GOL CONTRA

  • por em 14 de junho de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

(Por Fernando Rocha)

Faltava esse gol de peito aberto na nossa história nublada. Um gol negacionista, um gol sem máscara, sem nenhuma faixa da torcida em campo, sem álcool e mesmo assim besuntado de gel medíocre.

Um gol de olhos fechados pra nação celeste, um gol que de quem faz suas próprias contas. Gol de quem não acredita na ciência, que argumenta pra sua plateia desinformada, gol de cloroquina, gol de quem “tá cagando pra torcida”.

Gol do ego.

Gol de churrasco na toca, gol do Deivid, gol da Família União, dos conselheiros expulsos que continuam votando e sustentando essa falácia.

Uma bola sem perigo que encontrou seu destino de fogo amigo no fundo das nossas redes. Gol contra de um zagueiro que joga na lateral e ataca nosso próprio organismo. Tal qual um vírus ataca nossa imunidade.

O gol contra foi do nosso anti-messias que insiste em sangrar ate 2023!

BATE PAPO NO QUINTAL

JORGE, SEM PACIENCIA, EDUARDO GALAO DA MASSA, GALO DOIDO NEW YORK, PEPEU,JOSE ANTONIO e JOAO DE DEUS FILHO: Meus malvados favoritos. O que seria desse QUINTAL sem vocês. Estamos falidos, na travessia do Saturno retrógrado, sem comando, sem time, sem presidência, sem argumento e também sem paciência e mesmo assim temos algo  que vocês chamam de arrogância e nós chamamos de força.

De acordo com o instituto DATAFOLHA somos a quinta maior torcida do Brasil. Vocês estão em décimo lugar. Deve ser mesmo difícil pra vocês nossa coleção inalcançável de taças, nossa camisa e nossas estrelas. Por isso essa eterna retórica do centavo que viramos, das desclassificações dolorosas. Mas mesmo sendo esse time medíocre vocês não conseguiram vencer.

O seis a um continua não vingável. Deve doer no fundo da alma.

Nós somos o ferrinho do dentista no nervo exposto do dente. Nós não somos a Família União, nós não somos essa perfumaria que senta na cadeira de presidente. Somos uma força maior que está sujeita as regras universais que regem nossa existência.

Estamos na ponta de baixo da tabela, na lanterna dos afogados, ok. Mas, o que esta em cima é igual ao que está embaixo. O ciclo da impermanência é nosso alento. Vamos sacudir essa poeira, vamos tirar esse gel da nossa história de um jeito ou de outro e vamos seguir em frente tropeçando outras vezes mas sempre seremos maiores que o time de Vespasiano.  Perdoem o desabafo.

Nao é pessoal. Vocês são sempre bem vindos por aqui.

LUIS ANOTONIO LOPES BARCELOS deixa ainda mais claro esse ponto de vista no seu comentário: Quando acesso esse blog leio um monte de besteiras de quem por 98 anos foi humilhado pelo  eternamente, Maior de MG. Rosnam, cacarejam, são prepotentes e com síndrome de vira-latas.

E segue o jogo.

Mais uma vez o querido REI MELO faz um raio X da nossa angustia e mostra um caminho interessante para os rumos editoriais desse QUINTAL. Eu usaria o espaço para pelo menos tentar mostrar onde esta o erro… quem está fazendo tudo errado.. quem está lucrando com isso.. e quem escala o time e quem contrata péssimos jogadores sem nenhuma analise técnica e que esta lucrando com isso ou se algum deles sabe jogar futebol.

Concordo mais uma vez com tudo que você  escreveu, meu caro.E conto com sua ajuda hoje e sempre! Temos por aqui mais de setenta mil leitores mensais. Esse é um lugar democrático e pluralista para o bom debate.

A vida é todo dia. E amanhã também.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
113 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Canarinhos no Sótão Criatório

Eis que com o recém chegado fato novo, ( Mozart), o time consegue um ponto. Deixa a lanterna. E com o imponderável em campo. Este não era escalado desde o jogo contra o Galo. Participou da jogada que terminou com o gol do Marcinho.
Parabéns pelo gol Phuskas 2021.

guioday rodrigues

JUAZEIRENSE fez mal as MARIAS…
DATAFOLHA. Alguém acredita nestes “institutos de pesquisa” que entrevistam uns 2 mil no País inteiro para fazer suas projeções?
Onde esta a “5º maior torcida quando tem que ajudar o FALIDÃO BI REBAIXADO? Operação FIFA, Centavos Celestes e agora Crupix…todas campanhas fracassadas. Nem vou falar dos Sócios-torcedores..pouco mais de 40 mil…
Sempre arrogantes...O TIMECO NA MERDA. “coleção inalcançável de taças, nossa camisa e nossas estrelas.” Pena que nada disso vai ajudar este TIMECO A SUBIR, PAGAR AS DIVIDAS.
“O seis a um continua não vingável.” MARIA acha que a história começou em 2011. Só de 6 o FALIDÃO ja tomou 4 do GALO, nem vou falar dos 9. Na realidade só descontaram uma…Temos crédito
VIVEM DAS GLÓRIAS DO PASSADO. Mas é só o que restou.

Sempre seremos maiores que o time de Vespasiano. Futebol é momento. Um dia vão ter que acordar pra realidade.

Bem disse o Cury “VOCÊS VIVEM EM OUTRO MUNDO”

Edmundo De Novaes Gomes

Realmente é um mundo muito diferente do de vocês. No futebol, nosso mundo tem 6 Copas do Brasil, 4 Brasileiros, duas libertadores. No entendimento das coisas políticas e científicas, acreditamos que a terra é redonda e que milicianos e genocidas deveriam, na verdade, estar presos.

peppeu

E ainda assim seu time, tão vitorioso e de história tão bela, está arriscando passar uma terceira temporada na série B (isto se não cair para a C)? Novos tempos, Ed.
No mais, 100% de acordo quanto a milicianos e genocidas. Prisão é pouco.

