JACARÉ BAIANO ENGOLE RAPOSA - Quintal do Dalai

JACARÉ BAIANO ENGOLE RAPOSA

  • por em 11 de abril de 2022

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Esquecemos tudo, não soubemos ganhar e voltaram os erros antigos, de passes no meio e na porta da área, os chutes a esmo a gol, os escanteios bizarros. Tudo isto não nos deixou vencer, além, é claro, de duas falhas absurdas de finalização. Gols que até a gente faria, mas nem Waguininho (aos 14 minutos do primeiro tempo!) nem Daniel Junior conseguiram. 

Temos mais 37 jogos pra comprar o bilhete de volta à Série A. Pezzolano, urgente, deve resolver nossas principais falhas e tomara que comece amanhã:

1. Em primeiro lugar corrigir a si próprio na beira do gramado. Vindo de pesada suspensão disciplinar, continua emocionalmente incontrolável. Passa imagem negativa a seus jogadores. Isto não ajuda nada. Só piora. Seria um ótimo aprendizado ver como procedem os melhores técnicos do mundo, vencendo ou perdendo. Técnico mostra serviço é nos treinamentos.  Não na beira do campo reclamando de arbitragem.

2. Somem-se escanteios infantilmente batidos nas mãos do goleiro, na cabeça da zaga de 2 metros de altura ou saindo pra lateral do outro lado; acrescentem-se os chutes a média distância, sem qualquer proveito (com uma única exceção) e teremos um número desanimador de oportunidades perdidas, reduzindo chances de vitória, porque o adversário pode aproveita-las, como fez o Bahia, nos derrotando por 2 x 0.

3. Esse panorama negativo piora com os frequentes erros de passes no meio e no último terço do campo. A dois ou três metros de distância, erramos feio armando contra-ataques que resultam em gols, como aconteceu sexta-feira.

4. A nossa saída de bola, envolvendo uma defesa que continua contestada, é um filme de terror que se repete várias vezes durante o jogo. É puro estimulo a ataque cardíaco. O Brusque, adversário do Cruzeiro amanhã, venceu o Guarani sexta-feira por 1 x 0, gol surgido de clamorosa falha do zagueiro Leandro Castan, em saída de bola, tal como tantas vezes nos arriscamos.

5. Foi apenas a primeira rodada, mas talvez alguma coisa possa ser mostrada, em correção, para o jogo de amanhã. Por exemplo: a bobagem de manter dois jogadores ao lado da bola, na batida de escanteios. Nenhuma vantagem mostrada até agora, e com a burrice de anular um jogador no ataque.

Enfim, Pezzolano, começamos mal uma longa jornada. Amanhã, por favor, mostre-nos um progresso animador. A torcida merece. Surpreenda-nos  só com jogadas (bem) ensaiadas. Não com você tomando outro cartão vermelho na beira do campo. Isto já está cansando.

   BATE PAPO NO QUINTAL

1. Imponderável F.C., quem diria, surgiu na Bahia disfarçado em jacaré do cerrado. No início do segundo tempo, quando o colombiano Rodalega, disparado o melhor jogador do time, saiu contundido pensei que tudo ficaria menos difícil pra nós. Puro engano. Vitor ‘Jacaré” estreou e transformou nossa defesa num pântano. Até que de “Vitor”, a gente ganhava por 2×1.

2. Amanhã é o Brusque no Mineirão – Pezzolano com a palavra: veremos mais do mesmo?

3. José Antônio cobra do blogueiro posicionamento jurídico sobre os últimos acontecimentos relacionados à SAF & Ronaldo.

Meu caro José Antônio, voando nesse céu de brigadeiro, que é a situação hoje do Atlético, você vê lá embaixo a briga de foice no escuro que enfrentamos já há quase 3 anos. É fácil, aí de cima, apontar o dedo e acusar imperfeições, irregularidades, falhas, trombadas de cabeça em nosso terreiro.  Quem está aqui embaixo, como estamos, tem de agir como manda o Manual do Corpo de Bombeiros: se a casa está pegando fogo, a prioridade é salvar vítimas e extinguir ou diminuir as chamas, com o menor dano colateral possível. Assim está sendo feito.

4. José Antônio/2 mantém o tiroteio, mas muda a mira. O alvo agora é a minha afirmação na última coluna: “Sócio-torcedor tem adesão fantástica. Aproxima-se, rápido, da meta de 50 mil. ”

“Dalai continua insistindo nessa falácia! (uma mentira dita mil vezes continua a ser uma mentira). O novo dono intimou os simpatizantes a atingir 50 mil sócios, antes do fim do mineiro, nada,  intimou a atingir 50 mil  até o fim do mineiro, nada, intimou a atingir 50 mil antes do início da Segunda Divisão (…) se não houver uma adesão de mais de 5 mil sócios até amanhã (sexta, 8), mais um “nada”… Só pra lembrar hoje o número é de 44.497… Não sei para o Dalai, mas é um número muito baixo pra quem, segundo as “pesquisas” tem milhões e milhões de “torcedores” e que estão apoiando irrestritamente o novo Cruzeiro, com “adesão fantástica”…

José Antônio, as metas fixadas têm um evidente sentido motivacional e, dentro das circunstâncias, vêm alcançando o objetivo. Para um Clube destroçado e que, até ontem, perdia tudo, sem perspectivas, 10 novos sócios aqui significam mais que 100 no Atlético, pela abissal diferença do momento vivido pelos dois. Esse quadro era invertido há décadas.  E pode mudar outra vez, daqui a pouco. A roda gira.

5. Cruzeiro sim! chama o blogueiro à ordem:

“O sr. fala de bullying como se fosse algo trivial e tranquilo. Fala nos últimos “50 anos de bullying” e, parece, se explica e, ao mesmo tempo se diverte. Ora, o sr. deve se informar melhor sobre esta desgraça social “bullying” antes de falar como se fosse “brincadeirinha”.

Você tem razão. Às vezes nem percebemos a extensão e a profundidade da mudança, mas termos antigos, inocentes, galhofeiros, receberam roupagem nova e inegociável nestes tempos de revisionismo do “politicamente correto”. O que era de brincar passa a ofender. Machucar a alma. Não importa o sentido que pensamos dar e sim como a palavra é recebida. O QUINTAL se aproxima da cifra de cem mil leitores com média superior a 90 comentários, em cada coluna. Se neste universo escandalizamos uma única pessoa, que seja, com o uso de terminologia hoje condenada, temos de mudar de rumo, pelo respeito que todo ser humano, individualmente, merece. 

Aprendi a lição.

6. Sem Paciência ou Sem Freios nos Pensamentos?  Um filme que alcançou grande sucesso, tem o título de “A culpa é das Estrelas”. Sem Paciência nos brinda, agora, com um bem escrito comentário que poderia dar origem a outro filme – “A culpa é da Chuva”. Veja-se a introdução feita por nosso colega blogueiro:

“Como no final da tarde desta quinta-feira caiu uma chuva aqui em BH e paralisou o trânsito, vou dividir com os amigos algumas reflexões sobre o Atlético neste início de temporada…”

E haja “reflexões”… Alguém já disse que nossos pensamentos são cavalos selvagens em campos abertos… chuva lá fora… trânsito parado… cabeça voando como um pássaro nas nuvens… Sem Paciência nem percebe, mas em algum momento pega a mão de Alice e entra de novo no País das Maravilhas…  Como sempre acontece com seus textos, vale a pena ler de novo à cata de ângulos não percebidos, intenções que se afloram apenas na segunda leitura… magia de palavras…

Resumindo: o que as entrelinhas desenham é que os disputantes da Champions League estão morrendo de medo do Atlético conseguir entrar no torneio…

7. Torcer&Ameaçar – sob qualquer custo, estes dois verbos têm de ser dissociados de nosso meio. Nenhum ser civilizado poderá assistir impassível a convivência dos dois como coisa natural.  Não é. O nome disso é barbárie. Há poucos dias, honrados e insuspeitos conselheiros do Cruzeiro tiveram seus telefones espalhados em grupos sociais, “tocando o terror”. Esposas e filhos ameaçados de morte. Nesse fim de semana coube ao goleiro corinthiano, Cassio, pedir proteção policial, temendo pela vida de seus familiares. Sexta, à tarde, tiroteio em frente ao campo do Corinthians, envolvendo torcedores.  Absurdo dos absurdos. Meu amigo, seja qual for a sua camisa, mostre sua indignação contra este esquema de terror da forma que lhe for possível. Não aceite esta selvageria como coisa natural.  Principalmente porque ela não conhece limites.

8. Massa de manobra – Psicologia e sociologia, em dobradinha, mostram que em todas as comunidades, lideranças pensantes contam sempre com o apoio de uma ponderável parcela sempre disposta a seguir a maioria. Rotulada de “rebanho” ou “massa de manobra” engrossam, sem questionar, os apelos às ameaças, às agressões sem freios. Há alguns poucos anos atrás, quem ousasse criticar o “mito” Itair Machado, no Cruzeiro, era alvo desse rebanho.

