IMPONDERÁVEL F.C. - Quintal do Dalai

IMPONDERÁVEL F.C.

  • por em 20 de fevereiro de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

O conhecimento humano, como sabemos, é dividido entre Ciências Exatas e as demais. Nas primeiras incluem-se, entre outras, matemática, física e química, todas com um denominador comum: exatidão de cálculos, pela imutabilidade dos fatores e de seus derivados, em suma, previsibilidade.

No outro grupo pontificam a sociologia, filosofia, psicologia e dezenas de ramificações, também com um denominador comum: a imprevisibilidade.

Para azar dos atleticanos, o futebol está no segundo grupo. Se estivesse no primeiro, 200 milhões de reais comprariam o título de campeão brasileiro e hoje seria uma festa só, lá pelos lados de Vespasiano.

A sedução do futebol está na sua imponderabilidade. Temos assistido jogos, até de times mineiros, em que 80% de posse de bola e 30 ataques improdutivos, viram pó ante um único chute do adversário, convertido em gol.

Desculpem-me, cruzeirenses e atleticanos, mas vou praticar neste QUINTAL o que jamais admiti como Procurador ou como Magistrado: nepotismo. Quero, sim, proteger meu filho. Embora advogado bem-sucedido, livros publicados, cursos em Cambridge e Lisboa, apesar de toda esta qualificação, é atleticano. Sem êxito, gastei bom dinheiro com psicólogo. Conformei-me, finalmente. Mas agora me preocupa a confiança dele com a farra de investimentos do seu time. Está pronto pra sofrer outra vez. Milhões de reais se convertem rápido em milhões de esperanças. Se Hulk recebe um e meio, é justo colocar dois, todo mês, na mão de Nacho. Em plena construção do Estádio. Tudo em nome da felicidade.

Meu filho, não jogue todas as fichas nesse sonho. Ponha freio na esperança. Lembre-se do Imponderável F C. que sepultou a Selegalo. Lembre-se de manadas de cavalos paraguaios. Aceite que futebol não é ciência exata e, por isto, em campo, Marcinho pode render mais para o Cruzeiro, do que Nacho Fernandez para o Atlético. Quem assegura que não? Certamente, só o Milton Neves.

É evidente que Clubes investidores, com bala na agulha, têm mais chances de conseguir títulos. Esta é a regra geral, mas as exceções estão cada vez mais atrevidas.

Meu filho, confie. Mas desconfie.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Cruzeiro e Bolívar fazem jogo treino nesta manhã, 10 hs na Toca 2. Contra o Atlético foi 3 x 1, com três gols de Tardelli. A paixão cruzeirense exige vitória maior. Mas a razão manda ter calma. Nosso primeiro teste, após três treinos coletivos. Vários jogando juntos pela primeira vez. Nem investimos 200 milhões nem estamos com o mesmo time há um ano.

2. Nacho Fernandes x Marcinho. Injustamente estou sendo acusado pelo que não fiz: comparar os dois incomparáveis volantes. Nacho veio do River, por 32 milhões. Marcinho estava no Sampaio Correa. Em dinheiro, diferença abissal. Mas, e no campo, 11 contra 11?

Quanto bonde errado já tomamos nesta vida!

3 Rodrigo Rosa, nosso “Consul” em Guaçuí-ES, com um feeling extraordinário já identifica em “dois amigos atleticanos roxos” uma discreta pisada de freio. Já começam a pressentir nuvens manchando o céu que era de brigadeiro há seis meses. Neste QUINTAL isto também pode ser constatado. A meteorologia começa a assustar o Atlético.

4. Jorge, sem segundas intenções, em retiro espiritual desde que foi para o brejo mais um sonho de Brasileiro, levanta, sacode a poeira e quer dar a volta por cima, como se nada tivesse acontecido. Restaura o olhar de paisagem e retoma o ataque ao flagelado Cruzeiro. Cuidado, Jorge. Por mais incrível que pareça, há um sopro de esperança impulsionando o avariado barco celeste. E sinais de trincas, ainda discretos, no casco do encouraçado atleticano.