Edmundo De Novaes Gomes

Novos tempos, meu caro. Que meu lado azul, que está repleto de facínoras e bandidos, aprenda com tudo isso. Prisão para esta canalha também.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Prisão pra você, genocida.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Genocida É você queapoiou os PTralhas durante 16 anos. Que apoiou um governo corruPTo que tirou R$20 bilhões da saúde e preferiu fazer uma copa do mundo e uma olimpíada em detrimento de hospitais.
Eu sou engenheiro, tenho 5 MBA’s, acredito que a terra é redonda. E você, cúmplice de bandidos????

Augusto

engenheiro de que? de cana de açúcar?
Um cara como você que apoia um vagabundo e imbecil de um presidente que só foi eleito porque o safado do Sérgio CONGE Moro, mandou prender o MAIOR PRESIDENTE QUE JÁ TIVEMOS ,deveria estar preso.
Já foi ao cercadinho puxar o saco do Bozo hoje ?

Alexandre Pereira

Você quis dizer: “O maior LADRÃO que este país já teve” né? A propósito de Cana de açúcar ele conhece bem.O grande problema dos esquerdopatas é não aceitar que o presidente venceu nas urnas, bem diferente do bolsa esmola.

Sem Paciência

O maior presiDIÁRIO, que deveria ainda estar cumprindo as penas dele. Tira a boca do saco do LuLADRÃO!

Paulo Dias M Oliveira

Kkkk. Assisto de camarote….. Guerra em curso.,… Todos vão agradecer ainda o nome Bolsonaro…… Tudo ao seu tempo

Beth Makennel Makennel

Guioday, você que vive outro mundo!
Precisa se atualizar e aceitar as verdades. Nada adianta ficar dando soco em ponta de faca que vai se lascar. Será que não sabe que o Cruzeiro mesmo com toda crise tem uma arrecadação sócio do futebol bem superior ao seu clubeco mediano? Será que não sabe que só não está melhor por que o torcedor não confia nos que estão no comando do clube? Será que não sabe que o Cruzeiro nunca precisou rodar roleta para enganar de que o estádio estava cheio como seu clubeco já fez? Não sente vergonha por seu clubeco ter colocado caixas de som pelo estádio do Coelho para enganar e parecer que o estádio estava cheio? Tem vergonha não? Mesmo que passe 500 anos e o Cruzeiro seja totalmente destruído o seu clubeco que não tem DNA de vencedor e que desrespeitou e desrespeita a mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo irá conseguir ao menos empatar com as glórias do único gigante de Minas que esta sendo perseguido por invejas e despeito dos incompetentes inimigos.

peppeu

Beth Maluquete, agora virou também fanática regilosa, colocando papai do ceu o meio dos rolos crugayreneses.

elmo correa

pepeu nosso amigo ANTA está de volta

peppeu

E aí, elMugido, vc estava sumido; vergonha do timeteu?

Sem Paciência

Não implica com o EMO não, SÔ! KKKKKKKKKKK

elmo correa

ANTA tenho vergonha de ver tantas taças e voces em falta kkkk

peppeu

Boa, Elmuar. E orgulho do BINAB e o vindouro TRINAB? Animado??

Alexandre Pereira

Sugiro a senhora dar uma lidinha na bíblia, quando diz “desrespeita mãe de nosso Senhor Jesus Cristo”. Mas deixando de lado isso então, o que dizer da fala “Nem DEUS rebaixa o crizeiro”?

Renato Junior Pereira

Texto de petista rebaixado !!!!!!

Gustavo Bianchetti

Na mosca.

Paulo Rodrigues

O presidente Sérgio Vaselina Rodrigues não esta nem aí para os protestos de torcedores, inclusive disse que fossem buscar Guzmán no aeroporto de Confins.
Kkkaiu kkkaiu kkkaiu kkkaiu kkkaiu kkkaiu
Não vai subir ninguém, pequeno quando cai fica.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Mentiroso, as frangas subiram. Quer menor que isso?

Paulo Rodrigues

Maria Luiza, o GALÃO era maior do que o buraco da série B, subimos no ano seguinte, ignorante !
Kkkaiu kkkaiu kkkaiu kkkaiu
Não vai subir ninguém, pequeno quando cai fica.

peppeu

No ano seguinte, com rodadas de antecipação e batendo todos os recordes de público pagante, renda e venda de material esportivo. Foi pouca coisa não.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Paulinha Maria de Vespasiano, a prova de que você é mentirosa, (time pequeno não sobe) é que as Frangas subiram. Portanto, se até o 6ay1o subiu qualquer um sobe.
Maria de Vespasiano, CADÊ O BI ????

peppeu

Lulu, e time grande, cai ou não?

sergio

O CRUZEIRO tá mal geral. Um presidente de merda e que só faz kagaço. Um membro da oposição que vem cá escrever só asneira para parecer um poeta de banheiro. Tamos quase na série C e as cabeças mandantes não sabem dizer pq deixaram itair e wagner nos jogar na lama.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Quem é esse membro da oposição ,seria da chapa união? Nomeie.

peppeu

Respeite o Mitair! Lava e boca com sabão para falar do nosso herói.

