ENFIM, PÃO CAINDO DE MANTEIGA PRA CIMA! - Quintal do Dalai

ENFIM, PÃO CAINDO DE MANTEIGA PRA CIMA!

  • por em 30 de maio de 2022

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Gol no último minuto a gente só tomava. Revisão de VAR era garantia de água no nosso chopp. Com isto, em 2020 e 2021 nem chegamos perto das primeiras colocações. Um desencontro geral em campo e fora dele, lembrando a filosofia popular: “em casa que falta pão, todos gritam e ninguém tem razão. ”

Neste ano, em 26 jogos temos mais vitórias (19) que em 2021 em 55 jogos.

Pouco a pouco a roda está girando e, como sempre, alterando em baixo, automaticamente altera em cima.

A abordagem transcrita a seguir foi feita sábado, no Estado de Minas, por um dos melhores colunistas esportivos do país, o atleticano Fred Melo Paiva. Vale a pena conferir:

“…E o Galo? O Galo perdeu. De novo. O azar vem rondando a casinha desde aquele empatezim safado com o Coritiba, e esse Tolima dos inferno acabou por arrombar a nossa porta na quarta-feira passada. Caiu a invencibilidade na Libertadores. Cai o rei de espada, cai o rei de ouro, cai o rei de paus, cai, não fica nada. Veja que o nosso azar já desceu ao subsolo: o Cruzeiro ameaça subir. Falta o corvo, Edgar: nevermore…”

A relação Cruzeiro/Atlético já foi simbolizada aqui como paródia da incrível pesquisa norte-americana: “Você prefere ganhar na loteria ou ver a casa de seu vizinho, muito melhor que a sua, pegar fogo?…” Óbvio, ganhou disparado a fogueira no vizinho. 

Em suma:  alegria, pra ser completa, terá sempre vitória nossa e desgraça do outro. Durante décadas tivemos essa bendita satisfação. Nos últimos dois anos, foi a vez dos atleticanos: tinham a dupla alegria de ganhar tudo e ver o nosso barco afundando. Pra felicidade celeste, neste 2022 a roda começa a girar… Aos poucos, apesar de todas as dificuldades e das limitações técnicas do plantel, o Cruzeiro vai se reencontrando. Dentro e fora de campo. Passou a chover na nossa horta, enquanto o barco atleticano começar a apresentar fissuras no casco. Finalmente!

A nós, cumpre manter os pés no chão. Não ganhamos nada. Ainda estamos longe de garantir o retorno à Série A, jornada dificílima. Faltam ainda dois terços. Porém, os bons números alcançados até agora mostram que o caminho está certo: determinação, confiança em nosso potencial, consciência de nossos problemas. E certeza do apoio da Nação Azul.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Marcilio – Ainda sobre a secular rivalidade Cruzeiro x Atlético, e gozeiras históricas de um lado contra o outro (dezenas de anos azuis e, nos últimos 24 meses, alvinegras) Marcilio relembra uma muito boa e que já foi nossa: 

“Torcedor do Atlético: sorteio das oitavas da Libertadores, dia 27 de maio…

Torcedor do Cruzeiro: sorteio da Telesena de São João, dia 29; Loteria Federal dia 228, Bingo da Igreja, dia 30…”

Meu caro Marcilio, a gente fazia o mesmo, com vocês. Durante um tempão. As mais mortais eram de dois em dois anos, nas eleições: “chegou, finalmente, a hora do atleticano ver um título…”

2. Nó górdio O gol da vitória sobre o Criciúma, já nos acréscimos finais, comprova o que a maioria dos comentaristas, inclusive neste QUINTAL, vêm falando: nosso ataque precisa de um cara “ensaboado” que leve vantagem no 1 x 1. A maioria das retrancas só é vencida com um drible inicial que desarma o ferrolho. Sexta-feira foi assim: Leo Pais recebeu na direita, passou para William Oliveira na intermediária do Criciúma. Daí pra Jajá, três passos fora da grande área. Um paredão à frente. Com um drible de futebol de salão ele se livra de seu marcador, clareia a jogada e fulmina no canto direito, sem chance para o bom goleiro Gustavo. Foi talvez a primeira tentativa de drible que deu certo. Mas resultou na importante vitória. A fórmula é esta. Treinamento, incluindo bolas paradas e escanteios.  Sendo agora o time a ser batido, o Cruzeiro não pode se dar ao luxo de desperdiçar tantas oportunidades. Onde há deficiência técnica tem de sobrar treinamento. É a transpiração compensando a inspiração.

