DUAS PANCADAS EM QUINZE DIAS! - Quintal do Dalai

DUAS PANCADAS EM QUINZE DIAS!

  • por em 2 de abril de 2023

Qual doeu mais, da ADIDAS ou do RAPOSÃO? Ambas, como mísseis, atingiram a profunda, sensível e perigosa área emocional do torcedor onde dormem instintos primitivos. Entrar naquele santuário exige cuidado: assepsia corporal, luvas de pelica, sapatos de veludo, gestos tênues, a susceptibilidade aflorada na pele.

O pessoal da ADIDAS e a equipe do RAPOSÃO entraram de trator de esteira. Lamentável amadorismo. Milhões de inocentes feridos no seu puro amor ao Clube. Profanação.

Mas vamos na Fé! O Universo mais uma vez conspirou a favor da Nação Azul ministrando aos nossos gestores, como amostra, uma gota do veneno embutido naquela figura horrorosa que visava violentar o Raposão Raiz.

Assessores da ADIDAS, diplomados na mesma faculdade daqueles que integram o marketing de Ronaldo – a hoje famosa “Se podemos esculachar, pra que vacilar?” – resolveram, do nada, cutucar caixa de marimbondo, com vara curta, proclamando que o Atlético “é o maior de Minas”. Quanta besteira gratuita, sem propósito. O despautério durou minutos. Mas fez estragos difíceis de serem reparados exatamente porque atingiram aquele patrimônio metafísico que o torcedor guarda na sua memória afetiva, sagrada.

O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, indignado com a ADIDAS disse que o fato “mostra desrespeito e desconhecimento da marca alemã com a nação azul”.

Triste e indefensável pisada de bola.

Meu caro CEO agora responda: e aquela figura grotesca, infantilizada, que também do nada foi apresentada como “novo Raposão”? Ela por acaso mostra “respeito e conhecimento com a Nação Azul”?

O que você acha que está nos ferindo mais: ADIDAS ou “Raposão”?

Quanto a mim, sem dúvida é o “Raposão genérico”. A bala perdida da ADIDAS veio de fora. A do “Raposão” veio de nossa cozinha, com chef paulista e salgadeiras cariocas.

 BATE PAPO NO QUINTAL 

1. Deus escreve certo por noites tortas – Polissonografia marcada há semanas pra iniciar as 19h de quarta-feira, justo na hora do Bragantino x Cruzeiro.  O blogueiro apelou ao neto Rafael Rocha, editor deste minifúndio pra concluir a coluna a ser publicada quinta. Bate Papo pronto, cabia-lhe falar sobre o jogo amistoso.

A santa rebeldia dos jovens não cumpriu o script. Surpreendeu-nos com um texto arejado, forte até no título – “EU TAMBÉM VOU RECLAMAR” – pincelando as frustrações celestes com os últimos atos do gestor Ronaldo: manutenção do demissionário Pazzolano desde dezembro, contratações discutíveis, má hora pra brigar com a Minas Arena, tirando-nos o Mineirão, com absurda perda de sócio torcedor, e a bobagem inqualificável com o Raposão. Choveu aplausos. Inclusive os meus. Acho que precisamos aqui da visão corajosa dos jovens sobre esta complexidade intrigante em que se tornou o nosso Cruzeiro. Atendendo sugestões, a partir de agora, a última coluna de cada mês será assinada por Rafael de Novaes Rocha, conferindo a nossa bússola. Assim, será dele a coluna de quinta-feira, dia 27.

2. João de Deus Filho, quase caindo na real:

“… Eu venho dizendo há tempos que o negócio anda feio dos dois lados, mas o lado de cá é muito menos feio tem condições, em último caso, de pagar uma cirurgia plástica e ficar bonito. Lindo, na verdade. Fato que, com certeza, não acontecerá do lado de lá. Lado azul. Que anda vendendo almoço pra pagar janta…”

Meu caro Guru da Racionalidade, de fato situações aflitivas na economia dos dois Clubes. Mas com uma diferença: o lado azul chegou ao fundo do poço e organiza uma difícil e pesada reconstrução. O Atlético ainda não estancou vazamentos que fazem subir, dia a dia, a dívida que já é a maior do Brasil. É inacreditável, mas o que o Clube está pagando de juros mensais sustenta a maioria da Série A.

Meu caro João de Deus, pela sua excelente folha corrida neste QUINTAL e pela necessária preservação cardiológica, aceite uma correção: dispense a cirurgia plástica e contrate junta médica especializada em transplante simultâneo de órgãos: coração, pulmão e fígado.

3. ADIDAS/2 –   Prato cheio pra psicólogos! Como lembrou o Rafael de Novaes Rocha na última coluna, as redes sociais, com a interação instantânea, nos “obrigam” a opinar sobre tudo, a todo momento; desde “um buraco na rua da Padaria até a alta da taxa Selic”, pontua ele. Que dirá quando a ADIDAS, marca mundial de produtos esportivos, com larga tradição servindo os clubes mineiros, lança do nada a declaração de que “o Atlético é o maior de Minas” …  Quando me contaram, pensei logo no estagiário que fez essa bobagem. Será o mesmo que inventou o novo Raposão e perdeu o emprego?

Durou minutos a palhaçada. Mas, como tudo na vida tem um lado bom, exceção de CD de Sertanejo Universitário, o fato desperta um necessário estudo sociopsicológico a partir de duas premissas: Qual a razão da imediata e geral reação? Se o Atlético “não é o maior de Minas”, quem será?

4. ADIDAS/3 – Vamos colocar os pingos nos iis. Nem os atleticanos racionais dizem que o Atlético é o maior de Minas. O Atlético está o maior de Minas. Há três anos. Durante meio século, não foi. O alentador pra massa azul é que as placas tectônicas estão se mexendo.

5. Atlético 3 x 2 América – E pensar que Cavichioli foi eleito o melhor em campo, nos dois jogos contra o Cruzeiro!

 GARIMPO

 “Você é o que faz, não o que fará”.

(C. Jung)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
102 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

E o HULK Dalai?

Augusto

Dalai, até quando o Eduardo Silva vai continuar te desmoralizando. Este indivíduo não é capaz de viver em sociedade. Fica usurpando nomes para agredir os outros. O caso deste cidadão, se podemos classifica-lo como tal é de tratamento psiquiátrico e de polícia.

Marcelo

Cheguei a conclusão que a única maneira de nos livrarmos desse bobão é ignorá-lo. Eu não o respondo mais!

peppeu

E o tsunami interno?
Mas bom apontamento: vamos incluir a pedra “Hulk”, juntamente com o “VAR amigo”, nas cartelas do Bingo do Galai!

Galo Doido New York

Também vou reclamar!!!!!!!!!!!!

O time da camisa azul mais horrorosa do mundo foi doado para um dentuço gorducho, moço meio confuso. Já não tenho mais time pra chamar de meu, só tem um monte de perebas.

O meu mascote, Deus me livre, sem comentário.

O meu patrocinador disse que o verdadeiro maior de Minas tem a camisa mais bonita do PLANETA, e o pior, não e azul.

O cronista disse que os que roubaram o meu time, seriam julgados e condenados, mas a Polícia disse que eles não fizeram nada de errado.

Meu maior adversário deu show de bola no time que eliminou o meu e nem posso comemorar.

Vai começar a Libertadores e o meu secador quebrou.

Todas as zoreiras e gozações que eu faziam com meus amigos, viraram as deles contra mim e agora são eles que me zoam, muito, mas muito messssssssmooooo.

Por favor senhor bbblogueiro, ajuda ai!!! Até o Rei Melo virou Guru da Racionalidade, ele é o único que manda a real pra nós. Sabe que o goleiro é piruzeiro, que o dentuço gorducho, moço meio confuso, contratou uma baciada de perebas e que no final do ano vamos voltar para o lugar que nos pertence, de onde nunca deveríamos ter saido.

Não consigo mais torcer pra time PEQUENO.

Agora chega de reclamar, vou ver meu PORCO beber Água Santa.

Eduardo Silva

bonita é a camisa código de barras, lembra a dívida de 1,5 BILHÕES da pequena ave de Vespasiano!

Marcelo

E Dudinha continua falando em dinheiro….
É obsessão?
Falta de assunto?
O dinheiro é seu?

BERNARD JOSE DE ASSIS

Se vc usar o leitor de código barras do seu smartphone pra ler a camisa do Galo, que pelo jeito vc amou de tanto que fala nela, aparecerá ATLÉTICO MINEIRO, MAIOR DE MINAS! Saudações alvinegras!