A lição que deve resultar de tudo isto é um positivo NÃO a qualquer tipo de violência ou ameaça, em qualquer circunstância. Ideias e argumentos se combatem com ideias e argumentos.

9. Junior Fernandes se despede deste QUINTAL arrolando sérias críticas ao blogueiro. Talvez esteja certo em muitas. Sobre as origens deste minifúndio, tenho explicado: nasceu quando a Nação Azul, com seu franco apoio, deu-me o respaldo pra retirar do comando do Cruzeiro quem não deveria estar lá. Estávamos arrasados, sem perspectivas. E E, ainda, pioradas na potência máxima com a chegada da pandemia mundial.  Pessimismo grassando por todo lado. Deixei a presidência do Cruzeiro e o UAI me ofereceu a oportunidade de escrever uma coluna DIÁRIA (!).  Meu anjo da guarda saiu pra ver se chovia lá fora, e aceitei. Dois anos escrevendo todo dia uma coluna otimista sobre um navio afundando. Não sei como consegui.

Pouco a pouco, e naturalmente, o QUINTAL foi tomando novo   perfil, eclético, recebendo brilhante contribuição também de torcedores adversários. Deixo de citar nomes, pra não cometer injustiças inevitáveis e imperdoáveis nesses casos, mas a cada coluna vejo aqui peças que me enchem de orgulho como hospedeiro. E me animam a continuar. 

Junior, quero que você também continue.  Posso lhe pedir um aviso prévio de 90 dias?

10.Thiago Rodrigues, apoiando o blogueiro, acha que deve ser exaltado como fato mais que auspicioso o comportamento das torcidas no clássico. Sem qualquer dúvida, um exemplo para o Brasil esportivo.  Um fiapo de esperança num meio dominado pela barbárie. 

Thiago estava indo bem, até que deu uma escorregadinha:

\“Quanto a saber perder, parece que vocês evoluíram bastante desde o dia da queda, onde fizeram papelão no Mineirão… ao contrário da torcida do Atlético, que cantou e saiu em paz do estádio, após a queda”.

Meu caro Thiago, a comparação entre as duas quedas somente seria válida se iguais as circunstâncias em que ocorreram. Sabemos que foram visceralmente diferentes.  

          GARIMPO

“Escrever ou é muito fácil… ou é impossível. ”

(Victor Hugo)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
107 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

É um ditado popular muito tosco, MAAAAS é verdade… A inveja é uma M…! KKKK

Como vc ficou chateado com o meu post na coluna anterior, hem, Dalai??? KKKKKKKKKK

Não falei nada demais… Somente uma análise fria do momento e perspectivas realistas sobre a temporada que efetivamente iniciamos.

Pra banda azul da Lagoa deve ser doído, né?

Protagonismo: ZERO!
Na única possibilidade de ganhar título: perdeu tranquilamente pro Galão Querido!
Estreia: ferro quente baiano!
Vitor Roque: Um Abraço! Fui! KKK
O maior rival: ATÉ AGORA, DOIS TÍTULOS NO ANO! E DUAS vitórias nos maiores torneios disputados pelos melhores times do Brasil. Surpresa! Vcs não estarão lá! KKK
Aquele “Almoço Grátis” que vc já taxou até de Fake News, estará acabado no final deste ano. E funcionando no início do próximo.

Fala sério! Pôxa! Deve estar sendo MUUUUUUITO doloroso ser ronaldete… rs

Nem te ligo! KKK Vai sofrendo aí! KKKK

Sem Paciência

Como no final da tarde desta quinta-feira caiu uma chuva aqui em BH e paralisou o trânsito, vou dividir com os amigos algumas reflexões sobre o Galão Querido neste início de temporada. Assim, se vc é do lado azulino da Lagoa… rs

De início, cabe relembrar que começamos depois essa temporada. Foi dia 17 de janeiro. As marias, por exemplo, começaram dia 4 porque a série B termina antes e porque jogamos os 2 últimos jogos da temporada passada para conquistar o Copa do Brasil.

Assim, no começo de abril estamos encerrando 2 meses e meio de pré-temporada e começando os torneios mais difíceis. Portanto, calma nas cobranças porque estamos iniciando a reta final da preparação e o ano vai ter muitos jogos, ainda faltam 60 até o final de novembro, a maioria difíceis e muitos eliminatórios.

Começamos bem o ano fazendo a preparação necessária para fortalecer a musculatura e evitar lesões e, aínda, pegar o ritmo das competições. Já jogamos com 2 times de série A e fomos muito bem. O mequinha foi tranquilo e o fRameRDA deu bastante trabalho: precisamos de DOZE pênaltis para ganhar… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Chupa, seu anti que está lendo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Encerramos a pré-temporada com o CSA-MG que levou 3×0 jogando a final da Copa do Mundo (para eles) com normalidade e só marcou quando começamos a trocar jogadores para poupar para o jogo de ontem, afinal, é o quê importava mesmo.

Do jogo de ontem, gostei muito da armação inicial do Galo. O Turco entrou com toda a LEGIÃO ESTRANGEIRA DISPONÍVEL. TODOS os CINCO jogadores, um de cada nacionalidade começaram o certame. Isso é muito importante porque somos nós a exceção. Cabe lembrar que na América do Sul, dos 10 países participantes, somente nós falamos a Língua Portuguesa. Os demais “hablam”. É importante ter jogadores que falarão com o árbitro na língua DELE porque certamente o árbitro não será brasileiro.

Mais, ontem, tínhamos 3 capitães em campo: Nacho, Alonso e Godin. Todos experientes e qualificados para interpelar os árbitros quanto às pretensões alvinegras. Esse canal de comunicação e influência para equilibrar com os times do casteliano é imprescindível!

Parece-me que haverá duas zagas, uma para a Libertadores, outra para as competições nacionais. Parece claro que Réver e Godin jogarão apenas uma vez por semana. E o uruguaio chegou depois e ainda precisa se preparar melhor, o quê ocorrerá jogando uma vez por semana.

O time de ontem é bom, vice-líder do Campeonato Nacional da Colômbia e NUNCA havia perdido em casa para brasileiros. Portanto, foi um bom início. Ainda, não é o ideal que estejamos no máximo da condição física e técnica. Faltam 8 meses de competição e se avançamos em todas, jogaremos TODOS os meios e finais de semana até o final da temporada.

O Palmeiras, maior rival no momento, começou o ano queimando a largada. Viajou e jogou o Mundial e as finais do Paulista atrapalhando a preparação anual. Torço para que lá na frente essa preparação mal feita cobre seu preço… rs

Pepe Legal

Manchete do GE:
“América-MG sai na frente do Atlético-MG, que empata com gol irregular no fim –
Coelho anota pintura com Felipe Azevedo, mas Ademir, ex-jogador do time alviverde, sai do banco para empatar em lance no qual recebeu o passe em posição de impedimento”

Eu copiei rápido, porque o estagiário que escreveu isso já deve ter sido convidado a passar no RH…
Lá só pode fazer treta com o time 5 estrelas… principalmente pra descer as notícias quando tem uma vitória em campo!…

Murilo Andrade Marçal

até agora depois de 114 anos seu timeco tem 5 títulos que valem, é muito pouco.

Jacaré

E o seu timeco tem três series B seguidas que é muito pouco, pelo que estamos vendo vai ficar lá mais uns 10 no mínimo. Abraços do seu amigão JACARÉ!

Marcelo

Fala Murilo roscafrouxa, continua liberando o ex enrugado aí em Caratinga em troca de uma dose de pinga?
E continue falando nos títulos. Enquanto isso continuamos rindo do CSA/MG. Kkkkkkkkkkkkk

ivan junior

BBBurilo, a BBBixa Velha. Recolha-se à sua insignificância e volte para a realidade: seu timeco nascido morto, o CSA, é um grandissíssimo zero à esquerda no futebol brasileiro. Não vai subir nunca mais para a serie A e irá sumir no mapa do esporte, mas não das paginas policiais.

Sem Paciência

Olha!
Querendo cagar regras pra qual título vale???
O do Mineiro de 2.022 que vcs PERDERAM pro Galão valia??? KKK
Vai chupando seu rancor, inveja e “vaidades” premonizadas aí! KKKK

Janete de Azevedo

BEM PIOR DO QUE O JACARE BAIANO É O CARIOCA

Com um insaciável apetite voraz, Tocas I e II, e outras comilanças, o “omi-jacare carioca, já triturou para alimentar a gorda pança, o atacante Thiago! Agora, chegou a vez de Vitor Roque! Será aplaudido nas águas mansas da legião dos bajuladores!
Não mete a mão no bolso! É a ‘usura virtuosa”!
No meu madrugador recreio, passeandinho pelas trilhas raposinas… Bom dia!!!

