FALA, PRESIDENTE! - Quintal do Dalai

FALA, PRESIDENTE!

  • por em 26 de julho de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Após 8 rodadas sem vencer; 5 sem marcar gols, e de volta à zona de rebaixamento, onde é vice lanterna, o Cruzeiro continua numa encruzilhada. A diferença é que, agora, forças poderosas se movimentam, ostensivas algumas e sub-reptícias, outras, com perspectiva imprevisível: tanto pode continuar se afundando cada vez mais na Série B, ou até cair para a C, como também começar a recuperação atenuando este pesadelo.

A reação que vai nos retirar do abismo exige coragem e capacidade de investidores, com o respaldo de 9 milhões de corações azuis.

Para agregar esta força imensa da Nação Azul, o Presidente tem de pôr as cartas na mesa, tirando dois espinhos da garganta da torcida:

1. O Presidente vai tentar de novo o casuísmo do terceiro mandato seguido?

2. O Presidente continuará empurrando com a barriga o caso dos conselheiros remunerados pra não magoar duas entidades que garantiram sua eleição: Família Perrella e Família União?

Fala, Presidente!

Mas não use metáforas próprias do falar sem dizer nada. Ninguém aguenta mais joguinhos de palavras. O senhor ainda sonha implantar o casuísmo no Estatuto do Cruzeiro? Uma emendinha marota dispondo que mandato tampão, como foi o seu primeiro, não impede uma terceira disputa sucessiva de eleição. Muita gente aposta que este golpinho barato já está redigido, esperando apenas que o Cruzeiro se recupere na tabela, para ser apresentado. Isto o coloca em suspeição perante a torcida e tolhe um milhão de apoios em todos os sentidos. Acabe com isto e comprometa-se a cumprir o Estatuto, sem casuísmos eleitoreiros. Deixe a torcida apoiar sem receios a recuperação do Cruzeiro.

O senhor quis emplacar o casuísmo naquela fracassada reforma do Estatuto.

Fale agora, com todas as palavras, que não repetirá a tentativa.

Quanto aos conselheiros remunerados, que o Estatuto determina sejam excluídos, cumpra a lei, rápido, doa em quem doer.

O senhor tem tarefas complexas pela frente. Comece por estas duas menos difíceis, mas que vão facilitar demais o enfrentamento das outras: tire esses dois espinhos de nossa garganta.

Se, entretanto, quiser fazer o contrário, persistindo no erro, siga em frente.

Mas tenha a coragem de assumir. Não se esconda no silêncio.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Mozart no penúltimo jogo, não demos um chute sequer a gol, com endereço certo. Ou seja, como já foi dito, se o Remo não tivesse goleiro, não faria diferença. No último jogo, contra o Vila Nova, de Goiás, tivemos três oportunidades claras de gol e não fizemos por incompetência técnica. Completamos assim 8 jogos sem vitória e 5 sem fazer gol. Como consequência, somos vice lanterna da Série B. Estamos regredindo a cada rodada e, NÃO POR COINCIDÊNCIA, a cada jogo temos uma escalação diferente. Ora, se, sabidamente, nossos craques não são craques e não conseguem pegar conjunto, o que só acontece jogando, esse doloroso círculo vicioso vai continuar: nosso time sempre alterado não joga bem, porque não pega conjunto; e não pega conjunto, porque joga sempre alterado.

Mozart, são 18h de domingo, 25 de julho. Estou em Itacaré, antecipando a remessa desta coluna que será publicada segunda-feira às 5h da manhã. Há contraditórias notícias sobre sua permanência. Se ficar, faça um favor para 9 milhões de corações azuis: monte um time com onze titulares, treine esse time em todas as oportunidades que tiver, até em saguão de aeroporto, reprisando teoricamente jogadas a serem mentalizadas. Não faça o que você fez contra o Remo, perdendo as duas paradas técnicas em conversa isolada com um jogador. O habitual, o que a gente sempre vê é o treinador aproveitar a oportunidade para levantar o moral da turma, dar um empurrão psicológico ou estabelecer postura diferente para o ataque, meio de campo ou defesa. Paradoxalmente, você não aproveitou essas duas chances, num jogo em que o Cruzeiro não deu sequer um chute a gol, com endereço certo. Mozart, por favor, salve-se e salve o Cruzeiro.

Escale 11 titulares e siga com eles pelo menos três jogos seguidos. Pior do que está não ficará.

2. Saulo Antônio Melo Siqueira insiste na afirmação de que flamenguistas odeiam cruzeirenses, citando exemplo de amigos seus, cariocas, “que se deleitam muito mais com a situação do Cruzeiro do que os próprios atleticanos. ”

Meu caro Saulo, vamos tentar juntos resolver esta incógnita: você deu o seu testemunho. Vou dar o meu: No Mineirão antigo, quando não havia separação física de torcidas já que pelo anel interno podia se circular por todo o estádio, em dias de jogo com o Flamengo era comum o trânsito de torcedores de um Clube passando em frente à torcida do outro, sem qualquer problema. Alguns pediam fotos conosco. Cenas habituais, em todos os jogos.

Pelo que você informa, só posso concluir que entre algumas facções talvez exista animosidade. Ou você teria outra explicação?

3. José Antônio negando que nosso problema seja emocional e justifica: “basta ver que em todas as séries times com salários atrasados ganham jogos…” Meu caro José Antônio, quem dera nossa dificuldade fosse apenas “salários atrasados”. Somos hoje um Clube destruído por quem deveria cuidar de seu patrimônio. Uma terra não apenas arrasada mas contendo também dezenas de minas prontas pra explodir: os contratos absurdos, com cláusulas inimagináveis, penalizando o Cruzeiro até por chover durante jogos. Nenhum grande clube do Brasil passou por dois tsunamis seguidos. Só o Cruzeiro.

4. Beth Makennel Cruzeirense, guerreira, fez questão de alterar a sua assinatura neste QUINTAL, ostentando agora sua filiação ao Maior Clube de Minas Gerais e, também , maior clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo. Sozinha, encara a linha de frente atleticana com os pesos-pesados Galo Doido New York, Sem Paciência, Peppeu, João de Deus Filho, Jorge, Teobaldo e mais quem queira entrar na roda.

Continue assim, Beth. O momento é deles e, com toda razão do mundo, estão nos devolvendo nestes últimos dois anos, um pouco do que sofreram por décadas. É a vida. Entretanto, por mais que pisoteiem, joguem pedras, chutem, não conseguem empanar nossas “páginas heroicas, imortais”. Estamos pequenos, mas somos grandes. Exatamente o contrário do Atlético hoje.

E viva a nova conquista atleticana: VAR!

5. João de Deus Filho, colocando em risco seu título de “guru da racionalidade”, lamentavelmente escorrega na maionese e vaticina que poderemos parar na Série D!

Menos, João, por favor. Por seu currículo neste QUINTAL está recebendo apenas cartão amarelo, após verificação do VAR-honesto (não é aquele que classificou o Atlético, contra o Boca).

Meu caro João de Deus, sentimos como é calamitosa a situação do Cruzeiro; e assistimos vocês voarem num céu de brigadeiro. A duras penas vamos mudar isto, sem dúvida. Não é possível tamanha incompetência nossa. E quanto a vocês, embora não acreditem, uma hora esta conta a pagar chegará na sua mesa.

6. Laner de Lucena Murad diz, com toda razão, que “infelizmente o horizonte se descortina cada vez mais negro pra nós”. Observa que “a esperança agora é a SAF, mas se não houver um mínimo de organização e conhecimento temo que esta oportunidade de ouro será desperdiçada por este presidente Narciso”. Laner, esta é a nossa maior preocupação. Temos a bala de prata. Não podemos nem pensar em errar o alvo.

