MAIS DECEPÇÃO EM CASA! - Quintal do Dalai

MAIS DECEPÇÃO EM CASA!

  • por em 23 de julho de 2023

Cruzeiro / Flickr / Staff Images

É culpa de Pepa ou do time, este Cruzeiro 0 x 1 Goiás?

Passam os dias de treinamentos e não conseguimos um quinteto ofensivo com mínima eficiência, que possa pelo menos ameaçar pra valer o gol adversário. Como os treinos são secretos não se tem ideia do que está sendo feito. É sempre um mistério. Por isso, a cada etapa de expectativas, como esta que antecedeu a partida contra o time goiano, praticamente esgotando bilheteria do estádio, é maior a frustração pelo que, mais uma vez, não apresentamos em campo.

O cruzeirense Gustavo Gatti, no início da noite, postou uma triste pesquisa: “nos últimos 6 jogos demos 4 chutes a gol.”

A resiliência da Nação Azul, ainda assim lotando os estádios, é fantástica.

Nesta semana, reforços de peso estão chegando e é urgentíssimo que entrem logo em campo. Passa da hora esse prêmio que a maior torcida de Minas merece: ver em campo 11 jogadores vestindo, com real e comprovado merecimento, a camisa mais bonita do mundo.

De Pepa espera-se que consiga colocar novas peças certas nas posições certas concretizando finalmente nossos dois sonhos de consumo: entrosamento e finalização positiva,

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Paulo Augusto otimista com as contratações do Cruzeiro, “principalmente se confirmado Matheus Pereira”. Observa que junto com Lucas Silva e Arthur Gomes, ele contribuirá para um upgrade no time azul. E conclui com uma ótima perspectiva: para outubro está programada a volta de Bilu. Que estreiem rapidíssimo!

Entrando na seara alheia, tal como fazem com o Cruzeiro, Paulo Augusto mostra as incongruências da SAF do Atlético, onde se confundem vendedor com comprador. Conclui com repto para o “nobre Teobaldo, se animar”. E o beliscão final:

“Este é o meu ponto cego, digo, ponto de vista. ”

Meu caro Paulo Augusto, a antiga sabedoria popular nos advertia de que “o castigo anda a cavalo”. Hoje pode se dizer que o castigo voa. Atleticanos que faziam passeata na Savassi, com mil gozações e apelidos na SAF Azul, mal estão conseguindo digerir o que foi aprovado na última semana pelo Conselho Deliberativo do Clube. Literalmente um salto no escuro. Ou, se preferirem, um voo às cegas.

Desculpem-nos, mas estamos assistindo de camarote, sem ponto cego.

2. Augusto foca no Sub-17, com duas manchetes:

“o Galinho Sub-17, homenageando o nosso querido vovô Felipão, tomou de 7 a 1 do Corinthians, o que não é novidade nenhuma… e o Cruzeiro Sub-17 venceu o Atlético de Goiânia por 3 x 2”.

Daqui a pouco tempo, Augusto, estes jovens já estarão disputando as divisões superiores e mantendo a saga…

3. Paulo Augusto/2 retorna para explicar o saudosismo com Paulo Roberto Costa. Nenhuma restrição ao lateral Marlon ou qualquer outro. Quer apenas salientar, para a memória de todos, que é possível chegar perto da perfeição em se tratando de cruzamentos ou lançamentos em profundidade. Milimétricos.  Tudo isto foi potencializado no jogo de ontem.

4. Jorge, desconhecendo a responsabilidade de cativar, ameaça tirar o time de campo. Alega poluição intolerável do QUINTAL, com participantes que praticam fakes, usurpando nomes alheios, expressões chulas, etc. Meu caro Jorge, sem que a gente percebesse este minifúndio acabou criando categorias como o futebol brasileiro. Série A, B e C. Nesta última, aqueles que de certa forma continuam na quinta série primária, com vocabulário chulo e nunca esquecendo a genitora do oponente. Será que alguém lê aquilo? Na Série B aqueles que vem se especializando em se esconder atrás de nomes alheios. Mas facilmente identificáveis. Fica sempre sem graça, como anta querendo se passar por beija-flor. Na Série A, os demais que há três anos vem construindo este espaço de convivência. Você, Jorge, é um desses. Tudo com o honroso interesse de quase cem mil leitores e a integração de 90 grupos sociais cruzeirenses.

5. João de Deus Filho, nosso Guru da Racionalidade, menos vigilante desde que começaram as festas de inauguração da Arena MRV, passou a confundir o estádio com o Paraíso de Alice. Tudo é apenas maravilhoso:

“A cada vez que vejo/ouço/leio comentários sobre a Arena MRV, o estádio mais moderno do país, mais me convenço que estamos no caminho certo…”

Meu caro João de Deus, caminho certo, sim. Mas pra onde? Se com a metade da lotação do estádio houve tantos e graves problemas, já imaginou com todos os bilhetes vendidos?