Eduardo Silva

JORNALISTA DA GLOBO CRITICA A NOVA CAMISA CÓDIGO DE BARRAS DO CAM

Narrador Luiz Carlos Júnior da Globo fala que antes o amarelo era horrível e agora o vermelho é a mesma coisa, se referindo aos números nas costas da camisa.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/esporte-na-tv/2023/04/03/noticia_esporte_na_tv,3991957/narrador-critica-nova-camisa-do-atletico-posso-dar-uma-cornetada.shtml

julianø damien

Do jogo contra o Bragantino, dá pra tirarmos algumas conclusões: algumas falhas graves a ainda serem corrigidas – com relação ao sistema defensivo, pra se posicionar melhor e o combate, que tem de começar antes do adversário chegar à área do Cruzeiro; jogadores mal posicionados (Nikão não é jogador de armação, de fato: é muito mais conduzir pra finalizar que receber e passar), para se encontrar em que setor do campo rendem mais e acertar a armação de jogadas, para que a bola chegue “redonda” aos avantes.
A diferença crucial parece em termos de motivação: Pezzolano, desde princípio do mineiro, em momento algum iludiu e parecia bastante desmotivado.
Deveras… se queria ter saído em dezembro… realmente não é fácil o tempo que se dedica ao futebol e, mais ainda no Brasil, onde não somente se trabalha, mas se vive futebol, se respira futebol.
Frustração maior ainda porque, time, quando subiu, Ronaldo prometeu e hora de contratar, vem uma barca de questionável qualidade – isso desanima qualquer um.
Que Pepa consiga colocar as peças no lugar e dirigentes contratem jogadores que se encaixem no que se é pretendido e, principalmente, a ocupar posições carentes do time – não só no time titular, como também nas reposições.
Triste pelo rebaixamento da Caldense, tradicional Veterana de Poços de Caldas, mas satisfeito pela Patrocinense – histórica rival da minha URT – se manter na elite.
Que o Trovão Azul monte bom time no Módulo II e volte à primeira divisão do estadual do próximo ano!

Augusto

Prezado Dalai, bom dia
Não querendo ser repetitivo, mas o que a Adidas afirmou é o óbvio.
Pior cego é aquele que não quer ver.
Senão vejamos : Maior número de vitórias no confronto direto, maior número de campeonatos rurais, que não vale nada desde 2019; vencedor do único título nacional disputado entre as duas equipes.
É por aí que se mede o maior de um estado.
Nos 50 anos que você prega a hegemonia do CSA, aconteceram vários rurais, vários confrontos diretos e a maioria deu Galo.
Concordo com você, se me disser que o MAIOR VEXAME de Minas, aconteceu em 08/12/2019 e durou até 2022. TrinaB.
No mais é “si me divertir” com as ofensas raivosas dos azulinos : otário, babaca, vai dar o toba , etc,etc,etc.
Perfeitamente compreensível.
Se o camarada já não tem educação e somado a isso,tá vivendo uma fase futebolística pra lá de difícil, resta a ele usar a qualidade que ele tem de melhor : xingar todo mundo, pra ver se desabafa.
Mas não adianta, porque na realidade…….. PERDEU, MANÉ !

Jorge

Bom dia a todos!

Eu iria escrever algumas coisas na quinta, mas depois refleti e achei que o melhor dia para escrever sobre o BBBruzeiro é mesmo a SEGUNDA. Escolha providencial do Galai, o dia nobre da sua coluna!

Primeira constatação: o Dalai está querendo dar uma limpeza no seu Quintal, mas como é mais fácil sujar do que limpar, está cheio de gente que continua emporcalhando o nosso blog, o blog dos Atleticanos. Força Galai, arranca de vez essa erva daninha do Quintal!

Segunda constatação: o neto escreve muito bem! Parece ser até um fake do avô! Mas como diria o Galai, o anjo da guarda do Rafael deu uma saidinha para ver se anteciparam o primeiro de abril ou se era verdade que o BBBruzeiro tinha virado sobre o Bragantino, e ele, sem querer, acabou por confirmar minha fala: “Óbvio, assim, haver “estragos seletivos”.” Valeu, Rafael! Obrigado pela confirmação. A pandemia causou estragos seletivos nos times de futebol. A tese do Galai estava certa! Coitado do BBBruzeiro!

E hoje o Galai propõe uma falsa questão: O que você acha que está nos ferindo mais: ADIDAS ou “Raposão”? A resposta certa seria: “A realidade”. Porque o raposão morreu agoniado em 08/12/2019. Em seu lugar, escondido no armário, a raposete, como vou explicar abaixo, dentro da nova realidade do BBBruzeiro. Quanto a adidas, só falou verdades. Difíceis de engolir, sobretudo para quem vive cheio de vaidade. Mas é isso. É a dura e cruel realidade que está ferindo o pobre bbbruzeirense.

Mas eu queria mesmo era falar sobre o novo técnico do time do Ronaldo. Eu acho que com o Pepa, o Ronaldo pretende iniciar um processo de ‘palmerização’ do BBBruzeiro. Calma! Nada de trocadilho infame. Estou falando que tudo começa com um técnico português… Agora vai!!!

Mas por falar em Palmeiras, a verdade é que, tirando uns e outros por aí, não tem mais time bobo no futebol! Água Santa! A última vez que ouvi falar disso foi com o Ceni matando a sede do Ronaldinho…

Mas o Pepa está certinho quando disse que o elenco do BBBruzeiro é acima da média. Teve gente sonhadora dizendo que ele é ‘bom de vestiário’ e estava dando uma força para os pereb… ops, para os jogadores. Pode ser. Mas o fato é que o português falou a verdade. O elenco do BBBruzeiro é mesmo acima da média.

O problema é que, enquanto o brasileiro não se preocupa muito com a precisão das palavras, o português tem um pensamento lógico e literal excelente. Qual foi a reflexão do Pepa? O BBBruzeiro é um time que está há três anos na série B. Tirando jogos de outros campeonatos em que enfrentou times da série A (e perdeu todos!), o habitat natural do BBBruzeiro atualmente é a série B. Esse ano é que vai tentar a sorte entre os times da elite. Dessa forma, o Pepa ao fazer a média do elenco, comparou, evidentemente, com seus adversários do triênio passado. E só falou a verdade! O elenco do BBBruzeiro está acima da média. Foi o melhor da série B do ano passado. Fato! E agora em 2023, mesmo dando uma ‘desmelhorada’, ainda poderia chegar perfeitamente entre o quinto e o nono lugar, caso jogasse a série B. Acima da média, portanto.

E eu acho que o BBBruzeiro deveria persistir com o Pepa durante toda a temporada. Não seriam seis ou sete derrotas consecutivas no começo do brasileiro que deveriam derrubar o treinador. Precisa acreditar no seu trabalho. Eu acredito!!! Deixa o homem trabalhar! Até o fim!

Mais e o raposão, hein? Esse aí nunca me enganou!!!! Aproveitou a janela de oportunidade da desorganização geral do clube e em 18/12/2019 resolveu fazer uma ‘repaginação’ para melhor representar sua natureza, seu DNA. Demorou para criar coragem de sair do armário, mas quando veio, chegou todo esfuziante! Alegria pura! E, verdade seja dita, ficou até bonitinho com aquelas sombrancelhas e unhas arrumadinhas. Que fofinho!

E que preconceito desse povo que ‘caiu matando’ e fez o raposete voltar pro armário para trazer aquele raposão fingido (huuuummmm) e mal-humorado. Deve ser muito dificil representar o que não é. Por isso aquela cara de mal-humorado. Gente! Deixa o raposete ser feliz! Deixa ele dar à vontade essa sua alegria para a galera!

Mas eu entendi o Ronaldo. De fato é um sujeito à frente do seu tempo. Quando ninguém queria colocar um tostão no BBBruzeiro, nem o mecenas Pedrinho, ele viu ali a chance de ganhar muito dinheiro. E sem gastar um tostão, pegou o time para ele. E como estava todo mundo feliz com isso, ainda exigiu as tocas para poder levar a massa falida. Só não levou mais nada porque não tinha mais nada para ser levado!

Pois bem, o raposete está inserido na estratégia do Ronaldo de ganhar dinheiro com o BBBruzeiro. Como o time faliu e ele não é doido de colocar dinheiro para recuperá-lo, para ter sucesso e ganhar dinheiro, vai precisar reposicionar a marca. Sai o time que, com o fiofó para lua, ganhava um ou outro título e entra outro que nunca mais vai ganhar nada. Como então ser bem sucedido na empreitada? Tornando o BBBruzeiro um time simpático. E por que não, num ‘campeão’ da simpatia? Sabe aquele time que ninguém torce, mas todo mundo deseja que vá bem, tadinho? Pois é. Algo como o ameriquinha de anos atrás. Agora, ele assumindo novamente o seu posto de segundo time de Minas é preciso cuidado para ‘não criar cobra’. Então vamos todos torcer para o BBBruzeiro, tadinho. Além do mais, o rapozete é tão fofinho!!! O Ronaldo é um gênio!

E estão tirando tudo do BBBruzeiro. Até a muleta de dizer que o seu fracasso era culpa da Federação que ‘ajudava’ o Galo. Dias depois de um jogo em que os próprios jogadores e treinador do adversário interpretaram o lance do mimimi como normal, a FMF entra em cena, a la raposete, para reinterpretar um lance interpretativo que não houve consenso entre analistas do futebol. Erro é algo objetivo. Jamais interpretativo. Pode-se falar de boa e má interpretação, jamais de ‘erro’. Qual a motivação da FMF? O que querem? Tirar do árbitro o direito (e o dever) de ARBITRAR? Ora, se 50% acham uma coisa; outros 50% acham outra coisa, o que vale? A interpretação do árbitro? Ou do burocrata da Federação?

Chamar lance interpretativo de ‘erro’ é uma mais uma violência que praticam contra a arbitragem. Com apoio de ‘comissão de arbitragem’!!!! Num gesto autofágico de uma categoria canibal. Não se admira que ninguém respeite um árbitro no campo de futebol. A sua pouca autoridade é minada por gestos inacreditáveis como esse da FMF.

A propósito, aguardemos agora o que o tal do ouvidor tem a dizer sobre o lance de pênalti no jogo de sábado em que houve invasão da área do jogador do américa antes da batida pelo jogador do Galo.