José Antonio

Cara janete,
ele pode fazer o que quiser que é aplaudido e bajulado por esse conselhozinho de time de várzea… Rasgaram o estatuto do time para entregar pra ele o patrimônio do clube… Quem viu aquela tietagem explícita dessa turma do churrasquinho, do caldinho, e dos ingressos grátis já sabe o que esperar…. Numa reunião desse tal “conselho” para aprovar a doação do patrimônio convidam o sujeito que irá receber a doação para “compor a mesa”!!!!! Não sabia que ele fazia parte desse “conselho”… Cena mais patética vai ser difícil…. Voltar a disputar alguma coisa, com alguma chance de ganhar??? Esquece….
uma ótima semana!!!!

Janete de Azevedo

SEI QUE É ASSIM!!!

ivan junior

“Eu sabia que aquele menino feio, magricelo e dentuço iria nos fuder de verde e amarelo no exato momento em que ele foi resgatado da toca pela PMMG!!”
Dona Clemilda, cozinheira do Falido EC relembrando os meses de escravidão do gornaldo na toca dos viadinhos

“Tudo está acontecendo como eu previ!!”
Darth Gornaldus, Lorde Sombrio, feliz em ver toda a maldade destrutiva que está recaindo sobre a massa falida azul fudida

“Para o Lado Darth Gornaldus seduzido foi!! Volta não há!!
Mestre Jedi Yoda, em sua infinita saBedoria, soBre a malignidade do saco de banha fudedor de raposa

“O senhor sabe que lá perto da minha casa tem uma bixinha, pobre, muito pobre, pauperrima, caindo de podre de tanta doença…..cheia de hemorroida……Bixa com hemorroida é um proBlema!!”
Costinha contando piada sobre a raposinha magricela, fudida e sem cu

Parabéns Janete por mais uma vez demonstrar sua lucidez e bom senso deixando a paixão pelo clube de lado. Sou Galo e publico posts contra o Cruzeiro por ser grande parte se sua torcida intragáveis e que que nunca perdem a vaidade. Adoro ler seus comentários pois são os mesmos recheados de pura realidade. Abraço.

Janete de Azevedo

NÃO CONSIGO TAMPAR O SOL COM A PENEIRA!!

Sem Paciência

Ninguém consegue!
Mas muitos tentam… rs

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Ando ficando com dó das Ronaldetes. Suas aspirações ultimamente são só duas: torcer para o Falidão ganhar e o Galo perder. O Falidão só perde e o Galo só ganha. Que sina. Ah, e já vai embora o xodó das meninas do Ronalducho, quer seja o Vitor Roque. Nada que preste lá dura. Tudo muito efêmero. E o Falidão vai levar só 12 milhões pelo possível futuro craque ou pelo menos bom jogador. Nada que preste quer ficar lá. Só a rabutalha mesmo. Que coisa medonha!

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,

o senhor falou, falou, falou e não respondeu se o estatuto do time será rasgado, ou se o sr. não o conhecia: “Ante a quase impossibilidade estatutária de transferência de imóveis (aprovação de 9/10 dos conselheiros em condições de voto)”. Lembra dessas palavras???
Pois é Sr. Dalai, nesse seu time, nada é feito às claras e seguindo as regras, tudo é feito “por debaixo dos panos”… Que continue assim!!!! Você vão ver onde vão parar!!!!
Quanto ao jogo, nada de anormal, mais uma derrota de um time formado por refugos e perebas dispensados e/ou encostados, como nos anos anteriores…. E como nos anos anteriores ficaram iludidos com o desempenho contra o Galo em jogos que, pra nós, nem pra treino serviram enquanto pra eles era uma “final de copa do mundo”, deu no que deu…
Nem uma palavra sobre a saída do Vitor Leque??? Essa será a nova realidade desse time: revelou, vende logo!!!!
De novo a meta do novo dono não foi cumprida, começou a SEGUNDA e nada de 50 mil sócios… Quem sabe até o final do primeiro turno??? Afinal são milhões e milhões de uma torcida que apoia “incondicionalmente” e está “fechada” com ele….
GARIMPO:
“Edu e Bidu: quem não tinha nenhum super-herói pra chamar de seu agora tem dois.”
(Dalai)

José Antonio

Vitor Roque e não Vitor leque, esse pra alegria geral continua aqui….

Janete de Azevedo

JÁ TÊM TORCEDORES

No Muro das Lamentações, sem estarem em JERUSALÉM… Sentem-se e enganados com a venda de Vitor Roque!!! Mentira! Enganados não foram porque sabiam da Safadeza!!! Puro teatrinho mambembe!!!

Mecão das Gerais

Janete de Azevedo, cruzeirense nenhum pode se sentir enganado com a venda de Vítor Roque! Já ouviu aquela expressão, “tudo o que vem fácil, vai fácil”? Pois então! Safadeza, dona Janete, foi o que o seu Cruzeiro fez com o América para nos tirar, o Vítor Roque, a “jóia do Cruzeiro”. E que piada, esta expressão! Jornalistas que usam esta experessão, fingem não saber que Vítor Roque era uma jóia da base americana e que Itair Machado e Wagner Pires, dirigentes cruzeirenses, nos roubaram, nos tiraram na mão grande! Forjaram até uma peneira! Que vergonha, que sujeira, rasteira, golpe baixo! Portanto, Vítor Roque nunca foi uma jóia do Cruzeiro, fato!

O Athético PR está levando o jogador por apenas 24 milhões de reais. E lá na frente o venderá, em euros, para um grande time europeu qualquer por um valor muito, mas muito superior! E assim o América poderá, nesta futura venda, recuperar parte do prejuízo, já que o clube é dono de 35% de Vítor Roque!

Então não chore, não lamente, dona Janete. Você e cruzeirense nenhum têm o direito de lamentar a venda barata de Vítor Roque! Afinal, este jogador não foi adquirido por vocês de maneira legítma e vocês cruzeirenses sabem disso muito bem!

O que vem fácil, vai fácil!

Janete de Azevedo

As POUCAS LINHAS QUE ESCREVI NÃO FOI ENTENDIDA!!
-NÃO ESTOU A LAMENTAR! ESTOU A COMENTAR! VERIFIQUE!

Mecão das Gerais

Sim, é verdade! Você critica, e com razão, os cruzeirenses que choram e se dizem enganados com o fato do Athlético PR ter levado embora a “jóia cruzeirense”. Mas… vai me dizer que lá no fundo você também não lamentou? Hein?

Janete de Azevedo

Já esperava. Onde não existe surpresa, não existem lamentações! Simples!

Jorge

Bom dia a todos!

E cá estamos novamente na SEGUNDA. E amanhã será terça-feira, mas o BBBruzeiro e os bbbruzeirenses continuarão na SEGUNDA! Terrível, terrível, terrível!!!

E agora, as músicas mais tocadas em BH atualmente:

PRIMEIRA: Ai, credo! O Galão ganhô mais uma vez, ai credo!!

SEGUNDA: Ai, credo! O Zeirão trëmeu mais uma vez, ai credo!!!

E o jacaré, hein? Engoliu a raposinha que estava com sede e foi a beira do rio tomar água! Tá vendo, Mitonaldo? Custava comprar água para esse povo sofrido? E tudo faz muito sentido. Desde que o BBBruzeiro entrou nesse pântano da série B, encontrar pela frente um Jacaré, era questão de tempo. Pronto. Encontrou.

Terrível, terrível, terrível!!!!

Mas a série de maior sucesso no futebol brasileiro, “Desde 2019 na SEGUNDA divisão” entrou na terceira temporada com tudo. E eu acho que essa temporada vai ser fenomenal! E o roteirista já começou apresentando uma grande cena no início da temporada, com o Caibuloso começando o torneio na pátria dos Pais de Santo. Não é muita sacanagem? Tá todo mundo zoando o BBBruzeiro! Até o roteirista dessa série interminável! Haja pipoca e refrigerante! Pelo menos a gargalhada está sendo de graça!

E o Rômulo fez um desabafo emocionante depois da partida: “Snif, Snif. A gente queria muito ganhar do Bahia, snif, snif, por tudo que aconteceu no Cruzeiro, snif, snif, pela ferida grande que ficou em toda a nação, snif, snif. Todo grupo queria, não só eu. Machuca, snif, snif, porque sabemos que como clube somos superiores ao Bahia, snif, snif, já que vivemos cheios de vaidade, snif, snif, mas a gente foi ao riacho beber água e fomos engolidos pelo Jacaré, snif, snif. A gente queria muito estrear com vitória para a torcida, snif, snif, por tudo que a gente fez, por ser um time jovem. Snif, snif. E pior, o Bahia foi vendido para o grupo City que ia comprar a gente (snif, snif) e agora vai injetar dinheiro igual água neles. Snif, snif. É tanta água que Jacaré tá nadando de braçada, snif, snif. E se no primeiro turno já levamos esse sacode deles, antes do dinheiro entrar, imagina no segundo turno. Tamo fu. Snif, snif.”

E a propósito, encontraram o Rômulo chorando hoje cedo na praça da Liberdade. Como chora esse rapaz! Perguntaram para ele o que era dessa vez e ele respondeu: “A gente com essa sede danada e o time deles tem um cara fazendo gol que nem água”! Terrível, terrível, terrível!