7. Jorge, pouco a pouco, vai instalando um Consulado Independente neste QUINTAL, com direito a seguidores próprios que fecham de aplausos seus comentários. Roubou a cena, na última coluna, e, como de hábito deitou e rolou nas gozações desta piada pronta que agora somos nós. Enquanto Jorge não vai para o Porta dos Fundos, vou pedir auxílio aos universitários para replicarem todos os seus torpedos. Sozinho não estou conseguindo, mantendo o sarrafo tão alto.

8. Junior Fernandes vai direto ao ponto, respondendo às gozeiras. Os atleticanos sofreram um doloroso bullying que se estendeu por dezenas de anos. Nós também não tínhamos a menor compaixão com o Alt Mineiro. Sinceramente, hoje eu me arrependo porque sei o quanto dói. Como meu filho atleticano deve ter sofrido. Eles têm direito ao revide e devem aproveitar esses dois anos e mais alguns meses, porque a roda gira e, de repente, tudo voltará para os seus devidos lugares.  E como o Junior observa, o grau desse ressentimento que os atleticanos propagam 24 horas por dia revela uma funda inveja de nossa história. Isto eles não conseguem esconder.

9. Rei Melo leva o blogueiro às cordas:

“… parece que para você e a maioria dos sem vergonhas que ficam lá no Clube o grupo é melhor que o do Manchester City…”

De jeito nenhum, Rei Melo. Acho o grupo de mediano para baixo. Concordo em quase tudo, com você. Mas me permito discordar das críticas às contratações dos treinadores. Como já defendi algumas vezes, no momento os nomes escolhidos eram os indicados. E tudo nesse campo é uma aposta que pode dar certo ou não.

Aprovo sua ideia de aproveitarmos mais as divisões de base, mas temos de levar o jovem para o time principal e dar moral, com uma continuidade de pelo menos três jogos seguidos. Nosso treinador parece pensar diferente e troca o time a cada jogo.

Quanto aos contratos absurdos que herdamos daqueles que assaltaram o Cruzeiro, infelizmente não podem ser “cancelados”. Embora “leoninos” são juridicamente perfeitos e espelham compromissos assumidos por quem podia assumi-los em nome do Cruzeiro.

10. Marco Aurélio, com sabedoria, vem batendo na mesma tecla neste QUINTAL:

“Ignorância é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

Tomara que nossos comandantes leiam seu comentário. Hoje mesmo estamos mandando mensagem para o técnico Mozart, que insiste em alterar o time em cada jogo, impedindo a formação de um conjunto. Como ele sempre procede deste modo, o time sempre responde negativamente. Bem adverte Marco Aurélio: se ele faz a mesma coisa não pode esperar resultado diferente. Simples.

Quanto aos mares bravios em que nosso barco navega à deriva, estamos hoje pedindo que o comandante defina minimamente a rota que seguiremos. Disse dependerá o apoio dos marinheiros.

11. Alex Schirm, voluntário, se apresenta ao pelotão de fuzilamento de cruzeirenses. Quer pisotear também. Para ele, nossa Sala de Troféus deveria ter uma indicação de quanto custou cada taça, em compra de juízes, bandidagem, sonegação de impostos, etc. Que raiva, Alex! Junior Fernandes tem o que lhe responder, linhas acima. Leia e pense.

12. Luiz Antônio L. Barcelos observa, com razão, que a recuperação do Cruzeiro não será rápida, porque o estrago administrativo foi muito grande. Com o Clube Empresa e um bom sistema de “compliance” poderemos, sim, abreviar a reconstrução. Mas quem comanda tem de se abrir à transparência, como estamos pedindo na coluna de hoje.

13. romulo informa que o diskus é mais interativo e dispensa preenchimento de dados pessoais, além de outras vantagens.

Meu caro romulo, em contato com minha chefia fui informado que a alteração se deu por conveniência administrativa. Se puder, encaminhe seu comentário à direção do UAI.

14. Galo Doido New York, corajoso, entrando num terreno pantanoso para o Atlético: arbitragens!

Faça isto não, amigo, você vai se dar mal. Há de fato alguns casos, poucos, em que o Atlético foi prejudicado e o mais comentado deu-se num jogo contra o Flamengo. Mas no geral, é o contrário, sobretudo em Minas. Agora, em razão do forte grupo econômico que o sustenta, estende seus tentáculos até a Conmebol, como vimos no jogo contra o Boca, em Buenos Aires. Em Belo Horizonte havia um juiz e um bandeirinha que de tanto “ajeitarem” para o Atlético ganharam apelidos carinhos de “Joaquim Cocó”, o juiz, e “Cidinho Bola Nossa”, o bandeirinha.

Meu caro Galo Doido, pelo lugar proeminente que você conquistou na barraca atleticana implantada neste QUINTAL, evite esses deslizes e, principalmente, não fale que Benecy comprou juiz em jogo amistoso. Aquilo era uma piada, sobre um jogo imaginário, como já explicamos aqui várias vezes. Não perca ponto, batendo lateral.

15. Bernard Assis, aproveitando vaca atolada, dá sua ferroada e nos vê na Série C, “com um novo nome: Cruz Real E.C.”, com o qual poderemos subir em 2028. Meu caro Bernard, subiremos muito antes, tenha certeza, e com o nome de Cruzeiro E.C. com o qual conquistamos, antes do nosso centenário, o triplo do que conquistou o Atlético em 120 anos.

Quanto ao jus gozandi, que você exerce com inspiração, não podemos nos revoltar. É o direito ao revide, que vocês exercitam agora depois de décadas de bullying. Mas, cuidado, a roda gira.

16. W.Peto analisando o horrível futebol do Cruzeiro hoje, com destaque para as surpreendentes escalações inventadas por nosso técnico. Cada jogo, um time. O resultado óbvio é que não temos conjunto. Não há jogadas ensaiadas e, por isto, passes e cruzamentos vão para fora ou para o adversário. Parece que estão jogando juntos pela primeira vez. Os resultados confirmam essa falta de lógica: 8 partidas sem uma vitória; 5 jogos seguidos sem marcar um gol.

W. Peto lembra ainda um episódio que vem se repetindo em nossos últimos jogos fora: drones surgem exibindo o escudo do Cruzeiro, com um enorme C. A que ponto chegamos!

17. FRANCISCO ALOISIO MIRANDA confirma tese deste QUINTAL:

‘… no jogo em Goiânia, parei de contar a partir do quinto lançamento para os espaços ocupados pelas almas penadas… Me lembrava do senhor a cada ocorrência. Hoje podemos admitir que o futebol que apresentamos é um perfeito “case” para se elaborar um triste filme de suspense”.

Obrigado, meu caro Francisco, pelo testemunho. O que mais espanta é a irritante repetição desta obscenidade. As jogadas inúteis se repetem a cada jogo, em casa ou no campo do adversário. Além da má qualidade técnica de boa parte dos jogadores, isto se deve ao fato de não termos um time titular. Cada jogo, uma equipe. Como consequência natural, contra o Remo não conseguimos dar sequer um chute certeiro para o gol. Nenhum, em 90 minutos. Observei, linhas acima: se o Remo atuasse sem goleiro, não faria diferença.

18. Laner de Lucena Murad diz, com toda razão, que “infelizmente o horizonte se descortina cada vez mais negro pra nós”. Observa que

“a esperança agora é a SAF, mas se não houver um mínimo de organização e conhecimento temo que esta oportunidade de ouro será desperdiçada por este presidente Narciso”.

Laner, esta é a nossa maior preocupação. Temos a bala de prata. Não podemos nem pensar em errar o alvo.

19. Rei Melo-2, resumindo o nosso festival de horrores: vice lanterna da Série B, sem time definido até hoje, apresentando em cada jogo um “bando” diferente, parecendo ter sido ajuntado na última hora. 8 jogos sem vitória. 5 jogos sem marcar um gol. Haverá outra expressão pra isto que não seja VERGONHA?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
68 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Pereira

Quando o trabalho é bem feito , a inveja é pesada !

