GOIÁS: OUTRO VICE LIDER NO CAMINHO DO CRUZEIRO - Quintal do Dalai

GOIÁS: OUTRO VICE LIDER NO CAMINHO DO CRUZEIRO

  • por em 2 de setembro de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Jogo dia 7 de setembro, às 21h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Parada dura para um time que só agora começa a se organizar. Treinos e observações da equipe técnica não têm faltado na Toca-2. Quem está acompanhando os trabalhos afirma que o astral agora é outro, como foi possível perceber na partida contra o CRB, mesmo com as péssimas condições do gramado, em razão das chuvas. O extracampo também está sob controle e atuando, agora, positivamente.

Pedro Lourenço, que vem garantindo essas transformações dando suporte financeiro e gerencial, acompanhou treino na semana passada e ontem almoçou com o técnico Vanderlei Luxemburgo, estreitando o necessário relacionamento. Dois homens experientes, independentes, vitoriosos cada um na sua área, cônscios de seus imensos desafios, checando impressões, dando um balanço nas etapas já cumpridas. Quem lucra é o Cruzeiro.

Neste fim de semana, mais treinos e, na terça, o teste contra o Goiás.

Vamos conferir.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Rei Melo desanca o blogueiro em caixa alta. Ensurdecedor. Não consegui me explicar bem na coluna anterior e, ao que parece, sem perceber, defendi a admissão de nosso time atual na Champions League, além de endeusar Sassá e Enderson Moreira. Prometo ter mais cuidado.

2. Teobaldo foca o tema que, obrigatoriamente, será debatido pela Nação Azul 24 horas por dia: Clube-empresa. Mas empana o brilho de suas observações com a ideia fixa de que os títulos do Cruzeiro foram “comprados” com calotes. Teobaldo, por favor não se apequene. Você é mais que isto. Tivemos uma quadrilha dirigindo o Cruzeiro e estamos pagando caro, em queda na B, desmoralização publica, achincalhe. Tudo potencializado pela pandemia. Um absurdo de horror e sofrimento. Mas nossos títulos foram arrancados em campo, sem qualquer favorecimento. Como sempre. Aceite, por favor, a superioridade histórica do Cruzeiro sobre o Atlético. Nós, a contragosto, aceitamos que o Atlético está, hoje, o Maior de Minas.

3. Atleticano, outro ilustre integrante da ALQ– Academia de Letras do Quintal, comete o mesmo pecado de Teobaldo e Galo Doido: escorrega em caspa. Teobaldo com a fixação raivosa em nossas “paginas heroicas, imortais”; Galo Doido, com a piada que Benecy contou sobre a “compra” de juiz, em jogo amistoso inventado. Meus caros acadêmicos, isto é muito pequeno pra vocês. Disparando míssil Exocet contra pardal.

4. Atleticano/2. Uma frase solta, descontextualizada, em seu último comentário, reflete bem o equívoco maquiavélico que vocês tentam difundir:

“Lá vem de novo a história da pandemia, parece que só prejudicou o seu time”.

Quantas vezes teremos de relembrar que antes do Coronavirus o Cruzeiro foi dizimado pelo CoronaWagner? Quantas vezes teremos de repetir o arrojado planejamento que arquitetamos no final de dezembro/2019 para encarar Série B e os débitos FIFA, com delegações presentes na Ucrânia, Emirados Árabes e Equador?

O entusiasmo transbordava o nosso Marketing, com o Cruzeiro associando a sua presença nas diversas regiões brasileiras a uma campanha solidária, beneficiando creches e asilos; Ao mesmo tempo, passagens sendo viabilizadas para o exterior, incluindo tradutores. Iriamos ter contato pessoal com os credores Zória, Al Wada e Del Valle que se recusavam a atender nossos telefonemas. Com razão.

De repente, veio a pandemia e trancou o mundo em casa. Agora você entendeu, Atleticano?

Isto, no Brasil, só aconteceu com o Cruzeiro.

5. Luiz Gonzaga de Barros, tal como o blogueiro, vê evolução no time e faz um lamento que é de toda a Nação Azul: Porque retardou tanto a intervenção branca de Pedro Lourenço? Lá atrás, quando ele pedia Luxemburgo, sabia certamente o que estava planejando. Infelizmente, por uma série de fatores, demorou muito!

Esperemos, porém, que apesar do atraso, tenha chegado a tempo!

6. Jorge, que ainda não assumiu o Porta dos Fundos, lembra que tanto a roda como o mundo “giram mas não capotam…” Sim, eles não. Mas há capotagens espetaculares, sobretudo se presentes a arrogância, prepotência, o sentimento de ser melhor que todo mundo. Disto que você vive nos acusando mas que, em verdade, por um fenômeno conhecido como “transferência” está mesmo é em vocês.

Entendo esta antecipada defesa inconsciente. Nos últimos 6 pontos que disputou no Brasileiro, o Atlético conseguiu apenas 2. Pode não ser nada. Pode ser tudo.

7. Bruno Araújo de Carvalho vê luz de esperança no fim do túnel, mas lamenta a demora da intervenção branca de Pedro Lourenço. Nós também.

8. Galo Doido New York, infelizmente, não está reagindo bem com a nova medicação. Pelo mesmo fenômeno da “transferência” que vem atacando Jorge, ele debita ao Cruzeiro contas históricas não pagas pelo Atlético. Continua “atacando” Benecy pela piada da compra do juiz e volta a blasfemar:

“Por favor, me desculpe sr. Dalai, mas a camisa azul é realmente horrorosa, já a verde é pior ainda. Tem gente que acha bonito ser feio. Com todo respeito. ”

A ALQ – Academia de Letras do Quintal – zelando pelos seus acadêmicos, solicitou avaliação psiquiátrica/oftalmológica de Galo Doido, entendendo que é muito grave classificar de “horrorosa” camisa geralmente reconhecida como “a mais bonita do mundo. ”

9. João de Deus Filho, nosso ex-guru da racionalidade, “preocupado” com as dívidas assumidas pelo Cruzeiro e que devem ser quitadas em 2022. Meu caro João de Deus, causa inveja o nível de suas “preocupações” depois da visita ao País das Maravilhas: ora é com o bilhão de reais que virá com a arena MRV, ora é com os milhões da dívida azul… Difícil, por certo, apontar o que te dá mais prazer. Já passamos por esta dupla satisfação.

Mas se me permitir, gostaria de incluir mais um tema para sua meditação: como já frisado acima, dos últimos 6 pontos que o Atlético disputou no Brasileiro, conseguiu apenas 2. Isto te lembra “flanelinha” ou “cavalo paraguaio”?