JCSR

Depois de merecidas férias volto a participar deste espaço. Não podemos continuar só com lamentações. Urge retirar este presidente inoperante. Creio que com um novo comando as coisas possam melhorar. É urgente também pagar os atletas pois nenhum time reage com salários atrasados. Que venha a mudança no comando administrativo para que possamos agregar investidores que nos ajudem a sair desse caos. Não dá mais pra esperar reação se as coisas continuarem como estão. É imprescindível que a torcida se mobilize para exigir mudanças já.

peppeu

Só falou obviedades, sabidas e ressabidas desde os tempos de antanho.
Desde então:
– não houve mudança de comanda;
– não houve regularização e estabilização da folha de salários (atletas e demais);
– torcida não se mobiliza de verdade.
Minha sugestão? Tire novo período de férias.

Leonardo Afonso Mello

Sou Atleticano, eu não comemoro a situação atual do cruzeiro, apesar da arrogância generalizada dos torcedores. Mas quando fico lendo essa história de troféus etc, penso naquelas situações de um morador de rua contando para seus pares que já foi milionário e hoje está na fila para ganhar um marmitex e poder almoçar. Caiam na real, o time está a passos largos da série C.
Escrevam textos coerentes com a situação atual sem ficar se remetendo a um tempo que se foi.
Péssimas gestões são características de Atlético e cruzeiro.

VamosSubirZerôôô

Adorei a analogia do morador de rua…

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Fernando,
Respeito suas opiniões, mas por favor, sem politizar esse espaço.
Eu e meus filhos tomamos cloroquina e ivermectina, por prescrição médica, nos primeiros 3 dias de COVID e não precisamos ser internados. Você é jornalista e não médico.
Saudades do senhor Dalai, uma pessoa carismática, de bom coração e sem raiva ou ódio nos comentários.
Abandono esse espaço em protesto pela politização. Só retorno quando o titular desse espaço retornar. Fora Fernando, um jornalista rancoroso, que durante 16 anos ficou calado quando esse país foi assaltado e governante preferiu fazer um copa do mundo e uma olimpíada em detrimento de hospitais e que cortou R$20 bilhões do orçamento da Saúde.
DECEPÇÃO!!!!!

Sem Paciência

Parabéns pelo excelente comentário e por compartilhar em depoimento pessoal uma informação preciosa que pode SALVAR VIDAS.

peppeu

HAHAHAHAHHAA, agora sim, com a sensibilização causada pelo profundo depoimento da Maria Luiza Antonia, as coisas mudarão! Obrigado, Lulu, o planeta Terra te agradece!

Sem Paciência

Peppeu, cada depoimento à favor da VERDADE conta. Pode ser aquele que vai convencer uma pessoa a tomar a medicação eficaz à disposição e salvar mais uma vida. Essa vida poderia ser a sua ou de uma pessoa que vc ama. Independente do time, torço para todos se salvarem. O resto vemos depois.

peppeu

Na verdade eu me referi à decisão dele de abandonar o espaço.
Quanto à terapêutica indicada à família da Maria Luiza eu faria o mesmo : profissional médico indicou ? Bora tomar sem questionar, até pq não estudei para isto.
Transformaram uma questão técnica, médico farmacológica, em papo de mesa de boteco, na qual um bando de leigos ousa pitacar sem saber do que fala.

Augusto

Mumumumumuito bem !

Sem Paciência

LuLADRÃOminion DETECTED! KKKKKKKKK

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Parabéns, Fernando, você , jornalista militante, manchou o “Quintal do Dalai” com sua exposição de ódio.
Você deveria ser banido desse Quintal,

elmo correa

voce tomou ivermectina porque estava cheio de chato, piolho, carrapato e lumbriga

Augusto

Apoiado!

Augusto

Muumumumuito bem…cloroquina cura mesmo e a terra é plana!

Edmundo De Novaes Gomes

Que texto! O quintal virou trincheira. Trincheira contra a infâmia que toma conta do Cruzeiro e do Brasil.
#FORAVERMES
#FORASERGIOSANTOSRODRIGUES
#FORABOLSONARO

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Babaca, parasita!!!!!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Edmundo Mula do Luladrão

Jose Antonio

O problema dos bolsolóides é que, para eles, todo mundo que não apoia o despreparado, desqualificado, incompetente, inútil, irresponsável e incapaz, que eles, como um gado seguindo o berrante, idolatram, é PT… Se você disser que não apoia nem o PT e nem o Mico deles, eles ficam sem ação….

Sem Paciência

Ninguém acredita! KKKK O LuLADRÃO é inocente, né????