3. José Antônio, cabeça quente, escrevendo seu comentário na manhã de quinta-feira (após a quarta fria e “tolimada” no Mineirão) não aliviou:

“Como sempre, o blogueiro continua dando “tiro no pé” ao tentar exaltar os simpatizantes, que há poucos jogos atrás eram chamados por ele de “300 de Esparta”!!

Observa que “o valor dos ingressos influencía diretamente a presença de público. Quanto mais barato o ingresso, mais público…” 

 e fulmina:

“Tenho certeza absoluta que o novo dono preferiria um público de 45 mil e renda de 3.688.000,00, a um público de 58 mil e renda de 2.466.000,00…”

Será mesmo? A reconstrução do Cruzeiro, nesta fase, motiva-se mais por presença extraordinária de público no estádio do que renda. A Fé restaura-se no campo, com o ruído das arquibancadas, não com o frio registro contábil. Sintomáticas, as entrevistas de treinador e diretor do Grêmio após a derrota para o Cruzeiro, ressaltando exatamente a força extraordinária que a Nação Azul mandou para o gramado. Falaram de gente, não de renda.

Óbvio que precisamos de dinheiro. Mas formando um time que, apesar das limitações, vem motivando o torcedor a encher os estádios, as boas rendas virão como consequência.

Pra encerrar a sessão pancadaria, José Antônio dá na moleira:

“ E como blogueiro e torcedor deveria pesquisar antes de falar, porque se tivesse feito não passaria por mais uma vergonha, a capacidade do Itaquera é de 49 mil torcedores, logo, seria impossível colocar mais que isso lá…”

Vamos reconstituir o crime. O período inicial da coluna de segunda-feira passada foi este: 

“O líder da Série B fez o seu papel, vencendo o Sampaio Correa por 2 x 0, com 58.397 pagantes. O líder da Série A, Corinthians, no clássico contra o São Paulo, colocou na sua arena 45 mil pagantes. ”

José Antônio tem razão.  O texto induz à falsa conclusão de que o Corinthians não motivou suficientemente sua torcida para o clássico. A intenção não era esta e, sim, comparar os números, aumentando o significado do ocorrido no Mineirão. Penitencio-me da falha.

Mas agora, desculpe-me, você tem de aguentar o revide:

Como explicar que pessoa tão antenada, captando com minúcias tudo que envolva o secular duelo Cruzeiro x Atlético, não tenha se pronunciado quando abordamos, no primeiro tópico do Bate Papo de segunda-feira, o fato auspicioso para a torcida mineira, de ter colocado só num final de semana, 90 mil torcedores no Mineirão, assim explicado:

“Quinta, pela Libertadores, 30 mil atleticanos vibraram com a vitória do seu time sobre o Independiente Del Valle, por 3×1. No domingo, 60 mil cruzeirenses coloriram a vitória sobre o Sampaio Correa, por 2 x 0. ”

E aí, José Antônio, vai manter esse ensurdecedor silêncio?

4. Luiz Barcelos, aproveitando que José Antônio, meio zonzo, foi levado ao corner, procura o nocaute:

“… O valor médio do ingresso no jogo do Cruzeiro foi de R$ 43,18. Já o preço médio do ingresso do Atlético (lembrem-se, “campeão de tudo”, 1ª. Divisão, jogo de Libertadores, etc.) foi de R$ 37,37! Caramba, um time milionário (?) precisa vender ingresso mais barato pra tentar levar público e nem assim consegue? Por isso, digo e repito, em MG só tem um Gigante e esse é o Cabuloso! ”

Meu caro José Antônio, linhas acima você tinha afirmado que “quanto mais barato o ingresso, mais público no estádio…” 

E agora?  