Ricardo Braga

Parabéns a diretoria, trabalho exemplar, continue assim até dezembro para fechar essa pocilga de uma vez, vergonha de MG.

Afonso Lemos

Concordo com você. E de tomaticru vc gosta, viado franga?

Gustavo

_Galvão??!!
_Fala, Tino!!
_Sentiu hein!!!

Bom dia Dalai. O Cruzeiro foi provocado com drone no Pará e em Goiás com alusões sobre possível descenso à série C. Será que a provocação ficará restrita à estes dois estado do Brasil? Pelo visto seu time, na pior das hipótese é detestado em pelo menos dois Estados. Mas é em todos eles. Você alega que tempos atrás, muito atrás mesmo, as torcidas circulavam entre si. Caso o Cruzeiro volte à primeira divisão e for jogar no Rio de Janeiro terei imenso prazer de estar ao seu lado para ver você circular vestido com a camisa do Cruzeiro, não só na torcida do Flamengo, mas do Vasco, Botafogo ou Fluminense. Pode também ser entre a torcida do Bangu. Também em SP entre as torcidas do Timão, Palmeiras, São Paulo, Santos, etc. Desta forma acho que fica resolvida esta questão. Em tempo: os 9.000.000 de corações azuis apaixonados vão resolver os problemas do Cruzeiro? Pelo que consta o Cruzeiro arrecadou com o CRUPIX algo em torno de 800 mil reais. Matemática: 800.000,00 divididos por 9.000.000,00 dá um montante de 0,08888888888 centavos por coração azul apaixonado. Isto é que é uma paixão verdadeira pelo time do coração.

Marcelo

Essa merda não tem torcida, tem simpatizante!

Afonso Lemos

Você está falando do time preto e branco participante. Aquela bosta. Acertei?

Gustavo

De novo, Lemos??!!
Acho que tinha “uns” Lemos recebendo dindin no Crizeiro. Sugando até o talo, é isso mesmo, Arnaldo??!!

Beth Makennel Cruzeirense

Que fez isto foram grupos de frangas DESPEITADAS. Já descobriram!

Jorge

Terrível, terrível, terrível!

Marcelo

Fala Danalama. Respeito seu desespero, afinal não tem nada positivo pra falar dessa merda chamada crucru FALIDÃO……
E se tiver um mínimo de sensatez saberá que o tal VAR só veio para comprovar o quanto o GALÃO Foi roubado!
Infelizmente na Copa do Brasil 2014 nem com roubo o tal adversáriozinho do GALÃO ganharia! Se recorda? E ainda não estava FALIDÃO!! Acorda BINAB

Afonso Lemos

Esse seu galão de pinga é realmente uma merda que ganha muito. Ganha muita experiência pois participar demais de campeonatos. Só participa, que isso fique bem claro.

Rei Melo

Concordo com seu texto em partes… Mas vergonha não concordo.. é Falta de competência, conhecimento, que se juntam a oportunidades .. Pessoas sem o mínimo conhecimento oferecem jogadores e ate treinadores , sem condições técnicas para fazer o que tem que ser feito, ai vem os PASTRONES, e os contrata. Vindo de quem vem,, pela índole de quem os contrata, somos obrigados a ter que ver escalado cada jogo um pereba pior que outro.
Resultado disso : Vergonha. em alguns , pouco caso e indiferença em que esta no comando.
Você acha que um cara sem capacidade nenhuma vai admitir que l é burro ao ponto de escalar que lhe é mandando.(Felpie Augusto, norberto, Giovanni que ressurgiu do nada. O lateral que acharam na várzea , que melhor nem saber o nome..). Manter Claudinho e Marcinho no Grupo , junto com Cabral, neris ,Joseph, tiago.
Tirar do time Adriano e por outro zagueiro kkk chega a ser cômico.
O tal presidente nem na Tv esta aparecendo mais , talvez tentando arrumar um jeito de trazer a merda do David de volta, este que encheu o clube de pereba e ainda escala o time de onde quer que esteja.
Sexta feira… O super técnico vai escalar um time com seus astros capengas, sem Saber o que fazer… vai empatar.. se não perder.. assumir de vez a lanterna da serie B.
Mas na entrevista o tal técnico vai lá falar que o time melhorou demais , bla bla bla.. vivemos isso desde ano passado.
Esse é o Cruzeiro Atual.. Cada vez mais sem rumo e 400 idiotas achando que ainda são os melhores, que tudo é simples e agem como se nada estivesse acontecendo..
E isso DALAI não é vergonha…..É SEM VERGONHA …
PARABENS PELO CRUZEIRO QUE VOCES APRESENTAM AO MUNDO CMABADA DE SEM VERGONHA!!

Jorge

Um bom dia a todos e uma boa SEGUNDA a alguns.

E o fantasma da série C apareceu novamente… Será que é isso que está assustando os atacantes do Bbruzeiro? Porque como é que me perde um gol daqueles no último segundo de jogo? O gol do milagre, da salvação? O gol da redenção? Pode isso, Arnaldo?

Enquanto isso o “homem de R$55 mil ao dia”, mais conhecido como o “incrível Hulk” decidiu mais uma. Tá pago o salário do dia, da semana e do mês. Será que se o Bbruzeiro tivesse alguém ganhando (e recebendo, o mais importante!!!!) ao menos R$ 55 mil por semana teria feito aquele gol? Mas tudo bem, SÓBIS, eu NEM reclamo. Eu continuo acreditando em vocês. Como dizia o poeta, “acreditar é preciso, ganhar não é preciso”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas já tá ficando sem graça falar das vergonhas que o Bbruzeiro vem passando dentro das quatro linhas. Hoje vamos comentar nas vergonhas que ele está se preparando para passar fora do campo. Finalmente aprovaram aquele tal do SAF. As vaidosas estão eufóricas. Mas a propósito, o que significa o SAF? Uma abreviatura para SAFADEZA? Porque qual o nome a dar a uma lei que permite você transferir os ativos de uma empresa falida para um CNPJ e manter os passivos no CNPJ antigo, dando o calote nos credores? Vergonha? Safadeza? Bbruzeiro?

E quem achava que era só isso, está enganado. Estão também preparando uma mega virada de mesa para trazer para a elite do futebol quem saiu dela pelos seus próprios esforços. E, claro, para trazê-los de volta, pela porta dos fundos, sem esforço nenhum. A tal Liga que estão especulando nada mais é que uma tentativa de virada de mesa para tentar salvar times que caíram e que deveriam voltar com dignidade, jogando futebol. Vergonha! Vergonha! Vergonha! Parodiando o Dalaizinho, “eu disse que o Bbruzeiro vai subir, só não disse quando e nem como!”.

A propósito, o Dalai insistentemente, em nome da ética e de valores como honestidade e hombridade, tem instado o presidente do Blube a se manifestar. Era preciso que ele e outros que aqui comentam nos dissessem o que eles acham dessa virada de mesa para elevar o Bbruzeiro à série A sem que ele conquiste isso dentro do campo. Vergonha? Vergonha? Vergonha?

Com a palavra o Dalai e os bbruzeirenses.

Até a QUINTA que, se a Liga deixar, é logo ali!

Manuel Panhame

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK19KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

mario

O Cruzeiro vai subir, no dia D e na hora H!

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia.
Tristeza atrás de tristeza. Nunca vi tanta incompetência junta por metro quadrado de cruzeiro. Clube mal administrado e time mal escalado e pior mal treinado. A gente já se senta diante da TV esperando sempre o pior. Já fui professor de ensino superior e garanto que não existe aluno que fique bem sem estudar e digo mais, prefiro um “burrinho” esforçado do que um Gênio sossegado. No entanto , no cruzeiro não existem nem os gênios e nem os esforçados. Perder ou ganhar faz parte da vida, mas perder sempre é atestado de que tudo está errado. A debandada de profissionais é outro indicativo da falta de administração, ninguém pula de um barco se a viagem está serena e calma, porque se arriscaria a afogar? A seleção negativa está acontecendo no cruzeiro de forma normal, os melhorzinhos vão saindo e os demais também querem sair.
Tudo que se planta igual só pode colher igual. Se não houver, urgentemente, uma mudança de atitudes, do modo de plantar, continuaremos colhendo o que estamos colhendo.
Simplesmente triste, simplesmente decepcionado.