João De Deus Filho

Bom dia.
Eu não gosto quando começa a misturar futebol com política.
Por esse motivo eu não assisto mais ao bem Amigos, com o Casão vomitando besteiras, logo ele, um cara que não serve de exemplo prá ninguém.
Eu sou totalmente favorável ao atual governo e acho ruim que um local que é de conversas sobre futebol, o pessoal fique colocando suas preferencias políticas.
Cada macaco no seu galho.
Quanto ao assunto pertinente à coluna, tudo continua normal aqui pelos lados das Minas Gerais.
Vitória boa do Galo, sobre um gigante, derrota do Coelho, normal frente ao Flamengo e um empate do Cruzeiro. Esse eu não vou classificar como normal. O normal seria a vitória do Goiás, porém, o time não quis levar os 3 pontos prá casa. Problema deles.
Falar nesse jogo, que golaço o do Joseph. A torcida azul tem que entrar na briga prá que ele concorra ao Puskas, de gol mais bonito do ano.
Mas, eu tô esquecendo que se depender de torcida, não vai ter mais que meia dúzia de votos.
Quanto aos seus argumentos de o quanto seu time é maior ou tem mais títulos é um assunto que eu já falei aqui. Não posso contestar. Mas, deve ser duro saber que tudo isso acabou. A história de vcs é contada de hoje prá trás. Se temos menos títulos, pelo menos temos a esperança crescendo a cada dia, temos sonhos, temos um futuro pela frente. E tudo indica que ese ano já podemos sonhar com algum título.
Temos um bom time, estamos nos mata-mata da Libertadores e da Copa do Brasil. E começamos a brigar no Brasileirão também. Ou seja, estamos vivos em tudo o que participamos.
Diferente de quem segura a rabeira de uma série B e ainda tem que se preocupar em pagar 3 boletos altos que acabaram de chegar. Sem contar que o boleto de 21 milhões (por enquanto) do Galo, também vai chegar, não demora. E não é do Fred. Vcs são responsáveis por ele também. Vai ser mais uma briga boa na justiça, vcs e o Fred. Só que ele tá bem documentado.
E hoje, gostaria de falar de um assunto aqui, a dívida do Galo. Tem muita gente que lê a coluna e os comentários e seria bom atualizar as informações, ainda mais quando as notícias são boas.
A dívida, foi divulgada pelo próprio Galo, era 1.200 bilhão.
Desse total, negociamos 247 milhões com o Ricardo Guimarães, sendo que vamos pagar 20 milhões parcelado em 92 vezes.
O Galo pagou 70 milhões de pendencias da FIFA, estando faltando apenas 8 milhões prá quitar tudo. E isso vai ser pago esse ano. Tá no planejamento (garantido pelo nosso mecenas)
320 milhões são devidos ao Menin, que já declarou em várias entrevistas que se o Galo não pagar, ele fica no prejuízo, não vai cobrar do clube.
Que beleza, ter um mecenas assim. Isso são coisas que apenas a torcida do Galo é capaz de fazer
Outros 300 milhões são os valores negociados com o Profut, a longo prazo e com juros baixos, estando sendo pagos, aliás, o pagamento até o fim desse ano já foi quitado.
Então, vamos somar (ou diminuir) tudo.
1.200.000.000,00 (dívida)
247.000.000,00 (Negociado com R. Guimarães)
70.000.000,00 (Pago à FIFA)
320.000.000,00 (Doação do Menin)
300.000.000,00 ( Profut)
_______________
263.000.000,00 (valor da dívida total atualizada do Galo)

Ou seja, o projeto do Galo era de reduzir a dívida prá 350 milhões. Isso num período de 6 anos. Esse seria o valor que causa pagamento de juros. Porém, o clube também está negociando com o Cury, aquele agente que o David tava pedindo esmolas. Segundo consta o Galo deve 80 milhões a ele. Com o nível das negociações do clube, com certeza essa dívida deve cair bastante e ser negociada, ou seja, parcelada, melhorando mais ainda a situação.
E lembro de um detalhe: estamos indo bem nas competições e isso gera renda. E melhores patrocínios. Ou seja, esse ano vai entrar uma grana muito boa nos nossos cofres.Acredito que mais de 100 milhões pelas participações. Patrocínio, eu sei que está na casa dos 40 milhões. Fora outras rendas.
Ou seja, tudo caminha maravilhosamente bem no Clube Atlético Mineiro, o único representante de Minas na Libertadores, na Copa do Brasil e na série A do Brasileirão.
E ano que vem, o estádio chega prá melhorar e muito esses número.
Bom, vou parar por aqui. Porque o peito fica batendo muito forte. É muita notícia boa.
Enquanto isso, vai falando aí de um passado brilhante. Mas, que passou. Acabou.
Uma ótima SEGUNDA, prá quem é de segunda.
E uma boa e maravilhosa semana prá quem fica só na espera por boas notícias.
Grande abraço.

*Quanto a esse negócio de 5ª maior torcida, eu informo que esse mesmo instituto de pesquisas, nas eleições de 2018, informava que o único candidato que não teria chances de vitória era exatamente aquele que acabou vencendo as eleições. Muita credibilidade. Me engana que eu gosto.

Augusto

ixi…bolsominion à vista….a terra é plana e a cloroquina cura
Mumumumumu

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Augusto, como disse o João de Deus, esse espaço deveria ser para bate-papos sobre futebol.. Mas afirmo que eu sou gado do Bolsonaro e se nós não existíssemos vocês, parasitas, morreriam de fome, mula do Luladrão

mario

Como voce consegue ser gado bolsonarista até agora? O que o seu mito fez de positivo na vida dele até hoje? O que ele cumpriu? O que te faz achar que estar contra esse governo escroto é ser petista?

Sem Paciência

Escroto é quem quer o retorno do Projeto Criminoso de Poder que quer transformar isso aqui numa Venezuela. Numa CUba! Porra! Se toca, Cara! Quem não é imbecil, não quer viver numa ditadura! Nos governos do PT, isso aqui era uma cleptocracia! Chega! Se acha tão bom, muda pra CUba! Lá JÁ é uma MERDA mesmo!

Sem Paciência

LuLADRÃOminion DETECTED! KKKKKKKKK

elmo correa

70000000,00 pago à FIFA pegou emprestado portanto continua devendo, 300000000,00 do mecenas a familia já começa a questionar e não vai ficar de graça meçena está com inicio de ALZAMER, 247000000,00 do ricardo guimarães foi negociado então é divida a pagar 300000000,00 profut foi negociado então é divida a pagar tambem voce João de Deus filho do CAPETA está totalmente equivocado.

João De Deus Filho

Amigo, vc nao merece
resposta. Procure alguém do seu nível de informações prá discutir futebol
.