Quanto à existência de “almoço de graça”, permita-me transcrever uma das óticas com que o “seu” mecenas é focado:

“Doou o terreno, de aproveitamento complicado, para construir o estádio, pôs o nome da empresa no estádio, vendeu o shopping para construir o estádio, agora pegou o terreno de volta e com um estádio construído com o dinheiro do shopping que era do clube. Gênio. ”

João, amigo, não é só isso. Vem de Rodrigo Capelo a estocada fatal. Em seu último comentário, após analisar a ação dos que “ajudaram” o Clube, ele fulmina:

“Mecenas romanos que patrocinaram Miguel Ângelo e Da Vinci não se apropriaram da Capela Sistina”.

6. Golaço – Estreando sexta-feira no Inter Miami, Messi marcou no último minuto um golaço de falta, dando a vitória ao seu time por 2 x 1. É curioso, mas parece que ele assistiu Vasco x Cruzeiro. Ou viu o vídeo do gol de Filipe Machado.

7. Coudet, reassumindo como técnico do Internacional, justificando a saída do Atlético e dando estocada direta no diretor de futebol Rodrigo Caetano:

“Tive a má sorte de cruzar com a mesma pessoa”.

8. Manuel Panhame – pós férias sabáticas, o historiador retorna ao QUINTAL, mas, distraído, atropela criancinhas no acostamento: “o ponto cego foi idealizado em homenagem à inveja dos cruzeirenses…”

Meu caro Panhame, dois equívocos: a diferença da sala de troféus dos dois Clubes revela quem tem inveja de quem; e não há um ponto cego, são vários.

Com licença do Jorge, isto é terrível, terrível, terrível.

GARIMPO

“Banco é um estabelecimento que nos empresta um guarda-chuva num dia de sol e pede de volta quando começa a chover. ”

(Robert Frost)

Nesta área, concorro modestamente com Robert Frost:

“O sorriso do gerente tem o tamanho de nossa conta bancária”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
93 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos Mineiro

Meu Guru, Dr. Falai, moro bem longe de BH. Só vejo jogos pela tv e, portanto, com todas as limitações óbvias. Mas estou cansado de ver o Sr. Pepa de pé, parecendo, não sei se múmia ou espantalho. Calado, quieto. Uma esfinge. Não vemos uma jogada treinada, vemos sempre os mesmos jogadores que têm se saído muito mal. Pepa não consegue ver nem mudar o jogo. Suas trocas, são sempre 6 por meia dúzia. Não acrescentam nada, não mudam o jogo, quando não pioram. Acho que está na hora de comprar a passagem de volta para Portugal. Pode até ficar como assistente de qualquer um outro. Antes que seja tarde. Acorda, Cruzeiro!!!

PAULO AUGUSTO

Exatamente….. Infelizmente, Pepa está perdido.

Afonso Lemos

Eu também concordo com o Marcos.

Marcelo

Sério isso, Fonfonsa?

Eduardo Silva

FAKE VAGABUNDO!

PAULO AUGUSTO

O esquema tático está piorando os jogadores…. Vital, Bruno e Marlon, até o jogo com o Fluminense, estavam fazendo uma triangulação excelente…. Aí Pepa deslocou o Bruno, após a contusão de Vital e até hoje essas jogadas não voltaram

A forma de jogar está horrível… Não jogamos na vertical, igual Pezzolano estava fazendo ano passado. Mas na horizontal e recuando demais. Dando tempo para o adversário se organizar e ganhar confiança.

De Rápido e Rasteiro, nossa forma tradicional de jogar, estamos atualmente em Lento e Rasteiro.

Eduardo Silva

“O pessoal do Atlético precisa parar de falar que tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, que tem o melhor CT do Brasil, que tem o melhor e mais tecnológico estádio de futebol das américas, que fez a melhor SAF de todos os clubes do futebol brasileiro. É melhor começar a trabalhar mais e conversar menos”

Hevérton Guimarães
Apresentador do programa Os Donos da Bola da BAND Minas
Comentarista do programa A Turma do Bate Bola da Itatiaia ( radio palanque da família Menin e também dona do ASA de Vespasiano)

OBS: Esse alerta ele fez em seu programa ao vivo na Band e cai como uma luva em uns bestas que ficam repetindo igual papagaio o que os dirigentes cacarejam pelos cotovelos.

Marcos Mineiro

Sr. Eduardo, depois de um jogo como o Cruzeiro fez, mostrando nada, apesar do apoio irrestrito da torcida, vamos nos preocupar com a galinhagem!!! Santo Deus! Vamos deixar que se virem sozinhos, pois temos muito com que nós preocupar. Penso que é hora de cerrarmos fileiras na defesa do Cruzeiro, da nossa história e do nosso futuro.

J Silvestre

Concordo em gênero, número e grau meu caro.