E a Pepa Ilegal já deve estar em contato com a Fifa nessa SEGUNDA. É que o Hulk fez mais dois gols de pênalti nesse final de semana. Anh? Os gols não foram de pênalti? Foram duas pinturas de craque? Ah, coitada da Pepa Ilegal, até o mimimi tiraram dela! E o Galai dá de ombros com jogador que ganha absurdos R$ 55 mil/dia. Afinal, o Craque do Mineiro é o Mito Edu. “Quem tem Edu, não precisa de Hulk!”. Aliás, se eu fosse bbbruzeirense, teria vergonha de votar no Edu em qualquer enquete que contivesse o termo “craque”. Mas, carentes de um título como estavam, passaram a madrugada votando no ‘craque’ Edu. E levantaram essa taça. Não é nada, não é nada… Não é nada!!!!

E amanhã é terça-feira. Mas o BBBruzeiro e os bbbruzeirenses ainda estarão na SEGUNDA (terrível, terrível, terrível). E o time já entrará em campo pressionado. Se não vencer e convencer, será um ‘brusque’ choque de realidade. Mas tudo bem, as Mitonaldetes estão eufóricas! Já são quase 50 mil cadastradas no Sócio-reconstrouxão. Ou, como diria o Teobaldo, no Sócio-Sofredor!

É isso aí, todo mundo ajudando o Mitonaldo! E você, bbbruzeirense? Já entrou para o sócio-reconstrouxão? O Mitonaldo conta com você! Porque botar a mão no bolso é que ele não vai, mesmo!

E agora eu já vou indo… Mas, bbbruzeirenses, amanhã, na terça, encontro vocês lá na SEGUNDA! Terrível, terrível, terrível!!!!!!

José Antonio

Palavras do Rômulo após a derrota do Falido pra o Bahia: “O Bahia tem um cara aí que está injetando dinheiro igual água de coco”

Teobaldo

kkkkkkk!!!!!! Água de coco é sacanagem!!!

ivan junior

Enquanto no CSA o gornaldo está injetando é agua de cocô mesmo!!!

“Ihh…fudeu!!!!”
Costinha morrendo de rir do estado de miserabilidade do nascido morto CSA

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BBBruzeiro é zoeira garantida. E os caras ainda ajudam… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno Araújo de Carvalho

A metáfora ” O Cruzeirense não tem uma semana de paz” continua a todo vapor dentro e fora de campo … Essa que surgiu no “apagar das luzes” da saída da nossa maior joia do últimos tempos (Vitor Roque) é uma verdadeira trapalhada de quem comanda o futebol do nosso clube querido. Meu Deus, será que ninguém pensou em já negociar o aumento de salário e ler o contrato e cláusulas desse garoto ? Surreal o que estamos vendo acontecer e não poder fazer nada .. Contra o Bahia já estavamos desfalcados principalmente no banco de reservas de opções para o treinador Pezzolano, que ao final do jogo disparou em alto bom som, Precisamos de reforços, sendo que no caminho contrário estamos reforçando adversários da série B (Bruno José – Giovanni). Tomara que a baciada prometida de última hora por Ronaldo e Cia cheguem pra somar apesar de acreditar que “trocar o pneu com o carro andando” é sempre um Perigo. Oremos !

Leonardo Mello

Pois aos bbbruzeirenses que estão aguardando os reforços, eles já foram negociados na black friday e nas xepas das feiras pelo Brasil afora. Chegaram os restolhos que sobraram.

Teobaldo

Muito prazer, Bruno Araújo de Carvalho! Eu sou a tal “gestão profissional” que vocês tanto cobravam. Eu não tenho coração, não torço para time nenhum e, na maioria das vezes, não me importo com o que pensa (pensa???) o torcedor! Precisamos manter a empresa funcionando, não é mesmo? Tchau, querido, volte sempre! Ah, em tempo, não se esqueça de pagar o carnê sócio-sofredor! Abraços e volte sempre!

Observador ingenuo

Bruno, a “maior joia” de seu time é fruto de uma maracutaia (passsaram a perna no américa e para isso até criaram uma falsa peneira) agora, vai embora do mesmo jeito que chegou…….o que começa errado pode fazer fartura ????????????

Jorge

“Ladrão que ‘rouba’ ladrão, tem cem anos de perdão”. E, ao contrário do BBBruzeiro, o générico nem roubando está. Só passando a perna na ‘raposa astuta’.

“Raposa ‘gigante’ que dorme, o jacaré engole”. Terrível, terrível, terrível!!!!

Teobaldo

Em contraponto ao GARIMPO:

“Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto; no meio, coloque as ideias.” (Pablo Neruda)

Marcilio

Você disse que termina com UM PONTO? Então escrever tá difícil para o BBBruzeirense porque ele não tem ponto nenhum! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Inclusive sua frase tem mais pontos que o BBBruzeiro!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Teobaldo

Sacanagem, Marcílio, mas você só publicou verdades…. kkkkkkkkkkkk!!!!!

Jorge

Matou a charada porque o Galai falou que às vezes é impossível! Verdade. Não tem ponto nenhum! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ANDRADE

É impossível o blogueiro passar um dia sem citar o Galão .

ivan junior

Essa é a segunda vez que eu te salvo!!”
Papaco, maior Pistoleiro brasileiro, que evitou o CSA de tomar uma goleada contra o Bahia

“Senhor, por que não me matas?!?!”
Cara de Bunda, cansado das enrabadas do Papaco

“Porque um cu como o seu não pode morrer!!”
Papaco instantes antes de dar outro pirocada no rabo seco do Cara de Bunda

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Ele é torcedor enrustido. Por isto não tira o GALO da boca.

Geraldo

Acham que o erro com Joseph nao foi suficiente, agora e Rodolfo, tomara que eu queime a lingua, mas e dificil. Defesa adiantada com zagueiros lentos e ruins de bola ta louco. Brlck nao da gente. mas vamos com calma que o time nao e essa merda toda que estao falando. ou sera que o campeonato mineiro e tao inutil, que nem pra preparar o time serve. assim e mulhor disputar a mistosos com equipes mais qualificadas e em gramados mlhores. Tostao, Dirceu Lopes ja sairam do cruzeiro, porque Vitor Roque nao pode sair. Deram mole, fazer o que; D Maria a Louca, cala essa boca, ja deu.

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A gte ri demais vindo aqui… Tostão e Dirceu Lopes… por que nao Vitor Roque… kkkkkkkkkkkkkkkkķ… piada pronta. Maria, ce ta tremendo sem parar… kkkkkkkkkkk

SASSÁ

Fala Galai, bom dia cara!

Sejam todos bem vindos ao dia mais democrático da semana! Hoje é Segunda para todos….amanhã continua sendo para uma minoria!!!

Olha só a lista de evidências que o “Jigante está acordando” (segundo repetidas afirmações do glorioso Galai):

– Chegou na final do Mineiro depois de 03 anos
– Joguei de igual pra igual com o Galo (esqueceram de contar que era treino)
– Entregou a alma ao diabo via SAF gornaldiana
– Eliminou o poderoso Tum-Tum
– Eleição do “crack” da galera do campeonato mineiro (essa foi a melhor)
– completou 77 rodadas na série B sem estar entre os 10 primeiros
– Perdeu o novo fenômeno Vitor Roque (ou seria Samba) por preço de banana
– Pagou o transfer ban para registrar uma baciada de refugos

Estou desconfiado que o Jigante colocou o celular no modo soneca…

Tem que manter isso aí viu!!!

Carlos Aguiar

Sr Dalai, bom dia…

Nosso inicio de competição não seria fácil, engana-se quem assim pensava. Jogar em Salvador, nunca foi fácil para ninguém.

Porém, durante o primeiro tempo, poderíamos sim, ter aproveitado os espaços cedidos do adversário e ter aberto o placar.

Erros nos jogos são fatais na segundona, bem nós sabemos disso, pelo tempo de peregrinação e humilhação em que entramos e continuamos.

Pezolano tem que fechar mais as linhas, pois temos uma equipe muito jovem, a qual peca pela inexperiência. Ataca-se até boa qualidade, mas no aspecto defensivo é um deus nos acuda.

O nível de dificuldade e outro, tem que ter uma estabilidade nas quatro linhas, tendo as vezes que sofrer para ganhar três pontos.

Outro fato, o Rômulo estava a ver navios no dois gols do Bahia, ambos do lado direito da defesa, ninguém falou a respeito. Jogador velho, que não consegue a performance de velocidade das partidas.

Que os erros sejam analisados e corrigidos, pois não há tempo para chorar.

Quanto ao Vitor Roque, vida que segue. Com as contas batendo na porta, os ativos serão moedas a todos os momentos.

José Antonio

“Pezolano tem que fechar mais as linhas, pois temos uma equipe muito jovem, a qual peca pela inexperiência.” Acho que você não conhece nem o seu time:
Time que começou o jogo contra o Bahia:
Rafael Cabral – 31 anos
Rômulo – 34 anos
Oliveira – 26 anos
Eduardo Brock – 30 anos
Rafael Santos – 24 anos
Willian Oliveira – 28 anos
Pedro Castro – 29 anos
Fernando Canesin – 30 anos
Vitor Leque – 21 anos
Edu – 29 anos
Waguininho – 32 anos

Essa é uma “equipe muito jovem, a qual peca pela inexperiência”???