No primeiro caso, um lance subjetivo, de interpretação. No segundo caso, um lance objetivo, factual, que não cabe interpretação. No primeiro caso, o VAR pode chamar o árbitro para reinterpretar sua decisão de campo. Absurdo! No segundo caso, diante de um erro de fato, está impedido de acionar o árbitro para corrigir um erro indiscutível. Absurdo 2! Fica então a pergunta: para que serve o VAR? Parece que só para criar confusão. E alimentar o mimimi do povo do sofá. Aí que dó desse povo sofrido! E haja secador!

E vou agora porque quinta-feira tem mais! Tem mais pela Libertadores! Eita essa agenda apertada de time grande!

Então, até a SEGUNDA! Que logo, logo, chega! Pode esperar!

Última constatação: E o Hulk, hein, Galai?

Teobaldo

1) Mascote é gênero feminino, portanto é “A raposete”;
2) Concordo com a indignação dos sofredores… quer dizer, torcedores do CSA-MG: A Adidas errou! O Atlético não é “o Maior de Minas”. O Atlético é o Maior! E só!
3) Fiquei assustado quando li “Quando ninguém queria colocar um tostão no BBBruzeiro….” Eu achei que o o complemento seria:” Ele foi lá no América e buscou o Tostão…” Brrrrrr!!!!!
4) VAR, independente do jogo: Vamos Ajudar a Raposa (podemos trocar Raposa por Raposete, mas o “A” continua lá! Fato!)
5) O Galai faz de tudo pra esquecer o Hulk e você vem aqui sacaneá-lo? Responda sem ler: quantas vezes o nosso anfitrião escreveu “Hulk” na postagem de hoje?

Eduardo Silva

Tiririca, é vc?

Eduardo Silva

como mascote é gênero feminino então o Galo é:

1) A GALA

2) A GALINHA

3) A FRANGA

4) A CODORNA

5) TODAS AS ANTERIORES

Eduardo Silva

Boa tarde, Sr. Jorge!

Aqui é da Editora Chicken Little , gostamos muito desse seu textão aqui hoje e gostaríamos de publicar um livro.

Só falta escrever mais uma linha desse novo testamento e completando 200 páginas está tudo perfeito e seus argumentos de como ser um torcedor ressentido e magoado combinam com o título que sugerimos para essa obra histórica: MANUAL DO TORCEDOR MAGOADO E INVEJOSO!

Favor entrar em contato com nosso departamento editorial com nosso representante:

Anselmo Ramon
Tel: 31 6161 6161
Cidade: Sete Lagoas-MG

Agradecemos sua atenção!

Augusto

Corrigindo…
Fone 31 6161 6161
Ramal 92

Augusto

Correção:
31 6161 6161 ramal 92

Augusto

Perdão, o telefone correto é
31 6161 6161 ramal 92

Canarinho no Sótão

Sobre o Raposão, sem comentários. Vamos aguardar ele dar outra saida do armário azul e mostrar seu verdadeiro EU.
Sobre a Adidas, não tem como contestar a empresa. Ela tem os números. Afinal é ela que faz as duas camisas e vende.
Tava na hora de divulgar.
ADIDAS TEM OS NÚMEROS.

Marcelo

Quanto ao tema Adidas, o GALÃO está assim como o antigo crucru esteve. Correto?
Contra fatos não há argumentos, Dalai!
Aceita, é melhor, rsrsrs

romulo

Milagres existem!!! O dalai não falou no hulk e não falou q o pênalti a favor do Galo foi mandrake, pra beneficiar o “queridinho da fmf”. Acho q não falou de ambos pq o cavichioli defendeu… rsrs

Atleticano

E principalmente porque teve invasão do jogador do coelho e o juiz não mandou voltar, como diz a regra.

Eduardo Silva

A interpretação da regra fala que SE o jogador que invadiu não interferiu e nem pegou o rebote no lance, não houve vantagem alguma.

SEGUE O JOGO!

Deixa a Bunduda Chorona chorar mais que tá pouco!

Jamicel

Dalai, bom dia!

Se há oportunidade para outros escreverem, que tal um seguidor fiel da coluna ter a oportunidade de enviar um texto para que você o selecione, entre três melhores, e publique como valorização do público?!

A periodicidade você define!

Grande abraço!

peppeu

A ideia é boa, Jamicel; o problema é o aparício de hábitos alimentares um pouco exóticos (embora sustentáveis ambientalmente) querem dominar o espaço, como , aliá, já o faz com a useira e vezeira usurpação de nicknames dos demais missivistas.
Em breve ele surgirá aqui, com a classe que lhe é peculiar.

Augusto

Exatamente!!!! Contudo, acho que não mais utilizará sua classe e educação nas suas verborragias, pois já foi censurado pelo Galai em vários post Fakes. A casa caiu pro Eduardo Silva, agora vai ter que se contentar em postar suas baboseiras sem ofensas rsrsrsr.