10. Beth Makennel Cruzeirense, guerreira destemida, concorda com o blogueiro e vê progresso no nosso time. Aliás, para essa conclusão basta compararmos o Cruzeiro de hoje com o que atuava há 3 ou 4 meses. E até já podemos destacar alguns jogadores, como Beth faz: Adriano, Matheus Pereira, Flavio, Marco Antônio, Dudu, Giovanni, Bruno José, Marcinho, Brock. Assino embaixo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
51 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
KLEBER

Meu caro Dalai, bom dia. Li hoje que a Justiça condenou o Cruzeiro a pagar 300 milhões de reais aos investidores que trouxeram o Dedé. E agora?

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai enfim parece que o bote azul vai se firmando nas marés do oceano de problemas que singramos. Nada como ter um técnico que faça a diferença em campo e fora dele tbem. Luxa nos traz a esperança ainda que tardia de começar a enxergar um pontinho de luz no horizonte nebuloso e escuro que dantes se descortinava a nossa frente. Com o apoio financeiro e moral do nosso grande e ilustre Pedro Lourenço finalmente as coisas começam a tomar um rumo que já imaginávamos impossível, o rumo da certeza de que o trabalho está sendo bem feito e podemos sonhar com dias melhores e mais azuis e noites mais estreladas. Vamos com tudo pra cima do Goiás e se conseguirmos beliscar os três pontos a China azul vai voltar a acreditar que sim, o sonho ainda está ao nosso alcance…

Teobaldo

Como diria Jack, o estripador, vamos por partes!

Inicialmente, grato pelo retorno. É uma pena não podermos dialogar com maior frequência. Seria um privilégio para mim, pode acreditar!

1) Em relação ao Clube-empresa, só espero que não se transforme em mais um engodo para varrer para debaixo do tapete as roubalheiras ocorridas no seu clube. E NOS OUTROS, TAMBÉM!

2) Eu nunca afirmei que “os títulos do Cruzeiro foram comprados com calotes”. Mas reafirmo que, se consagrado o “modus operandi” da tal SAF, fica parecendo que o crime (que nome daremos a ele? Doping financeiro, talvez!) compensou.

3) Mesmo que eu discorde de seus argumentos, eu nunca o intitulei “pequeno”; isso não combina com você!

4) Concordo que “uma quadrilha dirigiu o Cruzeiro”, e essas pessoas devem ser punidas, principalmente pelo acinte cometido contra uma instituição centenária, mas o caminho para correção de rumo, apesar de penoso, deve ser percorrido com dignidade (pode me chamar de piegas, não tem problema) e, sobretudo, com honestidade, e nunca com outros atos espúrios permeados pela esperteza (o tal modelo de SAF divulgado, por exemplo), tão característicos, infelizmente, do que ocorre no Brasil.

5) Dizer que “nossos títulos foram arrancados em campo, sem qualquer favorecimento. Como sempre” chega a ser engraçado, uma vez que diversas conquistas se deram com a utilização de ótimos jogadores que não viram a cor do dinheiro prometido a eles. Os ex-clubes deles também não viram a cor do dinheiro prometidos pelo Cruzeiro. Mas você se recusa a admitir que tais atos potencializaram as conquistas. Assim não dá!

Abraços!

Atleticano

É isso!

Beth Makennel Cruzeirense

Não adianta Dr. Dalai! Ele não quer entender!
Se o Cruzeiro deve ele vai ter que pagar. E vai pagar!
O Cruzeiro contratou grandes jogadores para as conquistas de títulos, tendo poder financeiro para pagar. O que aconteceu foi que não pagaram e o dinheiro foi desviado por bandidos infiltrados no clube. Contratos absurdos com jogadores/empresarios. O Cruzeiro recebeu muito dinheiro de conquistas de 2 Brasileiros, 2 Copas do Brasil, direito de TV, vendas de jogadores craques( Arrascaeta, Everton Ribeiro, R. Goulart, Lucas Silva, Mayke, etc, etc. O Cruzeiro foi roubado e não ajudado como o clube deles é a vida toda.
Nossas conquistas sempre foram incontestáveis, em campo.
Agora pergunto! É só o Cruzeiro que deve? E a dívida deles de 1,3 bi? Não e dívida para manter times não? Quantas contratações suas ainda a resolver? O Avaí estava reclamando dias atrás de não ter recebido do seu clube pela venda do Guga, sei lá…
É claro que estão fazendo contratações absurdas e se não fosse o Menim ou se algo de errado acontecer… Ele falir, sair… Como vão fazer?
Ninguém sabe o dia de amanhã!
Tudo pode acontecer!

Bruno da Silva

Dona Beth, o problema que seu time deve e não paga. E CALOTEIRO , precisa desenhar.

Beth Makennel Cruzeirense

O seu paga?
Então por que deve 1,3 bi?
Não fosse os seus mecenas seu time estaria pior que o Cruzeiro pois as suas dívidas são maiores. Cai na real! Analise com olhos da verdade! Foi aumentando ano a ano e é o maior devedor do Brasil. O Cruzeiro sempre foi elogiado por ser o clube gigante do Brasil com a menor dívida até os desonestos e os incompetentes se intrometer em meu clube. E agora, com ajuda de alguns mecenas e dos torcedores estamos pagando dívidas absurdas e desonestas Estamos pagando sim! E vamos pagar o que devemos. Só as dívidas controladas pela FIFA já pagamos mais de 40 milhões. Se nós somos caloteiros, vocês também são! A diferença de que os ataques inimigos da mídia só mostram nossas dívidas e nada falam das suas.
Entendeu?

Marcilio Pereira Vaz

Entendi dona Beth! Quem ta pagando a divida do Galo é mecenas do falidão tmb é mecenas né! Tem só uma diferença devemos 1,3 bi mas temos isso de patrimonio, se der tudo errado vendemos tudo e pagamos a divida, o falidão não tem patrimonio nem para pagar a dívida do Dede.

Beth Makennel Cruzeirense

Tem sim! Só a Marca Cruzeiro já é de longe muito mais valorizada que a Marca de seu clube E principalmente tem 9 milhões de torcedores e o seu a metade .

Marcilio Pereira Vaz

Então tá resolvido dona Beth, é só vender a valiosa marca! Pq os 9 milhões da sua imensa torcida não banca essa dívida? Pq o Pedrinho não compra essa valiosa marca? Sabe pq dona Beth? Conta aí p nós estou ansioso pela resposta!