5. Rei Melo, como sempre, você tem razão em quase tudo. A situação do Cruzeiro continua preocupante. Uma minoria de conselheiros sanguessugas predomina sobre os que só visam o interesse do Clube. Como foram eleitos, não podem sair por atos administrativos. Assim também os contratos. O de Rodriguinho, desconhecido até então, é uma das maiores aberrações que podem ser cometidas contra uma entidade, representada no ato pelos próprios malfeitores. Rei Melo, não podemos atenuar nossa revolta, mas o momento é de apoiar a reconstrução, SEM BAIXAR A VIGILÂNCIA!

6. João de Deus Filho louva os debates em alto nível neste QUINTAL e lamenta a ocasional invasão de cobras e lagartos.

João, biodiversidade faz parte da vida.

No mérito, repete o de sempre: sapateia sobre a situação do Cruzeiro mas prega a tolerância porque afinal todos têm um amigo ou parente torcendo pelo rival. Confessa que o seu melhor amigo é cruzeirense e com isto acabou me dando de bandeja o tema da coluna de hoje: um recado para meu filho atleticano.

7. Afonso Lemos, tal como eu, apostando na reconstrução do Cruzeiro. Questão de tempo, de lógica, de tradição, de histórico, de raça, de força, de imposição e mais um monte de coisas.

8. Juliano Damien destacando que neste ano, ao contrário do que passou, o Cruzeiro tem planejamento, linha de trabalho e ações coerentes. Isto realmente é o que estamos sentindo agora. Tomara que vaidades, egoísmos, achismos idiotas, aspones não interfiram no trabalho técnico. Aborda, ainda, uma frustração recorrente em todos nós: Rogério Ceni deveria ter sido mantido. Penso assim também, sem desconhecer, porém, que ele revelou inaceitável incompetência em dominar o vestiário.

9. Galo Doido New York pega pesado e me compara com o piloto Satoro Nakajima, japonês desastrado que só fazia lambanças na pista, quase enlouquecendo Piquet e Ayrton Sena. A 300 km/hora tinham de escapar das barbeiragens dele.

Aqui, pelo menos, ninguém está correndo tanto.

Nas entrelinhas, porém, não só do que escreve Galo Doido, mas também quanto aos demais condôminos atleticanos deste QUINTAL, pressinto uma ponta de frustração esboçando bandeira vermelha. Sonharam muito alto. Arriscaram como milionários de férias em Las Vegas.

E pra quê? Nada!

Em novo e sintomático ato falho, Galo Doido adverte o colunista, mas em verdade, no subconsciente, está mandando um S.O, S à massa atleticana:

“Psicólogos dizem que o prelúdio do fim é pior do que o ato em si”!

Sou mesmo o destinatário, ou é mensagem cifrada aceitando que o sonho acabou?

10. Jamicel, cirúrgico, descreve hoje o amanhã do Atlético. Concordo plenamente e alguns rivais também. Como disse acima para o Galo Doido, eles, nas entrelinhas, admitem o “fim do baile”!

11. guioday rodrigues posta duro “contragolpe” à coluna e o propósito é detonar o entusiasmo azul com este princípio de reconstrução. Porém, como não consegue tampar sol com peneira, guioday, na contramão, carteira vencida, excesso de velocidade, atropela criança atravessando na faixa: para contrapor a observação de que a Globo, excepcionalmente, privilegiou o Cruzeiro-Série B, colocando seus jogos na quarta-feira, com transmissão direta no canal aberto, o que faz guioday? Retruca ipsis literis:

“O Galo foi um dos times Serie A com mais transmissões Tvs aberta e fechada. NORMAL (assim, com maiúsculas!)

