos boa sorte a todos.

RaposaComeFranga

Agora eu pergunto o que essa babaquice que escreveu tem a ver com Cruzeiro, com Atlético Mineiro, com América e com futebol? Tá desocupado, amigão? Você vai candidatar a essa vaga porque você que é um perfeito atoa na vida.

Augusto

Até que gostaria, mas não atendo a nenhum item do perfil do candidato
Snif,snif,snif

RaposaComeFranga

Você não respondeu: O QUE ESSAS TOLICES QUE ESCREVEU TEM A VER COM FUTEBOL?

Simão Evangelista

E qto ao mau hálito provocado pelo costume alimentar, caro Augusto, alguma observação dos promotores da seleção?

Jorge

está falando da puta da sua mãe?

Rei Melo

Dalai … concordo plenamente cm o Sr.. Esse funcionário sem ter o que fazer de novo quer fazer um bichinho de pelúcia para ele brincar de noite… pqp.. será que não tem uma roupa para esse vagabundo lavar não ;;ou pintar uma unha .. lavar prato …
marketing do cruzeiro totalmente fora de sintonia com a historia do clube….
a gente não pode falar mas isso e coisa de ….

Zezinho

É….quem diria!!
A “era da lacração” chegou, de vez, também no futebol….

João de Deus Filho

Mudando de pau prá cacete.
Ô sitezinho ruim, esse do Uai.
Na parte esportiva, na primeira página, tem postagem que fica mais de uma semana.
Parece que anda faltando assunto prá esse pessoal. Ou seria gente prá escrever as matérias??? Sei lá.
Sem querer comparar, mas comparando, vc entra no site da Globo num dia e vê várias matérias sendo renovadas por dia e no dia seguinte, não tem nenhuma repetida.
E olha que eu não gosto do Globo. Do sistema Globo como um todo.
Porém não posso negar que competencia eles tem demais. Pena que parcialidade também.

Udiano

Gente, não entendo o porque de se chamar o atual ataque do Cabuloso de fantasma… vamos recordar: o que faz mesmo um fantasma? Resposta – Assusta os outros!
E esta atual formação do ataque do Cruzeiro não assusta ninguém…

Vamos torcer para que as peças que estão chegando neste segundo semestre possam realmente fazer a diferença…

David

Que sonho intenso

Eduardo Silva

NOTÍCIA URGENTE NOTÍCIA URGENTE NOTÍCIA URGENTE

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

SR. DALAI, TEM O TELEFONE OU O CONTATO DO JOÃO DE DEUS FILHO, O JÃO DRAGÃO, TEMOS QUE FALAR URGENTE COM ELE!!!

É PORQUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DE MINAS GERAIS DEU UM PRAZO DE 24 HORAS PARA O ASA MINEIRO RESOLVER O PROBLEMA DE FLUXO DE PEDESTRES EM VOLTA DA ARENA DA MRV, SENÃO VAI PROIBIR DE TER O “JOGO DAS LENDIAS,” AMANHÃ.

TEMOS QUE AVISAR O JÃO DRAGÃO PARA NÃO SAIR DE SUA CASA, COM SEUS FILHOS E NETOS PORQUE O JOGO VAI SER ADIADO E ELE MORA LONGE DEMAIS, VAI GASTAR DINHEIRO DO ÔNIBUS ATOA..

PEGAAAA FOOOGOOOO CABARÉÉÉÉ DAS GALINHAS

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Alguns comentários:

1) E a novela da contratação do Matheus Pereira tá ficando difícil porque o cara não abre mão de continuar ganhando em torno de 5 milhões de euros por ano no clube do Al Bilal. Tem que fazer uma engenharia para o clube lá pagar parte dos seus salários e ele vim para o MAIOR DE MINAS.

2) Amanhã com lotação já esgotada vamos ao Puxadim do Horto pra cima do Coritiba que vai ter o reforço do atacante Edu. Tomara que a lei do ex não entre em campo amanhã. Tem que ganhar esse jogo, só isso que importa.

3) E o Cruzeiro implantou essa semana o Comitê de Torcedores para discutir vários assuntos pertinentes ao clube. Um dos temas foi a repaginação do Raposão e será feita uma votação na internet com os sócios torcedores. Na verdade o que o marketing quer é criar um visual mais acessível as crianças para vender mais bichinho de pelúcia e faturar mais algum, vamos aguardar. O ponto positivo é que existe um canal aberto de diálogo com os torcedores, EXCELENTE iniciativa do clube!

4) E o Incrível Hulk deu entrevista ontem falando que não vai mais ser capitão do time em campo para não ficar enchendo o saco do juiz e de todo mundo. Até que enfim a Bunduda Chorona tomou um chá de Simancol porque NINGUÉM tava aguentando mais esse chororô de mal perdedor. E o Heverton Guimarães falando que o Hulk é o maior jogador do Átomo Mineiro de todos os tempos….kkk Depois de 115 anos acharam o maior jogador? kkkk Antes tarde do que mais tarde…kkk

5) O MPMG deu um prazo até hoje a tarde para o Alt Mineiro apresentar as soluções de mobilidade aos pedestres ao redor da Arena da MRV para o Jogo das Lendias, amanhã. Mas que obra desse campinho mal executada, mal organizada, mal gerida, planejamento falho, aumentando os custos, não se entendem com a prefeitura, ou seja, um treim MAL FEITO, mal organizado, cheio de dívidas, uma ZORRA E UMA BAGUNÇA SEM FIM! Eu só lamento e espero que piore!

E vamos ficar aqui assistindo de camarote o cabaré do Puleiro das Frangas continuar pegando fogo.

Alguém compra mais gasolina!

Pruuuuu tiiiiii tiiiiii

Eduardo Silva

Eita que me deu caganeira, fui jogar milho para a galinhada, e me acabei com os sabugos! Gosto muitooooooo. Hahahahah….

Augusto

Foi a puta da sua mãe, fake vagabundo! Haha

Murilo de Andrade Marçal

Dalai, vc que está no meio desta lama, me diz por que o clube só contrata porcaria?