Teobaldo

Pô, José Antônio, você é muito sem-graça! Eu nem consegui pesquisar a idade dos “meninos” e você já postou? Como diria o Lobo Bobo: Você não tem esportivaaaaaa!!!!

romulo

Perfeito, média de 28,5 anos puxada pra baixo pelo ex jogador do CSA-MG. Se tirar ele, a média sobe pra 29,3 anos. Se beirando 30 for inexperiente, vai ficar experiente qdo???

romulo

Falha minha. Confundi vitor roque com vitor leque; um tem 17 e o outro 21. Mas é tanto jogador inexpressivo q a gente confunde mem… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo

….. Romulo estava a ver navios…..
Esses navios estavam navegando nas águas produzidas pelas lágrimas dele? Kkkkkkkkmm

Filipe Braga

A grande verdade é que torcemos, acreditamos, mas NUNCA podemos dar APOIO INCONDICIONAL a dirigentes, ainda mais com o histórico recente. Se tivemos presidentes que ganharam inúmeros títulos e contribuíram negativamente para a situação atual, quem é o Ronaldo na fila do pão para ser considerado “salvador” ou confiável?

O resultado por si só seria aceitável, pois Série B tem jogos duros e perda de gols tem grande impacto, mas o problema é a ilusão com base em campeonato regio-rural. Nunca servirá de base.

O trabalho do Pezzolano é MUITO BOM, mas faltam peças. Se parar pra pensar, todas que foram acertadas são ANTERIORES ao Ronaldo. Dos que vieram com ele, apenas Gabriel Dias – horroroso – que até já foi embora.

Por outro lado o “salvador” se desfez de 3 jogadores com potencial vaga de titular (Maicon, Sidnei e Thiago) e agora está abrindo mão dos poucos que se salvaram nos anos anteriores: Giovanni e Bruno José. Podem não ser titulares absolutos, mas ao menos conhecem o clube e já renderam anteriormente, para ao menos compor o grupo.

Atleticano

Calma, ta chegando uma barca com 7 cracks desconhecidos aí.
Tudo muito bem planejado; usaram a doação pelo Vitor Roque pra pagar o transfer ban, agora podem registrar esses grandiosos jogadores.
Vê se não foi uma boa troca: 1 possível futuro craque por 7 cracks.

Filipe Braga

Sobre o jogo, difícil dizer de falhas dos jogadores ou do treinador, sendo que faltam peças. Engraçado é que a narrativa – de pedir reforços – vai ser vinculada aos que estavam aguardando inscrição, mas QUAL DELES seria SOLUÇÃO?

Ronaldo está dizendo que dá pra subir com orçamento de times medianos a pequenos, que subiram no passado, mas esquece que camisa pesa. Quando um time de renome subiu, o orçamento era de Bragantino’s, Guarani’s e Santa Cruz’es?

Além do mais ainda incomoda abrirem mão de jogadores em meio da temporada, por preço de banana (Thiago) ou por muquiranagem salarial (Maicon e Sidnei) e ainda por cima repor com qualidade de análise duvidosa, considerando o histórico da equipe do R9 (Gabriel Dias que o diga).

Ah, falando em reposição, a cada jogo importante que passa, fica claro o quanto a tal MÃODEVAQUICE do Ronaldo nos custa caro: depois de dois gols em clássico que o Fábio ao menos iria na bola, se não defendesse, mais uma vez o Rafael mostra que está muito abaixo do goleiraço que tínhamos. É o “barato” que custa caro. Sacou Ronaldo?

Teobaldo

Ai que saudade das arbitragens patrocinadas pela FMF franga…

Marcelo

…..sendo que faltam peças……
Na Av Pedro II tem um monte de lojas de peças usadas…….

romulo

Transformaram o micróbio azul num clubeco de empresário revelador de jogadores, tipo betim, tombense (atual rival), novorizontino, etc. A diferença é q um clube grande só libera pra outro clube mto mais rico e q não seja rival, não pro primeiro q faz a primeira oferta. Um exemplo claro é q nenhum time da américa do sul tenta tirar jogadores do Galo, palmeiras e flamerdinha, as principais equipes do continente. Mas o contrário não é recíproco; como exemplo, o próprio Galo tirou o principal craque do river e agora vai tirar o principal jogador do boca.
Já o CSA-MG vai ter seu melhor jogador (e isso não quer dizer mta coisa) sendo levado por times como bragantino ou athético-pr, times do segundo escalão q disputaram a final da sula, competição tbm de segundo escalão. O bragantino q as smurfettes tanto zoaram o Galo nos chamando de bragantino-mg. Como diriam, a boca fala e a bund@ paga…
Mas, depois de todo esse lero-lero, o mais importante a destacar é q time de empresário visa lucro e não sucesso esportivo exatamente porque vendem os principais jogadores torcendo pra que os q ficarem consigam, pelo menos, não deixar o time cair de divisão.
A principal consequência disso é q o torcedor, por mais paixão q tenha, não é bobo e percebe q está torcendo pra um time conseguir alguma glória q não é o objetivo da agremiação. A paixão vai se esvaindo, a razão vai aumentando e, ato contínuo, vai deixando de torcer. O torcedor ou vira simpatizante ou muda de time. Se já é simpatizante, ou deixa de ter time de futebol (se não é mto ligado com futebol) ou muda de time.
O processo é longo e imperceptível, mas é duradouro e mto difícil de reverter. Tudo o q disse foi exatamente o q aconteceu com o mequinha q já teve torcida tão grande qto a do Galo. Mas, viram o q estava acontecendo (o mesmo q agora está acontecendo com o micróbio azul) e a grande parte decidiu torcer pra um outro time q estava em ascensão e visava o sucesso futebolístico.
Podem printar e me cobrar daqui a 30 anos se não aconteceu da msm forma q relatei!!! rsrs

romulo

Essa piadinha é infame: qual a diferença entre o CSA-MG e a letra i? Resposta: é q a letra i tem 1 ponto… rsrs

(por isso não pude usar micróbio azul, crüzeiro, zerim e outros sinônimos pq estes tinham pontos…)

Murilo Andrade Marçal

Dalai, o Cruzeiro vem há anos sendo roubado com a anuência do conselho deliberativo, hoje tem um treinador medíocre com elenco mais medíocre ainda, não vai subir este ano novamente.

Jacaré

Calma! Só está começando, se não dá para subir pelo menos da para cair…. Abraços do amigo Jacaré…

Cruzeiro sim!

Prof Dalai, honrado em tê-lo tido presidente do Cruzeiro! Tenho aprendido muito. Pena que, às vezes, por ser rápido e fugidio o contato no Quintal, corremos o risco de errôneas compreensão e interpretação. Antecipo pedidos de desculpas caso aconteçam. Tenho refletido sobre observações postadas aqui, claro. Tirando as ofensas grosseiras que beiram ou ultrapassam os limites da educação com mães e pais presentes tem-se aquelas que podem ser construtivas. Uma delas é se sou simpatizante ou torcedor do Cruzeiro. Faz diferença? O que é um e outro, explicando na base do amor e da violência verbal ou atitudinal é porca (com todo respeito ao animal). Sou torcedor do Cruzeiro. Acompanho, sou sócio e vou aos jogos (errrrrr, quando é possível).
Mas … por outro lado, me dou o direito de divertir-me e apreciar. Confesso, aqui entre nós, amava ver o Reinaldo jogar. Que centroavante maravilhoso. E o Cerezzo? o cara era de uma precisão “nojenta” e encantadora no desarme e no lançamento! Luizinho? Cracaço. Tive a honra de ver um Ronaldinho em Minas e agradeço ao Atlético. Bacana.
Ops! Sou Cruzeirense. Não quero que morram e se explodam os adversários. Vejo o exemplo do Pedro Lourenço. Guardadas as imensas proporções, vejo que ele investe em todos os times. O Supermercados BH põe dinheiro nos diversos times: Cruzeiro, Atlético, Amércia …
Ao fim e ao cabo, sou um torcedor do Cruzeiro que aprecia futebol. É isso. Decência, elegância e dignidade para todos é fundamental. Obrigado, Prof Dalai.

Cruzeiro sim!

Ops! Em tempo: Amércia não, perdão, América.

Teobaldo

Sou obrigado a concordar contigo. E eu, mesmo sendo torcedor do Atlético, também tive, e continuo tendo, muito respeito e gratidão a grandes nomes que envergaram a camisa do ex-cruzeiro, atual CSA-MG. Verdadeiras lendas como Tobi, Júnior Brasília, Bendelack e Dedé de Dora jamais serão esquecidos! O tempo fará com que os torcedores do Galão da Massa rendam homenagens e também façam merecida justiça a Rafael Cabral, Sidney, Maicon (foi sem nunca ter sido), Eduardo Brock, Edu, Bidu, Oliveira e Vagninho, dentre outros… Abraços!