Tradução do “cochilo”: guioday admite que o Cruzeiro-Série B, até quanto ás transmissões abertas, faz frente ao Atlético.

Mas não parou aí. Fugindo do flagrante, guioday entra na ciclovia e atropela ciclista ao “comparar” as transações de Rodriguinho e Nacho.

Que vacilo!

A nossa criminosa compra do passe de Rodriguinho foi feita em sigilo pela quadrilha que tentou acabar com o Cruzeiro. Qualquer cruzeirense responsável seria radicalmente contra, se soubesse.

Com o Atlético, após “queimar” 200 milhões com um time que só disputa o Brasileiro e ficará em 4º. ou 5º. lugar, anuncia a compra de mais um jogador por uma fortuna ante nossos padrões. O técnico que pediu a contratação está com malas prontas pra sair da Cidade do Galo…

Qualquer semelhança com Casa de Mãe Joana não é mera coincidência.

Dá pra comparar as duas transações?

Mas guioday e outros atleticanos preferem festejar no Baile da Ilha Fiscal.

12. Irmãos Gamer e William colocando Cruzeiro e Atlético em seus devidos lugares. No campo das conquistas, prestígio nacional e internacional são mesmo incomparáveis. Os atleticanos estão começando a aceitar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MITAIR É INOCENTE

A Globo está certinha de passar os vexames do Caiguloso caloteiro na Serie B, Ibope dobrado. Os segundinos passando raiva e os atleticanos se divertindo horrores. Eu mesmo, devo ter assistido uns 60% ou mais. Destaco aqui meus preferidos: 0x1 OESTE, 1×2 SAMPAIO CORREIA, 0x1 AVAÍ, 1×2 CONFIANÇA-SE e 1×1 CRB (gol do carrasco LEO GAMALHO no finalzinho). Esse é meu top 5.

Continue passando Globo, é o melhor programa de humor (ou horror, se você torce pro timinho dos calotes e dos senadores). São os novos TRAPALHÕES.

MITAIR É INOCENTE

A nova tese a que o exitoso adevogado Dr. Dalai se apegou é brilhante. Futebol é imponderável. É BINGO. Claro que o Barcelona gastou mais para montar seu time, mas será que NA HORA DO VAMO VER, no ONZE CONTRA ONZE, eles conseguem mesmo ganhar do TOMBENSE?? Fica o questionamento.

Ele já mandou a recomendação para o Cruzeiro. Fechem o departamento de avaliação de desempenho. Coloquem os cozinheiros pra jogar. FUTEBOL É IMPONDERÁVEL.

Sem Paciência

Eu ia até responder ao Dalai… Mas acho que vc esgotou o assunto. KKKKKKKKK Parabéns!

