MAIS UMA VEZ TESTAMOS POSITIVO! - Quintal do Dalai

MAIS UMA VEZ TESTAMOS POSITIVO!

  • por em 31 de janeiro de 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Dois jogos, duas vitórias. É apenas início, mas ano passado começamos com um empate e uma derrota. O time está em construção, caras novas, carecendo às vezes de um ser apresentado ao outro, e é para isto que servem os treinos. O destaque, no segundo tempo, a meu ver, é que ganhamos um setor esquerdo. Rafael Santos, João Paulo e Waguininho com mais entrosamento vão formar, ali, um novo “trio parada dura”. 

Meu caro Pezzolano, olho no olho, me diga se vale a pena mesmo bater escanteio com dois ao lado da bola?  Perdemos um jogador na área em troca de um discutível e misterioso benefício. Pessoalmente acho que é o Prêmio Nobel da Bobagem Tática. 

Outro detalhe importantíssimo pra ser cuidado pela nossa Comissão Técnica: Cinco cartões amarelos, dois por reclamações! Descontrole emocional que, a cada dia, se justifica menos, porque aos trancos e barrancos, estamos começando a entrar nos eixos. A ordem voltou em campo e fora dele.  Que bom, salários atrasados saírem das manchetes! Idem para conselheiros corruptos, blábláblá e jogadas pra torcida!

Desesperar, jamais!

Vamos continuar com os pés no chão, treinos de manhã e à tarde, porque só assim o entrosamento chega mais cedo.

O próximo jogo é contra o bom time do América. Um teste pra saber como estamos de verdade!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Arbitragens estratégicas – Já na primeira rodada, JCSR, olhar de lince, chamava a atenção para o juiz que apitou Vila e Atlético, Felipe Fernandes Lima e pontuava:        

“ Lances duvidosos na área do Atlético ele nem prestava atenção, mandava seguir. O lateral Guga mereceu três amarelos, só tomou um, no último lance dele. Coincidentemente, foi o mesmo juiz que amarelou (??) ao não marcar pênalti a favor do América nos acréscimos da final do Mineiro passado. ”

No jogo de sábado, contra o Tombense, o juiz André Luiz Skettino apitou conforme cartilha da FMF.  No meio de campo “inventava” faltas contra o Atlético pra depositar na sua quota de “imparcialidade”. Jogo morno, 1 x 0. Na metade do segundo tempo o Tombense começou a reagir.  Ameaçava empatar. Aos 34 minutos, Hulk, que em campo conversa mais com o juiz do que com os companheiros, fez jogada típica, em velocidade na área onde sempre se oferece e colabora com o contato físico, caindo em seguida, simulando um tranco do adversário. Contra o Atlético o juiz jamais marcaria pênalti (“mera disputa por espaço” !!!) Mas aí entra a “arbitragem estratégica”, porque o empate estava amadurecendo. É por isso que muitos condôminos da barraca atleticana deste QUINTAL fingem não entender quando denunciamos que “há pênaltis e pênaltis…’’

2. Pedro e José Antônio talvez nem tenham combinado mas têm o mesmo esquema de jogo neste QUINTAL. Elegem alguns fatos, reais, e vão dando a eles a roupagem que mais interessa no momento. Um exemplo quentinho, saído do forno: a primeira rodada; vitória do Cruzeiro e empate do Atlético. A coluna do dia seguinte abordou apenas a nossa vitória, sem ôba-ôba, pontuando erros do time e a necessidade de mais treinamento. A tabela de classificação do campeonato, nesta primeira rodada, ficou a anos luz da coluna. Para José Antônio e Pedro, porém, fizemos um carnaval de fim de mundo, “glorificando a liderança”… antecipando não apenas o título de campeão mineiro, como sacramentando o fim de todos os nossos problemas. 

Num diálogo, José Antônio resume o posicionamento de ambos:

 “Caro Pedro, isso é comum entre os simpatizantes… Basta uma vitória minúscula contra um time minúsculo para todos os questionamentos desaparecerem…”

Coisa pra internar sem atestado médico!

Exemplo de fato mais antigo, que também levou os dois a darem com os burros n´agua: Transfer Ban.  Nem a FIFA, nem os credores, nem o Cruzeiro se preocuparam tanto com este tema, quanto a dupla de vigilantes das coisas alheias.

Quitadas as dívidas, questionam de onde veio o dinheiro.  Ronaldo abateu naqueles 400 milhões?  Fez financiamento ou tirou do bolso? Foi PIX?

De quarta pra quinta dormiram na base de Rivotril: e o IPTU dos imóveis, será que o Cruzeiro quitou com desconto, ou vai parcelar?

3. Augusto, afinado com a dupla, reforça a maluquice:

 “… cruzeirenses festejam o final do jogo como se fosse final de campeonato, com direito a gritos de “chupa Galo” e muito foguetório…”

In claris cessat interpretatio.

