DOMINGO, OUTRA CHANCE DE GOL! - Quintal do Dalai

DOMINGO, OUTRA CHANCE DE GOL!

  • por em 19 de julho de 2023

Será contra o Goiás, no Independência, às 4 da tarde. Nova oportunidade de o Cruzeiro mostrar ataque e finalmente fazer gols. Tudo vai depender das escolhas de Pepa formando um time que saiba se posicionar no último terço do campo, aquela região onde estamos sendo gongados a cada jogo. As poucas oportunidades surgidas são esperdiçadas bisonhamente decepcionando a Nação Azul. Apesar dos resultados desanimadores a torcida não desanima e lota as arquibancadas, como fará domingo.

Desde terça-feira, o atacante Arthur Gomes já está regularizado e poderá ser, juntamente com Lucas Silva, as três grandes novidades para domingo. A terceira, tomara que venha, é o reposicionamento de Bruno Rodrigues em campo. O lugar dele é o setor esquerdo avançado. Ali ele sabe fazer a festa.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Atlético – Com seis jogos sem uma vitória e após duas semanas cheias para treinamento, a “Era-Felipão” prossegue sem novidades. Voos fretados não asseguram vitória, só aumentam os custos. Na noite de segunda feira, findo o jogo contra o Goiás, a torcida perdeu a paciência: vaiou o time no Serra Dourada e desancou nos grupos sociais. Nas sublinhas, digitais de inimaginável “saudade do Coudet”.

2. Antônio Tonidandel, curto e grosso:

“Vital e Wesley são outras duas grandes decepções. Marlon está mal, merece ir pro banco de reservas. Walisson, Lucas, Daniel Jr e Kaiky devem ser titulares.”

Meu caro Tonidandel, você tem razão. A gente não sabe a razão de Pepa insistir com peças que não estão correspondendo. E outra grande indagação: pra que servem os longos treinamentos, se nada foi mostrado contra o Coritiba? Nem nos escanteios!

3. Paulo Augusto atribui ao esquema de Pepa a desidratação de Bruno, Vital e Marlon. E acrescenta:

“Digo mais, até do fantasma Gilberto, que antes aparecia bem mais e até criava chances… Agora, nem isso e nem perde mais gols, pois nem chuta mais.”

4. Welerson bate numa tecla que vem irritando a torcida azul: o descaso com que são batidos os escanteios. Um absurdo. Zagueiros e laterais mais altos vão para a área adversária esperando bolas estratégicas que possibilitem jogadas agudas para o gol, mas nada acontece. Cobranças “infantis” vão parar facilmente nas mãos do goleiro ou na cabeça de adversários.

Como os treinamentos são fechados para a imprensa, não se sabe o que é (mal) ensaiado. Em campo não aparece nada. Felizmente, nos escanteios contrários a defesa azul tem sabido se posicionar bem. É a segunda menos vazada do campeonato.

5. Jogo das Lendas, com assombrações… Nem tudo foram flores na Arena MRV: filas intermináveis nos bares, pouco supridos; torcedores reclamando de pontos cegos; Dj, segundo informa Eduardo Silva, tocou a canção “País Tropical”, que enaltece o Flamengo, e recebeu vaias. No jogo, destaques para o frango de Careca, gol contra de Edgar e pênalti perdido por Eder Aleixo. Pra culminar, Ronaldinho Gaúcho comemorou gol com gesto cruzeirense. Esse DNA de Caveira de Burro faz atleticano querer logo um banho de descarrego no estádio.

6. Imponderável F. C. – Atua também fora do gramado. Incendiou os grupos sociais durante a semana a revelação de que o Atlético, surpreendido pelos vários pontos cegos da Arena MRV, pretende levar à Justiça a arquiteta cruzeirense que fez a vistoria da obra.

7. Eduardo Silva/2 – retorna pra lançar a frase da semana:

“O Atlético tá jogando tão mal que o atleticano vai preferir ficar no ponto cego da Arena pra não ver o time jogar.”

8. Palhinha – craque no campo e na vida. Sucedeu Tostão no Cruzeiro e conquistou a Copa Libertadores de 1976. Passou, também brilhando, por América, Atlético, Corinthians, Santos e Vasco. Tornou-se, depois treinador. Morreu aos 73 anos, segunda feira, em hospital onde se tratava de infecção na vesícula. Em campo, uma palavra define Palhinha: craque. Na vida, outra palavra: dignidade.

9. Welerson manda recado:

“E tem que falar para o Filipe Machado parar de bater escanteio. Precisa treinar mais. Acho também que o meio deve ser Jussa, Lucas Silva, Walisson e Daniel Junior. Na frente, Gilberto e Bruno Rodrigues.”

Fala, Pepa!

10. Paulo Augusto assina embaixo, mas é pessimista:

“Esquece, ninguém ali sabe bater escanteio. Parece que ninguém treina ou estão treinando errado.

Oh saudade de um Paulo Roberto Costa para lançar bolas na área… Um Boiadeiro com sangue nos olhos abrindo espaços na entrada da área… um Balu, bailando pela direita… Nostalgia.”

