ENCONTRO MARCADO HOJE ÀS 21h30... COM QUEM? - Quintal do Dalai

ENCONTRO MARCADO HOJE ÀS 21h30… COM QUEM?

  • por em 22 de dezembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro /Flickr

Qual Cruzeiro veremos nesta noite, em Campinas, enfrentando a Ponte Preta?

Aquele time que não quer ganhar, que consome o tempo trocando passes na nossa intermediária, dá chutinhos nas mãos do goleiro, chutões para a arquibancada e só toma bola fazendo faltas?

Se for este sonolento Cruzeiro que vamos reencontrar nesta noite não haverá surpresa. Será apenas mais um episódio triste nesta via crucis em que fomos jogados desde fins do ano passado.

Surpreendente será o contrário: uma segura atuação de Lucas França, substituindo Fábio, suspenso, e de Artur Caike no lugar de Rafael Sóbis, também suspenso. Um meio de campo Adriano, Jadsom Silva e Machado que resolva, finalmente, jogar com garra, emparedando a Ponte e municiando o nosso ataque com bolas agudas, nos pés de nossos jogadores e não para o adversário, como de praxe.

E o ataque, finalmente, fazendo gols.

Será?

BATE PAPO NO QUINTAL

Comentaristas atleticanos neste QUINTAL querem desconhecer o longo passado de sofrimento, potencializado pelas glórias do Cruzeiro. Impossível. Esse período já está no DNA das duas torcidas e revive em todas as oportunidades que surgem, como domingo à noite, no Flamengo e Bahia. Como o Atlético era interessado direto no resultado, podendo perder a vice-liderança em caso de vitória do Flamengo, o jogo provocou uma batalha de foguetes em alguns bairros da Capital e cidades do interior.

O Flamengo fez 1 x 0 logo no início e os primeiros fogos espocaram, óbvio que de cruzeirenses.  Minutos depois, Gabigol é expulso. Flamengo, mesmo com 10, faz o segundo e os foguetes se multiplicam. Mas surpreendentemente, o Bahia reage, empata e vira, fazendo 3 x 2.  Foguetório ensurdecedor dos atleticanos, zoando os cruzeirenses tão “apressados” que se esqueceram de que o jogo só termina quando acaba.

Mas estava no Maracanã, naquela noite, o Imponderável Futebol Clube. O Flamengo empata, 3 x 3 e vira para 4 x 3. Os foguetes, triplicados, mudaram de lado.

Até o “segue o vice-lider” foi para o brejo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João De Deus Filho

Olha eu de volta.
Já falei sobre minha posição sobre o crime que praticaram aí dentro. Ponto final.
Porém, me lembro que durante muitos e muitos anos, nós tivemos que aturar a gozação azul.
Então, nada mais justo que retribuir a tudo que sofremos.
Nunca imaginei que chegaria a esse ponto, mas, já que chegou, vamos tirar proveito.
Hoje vejo que realmente o buraco não tem fundo.
Estão tendo que sair da sede administrativa.
Vejam a que ponto chegou. Despejados por falta de pagamentos da própria sede.
E quando eu digo que o pior ainda está por vir, quem tem bom senso sabe que não estou mentindo e nem aumentando.
As contas foram empurradas prá frente, mas elas tem que ser pagas.
E eu não sei como vão ser pagas.
Mas, gostaria de ajudar, mesmo que esse time seja rival.
Tenho uma lojinha de 2 portas, na periferia de Contagem.
Lá tem gato na água e na luz. Não é muito grande, mas está à disposição.
O aluguel é baratinho e acho que dá prá transferir a parte administrativa do clube prá lá.
Caso se interessem entrem em contato.
Sou altruísta, ok?

