HOJE 18h30 NO MINEIRÃO: HORA E VEZ DA RECUPERAÇÃO - Quintal do Dalai

HOJE 18h30 NO MINEIRÃO: HORA E VEZ DA RECUPERAÇÃO

  • por em 8 de outubro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Não dá mais para adiar.

A Nação Azul, com todas as razões do mundo, exige hoje, contra o Sampaio Corrêa, um time em campo, no mínimo como vimos contra a Ponte Preta. Organizado na defesa, no meio e atacando, chutando a gol com eficiência, o que não aconteceu, por mais absurdo que possa parecer, nem uma vez contra o Cuiabá. 

Ney Franco tem prometido reação e nem poderia ser diferente, porque nada justifica a posição em que estamos. Desculpas já se repetiram várias vezes e hoje não mais poderão ser aceitas.

Como se a gente precisasse de mais problemas, Matheus Pereira praticamente a única unanimidade do time, testou positivo para o Coronavirus e será substituído na lateral esquerda por Giovanni, que há um mês recuperava-se de lesão. Compensando, em parte, Airton volta na faixa direita do campo

Assim, o time que carregará as machucadas esperanças de 9 milhões de corações azuis no fim da tarde de hoje deve ser este: Fabio, Daniel Guedes, Manoel Ramon (Cacá) e Giovanni; Henrique, Machado e Regis; Airton, Arthur Caike e Sassá.

Tomara que dê certo!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Se o Cruzeiro demora a decolar, o Fortaleza não. Voa rápido e ontem à noite, com 10 jogadores desde o início do segundo tempo, deu uma aparada na crista do galo que estava crescendo muito. BH dormiu em paz, sem foguetes.

2. Quantos anos praticamos bullying psicológico contra os atleticanos? 40, 50, 60 anos? O tema despertou a atenção de um punhado de gente que entende do assunto e sabe escrever, me colocando numa sinuca de bico, como Udi Stamps e Galo Doido New York. O tema, realmente, movimenta as duas torcidas. Com as dicas passadas por Rodrigo Oliv e Antônio Tonindandel, espero dedicar a coluna de sexta-feira exclusivamente ao tema. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flávio

Senhor Dalai, o respeito demais como respeito qualquer pessoa, mas pelo amor de Deus esquece o time do código de barras, está chato, eu como leitor gosto de ler todas as colunas e não vejo essas cutucadas em demasia que o senhor insiste em dar num time que não nos diz respeito. Infelizmente precisamos de um colunista assíduo como o Avila embora o mesmo comenta sobre o seu time que repito não nos diz respeito, mas ele é muito assíduo, ao contrário dos nossos colunistas cruzeirenses que tirando o senhor, faz uma coluna a cada 20 dias.
Porém quero uma coluna que fale do meu Cruzeiro, fale as verdades, de opiniões, enfim mas que fale do nosso Cruzeiro.
Suas colunas está falando mais do time de código de barras que do nosso Cruzeiro, desculpe mas tá chato, esquece eles, gostando ou não é o momentos deles, eles tem um treinador que está fazendo diferença, tem dois empresários forte que está os elevando bem, mas é problema é eles e não nosso.
Nossa situação é inversa, não está boa, sabemos que nossos problemas não é somente o time, tem sim mais coisas podre e o senhor sabe quais são.
Então vamos focar no nosso time? vamos falar somente do nosso Cruzeiro? Por que confesso que se o senhor continuar falando do time de código de barras, sinceramente não vejo o por que de ler sua coluna. Desculpe
Sucesso

Rodrigo Oliv

Concordo plenamente.

Herbert Cury de Novaes

Concordo plenamente com o Flávio. Vamos nos ater aos nossos problemas e glórias. Deixemos o time de Vespasiano de lado. É lógico, que uma cutucada no dia seguinte de uma derrota, tudo bem. Não precisa falar todo dia.

André Luís

Saiu do cruzeiro, dando calote até na empresa que fábrica o Cartão do sócio reconstrução. Isso o senhor não fala né? Esse conselho de gestores foi uma piada, únicos que salvaram ali, são o Pedrinho BH e o Mediolli.