Tetris

Meu caro bolsominion..o colunista fez uma apologia interessante entre o fracasso do time azul e o fracasso da saúde pública brasileira. Fracassos pre vistos, anunciados e evitáveis. Antes da política, existe algo maior chamado responsabilidade e antes de se pensar em discutir política deve lutar contra a bárbarie. Claro que vc se incomodou porque é típico dos bolsonaristas essa aversão ao contraditório. A propósito: Casagrande é um excelente exemplo de quem teve a coragem e a humildade para se expor. Mas a transparência também desconforta os minions, que preferem o obscurantismo e a hipocrisia daqueles que defendem a moral quando sob as luzes, mas em quatro paredes (do congresso, da Alerj…) produzem os mais asquerosos planos, imorais e vergonhosos.. Mas um dia a realidade baterá em sua porta e quando ela chegar não a ignore… valerá a pena ver a vida com os olhos da verdade

Sem Paciência

Caro LuLADRÃOminion, aplique sua lógica a si mesmo e diga porque quer apoiar a Esquerda que onde se instalou no mundo SEMPRE transformou o país numa DITADURA. Casagrande não é exemplo pra ninguém! E só fala bobagens!
Ah! Apologia não é isso. Na verdade, fez uma comparação, um paralelo. Estude um pouco e se liberte da Esquerda ignorante.

Alexandre Pereira

Vixe, agora o reserva do blogueiro partiu pra política. Aff.

Mas pela origem da “RedeEsgoto” não era de se esperar outra coisa.

Juazeirense manda um forte abraço.

O “6 x 1” é um placar muito inferior ao “9 x 2”. Toma menos café expresso aí em São Paulo e deixa de pirar.

A propósito, o DATAESQUERDA afirmava que a DilamAnta seria governadora do nosso estado. Dizer mais o quê?

Espero que este Blog não caia no viés político, pois o titular jamais disse algo a respeito, mas pelo que percebe o reserva é um autêntico esquerdopata filho da RedeEsgoto. A mesma que desdenha a Copa América só porque não conseguiu transmitir.

Editado: Percebi que o reserva do blogueiro, assim como a sua emissora “redeesgoto”, está tentando mudar o foco das coisas. Falar de política hoje é mais fácil para os Crizeirenses, futebol deles já era, FALIL.

Mais uma coisa, antes de criar qualquer crítica infundada, pelo que sei o senhor é jornalista é não médico, peça a sua antiga empregadora (se por acaso não for a atual) para pagar os 3 TRILHÕES que roubou dos cofres públicos para conseguir a nova concessão. Esse dinheiro que foi gasto com os “ótimos” programas deveriam ir para pagamento de impostos aos quais a mesma nunca pagou.

Meu caro, nem todas as pessoas deste país são dementes e vestem vermelho, menos por favor.

Augusto

Mumumumumumuito bem!

Carlos

Obrigado! Tenho o maior respeito pelos Portadores de Necessidades Especiais!

Augusto

É lógico ….votou no Bozo, logo é um demente

Sem Paciência

Melhor que ser um vagabundo que vota no LuLADRÃO!

Augusto

Ficou nervosa?
Isso é típico de bozoanta
Perde a paciência a toa.
Toma um chazinho e vai chorar na cama que 2022 tá chegando.
Acabou a mamata da familícia

Sem Paciência

Sou Atleticano, não, maria! Só retruquei a sua estupidez. Mas, não te impedi de proferi-la. Quem são autoritários são os adoradores do LuLADRÃO, amantes de DITADURAS. Acabaram as invasões! Boquinha e propina acabaram… Que bom! KKKKKKK 2.022 chega logo! Mito de novo! KKKKK

Alexandre Pereira

Não tanto, quanto ser enganado por um analfabeto cachaceiro. Como o Carlos, eu também tenho respeito pelos portadores de necessidades especiais. Você é daqueles que levou marmita pro presidiário.

Sem Paciência

LuLADRÃOminion DETECTED! KKKKKKKKK

Galo Doido New York

FALAR O QUÊ? Terrível, Terrível, Terrível!

Será que todos os crizeirenses mataram aula de Português? Será que nenhum deles sabe conjugar o verbo no tempo correto? Quando foi realizada a pesquisa Data Folha?

A pesquisa mais atual do IDGE (Instituto Dorense de Geografia e Estatística) mostra uma queda de 99% na torcida do falidão azul. Restaram uns poucos gatos pingados Minas afora.

O lugar apropriado para as consquistas passadas não seria o museu? Lembrar o passado para esconder o presente e fugir do futuro não seria o mesmo que os avestruzes fazem (enfiam a cabeça dentro de um buraco) quando se sentem em perigo?

Está muito difícil ser crizeirense hoje em dia e a tendência é piorar.

Roni Fragoso

O primeiro passo para o Cruzeiro se reerguer é vender patrimônio. Não adianta manter a toca I e ir pra série C. Vende logo e põe os salários em dia. Quite as dividas mais urgentes para não ser punido novamente. Simples assim, só depende de boa vontade dos conselheiros (infelizmente)!! Com a toca em garantia, tenho certeza de que qualquer banco empresta uma grana. Oferece ela pra MRV (quem sabe assim o Rubens “Menina” dá uma moral?).