Manuel Panhame

Os romanos costumavam se expressar num dito nesta forma traduzido do latim: “Longe de nós o conviva que de tudo se lembra “. O que exatamente levou Manuel Panhame a se lembrar de máxima tão longínqua? Por certo o caminho pavimentado que está nos conduzindo ao TetraCAMpeonato, o Coelhinho Pompom, em momentos de maior azedume nomeado Micróbio Verde, sofrendo o severo aperto de nossa forte mão, do jeito exato que têm de ser, será e foi, em 1926 por exemplo, ocasião em que o Galo das Gerais efetuou um sapecamento de dez gols no lombo da mesma agremiação clorofilada que no atual estágio nos confronta, dez gols que foram aplicados em duas prestações suaves, 4×2 e 6×3, caprichosamente correspondentes à série do Decacampeonato que era então interrompida, Said, Jairo e Mário de Castro um Trio que apreciava impor de vez em quando e quase sempre as goleadas educativas, o dito Coelhinho por sua vez não demorando para ser pontualmente superado pelo Time dos Italianos, que na temporada seguinte, 1927, ano de inauguração de nossa primeira casa, foi impiedosamente escangalhado num estrondoso 9×2…
E o Dalai repetindo para ouvidos moucos que aquele jogo foi uma combinação arquitetada na tentativa de se derrubar o América Decacampeao… Cúmulo dos Absurdos: o Glorioso firmando conchavos com o mafienta clube da lama empretecida… A queda dos que ja se encontravam caídos… Deus nos livre do conviva que de tudo se lembra, não é, Dalai?
Manuel Panhame, para compensar esse desconcertante detalhe, se esforça em ser um amigo fiel, camarada e inventivo, ele buscando e encontrando jeito de introduzir o cruzeirim na conversa, essa final mineira entre os dois maiorais do momento no Estado muito machucando o ego do vaidoso torcedor da máfia azulada, seu espandongado CSA MG só aparecendo no noticiário através das previsões sombrias e cobranças em cartório. Felizmente, companheiros desenxabidos, existe um método infalível capaz de num passe de mágica tornar o Cruzeiro grandioso e de novo vivo, esse método supimpa sendo as aulas de história ministradas no Quintal. Vamos então a elas, hoje a gente propondo uma questão deveras estimulante, a reflexão nossa sobre quem foi ou é o maior futebolista do Estado que funciona como sede administrativa do Clube Atlético Mineiro. Impossível não pensar logo em dois geniais, Eduardo Gonçalves e José de Lima. Dr Tostão é portador de um currículo mais avantajado: campeão da Taça Brasil, Tri do Mundo, cinco vezes de Minas, artilheiro em mais de uma temporada, excelente cobrador de faltas. Estranha e artisticamente, ambos encerraram de modo prematuro suas brilhantes carreiras, Tostão derrotado pelo Destino Incognoscivel, o Rei Naldo vitimado entre outras particularidades pelos Zagueiros Conhecidos. Cabeças pensantes, curiosamente, ps dois nunca se destacaram como grandes cabeceadores… O Rei dos Pretos e dos brancos, que não cobrava faltas como Tostão, por sua vez não teve atuação destacada na selecinha nacional, em 1978 perdendo posição para Roberto Dinamite, grande artilheiro mas bastante inferior tecnicamente, em 1982 não convocado por opção do técnico, preterido em favor de um camisa nove que atendia pelo cognome Chulapa. Campeão em Minas por sete vezes, artilheiro regional e nacional, não venceu todavia o Brasileiro pelo Clube do seu coração, tendo estado ausente na semifinal de 1975 e na final de 1977, presente mas apenas meia bomba na final em 1980 e ainda assim assinalando dois tentos, precisando porém sair antes da pixotada espetacular de um zagueiro do Mingau, cujo nome nao quero citar um seminário sobre gênios. Sua presença no lance inquestionavelmente decretaria o 3×3, placar suficiente para contra tudo, todos e mais alguém o Galo de Minas calar a Capital do Crime, como tinha de ser e infelizmente não foi. Entre esses dois geniais genialissimos, quem foi o maioral absoluto, inquestionavelmente? Tostão com seu currículo superior ou o Rei que reinou com sofrimento, dor e ranger de dentes? Ao lado da questão sobre a Quadratura do Círculo, esta, envolvendo Reinaldo e Tostão, é também irrespondivel, impossível de vir equacionada. Não há como dizer quem foi o maior absoluto, objetivamente falando,vc e modo definitivo, insofismável. Podemos e devemos opinar, mas decretar jamais. Ninguém consegue.
O que Manuel Panhame consegue é dizer a todos no Quintal que, não importando quem foi o exato melhor entre os dois, não são exatamente Tostão é Reinaldo os definitivos maiorais. Isso mesmo que acabaram de ouvir lendo. Não são eles. Minas é maior que o Brasil. E quando pensamos sobre esse imenso celeiro de craques precisamos ter em mente dois nomes simplesmente espantosos, assombrosos, mais que espetaculares, acima do fora-do-normal. Precisamos. Um, cruzeirudo, Leonizio Fantoni, cidadão do mundo, dupla nacionalidade, filho de italianos nascido em 1912 na Cidade do Galo, falecido ali mesmo em 1975; o outro, um Atleticano, Mário de Castro, natural de Formiga, onde nasceu em 1905, tendo falecido também ali no ano de 1998… Fantoni III para os italianos fascistas e Novinho para nós outros, capiaus das Alterosas, Leonizio foi considerado pelos entendidos de plantão simplesmente uma mescla de Tostão e Dirceu Lopes… Isso mesmo que leram os alfabetizados que frequentam o Quintal. Copiaram? Conseguem assimilar? Tostão e Dirceu Lopes, essa forte mistura diluída na pessoa de um único jogador. Suficiente para provocar tontura em cabecas pensantes. Imaginemos um instante só a seguinte possibilidade, apenas para exercício de simetria: se fosse uma mistura de Tostão e William Pottker, já seria um fenômeno a ser estudado, concordam? Sim, porque matematicamente a fórmula Tostão mais Pottker é igual a algo superior a Tostão… Certo. Só que não era exatamente Tostão mais Pottker, amigos segundinos escangalhados. A soma era de Tostão e Dirceu Lopes agrupados os dois num único vivente. São capazes de imaginar vocês que hoje em dia fazem contas de somar contando com fatores Brunos, os Josés e os Rodrigues? Mas, pasmem os que são batizados em igreja, Manuel Panhame discorda dessa equação fabulosa, acrescentando por sua própria conta um terceiro item: aos olhos de Manuel Panhame, testemunha ocular do fenômeno, Niginho foi uma mistura de Tostão, Dirceu Lopes… e Hulk. Adianto q estou falando sério, escrevo com honestidade e explicarei com clareza. Simples assim: nem Tostão nem Dirceu Lopes possuíram a força descomunal que Niginho demonstrava arrastando zagueiros e volantes, suportando trombada, fuzilando,valeu cognome entre torcedores e jornalistas sendo Menino Metralha, ele passando, avançando e chutando a gol, deixando pelo caminho os tombados sem recurso. Uma força incompreensível da natureza aliada a uma técnica pesadíssima, eis Niginho. Entenderam a proposta da formatação tripla?
Recordemos agora um fenômeno ainda mais surrealista, absurdamente incomum. As reportagens e matérias sobre Mário de Castro nos parecem lendas. Ser a que foi mesmo assim, o tempo todo. Eyewitness, Manuel Panhame no entanto não acompanhou Mário de Castro em ação mais de quatro vezes… Teria sido assim como registram o tempo todo?
Elequemos as façanhas transcendentes… Primeiro item: Mário de Castro nunca chutava uma bola para fora(!)… Ou era gol ou a bola batia na trave ou o goleiro defendia. Nuna para fora. Notarmos o óbvio: Pelé, Reinaldo, Tostão é Niginho __ ficando apenas nestes __ claro, se cansaram de chutar bolas para fora. Mário de Castro não. Segundo item: Mário de Castro inventou e se aprimora a numa técnica inimaginável de efetuar lançamentos… para si mesmo(!!). Como era isso?! Difícil visualização, mas ele atirava a bola, dizem, que viajava e terminava retornando aos seus pés… Terceiro item: mesmo considerando a excentricidade dos dois anteriores, esse terceiro a mim parece o mais extraordinário. Mário de Castro dribla a escrevendo o próprio nome nos gramados. Iniciava, seguia ao mais longe possível, acontecendo vez ou outra ele concluir com perfeição. E as vezes fazendo gol. O absurdo dos Absurdos em forma de gente. Credo quia absurdum est.
Retornemos, antes de terminar, ao mundo ordinário. Mário de Castro era formado em medicina e também encerrou prematuramente sua magnífica carreira. Mas fez isto por vontade própria. Ao final do campeonato de 1931, a rivalidade entre Atlético e Villa Nova crescia sem parar, chegando ao ponto de acontecer uma morte. Aquilo assustou Mário de Castro. Num jogo decisivo disputado em Nova Lima, ele tendo marcado os gols da virada espetacular que levaram o Galo ao título. Em meio às comemorações no vestiário, inconformados torcedores alvirrubros invadiram o local e um diretor do Atlético atirou contra um deles… Aquele acontecimento trágico desgosto demais o fenomenal jogador. Tentou não obstante prosseguir na carreira, mas não conseguiu. Terminou retornando à sua cidade e se entregou à profissão de médico. Mário de Castro entrou em campo exatas cem vezes vestindo a camisa do Clube Atlético Mineiro e assinalou 195 gols. Uma espantosa média de quase dois gols por partida.

O Atlético sempre foi o Maior de Minas. Não vou repetir que o MAIOR CAMPEAO DO ESTADO, O CLUBE QUE TEM MAIS VITORIAS E DE QUEBRA MAIOR NUMERO DE GOLS MARCADOS CONTRA OS DEMAIS é o Clube do nosso coração e dos vossos pesadelos… Qdo o Maior Cruzeiro de Todos os Tempos fez alguma graça no Estado, ganhando dois títulos, um nacional o outro continental em dez anos de atuação, ele ESTEVE, enqto impedia a inauguração do Mineirão, o Maior.
Discutir com números, com a matemática só o pessoal ridículo que gritou Galo em 98 e distribuiu folhetos dizendo que têm 2 libertas em julho de 2013. Se tiverem ouvidos, o que nao é certo, estão ouvindo.
Gaaaaaaaaaaaaaaaaloooooooooooo!!!

Manuel Panhame

Errata: não é mais possível tentar corrigir as inversões que são efetuadas nos escritos. Teríamos que escrever outro texto e por certo mais erros surgiriam, desanimando quem escreve. Mas uma pixotada maior do senhor doutor computador precisa ser esclarecida depressa: Manuel Panhame não escreveria, nem se quisesse, que ‘Tostão e Reinaldo encerraram “artisticamente” suas carreiras’. Seria demais. O que escrevi foi “Estranha e fatidicamente, ambos encerraram de modo prematuro suas brilhantes carreiras…” É chegado o tempo das máquinas pensantes. Aaaaaafffff!

peppeu

E veja vc, caro Manél, a coincidência: o tetra do Maior de Minas de forma quase que simultânea ao vindouro TETRANAB do Menor de Minas.

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkkkkk… Ê tetra aqui, tetra lã. Tetra, penta, hexa, hepta… Como eu penso, confrade Peppeu, que a gte nós vamo desta vez chegar no hepta, seria louvável da parte deles, lá embaixo na B eles seguir o Líder…
Kkkkkkkkkkkkkk… Gaaaaaaloooooo!!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia!

Alguns comentários:

a. Já dizia o velho deitado que tem males que vem para o bem! É tempo de purificação, de renovação e depois as coisas voltam a seus devidos lugares de fato e de direito! Digo isso porque sobre a nota da Adidas, foi um verdadeiro tiro no pé da empresa e do seu estagiário desavisado. Deram a senha para o Ronaldo que tem um contrato vitalício com a Nike, levar também o Cruzeiro a ter o seu material esportivo produzido pela empresa de maior visibilidade mundial. Os distraídos vão chorar depois! Deixa eles com o átomo de minas e sua torcidinha invejosa e magoada.

b. O outro fato ocorrido com a troca do Raposão foi que os novos “dirigentes” celestes aprenderam quem manda e deve ser ouvido nessa bagaça: a torcida CHINA AZUL! Sentiram o bafo da torcida no cangote, foi só uma amostra grátis! Também a mobilização pela volta ao estádio do Cruzeiro, o Mineirão, ou Toca 3, como queiram. Agora já sabem o que sempre moveu esse clube, a força de seus mais de 11 milhões de torcedores, o DNA de campeão, aqui não tem alto falante, deixa o Brasileirão começar pra ver se vai ser por amor ou se vai ser pela dor.

c. Estava pensando aqui esses dias que o clube poderia garimpar alguns jogadores que se saíram bem nos campeonatos paulista e carioca, dos clubes do interior que chegaram as finais e vejo que o Cruzerão já está negociando com o meia Luan Dias destaque do Água Santa. Tem muito jogador de qualidade que se estalar o dedo vem fácil para o MAIOR DE MINAS, o verdadeiro, não o genérico…kkk

d. Estava vendo que a final do carioca Fla 2 x 0 Flu teve um púbicopagante, como diria o Tião das Rendas de 60.254 torcedores e uma renda de R$ 4.873.272,50 no Maracanã. No paulista jogando em Barueri teve um público de 22.896 torcedores e uma renda de R$ 2.180.550,00. No antigo “CRÁSSICO DAS MULTIDÕES” em Minas foi de 7.440 testemunhas para uma renda de 425 mil bruto. Se pesquisar os outros estaduais pelo país afora lógico que vai ser superior a essas 7 mil e poucas almas vivas para ver uma partida de final de Campeonato Mineiro. Mais uma VERGONHA PARA O ESTADO DE MINAS GERAIS. Dois timinhos que junto a FMF promove um campeonato ridículo! Fui pesquisar e a final da Copa Itatiaia teve um público de 13.879 torcedores. Dois timinhos!

e. E a FMF para DESVALORIZAR ainda mais a final do Rural, solta uma nota oficial de sua ouvidoria dizendo que no jogo do Átomo x Athletic o goleiro fez falta ao dar um tapa na cara do adversário, deveria ter sido expulso e marcado o penalti. O juiz foi chamado pelo VAR e não marcou nada, ou seja, FOI NA MÃO GRANDE. Agora ele será afastado para uma “reciclagem”..kkk Esse foi bem pago! Serviço entregue com sucesso! O próximooo…

E hoje aqui amanheceu com as frangas magoadas publicando textão que se escrever mais uma linha dá para fazer um livro: MANUAL DO TORCEDOR MAGOADO E INVEJOSO. Como o cara se diz pateticano e fica em blog de cruzeirense o dia inteiro só escrevendo groselhas. Olha ai o que eu escrevi, somente FATOS, não tem nada de previsão e conversa fiada.