11. Roberto Grintaci explica:

“O problema não é só o ataque: Bruno Rodrigues e Wesley são fominhas e Vital, inoperante; Jussa e Machado não são bons na armação de jogadas. A bola não chega com qualidade para o arremate e quando chega não passam para o melhor posicionado. Tá difícil assistir esse joguinho fajuto. Só a defesa e os laterais não bastam.”

Oi, Pepa, fala!

12. Paulo Augusto/2 volta pra colocar um ponto final nessa questão de escanteios mal cobrados. Recomenda a desistência pura e simples:

“E os escanteios? Melhor passar logo para o goleiro adversário bater tiro de meta, ao menos assim não perdemos tempo.”

Pepa?

13. Olivia Vieira, atleticana, confessa não assistir, de hábito, jogos do Cruzeiro pela sensação de que dá sorte (a contragosto) e ele vence. Olivia, acho que todos somos assim, sempre testando atitudes, fetichismos, qualquer coisa que beneficie nosso time e/ou seque o rival. Se estou assistindo jogo numa certa posição e dá certo (leia-se, gol do Cruzeiro ou contra o Atlético) tento ficar imóvel dali pra diante. Maluquices assumidas.

14. José Fernando Durães Saraiva à espera de um time eficiente pra chamar de nosso. Cobra de Pepa escalação que resolva ou pelos menos minimize os problemas do time. E são sempre os mesmos!

15. Bernard José de Assis – num tom que não sei se de lamento ou de alivio afirma que “… tem mais de mês que não lê a coluna…”

Meu caro Bernard, se preferir, entre em contato pelo WhatsApp que lhe envio diretamente. Faço isto para mais de 90 grupos e pessoas.

16. J. Silvestre sintetiza a voz das ruas:

“Alguém viu o Jorge por aí? Toda segunda ele bate ponto neste QUINTAL. Aconteceu alguma coisa, Jorge, que o afastou? Teria sido aquele (ou aqueles) que usurpam o nome alheio? Volta, Jorge. Sem você esse QUINTAL fica terrível, terrível, terrível.”

Toda razão, J. Silvestre. Sem o Jorge, a segunda-feira parece um ponto cego.

GARIMPO

“Não há fatos, só interpretações.”

(Friedrich Nietzche)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
66 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jamicel

Caro Dalai, boa noite!

Uma pena o falecimento do nosso grande Palhinha, craque do nosso Cruzeiro e pessoa de conduta serena e agradável.

Além de gênio em campo, era um excelente comentarista no programa Meio de Campo, na Rede Minas, conduzido pelo Flávio Augusto.

Em relação ao clube de Vespasiano, creio que é válida a comparação com aquele menino rico (ou com a ilusão de riqueza) que se equipa com tudo do bom e do melhor para tentar igualar o amigo temporariamente com parcos recursos, mas repleto de habilidade e, consequentemente, conquistas.

REFLEXÃO

A partida do Palhinha nos traz a reflexão de que, a partir de um momento da nossa vida, somos progressivamente privados do convívio das pessoas que tanto amamos, que partem para uma outra dimensão à nossa espera.

PAULO AUGUSTO

Palhinha brilhou em campo e agora vai brilhar no Além. Por Ele, nenhum outro sentimento além de gratidão e alegria.

Eduardo santiago

Olá Pessoal !
sobre aquela Empresa de Investimentos
que as Mideas estão divulgando

Eu comecei meu Investimento e com 5 Dias já Lucrei
$119,00 Dólares convertendo em Real dá mais de R$500 Reais
AGORA Já Posso Comemorar minha aposentaria com 27 anos kkkkk

Eu consegui o Site caso vocês Queira Conhecer ⬇️Site Aqui ➡️ https://www.comecebem.site/aicron/

PAULO AUGUSTO

https://www.otempo.com.br/blogs/samuel-venancio/samuel-venancio-arthur-gomes-pode-ser-o-bruno-rodrigues-do-ano-passado-1.3059964

Palavras do Samuel trazem ótimas perspectivas. Características exatas que estamos precisando, agressividade pelas pontas tendem a um maior crescimento de todas as peças do ataque.

PAULO AUGUSTO

Caros, Dalai e Amigos, boa noite.

Estou gostando das contratações, principalmente confirmando Matheus Pereira, que junto com Arthur Gomes, mais a versatilidade de Vital , pela esquerda ou direita, vai proporcionar uma maior variação tática e provavelmente liberar mais espaço para os demais atacantes.

Com Lucas Silva dando maior criatividade no meio campo, acredito necessário mais um zagueiro experiente, pois nossos reservas são péssimos e Lucas Oliveira, ainda jovem, precisa superar as inconstâncias.

Em Outubro deve retornar Bilu, que pelo que começou a apresentar nós últimos jogos antes da contusão, pode nos trazer grata surpresa.

Estou gostando.