Hudson

Vender, garantia, kkkkk, imóvel tá mais sujo que o banheiro de rodoviária. Tem imóvel regularizado não amigo, e tem jeito mais tbm não acorda, o final está próximo

peppeu

Próximo sabemos que está, mas poderia demorar mais um pouqinho… preciso ter do que rir nesta pandemia. Confesso que o fracasso Bruzeirense tem feito meus dias mais “azuis” haahahh

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia. Já dizia o bom poeta ” Cá estamos de novo , novamente, a nos lamentar”. Lamentações à parte, é preciso que se diga, que jogadores da série B , devem jogar feijão com arroz, nada de pratos sofisticados; o cara sozinho, manda uma peitada na bola de fazer inveja a qualquer artilheiro, não dá raiva, dá dó.
Mas, vamos ao lado bom da partida. Senti um time mais confiante, melhor escalado , sem panelinhas e com mexidas bem feitas e na hora certa; se tem mais 5 minutos de jogo, ao contrário de dias atrás quando o tempo era sinal de mais gols sofridos, desta vez os minutinhos a mais nos dariam a vitória, certeza.
Time sem estrelas que sejam escalados os melhores e menos nervosos , nada de mesmice. O Rômulo continua na lateral direita , o Brock mantido, Matheus Barbosa com alguém no meio, Marcinho não pode sair , ainda sou mais o Sobis do que o bom reserva Bissoli. Ah! não se pode esquecer de uns bons puxões de orelhas no Matheus Pereira, anda marcando mal e atacando mal.
O novo Técnico mostrou ser mais ativo. Copiando, os fracassados com muito dinheiro e nada de títulos, EU ACREDITO.
Mas vergonha de verdade foi o chororô nos ouvidos do Cury pedindo mais jogadores. Quem não tem crédito no boteco da esquina que procure outro boteco ou quem sabe não seria melhor parar de beber, beber somente água que normalmente se encontra em casa.
Contratar mais “meias bocas” não acredito que será melhor para o grupo. No entanto, volto a dizer, um Becão, um Meio de alta proteção e um goleador ( quem sabe é o Moreno) são necessários, urgentemente.
Uma boa semana nação azul e que na quarta a Macaca não esteja com a Macaca.

Renato Junior Pereira

A rede esgoto já te deu um pé na bunda viu ?
Não precisa continuar a militância não…
Essa foi de longe a pior coluna desse espaço!

Lucio Soares

Hoje me deu preguiça e nem vou continuar lendo, pois esse espaço do querido Dalai está virando reduto de atleticanos. Não sei porque eles precisam divulgar as coisas pretas e brancas por aqui. Não as leio. Acho que eles procuram um espaço onde tem mais leitores. Só pode ser isso! Mesmo o Cruzeiro no CTI ainda fico a espera de um milagre. Quem sabe a diretoria renuncia? Quem sabe aparece um investidor que queira reerguer o Maior de Minas? Sim, porque todos sabem que o Cruzeiro LIVRE DOS LADROES e sem essa dívida de caloteiros que passaram pelo Clube é capaz de disputar e ganhar títulos! E é isso que espero!

peppeu

Mentira, não lê porque não consegue ver a verdade esfregada na sua fuça, de forma clara e inquestionável: seu time acabou, não subirá, não tem torcida e é dirigido por um bando de picaretas.

Sem Paciência

Faça uma experiência: leia de novo o quê vc escreveu e finja que foi outra pessoa que escreveu. Essa pessoa espera um milagre. Espera que os aproveitadores saiam por uma liberalidade deles. Espera, ainda, que surja ALGUÉM que coloque um caminhão de dinheiro no seu clube. Sério! Qual a chance disso acontecer??? Tá na hora de parar de fantasiar, né? Isso NÃO vai acontecer!

Antonio Tonidandel

Prof. Dalai, suas reflexões, sempre lúcidas, são mt benvindas. Como bom cruzeirense, acredito na força de nossa imensa e apaixonada torcida, pra nos levar ao ressurgir das cinzas, sem dinheiro sujo, sem jogador ganhando o absurdo de 50 salários mínimos ao dia! Você sabe o quanto de dificuldades já enfrentamos e superamos.

Sem Paciência

Isso mesmo! Contribua com seu Cupix lá! KKKKKKKKKK

Carlos

Claro! Bolsonaro é culpado da péssima fase do cruzeiro. Desconfio que Bolsonaro é quem patrocinou experiência de arma biológica em Whuhan na China, para propagar o vírus no mundo todo.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Carlos, verdade!!!! Kkkkk

Augusto

Mumumumumumuito bem !

Sem Paciência

LuLADRÃOminion DETECTED! KKKKKKKKK

Jose Antonio

Parabéns Fernando, hoje, em homenagem ao seu brilhante texto, me esquivo de comentar sobre o seu time… Só uma coisa!!! Cuidado com pesquisas porque elas nos enganaram nas últimas eleições e estamos pagando o preço até hoje!!!!

Sem Paciência

São pesquisas compradas pela Esquerda CANALHA! Normal que sejam mentirosas! KKKKKKK

Beth Makennel Makennel

Sabe Fernando, o melhor a fazer é desprezar os imbecis frangas que teimam em entrar em notícias do único gigante de Minas, por despeito e inveja. Deixa estas porqueiras mentirosas, babacas, pra lá.
O Cruzeiro vai voltar forte!
É seu destino brilhar!

peppeu

Hora do remédio, Beth da Lua.

Lucio Soares

Engraçado, meu comentario foi excluido?

Jose  Antonio

Caro Fernando, como disse Mark Twain: “É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas”…..

Augusto

Você deve tá se referindo ao gado que votou nesse lunático que se acha presidente

Jose Antonio

Com certeza!!!!!! Pra bom entendedor meia palavra basta!!!!

Sem Paciência

Ele É o Presidente, quer vc goste ou não!

Sem Paciência

Frase aplicada por um membro da seita que tem como único deus o LuLADRÃO! Mas, não conseguiu enganar todo mundo o tempo todo e foi DESMASCARADO!