Rei Melo

Não tem como confiar nesse grupo de jogadores não. Enquanto o time vai mal com péssimos jogadores apesar de ter melhorado um pouco o pior vem lá de dentro da diretoria.
Basta ver os nomes das pessoas que estão na lista de nobres conselheiros que ficam mamando e destruindo o clube.
Sempre os mesmos nomes , os mesma aproveitadores, tudo mesma coisa.
Quem gosta do clube começa a torcer para que um dia ele volte a ser clube de futebol, ou acabe mesmo porque hoje em dia é forma de sustento de um bando de gente sem caráter., , que indiretamente acaba com 9 milhoes de pessoas. MUITO PIOR QUE KOVID. Se o clube acabar pelo menos estes vermes irão se dar mal. ou até passar fome.
Aproveitadores. O pior tipo de gente possível. Muitos deles empresários que aproveitam o clube para se favorecerem.
Dalai numa boa….Se o Sr for honesto sai logo desse pessoal…
Esse pessoal do conselho do clube , diretoria atual , a facção de pedrosa , itair, perrelas, são uma vergonha para MINAS GERASI

vocês acabaram com o clube. PARABÉNS

peppeu

Hoje estou com a macaca!!!! Avante Ponte, vamos fechar o caixão azul e bater os pregos na lateral!

Marcelo

Bom dia Dalai. Assim como você, espero um time ao menos com vontade de vencer, além da urgência de encerrar de vez o risco de queda, precisamos de um alento já pensando na próxima temporada. Sobre a questão do jogo de domingo passado na série A, é interessante mais uma vez o Flamengo na história mineira. Quando, de fato, temos que reconhecer que passaremos momentos difíceis, aparece a sombra do time carioca para nos substituir no calvário do adversário.
Aliás, tenho bem mais lembranças boas do que ruins do rubro negro, afinal, além dessa relação de tantos traumas causados no rival local, não podemos nos esquecer das duas Copas do Brasil vencidas por nós justamente em cima deles.
Não é ironia amigo flamenguista, é que parece haver uma inexplicável afinidade entre as instituições e torcida do modo que quando ocorre um deslize da freguesia como ocorreu na semi final da Copa do Brasil em 2014, logo vem uma compensação, como o nosso pentacampeonato em 2017, por exemplo.
Na próxima temporada, provável que estejam juntos mais uma vez na Libertadores, sem José Roberto Wright, claro que vão procurar outro para Cristo. Estaremos nós aqui, fiscalizando e contribuindo com nossa reconstrução, mas dando algumas risadas diante dos novos capítulos dessa história.

Galo Doido New York

Afinidade com os urubus?? Ta de brincadeira ne?? Voces ganharam libertadores na epoca que era disputada por 20 clubes,… 99% dos cruzeirenses nunca viram o time ganhar 1 titulo sequer de prestigio internacional,…no maximo ouviram falar….comparar o MENOR DE MINAS com qualquer time das series A e B atualmente eh um desrespeito com eles… ESSA EH SUA REALIDADE.

peppeu

Time do articulista à beira da extinção, praticamente sacramentando mais um ano na série B e o assunto sempre termina sendo o Galão da Massa. Continue assim!

Galo Doido New York

A unica coisa que foi pro brejo eh o acesso do menor de minas. De resto continua tudo igual. O galo na briga pelo titulo e os canideos brigando entre si com o timeco cada vez pior.

WELLINGTON

Senhor Dalai, obrigado por mencionar meu nome em mais um belo texto no dia de ontem. Muito difícil nossa situação, e concordo com o que disse. Não sabemos qual time entrará em campo. Sou otimista e enquanto tiver números, tenho esperanças. Torcemos para um gigante internacional. So queria que os jogadores atuais entendessem essa dimensão. Espero que se espelhem no Rafael Sobis, Manoel e Fábio. Sinto que falta sair de campo com aquele gosto de sangue na boca, cheia de grama e tudo, mas o que vemos na maioria é sair de campo com o uniforme intacto. Espero dormir essa noite, porque normalmente esta sendo impossível após nossos jogos. PS: em todos os canais, sites e afins que falam sobre o Cruzerao aparecem muito mais pretos e brancos que azuis celestes. Meu Deus, como incomodamos!!!

CCOliveira

Não é incômodo, é diversão.

peppeu

Comédia dramática, com pitadas de policial e de terror.

Jose Antonio

COM A SEGUNDONA EM 2021; Tá respondido Sr. Dalai????