Jorge

Nove milhões de duendes! Ninguém nunca viu, mas jura que existe. Depois de mais de um ano sem ir ao estádio, no momento que o clube mais precisa, quando uma tênue ilusão faz o bbruzeirense acreditar numa ‘arrancada’ (kkkkk), podendo levar 18 mil torcedores ao estádio, leva 4 mil e deixa o clube tomar prejuízo no jogo, ao invés de ter lucro que tanto estava precisando. Uma vergonha!!! Que raio de torcedor é esse? Se tiver 1 milhão de torcedor de verdade, já é muito! E no máximo, mais uns três milhões de simpatizantes. O resto, tudo duende.

Bruno da Silva

Dona BETH, ta pagando o que??? Pagou apenas as dividas referente ao possivel novo rebaixamento. O resto continua dando calote, inclusive os acordos que fez com jogadores e técnicos que já sairam de seu time Falido, tiveram que entrar na justiça novamente para cobrar valores que já haviam sido acordados em audiencia. Seu timeco falido deve tecnicos desde a era MANO, inclusive o meso. Todos que sairam sem exceção entraram na Justiça contra seu timeco falido cobrando as dividas já acordadas.
Meu time tem divida, mas tem um patrimonio muito maior. O GALAO DAS AMERICAS possui uma divida alta, mas possui patrimonio e um plano para equaciona-la em curto/médio prazo. O seu timeco Falido tamb´me possui um plano, o PLANO É DA CALOTE, simples assim. ACORDA DONA BETH.

Beth Makennel Cruzeirense

Quanta besteira e sonhos em?
Primeiro que para você ter certeza que isto vai acontecer e dar certo você deve esperar acontecer de fato. Segundo que você está por fora dos acontecimentos no meu clube.
Terceiro é que até o shopping seus já é do Menim e Ricardo Guimarães. Quarto que a mídia não notícia as verdades de calotes de seu clube, salários atrasados, processos na justiça… Só mostra do Cruzeiro.
E tudo as escondidas!
E quinto é que o Cruzeiro vai se transformar em clube empresa e as contas serão pagas e voltaremos ainda o Maior de Minas.
E tem mais, enquanto vocês comemoram patrimônio, nos comemoramos grandiosos títulos.

Marcilio Pereira Vaz

É dona Beth pelo visto a senhora é muito bem informada, ja até sabe quem é o dono do melhor shopping de Minas, além de ser bem informada vejo que a senhora tmb manda nos sonhos, pelo visto eles não são permitidos aos torcedores do GALO, mas aos cruzeirenses podem sonhar a vontade, pois a senhora mesmo ja sonha com as contas do falidão pagas, de volta a elite, cheio de dinheiro e muitos titulos (isso o mais importante para manter a vaidade e a arrogância la em cima). A lei dona Beth realmente permite a recuperação do falidão azul, mas a lei tmb obriga os times a pagarem suas dividas em seis anos com prorrogação de mais 04, tudo isso intermediado pela justiça, ou seja, o falidão deixará de ser falidão para ser quebradão, vai passar por longo periodo de restruturação.
Ah com relação ao comentário “enquanto vocês comemoram patrimônio, nos comemoramos grandiosos títulos.” vende os titulos para pagar as dividas agora já que são grandiosos e valioso! SQN.

Edgar Campos

Para de chorar,para de apagar as luzes quando o adversário tá turbinado e prepara o lombo ,pois estaremos de volta mais cedo do que vc imagina.

jose fernando durães saraiva

Acompanhando os jogos do Cruzeiro fico imaginando se, em vez do treinador “arranjado” as pressas no inicio do primeiro turno , já tivessemos o Luxemburgo ! Estariamos na liderança e invictos neste momento!! Nem o roubo que sofremos foi maior que esta decisão incrivel.

Edgar Campos

Tenho a mesma opinião.O Luxemburgo tem a personalidade perfeita p o momento do Gigante.

Atleticano

Acho muito interessante essa sua mania de querer jogar na responsabilidade da tal quadrilha Pires de Sá e Mitair, todos os problemas do cruzeiro.
Como você mesmo disse, a ideia brilhante de “ter contato pessoal com os credores Zória, Al Wada e Del Valle” (como se o contato pessoal fizesse brotar grana para pagar o que deve), seria para negociar dívidas geradas somente por essa gestão? Até onde sei, dívidas com os clubes citados, foram adquiridas em gestões anteriores a dessa “quadrilha” (me corrija se eu estiver errado).
Eu me pergunto; Essa mania do cruzeirense de culpar 3 pessoas por toda desgraça vivida atualmente alivia a dor? “Vamos jogar a culpa neles, o cruzeiro é gigante, estamos assim só porque os 3 pilantras nos roubaram.”
Uma simples pesquisa e é fácil perceber que não é tão simples assim, a maracutaia e/ou incompetência rola a muito mais tempo. O ser humano tem a mania de criar seus inimigos, a luta fica mais direcionada, uma maneira simplista de encarar a realidade. A culpa é sempre do inimigo do mau. Mas, se isso alimenta a vaidade do cruzeirense, continuem assim, pra nós Atleticanos é ótimo.
Outra coisa que sempre falo aqui, o cruzeirense continua elegendo seus demônios (Wagner, Mitair, Serginho), mas quando conquistaram título sob a batuta desses mesmos, que administravam o clube fazendo contratos que na mesma medida que geraram dívidas, trouxeram conquistas, era muito louvor; Mitair pra cá, trabalho bem feito pra lá…
E lembrem-se, não era só por parte dos torcedores, jornalistas consagrados, setoristas como Arthur Moraes e Samuel Venâncio endeusavam esses mesmos “integrantes de quadrilha”.
Lembram da frase?: Quando o trabalho é bem feito, a inveja é pesada.
Sem falar nos conselheiros, todos aplaudindo tudo. A não, pera, os conselheiros não sabiam de nada.

E o cruzeirense continua tendo o mesmo perfil, com exceção de poucos como o Rei Melo, só precisam de pequeno respiro fora da lama para se acharem por cima carne seca novamente. Neste momento percebo uma euforia pelo “futebol” apresentado, parece que ta tudo resolvido. Lembro que quando o Felipe Conceição ganhou um jogo do Galo, a euforia era a mesma. O time continua ruim, os salários continuam atrasados e as dívidas seguem batendo na porta (330 mi aos empresários do Dedé?), mas o cruzeirense já está sonhando com títulos em 2022. E agora estão comemorando 2 empates do Galo na serie A, pasmem.
“dos últimos 6 pontos que o Atlético disputou no Brasileiro, conseguiu apenas 2”. Já da pra colocar na camisa, acima da tríplice coroa.