Pedro

Acho engraçado o senhor hospedeiro da página falar com tanta soberba sobre as “páginas heroicas imortais” e logo depois reclamar sobre os “dois tsunamis” que soterraram o clube da enseada das garças como se não fossem relacionadas. Vejam, venderam a alma para o que há de mais podre no futebol (o senhor pode fingir que esqueceu, mas lá em 2013, os então senadores mineiros ligados ao seu time, enterraram a CPI da cbf). Como se não bastasse, venderam todo o futuro para pagar (os famosos contratos prejudiciais ao clube) por essas conquistas. A época, não lembro do senhor reclamando ou protestando sobre os tais contratos enquanto o itair (lembremos aqui, chamado de mitar pela sua torcida) levantava a taça de campeão da copa do brasil. Vejo graça nesse teatro de coitados depois que o caldo entornou… Agora, meu caro, Inês está morta. Não adianta bradar contra os incompetentes que dirigem o clube. Isso era pra ter sido feito 10 anos atrás, ou mais. Mas parece que o cruzeirense se inebria muito fácil. Deve ser a tal vaidade que cantam no hino. Vejo também o senhor falando em tentáculos na conmebol. Seria então que o cruzeiro tinha tentáculos na cbf (olha ela aqui de novo) quando assaltaram tão pesadamente o santos na copa do brasil, com o juiz impedindo um gol certo no último lance do jogo? ou seria apenas um delírio clubista de um senhor que já perdeu tantas oportunidades de lutar pelo saneamento do clube e esperou a situação ser irreversível? Meu caro, o cruzeiro hoje está do jeito que está, não apenas por conta de incompetência e desonestidade de alguns dirigentes. O cruzeiro está dessa forma pq os cruzeirenses deixaram. Aceitaram alguns absurdos em troca de comemorações efêmeras de títulos, por que esses são para os cruzeirenses, mais importantes que o próprio clube. Mas como já diria o velho ditado, peixe morre é pela boca. Espero que a comemoração e o orgulho que esses troféus te proporcionaram seja, ao menos, equivalente a dor de ver o clube definhando de forma tão cruel. Sim, o futebol é uma roda gigante, tudo é muito cíclico, mas o que vcs permitiram que acontecesse com o cruzeiro é caminho sem volta. Triste ver um clube de história como o de vcs morrer, assim como vasco e botafogo. Mas é a vida! Como dica, deixo que não se apeguem a esperança. Essa ao mesmo tempo que acalenta, envenena e tortura.

Carlos Eduardo barbosa

Feche essa porqueira logo, vergonha para nós mineiro , ficam acreditando em papai Noel que irah salvar o falido com clube/empresa,quem vai querer investir num clubeco falido na divisão D do campeonato brasileiro, chega acabe logo, feche as portas[ coloque um aviso na porta; aqui jaz um ex-clube de futebol mineiro que morreu de falência múltiplas dos órgãos].

Marcelo

Excelente! Toma Nalama, e toma caladinha, kkkkkk

Atleticano

Pedro, seu comentário foi perfeito, toca na ferida dos cruzeirenses e roda. É impressionante como querem simplesmente passar por cima de toda falcatrua que fizeram, tentando jogar a culpa somente em poucos, mas quando estavam comemorando os títulos, não se preocuparam a que custo estavam montando os times.
Estufam o peito para enaltecer os títulos conquistados entre 2013 e 2018, ao mesmo tempo crucificam os responsáveis pela administração à época.
Se resolvam, sentem orgulho dos títulos conquistados a base de contratos prejudiciais ao clube (leia-se: comprou e não pagou) ou condenam os responsáveis da época?
Os dois, não dá.

Marcelo

Atenção simpatizante: como tenho bom coração já deixei pago um conjunto de pilhas para a lanterna que está chegando. Procure o shopping Oi, box 24

TargiAugusto

9 milhões de sofredores, prezado Dalai?
De onde você tirou isso?
A massa bruzeirense hoje se resume a uns 500 mil aficionados, se muito!
É mais ou menos o que aconteceu com o pessoal que apoiava o Bozotário.
Se existiu, ninguém sabe, ninguém viu

mario

Se tivessem 9 milhoes, cada um dando um real, dava pra pagar muita coisa por lá rs

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai fica cada dia mais difícil defender ou acreditar que o Cruzeiro tem solução. Essa semana surgiu uma esperança após Jaecy Carvalho publicar em seu blog que Luxemburgo estaria assumindo o time e Alvimar Perrella estaria assumindo o futebol. Acho que seria bom ter alguém com a experiência de ambos comandando o futebol celeste mas já começo a duvidar da sanidade deste presidente que insiste em aparecer mais que a nossa razão de viver que é o Cruzeiro seja em crise ou nas glórias meu amor é incondicional, mas o Narciso já cravou a permanência de Mozart pelo menos até o próximo vexame. Só nos resta confiar em Deus e crer que uma luz divina descerá sobre SSR dando a este infeliz uma visão clara do mal que o rodeia. O Cruzeiro tem jeito basta que as pessoas que lá estão calcem as sandálias da humildade e reconheçam seus erros e principalmente deixem quem têm competência entrar em ação (Perrella e Luxa no caso) pra começarmos a realmente acreditar que o cabuloso tem salvação. Que Deus nos proteja de todo mal e lhes mostre o bom caminho..

Atleticano

Sério isso? É por esse tipo de pensamento que o cruzeiro merece estar onde está. É tanta asneira e delírio que fica difícil rebater tudo.
1º – Como quer trocar o treinador se vocês não tem mais essa opção? Ou não acompanham o futebol (simpatizantes) pra não saber que já demitiram um treinador e não podem contratar outro após a demissão do Mozart, ou vão obrigar o Mozart a se demitir pra poder contratar outro treinador. Não duvido, dado a série de absurdos já cometidos por esse clube. Ou seja, continuam com pensamento desonesto e por isso continuam a andar para trás.
2º – Perrela de novo? É isso mesmo que vocês querem? Não cansam de sofrer, não conseguem enxergar que os Perrelas sempre estiveram dentro do clube e contribuíram pra esse lamaçal que estão afundados hoje?
Enfim, não tem mais solução pra esse ex clube de elite, ou continua afundando, ou fecha as portas dando o calote nos credores.

JLS

Se eu fosse o presidente , limparia a casa disolveria este Conselho corrupto que deixou o Cruzeiro chegar onde chegou. Chamaria toda torcida para ajudar – 9 milhões torcedores. Uma vez por semana faria pronunciamento para torcida, explicando o que está fazendo com dinheiro, limparia a toca destes jogadores inúteis. Trocaria 6 jogadores por um que preste

Atleticano

Pronto! Ta aí a solução.
JLS para presidente e tudo se resolve. Não precisa se preocupar em pagar por tudo que fizeram, azar dos credores.

Marco Aurélio

Boa tarde Dalai,

O lance que o Mozart não é o fato petrio, e sim quem o colocou lá.

Agora, querem fazer um tapetão e forçar que treinador peça demissão, exatamente igual ao que fizeram com o Felipe Conceição.

Vai dar certo?

Ignorância é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes!

Marco Aurélio

Conforme a UFMG.

1% de chance de subir para série A
49% de chance de cair para série C

Isso tudo em 14 rodadas com 2 vitórias, recorde negativo histórico.

Terrível terrível terrível

Beth Makennel Cruzeirense

Obrigada Dr. Dalai pelo ” guerreira “. Não dou muita bola pra torcedor despeitado do time zebrado da escuridão não, mas, nós Cruzeirenses temos muitos argumentos para encarar os odiosos e invejosos de nossa gloriosa história.