4. Junior Fernandes viu, como nós, o jogo contra a URT: 

“… gostei de estar sempre atacando, gostei das triangulações, me surpreendi com o encaixe rápido das peças…”

Também gostei. Bem diferente daquele marasmo de troca de passes na nossa intermediária, com a bola sendo recuada depois para o goleiro. E recomeçava tudo de novo. 

Claro, temos ainda de melhorar muito, inclusive com novos contratados que não atuaram. Mas a esperança está no ar.

5. José Antônio/2, maquiavélico, volta pra comparar a coluna com o scout do jogo contra a URT. Pega o título – “Valeu pela Torcida! ” – e mostra que compareceram apenas 7.413 torcedores, com resultado negativo de R$ 4.997,60.

Com um balde de ironia, reproduz citação do blogueiro:

“… na arquibancada, apesar do horário criminoso, o torcedor quase lotou o Independência e transferiu força imensa para os nossos jogadores. ”

E dá o tiro de misericórdia:

“Eu posso estar enganado mas acho que a capacidade do Independência é de 23 mil…  Menos de 1/3 está longe de ser “quase lotado”… Contra números não há argumentos…”

Meu caro José Antônio sua razão chegou apenas na última frase, que é a chamada verdade absoluta – “Contra números não há argumentos”. 

Você já disse, alhures, que não sou bom em matemática, e é verdade. Mas noções rudimentares em sociologia me ensinaram que números são também relativos. Em condições normais de tempo, horário, temperatura e meio ambiente, 23 mil lotam o Independência. Mas numa quarta-feira normal de trabalho, às 17h, com as restrições da pandemia, 7.413 torcedores, sem dúvida nenhuma, “lotam” o estádio. Cada um passa a valer por 3.

José Antônio, ainda sob o foco sociológico, o que você nos diz da torcida de Atlético e Tombense, sábado, 16h30? Foram 6.081 pessoas…

6. Pepe Legal burila comentário que merece ser lido e relido sobre Série B e o esporte, de modo geral. Em seguida, coincidentemente, aborda a Missa de Aniversário de 2 de janeiro de 2020, ocorrida poucas semanas após a turbulenta passagem de comando do Cruzeiro. Não se falava em Covid e éramos só esperança:

“Também estava na missa em 02/01/2020, quando as palavras de Dalai foram bálsamo para nossas feridas… que sabíamos que eram fundas e não fechariam facilmente…”

Além de Pepe, três torcedores massagearam, pelo zap, o ego vilipendiado do blogueiro, lembrando que estavam naquela missa, assim como também viram o jogo do Independência, contra a URT, voltando finalmente a aplaudir um comandante do Clube, pela segunda vez nestes dois anos e meio.

7. Rei Melo, versão paz e amor:

“Dalai, eu não falei que o time era ruim, mesmo porque nem time tínhamos para jogar. Acredito que podemos melhorar sim, mas vamos com calma. ”

Isto é também conhecido por esperança! Nossa postura deve ser esta ante a revolução de mudanças por que passamos agora. Não há alternativa. E vamos convir que, tirando algumas derrapagens, o novo comando azul merece o nosso apoio, não apenas na arquibancada, mas também como sócio contribuinte. Veja o que pensa o entendido e experiente Francisco Ferreira, no item 13 deste Bate Papo.

8. Bruno Araújo de Carvalho, otimista, considera que pelo ocorrido nos últimos três anos,

“… temos de fato uma esperança renovada com este início. Não pelos 3 x 0 da estreia, mas é notável que “A Casa” parece estar mais organizada (mesmo com as ações impopulares). Vamos torcer e alavancar esse programa de sócio e torcer para que essa “grana” seja investida toda ela no futebol. ”

É isto aí, Bruno. Lembrando sempre que apoiar sem se inscrever, só ajuda na arquibancada. Mas o Cruzeiro precisa mais:  a inscrição de seu torcedor em um dos programas lançados.

9. Afonso Lemos pincela sugestivo retrato dos atleticanos inspirado na filosofia indiana.  Os hindus colocam seus defeitos numa mochila, que levam nas costas. Em “fila indiana” só vêm os defeitos de quem está à sua frente. 

Boa, Afonso!  Agora vá depressa colocar seu colete à prova de bala!

10. Luiz Gonzaga de Barros retorna e logo coloca as cartas na mesa:

 “… o início é animador, podem dizer que foi contra a URT, mas quantas URTs já enfrentamos nos últimos anos e não vimos futebol nenhum, somente um amontoado de esforçados? (…) foi notória a mudança de discurso dentro e fora de campo. (…) Tudo na vida é cíclico, um novo ciclo está se iniciando; que agradeçamos àqueles que nos honraram, que nos deram a condição de ser o Maior de Minas, um dos maiores do Brasil e das Américas, mas a fila anda, o espetáculo tem de continuar e, assim, novos artistas irão surgir dentro de campo, regidos por nova direção, é a vida que segue. ”

Ótimo retorno Luiz!  Você estava fazendo falta pra colocar ordem no Quintal! 