Intervenção branca X Não existe almoço grátis, um dia a conta chega
Dalai, peço encarecidamente explicar tão diferença de avaliação.
Pra você o Pedrinho é um anjo enviado aos cruzeirenses e o Menin o Satan que faz um contrato na encruzilhada e depois vem cobrar?
Claro, guardadas as devidas proporções de valores e fortuna de cada um. rs

joão de deus filho

Bom dia.
Cada dia, menos assunto. Normal. Até elogiável ainda conseguir comentar sobre a atual Portuguesa.
Mas, eu estranhei.
Afinal, ontem no site UAI, tivemos vários assuntos interessantes prá ser abordados.
A dívida com os empresários do Dedé, que é maior que o patrimonio do clube.
A dívida com o próprio Dedé (60 x 276 mil) que, somadas às dívidas de Fred, Dodô, Cacá, Egidio e outros, a ser pagas à partir de janeiro 2022, mereceriam (pelo menos na visão do torcedor do Galo) várias explanações. Afinal, onde vai sair o dinheiro prá quitação dessas pendencias?. E vale lembrar que, caso não sejam pagas, o acordo é desfeito, aí voltam os valores originais e a justiça é que vai resolver essa parada.
Saiu a matéria sobre o jatinho (15 milhões) que trouxe o Zárate do Coelho, aí eu lembrei do jatinho (253 milhões) que trouxe o Diego Costa. E como não gosto de discriminação, espero matéria ou pelo menos comentários, sobre os ônibus interestaduais ou intermunicipais, que trazem os jogadores da Portuguesa atualmente (claro que a passagem é por conta dos jogadores).
Eu continuo ouvindo dos amigos azuis (ou seriam verdes, amanhã vermelhos, depois roxos) a mesma ladainha de sempre: nós temos 4 brasileiros, 6 copas do Brasil…. blá, blá, bla.
Sugiro que gravem isso numa fita, prá que, nos próximos anos, ou daqui a algumas décadas ainda se lembrem do que um dia foi esse time, que virou Portuguesa e tem umas taças antigas prá mostrar e muitas histórias prá lembrar (se a memória o permitir).
Uma coisa sou obrigado a concordar já que eu tenho 63 anos: lembrar coisas do passado às vezes é bom, tem esse negócio do saudosismo, mas, é tão melhor quando o futuro nos apresenta oportunidades e nos faz sonhar. E melhor ainda quando temos força e disposição prá alcançar esses objetivos.
Fui chamado de Guru da Racionalidade. Acredito que minhas palavras provam que continuo sendo. Não falei nada demais, nem desmereci o que já foi construído. Disse apenas o que é verdade, fatos, e tá tudo aí, à disposição de quem quiser comprovar.
Se, por acaso eu tiver dito (escrito) algo que não seja real, por favor, me corrija.
Tenho um amigo azul, verde, sei lá, (Guru da Esperança, eu diria) que me disse que a salvação da Portuguesa é o clube-empresa. Tá rezando todo dia prá que isso aconteça, pois já não aguenta mais tanto tempo na série B do Brasileirão. E à cada dia fica mais desesperado por sentir que tudo indica mais um ano (pelo menos) por aquelas bandas.
Porém, outro dia ele não soube me explicar, quem seriam os empresários que iriam investir num clube que, além de quase um bilhão em dívidas, ainda tem sobre suas costas, além da cobrança de mais 330 milhões, tudo o que está por vir no ano de 2022 (as dívidas que foram empurradas com a barriga, desde aquele ano maravilhoso de 2019, quando a segundona bateu à porta da Portuguesa.
Pelo que eu sei, empresário quando põe dinheiro num clube, ele visa lucros. Prá voltar a ter lucros o time teria que fazer um enorme investimento (comprar jogadores de renome). Junte-se a isso essa dívida enorme. Como fazer???
Aí, alguém, como aquela que não toma seus remédios antes de escrever tantas bobagens, vai dizer: e o Menin???? Não quer ter lucro???
Pergunta prá ele, eu diria.
Porque o que eu o ouvi dizer é que não quer 1 centavo de lucro e que se não receber, fica no prejuízo. No meu entendimento, ele está doando esses valores ao clube que ama. Afinal ele tem o DNA atleticano, nasceu com sangue preto e branco. Mas, isso é uma história que vcs não estão prontos prá entender.
Bom, o Goiás vem aí.
Será que vencendo, a Portuguesa consegue finalmente, depois de 2 anos, entrar no grupo dos 10 melhores da série B, coisa que ainda não foi possível????
Preparem os fogos. Quem sabe o milagre aconteça. Já seria motivo de intensas comemorações.
E esse papo que o Luxa foi almoçar com o dono do BH porque não tá aguentando mais o miojo, lá na Toca? É sério???
Amigos, desculpem as brincadeiras (só o final aí em cima), mas, nos próximos anos, é o que vcs terão que aguentar. Ou talvez, pro resto da vida.
E daqui a pouco até os torcedores do América ( que já estão reclamando pela usurpação da cor verde ), irão tirar sarro de vcs. Aguardem.
Um grande abraço e fiquem com Deus.

joão de deus filho

Meu Deus do Céu.
Acabei de escrever e resolví dar mais uma olhada na internet.
E o que vejo lá????
Nem vou comentar.
Tá na matéria aí abaixo.
Pedrinhooooooooo….. paga o cimento pelamordedeus.
Já pagou o serralheiro que arrumou o portão?????

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/diego-garcia/2021/09/02/em-crise-cruzeiro-nao-paga-nem-cimento-de-obras-e-e-levado-a-justica.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=esporte&utm_content=geral&fbclid=IwAR0fiplijAFLgP4K5uquy3uZVsZZ71ARfz1_ROdHCWg7lzKiZ0o7_Iulijg

Beth Makennel Cruzeirense

O problema maior aqui em Minas, principalmente, é que a mídia persegue o meu Cruzeiro a todo momento. Em nada ajuda e só atrapalha. Parece proposital! Deveriam ser mais agradecidos ao único clube tem dado orgulho aos mineiros com grande decisões e titulos. Deveriam ajudar o grande clube mineiro a se reerguer e não ficar tentando é afundar ainda mais. Um absurdo o que vemos todos os dias os ataques da mídia a tentar prejudicar o meu clube. Qualquer coisinha vem lá vem eles atacar na midia. Já a respeito de seu clube a mídia se faz de cega às coisas negativas e só exalta até mesmo não sendo um clube vencedor que desse glórias aos mineiros. Tá em um bom momento! Não sei se vai conseguir títulos, mas o MRV fez um forte time( aí pode né? ) E quem vai pagar as dívidas de 1,3 bi? Vai dar calote? Ou vai continuar falando só do lado positivo? E as dívidas faz de conta que não existe? Quem fez? Como? Por que? Quem são os credores?