Você não é obrigado a responder sem a presença de seu advogado!

5. Procuram-se! De repente, figuras proeminentes da Barraca Atleticana neste QUINTAL desapareceram. A causa possível é Banzo, provocando na alma aquele gosto amargo de cabo de guarda-chuva. O fenômeno é conhecido também como “Reversão das Expectativas” que, numa escala de 1 a 10, assim se representa: Para o atleticano, 10 é o que vinha acontecendo nos últimos dois anos, ou seja, seu time ganhando tudo e o Cruzeiro comendo o pão que nem o diabo amassou. É a chamada “felicidade esportiva completa”. Porém a roda gira, felizmente. Placas tectônicas submaritimas começam a se mover. Um tropicão aqui, uma “tolimada” ali… Fantasmas de um prolongado passado de frustrações começam a rondar o bairro de Lourdes e o município de Vespasiano… Ameaçam voltar…

Mas nem tudo está perdido: Para esses líderes da Barraca Atleticana, desaparecidos, que comprovarem um mínimo de 10 comentários civilizados na BATE PAPO, será oferecida assistência psicológica gratuita pelo vetusto Conselho de Sábios da Grande Dores do Indaiá, com quem celebramos convênio.

6. Luiz Barcelos/2 volta pra fazer coro com dezenas de grupos sociais azuis:

“Há pessoas aqui que não têm o menor respeito, escrevem palavrões, provocações de baixíssimo nível. Penso que deveria ser proibido esse tipo de comportamento e deveriam ser bloqueados os comentários de baixíssimo nível. Pessoas honestas e decentes deixarão de acessar o seu site por causa desses marginais. ”

Meu caro Luiz, prefiro não tomar a iniciativa da censura, porém se a direção do grupo associado determinar, só me cabe acatar. Como já abordamos aqui, linguagem desse nível diz mais de quem escreve que do pretensamente ofendido. Expressões chulas permanentes pincelam o habitat do autor. Poderia ser outro seu linguajar?

Um provérbio popular define a situação: “quem disso cuida, disso usa”.

E afinal, sempre resta o antídoto infalível: não ler, não repercutir. 

7. Marcinha Guedes, após delicioso almoço de domingo com a família, recostou-se na poltrona, deu uma cochilada e, sem perceber que seu anjo da guarda saiu mais cedo, antecipando a troca de turno, pegou o celular, entrou no QUINTAL e mandou comentário psicodélico:

“Passando pra lembrar que o Atlético é o maior de Minas, mais títulos conquistados no Estado e mais vitórias sobre todos os adversários (?).

Campeão dos campeões, Campeão do Gelo, Campeão da América (?) Campeão da Copa do Brasil…”

Marcinha, sei que agora, já sob proteção angelical, você não imaginaria tanta fantasia. 

Passando pra te lembrar: “Campeão do Gelo” só existe, de verdade, no hino do Atlético. Até hoje ninguém sabe quem foi o vice, ou o terceiro, ou o quarto!

 “Campeão da América” você criou agora, mas se tiver um ganhador mineiro, acha mesmo que seria o Atlético? Ou “La Bestia”?

Vale corrigir também o verbo em sua primeira frase: O Atlético não é o maior de Minas.  Ele está o maior de Minas.

8. Torcida Azul Nota 10! Quando, na histórica manhã de domingo, 58.397 torcedores no Mineirão testemunharam a vitória do Cruzeiro sobre o Sampaio Correa, referi-me, como termo de comparação, aos 45 mil que foram ao Itaquerão ver um dos maiores clássicos do futebol paulista, Corinthians x São Paulo. Quase fui linchado por que, idiota que sou, me esqueci de que aquela era a capacidade máxima no estádio.

Ontem, porém, houve Fla x Flu no Maracanã, e lá estiveram 56 mil torcedores!

In claris cessat interpretativo.

 GARIMPO

“ O pessimista é um sujeito que olha para os dois lados antes de atravessar uma rua de mão única”.