Alexandre Magno de Melo Faria

Sr. Dalai, espero que estejas
bem! Sou cruzeirense, herdando a paixão que meu pai desenvolveu por aquele
esquadrão da década de 1960, campeão da Copa Brasil’66. Sou economista e professor
em uma universidade federal e gostaria de compartilhar uma ideia (que não é
nova, já rodou por aí no passado, mas de forma irregular) para apoiar a solução
do fluxo de caixa de nosso estimado clube. Não sei dos detalhes jurídicos e
isso poderia ser um problema, mas os nobres advogados estão aí para auxiliar
nessa questão. Minha sugestão seria implantar um sistema de comercialização de cotas
dos direitos econômicos de atletas registrados no Cruzeiro. Ao adquirir esses
direitos, estaríamos gerando um forte fluxo de caixa de curto prazo para o
clube, ajudando a saldar as dívidas que tanto nos paralisa. A torcida
escolheria em quem investir e o valor, ficando com uma pequena parcela dos
direitos econômicos do atleta. No futuro, se esse atleta chamar a atenção de investidores
de outros clubes e houver uma negociação, cada pequeno investidor receberá a
sua parte, de preferência com valorização! O modelo de negócio tem de envolver
autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mas se fosse implantado,
poderia ser uma forma de gerar recursos financeiros em um momento tão singular
de nossa história. Além de fazer os sócios-investidores se sentirem mais
conectados e integrados ao clube. Eu mesmo aportaria recursos em pelos menos
uns 5 jogadores do profissional e se tivesse acesso aos jogadores da base,
poderia adquirir cotas de garotos que eu acredito que no futuro renderia um bom
resultado para o Cruzeiro e para os meus investimentos. Espero que essa ideia
seja útil!! Saudações Cruzeirenses!!

Rei Melo

vou bater na mesma tecalpara ver se algeum entende… Com esse time de veteranos acomodados, os refugos que voltaram, e esse tecnico analfabeto que so enxerga ex jogadores e sempre tem uma desculap porca apoiado pela diretoria que mal sabe o que faz… o resiultado hj 1×1 ou 1×0 sampaio . Com esse time e essa velharada é so esperar as desculpas.. Kortona . sol, chuva cansaço etc etc.. e segue para o proximo vexame. NAO CONFIO NESSE GRUPO DE REFUGOS QUE ESTA LA E IGUAL EU TEM 99% DE PESSOAS.

Galo Doido New York

Sr. Dalai

Alguns amigos perguntam qual eh a graca em zoar os cruzeirenses. Digo-lhe que nao so eh engracado mas tambem eh comico.

Um cruzeirense amigo me disse que 50% dos atleticanos nao viram o galo campeao do brasileirao. Verdade, nao posso negar este FATO.

Tambem eh verdade que 50% dos atleticanos nao viram o galo na segundona ao contrario dos 100% dos cruzeirenses que estao vivenciando este calvario.

Ficamos um ano na serie B (FATO). Isto eh noticia requentada como o Sr.mesmo vem dizendo. A possibilidade dos 100% dos cruzeirenses apreciarem a SERIE B por um longo tempo tambem eh FATO.

Em um universo em que nao sabemos o que eh verdade ou mentira, o que eh FAKE ou FATO,

O QUE PODEMOS DIZER SEM MEDO DE ERRAR EH QUE O TIME DE FUTEBOL PROFISSIONAL DO CRUZEIRO EH F A K E, NAO SE PODE NEGAR ESTE FATO.

Antonio Tonidandel

é sempre mt bom e prazeroso ver a Esquadra Azul em campo, porque é fruto de mt esforço e muita abnegação de gente simples, notadamente lá atrás, quando tudo começou! Os atletas têm q estar conscientes do quão orgulhoso é vestir a nossa camisa. Honrá-la é dever de cada um deles. Se vamos ganhar, é outra conversa, a depender de mts detalhes.

Jose Antonio

Como sempre Sr. Dalai, a soberba, a arrogância e a vaidade falaram mais alto…. Impressionante como a ficha desse pessoal demora a cair… O time falido, quebrado, sem time, sem treinador e ainda acham tempo pra falar do Galo… O Galo perdeu sim pro Fortaleza, nada a questionar, o Galo “caiu” pra liderança… Já o time do Sr. Dalai acaba de perder pra “Bolívia querida” me pleno mineirão e com isso caiu para o 17° lugar da SÉRIE B, continuando na ZONA DE REBAIXAMENTO DA SÉRIE B…. Da próxima vez espera pra falar depois do jogo… Se ontem não teve foguete em BH, hoje vai ter choradeira, por um lado é bom porque estamos precisando de água….

Ricardo Guimarães

pois é….e também perderam do Sampaio Correa no mineirão…..e agora Dalai ? cruzeiro na lama?????

PretoeBrancoLoco

Sr. Gagai ,comparações agora somente com o IBIS , ta OK?

O Terror das Segundinas

Mais uma noite regada a Rivotril para o Doutor Bundalai