Eduardo Silva

Bom dia Sr. Marcos Mineiro!

O senhor tem razão! O Cruzeiro de vez em quando faz a gente passar raiva demais!

Mas só coloquei isso porque um FUNCIONÁRIO dos Menins, dono do ASA, que tava lembrando as Codornas pra abaixar a bola também!

Mas vamos que vamos, tá chegando reforços aí e a coisa vai engrenar de novo!

Pior que tá num fica!

Eduardo Silva

Desculpa senhor Marcos Mineiro de vez em quando não, de vez em sempre. Seis jogos e quatro chutes a gol! Está de brincadeira essa baleia azul!

Eduardo Silva

FAKE VAGABUNDO!

Dudu Coprofágico

KKKKK DUDU BBB, você poderia usar este discurso para você também kkkk não tá na hora de começar a trabalhar não??? O VAGABUNDO fica o dia intitrim na internet soltando receita de XAROPE.

Eduardo Silva

FAKE VAGABUNDO!

Marcelo

Sério isso?

Marcelo

O crucru perdeu? Num credito
num trem desse, kkkkkkkk

Mário Barcelos

e o Gaylinho ganhou? Kkk

Afonso Lemos

E a frangota milionária, ganhou o que a Luzia ganhou atrás da horta?

Marcelo

Sério isso, Fonfonsa?

Eduardo Silva

FAKE VAGABUNDO!

Eduardo Silva

FAKE VAGABUNDO!

Augusto

Bom dia a todos,

Nada como começar a semana com três ótimas notícias sobre o nosso querido CSA-MG :
1ª –
2ª –
3ª –
Ficamos por aqui, prometendo voltar com novas e sensacionais notícias sobre “La Bestia”.
Essa reportagem teve o patrocínio do rejuvenescedor sexual TRINAB, aquele que faz milagres, mesmo após três longos anos.

Centro de Divulgação de coisas Boas Cocota,Chacota,Sabugo e Pruuutititi “Aqui é Galo”

Afonso Lemos

O seu Gardenal tá vencido.

BERNARD JOSE DE ASSIS

Grande Dalai! Sobre ter ficado sem ler sua coluna, soma-se uma limitação de tempo que ando passando o fato de eu ficar sem saber se as colunas continuavam a ser atualizadas no site.
Dificil acreditar que você tenha a visão preconceituosa e simplista que existam bilionários do bem quando são supermercadista e os bilionários safados, corruptos e maquiavélicos porque são banqueiros.
Por não achar isto, sobre seus comentários desabonadores da formação da Arena MRV e da nova SAF do Galo, só posso creditá-los à zoação de sua parte. Ainda mais você que presidiu um grande time e sabe o imenso risco que os investidores do Galo correram e ainda correm quando colocam tanta grana assim num negócio tão arriscado que é um time de futebol. Os ditos 4Rs abrirão mão de receber cerca de 300 milhões em empréstimos e ainda colocarão a vista 400 milhões em troca de cotas. Insisto: você que foi presidente de clube sabe que se trata de um negócio difícil e arriscado. Duvido que você não enxergue ser um caminho virtuoso para o Galo, da mesma forma que Ronaldo Fenômeno e Pedrinho BH no time azul. Ou somente este último é generoso e altruísta quando empresta grana ao Cruzeiro em troca de cotas na SAF?
Sobre Menin ter doado terreno vazio e recebido a Arena MRV, fico a pensar: quem acompanha tudo desde o início (2014) sabe os problemas e dores de cabeça que isto gerou até chegarmos ao agora. Pergunta: Se fosse pra ele ganhar mais grana não seria mais fácil ele construir sozinho um condomínio gigante ali e ganhar mais grana do que ganharia sendo sócio PARCIAL e indireto de um estádio?
Valeu e abraços!

PS.: Eduardo “Pai Dudu Diná” Silva, vc previu esta derrota azul para o Goiás? Ou vc só prevê resultados do Galo?

Eduardo Silva

Parei de ler quando escreveu “investidores do galo” e “colocarão a vista 400 milhões “,

Pateticano é assim mesmo, acredita em Papai Noel, mula sem cabeça e em dirigente do Átomo Mineiro.

Sobre previsão de jogo eu previ uma Vitória do MAIOR DE MINAS, porque nosso costume é disputar e GANHAR campeonatos! Nossa história mostra isso!

Fica ativo Pateticano, vai acabar caindo pra segundona de novo!

Dudu Coprofágico

O ócio está te perturbando comedor de Merda. Alguém por favor indique alguma coisa para este VAGABUNDO fazer, só escreve merda kkkk além de comer é claro.

Eduardo Silva

FAKE VAGABUNDO!

Marcelo

E de segunda ninguém entende mais que você. Concorda? Assine o recibo!

Eduardo Silva

FAKE VAGABUNDO!

Marcelo

Kkkkkkkkkk! É sério isto que escreveu?