Mas deixa as aves soltarem todo seu rancor e mágoa com o MAIOR DE MINAS!

Desabafa que tá pouco!

peppeu

Estou aqui, de boas, nadando numa piscina de lágrimas das Marias.

Eduardo Silva

cuidado para não se afogar na inveja e na mágoa, franga nadadeira…kkkk

Mas, galinha sabe andar? kkkk

Eduardo Silva

nadar*

Augusto

Desabafa que tá pouco, Duduzinho…
Eta fase difícil de aguentar, hein?
Mas você merece…
Tá só perdendo, Mané!

Paulin Bolha

O engraçado que o galão foi eliminado na copa São Paulo e a Mariada andou dizendo que o galão perdeu para timeco. Agora o jogador de lá serve? Kkkkkkkkkk
Aí vem e fala dos textão, vai e escreve testículo, kkkk
Vai Maria chorona, chora mais!

Dudu Coprofágico

Sues posts Fakes ofensivos já estão sendo excluídos.

Marcel

franga fake detect.

BERNARD JOSE DE ASSIS

Nike no cruzeiro por causa do contrato vitalício com Ronaldo? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

peppeu

Deixe as meninas sonhar, confrade…

Lucas Lima

O tal do Eduardo, Maria rancorosa, vem falar de público no Mineiro, parecendo se esquecer que o Mequinha limitou a quantidade de ingressos pra maior torcida de MG, por isso o público baixo. Vamos ver no Domingo. Gostaria de lembrar a Maria rancorosa que o time dela não tem média de público histórica compatível com o do Galo em nenhum campeonato já disputado, logo tem que ficar caladinha e aceitar a realidade: antes era um bando de simpatizante que torcia pra time de série A. Agora é um bando de simpatia te que torce pra um time de série B e ainda se acham grandes

Eduardo Silva

Sr. Lucas Lima ou seja lá o nome que quiser, boa tarde!

Volte a ler o que eu escrevi no texto anterior e nesse e aprenda a interpretar texto: Eu falei que era hora de aproveitar a OPORTUNIDADE das duas partidas finais do Rural e GANHAR uma grana a mais, faturar mais dinheiro para os clubes.

Os dirigentes do América e do ASA poderiam ter feito uma reunião e colocado um preço único por exemplo de 100 reais,, nas duas partidas e dividiriam a bilheteria meio a meio.

Um exemplo, no Horto, 22 mil lugares x 100 reais = 2.200.000,00 reais, no Mineirão a segunda partida, 61 mil lugares x 100 reais = 6.100.000,00 reais mais o jogo de ida daria uma renda de 8 MILHÕES E 300 MIL dividido pelos dois clubes = 4 MILHÕES para cada.

É lógico que esse é o ingresso mais barato, teria os de outros setores, camarotes, etc, a renda seria muio maior.

Mas o que vemos é o AMADORISMO dos clubes, federação e tudo que cerca esse ruralzinho sem graça, porque são dois TIMINHOS de torcidinha também sem noção de nada, que só fica escrevendo tolice em rede social. Até a Copa Itatiaia de várzea tem mais público que essa carniça! UMA VERGONHA PARA MINAS GERAIS!

PRONTO! Vc me chamou de Maria e eu não fiquei ofendido, não te chamei de Franga Burra e nem de Galinha Tola.

Agradeço sua atenção!

Estamos a disposição para mais ensinamentos!

peppeu

Certo, certo. O tudólogo do blog deveria então orientar as marias a escolher melhor os campos onde jogar e assim lucrar mais…

Ok ok, noves fora o Marião (já que o BBBruzeiro não tem mais lastro para jogar lá…), ficar mandando partidas para Honório Bicalho e Castor Sifuentes é que não dá…

Ajuda aí, Dudu Papa Caca.

Eduardo Silva

A ADEMG INFORMA:

PRIMEIRA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO:

MELEQUINHA 2 X 3 CODORNA DE VESPASIANO

Público: 7.440 testemunhas
Renda: R$425.000,00 (Dinheiro de pinga)

FINAL DA COPA ITATIAIA DE FUTEBOL AMADOR:

Público 13.879 torcedores

Nem superar público de várzea, de futebol amador essas carniças conseguem. VERGONHA PARA MINAS GERAIS!

Também só de ler aqui o que essas chacotas escrevem, tá explicado! Esse FAKE não deve papar caca, é a PRÓPRIA caca!

Paulin Bolha

Lucas não se incomode com a Maria chorona, ela sugere coisas para o galo , mas esquece que o timeco dela jogou contra o América,mas não veio aqui criticar e sugerir que as diretorias pudessem colocar ingresso a R$ 100,00 e sei lá mais a baboseira que fala. Pois o público tmb foi baixo. A Maria chorona só quer aparecer, é carente de atenção de homens.

Eduardo Silva

É por isso que a diretoria das codornas colocam caixa de som, alto falante porque as carniças não vai lá dar gritinhos de euuuu acredituuuu…kkkk

frangas borra-calças….kkkk

pruuuuuu tiiiii tiiiiiii

Paulin Bolha

Veio chorar mais um pouco Maricota! Fica Titi não, o pezolano saiu para um time melhor, o raposão virou rapozete, a Adidas menosprezou seu timeco, a minas arena não quer deixar o TrinaB jogar no minera, o vida , o céus, só lhe resta chorar Maria!
Kkkkkkkkk

Eduardo Silva

E o Sr. dalai, não me passou procuração, mas vou responder:

E O HULK?

O Givanildo, também conhecido por Bumbum Granada e Bunduda Chorona “esteve presente” na última partida contra o perigoso ameriquinha e não viu a cor da bola.

O Palestrinha se esforçou muito no primeiro tempo e o máximo que conseguiu foi um cartão amarelo por reclamação.. .kkk QUE ABSURDOOOO…kkk Cartão combina com Palestrinha?

Mas voltando ao jogo, teve um penalti para o ÁTOMO MINEIRO e sabe quem foi cobrar? sabe de queeemm?? Ele mermo, a Chorona foi para a cobrança e …e… e…. EEERRROOOOUUUU…kkkk O Cavikichikiollli defendeu…

Uai, sô, cadê o artilheiro dos penaltis convertidos contra os times do interior de minas? SECOU?

E depois de passear em campo, não ser visto pelos locutores fez um gol no último segundo de jogo, salvando a pele dos borrados sofredores que ENCHERAM o Puxadim do Horto nesse sábado.

FOI ISSO!

O crack está perdendo o fôlego, a bundona está pesando e o timinho depende dele para ganhar do melequinha-que-queria-ser-grande.

CORREÇÃO: Na verdade não encheram, foi 7.440 testemunhas para ver o CRÁSSICO DAS MULTIDÕES e saéram todas borradas de novo, novamente.

SE o Sr. Dalai quiser corrigir alguma coisa, que fique a vontade.

Espero ter esclarecido aos magoados de plantão…

Obrigado, dinada!

E o Hulk??? kkkk FAIÔ. kkkkk

PRUUUUU TIIIIII TIIIIIIIIIIII

Eduardo Silva

saíram*

Paulin Bolha

Professor tá errando demais ainda é segunda e já foram duas gafes. Não vai colocar a culpa de sua ignorância no corretor vai?
E não para de corrigir minhas escribas. Freguês cinco estrelas sempre tem razão!

Atleticano

Nem vou zuar, vai que é doença.

Augusto

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkotovelodolorido.com.br

Marcelo

Pronto? Desabafou? Acalmou?

antonio

Prof. Dalai: dentro de campo, a nossa grande dificuldade reside no fato de que os recém-contratados não justificaram o alto investimento. Nicão, Wesley, Gilberto e outros, até aqui, não se explicaram, estão em dívida conosco!

Fábio Sousa

Boa tarde !
Esses pateticanos são mesmo uma comédia.
O cara vem num blog cruzeirense, escreve um texto gigantesco, se diz historiador, blá blá blá…
Cara chato viu !
Deve achar que as pessoas apreciam esse monte de baboseira que ele escreve.
Deveria era preocupar com o time dele, que tem uma história muito curta, diga-se; resumindo:
Demorou 100 anos pra ganhar 1 título importante, tem a maior dívida do futebol brasileiro ( 1,5 bilhões ), é chacota mundial desde sempre.