Beth Makennel Cruzeirense

Eu nunca imaginei ver meu Cruzeiro passar o que esta passando. Parece que estou sonhando e não acordei ainda.
Mas, tenho o Cruzeiro no sangue, na alma e no coração. Sou sócia do clube desde 2001. Sou sócia torcedora desde os primeiros dias do cartão 5 estrelas em 2004. Tudo posso participar para ajudar meu Cruzeiro querido eu faço. Sou Suplente de Conselheiro já por 4 gestões. Pedi cancelamento do Conselho mas ainda não fui assinar. Vou esperar mais um pouco! É muito triste ver o que fizeram com um gigante do futebol mundial como o Cruzeiro. Bandidos invadiram o nosso clube para tentar destruir. Infelizmente o presidente SSR errou gravemente em lavar a roupa suja na casa de uma mídia inimiga e não esta sendo um competente presidente. Cada dia o Cruzeiro só no vexame e humilhando 9 milhões de torcedores. Penso que ele deveria pedir licença e permitir grandes empresários CRUZEIRENSES assumir o comando do clube e tudo fazer para subir para série A, ainda este ano. Isto é a prioridade! A gente não suporta mais sofrer vendo nosso amado clube sendo mal administrado e destruído assim. O Cruzeiro não é clube de se pensar pequeno! O futebol é o carro chefe do clube. Subir tem que ser prioridade!
Vamos torcer para que os Conselheiros, dignos Cruzeirenses, analisem com todo cuidado o texto de transformação do nosso Cruzeiro em clube empresa de forma que o clube esteja protegido de golpes de ladrões, bandidos e empresários que não sejam Cruzeirenses. Se Deus quiser vamos reerguer nosso clube em muito menos tempo muitos acreditam

Galo Doido New York

Beth, acorda !!!!!!! Quem precisa de proteção são os credores do falidão azul. Para de falar em dar calote e se achar grande. Seu timeco esta menor que um átomo.

Beth Makennel Cruzeirense

Vai para seu galinheiro menino!
Estou falando é da raposa!
O único gigante de Minas!
Deu uma pausa pra ver se vocês conseguem alguma coisa. Mas!!!!!
Só a raposa sabe bem orgulhar Minas Gerais.
Bandidagem e armações inimigas tentam destruir o meu clube para ver se o seu aparece. Massssssss…
Uma história pode até ter algumas páginas com momentos tristes ou páginas em branco, mas as páginas heróicas imortais do meu Cruzeiro são maioria. Não tem como acabar com um gigante assim! Vamos detonar são os inimigos do nosso Cruzeiro.
Já, já estaremos de volta e ainda maiores que vocês.

Atleticano

Essa é a melhor argumentadora desse blog, insiste em dizer que a culpa da situação do cruzeiro é dos Atleticanos, isso mesmo, segundo ela, quem deu calote em meio mundo e roubou grana, foram os atleticanos infiltrados.
Pensem bem, olha o nível… a vontade de rir é grande, mas da dó.
Beth, nomeie os atleticanos que se infiltraram no seu clube e acabaram com ele.
Quando estavam comemorando os títulos conquistados na base de montagem de times com “contratos prejudiciais ao clube”, ninguém reclamava, era Mitair pra lá, mito Wagner pra cá…
Entendam cruzeirenses, vocês tiraram proveito de situações irregulares, agora precisam pagar, é simples. Enquanto continuarem com esse pensamento de que a culpa é dos outros, vai continuar andando pra trás. Reconheçam os erros, se querem consertá-los.
Não sei nem pra que to argumentando com essa, vai dizer que eu sou franga e que a culpa é dos atleticanos, porque todo mundo é atleticano.

Beth Makennel Cruzeirense

Quanta besteira em menino?
… Vocês tiraram proveito de situações irregulares…
Tiramos proveito ou fomos prejudicados????
Vocês DESPEITADOS rivais falam besteiras demais. O Cruzeiro nunca tirou proveito de nada e é tudo do contra e por isto esta lá no hino… Tão combatido jamais vencido.
O seu clube sim! Se não fosse os seus mecenas, seu clube que é o maior caloteiro do país, maior devedor dentre todos os clubes brasileiros, já teria falido há muito tempo. Quem tira proveito de coisas irregulares é o seu clube. Ou você é cego e não vê? FMF, CBF e agora até a Commebol. Sem contar que a mídia não persegue seu clube e ao contrário faz de conta que não vê ex jogadores seus com processos na justiça, salários atrasados, dívida impagável, favorecimentos escandalosos de arbitragens e VAR….
Quem é mesmo que tira proveito de situações irregulares????
E se você não sabe, o Itair é torcedor do seu clube. E aí? O que acha ele foi fazer lá? Coisa boa é que não foi!

Atleticano

Cara Beth, você precisa provar o que diz, discuta com fatos e não com seu achismo. Gritar que meu clube é o maior caloteiro do país não o fará ser o um caloteiro. Isso é discussão de criança.
Você ainda não reconheceu que alguns dos títulos do seu time foram conquistados na base de “contratos prejudiciais ao clube” (vocês é que usam esse termo). Contrataram sem ter como pagar, usufruíram da qualidade de jogadores que não tinham condições de ter, tanto que não pagaram e estão devendo até hoje. Não sou eu que estou dizendo, todos estão ganhando na justiça. Isso é ser prejudicado ou prejudicar os outros? Pense bem para responder.
Dizer que o Galo é beneficiado pela CBF chega a ser delírio, assim tenho que concordar com os que te receitam seus tarja pretas. Nisso acho que nem o Dalai te apoia.
Então todos os nossos títulos foram comprados? Me explique a copa do Brasil 2014, seu time aceitou ser vendido? É isso?
O que você chama de perseguição da mídia, eu chamo de esclarecimento, se não fosse pela mídia, estariam na falcatrua até hoje, e aí pra você tudo estaria bem, como eu disse, quando é pelo bem das conquistas do seu clube, não importa como acontece.
Você como cruzeirense deveria cobrar é transparência, e não reclamar das notícias ruins geradas pelos gestores do seu clube, quer jogar a sujeira pra debaixo do tapete e por isso estão nesse fundo do poço, sem caminho de volta.
Todos os credores do Atlético estão sendo noticiados com frequência, a diferença é que as notícias recentes mostram eles sendo pagos, acordos sendo feitos e cumpridos. Então pare de reclamar da mídia, que noticía o que acontece, reclame do seu clube que não cumpre suas obrigações e aparece mais em noticiário de justiça do que desportivo.
Divida impagável? Nosso patrimônio é muito maior do que as dívidas, é uma conta básica, dívida impagável é quando o patrimônio (não o metafísico rs) é inferior as dívidas, me recuso a ensinar matemática básica aqui.

Então o Atleticano que se infiltrou no Galo é o Itair? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não aguentei segurar o riso. Pronto, descobriram a origem de tudo: O Mitair é Atleticano!
Na verdade, minha cara Beth, todo mundo atleticano, inclusive você, só basta você aceitar. Afinal, o Galo é o que move Minas.
Desculpa, estava tentando manter o nível de uma conversa racional, mas não tem como tratar delírios com seriedade, esse último parágrafo foi pra fechar o buteco.

Beth Makennel Cruzeirense

Continua babaca e cego!

Vai me dizer que seu clube sempre contratou jogador tendo dinheiro em caixa? Kkkkkk E a dívida de 1,3 bilhões? Arrumaram como?