(Laurence J. Peter)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
56 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcinha Guedes

Marcinha Guedes passando para ser a primeira a comentar no Quintal, Seo Dalai, com pressa de fazer o senhor voltar a realidade dos fatos (talvez seja difícil, navegando pelo terceiro ano consecutivo na segundona) e se tocar que eu nao criei o Campeao da America… Como poderia? Em Dois Mil e Galo, nobre anfitrião, onde estiveste enquanto o Clube Atlético Mineiro conquistava e magnetizava a America de Ronaldinho Gaúcho & Cia? Hein, Seo Dalai?

Pepe Legal

Marcinha, enquanto rolam Libertadores e Champions… Aqui e Lá… no velho e no novo mundo… parece que descobrimos um ressuscitador de clubes de futebol:
Ronaldo Nazário de Lima !!
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2022/05/30/ronaldo-compara-emocao-em-acesso-do-valladolid-com-penta-em-2002.ghtml
ISSO A GLOBO MINAS NÃO COLOCA EM DESTAQUE NA CAPA DO CRUZEIRO…
Mas em breve será o acesso do 5 estrelas, se Deus quiser!
É nóis!
🙂

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
o Sr. deveria ter escrito essa coluna logo após a derrota do Galo para o Tolima (derrota que não afetou em nada a primeira colocação do grupo e a classificação)… Esperou até hoje pra ver se o Galo perdia mais uma, o que não aconteceu!!!!! Hoje é vice líder da SÉRIE A com o mesmo número de pontos que o primeiro colocado…. Como disse um dos inúmeros craques que passou por aqui “quando tá valendo, tá valendo”….
Parece que o Sr. Dalai não leu minha resposta ao Luiz Barcelos, normal, só vê o que lhe interessa e por isso distorce os fatos…. Não vou repetir aqui o que já disse, se quiser leia o que escrevi no post anterior…
“A reconstrução do Cruzeiro, nesta fase, motiva-se mais por presença extraordinária de público no estádio do que renda.” Presença em um jogo??? Será mesmo sr. Dalai??? Um time que não tem receitas e dívidas a pagar??? Presença de torcida não paga dívidas e a do Rodriguinho na FIFA já está chegando, lá não tem jeito de dar cano, como é costume desse time…
E por falar em silêncio??? Nada sobre o meu comentário sobre a reeleição do SSR??
Bem, o blog é seu e o o Sr. aborda os assuntos que quer, do jeito que quer e omite o que quer…

José Antonio

GARIMPO:
“Mentira tem perna curta
Pra longe ela não vai
A verdade quando chega
Mentira voando sai
Vai voando igual o vento
Mesmo assim um dia cai”
Jose Nunes / Lourival Dos Santos na voz do Tião Carreiro

Pepe Legal

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
https://socio5estrelas.com.br/
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
https://socio5estrelas.com.br/
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
https://socio5estrelas.com.br/

Pepe Legal

“Locaweb (LWSA3) e MRV (MRVE3) são principais quedas percentuais da Bolsa”
FONTE: INFOMONEY

José Antonio

E só pra não passar batido, ” o pão caindo com a manteiga pra cima” é por causa do “VAR do bem”??? Segundo jogo seguido com um jogador advsersário sendo expulso antes dos 30 do primeiro tempo, e ainda gol, no mínimo, duvidoso, sendo anulado no primeiro tempo…. A se fosse com o Galo!!!!!!

ivan junior

Ah, mas nesse caso o Cara de Bunda do dalai fica quietinho como se não fosse com ele!! Mas calma, José Antonio! Esse jabuti logo cai da arvore e o G4 da Segundona ficará como tem de ser: Gremio, Vasco, Bahia, Sport (não necessariamente nesta ordem). Quanto ao CSA/MG se ficar em 10º lugar já terá sido um título, já que ultimamente as ronaldetes comemoram vitoria roubada na serie B com ajuda do VAR, um publico fora da curva da atual realidade miserável do CSA, cuspe a distancia e coisas deste genero.

Pepe Legal

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!

ivan junior

O Cara de Bunda do dalai lama nas marias ronaldetes não passa de um velho gagá pedante e com eterna dor de cotovelo. Só fala do Galão e quando se refere ao seu timeco, o CSA, até parece que este está na elite do futebol mundial. Alguem da familia deste velho senil deveria interditá-lo, pois chega a dar dó de ver tanta asneira que ele escreve com a bunda neste blog.