João De Deus Filho

Bom dia.
Ao começar e terminar de ler a coluna de hoje, primeiro, pensei que era a coluna de um atleticano, pois, só falou do meu time.
Claro que, lendo, percebi que não era de um torcedor alvinegro, porém, de alguém que não consegue falar de outro assunto.
Mas, sou obrigado a dar razão ao colunista nesse assunto.
Afinal, falar o que, sobre o time azul?
Que contratou o Marcinho, do Sampaio Correa?
Realmente, não é fácil.
Arrumar assunto prá falar sobre o time azul não é tarefa das mais fáceis. Claro, pode-se ficar enchendo linguiça, mas nem isso é tarefa fácil.
Quanto ao filho atleticano, isso demonstra que alguém tem juízo e bom senso na casa.
E se vc vier com aquela velha conversa dos títulos, eu digo que isso é passado e nós estamos de olho é no futuro.
Então, agora chegou a hora de seu filho começar a comemorar.
Primeiro, a construção de um estádio.
Quer alegria maior que essa? Eu frequento o Mineirão desde os anos 70 e naquela época nunca sonharia que um dia iria assistir a um jogo do meu Galo no nosso estádio. Quer orgulho maior que esse? Afinal, o primeiro desejo de todo ser humano é ter sua casa. E o nosso vai ser realizado.
Segundo, depois de anos, sofrendo com as conquistas do rival e vendo o time ter que pedir emprestado campos prara treinar, na periferia de Beagalo, no final dos anos 90 e começo de 2000, o que assistimos agora é o clube se organizando e se estruturando. Se modernizando pois o futuro exige clubes modernos, bem gerenciados, transparentes e com contas em dia. Temos hoje o melhor CT das américas, vamos ter o estádio próprio, e o próximo passo é atacar as dívidas, o que já está sendo planejado e com ajuda dos mecenas, vai ser brevemente resolvido.
Terceiro, vc sempre cita a Selegalo, uma experiencia que não deu certo. Porém, lembro que não precisamos montar uma Selegalo 2 prá vencer Libertadores, Copa do Brasil e Recopa.
Bastou termos ousadia em trazer um grande jogador e mais alguns jogadores que fizessem o grupo ficar forte.
É exatamente o que estamos fazendo, só que com mais planejamento e ambições maiores.
A base já tá aí.
Acrescente-se alguns grandes jogadores (Hulk, Nacho e mais algum que deve vir também, ou talvez 2 e pronto, vc está apto a disputar, com chances de ganhar.
Se vamos ganhar, eu não sei, pois como vc mesmo disse, o futebol é imponderável.
Mas, que é bom saber que vamos entrar fortes nas competições, isso é.
Diferente de quem vai entrar prá tentar um simples acesso, ou mesmo evitar uma queda maior. Eu disse TENTAR. Se vai conseguir, eu tenho minhas dúvidas, assim como vc também deve ter.
Resumindo: prevejo que 2021 vai ser um ano de muitas emoções. Tanto positivas quanto negativas.
E eu creio que as positivas vão ficar para a torcida do Galo.
Espero que vc continue com sua coluna até o final do ano prá que possamos comentar sobre o que foi esse 2021, lá em dezembro.
E vou fazer questão de parabenizar o seu filho pela escolha e sabedoria.
Acredito que ele previa que a turbulencia iria passar e que iríamos remar em águas calmas, com o sol brilhando.
Amanhã, domingo, esperamos receber bem o Nacho aqui na Cidade do Galo, também conhecida como BeaGalo.
E espero com ansiedade o início do Mineiro. Será a oportunidade que teremos de nos enfrentar, já que vcs não fazem mais parte da elite nacional.
Ah!! Vc pensou sobre a sugestão que dei? De fazer uma coluna falando de dívidas e soluções? Caso a idéia seja aceita, vc fala sobre as dívidas do seu clube e eu vou responder, como sempre faço, falando também das dívidas do CAM e das soluções que estão sendo providenciadas para saná-las.
Topa o desafio?
No mais, um grande abraço e tomara que os desafios quase inacessíveis do seu clube não o façam desistir de continuar escrevendo sobre futebol. Gosto de comentar sobre futebol com quem tem conhecimento. Mesmo que falte bom gosto na hora de escolher prá quem torcer.
Ah. Por favor. Paguem lá o tal do PTSC porque precisamos registrar o Dodô. É uma dívida pequena, perto das outras cujas contas deverão ser pagas esse ano.
Lembrando que o Fred vem aí, com mais uma conta prá vcs pagarem. Deve estar beirando os 15 milhões. E o Galo não vai ter dó. Nem o Fred. Assumiu, tem que cumprir.
Bom FDS.