Já o Cruzeiro contratou grandes jogadores por ter tido condições financeiras para contratar. O que houve é que os bandidos roubaram o dinheiro era para pagar as contratações nas última gestão. O dinheiro sumiu! Não pagaram nada!
Sou economista e sei fazer cálculos. O Cruzeiro ganhou muito dinheiro com 2 brasileiros, 2 Copas do Brasil, dinheiro de tv, patrocinadores, vendas de um monte de jogadores craques como o Arrascaeta, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, William, Mayke, Lucas Silva, Romero
Borges, Egídio, Marcelo Moreno, Dagoberto, etc.
etc,…

E vindo de vocês tudo é acreditável!
Nunca viu o seu Kanil dizer um monte de asneiras a destruir o Cruzeiro não?
Brincadeirinha, né?
Ou despeito?

Meu Cruzeiro era um clube bem administrado e sempre vencedor até os bandidos se infiltrar por lá.
Infelizmente esta é a verdade!

Beth Makennel Cruzeirense

Continua babaca e cego!

Vai me dizer que seu clube sempre contratou jogador tendo dinheiro em caixa? Kkkkkk E a dívida de 1,3 bilhões? Arrumaram como?

Já o Cruzeiro contratou grandes jogadores por ter tido condições financeiras para contratar. O que houve é que os bandidos roubaram o dinheiro era para pagar as contratações nas última gestão. O dinheiro sumiu! Não pagaram nada!
Sou economista e sei fazer cálculos. O Cruzeiro ganhou muito dinheiro com 2 brasileiros, 2 Copas do Brasil, dinheiro de tv, sócios torcedores,vendas de camisas e produtos oficiais, lojas do Cruzeiro, patrocinadores, vendas de um monte de jogadores craques como o Arrascaeta, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, William, Mayke, Lucas Silva, Romero
Borges, Egídio, Marcelo Moreno, Dagoberto, etc.

E vindo de vocês tudo é acreditável!
Nunca viu o seu ex presidente louco dizer um monte de asneiras a destruir o Cruzeiro não?

Pedro

Já vi muita carteirada mal dada, mas essa superou todas! Economista e não viu os arrombos nos balancetes anuais do clube? a degradação financeira do cruzeiro é coisa de mais de década… ao menos desde 2011. Mas se vc acha que foi só coisa do itair e do wagner, mostra que está alienada demais do que aconteceu.

Beth Makennel Cruzeirense

Dinheiro tinha! Sumiu! Foi roubado!

Atleticano

Não adianta amigo.
Essa é cega e ignorante, quando não tem argumentos começa a ofender. Fazer o que? Por mim, que continuem assim, pois continuarão onde estão, aliás, a tendência é piorar.

Beth Makennel Cruzeirense

Falar que seu clube é que move Minas já mostra o quanto você é mentiroso.
Vivem de falácias! Vocês vivem é de ilusão, despeito e ódio do único gigante de Minas. Queira ou não é a única verdade!

Atleticano

Ok, dona!
Só existe uma verdade no seu universo, a sua. Continue com ela, talvez com essa postura seu time volte a disputar títulos.
Só deixo uma dica, porque já vi que com você não adianta argumentar; A única forma de consertar os erros, é identificando-os, assumindo-os e depois agindo para corrigi-los.
Mas para vc não teve erro, foram os atleticanos que se infiltraram pra acabar com o clube mais digno do mundo.
E ainda usa nome de Deus pra justificar, os cristãos de hoje não entendem nem mesmo os ensinamentos de Jesus.

Beth Makennel Cruzeirense

Continuam tentando enganar os trouxas!
Falácias, falácias, falácias!
Sabem de nada!

Carlos Aguiar

Bom dia Sr Dalai !

Estive ausente deste canal, como as vitórias do nosso querido Cruzeiro.

Analisando a nossa trajetória pós queda, vejamos os resultados :

– Caiu com o Adilson Batista, o qual ficou com uma equipe amadora para inicio dos trabalhos. Caiu no Mineiro e, sempre reclamou que não tinha uma equipe formada, mas jovens promessas.

– Veio o Enderson Moreira, com discurso de subida e metas a serem alcançadas. Não disse ao que veio, saindo pelas portas do fundos.

– Com Ney Franco, animo renovado. Infelizmente mais uma decepção, ficando a melhor atuação até hoje na serie B, os 3 a 0 na Ponte.

– Felipão veio com a missão de não Serie C. Conseguiu seu intento, mas deixou claro que a equipe não conseguia responder aos seus ensinamentos. Ficando claro a fraqueza do elenco.

– Felipe Conceição chegou com pompa de bom treinador. Perdemos um grande tempo com ele, nada de equipe formada e ainda trouxe uma barca de péssimos atletas.

– Mozart ( fraco Mozart ), pior contratação até o momento. Qual critério utilizado para este moço treinar o Cruzeiro; pois até então tá provado: O Cruzeiro não treinou com ele, visto o amontoado que se vê nos jogos comandados por ele, fraco Mozart.

– É notório que a cada troca de treinador, a equipe piora mais ainda. Com exceção do Felipão.

– As contratações bisonhas e patrocinadas por um presidente oculto, uns diretores de futebol sem noção e com a chancela do incompetente David.

Deveriam ter escutado o Sr Vitório, dar baixa e começar do zero. Pois vamos ficar 3 anos na horrorosa serie B, com risco da C.

Com 52 rodadas na serie B, fizemos ridículos 60 pts. Marca que não daria para atingirmos um G4, visto que o Cuiabá foi o ultimo do acesso 2020, com 61 pts. A que vergonhosa e vexatória situação nos encontramos.

Mas passado é passado. Chegou a hora de dispensar o fraco Mozart, colocando o Belleti a frente da equipe.

Com experiência ou sem, melhor ficarmos com os nossos, afim de livramos da serie C, pois essa é a realidade.

A republica Cruzeiro se apodreceu em contratos fraudulentos e vasta corrupção contínua ao seu erário.

Infelizmente não estamos vendo luz no final do túnel. O que enxergamos é uma escuridão total e sem horizontes azuis.

O pior de tudo, o jogo tende a não mudar com a atual diretoria.

Únicas saídas, virada de mesa com a nova Liga ( pois dentro de campo não vamos conseguir ) e ou sermos geridos por uma nova empresa, como está pintando o cenário.

Com qualquer uma das alternativas, o Cruzeiro nunca será o mesmo.

Nunca foi da torcida e jamais será !

” As vezes dá vontade de chorar “……….

Atleticano

Finalmente um pouco de lucidez.
Só um pitaco no seu comentário: Torcer para virada de mesa com nova Liga, chega a ser vergonhoso. Adoram criticar o Fluminense que subiu da C direto pra A, mas agora querem o mesmo pro seu time.
Repito, enquanto tiverem essa mentalidade, merecem cada vez mais o fundo do poço.

Beth Makennel Cruzeirense

Bem que vocês tentam esquecer o Tapetão
de 1993 que favoreceu o Atlético Mineiro, né?
Seu clube caiu e o Tapetão salvou o rebaixamento.
E aí! Sente vergonha do Tapetão seus não???
Aí tá tudo certo né?

Beth Makennel Cruzeirense

Por causa de uma manobra da CBF após o Nacional de 1992, quando o Grêmio não conseguiu o acesso para a Primeira Divisão, a competição de 93 teve 32 clubes ao invés dos 20 previstos. Essa pressão na Confederação foi feita pelo Clube dos 13, e por causa da mudança no torneio, 16 agremiações foram protegidas e ficaram livres do rebaixamento, independentemente da posição no Brasileiro.Os times foram divididos em 4 grupos, com dois deles entre os principais. O Atlético foi beneficiado e mesmo ficando na última posição, o Galo continuou na Série A.

Atleticano

Resolvi pesquisar o que escreveu, e concluí que é somente mais um delírio seu. O Atlético fez uma pífia campanha e ficou entre os últimos no seu grupo, mas o regulamente, desde antes do início do campeonato, mostrava que não teria rebaixado naquele grupo, ou seja, não houve virada de mesa, ou tapetão, simplesmente foi cumprido o regulamento, aprovado por todos os clubes participantes.
Se o regulamento era esdruxulo, isso é outra discussão, mas não tente tornar o Galo o vilão, ele não entrou na justiça ou alterou qualquer decisão após os resultados no campo.

https://trivela.com.br/brasil/se-o-fluminense-precisa-pagar-a-serie-b-nao-e-o-unico/

Vou lhe sugerir mais uma vez, não tente argumentar com seus gritos. Pesquise bem antes de vomitar qualquer coisa para defender sua instituição falida.