Bruno da Silva

O problema desta dobna e PATOLOGICO, kkkkk tem que internar kkkkk Ta igual ao BOZO, o perseguido kkkkkk

joão de deus filho

Bom, se vc quiser entender o que está sendo feito do lado de cá, é simples: assista a essa entrevista. Aí, depois vc vai entender a diferença dos 2 lados.
https://www.youtube.com/watch?v=HDFOJQvhqDU

Beth Makennel Cruzeirense

Ainda sonhando!!!!
Como sempre!
Estamos falando do presente.
As expectativas para o Cruzeiro também são maravilhosas como clube empresa. Mas o presente é hoje!

Rei Melo

Dalai minha indignação é que pelo seus comentários parece que você acompanha alguns Cruzeirenses em blogs etc…
E os que eu conheço e são muitos , nenhum deles gostaria de lembrar .. de Sasá, Fred. Dedé, Jadson, Brey , David , Pastrana dentre vários outros que ainda infestam o clube.
Nenhum, nem o mais leigo em futebol entende como conseguiram tanto jogador pereba, ruim e que lá do clube ninguém enxerga isso, pior fazem contratos longos e prejudiciais ao clube. e se acham melhores que todos .
Que tem 2 anos que o time que vocês da diretoria e do tal conselho de vigaristas tentam empurrar na torcida, endeusando Marcinhos , Claudinhos e desenterrando outros como esse maldito Sasá, ou técnicos com ney franco , ederson, Mozart…Adilson…
O clube mal chega entra os 10 primeiros durante todo o ano na Serie B.. e la se vai 2 anos e la vem cortina de fumaça pondo culpa em Var.. que nem existia .. em chuva, em nave espacial, em talibã(lembra demais alguns torcedores paraguaios … não lembra Dalai?) Culpa em tudo menos na falta de critério técnico, que pseud. vagabundos travestidos de diretor empurraram no clube. E logico enriqueceram com isso(vide Batoré o analfabeto)
Tudo com apoio do conselho( o câncer do clube) e diretoria omissa e sem conhecimento.
E agora a fumaça é o tal clube empresa…. ta bom viu…
Quem vai investir em um lugar infestado de ratos, que se unem e os mantem la com conchavos e amizades, descendentes de gente que um dia foi seria, mas que infelizmente deixaram aqui os herdeiros e estes mostram muito bem o que são capazes de fazer… NADA.
Um clube que tem uma Facção chamada família UNIÃO. LOTADA DE PARASITAS E OPORTUNISTAS, PROTEGIDOS POR OUTROS MESMA LAIA.
Dalai.. não temos time .. temos amigos da diretoria que jogam com a camisa de um clube que ja teve time.
nessa ai vai mais uns 3 ou 4 anos na perengue.. e escutando que temos o melhor time da América do sul ou talvez do universo.. mas não chega nem ao 10º da serie B.
Isso é o atual Cruzeiro

Jorge

Bom dia!

E apesar de ser QUINTA, quero desejar uma boa SEGUNDA para os bbruzeirenes.

E agora temos o ‘Novo Bruzeiro’. Mas apesar da roupagem nova, as dívidas são velhas. Agora estão cobrando $ 330 milhões do Bbruzeiro pelo Dedé. Se estão cobrando isso do Dedé, imagina se o Mitair tivesse contratado o Neymar!

Quando eu alertava aqui sobre o ‘passivo oculto’ do Bbruzeiro, o pessoal falava que era ‘inveja e ódio’. A gente avisando e eles achando ruim… Difícil tentar ajudar esse povo…
E uma reportagem do jornal dizendo que nem se o Bbruzeiro vendesse todo seus imóveis e jogadores (esses iam render pouco…) daria para pagar essa dívida. Terrível, terrível, terrível…

Achei que aquele monte de ‘tocas’ que eles falavam que tinham valiam alguma coisa… Que merreca deve ser aquilo! Agora entendo a irritação do Dalai com o João de Deus Filho quando ele falou que a Arena do Galo vai valer R$ 1 bilhão. A propósito, o tal ‘almoço grátis’ está sendo muito bem pago. Já são R$ 160 milhões só em cadeiras cativas. Valor R$ 60 milhões acima do esperado.

Aliás, ‘almoço grátis’ que um dia a conta chega é só para o Galo. No Bbruzeiro isso chama ‘intervenção branca’. Sei.

Mas há uma boa notícia para o Bbruzeiro. Os empresários do Dedé topam negociar e reduzir o valor devido pelo Bbruzeiro. Se cair em 50% a dívida, já é uma economia de R$ 165 milhões que o Bbruzeiro vai fazer. É mais que o orçamento inteiro de 2020. De qualquer maneira, vai ser a pior relação custo-malefício do futebol brasileiro. Será que valeu a pena tanto despropósito para ser campeão? O que a vaidade e a arrogância fazem com as pessoas? Triste, triste, triste.

E o Bbruzeiro namorou o campo do Sesc Venda Nova mas fechou mesmo foi com a arena jacaré. Isso mesmo, nada de ficar queimando etapas. Do Mineirão foi para o Independência, de lá para a Arena Jacaré. No futuro, muda para o Sesc. Sem contar que, se houver necessidade, na várzea tem uns campinhos bem ‘mais ou menos’ também.

E agora vem o Goiás. Minha preocupação é que o gás Luxemburgo acabe antes da hora. Quanto tempo vai durar esse bujão, ninguém sabe. Porque a esperança é que o Bbruzeiro consiga, primeiro, finalmente, aparecer, depois de dois anos, na primeira página da tabela da série B. Depois, quem sabe, chegar até num honroso quinto lugar. Quem sabe até sentindo o gostinho de um quarto lugar na 37ª rodada, para depois se fixar em quinto. Eu acho que o Bbruzeiro merece. Chega de ficar na SEGUNDA até na página da tabela.

E vamos lançar agora a série, ‘Pérolas do Dalai’: Na coluna passada foi a chuva, que, misteriosamente, caiu apenas sobre os jogadores do Bbruzeiro. Hoje, novamente, foi a pandemia. Veja só a pérola: “De repente, veio a pandemia e trancou o mundo em casa. Agora você entendeu, Atleticano? Isto, no Brasil, só aconteceu com o Cruzeiro”. Como diria um erudito, até outro dia iluminando o governo: “imprecionante”.