Rei Melo

Vou aguardar com calma esse time que esta sendo feito. Mas garanto que não vou deixar passar batido e vou tentar ajudar citando alguns erros e os sem vergonha que insistem em ficar lá e começarem a se mostrar novamente. Presta atenção!!! Na hora que não tivermos mais ninguém do grupo de 2019 , a barca furada vai começar a ter rumo . Enquanto tiver alguns destes lá no time ou entre os 400 passa fome vai ser complicado e com muito desconfiança.
Enquanto isso .. escuto pelos ruas .. que o Tal time do Paraguai de MG aquele que o símbolo é um equino dos pampas . Já é o campeão brasileiro de 2021… kkkk ou 22 , 23 ,24 , 25,26 ……..
Hilário .. O campeonato nem acabou ja estão comemorando o que nem começou e na cabeça equina Paraguaia deles já ganharam antes . kkkk Vou te falar escolher torcer para um time sem tradição de ganhar alguma coisa, deve ser esquisito. Nem acabou um e já ganhou o outro? Esse que não acabou. Pq o tal time do Paraguai Mineiro não esta la na frente? Talvez seja o juiz ,, CBF , Saci Pererê.. ou a NASA ou ate o ISIS… lá do Iraque que estão contra? kkk são patéticos frustrados. Chama o Batman de gotham pq o hulk da paraíba já esta lá kkkk
O problema é que o campeonato tem que ter no máximo 5 rodadas ou talvez melhor … premiar o campeão da rodada. O tal líder de porra nenhuma.
Enquanto sofremos com uma facção criminosa comandada por um cachaceiro sem caráter e dois analfabetos dentro do clube destruindo tudo ,outros sofrem por frustação, ilusão argentina e ansiedade esclerosada..

Jorge

É o que sempre digo. O Dalai é o ilusionista que a direção do cruzeiro precisa para suportar a fúria do torcedor que foi ludibriado e viu a sua vaidade e arrogância virarem pó (sem SEGUNDA intenção) de uma hora para outra.

O Cruzeiro em 2019 era favorito ao brasileiro, copa do Brasil e Libertadores, mas terminou na série B? Faz parte. Coisa do Imponderável. O então presidente, ébrio de vaidade, afirmava que iria buscar o mundial que faltava ao clube, mas tropeçou nas próprias pernas e beijou a lona no final do ano? Culpa do Imponderável. O time ia subir com o pé nas costas na série “A2” (como era tratada no começo até o termo ser ridicularizado e eles recuarem), mas terminou brigando para não cair para a A3? Joga nas costas do Imponderável. Ninguém fez nada errado, a culpa é do imponderável. O presidente engomado dizia que a série B era para os outros e como castigo vai jogar (pelo menos) mais uma vez a indesejada série B? Castigo do Imponderável.

Assim, cruzeirense, aplaque sua ira contra os dirigentes, provisórios ou permanentes. Nada foi culpa deles e sim do tal do Imponderável. Entendeu ou vai precisar desenhar? Está mais calmo e conformado agora, cruzeirense? O Dalai te tranquilizou? Então vamos seguir adiante.

O Dalai em sua coluna, ao se referir a mim, acrescenta a frase explicativa “sem segundas intenções”. Kkkkkkkkk Adorei Dalai! É como aquele meme que a gente recebe nos zapp da vida: “- Galvão”; “- Fala Tino”; “- Sentiu”. Kkkkkkkkkkkkkkkk. Adorei!

Abusando de seu dom de iludir (apenas cruzeirenses tolos) afirma o Dalai que os 200 milhões investidos pelo Galo deveriam ser suficientes para ser campeão, não fosse o tal do imponderável. Ora, o Galo está refazendo todo o seu plantel e esse dinheiro foi usado apenas para construir um grupo com um grande número de jogadores. Nenhum craque que desequilibre. Esses estão vindo esse ano. Aguarde que vem mais. A propósito, o valor gasto pelos mecenas do Galo em 2020 é equivalente ao que foi gasto pelo flamengo para adquirir apenas os passes de Gabigol e Pedro. Ainda tem os gastos do Arrascaeta, Everson Ribeiro, Gérson, Vitinho, Bruno Henrique, além da folha de pagamento mais cara do Brasil. Devem ter gastado mais de R$ 400 milhões em reforços. E deve ser por conta do imponderável (e não de um ano de crise, com substituição de treinadores), que nunca conseguiram assumir a liderança do Brasileiro 2020/2021. Até a 36ª rodada. E na 37ª? Sei não, acho que nessa aí o Imponderável vai se dar mal. Até porque, Dalai, futebol é imponderável só no varejo. Em um ou outro jogo. No atacado, ou no longo prazo, é o ponderável que dá as cartas. Isso deve estar fazendo os cruzeirenses tremerem (ainda mais).