Pepe Legal

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!

Bruno Araújo de Carvalho

A série B com a presença do VAR vem colocando “justiça” em inúmeros lances espalhados nesta competição, que antes eram aterrorizada por juízes de qualidade duvidosa em anos anteriores. Outro ponto a se destacar é que venho acompanhado jogos da B do Brasil e a nova comissão de arbitragem na CBF, vem colocando árbitros de 1° linha nos jogos do cabuloso e demais campeões brasileiros (Vasco / Grêmio) que habitam esta série B, onde trazem um grande salto na qualidade de como conduzem as partidas.
Vale lembrar que anos anteriores tinham um certo cidadão na CBF advindo da FMFrangas (que não vale a pena mencionar o nome), onde deixava sempre “uma pulga atrás da orelha” em todo cruzeirense, já que o amor galiníceo estampando em suas redes sociais era público e notório, e por coincidência ou não, quando este cidadão habitou a CBF, penaltys “estranhos” aconteciam para o lado do cais seco da lagoa da pampulha na campanha do título e frenquentes erros contra o cabuloso.

Teobaldo

Luiz Barcelos tem razão. E o meu apoio também, o que não é nada, reconheço, mas bom seria se o blogueiro mudasse o próprio posicionamento. Abraços!

Luiz Barcelos

Sr. Dalai,

Para muitas pessoas, mulheres e crianças inclusive está ficando impossível ler sua coluna devido a tantos palavrões, frases chulas, desrespeito. Assim continuando deveria vir no alto da coluna: “EXCLUSIVO PARA MAIORES DE 18 ANOS.”
Com todo o respeito de um admirador dessa coluna.

JCSR

Concordo ! Tem alguns comentários que são um dicionário de palavrões e calúnias. O bom senso deveria prevalecer e esses comentários deletados. Isso não seria censura e sim preservação do espaço.

Bruno

Vai ler turma da monica MARIA.

Pepe Legal

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!

ivan junior

É facil resolver este “pobrema”: é só voce não entrar no Quintal dos Atleticanos e ir ler a revista Contigo, Caras, TiTiTi, Nova, Monet, Quem, a puta que te pariu……

“VÁ À MERDA!!!!!!!”
Alborguetti descendo o pau na maria ronaldete fresca e sensivel

“Vai ser só uma picadinha!!!!”
Tecnica de Enfermagem antes de aplicar a vacina da Covid na ronaldete fresca e sensivel

“AAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”
Ronaldete fresca e sensivel dando um xilique no posto de saúde para espanto de ninguem

“Que bixa fresca!!”
Direção do posto de saúde sobre a frescura da maria ronaldete sensivel

“Só vou colocar a cabecinha, viu!!”
Kid Bengala antes de enfiar a cabeçorra de sua jeba no cu da ronaldete sensivel

“Ai….que delicia!!!”
Ronaldete sensivel nem sentindo a rola de 35 cm do Kid Bengala

“Puta que o pariu, Caralho!!! Eu vivi 101 anos de fudelança e nunca vi uma bixa tão arrombada como esta ronaldete sensivel da porra!!. Vai tomar no cu, caralho!!!”
Dercy Gonçalves, elegante como sempre, soBre o cu arrombado da ronaldete sensivel

Pepe Legal

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!

Rei Melo

Agora é hora da torcida mostrar mais força! Vamos azular a cidade com bandeira.. faixas.. camisas. qualquer coisa azul e branco nos dias dos jogos até deixar a cidade toda azul e branca;; dia após dia ate se possível sairmos desse buraco que o pessoal nos colocou!
O clube e torcida .. torcida e clube… o resto fica ai olhando e …calado!