Beth Makennel Cruzeirense

Tapetão sim!
Foi o lanterna do campeonato Brasileiro e não caiu???

Beth Makennel Cruzeirense

Mas vocês Atleticanos são assim mesmo! Defendem seu clubeco na base de mentiras e no grito. Foram beneficiados ou não foram? Mudaram a regra e depois voltou a regra anterior? E era o mesmo campeonato Brasileiro?
E agora, o campeonato não terminou também não e se mudar a regra e o Cruzeiro for beneficiado não pode?
Ainda que não seja o mesmo campeonato e sim uma Liga de futebol? Uma nova competição? Só pode se for para beneficiar o seu clube? Eta torcidinha hipócrita, viu?

Atleticano

Vixe! Começou a se embolar. Não da pra entender nada, dona.

Atleticano

Você precisa entender o significado das palavras/termos, pesquise o que é “Tapetão”.

romulo

Cara, não tente dialogar com essa beth, será tentativa inócua. Ela não vai conseguir entender q não houve alteração de regras depois q o campeonato começou em 93. E pior ainda vai ser tentar explicar q tapetão (ou virada de mesa, termo mais apropriado) é qdo altera as regras depois q o campeonato começou.

Beth Makennel Cruzeirense

Quem tá fazendo de bobo são vocês! Se for tapetão acabar o campeonato Brasileiro e nascer uma competição por Liga do futebol brasileiro, uma coisa não tem nada haver com a outra. Será pelos clubes mais vencedores e de maiores torcidas do futebol brasileiro. E aí o Cruzeiro esta miiiiittttoooo acima do seu clube. Entendeu ainda não?
Em 1993, foi um ano de campeonato diferente do de 1992 e posteriormente e por isto o seu clube mesmo sendo o pior de todos não caiu. Se fosse a mesma modalidade de 1992 teria caído. Portanto. Estando o campeonato Brasileiro ainda em andamento… Sem saber o final onde meu Cruzeiro vai estar, estão criando uma nova liga que será incluído os maiores clubes brasileiros. E aí, claro, o Cruzeiro, independente do que acontecer este ano, estará por ser um dos maiores do Brasil e o, disparadamente, maior de Minas. Entendeu agora? Ou vai continuar fazendo uma de desentendido?

Atleticano

Já percebi. Tem dificuldade de entendimento. Segue o jogo.

Rei Melo

Talvez o Sr ai da Bahia esteja lendo , vendo e ouvido noticias de outro clube.
Pq no Cruzeiro Dalai, continua o mar clamo, com esse timaço sem técnico e comandado por um monte de gente sem dignidade e Atitude.
a nova agora: os péssimos jogadores resolverem acordar pra o campeonato kkkk se não é para fazer piada é para demonstrar a falta de responsabilidade desse grupo de perebas.
E tem mais.. se acha que esta ruim.. sexta feira ta logo ali..
ai o poderoso /técnico de beira de praia vai mostrar seu trabalho mal feito sem argumento e logica. Escalar Felipe Augusto e /norberto de novo,,,, o tal bruno jose e para piorar la vem marcinho o novo alex kkk
realmente o que ta ruim tem muita chance de piorar e ninguém fala nada .. pq só tem gente sem vergonha no clube o grande parte da torcida que ainda acredita nesse pessoal.

Rei Melo

noticia BOA .. o CLUBE VAI MANTER O TECNICO DE BEIRA DE PRAIA;
ELE NOVAMENTE MAI MUDAR TODOS DE LUGAR E VOLTAR COM o tal marcinho o novo alex kkkkk
-O tais jogadores agora falaram que acordaram para o campeonato kkk estavam dormindo?
estavam se distraindo? ou é ruindade mesmo com desculpa porca.
A toupeira do tal técnico via escalar FELIPE AUGUSTO? KKK NORBERTO? KKK MARCINHO OU CLAUDINHO? DEPENDE DO DAVID NÉ KKKK
0X0 É UM GRANDE RESULTAO VISTO QUE O GRUPO DE JOGADORES TEM EM META ASSUMIR DE VEZ A LANTERNA DA SERIE B
Enquanto isso .. no atoleiro da diretoria, a Maria lojka penteia o cabelo para mais umas das suas perolas na mídia.
Anuncia um campanha de marketing visando ajudar a pagar as tais confrarias dos 400 sem vergonhas mais passivos e safados de toda MG
O Cru pix !! Talvez o maior golpe da diretoria este ano.. Pedindo esmola para torcida para pagar conselheiro remunerado… E tem imbecil que faz o tal pixesmola!
A sorte do clube é que como o time é péssimo,, o pior de todos os tempos ,, sexta com certeza , mais uma derrota vai jogar um balde de agua fria no golpe da diretoria.
Esse grupo que esta ai não faz 20 pontos na serie B.
90% dos jogadores que estão lá são muito ruins, sem qualidade técnica, estão lá pq o Vagabundo do David os colocou pq senão nem futebol estariam jogando.
Quanto aos contratos Dalai…o clube já deu cano em gente muito melhor.. dispensar todos estes seria um alivio e mandaria todos entrar justiça.. não temos um conselho cheios de grandes advogados, grandes empresários ,grandes safados?
Pior é aceitar esse grupo de perebas dando vexame com a camisa azul..
aceitar um técnico que nunca foi nem técnico de pelada de colégio pre juvenil.
E O PIOR É ACEITAR COM PASSIVIDADE ESSE PESSIMO TIME E ACHAR QUE ESTA BOM ..MEMSO SABENDO QUE ESTA PESSIMO E QUE TENDE A PIORAR MUITO MAIS.
parabéns DALAI E SEUS ACESSECLAS QUE ENXERGAM O QUE NINGUEM VÊ.
O PIOR TIME DA SERI B E POSSIVELMENTE DA C EM BREVE GRAÇAS A PASIVIDADE DE GENTE QUE SE ACHA MELHOR QUE OUTRAS, MAS NAO SERVEM NEM PARA SEREM HUMILDES E ASSUIR SUA IMCOPENTENCIA E LARGAR O OSSO QUE JA ROERAM ATE O FIM.

Atleticano

Você sempre vai bem, enxerga o que os outros não querem enxergar. Mas sugerir mandar os jogadores ruins embora e dar o cano em mais um monte de gente… Mais uma vez demostra o perfil do clube que foi adotado pelos torcedores. O cruzeirense hoje normalizou o calote, normalizou a desonestidade, desde que isso seja benéfico ao seu clube.
Parabéns! Assim que querem mudança! Querem mudança só nos resultados, mas os meios que conseguirão esses resultados não importa, a impressão é que se tivessem que fazer tudo de novo pelos títulos, fariam.
Continuem assim e o fim estará próximo.

Bruno Araújo de Carvalho

O Presidente do Gel é totalmente responsável pelo que está acontecendo com o clube desportivamente (dentro de campo) no atual momento .. trazer esse treinador de 5° categoria e diretor de Futebol sem respaldo (ficha suja), só porque fizeram uma campanha mais ou menos no CSA (sem acesso pra série A), foi um verdadeiro Tiro no Pé desse arrogante que mostra a cada dia não entender nada de Futebol ..
Vai cuidar do Juridico SSR e entrega pra pessoas que querem ajudar e entendem de Futebol .. Pelo Amor de Deus !