Nada mais tendo a dizer nesse momento, aguardemos pelo que o Dalai nos apresentará na SEGUNDA. Aos bbruzeirenses, que não saem dela, a SEGUNDA, aquele abraço.

O maior de minas

Esse blog é sobre o Cruzeiro ou é sobre o galo! Atleticano se acostumou a acompanhar o Cruzeiro! Vão se preocupar com o seu time!

Jorge

Já falei que a gente só vem aqui para se divertir e dar gargalhada mesmo. Mas se achar ruim, aí é que a gente vai rir mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa SEGUNDA!

Beth Makennel Cruzeirense

Kkkkk
E nós nem achamos mais graça pra rir do seu clube.
Nós somos Cruzeirenses!
Vocês são anti Cruzeiro!
Assim eu percebo!

Jorge

Claro! Vai rir do quê? Veja só:

Enquanto vocês tentavam se apropriar do Mineirão, chamando de toca sei lá o quê, a gente, mineirinho, ia avançando o projeto da Arena MRV. Que quando concluída estará totalmente quitada e vai ser um patrimônio de R$ 1 bilhão do Galo! E vocês jogando na Arena do Jacaré ou no Sesc Venda Nova…

Enquanto vocês contam com o Sóbis que não entrega o que promete, a gente tem o Incrível Hulk. Enquanto vamos de Diego Costa, vocês vão de Fábio de Costas.

Até os títulos conquistados de vocês, hoje sabe-se que são espúrios, seja pelo doping financeiro, seja pelo ‘sistema Benecy’ de dar um jeitinho.

Não tem do que rir mesmo.

Foi o Galo que contratou pai de santo e não pagou?

Foi o Galo que ficava como pavão dizendo que ‘time grande não cai’?

Foi o Galo que descobriu que ‘time pequeno não sobe?’

Não tem do que rir mesmo não!

A situação do bbruzeirense é de chorar.

Não fosse a arrogância, a soberba e a fútil vaidade, a gente ia até ter um pouco de pena de
vocês.

Beth Makennel Cruzeirense

Continua sonhando….
Já aconteceu isto?
Ou você espera acontecer?
Pode ser!
Pode não ser!

Meu Cruzeiro já esta a anos luz a frente de seu clubeco mediano. Nunca vão chegar nem perto! É muita distância e já, já., estaremos de volta ao topo das competições para honrar Minas Gerais.

Jorge

Da mesma turma que imortalizou o ‘time grande não cai’, ‘nem Deus faz o Bbruzeiro cair’ e ‘o Bbruzeiro é incaível’. É impressionante a arrogância desse povo. Nunca aprende nada! Continuem assim. Da nossa parte, continuamos gargalhando.

Beth Makennel Cruzeirense

E vocês são da mesma turma dos que pintaram a imagem da santa de preto e que desrespeita o nome da mãe de Jesus Cristo com zuações bestas. 1000 anos de castigo por isto!
Depois somos nós os arrogantes… Seu clube não tem nem bi e vocês se acham em capacidade de achar que poder rir do meu gigante vencedor, Cruzeiro, por nosso momento ruim. Imagina se seu clube fosse de fato um vencedor! Ninguém iria aguentar suas arrogâncias. Raça ruim mesmo! Odiosos!

Jorge

E outra. O dono desse blog é quem determina quem pode ou não comentar. E ele democrática e pacientemente tolera os atleticanos numa boa. Se você é chegado numa ditadura e gosta de censura, faça um blog para você. Lá você vai ler só o que quer. E ficar cada vez mais desinformado na sua bolhinha.

Augusto

Prezado Dalai,
Você fala em supremacia do Cruzeiro em relação ao Galo.
Então vão aqui algumas perguntas básicas :
Quem tem mais títulos regionais ?
Quem tem mais vitórias na história do clássico ?
Quem ganhou a única disputa a nível nacional que os dois disputaram ?(lembra-se daquela famosa quarta-feira do Goulart ?)
Então meu prezado, aceita que dói menos.
Vocês, quando estavam vivos, realmente ganharam mais títulos, mas em disputas diretas só dá Galo.
E cá pra nós, e falando sério : eu não troco aquela Copa do Brasil de 2014 pela soma de todos os títulos que vocês já conquistaram.
Aquela foi de dar orgasmo de tanta satisfação.
Quando vocês ressuscitarem vamos voltar a conversar.

Manuel Panhame

Reluto muito em vir aqui. Desde menino nunca gostei muito de dar vida ao ditado “Um cão danado todos a ele”, mas considerando a arrogância, a soberba deste povo da máfia azul calcinha, na minha cabeça ainda vivas as palavras de um certo senador biônico de cujo nome não quero lembrar-me que às vésperas de uma decisão de libertadores, da qual saíram com o felpudo rabo de raposa entre as perninhas, ele o cidadão dizendo que não tinham rivalidade com o Atlético, que só não torciam pro Galo acabar porque em consequência perderiam de quem rir… Arrogantes e soberbos sem o que nem o porque, desde que Minas é Minas o Galo montando de espora e bico pontudo no lombo desta raposinha boa de sela, o maior CAMPeão destas alterosas, o que tem mais vitórias sobre todos os adversários, e isto, repito, desde o tempo que este São Caetano tinha time decente… Leram direito o que eu escrevi muito bem escrito, em termos acessíveis e usuais? Não aceito chamar esta merda (gosto de citar filósofos, Duvier Riascos um de meus favoritos) de Portuguesa. Gosto muito da Lusa, todo mundo gosta, por isso e mais alguma coisa é que ninguém no Brasil fica sem detestar o Florminense, o Florminense, outro clube malquisto… Não são título que fazem um clube respeitado. E por falar em respeito, de uma vez por todas respeitemos a Lusa, a Portuguesa, esclarecendo para os mais lentos… De respeito nós entendemos muito bem, nosso Clube, não interessando seu time momentâneo, sempre muito respeitado… Respeitado, temido e admirado… Copiaram, Marienses? Já estivemos na Segunda Divisão e voltamos de lá CAMpeões, a torcida mais linda do mundo batendo recorde nacional. Quando somos CAMpeões ganhamos epicamente, ficamos felizes, mas nosso Clube permanece sublime como sempre foi e será, nem mais nem menos… Copiaram, Marienses, ou precisamos desenhar da próxima vez?
Sempre que eu conseguir superar essa minha tendência de não chutar cachorro ferido eu volto pra passar raiva em vocês… Fregueses do Galo. Não é à toa que todo mundo sabe que vocês tremem…