Marcilio Pereira Va

Poxa amigo Telbado como esquecer dos ídolos da direção deste clube, Grandioso Mitair, Batore, Wagner Pires (Gostamos tanto desse que chamamos carinhosamente por Wagnão da Massa), tem outros dirigentes ai emergentes quue adoramos.

Teobaldo

Esses aí, apesar de serem MITOS, infelizmente não adentraram aos gramados, mas reconheço que temos dívidas impagáveis para com eles. Entretanto, a tal lista pode ter, ainda, Thiago Neves, Dedé, Fred Cone (esse só vai ficar na lista depois de pagar os nossos 20 milhões), Gabiru (“cruzeirense é tudo otário” – quem lembra dessa?), Bryan “la mierda” Riascos, Rafael “não” Sobis…

Cruzeiro sim!

À propósito, Prof Dalai, os jogos quando são aos sábados 16:00 hs são muito mais agradáveis de se assistir ou aos domingos às 11:00 hs. É bom ir ao Mineirão e tentar entender aas estratégias dos técnicos e discutir com os amigos as razões que promoveram esta ou aquela jogada independentemente do time.

ivan junior

“Tá titi??? Fica titi não, Cara de Bunda!!!”
Eu zoando o Cara de Bunda desde que o João Doido, conselheiro macho (e único) do CSA anunciou para o mundo a alcunha do Dalai lama nas marias

“Deixa comigo!!!”
Joao Doido, algoz e desafeto do Cara de Bunda, metendo o pé na porta e na Bunda do Dalai lama nas marias que tem pesadelos horriveis com seu maior desafeto

“Oh!!! Vem cagar aqui não!!!”
Funcionário da Copasa dentro de um bueiro assustado quando viu o Cara de Bunda tentando se jogar no bueiro para se esconder de Joao Doido

“Nhac….Nhac….”
Jacaré comendo o cu arregaçado da raposinha magricela e caindo de podre de tanto ser estuprado na serie B desde 2020

“Hummmmrrrrrggggfffff!!!!!!!!!!!”
CSA sendo enrabado pelo Jacaré, digo, Bahia, mas aguentando firme desde 2019 e pedindo bis

“Bis, Bis….que eu quero ser feliz!!!”
Guria retardada simpatizante do CSA depois de ser comida pelo Jacaré

“Sou um cidadão de palavra e sou do tempo em que um fio de bigode vale como palavra dada. Expressei-me com afirmação firme e segura que se o CSA fosse derrotado na cidade dos soteropolitanos doaria meu esfíncter anal para todo e qualquer homem viril que se aproximasse por detrás de minhas nádegas mirando a minha boca salgada. Pois bem! Estou hoje, desde o alvorecer, oferecendo meu esfíncter anal e já perdi as contas de quantos homens já me tiveram até este exato momento”
Cara de Bunda rebuscado em suas palavras apenas para dizer que estava dando o cu em praça publica para qualquer tarado por um cu arregaçado e murcho

“Vou comer este velho….vou comer este velho!!!!”
Costinha na fila para fuder o cu do Cara de Bunda

“TIME FILHO DE UMA PUTA!!!”
Luciana da casa, a bixinha histerica do canal cuzeirosports dando outro xilique para alegria da internet

“Eu não disse que os três pontos já estavam garantidos!!”
Gordiola, tecnico do Bahia segundos depois da vitoria contra o ninguem

“Nhac…nhac….”
Jacaré metendo o ferro nas ronaldetes dentro do vestiario da Arena em Salvador

“Por isso que eu estou indo para o Athletico PR. Lá vou receber em dia, beber agua mineral, comer comida balanceada e quente, dormir em quarto com conforto, ter todo o departamento medico e fisiologico de 1º mundo e, principalmente, estar em um time com moral e sem esta pederastia explicita que existe no CSA”
Vitor Roque agradecendo aos ceus por sair do clube de viados do saco de banha

“Que merda, hein!!”
Marinho feliz em ver mais um jogador (leia-se escravo) ser liberto da senzala azul falida

“VAI TOMAR NO CU!!!”
Véio desbocado do You Tube metendo o ferro no Cara de Bunda

“Nhac…Nhac….!!”
Jacaré imitando o véio desbocado enquanto enraba o cu arrombado e podre do Cara de Bunda

“Que merda, hein!! Todo dia é uma merda…”
Alborghetti descendo o pau depois de ver a enesima derrota do CSA na serie B

Atleticano

Quando vão parar de marcar tantos pênaltis pro Galo, pro Hulk parar de fazer tantos gols?
Assim não dá, time que só faz gol de pênalti, fora FMFranga.
Ah não… Pera!

Pepe Legal? Tudo bem? Ainda cantando as músicas do Galo e gritando ‘segue o líder’?
Já foi à FIFA reclamar dos pênaltis pro Galo?

Jorge

A Pepa deu uma sumidinha do blog. Acho que ela aprendeu com o Galai que o negócio é conversar pessoalmente e foi direto lá na Fifa fazer a sua reclamação. Ninguém aguenta mais o Hulk fazendo gol jogo sim, outro jogo também! E viva o Edu, o craque do campeonato mineiro!!!!

Marcelo

Outra menina sumida é a Fonfonsa

Marco Aurélio

PESSÍMO NEGÓCIO ESTE DO ATHLETICO PARAGUAIENSE, COMPROU O GAROTO POR 24MI.

SE TIVESSE COLOCADO MAIS 26 MI, LEVAVA O CLUBE INTEIRO.

PARABÉNS AO RONALDO QUE COMPROU O CSA-MG POR 50 MI, ENQUANTO O MANCHESTER CITY PAGOU 60 MI NO SAVINHO.

Jorge

Mais umas três vendas e o negócio já começa dar lucro. Excelente negócio!!!! Subir pra quê?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marias iludidas!!!!!!!!

Leonardo Mello

Galai, diz ai: no segundo gol do GALO, o Hulk driblou o zagueiro do inter, o zagueiro caiu no chão contundido após o drible humilhante do atacante, em sua opinião o gol foi legítimo???????

Atleticano

Pra mim foi penalti-Hulk, estratégico.

Jorge

Foi pênalti claro do Hulk no zagueiro. Ele até saiu contundido no lance. Não sei para que tem VAR se eles não pegam essas coisas! Culpa da FMFranga!

Atleticano

São 11 milhões contra a FMFranga. Se eu fosse parte desses 11 milhões não aceitaria esse absurdo. Todo jogo tem gol do Hulk, que ganha 55 mil/dia, um absurdo. Tão injetando dinheiro no Galo igual água, assim não dá.

Moacir Schmidt

Sobre o item 5, Dalai! Muito cuidado com estes patrulhadores de linguagem que infestam a internet! Eles nunca estão satisfeitos e em breve nao sobrarão palavras “permitidas”

Marcílio

Esse Ronaldo é fera demais, está mandando o time do BBBruzeiro para seria A em parcelas, já mandou o Fábio, mandou o Maicon e agora mandou o Vitor Roque…..
Kkkkkkkkkkkkkk

Jorge

Marcílio, mas você está impossível hoje! kkkkkkkkkkkkk

Teobaldo

S E N Ç A C I O N A L!!!! E ainda está ganhando uma graninha com isso! KKKKKKKKKKKKK!!!!!!

Atleticano

Muito boa a estratégia. Só não sei se continuará dando certo porque os cracks que sobraram dificilmente vão gerar interesse nos times da série A.

Isa

E o GALO GANHOU

Marcinha Guedes

Aí, credo!

Rei Melo

Dalai… péssimo sua coluna.. mete o pau no time, sendo que o que você montou era 1000 vezes pior e por pouco não foi para terceira divisão.
Os tais bonna gente do clube , são tudo sem vergonha e merecem sim o que alguns idiotas fazem com eles.. No Brasil vagabundo vira coitadinho fácil..
Eu não me envolvo com ninguém desse grupo de bonna gente e nem perto deles ou faço qualquer negocio com essa cambada. Merecem o que plantaram. Destruíram o clube e agora são vitimas.. ta bom viu…
Quanto ao time…se ja estava ruim agora vai piorar demais..
Essa leva de pereba que vai vir ai parece que foi o Sr e sua equipe gestora que trouxe.
Baciada de pereba.. não salva um…Esse Rodolfo .. consegue ser pior que o tal Felipe augusto que tb era sobra do américa e ficou aqui por anos.. Mais um encosto.
Ou seja vem ai mais 7 perebas que vão receber e não produzir absolutamente nada!
Com esse time vai lutar para não cair de novo..
Mas a cambada de bobo acha que o torneio de verão da galinhada serve para alguma coisa..
Ta ai a amostra do que valeu…
Esse bando de reforço ai não serve para nada…. 7 perebas para inchar o time;
E nao vem com papo de acreditar.. união … esperança kkk
O que manda é competência … Parece que la nas bandas do clube nunca mais vai ter.
Vamos para 3 anos com times péssimos, jogadores medíocres.
Essa leva de 7 que vem ai não salva nem um… tudo refugo…
Mal começou o campeonato e ja esta nítido que esse monte de refugo não vai a lugar nenhum…
Não sou pessimista não mas com esse pessoal que chegou.. nem no próxima torneio de verão esse time vinga.
Péssimo….péssimo.. péssimo….
kkk sem falar no goleiro se chutar de longe a bola entra.. de onde trouxeram esse mão de pau?
será que não tem melhor no jrs? O cara não segura uma bola.. se chutar de longe ele nem na bola vai..
Pelo jeito a chacota esse ano so começou!!! Saíram os palhaços safados e ficou a baleia boba e seu grupo de perebas… pqpariu de uma vez 7 perebas…

Riascos

Assim num dá, tirar minha alegria por causa dessa MERDA!