PAULO AUGUSTO

Sobre o Galeto, o trem está pegando fogo.
Nas 4 linhas, o pior que podiam fazer era trazer Felipão, que me lembra muito o esquema de Mano Meneses, ao qual sou grato pelas conquistas, que se deram mais por ter o craque Arrascaeta, tipo de jogador para times retranqueiros, que abria espaços aos outros atacantes e fazia funcionar gols com poucas finalizações. Mas que quando saiu os ataques ficaram escassos ao ponto de ter raras finalizações por jogo. Chegando ao ponto de os atacantes simplesmente desaprenderam os chutes ao gol. Herança que foi culminante para nosso relacionamento.
O Mineiro está trilhando mesmo caminho com Scolari.

Já fora das 4 linhas, a incompetência no galinheiro é geral. Se os mecenas não implantaram uma gestão sustentável, mas ao contrário, triplicaram a dívida, como esperar uma mudança de atitude assumindo a Saf?

E não adianta pensar que a Saf vai apenas investir, mas seu diferencial tem que ser a gestão responsável , com visão a longo prazo.

Por outro lado, o valor da aquisição, na prática, se levar em conta o mesmo modelo de Ronaldo no Cabuloso, com 400 milhões, a compra do atlético será de apenas 300 milhões , pois o restante do valor será abatido em dividas. Ou seja, mesmo com a Saf, o galeto ainda não enxerga o fundo do poço, para só então buscar o ponto de subida.

Isso vai longe ainda….

Com as palavras ao nobre Teobaldo, se animar.

Esse é o meu ponto cego, digo, ponto de vista!

PAULO AUGUSTO

Corrigindo, herança fulminante para nosso rebaixamento….

PAULO AUGUSTO

Culminante, caramba….. Corretor F>¥∆

Augusto

No meu ponto cego de vista, concordo com você, mas seria bom que os comentários nesse blog fossem direcionados somente ao CSA-MG, porque quem se preocupa muito com o telhado do vizinho, acaba não eliminado as goteiras da sua própria casa, como diria o célebre filósofo alemão Friedrich Nietzche, num dia chuvoso.

PAULO AUGUSTO

Nobre Augusto,

Uai…. Causa-me estranheza e soa bem controverso, um atleticano comentando em blog do Cabuloso e ainda pedindo para não comentar as peripécias do galeto.

Não senhor, as confusões do lado negro da lagoa já nos divertiram por décadas e na derrocada que está entrando agora, acha mesmo que não vamos assistir de camarote e rir bastante? kkkkk

Como dizia Voltaire:

“Com certeza, é melhor comer os inimigos que abandonar aos corvos e às gralhas o fruto da vitória” (Cândido ou o Otimismo)
Obs: Excelente livro para atleticano ler no momento atual…..

Augusto

Você já leu, né? Foi em 2019?

PAULO AUGUSTO

Já li sim, bem antes kkkkk Mas em 2019 pagamos bem mais do que todos os nossos pecados. Fruto de irresponsabilidades e dirigentes corruptos. Por isso dei graças à SAF, principalmente em tirar o poder de presidentes passageiros que não tinham visão a longo prazo.

Esse livro é ótimo e muito divertido, recomendo demais….

Zezinho

kkkkkkk……como disse o “Rei Melo”, na coluna anterior, o “baleia azul”, NA PRÁTICA, pagou 50 dinheiros no CSA/MG, ficou com o ínfimo patrimônio do timeco azul e o nobre “palpiteiro” tá aqui falando da SAF do Galo!! Épacabá….
Obrigado por tentar “abrir os nossos olhos”, mas, “sentar no rabo pra falar do macaco” resolve não…
Sds.

PAULO AUGUSTO

Claro, Majestade.

Não vou discutir, afinal, freguês tem sempre razão…..

Eduardo Silva

A Zezinha chegou para contar MENTIRA!

Vou te ensinar:

.50 dinheiros: O Ronaldo fez um contrato de 400 milhões por 90% do clube e ASSUMIU uma dívida de quase 1 bilhão. Assim como em TODOS os clubes que viram SAF o aporte de dinheiro não é a vista. O Bahia por exemplo é um investimento ao longo de 15 anos e com algumas contrapartidas, vai estudar e ler mais, loroteiro.

.ínfimo patrimônio: Eu não entendo essa coceira que torcedor tem na cloaca por “patrimônio” de clube… kkk Quem quer comprar CT de clube de futebol? Investidor compra terreno pra fazer prédio, compra um terreno na praia pra fazer um hotel, um resort. Os “mecenas” venderam o shopping que era tido como a salvação do Átomo Mineiro e fizeram o que com o dinheiro? O MELHOR CT DO MUNDO DE VESPASIANO custa quanto? 200 milhões, 300 milhões? Quem vai comprar? tem praia em Vespasiano? Vai fazer um hotel lá? Só tolice!

ôh franga Zezinha, vai cacarejar essas lorotas lá no blog das galinhas tolas, sem cérebro como você e outros que ficam aqui contando MENTIRA!

Franga tola!