Bruno

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Vai ficar em 5º lugar no final kkkkkkkkkkkkkk

ivan junior

Pensei a mesma coisa. Já vimos dois anos seguidos o CSA/MG abaixo do 13º lugar. Mas este ano para dar uma emoção maior o nascido morto CSA vai terminar em 5º lugar empatado em pontos com o 4º perdendo apenas no saldo de gols com diferença de 1 gol

“AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”
Cara de Bunda tendo um enfarto só de pensar nesta possibilidade

“NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”
BBBugão, bixa gorda do AE arrancando as hemorroidas do cu quando viu o CSA terminar em 5º lugar e conquistando o Tetra-rebaixamento na serie B

“É TETRA!!!! É TETRA!!!!”
Gayvao BBBBueno encerrando sua carreira de locutor narrando mais um tetra em sua carreira

“Na URSS o Tetra conquistou o CSA/MG”
Reversal Russa sobre a conquista historica do nascido morto CSA

“No Acre o CSA/MG não existe”
Reversal Acreana sobre a inexistencia do CSA/MG

“Vem C feliz aqui!!”
Serie C “Cduzindo” o CSA para ir morar com ele em seu BBBBarraco de zinco

“Ronaldo antecipou durante live, nessa segunda-feira (30), em seu canal na Twitch, que o Real Valladolid poderá investir cerca de 55 milhões de euros (R$ 280 milhões) ao longo da temporada no futebol”
Informação no site Superesportes

“Doutor Gornaldo, quanto o senhor irá investir no CSA/MG?”
Aspone puxa saco do gornaldo fazendo pergunta pertinente

“Quem???”
Gornaldo mostrando desconhecimento total sobre a massa falida azul fudida que ele comprou depois de ter cheirado uma carreira de 40 cm pó na extensão da rola do Negão do Zapzap

“Se fudeu!!”
Costinha cantando a pedra para as iludidas ronaldetes que achavam que iriam ver algum centavo do saco de banha

Pepe Legal

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!

Pepe Legal

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!

Marcinha Guedes

Voltando ao Quintal para firmar pé contra o senhor Dalai numa questão gramatical das mais essenciais: o Galo, senhor Dalai, não ESTÁ o melhor de Minas. De jeito nenhum! O Galo É o maior de Minas e só deixaria de ser assim quando algum clube destas Minas Gerais se estabelecesse como o maior vencedor dentro do estado. Além de deter o maior número de conquistas regionais, nosso Galo retém o maior número de vitórias nos confrontos diretos contra TODOS os adversários… Depois eu volto pra gente falar um pouco da Segunda Divisão… Antes porém, quero me manifestar a favor da moralidade dentro dos debates. Não tenhamos medo da palavra “censura”, senhor Dalai. O que não corr4esponde às expectativas deve ser censurado. Respeito é bom, necessário e todos gostam. E a maioria esmagadora, Atleticanos e Bruzeirenses merece.

ivan junior

Marcinha,

É melhor você fazer um desenho, caso contrario o Cara de Bunda do dalai lama nas marias continuará não entendendo nada (leia-se fazendo de bobo).

“Ahannnnn….rosquinhas!!!!”
Homer no mundo da lua sonhando com rosquinhas

“Ahannnnn….rolinhas!!!!”
Cara de Bunda no mundo da fantasia rosa e branca do CSA/MG sonhando com o que ele mais gosta

Marcinha Guedes

Ivan Junior, meu querido, vou precisar fazer um desenho, meu patrício. Com todo respeito que eu sei que você merece, que tal a gente prosseguir aqui zoando o Bruzeiro, mas com termos decentes e com respeito pelas pessoas? Heim? Não precisamos nem devemos agredir ninguém. Só pisotear o zeirin. Vamos lá, amigo. Eu sei que vc consegue!

Pepe Legal

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!

Ivan júnior

Eu até tento, mas não consigo. E como diz o ditado todo castigo pra Maria é pouco.

Marcilio

Democracia que nada, a bancada do BBBruzeiro quer parar de ser zoada, o problema não são os palavrões, é a zoeira que os vaidoso não aguentam mais, se não gostam de serem zoados pq zoam então? Ainda mais que faltam 47,5 anos para a roda girar novamente. Não aguentam a pressão como sempre em míseros três anos já estão pedindo arrego. E falta muito para acabar pq se subirem vão cair de novo daqui a pouco estão batendo o recorde do melequinha de participações na série B.
Kkkkkkkkkkkkkkk, bando de vaidosas!