Laner de Lucena Murad

Quanto ódio kkkkk um dia vcs chegam lá kkkkk zerooooooooo

Manuel Panhame

Vcs, marienses, precisam deixar logo essa mania de grandeza de pensar e dizer que nós, Atleticanos, temos ódio do Cruzeiro… Não temos, ninguém tem e isto é fácil de demonstrar: aquilo ou aquele que não atrai o amor não pode, pelas leis da física, atrair o ódio… Não sentimos ódio pelo Cruzeiro nem se quiséssemos… No máximo, antipatia, cqd… Cqd significa Como Queríamos Demonstrar e, note, preste uma vez mais sua preciosa atenção, eu me referi a seu clube pelo terceiro nome dele, não falei Bruzeiro, com este rigor linguístico eu lhes poupando, pelo menos naquele fugidio momento, a tristeza de se lembrarem que estão, talvez para sempre, encafuados na série B… Uma pena. Mas mesmo nem pensando nem podendo odiar seu clubeco, a gente não pode fazer nada. A não ser rir… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Laner de Lucena Murad

Vc pode continuar viajando no seu lsd via galo mas nada vai mudar a realidade que somos muiiiiiito maiores que vcs. Podemos passar dez anos na B que nem assim vcs conseguirão se aproximar da nossa grandeza. Curta seu momento com a mesada de menin e Cia quero ver a hora q ele cansar de bancar vcs aonde vcs vão parar. Se for só na B estarão no lucro. Cruzeiro não é só seu pior pesadelo é também aquele que faz vcs botarem pra fora seu lado verdadeiro que é sentir ódio e inveja deste que é e sempre será o maior das gerais. Pode espernear e divagar o quanto quiser mas nada muda a maior verdade de todas: Cruzeiro é o maior de Minas e vcs franguinhos mesmo com Menin dando a bunda pra vcs nunca serão e nunca chegarão aos pés deste que mesmo roubado, vilipendiado,assaltado, quase jogado ao fundo do poço nem assim vcs serão sequer uma sombra do cabuloso. Tremam frangotas pois o dia da volta da foice chegará mesmo que tardem anos vcs nunca chegarão aos pés deste clube que é e sempre será o maior das gerais. que venham com seus argumentos pífios e estapafurdios tentar me desmentir. Hoje vcs estão por cima mas isso não vai durar nós voltaremos e aí franguinhas tremei pois sua sina de sofrimento está apenas adiada logo logo volta tudo ao normal. E o normal como todo o mundo sabe menos vcs é que o Cruzeiro é e sempre será maior que vcs pobres e iludidas frangas. Kkkk

Manuel Panhame

kkkkkkkkkk… Laner Lucena Murad, fiquei espantado ao perceber o quanto vc é chegado num lsd… Falou isso pra mim, repetiu pro Galo Doido de NY…
Falou em lsd e viajou bonito…. kkkkkkkkk … Ótima dupla com Edgay Fields… Lucy in the Sky with Diamonds pra vcs… É só se lembrar do Diamond Mall. Viaja, Murad, viaja. Ajuda a fugir da trágica realidade. E gosta também de foice. Cruzcredonoce!!! kkkkkkk. Aqui é Galo!!Gaaaaalooooo!!!… kkkkkkk

Beth Makennel Cruzeirense

Ahah!!!

Rodrigo Valu

“Dos últimos 6 pontos ganhou apenas 2”. Fala aí quanto ganhou dos últimos 30 pontos e veremos o aproveitamento. Falar essa frase ao invés de tentar explicar o que farão com as dívidas empurradas com a barriga deve ser mais fácil.

Galo Doido New York

Mas se me permitir, gostaria de incluir mais um tema para sua meditação: como já frisado acima, dos últimos 6 pontos que o Atlético disputou no Brasileiro, conseguiu apenas 2. Isto te lembra “flanelinha” ou “cavalo paraguaio”?

Dos últimos 54 pontos que o Atlético disputou no Brasileiro, conseguiu apenas 39. Está nas semi-finais da Libertadores invicto e com um pé nas semi-finas da Copa do Brasil.

Após rápida consulta ao ancião mais experiente do Conselho de Sábios de Dores do Indaiá, do alto de seus 134 anos de sabedoria, o diagnóstico da perda de visão e razão que acomete o blogueiro é 100% conclusivo.

ATLETICUS BLINDNESS: an unwillingness or inability to perceive or understand; lack of judgment; ignorance:
Your blindness to this behavior has allowed his anxiety to worsen.

Já uma turma das bandas do Barro Preto e do LPL (Lado Pobre da Lagoa) tem muito o que pensar, depois de dois anos na segundona.

Mas se me permitir, gostaria de incluir mais um tema para sua meditação: como já frisado acima, dos últimos 177 pontos que o Cruzeiro disputou no Brasileiro SERIE B, conseguiu apenas 74. Isto te lembra “time grande não cai” ou “time pequeno não sobe”? Talvez melhor time do século, mais mandrake que nota de 3 reais, ou tríplice coroa TABAJARA, com exerto de ruralito?

Sr colunista, isto me lembra um PAGARE AZUL PERNETA, que comumente é visto pelas bandas da Augusto de Lima com Rua Araguari e Timbiras. O mesmo PAGARE AZUL PERNETA também visita alguns logradouros em Santa Efigênia e o lado pobre da Pampulha.

Antes que eu me esqueça, hoje sextou e Mãe Dinah reitera. FALTAM 99 ANOS PARA O FALIDAO AZUL GANHAR OUTRO RURALITO.

Edgar Campos

Tá certo,vo6 ganharam muitos pontos e nós não,mas mesmo assim nóiz meteu o ferro no6 no mineiro kkkk!!

Laner de Lucena Murad

Aí galo doido acho q o Dalai tem toda razão quando diz q vc exagera nas viagens psicodélicas. Vc precisa melhorar seu Lsd porque essa viagem sua pode acabar de uma hora pra outra. Que estamos na ” mierda” como diria seu querido e adorado Riascos é fato mas meu camarada uma hora a foice volta e aí cara tudo muda. Não tem Menin, estádio, Hulk nem Nacho que de jeito. estamos pagando as penas do inferno e vcs curtindo um dia de sol na praia com papai Menin bancando a breja e o churras. Mas te falo uma coisa compadre atleticano: aproveita seu momento que alegria de franga dura pouco. Logo logo a roda gira e por mais que possa soar piegas essa roda vai voltar a girar pro lado certo. Curta enquanto pode pois antes que vcs frangas percebam tudo vai mudar e voltar ao normal. E o normal é que somos muito maiores q vcs. Zeroooooooooooooooo

Galo Doido New York

A quase 3 anos, os torcedores do Pangaré Azul Perneta continuam dizendo que a roda gira. Esta tal roda que vcs falam parou de girar alguma vez? Tome cuidado para que quando ela girar, não atropelar o Pangaré Azul Perneta e sua turma.
Mãe Dinah confirma: FALTAM 99 ANOS PARA O FALIDAO AZUL GANHAR OUTRO RURALITO.