Maior de Minas, 113 anos

Quanta verborreia foi escrito aqui , de chorar de rir , não é só a diretoria que vive numa bolha , esse autor também . Sou a favor de exame toxicológico obrigatório a quem escreve tanta alucinação .

peppeu

Deixa o cara babar em paz, confrade galista. Eu me divirto com o grau de doideira desta turma.

Brasileiro Comum

“De acordo com o Datafolha” É sério acreditar nesse instituto? De resto, é respeitar o nobre torcedor rebaixado que sangra junto com o time caindo para C.

Ulisses

Bom dia. Que vocês não chegaram ainda no fundo do poço com certeza ainda não mas esta quase.
Incrível acreditar em pesquisa data folha. Cade a torcida que não apoia as campanhas que fazem para arrecadar dinheiro.
Incrivel comemorar uma vitoria simples de 1 a 0 o que o desespero faz.
Você fala do 6 a 1 mas antes vocês tomaram duas seguidas 1936 e 1942 e uma de 6 a 2.
De onde tirou esse ideia maluca que somos frequeses seus em 98 anos?
Entre 1985 e 1987, foram 13 jogos sem perder, para vocês.
Você lembra do afogados mas e o juazeiro?
Serie D

Rei Melo

Dalai.. não me envolvo em texto sobre politica ainda mais em um pais onde ladrão tem voz amparada pro uma cambada de togados. Ou seja prefiro ir no assunto Cruzeiro.
O tal presidente de porra nenhuma, agora resolver escrever cartinha. Deveri escrever para mãe dele esse sem vergonha pederasta.
O cara esconde debaixo da tal facção União , defende os tais conselheiros sem vergonha, da total liberdade a um diretor sem nenhuma capacidade de dirigir nem carrinho de rolimã, e que é empresário de jogadores de várzea, no qual este mesmo diretor , encheu o cube com os mesmos péssimos jogadores. fazendo contratos longos e inacreditáveis e ainda exige ao técnico sempre um pau mandado, que estas amebas sejam escalados. Para piorar esse Canalha me busca um cara que tem fama de fazer merda por onde passou e o coloca no clube, E o tal me traz um técnico de beira de praia , que é claro vai obedecer aos seus contratantes.
Assim a tal maria loka fica la de cima de seu AP observando a merda que fez e qual atitude tem? Escrever Cartinha e pedir esmola na net, para pagar os tais conselheiros sem vergonha e seu cupixa metido a diretor ou fazedor de tretas. Tais delas como os vários jogadores que esse sem vergonha entupiu o clube como : Marcinho, Claudinho, Neris, Felipe augusto ,Flavio, Joseph. Jadson, Brock , e mantendo inúteis como Henrique, Cabral, e dispensado promessas como Marco Antônio, Stenio, entre outros.
O time não vai melhorar não …tende a piorar e muito, as prováveis 2 derrotas no próximos jogos vão mostrar e escancarar o que todo mundo vê, mas somente cego , com catarata, idiota ou membros do conselho do clube que é altamente sem credibilidade acredita.
Esse tal conselho que é melhor nem falar.. Mas se tem alguém que presta nestes 400 o que duvido, este é totalmente inútil e frouxo pq se esconde atrás de churrasco e bebida free , bancada pelo Maria loka e seus marietes da diretoria mais ineficiente e sem capacidade que um clube profissional tem no mundo.
Esse é o clube que infelizmente esta na mão de gente sem capacidade ou conhecimento de futebol e que virou lugar ideal para poder fazer o que quiseram com a historia do clube. Porque patrimônio a tal facção união que foi posta lá pelos tais 400 conselheiros, temos sempre que se lembrar bem disto e destruiu tudo e ainda esta la na aba da saia da maira loka que protege estes vermes.
E agora esse sem vergonha me parecendo escrevendo cartinha….
Se isso um dia virar homem o que nunca vai acontecer deveria pedir para sair.. e calado.

Augusto

Quando você fala que alguém roubou, você tem provas?
Cuidado porque calúnia pode dar cadeia.
O que temos mais ouvido falar desde 2018 é que o Lula roubou
Mas onde estão as evidências ?
Enquanto isso um babaca vagabundo vai matando um monte de gente e sendo chamado de Mito
2022 tá aí e vamos consertar isso.
Sem medo de ser feliz outra vez.

Sem Paciência

Siga seu próprio conselho e e mostre as provas que O Mito está matando um monte de gente. LuLADRÃo roubou e como disse o TRF que o julgou: Existem provas SOBRADAS! Nenhuma instância o absolveu! O STF nomeado por ele e pela Saudadora da Mandioca apenas disse que a ação não correu na Vara correta. NÃO FOI ABSOLVIDO! 2022 vão perder DE NOVO! Ser feliz de novo pra vc é pegar uma boquinha? Uma propina?

Augusto

Mumumuito bem, mas kd as provas que até hoje não apareceram?
Tão com o Conge Marreco de Curitiba ou com a Edite Piá?