Luiz Barcelos

Bom dia sr. Dalai.

Os mais antigos vão entender: o nosso time parece um enceradeira: roda, roda, roda e não sai do lugar.
2- a turma da Av.Paulista que assumiu o Cruzeiro ainda não percebeu que não precisamos de lateral e sim de 2 bons zagueiros e um centroavante em atividade?
3- o Pepa ainda não notou que o Ealison é titular nesse time (, ou é daqueles que tem jogadores preferidos?)
4- o Pepa insiste com o Stenio e não deu uma chance ao Daniel Jr e quer dispensa-ló!
4- que o Felipe Machado e o Bruno Rodrigues pararam de jogar? O Bruno só fica no cai-cai!
5- o Pepa não valoriza a base. Não é possível que não tenhamos um zagueiro e um centroavante nas categorias de base! Ou então a nossa base é medíocre.
6-Nao tem uma jogada sequer pelo meio! NENHUMA.
7-Parece que tem um “mata-burro” nas laterais: os jogadores chegam na intermediária e jogam a bola para a área!!!!
8- e os escanteios e as faltas a favor???? Ridículas!

Marcos Mineiro

Acho que está na hora de dar o cartão vermelho pro Pepa. Imagino que até o Alex que está lá pode ser melhor. Pelo menos sabe jogar bola. Sabe ser vertical, agudo. Entende que é preciso frequentar a área adversária, colocando um volante de contenção a frente dos zagueiros, para liberar a criação de jogadas e evitar o excesso de contra-ataques. O Pepa não consegue enxergar e mudar o jogo com uma ou duas substituições. São sempre as mesmas, 6 por meia dúzia.

Marcelo

Concordo! Um meio-campo formado por Henrique, Lucas Silva e Alex seria fantástico!

Marcelo

Seria covardia com os adversários!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Silva

FAKE VAGABUNDO!

Eduardo Silva

FAKE VAGABUNDO!

João de Deus Filho

Bom dia, meu caro Dalai.
Realmente tem alguns leitores que não tem a mínima noção do ridículo, de civilidade.
Infelizmente temos que conviver com essas figuras nos rodeando.
Mas, vamos ao que interessa.
Primeiro, reiterar que seu time tá uma baba.
Mas, prá alegria azul, o meu tá pior.
O seu time talvez tenha técnico, mas não tem elenco e isso sinaliza o motivo do mal futebol.
No meu caso, é o inverso e eu fico tentando entender como um cara (ou vários, que já passaram por aqui) não consegue fazer esses jogadores demonstrarem porque recebem tão gordos salários.
Diretoria, se fizerem a média do salário do elenco e me pagarem 10% do resultado, eu como grama, se for preciso.
Na verdade, eu já desisti de esperar alguma coisa desse elenco nesse ano.
Espero e peço aos céus que eles consigam pelo menos uma vaga na Libertadores no ano que vem, o que seria muito bom com estádio novo.
Falar em estádio, onde o cronista viu tantos e graves problemas? A qual estádio o sr está se referindo????
Eu estava lá no dia 16 e só tomei ciencia de problema no dia seguinte.
Assistí ao jogo tranquilo e feliz demais, extasiado com a beleza do estádio. Tomei 2 cervejas, comí o tropeiro e não tive problema nenhum.
Talvez nós dois estejamos falando de estádios diferentes e eu não estou sabendo.
Rsrsrsrs…. tantos e graves problemas….. tenho que rir, me desculpe.
Eu sei que a inveja às vezes causa certos descontrole em algumas mentes e eu entendo isso.
Eu já disse e vou repetir: eu fiquei ma-ra-vi-lha-do com a Arena MRV.
Acompanhando a construção, desde o primeiro dia, eu sabia que ela estava ficando bonita.
Mas, quando entrei e ví o interior pela primeira vez, não teve com segurar um PQP que soltei com todas as minhas forças. Meus olhos brilharam e eu sei que um dia, quando o meu time receber o CSA-MG lá talvez o sr. Dalai tenha a possibilidade de ir até lá prá conferir se é exagero da minha parte.
Acostumado ao Mineirão e ao Horto, eu digo: esqueçam. Não tem comparação. E não falo isso porque é o estádio do Galo, mas é porque realmente não tem comparação. Mas, não precisa acreditar. Deixem a torcida do Galo curtir aquela maravilha tecnológica.
Agora, uma reclamação: não sei se é coincidencia, mas depois que o sr. deixou de falar do Hulk, tanto ele quanto o Galo entraram numa má fase terrivel.
Por isso suplico que volte a citar nosso atacante nas suas colunas.
Outra coisa: reforços de peso????
Será que Messi, Suarez, Vini Jr ou outro jogador do nível está sendo sigilosamente contratado pelo Ronaldo???
Agora fiquei preocupado.
Um grande abraço a todos.
* Só o Coelho fez relativamnte bonito esse fim de semana. Quase sapecou o Flamerda num Maracanã lotado. Mas, o juiz daria 30 minutos de prorrogação, se preciso fosse. Ô futebolzinho de merda, esse do Brasil.