Isaias Paulo dos Reis Reis

Engraçado, um time de série BBB, e quase falido, ofuscando o lado cinzento do outro lado da lagoa, com sua legião de estrelas e com investimentos milionários.

Bruno

Como estás Marias são vaidosas kkkk a gente so vem aqui para zoar o Falidao das Falcatruas, atual csa, vc acha que estamos preocupado com este timeco tri da BBB, a diferença entre nós e só de 20 times Maricota, só isto kkkkkkk recolha a sua insignificância kkkk

Pepe Legal

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
🙂
bj

Marcilio

Tá ofuscando sim, kkkkkkkkkk, deve ser com a quantidade de série B q vcs tem né! Kkkkkkkkk.

ivan junior

Lembro-me quando na aba do superesportes ainda podiamos comentar nas reportagens dos 3 times de MG. As marias viviam zoando os Atleticanos com palavrões e insultos. Alias isso acontecia nos comentarios dos 3 times. Mas agora que o Bruzeiro faliu (FATO) e trocou de CNPJ pela enesima vez adotando o sugestivo nome de CSA (Caloteiro Sociedade Anonima) me aparece aqui as santinhas do pau oco reclamando da zoeira que estão sofrendo desde 2019 usando como argumentos palavrões e insultos. Como diz o ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco! E o mais engraçado (para não dizer estranho) é o superesportes ter fechado em 2021 os comentarios nas reportagens dos times mineiros. Coincidência?? Acho que não! Quem pagou ao site para bloquear as zoeiras que as marias estavam levando?? Estava nitido que ao longo de 2019 e 2020 a dita “china azul” sumiu dos comentarios. Eu cheguei a listar as marias remanescentes que ainda insistiam em aparecer nos comentarios para serem zoadas sem dó. Eis a lista:

GaBixa imunda
Cool Latejanus (e outros de seus muitos falsos usuarios). Ele é aquela Bixa que enfia os trofeus no cu
Bfonsa (capitã churume)
Jhon, a Bixinha fresca
maria alexandre
Burdock (morta no fundo das fossas marianas)
Cunicius, a Bixa ridiCUla.

A verdade é uma só: não aguentam brincar então não brinquem, mas não tirem de nós o prazer de gozar a cara das ronaldetes iludidas. No mais o choro é livre!!

Marcilio

Dólar – 4,75 Reais
Euro – 5,12 Reais
Shopping Diamond – 12 Cruzeiros
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Teobaldo

49% do Shopping Diamond = 12 Falecido Cruzeiro

ivan junior

A SAF do Athletic vale mais do que a SAFadeza do CSA. Se bobear a SAF do Valerio Doce tambem valerá mais do que a massa falida azul fudida.

ivan junior

12??? Eu tinha calculado uns 20, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pepe Legal

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!

Pepe Legal

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
🙂

ivan junior

“Que sorte, meu pão com manteiga caiu para cima!!”
Cara de Bunda ficando de quatro (sua posição predileta) para pegar o pão com manteiga

“Oh, velhote! Isso não é pão com manteiga! É um PAU COM PORRA!!!”
Cidadão de bem vendo a cena ridicula acontecendo em um boteco na esquina com São Paulo e Guaicurus, atual sede do CSA/MG

“Melhor ainda!!”
Cara de Bunda se lambuzando toda

“Foi por causa dessa indecencia e pederastia é que esta bixa velha foi expulsa daqui quando o Kafunga ainda era vivo!!”
Donos do Café Nice sobre a proibição do Cara de Bunda e sua linhagem de entrarem naquele historico estabelecimento

“Liga não, bem!! Fica aqui com a gente!!”
Lacraia, travecona celeste dona de um puteiro gay ponto de encontra da torcida (leia-se simpatizantes) do nascido morto CSA

“Que merda, hein!! Todo dia é uma merda…”
Alborghetti assustado com a viadagem do Cara de Bunda na esquinha da Rua Guaicurus com São Paulo

Isaias Paulo dos Reis Reis

Caro Bruno, só de ler suas ofensas e palavras vazias, notamos como é ser grande e como se comporta sem generalizar, torcedores que querem convencer apenas nas falácias. Vai conhecer a história e como disse Cleber o Gladiador, vai colocar caixa de som no estádio, pois o seu grito ninguém escuta mais.