E o contrário também é válido. O ponderável (ou relação causa e efeito) sempre prevalece. Ou como se diz o ditado, “aqui se faz (dívidas), aqui se paga (ou não e vira caloteiro)”. Nesses momentos a inveja cruzeirense alcança níveis insuportáveis por não ter investidores como no Galo que além de serem bilionários de verdade, tem amor pelo time e não vira as costas quando a coisa não está boa.

Quanto ao seu filho, sr. Dalai, deveria sentir orgulho dele. É sempre um orgulho para um pai quando o filho se sai melhor do que ele. Isso se chama evolução da espécie. Assim, daqui alguns anos quando o cruzeiro finalmente der o último suspiro e for extinto, e os cruzeirenses, que já estão em extinção, se diluírem em alguns gatos pingados (ou raposas pingadas), você poderá dizer que ao menos o futuro do seu filho está garantido.

E por fim, o Dalai não respondeu se já pagaram o PSTC-PR e o Guarani (pela rescisão do Felipe Conceição). Já pensou no vexame (mais um) que seria começar o campeonato mineiro sem poder contar com a sua principal “joia” e ainda deixar o treinador inseguro pela cobrança judicial recebida do Guarani? Nesses momentos, eu que não tenho nada com isso (exceto o direito de me divertir), fico a me perguntar: Por onde anda o Pedrinho que desapareceu?

Sem Paciência

Dalai, como vc começou a lavar a roupa suja clubística-familiar em público KKKK, o mínimo que pode fazer é conceder o Direito de Resposta ao seu filho! KKKKK Convide-o para escrever a próxima publicação em resposta a essa.

Galo Doido New York

Que ninguem duvide do poder de oratoria do dono deste quintal. Serei breve:

O OBJETIVO DA ORATORIA CONSIDERADA ISOLADAMENTE, NAO EH A VERDADE, MAS A PERSUASAO.

Marco Aurelio

Dalai,

É inacreditável que você ache que está tudo bem com o fato do Sergio Rodrigues, advogado dos Perrelas, eleito em chapa única.

Esta situação nefasta deve ser questionada. O cara além de não ter nenhum preparo, conseguiu não se classificar em um campeonato de nível horroroso. Cruzeiro está a 2 anos na serie B, FATO!!!

Você acha isto normal??? É seu candidato? Porque ninguem mais se inscreveu?

IGNORÂNCIA É FAZER A MESMA COISA E ESPERAR RESULTADO DIFERENTE!!!

Se o Cruzeiro continuar mais 1 ano na B, você terá em seu currículo de conselheiro 3 rebaixamentos, com o louro dos 6 pontos da Fifa. Lembre-se você é participante direto desta trolha toda, que pena! Chega a dar dó!