Teobaldo

“Pelo jeito a chacota esse ano só começou”.

Preste atenção, Rubinho Barrichelo, você está atrasado! A chacota nesse ano começou em primeiro de janeiro. Kkkkkkkkkkk!!!!

Em tempo, seu ingrato: Rodolfo é o Craque do Campeonato da Roça… quer dizer, Campeonato Rural.

Bruno

O Falidão atingiu 46 mil socios simpatizantes kkkkkk Será que até o meio da Serie B vão chegar nos 50 mil socios simpatizantes sofredores?kkkkkkkk Ajudem o RonalduXo ai Mariada, precisa juntar mais uns trocadinhos para tocar esta joça ai kkkkkk

Marcinha Guedes

Que gente boa é esse Turco, meu Deus! Que bom que é do Galo! Deus te abençoe, Toni… Tamo junto! Gaaaaloooo!!!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Pelo jeito que andam as coisas no Falidão a torcida logo logo estará de ´´mal do Ronalducho. O cara é um grande empresário e muito inteligente sem dúvida alguma. Só vai ´´desembolsar 1 milhanzinho para pagar o transfer ban. O resto o ex-time, agora associação, pagará. Pelo jeito que andam as coisas neste Falidão continuarão na segundona e o Ronalducho cada vez mais ´´potente e rico. Daqui há pouco é possível que nada reste ao Cruzeiro de seu antigo patrimônio. Nem sua ex- torcida. Que tristeza!

Galo Doido New York

Com menos de 1 terço da primeira rodada da SEGUNDONA, o quebradão do Barro Preto já estava em posição de DESTAQUE segurando a LANTERNA.

Com a rodada completa na Elite o Galão da Massa assumiu a ponta.

Quem diria que viveríamos pra ver o lado falido e errado da lagoa contratando refugos do COELHO como reforço. A roda GIROU Sr. BBBlogueiro. E o Vitor Roque, tomado do mequinha na mão grande, com peneira falsa??? Este já é o segundo jogador meia boca que se recusa a jogar no quebradão azul. Já teve um colombiano que mesmo depois de apalavrado refugou. Dizem as más linguas que ele fez um Google no nome do quebrado mor das Gerais e não botou muita fé no que leu.

Pelas declarações do dentuço gorducho, moço um tanto quanto confuso, nada de investimentos do próprio bolso pra montar time. Ele disse que ta todo mundo querendo investir na massa falida azul. Dá para acreditar???

E a lua de mel com o time, acabou??? URT, Patrocinense, Uberlândia, Caldense, Vila Nova não foram bons testes??? Não houve evolução??? AAHHHHH e o GOLEIRO??? Teve uma reportagem no Esporte Espetacular que mostrava o substituto do Fabio como piruzeiro de mão cheia, Será que é verdade??? Pelo menos já sabemos que o esquadrão da BENGALA não vai a lugar nenhum, ou seja!!! Com certeza está garantido o TETRA na SEGUNDONA.

Mãe Dinah informa que fará nova consulta a respeito do lado errado da lagoa, mas que por enquanto, a previsão é que faltam 98 anos para o quebradão do Barro Preto ganhe outro ruralito. O viés é de alta.

Teobaldo

O CSA-MG contratou o Rodolfo… agora só falta o ET.

Marcelo

Kkkkkk, agora você pegou pesado demais!

Sem Paciência

E o jogo do hoje do CSA-MG pela Libertadores… Não é Libertadores??? Pela Sul-americana… Não é Sul-americana??? Ah! É verdade! Pela série BBB, série BBB deve continuar a sequência de vitórias… Só perdeu???

KKKKKKKKKK

Chupa, mariada vaidosa! Com esse time de refugos e restolhos, vão subir aonde???

Venderam uma promessa pra trazerem SETE (número de mentiroso rs) negações???

Vamos aguardarrrrrrrrrrr! ! ! — Como diria um dos piores treinadores do Brasil! Ganhou o quê como treinador??? Só na resenha mesmo! KKKKK

ivan junior

“Após pagar o Transferban nº 9879846513215241564845125 Gornaldo monta o seguinte timeco do CSA-MG:

1 Frangábio De Costas Cover (vai honrar o frangueiro original nesta merda até morrer)
2 Canela de Garça
3 CaBeça
4 Joelho de Porco
5 Capadão
6 Thomey (no cu)
7 Paçoquinha Neto (familia tradicional na Boate Gay falida)
8 Badu Jr. (filho do “crack” celeste nos anos 80)
9 Pé de Bode
10 Bundeu (contrato renovado até 2044)
11 CuSay Sangue (contrato com o CSA “Ad Eternum)

Tecnico: Paulo Pénosaco (até o momento)

Reversas:

1 Maozinha (2º goleiro)
2 Cachacinha (neto de Wagao Cachaça)
3 Haroldo (tipico perna de pau Bixa criado na Base fudida da toca dos viadinhos)
4 Dhou Now (não jogou nenhum jogo em 2020 e 2021, mas continuará no CSA até 2058)
5 Cone (idolo maior das Bixas)
6 Bendelake Jr. (outro filho de ex-“crack” desta merda fudida )
7 Sunda (Aquele que comeu sua Bunda)
8 Nonata Sentão (travecão de Beira de estrada que calça 54)
9 TN10B (pode ser tecnico, diretor de futeBol e até mesmo jogador)
10 Beiçola
11 Joao Bunda Mole
12 Lisinho (3º goleiro)
13 Jajá (o nome já indica que logo mais estará processando o CSA no TRT)

O salario de todos os jogadores, comissão tecnica e demais funcionarios da massa falida azul fudida será um vale na Pastelandia (um pastel e um caldo de cana sem gelo) por semana. O pavao do gel tentou convencer o gornaldo a dar uma cesta basica para os jogadores por mes, mas ele aderiu a ideia do Diretor Brincalhão que instituiu o dia do sofrimento na Boate Gay fudida e na Fossa dos viadinhos. Com este time espera-se que o Fudido EC conquiste o titulo de Campeão dos Campeões dos Cartorios de Protestos. No que diz respeito à Segundona, se terminar em 16º já será uma grande conquista. Como vitória é algo que esta merda não vê desde quando a roda foi inventada, qualquer derrota por menos de 5 gols será comemorada como vitoria e empate, então, terá volta olimpica no campo da Frimisa (novo local onde o time de maricas irá jogar)”
Gaymuel Viadancio, setorista morto de fome do CSA-MG que está caminhando para ser internado no Galba Veloso na mesma cela do antigo setorista azul fudido, Artur Viadais, que está no Galba desde 2019 em estado catatônico

“Reforços comemoram acerto com CSA/MG: Privilegiado, diz Rodolfo”
Manchete duvidosa e cheia de sofisma do GE

“O Rodolfo disse isso mesmo??”
Editor Chefe do GE questionando o reporter que escreveu este texto com a bunda

“Sim, disse. Apesar de que ele parece estar bebado ou drogado. Mas que ele disse isso é verdade”
Reporter respondendo ao editor chefe do GE

“Ele não estava nem bebado ou drogado. Estava era morto de fome mesmo!!!”
Fonte que pediu para não ser identificado entregando o estado de calamidade em que os funcionários da Fossa dos Viadinhos passam todos os dias no CSA/MG

“Quem mandou sair do merdinha??”
Toledinho da bancada do AE demonstrando toda sua raiva e rancor contra o Rodolfo

“Por favor!! Ajudem meu esposo!!!”
Mulher do Rodolfo desesperada com a situação falimentar de sua familia desde que o marido fez a asneira de trocar o merdinha pelo CSA

“Saiu daqui porque quis!! Aqui ele recebia seu salario de R$ 1.980,00 todo dia cinco!!”
Salum, o rebaixador mostrando toda a sua crueldade para com os que saem do merdinha

“Nem eu fui tão cruel!!”
Putin, o ditador russo, assustado com as crueldades de Salum

“Se não me falhe a memória eu assinei o fim da escravidão em 13 de Maio de 1888”
Princesa IsaBel, a Redentora, assustada ao ouvir as noticias de traBalho escravo no CSA

“É mesmo!!! E onde estava a senhora quando EU fui escravo na Fossa dos Viadinhos??”
Gornaldo, espumando de odio e rancor, respondendo a Princesa Isabel

“Meu Deus do Céu!!! Quanta maldade no coração!!”
Satanás assustado com o coração negro do saco de banha dono do CSA

Isa

Uma pena, mas vendendo seu melhor jogador, revelação jovem para o Atlético PR, o Cruzeiro não há de subir

Marcílio

Isa não acho uma pena, e a nota que divulgou o BBBruzeiro hoje chega a beirar o ridículo, quando eles foram aliciar o mesmo jogador lá no melequinha era tudo normal, mas agora o Cury e o Matos agiram de ma fé, para o lado do BBBruzeiro é tudo lindo, mas quando a coisa é contra é na fé e dirigente sujo, eita vaidade que acaba com esse clubeco.