Marcilio

Isaías quem é Bruno? E fala sério Cleber gladiador não tem moral de falar nada, foi um jogador mediano para baixo e muito polêmico para não dizer outra coisa!

Bruno

Isaias Maricota, que falacias???? Enfia os dez dedos e mais o do seu Idolo o outro idiota Cleber chupador e enfia todos no seu toba. Vai ser imbecil …..

Isaias Paulo dos Reis Reis

Isso rapaz, mostre seu arsenal de nada, pois depois de suas céleres palavras, o que observo é que você precisa não é de psicólogo, mas de um tratamento intensivo para driblar a sua falta de argumento, pois uma coisa você não tem, inteligência.

Marcilio

Isaías meu caro quem fez o comentário foi o Ivan e não o Bruno acusado por você, sei que nada justifica ataques e palavras desnecessárias, mas você acusou a pessoa errada. Volte ao início deste comentário e reveja a sequência.

Isaias Paulo dos Reis Reis

Obrigado Marcílio. Sempre vou aplaudir e rir das zoações aqui no blog, mas agressões gratuitas de um lado ou do outro não são necessárias..

Ivan júnior

Vai tomar no cu
Veio desbocado do Youtube mandando a real para a Maria isaias

Pepe Legal

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
🙂
TORCER CONTRA ESTÁ FICANDO DIFÍCIL, NÉ?…

Marcilio

Gostaria de ver por aqui a bancada do BBBruzeiro tecer comentários a pênaltis sofridos, porque será que ninguém acuda o Palmeiras?

Marcilio

*fala do Palmeiras

Teobaldo

O Palmeiras não dá ibope, Marcílio… Falar do Galão da Massa, sim, dá status, querido! Abraços!

Pepe Legal

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!

SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!
SÓCIO 5 ESTRELAS BOMBANDO !!! MAIS DE 55.500 ESTRELAS BRILHANDO !!!

Cruzeiro sim!

Prof Dalai, boa tarde.

Venho aqui, humildemente, defender sua proposta de “democracia no quintal”. Parabenizo-o e peço, mantenha. Todos dizem o que quiser.
Longe de mim, Cruz Credo, querer demonstrar erudição, equilíbrio ou, affff, sabedoria.

Questão seguinte: o Junior merece nosso (cruzeirense e atleticano) respeito. Em imensa parte de seus comentários … nada (ou quase nada) a retocar. Baixo calão? Ora, sejamos maduros, não nos diz nada de novo. Cu, tomar no cu, bunda e que tais … Prof Dalai … cruzes … tornou-se absolutamente … natural e normal. Parece (me lembra) o “Vossa Senhoria é corrupta” e “não! Vossa Senhoria que é corrupta” de nossas Câmaras (não é mesmo, Professor? O Sr deve ter honorificamente participado de muitas discussões assim. E … indo para casa à noite … jantou … e foi dormir).

Tem um cântico da torcida do Cruzeiro que sempre me causou incômodo e asco pois eu estava com filhos menores no estádio que dizia assim: “ei galo vai tomar no cu”. Ora, claro, deve ter havido reprodução “à altura” do lado de lá.

Ah Prof Dalai, deixa o Júnior se manifestar. Direito dele. Cu, bunda, (a Anita tatuou o ..). Está em todos os jornais. Claro que o Junior quer destacar … que destaque.

Lembro que o alertei para não não dizer “bullying” como se fosse algo trivial e fiquei feliz que entendeu e mudou, enfrentando os “estranhos” que diziam que isso era mimimi. Nos EUA acaba de acontecer nova chacina de crianças e professores. Uma das explicações para isso envolve exatamente o “bullying”.

Portanto, Ivan, perdoe aqueles que o inflamaram mas, vá em frente. Extravasa.

Grande abraço.