Eduardo Silva

Oras João Dragão, SE não aconteceu nenhum problema no Jogo das Lendias, porque o clube soltou uma Nota Oficial se DESCULPANDO por todos os problemas ocorridos na Arena Zebra Cega?

Quem tá mentindo, você ou os dirigentes do clube dos Menins?

Eduardo Silva

Dalai amigão que raivinha que estou nela, zoei a galinhada que empataram fora com o Goiás ai essa bosta de time perde em casa para o Goiás, só me faz passar vergonha. Estou com tanta raiva que já até rasguei minha calcinha!
Hahahaha.
Abraços querido

Eduardo Silva

FAKE VAGABUNDO!

J Silvestre

Teobaldo, estão hackeado seu jargão….(abraços querido).

J Silvestre

Teobaldo, estão hackeando até o seu jargão ….(abraços querido)…

Marcelo

Olha a biba saltitante confessando…..

Eduardo Silva

FAKE VAGABUNDO!

João de Deus Filho

Acabei me esquecendo de fazer mais um comentário.
Se o Menin vendeu e ele mesmo comprou a SAF do Galo, isso só evidencia a genialidade dele em fazer negócios.
Comprou a maior instituição de Minas Gerais e vai ocupar o maior cargo do estado.
Tem que tirar o chapéu pro cara.
Lembrando que o CAM passa a não dever 0,01 a ninguém.
O dono da MRV com uma empresa que vale por volta de 30 bilhões agora é o dono da antiga dívida do Galo. E isso prá ele é café pequeno.
E como dono e torcedor do Galo, acredito que vai querer ver seu clube (ou sua empresa) ser vencedor, conquistar títulos.
Vamos aguardar.

Eduardo Silva

Eu ACHO que o corretor de seu celular esqueceu de colocar uma palavra na sua frase:

Comprou a maior instituição FALIDA E ENDIVIDADA de Minas Gerais, o clube com a maior dívida entre TODOS os clubes brasileiros.

Pode falar: maldito corretor!

Dudu Coprofágico

FAKE VAGABUNDO kkkkk

Eduardo Silva

Mais frases para o livro que estou escrevendo:

AS PÉROLAS DO JÃO DRAGÃO:

.Só evidencia a genialidade do Menin em vender e ele mesmo comprar a SAF do galo;

.Comprou a maior instituição de Minas Gerais;

.Vai ocupar o maior cargo do estado;

.O CAM passa a não dever 0,01 a ninguém;

.O dono da MRV com uma empresa que vale por volta de 30 bilhões;

.Acredito que vai querer ver seu clube conquistar títulos.

OBS: A estimativa da revista Forbes é que Menin acumule uma fortuna de R$ 6,4 bilhões. Ele é dono de uma fatia de 36,8% da MRV e de 25% do Inter.

Conquistar títulos NÃO combina com o Átomo Mineiro.

Toda arrogância será castigada! (Provérbios 16:5; Isaías 13:11)

Augusto

Toda arrogância será castigada! (Provérbios 16:5; Isaías 13:11) ,desde 08/12/2019.
Lembra desse dia inesquecível ?

Eduardo Silva

Pois foi o dia que DIRIGENTES desonestos de tanto ROUBAR o Cruzeiro Esporte Clube, o MAIOR DE MINAS e um dos maiores clubes do Brasil levou o time a série B.

Mas voltamos e agora estamos em reformas, quando as coisas voltarem ao “seu normal” seremos mais fortes e v6oce1s tremerão e ficarão todos borrados de novo, novamente, porque o DNA de campeão ninguém consegue destruir.

Pode cacarejar a vontade, mas arrogância é isso aí que escreveu o João Dragão e quer vcs ficam aqui o dia inteiro clamando por atenção de cruzeirenses.

Pruuui tiii tiii Olhaaa o sabugoooo

Gelvane de Melo Cardoso

Entra e sai jogos, as substituições do Pepa são as mesmas, não acrescenta em nada. Ontem tirou Wesley e Vital, os únicos que estavam esforçando mais. Está na hora de dar oportunidades para Fernando Henrique, Ian Lucas, Lucas Silva e até ao Nikão.

Eduardo SIlva

FAKE VAGABUNDO!