Sem Paciência

As provas do ROUBO estão no processo. Inclusive digitalizado na Internet. Daí porque TODAS as instâncias condenaram o LuLADRÃO. O STF apenas disse que a ação deveria ter corrido em outro lugar. NUNCA ABSOLVEU O LULADRÃO OU DISSE QUE FALTAVAM PROVAS!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Mário, ele fez tudo que prometeu enquanto candidato.
Além disso criou o maior programa assistencial do mundo, em tempo recorde, para ajudar as pessoas desempregadas pelos governadores e prefeitos.
2- Distribuiu R$250 bilhões para estados e prefeitos , para combater a COVID-19 ( e sabe-se lá onde esse dinheiro foi parar);
3- Enquanto prefeitos e governadores, no carnaval de 2020, diziam que o vírus não chegaria ao Brasil, liberando o carnaval, o Governo Federal decretou estado de calamidade por
4- Já comprou mais de 500 milhões de vacinas e já distribuiu mais de 110 milhões de vacinas;
5- Nunca foi acusado de corrupção, etc, etc
E quando vejo quem está contra ele, mais tenho a certeza que votei certo e e votarei de novo. causa do vírus;

Augusto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora conta a do português.
Hoje tem cercadinho….vai lá ouvir as baboseiras desse estrume.
2022 está aí….Jesus tá na causa.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Por sua culpa, Fernando, essa coluna virou um ringue de batalha. Aceite um conselho. Feche esse Quintal até o legítimo dono voltar. Esse sim, uma pessoa ponderada e sem rancor, bem diferente de você. Fora Fernando Rocha.

peppeu

Seu ditador de merda! Defensor do AI5 neste espaço! Respeite o debate democrático e as opiniões contrárias às suas.
Facista.

Augusto

Falou tudo, Pepeu

peppeu

Esta turminha, caro Augusto, não sabe ouvir e respeitar uma opinião divergente da deles, e em vez de debater, preferem calar quem discorda.

Augusto

Parabéns, Fernando
Temos que denunciar essa pouca vergonha que virou nosso Brasil desde a posse desse lunático vagabundo.
E ainda tem gente que apoia….
Mas na Alemanha pré guerra também acharam que um tal de Hitler ia resolver todos os problemas do mundo.
É como diz um amigo meu : Para quem gosta de Bolsonaro, água sanitária é champanhe.

Sem Paciência

Tem sempre um adorador da seita xiita que tem como único deus o LuLADRÃO querendo relacionar o Mito com ditadores. Mas, como, se ele sempre defende a liberdade, inclusive de imprensa??? Bom era o LuLADRÃO e a Saudadora de Mandioca, né? KKKKKK Saudades de uma boquinha? De uma propina? Ih! Isso acabou! Ou trabalha ou pede o pão com mortaNdela pra PTralhada… Acho que vc vai ficar com fome…

Jorge

Ainda que na TERÇA, desejo uma boa SEGUNDA para os Bbruzeirenses. Apreciem a série B antes que sintam saudades dela…

E a família Dalai já não é a mesma. Já não estão gostando mais de conversa boa de mineiro. Nem de falar do Bbruzeiro… A coluna que era diária passou a ser dia sim, dia não. Agora, para prestigiar a SEGUNDA e a pós desclassificação na QUINTA, são apenas duas colunas na semana. Falta de assunto? Excesso de assunto? E para piorar ainda mais, o Dalaizinho lança uma cortina de fumaça para ninguém falar das mazelas do Bbruzeiro. Achou melhor falar de política… Muito esperto… fugiu do assunto! Agora ninguém mais fala do Bbruzeiro… Que gol contra!

Mas eu não vou cair nessa não. Nesse quintal, eu só falo de futebol. Então, de peito aberto, vamos lá.

Que golaço hein? Gol Fafá de Belém! A gente tem que admitir, o sujeito para fazer uma jogada daquela tem que ter peito! Um verdadeiro míssil. E o melhor foi o mea culpa no final do jogo: “foi culpa minha, já estou acostumado a fazer gol no Fábio, quando vi aquela chance não vacilei. Só depois lembrei que agora eu jogo no mesmo time dele.” Kkkkkkkkkkkkkkkkk

E o novo treinador, hein! Será que agora o time vai jogar por música? Sei não, para afinar esse time vai dar trabalho.

Agora, aquela manifestação gigante contra o presidente mostrou toda a força da simpatia bbruzeirense. Foram quase 100 pessoas protestando! Incrível! E o presidente lá dentro falando que não podia ouvir a torcida porque estava defecando por ela. Acho que foi isso.

E depois do protesto, num gesto de paixão pelo time, passaram a bolsa para coletar moedas para o programa “centavos celestes”. Conseguiram arrecadar R$ 18,25. Aí fizeram um BBruPix com a grana. Muito importante essa participação da simpatia. Tem que manter isso aí.

E a dívida na Fifa, hein? Vai rolar uma queda no tapetão? Acho uma sacanagem isso. O BBruzeiro tem time para conseguir isso dentro de campo! Mas a responsabilidade aumentou. Agora o Bbruzeiro precisa subir para não cair. Se ficar onde está, cai. Se cair, leva um tombo duplo. Terrível, Terrível, Terrível.

Mas tá tudo dominado. O único risco seria os bbruzeirenses descobrirem que estão pagando pela arrogância e vaidade. Daí poderiam tornar-se humildes e serem perdoados pelo destino. Mas essa possibilidade não existe. Olha só essa pérola: “temos algo que vocês chamam de arrogância e nós chamamos de força”. Kkkkkkkkkkkkk Seria só cômico se não fosse trágico e ridículo.

E a melhor resposta veio do Leonardo, no comentário aí embaixo: “Quando fico lendo essa história de troféus etc, penso naquelas situações de um morador de rua contando para seus pares que já foi milionário e hoje está na fila para ganhar um marmitex e poder almoçar. Caiam na real, o time está a passos largos da série C. Escrevam textos coerentes com a situação atual sem ficar se remetendo a um tempo que se foi.”

Não precisa dizer mais nada.

peppeu

Stats:
60% dos comentários são sobre política
30% dos comentários são sobre o glorioso alvinegro das gerais
09% dos comentários são rindo do falidão das gerais
01% dos comentários são defendendo (cof cof) o falidão das gerais.