Zezinho

Duduzinha BBB (beócio bafo de bosta!)
Primeiro: mentiroso (e usurpador de nicks) só tem um aqui no blog, e não precisamos dizer quem!!
Segundo: patrimônio, em qualquer instituição, em qualquer lugar do mundo, serve para alavancar o valor do negócio!!
Entendeu, beócio, ou quer que eu desenhe!?!?
Pronto: cumpri minha boa ação do dia; te ensinei e não precisei te ofender, como vc tem o péssimo hábito (eu disse hábito, e não hálito!!) de fazer.
Sds.

Eduardo Silva

FFF – Franga Fake Fedida, vc ê só um moleque, sem educação, se passando por comentarista de blog esportivo.

Clube de futebol tem que ter time competitivo para disputar e GANHAR títulos coisa que otários pateticanos omo vc não tem costume.

Cadê o shopping que vcs tinham otário? Venderam e enviaram o dinheiro no seu rabo?

Os 4Rs venderam o clubinho pra eles mesmos com CT e Estádio Zebra Cega e se encher muito o saco eles levam o RESTO do “patrimonio” dessa carniça, bobocão.

Vai latir essas tolices lá no blog das frangas, com idiotas iguais a você.

PRONTO, te respondi e nem te ofendi, nem falei que vc come bosta!

Zezinho

Isso, dudzinha BBB, veio correndo assinar o recibo!!
Percebe-se que, além de um perfeito energúmeno, tem problemas com interpretações e conclusões assertivas!!
Já disse que moleque, vagabundo e sem educação é quem se “assenta atrás de um teclado” e não é homem de se assumir, usando, sempre, o nome de outros participantes do Quintal.
Um verdadeiro boçal que “se acha comentarista de blog esportivo”!!
Na verdade é exigir muito de um beócio que só pensa em ofender e usurpar o nome de outros participantes!
E o complexo de vira latas só aumenta…loading…

Eduardo Silva

Cruzeirense com complexo de vira lata de Pateticano??? Kkkk

Loading???? A franga não consegue nem escrever o português correto e usa termo em ingreis? Kkkk

No ingreis é que noiz domina! Kkkk

Já notaram que TUDO que se refere ao Átomo Mineiro, aos pateticanos, vira piada pronta!

E eles próprios produzem as piadas, as chacotas….kkk

Franga fake retardada!

Dudu Coprofágico

Ei DUDU, voltei depois de algumas semanas em viagem. Ficou tite com minha ausência? kkkkk Tenho certeza que sim. Conseguiu algum trabalho, bico, ou continua no ocio. VAI PROCURAR UM TRABALHO VAGABUNDO COMEDOR DE MERDA.

Jorge

FAKE Zezinha, voltou de onde sua putinha de blog? Tava de férias? Viajou com seu macho? Vai operar o toba agora? Haha

Augusto

Bom dia,
E agora, de acordo com o que definiu o nosso patrocinador TRINAB, aquele que faz tudo subir, mesmo depois de três longos anos, vamos às boas notícias do CSA :

1 – O Galinho sub-17, homenageando o nosso querido vovô Felipão, tomou de 7 a 1 do Corinthians, o que não é novidade nenhuma, porque se é cocota é chacota;
2 – Já o CSA Sub 17 venceu com folga o Atlético de Goiânia por 3 a 2, mostrando que o futuro está bem próximo…Que meninada boa de bola! Que toques refinados, que fariam até o Palhinha aplaudir, se ainda estivesse entre nós! São novos Tostões, Dirceus, Piazzas,Rauls,Nelinhos,Palhinhas que estão sendo moldados.

Bom, ficamos por aqui com essas sensacionais notícias, que farão essa quinta-feira mais feliz para a nação azulina 9.2.

Centro de Notícias Boas do CSA-MG “Pruuutititi Aqui é Galo”

Olivia Vieira

Caro Dalai. Dá gosto ler suas colunas, obrigada pela atenção. É realmente minha leitura obrigatória às segundas e quintas. Como não se deliciar com as ironias bem colocadas. Realmente o Jorge faz falta e comparar sua ausência aos pontos cegos da Arena MRV foi terrível, terrível, terrível. Kkkkk

RaposaComeFranga

O Jorge arregou, tá cholando, querendo que alguém tenha pena dele. Haha

Duda Galhardi

Caro, Dalai. A a coluna de hoje está no top 3 das de 2023. Parabéns.

Duda Galhardi

Saudades do Paulo Roberto Costa e críticas ao Marlon? Esse povo está maluco. Alguém jogou milho aqui; só pode. Galinha e FRANGAS por todos os lados.

PAULO AUGUSTO

Caro Duda, preciso ser transparente e deixar isso bem esclarecido.

Em momento nenhum fiz críticas ao Marlon, que nos é uma grata surpresa e uma das peças fundamentais na equipe. Apenas levantei que o esquema tático e a fase ruim de nossos atacantes, tem prejudicado seu futebol.