Haja caldo, churrasco, ingresso gratuito, além da novidade, camisa oficial direto da fábrica do Beneci.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Se estivesse no primeiro, 200 milhões de reais comprariam o título de campeão brasileiro
Quando gastaram 200 milhões só em salários, deveriam ter feito o mesmo, assim não seriam rebaixados. kkkkk
“Selegalo” O TIMECO AZUL de 2019, falaram que era uma “seleção”, “um dos melhores elencos do Brasil” que iam brigar por tudo, Falaram até de “Mundial” “Selegalo” foi um fiasco, mas não cai pra SÉRIE B
Sobre as transmissões de tv eu não retruquei, só comentei sobre o assunto. Fazer festa porque seu TIMECO AZUL teve 4 transmissões na Quarta-feira…é muito pouco Seu TIMECO não fez frente ao GALO, já que teve menos da metade das transmissões do GALO. Não se esqueça que seu time é de SÉRIE B.
“Comparar” as transações de Rodriguinho e Nacho”. Continua fingindo que não sabia de nada. kkkkk Fiz uma comparação de investimentos, e nível dos jogadores. E foram buscar ele no Aeroporto, chegou como o “Craque” do time.
Com o Atlético, após “queimar” 200 milhões com um time que só disputa o Brasileiro e ficará em 4º. ou 5º. Melhor do que “queimar” 200 milhões só em salários para CAIR PRA SÉRIE B.
Nacho é ótimo jogador, pelo que foi dito, a contratação dele independe do Treinador. Joga com qualquer treinador

WELLINGTON

Boa tarde Sr Dalai, faço questão de comentar nesse momento, pois o que estou vendo nos comentários mais parece um quintal de galináceos. Quero lembra los que seus lugares, para comentar sobre seu super time de , agora, 350 milhões, 200 já é passado, fica com um tal Fred Paiva, que aliás, se mostra envergonhado pela temporada pífia do seu timinho. Coisas boas vêm por aí meu caro Dalai, já que no nosso primeiro jogo treino, parece ter acabado os toques infames para trás e, por mais improvável que seja, o gol saiu dos pés de Wellington, jogador do meu condomínio, aquele que sempre foi o último a ser escolhido para pelada de fim de ano. Há, mas vem coisas boas por aí. Abraços. Sempre cruzeiro, o maior e incontestável de Minas.

MITAIR É INOCENTE

A partir do momento que esse segundino chamado BUNDALAI tira uma coluna pra falar sobre o Atlético, TIME DE SÉRIE A, viremos aqui sim. Sobre isso aqui ter sido dominado por atleticanos, normal, a torcida do CALOTEIRO FALIDO DE SEGUNDA evaporou.

Wagno Lucio Berto

Bebida e teclado.
Péssima combinação.
Parece que o articulista escreveu após chegar de algum churrasco ou noite de caldos da confraria.

Rodrigo

Acho que voce é Atleticano porque vai gostar de falar de galo la na toca que afundou…

Jose Fernando Saraiva

Tudo consta do conhecido “papa furado”. Na realidade o fato inconteste é que o Atletico MG não possui o DNA de campeão. Pronto.

Sem Paciência

A nova MODINHA: DNA de campeão! KKKK Se o Galão não tem, como ganhou a única final nacional com o seu time??? KKKKK E se o seu time tem, como perdeu??? Afinal , “Quarta-feira tem mais!” Isso é fato! O resto é conversinha fiada de BI série B. KKK

Jorge

Conversa fiada. Ou papo furado, se preferir. O fato inconteste já virou até música: “maria eu sei que você treme, sempre que o Galo vai jogar…”

Antonio Tonidandel

R$200 milhões!!! O dinheiro rasgado pelo rival deveria ter sido usado pra construir/equipar escolas e postos de saúde, aliviando o golpe aplicado contra a Prefeitura no escandaloso golpe de venda e retomada – de graça – do campo de Lourdes. Devolução do dinheiro + pedido de desculpas, óbvio!

Sem Paciência

Acorda! Nada disso é verdade! Mas, por amor ao debate, vamos dizer que fosse, teria prescrito há muitos anos qualquer direito ou possibilidade de recurso… Se fosse verdade, quem sabia e se calou, na época, é tão culpado quanto quem tivesse feito! Apontar agora que não pode ser desfeito e que alguns dos “acusados” já até morreram e nem podem se defender é puro oportunismo!

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Você tá querendo disputar com o Dalai quem é o mais gozado, né?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A vaga de ilusionista já está bem ocupada. No máximo te cabe a de bobo da corte.