Marco Aurélio

Perfeita colocação!

Para lembrar a todos, o passe do menino era rateado assim:

30% do América, ganho na justiça, será porque?
20% do pai do garoto, mais já? Parece o Neymar!
50% do small! Vende mal, virou América!

Em pensar pelo lado do Ronaldao, vendeu uma revelação por 24mi, que número eim… porém ele comprou o clube inteiro por 50mi, está no lucro, compra barato e desova rápido, trouxe Copacabana para cá.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Pronto. O Falidão já ganhou mais um título em 2022: ´´O MAIOR CALOTEIR0 EM 100 ANOS). NÃO SÓ GANHOU O MARAVILHOSO TÍTULO COMO TAMBÉM APROVEITOU A OPORTUNIDADE E BATEU MAIS UM RECORDE. O MAIOR CALOTEIRO DO SÉCULO. RONALDETES RIDÍCULAS,VAIDOSAS. PRETENCIOSAS E INCONSEQUENTES. JÁ PASSOU DA HORA DE RECONHECEREM QUE SÓ VIVERÃO DE GLÓRIAS DO PASSADO. ENFIEM A VAIDADE ONDE QUISEREM (NÃO ADIANTA FALAR QUE É NOS ATLETICANOS NÃO, POIS ELES NÃO TÊM NADA À VER COM A INCOMPETÊNCIA DE VOCÊS E DOS GRANDES ADMINSTRADORES QUE ZELAM PELOS INTERESSES DAS GAROTAS CRUZEIRENSE). ENTÃO É PARA ENFIAREM EM VOCÊS MESMO NO LUGAR ONDE PREFERIREM. MAS CAIAM NA REAL: O TIME É UMA PORCARIA E QUANDO DESPONTAR ALGUÉM VAI SER LIQUIDADO POIS O RONALDUCHO QUER DIM DIM E VAI ACABAR ATOLANDO DE VEZ ESTA PORCARIA QUE JÁ ESTÁ EM VIAS DE EXTINÇÃO. MAS É MARAVILHOSO VER VOCÊS NOS JOGOS DO FALIDÃO REQUEBRANDO E GRITANDO RIDICULARMENTE ´´ZEROOOOOOOOOO. Zerooooooooooooooo mesmo, timinho de merda. CABULOSAS DA ETERNA SEGUNDONA, OU QUEM SABE O ANO QUE VEM DA TERCEIRONA.

Marco Aurélio

Eu nasci para ler esta nota do finado cruzeiro pelo caso Vitor Roque. Ronaldao mostrando para que veio, só aceita se fácil e barato, parece camelô.

Existe lei, pela nota diz que houve tentativa de renovação em 10/04/22, ou seja tarde demais.

Time CHORÃO!!!

Chora no campo e no ex campo!

Acharam que o Ronaldao era xeique árabe, estão descobrindo que não!

romulo

Pottker rescinde com crüzeiro e assina com saf do ronaldo. Peraí, não disseram q era a msm coisa???? Se é a msm coisa pq rescindiu com um e assinou com o outro??? O jogador então deixou de ser do crüzeiro e passou a ser da saf do ronaldo?

Então, posto q, pelo visto são coisas distintas, q cada um tem seu cnpj e seu próprio presidente, fica a enorme pergunta: as taças antigas pertencem ao cnpj do crüzeiro ou ao cnpj da saf do ronaldo? Tbm foram doadas como as tocas 1 e 2 (quer dizer, no frigir dos ovos, tudo foi doado msm…)? Pior, as novas taças (fazendo um exercício mental altamente hipotético, pois isso não deve acontecer nos próximos 30 anos) ganhas serão do cnpj do crüzeiro ou do cnpj da saf do ronaldo? O ronaldo vai construir uma sala de troféus para exibir as taças q por ventura consiga ganhar (tipo, campeão da série D)? Ou vai mandar a taça q ele ganhou pro outro presidente exibir?

E tem mais: os torcedores q torciam para o cnpj do crüzeiro continuam torcendo pro cnpj do crüzeiro ou agora torcem pro cnpj da saf do ronaldo? Essa tá até fácil de responder pq a maioria é simpatizante msm e torcem pra vários times. Já perdi a conta do tanto q escutei de smurfetes falando q no rio torcem pra time x, em são paulo torcem pra time y, no rio grande do sul torcem pra time z, etc…

Se alguém souber responder, principalmente a complexa questão das taças, por obséquio, esclareça-me!

José Antonio

O principal troféu do Ronalveco vai ser o de maior enganador de marias!!!! Esse ninguém tira dele!!!!

Sem Paciência

Cadê as marias emotivas e emocionadas fazendo discurso do “meu” CSA-MG???

Aproveito para ensinar Matemática: 2.000x o salário de 12.000 são 24.000.000.

Se forem 200x o salário no paraguayo (dizem que é 80.000), seriam 16.000.000.

O gordaço teria que devolver um troco… KKKK Burras pra c…! KKKK

José Antonio

Se a Janete estiver acompanhando o caso Vitor Roque ela deve estar pensando: “Será que só eu tinha enxergado que isso ia acontecer?”

Teobaldo

ALEXANDRE MATOS, ao vivo ontem no Arena 98:

“Quando tiraram o Vítor Roque do América na mão grande, ninguém lembrou da ética”.

Precisa dizer mais?

Marcos Mineiro

Senhor, parece que a festa pode acabar para esses galináceos boquirrotos. Segundo a última publicação da Forbes …

Teobaldo

Imagino a preocupação do cara. Não é todo dia que se perde 50% do patrimônio e a fortuna estaciona nos R$ 10 bilhões… coitadinho! Vamos fazer um sócio reconstouxão em nome dele?

Bruno

KKKKKKKKKKKK este debil mental só fala merda kkkkkkkkk O MENIN ficou menos bilionario, kkkkkk saiu de USD 2,2 B para USD 1,2 B. kkkkk O que muda seu demente???? O cara continua Bilionario. E no mais, o dolar perdeu valor frente ao Real, isto também impacta, ou voce não sabe fazer conta .kkkkkkk Sonha Maricota kkkk FORBES kkkkkkkkkkk

José Antonio

Coitada da maria!!!!! Essas modinhas vaidosas estão tão desesperadas de inveja que ficam buscando qualquer notícia que fale do Galo!!!! O pior é que o imbecil só leu o título, porque se tivesse lido toda a notícia iria saber não é nada disso, apenas mudaram a metodologia de cálculo das fortunas já que muitos escondem o que realmente tem.. Resolveram adotar o critério de avaliar as fortunas apenas pelas ações em bolsa que possuem… Quem conhece um pouco o mercado de ações sabe da volatilidade desse segmento… Na própria reportagem citam que o Menin tinha 1,2 bilhões de dólares e alguns dias depois passou pra 1,4 bilhões de dólares… Só lembrando que essa é a fortuna pessoal dele, já que o valor das empresas ultrapassa os 26 bilhões de dólares… Realmente ele deve estar muito preocupado com isso… Bilionários nunca gostam de ostentar o que realmente tem…
Essas marias deveriam se preocupar com o timinho falido e caloteiro delas, esse sim está quebrado!!!!!

ivan junior

“Cacareco baiano engolfa na pousada”
Cara de Bunda depois do sacode levado em Salvador não falando coisa com coisa

“Não é assim que se fala. O correto é: Jacaré baiano engole raposa”
Prof. Girafales corrigindo o acefaldo do Cara de Bunda

“E o que eu disse?”
Cara de Bunda atordoado com as pirocadas do jacaré

“Cacareco baiano engolfa na pousada”
Prof. Girafales repetindo as asneiras sem sentido do Cara de Bunda

“E como é?”
Cara de Bunda tendo uma convulsão anal

” Jacaré baiano engole raposa”
Prof. Girafales corrigindo o acefaldo do Cara de Bunda em convulsão anal

“E o que eu disse?”
Cara de Bunda com a lingua toda enrolada

“Cacareco baiano engolfa na pousada”
Prof. Girafales repetindo as asneiras sem sentido do Cara de Bunda pela enesima vez

“E como é?”
Cara de Bunda rolando no chão e babando pelo cu

” Jacaré baiano engole raposa”
Prof. Girafales corrigindo o acefaldo e já esmagando seu charuto

“Aiiiii…cale-se, cale-se, cale-se!!!!! Voces me deixam louuuuuuucccooooooo!!!!!!!!”
Quico, presidente da massa falida azul fudida, dando um piti depois da 1ª de muitas derrotas do CSA/MG