Quando falei sobre Paulo Roberto Costa, me referia aos cruzamentos infrutíferos para a área, sem em nenhum momento jogar a responsabilidade para o Marlon, que inclusive tem outras características.

Não vou me ater a comentários infundados de ex-jogadores e criar birra, mas tão somente às qualidades do jogador e nesse quesito, PRC, em lançamentos de qualquer parte do campo, era mestre em colocar a bola na cabeça dos atacantes, o que é raridade hoje em dia. Foi a isso que me referi quando disse saudoso. Tanto que Paulo Roberto Costa era lateral direito, assim como Balu (Um Monstro) a que também me referi.

Bola pra frente….

Eduardo Silva

Não vi sua mãe aqui, aquela velha galinha continua na Guaicurus? Hahahahaha

Eduardo Silva

franga fake!

Jorge

Prezado Dalai, embora não deixe de ler a sua coluna, eu desisti de comentar nela. Nem iria fazer esse último comentário, mas já que você me citou, acho que devo essa explicação.

O fato é que o nível de algum dos participantes do blog baixou muito, infelizmente com a sua concordância e, talvez, indiretamente, até com seu incentivo.

Eu tentei resistir, em consideração ao lado bom do blog, mas não é mais possível. Quem se mistura com porcos acaba chafurdando na lama. E eu não quero me ver debatendo no mesmo nível de pessoas desqualificadas que estão agora frequentando esses espaço.

No passado, por muito menos, com um único sujeito que tinha comportamento indigno aqui, você descobriu quem era, bloqueou o sujeito e até ameaçou avisar para o chefe dele. Ou seja, se você quisesse, já teria acabado com as baixarias em seu blog, mas ao contrário, ao meu ver, você acaba incentivando aquele que implantou esse baixo nível aqui.

Dessa forma, vale a máxima: ‘os incomodados que se mudem’. Ou ainda, ‘diga-me com quem andas, que direis quem tu és’. E eu não quero continuar misturado com uns poucos vagabundos e desqualificados que frequentam o blog.

Uma pena porque a maioria tem alto nível. E a brincadeira, a zoação em mão dupla, é sempre uma forma de se divertir com o futebol.

Valeu enquanto durou. Não sou o primeiro que desiste daqui e nem acho que serei o último. Temo que ao final sobre apenas a escória. Definitivamente, você não merece isso.

Um abraço e boa sorte (no blog, não na arquibancada…).

RaposaComeFranga

Buaaaaa buaaaaa buaaaaa

Chola mais arregâo! Não sabe brincar, não desce pro play, achou que ia só zoar e todo mundo aplaudir, não é?
Pede e implora para o Dalai tirar o coleguinha que te xingou, implora? Haha

Arregâo!

Galinha abatida com sucesso!

Terrível terrível terrível.

Peppeu

Ain, ain, alguém por favor tenha piedade de mim? Tô carente, Dalai.

Anselmo Ramon

CALA BOCA MAGDA!

Eduardo Silva

ôh, Jorgim, não fica assim não! Quem é esse “participante” que te magoou? Vou brigar com ele! Não fica tite não, sei que vc é muito sensível, não dê ouvidos para esses cruzeirenses chatos, mal educados e invejosos. Aqui no blog tem o Terreiro das Aves também, não vai embora, não fique magoado.

Passa gelol que passa!

Fábio Sousa

Já vai tarde.
Você é uma franga muito mala.
Volta para o galinheiro.
Adeus !

João de Deus Filho

Bom dia / Boa noite.
A cada vez que vejo/ouço/leio comentários sobre a Arena MRV, o estádio mais moderno do país, mais me convenço que estamos no caminho certo.
Quando o sr. Dalai escreve sobre filas intermináveis (qual estádio ou evento não tem filas intermináveis?), quando faz comentários sobre um frango de um cara que já deve ter uns 70 anos, ou sobre o Éder perder um penalti, aí eu fico tentando entender o quanto nós estamos tirando o sono dos torcedores do CSA-MG.
Deve ser duro entender que eles já torceram prá um time que era vencedor, ganhava títulos, mas que no presente passa 3 anos na série B e há 5 anos não ganha um campeonato mineiro. Lembrando que nesse período, conseguiu a proeza de nem chegar na final algumas vezes, inclusive nao figurando nem entre os 4 melhores do estado.
Dá dó……rsrsrsrs.
Deviam se concentrar em criticar o time do Galo, que realmente anda merecendo todas as críticas possíveis.
Mas, chegar ao cúmulo de criticar erros de jogadas de pessoas que estão na faixa dos 60, 70 anos e estão apenas sendo homenageados pelo seu passado no clube, é de fazer rir.
Mas, essa é a realidade atual em Minas Gerais.
E prá piorar, nesse momento em que escrevo, está sendo votada a aprovação da SAF do Galo. Faltam menos de 50 SIM, sendo que apenas 3 votaram contra, até esse momento
Toda a atenção da nossa torcida está voltada lá prá sede de Lourdes.
Todos nós queremos comemorar o Menin como novo dono do Clube Atlético Mineiro.
Dívida agora é um assunto que não nos pertence mais (claro que ainda tem a parte burocrática, que demora até uns 2 meses). Atrasos nunca mais.
Zero de dívida. Esse sempre foi o nosso sonho.
E com a nossa Arena, teremos um incremento na arrecadação importante.
Meu caro sr. Dalai, como era mesmo aquela conversa de não existe almoço de graça????
Talvez num determinado lado da lagoa realmente o almoço tenha um custo, e até mesmo alto.
Mas, do lado de cá, as refeições agora serão lautas.
Que os torcedores azuis, do CSA-MG continuem procurando motivos prá zoar.
Podem dizer que as listras da cobertura da Arena não estão simétricas. Que o cinza não combinou com o branco. Que o estádio parece uma bunda de zebra, que a grama não está tão verdinha como parece nos vídeos…..
Nós perdoamos vcs.
A inveja os tem feito perder a noção do bom senso.
Mas, eu vou colocar aqui uma decisão:
À partir de agora não menciono mais o nome CSA-MG nos meus comentários.
Acho injusto ficar cutucando moribundo.
Vou direcionar minhas críticas a Palmeiras, Flamengo e outros do mesmo nível. Afinal são atualmente os nossos rivais. Esses sim nós devemos nos preocupar.
E façam o mesmo.
Direcionem seus cometários a América, Athletic, CRB e outros da mesma dimensão.
É sua nova realidade.
Ou estou errado???