Marco Aurélio

Golias?

Jorge

O humorista? Perde!

Edgar Campos

Isso mesmo,o astral é outro, mudança de água pra vinho.A interferência do Pedro Lourenço foi chave,a presença dele no dia a dia do Gigante é animadora,bom para nós e ruim para 6a1o .

joão de deus filho

Hoje, sábado a noite, volto a entrar aqui nesse minifúndio azul prá ler os comentários.
Na falta de jogos do Galo a gente quer se manter bem informado, inclusive sobre o lado azul e tristonho de BeaGalo.
Primeiro, eu tenho que elogiar o Sr. Dalai.
Tem que ter um saco enorme prá aguentar as zoeiras e ele demonstra um grande senso de humor e paciencia prá aguentar a gente (me incluo entre os ‘chatos’ que não saem daqui.).
Penso que futebol é isso, muita zoação, brincadeiras, porém o respeito tem que ser mantido sempre, afinal os azuis (agora não sei se menciono azul ou verdes, pois a Portuguesa parece que adotou outra cor nos seus uniformes, com uma desculpa mais que esfarrapada) não são nossos inimigos. São adversários esportivos.
Eu já aguentei meus amigos azuis (verdes, vermelhos, lilás, sei lá) me zoando muito. Não tinha nem como retrucar pois houve uma época que a gente não ganhava nada. Os anos 90 e 2.000 foram terríveis prá quem torcia pro Galo.
Mas, como não há mal que dure para sempre, a história começou a mudar e por incrível que pareça, muito em função daqueles 6 x 1, prá mim abençoados.
Aquele foi o pontapé que precisávamos prá uma mudança na nossa história.
Eu, se fosse torcedor azul (verde, roxo, vermelho, sei lá) nunca iria ter boas recordações daquela vitória.
E, de 2011 ou 2012 prá cá o meu time começou a se preparar prá uma mudança total na nossa história.
E prá começar, nada como conquistar os títulos que não tínhamos. Em 2 anos vieram Libertadores, Recopa e uma Copa do Brasil justamente em cima de quem??? E pra falar a verdade, foi a conquista mais fácil de todos os tempos, igual tomar doce de uma criança. Nunca na história do futebol mundial um time ganhou um título com tanta facilidade. A gente tava acostumado com jogos cheios de emoção contra Corinthians e Flamengo e esperava outro jogo emocionante… rsrsrs. Todo mundo sabe como foi.
E daí em diante, títulos só do Mineiro.
Até que chegou outro 6 x 1.
Que foi aquele jogo contra o Afogados.
O que seria uma enorme vergonha prá todos nós, acabou mexendo com os brios de um certo torcedor.
E com muita bala na agulha, ele resolveu comprar uma briga que era de todos nós, torcedores atleticanos.
E hoje, passados pouco mais de um ano, todo torcedor do Galo acorda a cada manhã com um sonho na cabeça. Sonho ao ver o time em 3 frentes no futebol brasileiro. Pode não ganhar nenhum dos 3 títulos que estamos disputando, mas estamos chegando pertinho das taças.
E sonho de ver seu estádio sendo construído.
Um estádio cuja previsão é de dar um lucro anual de 100 milhões ao clube.
Estádio que vai aumentar o patrimônio do clube, que já é enorme, em mais 1 bilhão. E pode acreditar, sr. Dalai, esse é o valor do estádio quando estiver concluído.
Deus do céu. O nosso momento é maravilhoso. Nossos sonhos estão quase virando realidade. Ainda são sonhos, mas tá cada dia mais palpável.
E deve ser difícil pros torcedores azuis (verdes, vermelhos, roxos, lilás, amarelos, sei lá) acordar todo dia e ter que abrir a internet com medo de ler mais notícias ruins sobre o seu clube (Portuguesa Mineira), já que todo dia a história se repete.
E diferente do que disse a senhora Beth, não é a imprensa que tá querendo tumultuar o ambiente lá pelos lados azuis (verde, vermelho, roxo, amarelo, lilás, sei lá).
Eles estão apenas cumprindo o papel de informar o que tá acontecendo.
Eles não tem culpa se a justiça tá tendo trabalho demais por conta do seu clube.
Cada um filtra como quiser.
A conta está apenas chegando.
Uma conta de coisas que foram adquiridas com o passar do tempo visando títulos que tivessem o preço que tivessem.
Se o Benecy disse que jogos foram comprados, eu não vou duvidar dele. Se alguém quer acreditar que ele falou brincando, que acredite. Todo mundo é livre, adulto e vacinado, por aqui.
O tempo de ouro, comprado ou não dos azuis (verdes, roxos, vermelhos, amarelos, sei lá) parece que passou.
Ganharam o que tinham que ganhar (ou comprar).
Agora, uma nova era vem aí.
Uma era preta e branca.
Nós não vamos comprar títulos.
Aqui, o dinheiro é aplicado de forma clara. O Menin é rígido com isso, afinal o dinheiro é dele.
E prá mim, hoje o Galo é dele.
Tomara ele assuma esse clube definitivamente.
A massa cultua o Menin, reza por ele.
Estamos em ótimas mãos.
E mãos competentes, disso ninguém duvida.
E tão competente que o Eixo do Mal, anda muito preocupado com o Galo.
O Corinthians e o São Paulo estão tentando fazer igual… rsrsrs
Eu acho que eles vão acabar cruzeirando.
Querer nem sempre é poder.
A conta vai chegar também por lá.
Uma coisa eu tenho certeza: fim de semana sem jogo do Galo é ruim demais.
Tomara essa semana passe rápido.
Mas, é bom, pro Dom Diego Costa se preparar melhor.
O cartão de visitas ele já deixou.
Desculpem o textão.
É entusiasmo com o Galo.
Grande abraço.
Bom FDS prá todos.
Aqui é Galo.

Paco Arias Smart Fox

Caro Dalai!! Satisfação em participar! A Direção necessita blindar o projeto de reconstrução do clube e divulgar apenas o necessário. A divulgação de futuros parceiros pode facilitar o ataque de inimigos de nosso clube. Necessitamos da profissionalização da área de contratos e seletividade em relação a empresários, que visem apenas o retorno financeiro, inserindo cláusulas abusivas.