Rei Melo

As nova noticias é que o grupo de conselheiros esta se reunindo .. ou seja vem ai mais uma treta, mais uma armação, mais uma confraria de sem vergonha.
Conselho VOU DAR EU , para quem não é de BH. se por acaso conhecer, ter que trabalhar, fazer algum tipo de negocio, e o TAL for alguém ligado a esse pessoal do Cruzeiro.. sai fora correndo. ELES VÃO TE PREJUDICAR . NÃO SALVA UM.. TUDO SEM ATITUDE E MOLEQUE , E MUITOS MUITOS, A MAIORA SEM VERGONHA E SAFADO. IMAGINEM AI.. ELES ELEGERAM UM ANALFABETO E UM ESTELIONATARIO PARA MANDAR NO CLUBE. E AINDA OS MANTEM LA KKK.
Esse tipo de gente vai te prejudicar, vai te roubar, vai te fazer de trouxa.
NUNCA ENVOLVA COM NINGUEM QUE JA ESTEVE OU TRABALHA NO CONSELHO DO CLUBE MAIS CHEIO DE VIGARISTAS DA TERRA.
O CLUBE FURTADO COM APOIO DA MAIORIA , O TIME UMA VERDADEIRA MERDA ,CHEIO DE PEREBAS E MERCENARIOS.. NINGUEM FALA NADA ALIAS JUNTAM O BANDO EM CONFRARIAS PAGAS COM O TAL PIX DO OTARIO.
É O BANDO QUERENDO SABER DE ONDE TIRAR MAIS PROVEITO…

W.Peto

Olá DALAI tudo bem…
Terça feira….e ainda o Mozart não caiu…kkkkk acho que vamos ter que aguentar mais um final de semana…volto a falar ( não que ele seja o único culpado,que por sinal e o menos)…Mais que também não deixa de ter a sua culpa(teimosias)… Nas escalações, essa troca de jogadores toda hr,como vc disse,treina se um time titular,e vá seguindo ele,pra tentar um entrosamento que anda sumido.

Pois bem,notícias boas na esfera da torcida nesta terça liberados 30% já passou da HR.
E está na HR destes jogadores aí sentir a presença da china azul…e fungar no cangote de alguns.
Mais por enquanto não vamos poder ir por causa de alguns vagabundos que por lá estavam quebrando o Mineirão,naquele dia….

Tomara que cruzeiro consiga algo, pra que se possa o mais rápido possível,a torcida voltar ao nossos jogos….
Só assim saberemos se esses caras que estão lá, vão assustar ou vão correr mais…..(e só assim com a torcida no Mineirão ou independência podemos sonhar com algo a mais) quem sabe….

Eu apesar de sempre escolher o Mineirão que e a nossa casa….
Talvez neste momento eu colocaria o jogo ao independência,pra fazer mais pressão tanto nós adversários quanto ao nossos jogadores.

Está aí a S/A saindo do forno,como vc disse, e a bala de prata,não podemos errar…
Mais me diga uma coisa:
Será que vai esperar isso sair para pagar salários?

Sem salários em dia,quanto tempo vamos permanecer na série b?
Ouvindo o Lélio Gustavo,e concordando com ele,jogadores também está na HR de se explicar,quem não quer que chegue ao presidente e fala tô saindo, quero sair,ao invés de ficar correndo já combinado com os outros no meu modo de ver (aí já é oq eu penso)
Correndo correndo,mais com vontade nenhuma de sair com vitória….eles estão mais pra atores….

Outra coisa que eu vi essa semana e definiu o ataque do cruzeiro, perfeitamente:

(O ATAQUE DO CRUZEIRO É INIMIGO DO GOL)…

Nunca foi tão bem dito e acho que definiu tudo….

Não seria a HR da torcida,colocar umas setas grandes atrás dos gols do Mineirão,apontando e se possível bem coloridas….aí quem sabe o nosso grandioso ataque consiga acertar pelo menos o gol, que já seria fenomenal…. Cabe ai a ideia

Agora uma pergunta:
Se não ganhar sexta,será que nosso treinador cairá?
Ou vai “PEDIR” pra sair!!!! Com a sua exigência!!!
Vc tem um palpite?

PRA FECHAR: O MAIS IMPORTANTE

O PRÓXIMO TITULO IMPORTANTE DE EXPRESSÃO QUE MINAS GERAIS VAI TER,QUEM VAI GANHAR VAI SER O CRUZEIRO….
TRADIÇÃO NÃO SE COMPRA,GANHA
Pra decepção de muitos da aldeia,por aí…..

ABRÇ

Galo Doido New York

Benecy Queiroz e Julio Grondona, por vaidade foram os únicos que compraram juiz de futebol e admitiram em público. Por mais que o colunista queira negar, contra fatos não argumentos. Falar em árbitros mal intencionados com objetivo de ajudar o Galo em todos os torneios que estamos disputando é muita criatividade. A cara de pau é tão grande, que os argentinos estão dizendo que estavam se defendendo no quebra quebra no Mineirão. Um time inteiro correndo em direção aos vestiários dos juizes. Da para acreditar que os juizes os puseram pra correr? (Nenhum dos juizez era o Anderson Daronco). Argentinos e BBruzeirenses, isto que é combinação.

Vejo o Dono deste Quintal insistir sempre em dizer que não existe almoço de graça, que um dia a conta vai chegar pro Galo. Creio que ele não acredita em almoço de graça para os outros, pois o falidão azul esta com o prato na mão.

Com DNA de caloteiro e dívida sem maquiagem superior a 1 Bilhão de Reais e patrimônio inferior a 200 Milhões de Reais, so sairá do buraco que está, dando calote em todo mundo, ou precisará de um mecenas para pagar o almoço 0800.

Creio que a partir de agora, todos os clubes de futebol no Brasil, deveriam se espelhar no quebradão do Barro Preto e se endividarem para depois virarem clube empresa deixando os credores a ver navios. CALOTE INSTITUCIONALIZADO.

Tenho o Dr. Dalai na mais alta estima, conhecido por sua retidão, honestidade e elegância no trato com todos, inclusive com os atleticanos mais críticos e ferrenhos participantes deste minifúndio. Difícil acreditar que vai apoiar esta ILEGALIDADE LEGAL. (paradoxo)

CALOTE LEGAL OU NAO, CONTINUA SENDO CALOTE.

Beth Makennel Cruzeirense

É mesmo?
Hipócrita!
Jogador de mentiras viciadas!
No se esqueça que o maior caloteiro dentre todos os clubes do Brasil é o seu Atlético Mineiro. 1,3 bi de dívidas!
E sempre beneficiado e ajudado por fora enquanto o Cruzeiro tinha o dinheiro e foi roubado. Vocês ajudados a sobreviver com uma dívida impagável e o Cruzeiro roubado e levado a uma dívida que não é dele e sim dos bandidos para tentar destruir o gigante de Minas. Os bandidos conseguiram infiltrar no Maior de Minas. Cruzeiro nunca roubou! Foi roubado! Seu clube nunca pagou! É bancado por mecenas. Esta é a pura verdade!

Galo Doido New York

Preciso da ajuda do Pepeu para enquadar a Beth. Ela acredita que conseguiram roubar 1 Bilhão do falidão azul. O MPMG achou apenas 13 Milhões, mas a Beth tem certeza que foi 1 Bilhão. Beth, ajude o MPMG, quem sabe, juntos, vocês descobrem onde foi parar os outros 987 Milhões, e o mais importante!!!!!!! Quem são os infiltrados e quem está com essa dinheirama toda? PROBLEMA RESOLVIDO, QUEBRADAO DO BARRO PRETO CHEIO DA GRANA DE NOVO E DE VOLTA A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO

Beth Makennel Cruzeirense

E os seus 1,3 Bi? Quem roubou????

Galo Doido New York

Beth, por favor, separe o joio do trigo. Não é o Galo que é destaque nas páginas policiais. O Galo é sempre destaque esportivo no FANTASTICO e outros VEICULOS DE IMPRENSA.

ROUBO FAZ PARTE DO DNA BBRUZEIRENSE