Combinado???
Um grande abraço.

JCSR

” Alice no País das Maravilhas”!!! Acorda João!

Eduardo Silva

kkkkkkkkk Sei não viu? EU ACHO que o Jão Dragão tá fumando alguma erva estragada….kkkkk

Vamos a expectativa versus realidade:

EXPECTATIVA: Estádio mais moderno e tecnológico do Brasil, da América latina, do mundo.
REALIDADE: Internet não funciona, mobilidade não foi feita ao redor do estádio e PONTOS CEGOS no jogo inaugural.

EXPECTATIVA: Vamos vender o ASA por um valor de 1,5 bilhões por 51% do clube, SEM nenhum patrimônio.
REALIDADE: Os mecenas que ganharam o clube de graça, estão vendendo pra eles mesmos 75% do ASA por 300 milhões com CT mais lindo do mundo, todo o elenco de jogadores e a Arena Zebra Cega,

EXPECTATIVA: Clube a partir de agora sem dívidas.
REALIDADE: Quase 2 bilhões em dívidas, principalmente com bancos, Arena Zebra cega tem quase meio bilhão de dívida e não vai dar lucro até 2030 e mecenas já anunciaram que vão gastar apenas 40 milhões com elenco a cada ano.

E o Cruzeiro passou 3 anos na série B e 5 anos sem ganhar um Mineiro? E o clube insignificante de Vespasiano que ficou 50 ANOS sem ganhar um Campeonato Brasileiro? Sem ter um BI campeonato importante? V6e1is estavam jogando onde? E Mineiro ganhando ROUBADO contra Athetic, Caldense, devia ter vergonha em citar campeonato rural que os juízes ROUBAVAM para o timim das frangas.

E a pérola final que vai conversar com torcedores do Palmeiras, Flamengo? kkkk Já subiu no meio fio de novo pra arrotar grandeza? kkk Estão em 12o.lugar no brasileirão, vai lutar pra não ser rebaixado e o Jão Dragão não larga a arrogância? kkkk

Jão, Jão, acho melhor vc continuar domando dragão, sua praia não é comentar sobre futebol.

Só lamento!

Eduardo Silva

João dragão, hoje em sua homenagem vou lhe fazer uma bela rima: João, João come meu bot…. Hahahahaha

Eduardo Silva

a franga fake chegou com o toba coçando!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Cerca de 150 atleticanos protestaram ontem contra aprovação da SAF do Atlético na Sede de Lourdes.

Esses foram alguns dos cânticos entoados pela apaixonada torcida:

“Não é mole não, cadê os 4 R’s para dar explicação”

“Essa é de rir. Querem comprar, mas não querem investir”

“Mecenas é só caô!”

“Torcedor não paga conta, a Itatiaia é só mentira pronta!”

“Ô 4 R’s, vão se fu***, o nosso Galo não precisa de você”

“Ôh, cadê o conselho? Venderam o shopping e não sabem do dinheiro”

“Time de preto, de favelado, mas para a SAF só escutam empresários”

“4 R’s ‘otário’, o Galo é do povo e não de bilionário”

AGORA É TARDE! JÁ VENDERAM PARA ELES MESMOS A MASSA FALIDA!! Essa torcidinha e nada é a mesma coisa, como sempre!

Mas foi um ótimo negócio, compraram a Arena Zebra Cega mais moderna e tecnológica do mundo, o CT mais bonito e moderno do mundo e de troco um dos elencos mais valiosos e de melhores jogadores do Brasil, das américas, do mundo e de toda galáctica sideral, transcendental.