Teobaldo

Blog de cruzeirenses…. kkkkkkk!!!! Não passam de 3 nesse Quintal dos Atleticanos, já incluso o nosso querido anfitrião. E não minta: você leu tudo que foi escrito pelo nosso historiador.

Eduardo Silva

Tiririca, é vc?

romulo

Tá achando mto duas pancadas? Então aqui vai a terceira, mais forte q as duas anteriores: Pezzolano, não espera nem o defunto esfriar e já foi anunciado como novo treinador do valladolid. Para o Pezzolano não ficar desempregado e disponível no mercado, Ronaldão deixou ele matando o tempo no micróbio azul. O Pezzolano pediu, antes de assumir o Valladolid, 1 mês de férias pra curtir a família. Hoje está vencendo as férias dele e já foi anunciado como o novo treinador do Valladolid.
Resumo da verdade, nua e crua: o Gorducho está usando o CSA-MG pra testar antes os profissionais a serem enviados para o Valladolid. Se estes apresentarem desempenho satisfatório, como prêmio, vão trabalhar na europa, num clube maior e mais valorizado. Se o desempenho for na média ou abaixo do esperado, continuam no zerim até acabar o contrato pq o gorducho não quer gastar nem um centavo a mais com rescisão.
Aí as smurfetes ficam loucas qdo alguém fala a verdade q o micróbio azul é o menor de minas, sendo q o próprio dono do CSA-MG já disse q hj é time pequeno e q o principal time do Gorducho é o Valladolid.
Ao Valladolid, tudo; ao zerim, o restolho q sobrar. Infelizmente, a verdade dói. Mas, como terceira pancada, doer é mera consequência…

Teobaldo

Não adianta explicar, amigo! É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las que foram (e continuam sendo) enganadas!

Zezinho

É, realmente o “sujeito” dá nítida percepção do seu complexo de vira-lata!! Não bastasse se apropriar dos “nick names” de vários frequentadores do Quintal, agora vai se arvorar na pessoa no nobre e paciente articulista, sr. Dalai!!
Como se tivesse a educação, sabedoria e sagacidade( além de procuração!!) do aludido blogueiro, para responder por ele!
O cara só fala do Galo, e ainda tem o desassombro de criticar o mequinha, time que emplacou 02 vitórias no lombo do CSA/MG na semi e venceu o TRInaBBB nos últimos 07 jogos entre os 02 coadjuvantes das Gerais….É muita carência e dor de cotovelo!!! Que venham os fakes e suas asneiras….

Marcel

franga fake detect.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Estava lendo aqui algumas notícias dos times de minas e falam que o Alt Mineiro vendeu dois jogadores esse mês de seu valioso e rico elenco, o Ademir, vulgo Fumacinha e o Sasha, não confundam com a filha da Xuxa.

Essa avaliação de elenco muito valioso, foi feita pelo proprietário do clube o Rubens Menin, que em entrevista disse que o plantel de jogadores do clube valia em torno de 800 milhões.

Eu como não sou besta e não acredito em tudo que dirigente de clube fala, ao contrário dos come-angu, fiquei pensando: Mas vale isso tudo? mas ninguém vê NENHUM jogador do ASA sendo cobiçado por qualquer clube do exterior, da Europa, da China, dos Emirados Arábes Unidos, senão a imprensa daria a notícia e o empresário do cara estaria doido querendo vender o jogador para embolsar sua comissão, isso é fato!

O ÚNICO que tinha muitas sondagens e estava valorizado era o Arana que foi para a Seleção Brasileira e se não fosse a contusão teria até ido para a Copa do Mundo, grande azar o dele.

Então eu fiquei pensando, se esses dois não foram vendidos para a Europa, foram vendidos para qual clube? E o Ademir foi vendido ao Bahia da boa terra e o Sasha foi vendido para o Bragantino e POR UM VALOR MENOR QUE FOI COMPRADO! O ASA pagou 9,6 milhões e vendeu por 5,1 milhões, ou seja, prejuízo!

E de novo, novamente, mais uma conversa pra boi dormir vindo de Vespasiano, tem um elenco valioso, jogadores caros, mas quem quer comprar e por qual preço? Porque podem ter certeza, se chega uma proposta séria de venda de jogador e por um bom valor os dirigentes não pensam duas vezes, passam no cobre.

E agora estão fornecendo seus cracks para Bahia e Bragantino, vou fazer uma denúncia na delegacia, tráfico de drogas é crime!

Mais uma expectativa x realidade apurada por nossa área investigativa realizada com sucesso, para desespero dos magoados!

Aceitem que dói menos!

Augusto

Uai…aqui não é espaço pra falar do CSA ? O cidadão só fala do Galo, que segundo a Adidas, é o maior de Minas. Tem alguma coisa errada ou será dor de cotovelo?
Mas eu entendo seu ponto de vista….falar o que de um defunto ?
Que está morto ?
Aceita que dói menos….

Eduardo Silva

Falar o que de um defunto?
Que está morto?

kkkkk NÃO, vai falar que o defunto tá vivo…kkkkkkkkkkkkk

é muita chacotas essas frangas, cada pérola que escrevem aqui…kkkk

Imagina a franga Augusta chegando em um velório e pergunta: Eai, o defunto tá morto? kkkkk E o padre: Não, o defunto tá vivo! kkkk

essa foi boa Guguta! kkkkk

Marcelo

Eta fixação com o dinheiro alheio, kkkkkkkkk

João de Deus Filho

Boa noite.
Prezado Dalai.
Vc tem conhecimento, porém, não quer dar a mão à palmatória.
Quando diz que o lado azul chegou ao fim do poço e organiza uma difícil e pesada reconstrução, mostra que tá difícil aceitar a realidade.
Quem te falou que vcs chegaram ao fim do poço???
Se alguém falou, sinto te decepcionar, mas te enganaram.
E vc, experiente, caiu.
Um novo capítulo dessa novela foi escrito hoje e acredito que vc já esteja ciente.
A SAF de vcs foi condenada a pagar 30 milhões ao Fred, referente ao não cumprimento do acordo celebrado com o mesmo. Nada a ver com os 30 milhões que ele deve ao Galo. (esses 30 milhões também vão cair no colo do Ronaldo. Aguarde.)
Pois bem, na verdade hoje, saiu a notícia que o repasse da Globo, referente ao ano de 2023, foi bloqueado.
Acredito que essa ação abrirá uma brecha prá que outros credores também recebam os valores devidos.
Ou seja, pode ser que uma porteira esteja sendo aberta.
O calote, que está enraizado na instituição uma hora vai ter fim.
Então eu pergunto: esse é o fim do poço????
Eu acredito que ele é muito mais profundo do que vc imagina e finge não ver.
Mas, tenho certeza que sabe que o buraco é mais embaixo. No caso, muito mais embaixo.
Me fale que é mentira minha que o Ronaldo anda carrancudo. Que ele estava feliz na LIVE que deu há 1 ou 2 semanas. Ou que ele deve estar dormindo bem com os últimos acontecimentos????
Eu sempre escrevo zoando (afinal, esse é o papel do torcedor adversário) porém falo sobre fatos reais. Não sou de fake News.
Tanto que sou obrigado a concordar com sua segunda colocação nos meus comentários: a situação da dívida do Galo.
É a maior dívida do futebol brasileiro. E aumenta dia após dia.
Porém, todos sabemos que o Galo tem patrimônio e em último caso tem como se livrar dessa dívida, nem que seja vendendo seu recém construído estádio, que vale 1 bilhão atualmente.
Ainda tem 24,9% do Shopping prá vender o que vai render 170 milhões, prá aliviar um pouco a situação. Tem os 4 Rs, que seguram as pontas quando o bicho pega.
E tem uma SAF engatilhada.
Porém, está observando tudo o que está acontecendo com o Ronaldo, o Botafogo e o Vasco (até mesmo o Bahia), prá não fazer igual.
Em primeiro lugar, tem que entrar muito dinheiro, coisa que no seu time não aconteceu.
Ou seja, quando acontecer a nossa SAF, pode ser que todos os nossos problemas financeiros acabem.
Isso enche o atleticano de esperança. É uma luz no fim do túnel. Ou seja, essa situação financeira nossa tem reais condições de mudar completamente, coisa que no caso do seu time é impossível.
Tem uns bobões que escrevem no seu democrático cantinho, que falam um monte de abobrinha. Vivem num mundo paralelo. Mas, de certa forma eu os entendo. Não é fácil aceitar a realidade.
Mas, como disse o Menin numa entrevista semana passada ao GE, 2023 é o ano de mudanças do Galo. E ninguém mais capacitado que ele prá definir nossa situação.
E o que me deixou mais satisfeito na entrevista foi quando o repórter do GE perguntou se ele acreditava que o estádio renderia 100 milhões anuais ao Galo, ele disse que a expectativa é maior, que surpresas que ele ainda não pode contar, virão em breve.
Nós torcedores do Galo estamos cientes das dificuldades atuais.
Porém estamos crentes numa virada de chave. E cheios de esperanças.
Então, sigamos, cada um de nós vivendo sua realidade. Seguindo por estradas com via de mão dupla. Um num sentido, outro em sentido contrário.
Vamos ver quem vai atingir seus objetivos.