Samuel Correia

Eu tenho um palpite para esses problemas… só treino.
Semana cheia, sem jogo no meio de semana é ruim para a maioria dos clubes, eu acredito.
Treino todo dia com os mesmos gera acomodação e menos intensidade. Eu sugeriria jogos treino no meio de semana para “o pau quebrar” pra valer e os jogadores chegarem em ritmo nos jogos no final de semana.
Parece que eles estão esperando as jogadas saírem, talvez como nos treinos de meio de semana, mas o adversário no final de semana é muito mais competitivo que o do treino.

juliano damien

Partida deplorável – se não pior que isso contra o Goiás. Time não arma jogada, não tem criação, jogadores de frente não se movimentam e não aparecem. Time do Cruzeiro previsível demais. Desse jeito fica fácil demais anular. Lucas Silva poderia ter entrado, pois sabe fazer o ‘elemento supresa’ (que Ramiro e Richard fizeram) ao qual time tem carecido. Posse de bola sem objetividade e time rifa a bola o tempo inteiro: lançamentos pra ninguém e cruzar bola “pra zaga”. Impossível assistir um jogo destes sem se irritar.

Eduardo SIlva

FAKE VAGABUNDO!

juliano damien

Centroavante Gilberto foi cirúrgico em sua análise: “A bola tem que chegar mais redonda para o centroavante finalizar. Resultado horrível. Nosso planejamento o que queríamos era a vitória. Não conseguimos a vitória, e não só isso, não conseguimos jogar”.

João de Deus Filho

E o CSA-MG foi, mais uma vez, prejudicado pela arbitragem.
E não vi ninguém comentando.
O Magno, que fez o gol da vitória do Goiás, deveria ter sido expulso no jogo contra o Galo, pois deu uma cotovelada no Jemerson.
Não foi expulso e acabou dando a vitória ao Goiás, contra o CSA-MG.
Era prá ter ficado de fora ontem.
Não vi ter choro?????

Eduardo Silva

Torcedor do Cruzeiro tem costume de torcer para o seu time ganhar fazendo gols, com a bola rolando dentro de campo. Torcer para outro jogador ser expulso em outro jogo?

É cada uma…

Geraldo

Para mim o defeito do time do Cruzeiro está no meio-campo, que não municia o ataque.
É preciso mudar os três.

Augusto

Vou discordar de você : falta ao time um goleiro,dois laterais,dois zagueiros,três do meio campo e três atacantes, além de um banco de reservas.
Ah, já ia me esquecendo: Falta um técnico também.
Resolvendo esses problemas acho que a situação melhora bem.

Marcelo

e o seu timim faltam quantos? tá no 13o. lugar. 13 é gaylo?

Marcos Mineiro

Mais um dos tantos problemas do Cruzeiro, hoje, pode estar na Direção de futebol. Não parece haver um nome com credibilidade suficiente dirigindo o futebol. Não consegui até hoje, digerir a história do Vítor Roque que foi pra Curitiba. Total falta de visão. E tem acontecido com outros meninos da base. Muita economia sempre foi base de porcaria. O Pepa, esse não consegue ver que precisa de um terceiro zagueiro ou um volante de contenção a frente dos zagueiros. O time dele não frequenta a área adversária. Não joga vertical nem agudo. Gostaria que os entendidos em futebol analisassem os jogos friamente. Gostaria que este espaço servisse para mostrar a realidade dentro de campo.

Eduardo Silva

Sr. Marcos Mineiro, boa noite!

O que aconteceu no caso do Vitor Roque foi que o Diretor de Futebol Alexandre Mattos que veio “ajudar” o Cruzeiro naquela zorra toda que ocorreu na época do rebaixamento, e ele saiu do clube e foi trabalhar como diretor do Alt Paranaense.

Chegando lá ele contou ao presidente do clube toda a situação do menino, como tava o contrato, deve ter passado o contato do pai dele e não deu outra, chegaram com MAIS DINHEIRO e muitas promessas ao pai e procurador do V.Roque e o levaram na mão grande e na calada da noite para o clube paranaense.

O Cruzeiro a época queria aumentar o salário do jogador, aumentar a multa contratual, mas seu pai não mais respondeu, já estava em Curitiba. Foi um vacilo da direção do Cruzeiro e uma sacanagem do Alexandre Mattos, nesse meio não existe virgem na zona.

E ai que rola as “comissões” para dirigentes, empresários e outros abutres e urubus que rondam os clubes de futebol. O Cruzeiro briga na justiça querendo um percentual maior na negociação do jogador para o exterior.

Os clubes de São Paulo fizeram uma carta a CBF pedindo para o Atrético Paranaense NÃO participar da última Taça SP de Futebol Jr porque todos os anos os paranaenses estavam lá aliciando jogadores dos outros clubes.

SÓ PICARETAGEM!

Marcos Mineiro

Não a toa o presidente chama-se petralha! Mas deixaram pra acertar na última hora, quando viram o caldo entornado.

Eduardo Silva

FAKE VAGABUNDO!

Marcelo

“…e o levaram na mão grande e na calada da noite para o clube paranaense”.

E a peneira falsa que tirou ou jogador do América, foi na mão grande também? Indignação seletiva, moralidade seletiva… realmente, é SÓ PICARETAGEM.

Eduardo Silva

Pois é! INfelizmente ou felizmente o América é um clube “barriga de aluguel “.