VIVA O ASAAA….VIVAAAAA…. CLUBE MAIS RICO DO MUNDO!

kkkkk quem rir, morre….kkkk

Dudu Coprofágico

Ei DUDU, voltei depois de algumas semanas em viagem. Ficou tite com minha ausência? kkkkk Tenho certeza que sim. Conseguiu algum trabalho, bico, ou continua no ocio. VAI PROCURAR UM TRABALHO VAGABUNDO COMEDOR DE MERDA.

Jorge

Viajou com seu macho? Agora vai operar o toba? Haha Tá de cama toda dolorida, franga cadelinha do blog. Haha

Manuel Panhame

Manuel Panhame, filósofo, historiador, sapateador e pisoteador atemporal e implacável, de volta da Sede, dever cumprido, passando para explicar rapidamente aos desesperados cruzerudos postulantes à posição momentaneamente ocupada pelo vascu, a estratégia do ponto cego da NOSSA Arena, a azulada cegueira provocada pela colossal inveja que os aflige, gloriosos TrinaB, lamapretenses falidos e terminais, impossibilitando definitivamente vossas bloqueadas inteligências de chegarem por si ao verdadeiro motivo, previamente arquitetado e concluido: foi pensado e realizado para vocês, visitantes invejosos e mal engendrados. O ponto cego foi idealizado em vossas homenagens, segundinos de plantão. Copiaram, capiaus? Morte lenta aos invejosos!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķkkkkkk

Zezinho

kkkkkkkk…..e o beócio que acha que patrimônio (CT, Arena “rabicó” etc) não vale nada, deve tá rascando o toba com a unha, depois de ver que os “malvadões 4 r’s” foram lá e pagaram (913 milhões=600 mi + 313 mi aporte anterior, SEM JUROS) e ainda assumiram a dívida de 1,8 bi por 75% do Galo!!
kkkkk….deve tá louco!!!
kkkkk….E vem aqui arrotar as asneiras dele, que o “baleia azul” (by rei melo – csasense) pagou 50 dinheiros, mas vai investir mais num sei quanto em dezenas de anos, mimimi, mais mimimi….rsss…
Coitado do BBB (Beócio Bafo de Bosta), só sabe usurpar nomes e passar vergonha!

Eduardo Silva

Porque vc nao cita meu nome, seu moleque? Tá com medo, seu frouxo! Eduardo Silva, escreve ai seu arregâo!

Os mecenas enganaram as frangas cadelinhas e otarias como você….kkk

AUMENTARAM a dívida do clube com eles mesmos de 900 milhões para 2 bilhões e venderam a MASSA FALIDA pra eles mesmos??? Kkkk Até eu queria um negócio desses!

Esses números que apresentaram só pra iludir ainda mais otários comedores de merda como uma Zezinha Fake como vc. Mas cadê o investidor americano que os 4Rs falaram que ia comprar por 1,5 bilhão por 51% do ASA e sem nenhum patrimônio? Vc viu otário? Cadê o Peter Grieve, intindidu de finanças? Franga boboca!

Nem seu nome verdadeiro vc escreve aqui, seu cumedor de estrume.

Late mais franga safada…

Pruuui tiii tiii olha o sabugo codornimha boca de latrina..

Rafael Cabral Barbosa

KKkkkkkk, um bosta chamando o outro de frouxo, kkkkkkkk. Vai come bosta!

Eduardo Silva

FAKE da Zezinha!

Zezinho

Duduzinha BBB, não cito seu nome pq a cada momento vc usa (usurpa ) um nick!!
Simplesmente por isso!
Mas como já aprendeu que o beócio é vc, não há necessidade de citar qualquer nome!
É só colocar “BBB” que vc vem correndo!!
Assina mais este aí…

Eduardo Silva

Vc não citou meu nome porque vc é um FROUXO, seu moleque!

Uma galinha o dia inteiro em blog de cruzeirense carente de atenção!

Vai sentar no sabugo franguinha recalcada!

Dudu Coprofágico

Ei DUDU, voltei depois de algumas semanas em viagem. Ficou tite com minha ausência? kkkkk Tenho certeza que sim. Conseguiu algum trabalho, bico, ou continua no ocio. VAI PROCURAR UM TRABALHO VAGABUNDO COMEDOR DE MERDA.

Dudu Coprofágico

Ei DUDU, voltei depois de algumas semanas em viagem. Ficou tite com minha ausência? kkkkk Tenho certeza que sim. Conseguiu algum trabalho, bico, ou continua no ocio. VAI PROCURAR UM TRABALHO VAGABUNDO COMEDOR DE MERDA.

Jorge

Vai operar o toba agora, seu arrombado! Haha

Eduardo Silva

Vem me estourar seu delic…. Hahahaha
Sou muito viadão mesmo Hhahahaha

Jorge

A franga fake voltou dolorida e arrombada! Haha

Eduardo Silva

NOTÍCIA DO DIA

E o sub-17 do Átomo de Minas perdeu de 7a1 para o Corinthians no brasileiro da categoria nessa quarta feira.