E mudando de assunto, foi bom demais ver as duas situações em que nenhum atleticano teve participação.
Parabéns ao depto de marketing do Cruzeiro: vcs estiveram em todos os noticiários em todo o Brasil. Não da forma que queriam, mas estiveram. Conseguiram atingir o objetivo.
E quanto à Adidas, agora os alemães sabem que, no Brasil, às vezes, a verdade não pode ser dita.
Tem gente que vive uma mentira até a morte.
Eu não discuto com eles. É uma empresa de nome mundial e com certeza, prá dizer o que eles disseram, pesquisaram muito. Não falam por falar. Lá é Alemanha, país sério. Muito diferente do Brasil, onde alguns tentam gritar uma mentira até a morte.
Quem não concorda, reclame com eles.
E se a Nike vier, já avise a eles: não falem a verdade, senão vcs chamam a Lupo.
Uma hora vcs encontram alguém que esconda a verdade.
Um grande abraço a todos, inclusive aos que vão me contestar aqui.
Mas, que sabem que eu não falei inverdade em momento algum
A esses eu digo: aceita, que dói menos. É a atual realidade do seu clube.
Que deveria aproveitar o momento e mudar o mascote: contratem um dragão. Já foi grande, mas está extinto.
E montem um museu.
Vão expor suas taças, contar do passado vitorioso e viver de lembranças.

Eduardo Silva

Fechou com chave de ouro AS LOROTAS DO JÃO:

Um dragão já foi grande, mas está extinto….kkkkk PQP….kkkkkk

Jão, Jão, tá assistindo muito desenho animado…kkkk será que o dragão colocou fogo e derreteu o cérebro do Jão? kkkk

Eu conto ou alguém conta?

João de Deus Filho

Cara. Vc me lembra um daqueles personagens de TV que vivem rindo das próprias desgraças. Seus pais devem ter o maior orgulho do filho que tem. Acredito que sua idade mental seja mais ou menos de 5 anos. Só isso prá explicar, ou pelo menos tentar, suas falas. E eu acho que eu não devo estar muito normal, porque estou aqui respondendo a vc. Faz o seguinte: vai ver se eu estou alí na esquina.

Eduardo Silva

JÃO DRAGÃO, Kkkkk Sentiu!

Mas e o Dragão? Foi extinto mesmo ou vc já viu algum na sua rua? Kkkk

Eu acho que vc ficou trancado na Caverna do Dragão e jogaram a chave fora! Kkkk

Esse é o famoso piada pronta! Volte sempre, vc nos alegra com sua rara inteligência!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, Boa noite!

A cada nova dívida que aparece no MAIOR DE MINAS é um orgasmo para as codornas que frequentam aqui o Quintal dos Cruzeirenses. Mas temos que nos acostumar, foram muito machucados, estão com o lombo curtido, com a cloaca sangrando, muita mágoa acumulada! DESABAFEM QUE TÁ POUCO!

Agora é a “Nova Ordem” das pequenas aves: torcedores de dívidas, torcedores de comentários de blogs, NÃO comentam nada de futebol, se o time joga, ganha ou perde, não importa, estão preocupadas com o semblante do Ronaldão, estão preocupadas com o CRUZERÃO CABULOSO…kkk Só piada pronta!

Fico pensando colocar essas frangas para discutir futebol comigo ou qualquer outro Cruzeirense em uma live ou pessoalmente, seria um massacre! Podem vir de turma ou sozinhos, fakes ou com qualquer nome que inventam aqui, SERIA UM MASSACRE! Ataque contra defesa!

E podem citar meu nome a vontade, xingar, mandar indiretas, falar palavrão, xingar o blogueiro, ficar enchendo o saco, tenho uma péssima notícia para dar a essas frangas: Eu vou machucar vcs muito aqui! Se vcs sonham comigo, vou fazer vcs ter pesadelos! kkk

Qualquer assunto eu acabo com a raça galinácea, o que não é nenhuma vantagem, bater em pateticano é mais fácil que tomar doce de criança! Eu não gastei nem 1% de munição que tenho guardado contra essas codorninhas juvenis.

EU MI SI DIVIRTO!

Podem extribuchar a vontade! Cisca que eu jogo milho, frangaiada…

pruuuuu tiiii tiiiii tiii pruuuu tiiiii tiiiiii

JCSR

Pois é Eduardo! Deveríamos ter aqui um espaço de comentários e debates a respeito de futebol, jogadores, esquemas táticos, jogadas, etc. Na verdade os cruzeirenses pouco se manifestam pois o espaço foi ” invadido ” pelos rivais ( aparentemente muito desocupados por sinal) com longos e chatos comentários sobre a vida do Cruzeiro, fazendo previsões catastróficas e elocubrações sobre o futuro do nosso time. Tem até quem se declara ” historiador”, com um papo que dá azia em canteiro de boldo. Nunca ví num espaço de debate tanto profeta do Apocalipse Azul. Só não percebem que a barca do código de barras tá afundando … Mas lá só vêem céu de brigadeiro. Falam que a SAF deles vale tanto e estão esperando a melhor oferta. A verdade é que não há oferta alguma. ** ” seus bens não valem quanto você acha que valem, mas sim o que outros estão dispostos a pagar por eles”

Eduardo Silva

Prezado JCSR, boa noite!

Realmente se pegar os “comentários” dos magoados aqui é só ofensa, groselha, lorota, não necessariamente nessa ordem, não tem nada concreto, se esforçam para constranger o blogueiro, os Cruzeirenses, mas não fazem nem cosquinha, é de dar dó.

Depois eu vou fazer um textículo para contextualizar como a imprensa de Minas, poetas, escritores e outros tais, ao longo dos tempos moldou a Torcida do Alt Mineiro para que acreditassem que são mais apaixonados, mais presentes, mais fanáticos diante da hegemonia azul que enfileira títulos importantes, enquanto do lado negro da lagoa… Só chupava dedo e acumulava magoa e inveja!

Seria uma boa ideia ao Sr. Dalai colocar um tema na semana para desenvolvermos como citar uma Partida Histórica do CRUZEIRO, um time fantástico do CRUZEIRO, uma Conquista inesquecível do CRUZEIRO, um Jogador diferenciado do CRUZEIRO, são centenas de histórias bacanas que poderíamos citar, um momento mesmo que é pouco lembrado é como se deu a final de 1974 onde o Cruzeiro levou o jogo contra o vasco para o Maracanã, o Sr. dalai poderia discorrer melhor sobre os bastidores dessa final.

Vamos deixar os sofredores babando aqui, pois a história que eles conhecem é Ronaldinho Gaucho D.C. e agora o Hulk, fora isso…

Grande abraço.

peppeu

Mas ou se fala de futebol, ou se fala de BBBruzeiro. São questões que mutuamente se anulam e se excluem.
Decida-se.

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkkkkk… Azia em canteiro de boldo! Kkkkkkkkkkkk… Essa foi ótima, JCSR! Jamais conseguirei ser recíproco!

Augusto

Ai, que ódio que eu tenho do Galo, meu Deus!

Marcelo

Calma Gabyzinha

Cruzeiro Sim!

Chat chato! Chat mais chato!

Teobaldo

Ontem os representantes do CSA-MG falaram grosso: “VAMOS ENCERRAR O CONTRATO COM A ADIDAS”… mas depois, como de praxe, afinaram a voz (acho que usaram A mascote): “mas queremos um acordo amigável”. Ou seja, “vamos ficar de mau, mas continuaremos amiguinhos”. É sério isso? Pô, vai lá, Gornaldo (o maior gestor do mundo) reúne com os caras, apresenta os motivos, quebre o contrato, PAGUE A MULTA (caso haja) e encerra a conversa!

Teobaldo

Ontem a diretoria do CSA-MG falou grosso: “VAMOS ROMPER O CONTRATO COM A ADIDAS”… mas depois afinou, como de praxe: “… mas tem que ser amigavelmente”. Ou seja, “vamos brigar e ficar de mau, mas vamos continuar amiguinhos”! Que piada é essa? Só estão jogando para a torcida. Quer romper o contrato? Vai lá na casa dos caras, explica os motivos, rompe o contrato, PAGA A MULTA (tem que pagar, né?) e encerra o assunto. O Gornaldo não é o maior gestor do mundo, muito conhecido, respeitado, blábláblá? Vai lá e enfrenta os caras, dá um murro na mesa! E a Rádio Palaque que, através do deputado vagabundo não se cansa de dar porrada na Minas Arena porque não faz o mesmo com a Adidas?

Jorge

Notícia quente para atualizar a lista do Galai.

“Depois de um estágio no BBBruzeiro, Pezzollano é aprovado e promovido a treinador do Valladolid”.

Vamos deixar a lista aberta para ir complementando à medida que a realidade for batendo à porta:

O QUE VOCÊ ACHA QUE ESTÁ FERINDO MAIS A VAIDADE BBBRUZEIRENSE?:

1) A adidas reconhecer que o Galo é o Maior de Minas;
2) O Rapozão ter saído do armário;
3) O BBBruzeiro se tornar filial e laboratório de experiência do Valladolid, o verdadeiro time do Ronaldo;
4)
5)
6)
7)
8)
9)
10)
…)

Fábio Sousa

O que vocês acham que machuca mais os pateticanos:

1. Ter demorado 100 anos pra ganhar 1 título importante.
2. Ter passado a vida toda vendo o Cruzeirão cabuloso ganhar títulos e viver só secando.
3. Ter a maior dívida do futebol brasileiro ( 1.5 bilhões ).
4. Estar esperando pelo Anelka até hoje.
5. Ser chacota mundial desde sempre.
6.
7.
8.
9.