Os próprios dirigentes falam com seus jogadores e os meninos da base que se jogarem bem serão vendidos para um time grande do país e/ou do exterior.

NENHUM bom jogador fica no América mais de um ano, por isso que o clube não ganha nada e a torcida continua estagnada, não aumenta!

Até o Ronaldinho Gaúcho quando jogava no Átomo Mineiro, seu filho jogava na base do Cruzeiro!

Aceita que dói menos, fake Marcelo….kkk

Marcelo

Ok, mas a questão principal não foi respondida: o jogador foi tirado do América “na mão grande” ou não?

Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão!!!

By Marcelo, o fake que vai a todos os cantos… kkk

Rei Melo

Time que tem Machado como armador.. Dalai esse machado o nome ja diz tudo.. péssimo… o tal de juça .. grosso… os atacantes ficam escondidos parados.. e quando a bola vai não segura um segundo.. esse Bruno rodrigues,,, ficou mascarado.. quer resolver sozinho…
Ou esse português teimoso muda o time ou vai ser difícil chutar no gol…
Talvez em portugal seja proibido chutar no gol….burro p K

Eduardo SIlva

FAKE VAGABUNDO!

Marcelo

Agora só falta a foice e a enxada no desarme!

Augusto

Bom dia a todos,

Em Edição Extra, voltamos com mais uma notícia sensacional do nosso querido CSA-MG :

O CSA-MG tem mais exposição na imprensa e nas redes sociais que o Atlético e o América juntos, mostra o Índice Cortex de Popularidade Digital dos Clubes de Futebol feito neste mês de julho.
La Bestia ficou em sétimo lugar, com 4,1 pontos. O Atlético foi o 13º, com 2,6 pontos. Por sua vez, o América foi o último, com 0,3 ponto.
Isso mostra a força dessa nação azulina 9.2, a que mais cresce no país.

Voltaremos a qualquer momento, com mais notícias desse fenômeno, chamado CSA-MG.

Centro de divulgação de coisas Boas Cocota Chacota Sabugo Pruuutititi “Aqui é Galo”

Eduardo Silva

A franga Guguta se apropria dos termos que usamos para zoar as codornimhas de Minas? Kkkk

Quanta criatividade! E ela mesma fica gozando o próprio clube? Mas que porquera de torcida é essa?

Tá em conflito existencial, não sabe se é pateticano , se é cruzeirense, se é menino, se é menina? Se gosta de uva, se gosta de pêra? Kkk

Tem que procurar ajuda de um psiquiatra, isso não é normal ainda mais depois de homi velho, já devia se definir!

Mas eu acho que a Guguta é menine! Kkkk

Será que a cura gay existe mesmo?

Eduardo Silva

Guguta, eu posso te indicar uma consulta com meu amigo Andre Bait….ão auauauauau Ele bem que tentou comigo, mas não deu certo. Eu aceitei meu destino. Eu gosto muito de pô meu orificio corrugado da região Glútea para brincar. Mas acredito que sua força de vontade pode te salvar, as frangas sempre acreditam.

Eduardo Silva

Esse FAKE que fica aqui o dia inteiro clamando por atenção se chama YAGO. É só ler seu nome de trás pra frente que a gente vê como seus pais foram felizes em escolher seu nome.

Olhem lá no blog das frangas se tem Cruzeirense lá babando, clamando por atenção, o dia inteiro escrevendo putarias, falando que quer dar o toba, que tá com bosta na boca, dejetos fecais…

O cara não cansa!

Eu também não! pode latir a vontade VAGABUNDO!

Marcelo

Sério isso?

Augusto

Esse lixo galináceo não desconfia da vergonha que passa. Esse estrume foi arrombado por algum homem e fica aqui em blog defecando pela boca.

Eduardo Silva

Isto mesmo Augusto, lixo este galinácio, mas gostei da parte do arrombamento auauauauau eu adoraria estar no lugar dele auauauauua

Marcelo

auauauau?? Tá latindo agora franga fake, putinha do blog do Cruzeiro.

Eduardo Silva

Sou putinha sim e daí????

Eduardo Silva

Sr. Dalai, Boa noite!

Alguns comentários:

1) Primeiramente MEUS PARABÉNS ao senhor por colher mais uma abroba na horta da vida! 8.5 TURBO? kkk Que Deus lhe conceba muita saúde e energia para continuar com suas atividades e paciência para aguentar os fakes-malas-patéticos que ficam aqui diuturnamente destilando suas carências afetivas e escrevendo suas costumeiras putarias! VIVA O GRANDE DALAI, O ROCHA!

2) E o Matheus Pereira já tá treinando na Toca 2 junto ao elenco. Abre a jaula e solta a fera já no próximo jogo! Quem sabe, sabe! E falam que a diretoria celeste continua se movimentando para trazer mais uns reforços. Que os Deuses afastem os pés tortos do time da CHINA AZUL, amém!