Os jogadores da base já vão ficando com lombo curtido desde as categorias de base.

E o goleiro frangueiro e mão de alface se chama Paulo Cobra….kkk Engoliu as bolas com a cobra e tudo…kkk

E um comentário de um sofredor pateticano: _Uai sô, o sub 17 perdeu de 7a1? Lascou! Felipão agora tá treinando a base também? Kkk

Eu num tô falando, só piada pronta!

Pruuui tiii tiii

Eduardo Silva

Notícia do dia tô muito vadia hoje, quem quiser me pegar grita aí que vou correndo, de costas. Hahahahaha
Pruuui tiii tiii joga o milho que o sabugo eu uso, atoladinho. Hahahaha

Jorge

A franga fake voltou com o toba coçando, tá doendo muito Zezinha? Haha

David

Parabéns professor! Deus te abençoe o Sr. e sua família

Isa Musa de Noronha

Sou atleticana, mas me divirto muito com sua coluna. Muito legal

PAULO AUGUSTO

Rivais e não inimigos. A leveza como Dalai trata a todos é uma virtude.

Udiano

Pessoal, vi o jogo do Cabuloso hoje e só posso dizer o seguinte: Deu calo no olho…
Parece que a semana inteira de treinamento é para deixar o time cada vez pior!!
Sem uma jogada aguda para o ataque, só cruzamentos que são sempre aliviados pela defesa adversária…

Meu Deus, que saudade do Pezzolano…

PAULO AUGUSTO

Exatamente…. Esquema de jogar do Pezzolano é vertical e muito mais dinâmico. Pepa horizontal e dando espaço para os adversários se organizarem e ainda ganharem confiança.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Alguns comentários sobre os jogos dos clubes de Minas:

MENGÃO CABULOSO 1 X 1 Melequinha

Mas que azar e falta de sorte do Coelhinho, hein? Encarou o Mengão no maraca e tomou o gol de empate aos 49 minutos do segundo tempo. Mereceu a vitória mas o seu destino é ficar ali garrado na zona de rebaixamento. Quando virar o segundo turno se continuar assim vai ter que fazer campanha de topo de tabela para se salvar da segundona. Só lamento, espero que piore! Coelhinhos soberbos!

GRÊMIO IMORTAL 1 X 0 micróbio de vespasiano

Estava lendo uns comentários de uns pateticanos e um falou que Vargas, Edenilson e Patrick jogaram muito essa partida… Jogaram no banco de reservas do time…kkk E outro falando que o VAR anulou o gol do Átomo de Minas pela fimose do jogador que estava a frente do gremista…kkk Até na desgraça dá pra fazer piada das frangas…kkk

Mas o melhor elenco do país + junto ao melhor técnico do mundo + melhor CT da américa latina + estádio mais tecnológico do mundo + SAF mais phoda do Brasil e do mundo = DERROTA! kkk Não tem jeito!

Campeonato Brasileiro de pontos corridos não combina com o ASA, (agora é “galo holding”) e pensando bem nem torneio mata-mata, entra só compor tabela e participar mesmo, na de novidade no front.

Mas o Grêmio do Renatão Gauchão fez o que devia ser feito, quem quer brigar lá em cima da tabela tem que ganhar dos clubes pequenos como Cuiabá, América, Atlético Mineiro, Coritiba, Bahia, etc, que só PARTICIPAM, não brigam por nada… timinhos!

CRUZERÃO CABULOSO 0 X 1 GÓIAS

O maior “probrema” é que é o terceiro jogo que não consigo assistir por compromissos pessoais, tá ai a zica! Quando eu não vejo ou perde ou empata.

Mas como bem dizem os filósofos o pão começa de novo a cair com a manteiga virada pra baixo! Eu falei várias vezes que esses tres últimos jogos eram para nove pontos, era para ganhar todos eles, mas não tem jeito.

O Pepa tem que pegar os reforços no aeroporto e levar direto para o vestiário, vestir o MANTO AZUL e já entrar em campo, porque com esses tanga frouxa ai é só empate, derrota e seca de gols, isso está claro!

Sinceramente, estou me sentindo um verdadeiro torcedor pateticano, só tristeza, sofrimento e disgrameira sem fim…

Ôh, DERROTA!

PAULO AUGUSTO

Sentir pateticano é o fim da picada….. Vai passar.

PAULO AUGUSTO

O esquema tático está piorando os jogadores…. Vital, Bruno e Marlon, até o jogo com o Fluminense, estavam fazendo uma triangulação excelente…. Aí Pepa deslocou o Bruno, após a contusão de Vital e até hoje essas jogadas não voltaram

A forma de jogar está horrível… Não jogamos na vertical, igual Pezzolano estava fazendo ano passado. Mas na horizontal e recuando demais. Dando tempo para o adversário se organizar e ganhar confiança.

De Rápido e Rasteiro, nossa forma tradicional de jogar, estamos atualmente em Lento e Rasteiro.