Eduardo Silva

Prezado Fábio, boa noite!

Só corrige aí por favor que eles falaram que pagam em torno de 220 milhões SOMENTE de juros por ano, então, 1,5 bi + 220 milhões = 1.720.000.000,00 e crescendo…

Sei não viu, essa bagaça já deve estar batendo a casa de 2 BILHÕES fácil, fácil.

Tem que comemorar esse segundo BI das Codornas de Vespasiano.

Cocorocó… prruuu tiii tiiii

J Silvestre

Ô inteligente….Se paga, a divida não cresce……Se paga os 220 milhoes, a divida continua 1,5 bi. Entendeu ou quer que desenhe ?

Eduardo Silva

mas “que pagam em torno de 220 milhões de juros” é a força de expressão, na verdade NÃO está sendo paga, ela está sendo acumulada, por isso somente acumulada mais dívida.

os caras não estão conseguindo pagar nem os salários em dia, quanto mais juros de dívidas bancárias. que mundo vc vive?

entendeu ou quer que desenhe?

Jorge

O QUE VOCÊ ACHA QUE ESTÁ FERINDO MAIS A VAIDADE BBBRUZEIRENSE?:

1) A adidas reconhecer que o Galo é o Maior de Minas;
2) O Rapozão ter saído do armário;
3) O BBBruzeiro se tornar filial e laboratório de experiência do Valladolid, o verdadeiro time do Ronaldo;
4) Ter que se valer de fantasia para tentar escapar da zoação pois com fatos da vida real a goleada está sendo implacável;
5)
6)
7)
8)
9)
10)
…)

João de Deus Filho

Amigo. O Cruzeiro levou 82 anos prá conquistar um Brasileiro . Foi o último dos grandes a conquistar. Isso é, quando era grande, coisa que não é mais. Lembro que o título de 1966 não é Brasileiro e foi promovido por interesses da CBF. Se vc souber fazer contas veja aí. Foi fundado em 1921. Ganhou um Brasileiro em 2003. 2003 menos 1921 = 82. Procede, ou tô falando bobagem????

Eduardo Silva

Tá falando bobagem Jâo Dragão!

Rjota

Reparando aqui nos comentários, e não é que o título escolhido pelo Dalai com o assunto abordado levantou até poeira no quintal. Lembrei do quintal antigo lá na roça, chão de terra batida. Na hora que jogava o milho era uma euforia danada…. Sem ofensas, só uma singela comparação mesmo.

Manuel Panhame

Cruzerudo indo ao médico:
__ Doutor, quando eu toco no meu pescoço, dói. Se eu toco na minha cabeça, dói. Qualquer lugar no meu corpo, quando eu toco, dói… Num guento mais…
O médico examinou o cruzerudo e disse:
__ Nada errado com seu corpo. Seu dedo é que tá machucado.

DUDU Coprofágico

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pura realidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Silva

FRASE DO ANO

“Contratem um dragão. Já foi grande, mas está extinto.”

João de deus Filho.

Historiador e grande pensador e filósofo Atreticano.

quem rir, morre!

Paulin Bolha

Teve alguém no blog que escreveu eu me divirto!
Imagina eu!
https://www.google.com/amp/s/www.itatiaia.com.br/editorias/ultimas-noticias/2023/04/04/gestor-do-mineirao-reage-a-insultos-e-convida-torcida-do-cruzeiro-a-final-do-estadual%3famp
Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
Eu até rolo de tanto rir da Mariada.

Eduardo Silva

Também concordo com vc, Paulimho.
É uma vergonha mesmo.

Como o Ameriquinha e as codornas não enchem nem o Puxadim do Horto, então ele tá chamando a Torcida do Cruzeiro que bate recordes de público no Mineirão.

na série B foi assim, tá lembrado?

a primeira partida teve 7.440 testemunhas, menos que público da várzea, da Copa Itatiaia.

UMA VERGONHA!

Bruno

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/esporte-na-tv/2023/04/04/noticia_esporte_na_tv,3992014/jornalista-sobre-briga-entre-cruzeiro-e-adidas-punir-por-falar-a-verdade.shtml

Só falaram a verdade rsrsrsrs
Daqui a pouco aparece a Maria descontrolada para desqualificar a opinião de outros, é só o que lhe resta.

Teobaldo

Ontem aconteceu uma audiência pública para tratar de uma possível formação de CPI para analisar o contrato da Minas Arena com o Governo do Estado em relação ao Mineirão. Para quem quer tirar alguma conclusão eu recomendo que ouçam os debates patrocinados pela Rádio Palanque, sempre capitaneada pelo deputado demagogo, e a Rádio 98.

Manuel Panhame

Cê intendeu, né, Duardo? Kkkkkkkk

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Lendo os comentários do post de hoje e dos anteriores EU FICO FELIZ porque as conversas que se repetem são:

.O Cruzeiro mudou o mascote e voltou atrás: Teve algum prejuízo ao clube? NÃO! SEGUE O JOGO!!

.O estagiário da Adidas falou que o Átomo de Vespasiano é o Maior de Minas e retirou a postagem 10 minutos depois: Teve algum prejuízo ao clube? NÃO! SEGUE O JOGO!

.O Pezollano foi acertar um contrato com o Valladolid, outro time do Ronaldão: Teve algum prejuízo ao clube? NÃO! SEGUE O JOGO!

.O jornalista Milton Neves, quase aposentando, maior comédia da Tv e do rádio falou que o Átomo é o Maior de Minas: Teve algum prejuízo ao clube? NÃO! SEGUE O JOGO!

E toda a conversa fiada em torno do Mineirão, Minas Arena, ou seja, é muito fogo de palha que não altera em nada a vida do clube! Não há prejuízo algum, ao contrário, só vislumbro ganhos futuros para o CRUZERÃO CABULOSO, o resto é mimimi dos magoados e invejosos!

E algumas notícias do dia:

1) Segundo o jornalista Jorge Nicola o Peter Grieve que pretende comprar o Alt Mineiro, prometeu arrumar dinheiro esse mês para apresentar outra proposta, já que a primeira foi considerada indecorosa pelo Rubens Menin.

Esse “investidor” foi rejeitado pelo Botafogo do Rio e agora é a ÚNICA pessoa interessada na compra da Massa Falida! Como diriam as beatas do interior: seguraaa na mão de Deus e vaiiiii….kkk

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/colunistas/jorge-nicola/2023/04/04/se-interna-jorge-nicola,3991980/coluna-do-nicola-venda-de-saf-do-atletico-tem-semana-decisiva.shtml

2) Influencer atleticano se impressiona com torcida do Cruzeiro em show

‘Só tem eu de atleticano aqui’, brincou Gustavo Tubarão ao ver manifestação da torcida celeste no Mineirão, durante show do sertanejo Gusttavo Lima

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/esporte-na-tv/2023/04/03/noticia_esporte_na_tv,3991938/influencer-atleticano-se-impressiona-com-torcida-do-cruzeiro-em-show.shtml

3) A Globo vai transmitir mais jogos do Cruzeiro do que do CAM na primeira fase do campeonato Brasileiro. Mais exposição do clube e dos patrocinadores. Na série B foi a mesma coisa, preferiam transmitir jogos do Cruzeiro do que do menor de minas.

Só lamento!

MARCOS

Boa tarde. Como aconselhou o cruzeirense Gustavo Nolasco, em sua coluna de hoje, 05/04/2.022, no Superesportes, sem prejuízo da instalação da respectiva CPI na ALMG, por que o Cruzeiro (e faço um adendo: a Associação, se possível) não se oferece a ser o próprio administrador da Minas Arena, procurando diretamente o Sr. Roberto Capobianco, presidente da Construcap, detentora de 60% do tal consórcio, em vez de perder tempo e dinheiro negociando com torcedores rivais, meros empregados seus?

Dudu Coprofágico

Kkkkkkkkk viajandao kkkkkk

Eduardo Silva

Isso aqui não é uma joalheria, mas olhem as pérolas das frangas:

.Galo Besta de N.Iorqui: “Meu maior adversário deu show de bola no time que eliminou o meu e nem posso comemorar.”

. Jorge: “E agora em 2023, mesmo dando uma ‘desmelhorada’, ainda poderia chegar perfeitamente entre o quinto e o nono lugar.”

.Augusta: “Ai, que ódio que eu tenho do Galo, meu Deus!”

.Mané Panhame: “Cúmulo dos Absurdos: o Glorioso firmando conchavos com o mafienta clube da lama empretecida…”

.Geobaldo: “Mascote é gênero feminino, portanto é “A raposete”.”

.Peppeu ou é Peppa: “Estou aqui, de boas, nadando numa piscina de lágrimas das Marias.”

.Paulina sai da Bolha: “E não para de corrigir minhas escribas. Freguês cinco estrelas sempre tem razão!” “Eu até rolo de tanto rir da Mariada.”

.Jão de Deus: “Contratem um dragão. Já foi grande, mas está extinto.”

Pode ser que alguns desses sejam a mesma pessoa, mas é só tolice, não se aproveita nada que cacarejam aqui diariamente!

Como levar a sério pateticano que acredita até que dragão existiu e foi extinto?

Fiz uma música agora: Há, que isso? elas estão descontroladas…

pruuuuu tiiiii tiiiii