3) E o que o MUNDO INTEIRO já sabe, já sabia, é que o CRUZERÃO CABULOSO tem mais exposição na imprensa e nas redes sociais que o ASA de Vespasiano e América juntos. Nada de novo, zero novidades! Isso valoriza a marca do clube, o mercado publicitário reconhece isso, quem investe sabe o retorno de associar a imagem de sua empresa ao Cruzeiro! Os pequenos e insignificantes de Minas que lutem.

4) E tá um silêncio danado no galinheiro das codornas? Já tem quase umas dez partidas que não sabem o que é uma vitória, o melhor elenco do mundo tá na segunda página da tabela do brasileirão, nada de novo para um clube com mais de 100 anos e um título em 1971 e outro a poucos anos atrás, em 2021 e agora volta ao seu ostracismo, sua insignificância no cenário esportivo nacional. Espero que piore!

E por último vou dar azideia ao Pepa, Ronaldão e sua diretoria, contrata a Ary Borges, artilheira da Copa do Mundo Feminina para o Cruzerão Cabuloso, se ela não puder entrar em campo com esses tanga frouxa que pelo menos ela ensine os caras a fazer gols.

Vamuuuu cruzerãoooo

Marcelo

Este Vagabundo escroto é o que mais usa Fake neste espaço, é o que mais desrespeita as pessoas, agora passando por bom smaritano. Seu caso não é nem mais de tratamento médido, mas sim de Policia.

Augusto

Sentiu a trolla entrar tudo!! Haha Vai dar o toba seu arrombado! Vai caçar homem pra acabar com sua carência. Haha

Eduardo Silva

Augusto ele se dirigiu a mim, não se meta nesta discussão. Só aceito sua interferência se arrumar um desses para me arrombar auauaua eu gostcho mucho.

Augusto

auauaua??? tá latindo agora?

PAULO AUGUSTO

–++B Rodrigues —-Artur Gomes

——-++Matheus Pereira

—- Matheus Vital —+–Wallison

———+-++++Lucas Silva

Marlon—-Palacius–Castan—William

_____—————-Cabral

Que tal?

Eduardo Silva

Grande Paulo Augusto, bom dia!

Também acho que não vai fugir muito dessa formação.

O que preocupa é a forma de jogar, pois antes tínhamos um time com intensidade, marcação alta e isso facilitava a retomada da bola e sempre estavam mais perto do gol, para definir as partidas.

Hoje é uma marcação frouxa, ficam cercando os adversários e não conseguem concluir a gol.

O time do Pezollano ganhou a segundona assim, com muita intensidade e o Pepa começou bem mas agora o time tá frouxo, mole em campo, tem que resgatar essa postura aguerrida.

Se o Pepa precisar pode me chamar que vou lá dar um esporro nesses come e dorme.

Vamuuuu cruzerooooo

Paulo Augusto

Exatamente, nobre Edu!

Pepa tem imposto um esquema tático horizontal e lento, dando espaço para o adversário ficar bem posicionado e acaba ganhando confiança. Infelizmente….

Com Pezzolano, além do fôlego exigido, a rapidez em que saia para o ataque, pegava os adversários de surpresa. Tanto que na era Pezzolano, até o último momento minuto, muitas chances de gol eram criadas.

Ou Pepa se reconstrua e mude, ou mudemos o Pepa.

Teobaldo

Hoje, com a permissão do nosso anfitrião, abraço a todos os avós que frequentam o Quintal do Dalai, uma vez que hoje, 26/07 é consagrado ao Dia dos Avós. Assim sendo, a todos que já sentiram a doçura de ter um neto nos braços deixo, como homenagem, parte da obra do poeta amazonense Thiago de Melo, que fala das mudanças e da esperança de dias melhores:

“Faz escuro, mas eu canto,
Porque a manhã vai chegar.
Vem ver comigo, companheiro,
A cor do mundo mudar
Vale a pena não dormir para esperar
A cor do mundo mudar
Já é madrugada, vem o sol, quero alegria,
Que é para esquecer o que eu sofria.
Quem sofre fica acordado defendendo o coração.
Vamos juntos, multidão, trabalhar pela alegria,
Amanhã é um novo dia”

Um abraço a todos os Vovôs e Vovós que frequentam este espaço!!!!

Murilo de Andrade Marçal

Dalai, este clube continua na lama, nunca vi tanta contratação ruim, aí tem rolo.

Marcelo

Tomador de pinga em Caratinga, não fala isso, vai que Dudinha entende “rola”….
Vai querer cair de boca!!

Eduardo Silva

O otário fica transferindo para outros seus desejos íntimos. Isso é conversa de HOMEM em blog que fala de futebol?

Famoso manoteiro!

PAULO AUGUSTO

Dor de cotovelo…… A inveja é uma desgraça lkkkkkk