11. Manuel Panhame comete, a meu ver, perigoso descuido: revela quem é o seu autor de cabeceira e se refere a ele como “o maior historiador que nosso gênero humano foi capaz de produzir”:  Oswald Spengler,  alemão, falecido em 1936.  Não chegou a completar 56 anos de idade, mas deixou obra de fôlego, enfocando a decadência da civilização ocidental pós Primeira Guerra Mundial. 

Alguém já disse que se quer saber quem é um homem, conheça a biblioteca dele. O nosso historiador vai além e “entrega” o seu guru. Já estou me esmerando na obra de Spengler, pra decodificar Panhame.

12. Atleticano não alivia para o blogueiro:

“… o senhor não é ignorante ao ponto de não entender o que dizemos. ”

Esforço-me pra entender, mas às vezes fica difícil. Por exemplo, você escreveu:

“Fiz questão de ler todos os comentários até agora; o que vemos é torcedor se iludindo com um jogo que vale quase nada, contra um time abaixo do nível (…) o mais hilário é ver torcedor gritando em público “segue o líder”…

Meu caro Atleticano, você só pode ter confundido os blogs. Aqui no QUINTAL não houve isto!

13. Francisco Ferreira (Chico), Gestor Esportivo dos mais experientes e respeitáveis, vê assim o nosso momento:

“O novo Cruzeiro, gerido agora pelo genial Ronaldo, ao que parece tem tudo para se tornar também um fenômeno! É inegável que Ronaldo é um nome mundial e que abre portas em qualquer lugar do planeta. Para o Cruzeiro foi nada mais nada menos do que um verdadeiro negócio da China: Aporte de 400 milhões mais transferência de l bilhão em dívidas, sem dispor de um único bem imóvel de seu patrimônio, mais o valor intangível de se ter um Ronaldo Fenômeno como seu garoto propaganda, um nome com capacidade para atrair parceiros e investidores que não tinha como ser melhor… e, o mais importante: ou era isso, ou fechar as portas! O futebol agradece! ”

Precisa acrescentar alguma coisa?

14. Teobaldo, achando que descobriu a pólvora:

“O Cruzeiro confirmou a contratação do Bidu. Agora só falta a Mônica, o Cascão e o Cebolinha pra completar a patota. ”

Meu caro Teobaldo, se você quiser posso até fazer o que não é de meu hábito: jurar.  Mas lendo o seu comentário passou-me como flash uma visão bem nítida: Bidu fazendo atleticano morrer de raiva!  A conferir.

Pra seu governo, ele confirma que o apelido, inspirado na Turma da Mônica, era do pai e ele, com prazer herdou. Chama-se Matheus, mas prefere Bidu. E interage com Mauricio de Souza, criador da turma. Perdeu a graça, Teobaldo?

15. Rodrigo Valu dispara contra o blogueiro pela afirmação de que o torcedor quase lotou o Independência:

 “Esse quase, aí, é igual aos quase 50 anos de bullyng? Nem abriram as arquibancadas superiores. Não viu o jogo, Dalai?

 Deram dois ingressos pra cada sócio e mesmo assim não teve nada lotado lá. Apenas 7 mil presentes. ”

Meu caro Rodrigo, não estava em BH e vi o jogo na tela do computador, porque não consegui passar para a TV. A narração foi deste monstro sagrado azul chamado Pequitito, mestre em potencializar a emoção cruzeirense. O horário era “criminoso”, havia restrições pandêmicas. Caso típico do 3 por 1 como já comentado acima. 

A propósito, viu o público de Atlético e Tombense, sábado à tarde?

16. Manuel Panhame/2, incendiário, volta pra torrar o circo:

“Comissão Técnica de Luxemburgo entra na Justiça e nenhum órgão da imprensa mineira até agora falou sobre o palpitante assunto.  (…) Se precisar de mais gasolina, estou aqui, à disposição. ”

Cuidado, historiador.  Também temos nossos galões de combustível. Vou te dar um spoiler:  Nas tatuagens ele perde, mas o “ego” de El Turco é maior que o de Sampaoli. Isto já está tirando o sono de muita gente do outro lado da lagoa…

17. Davi Rodrigues de Souza não tolera ver tanta taça no Cruzeiro:

“Cruzeirenses gostam de afirmar que são o “maior de Minas” porque tem taças, como se futebol fosse só isso. Já pensaram em colocar as taças pra jogar ou pra pagarem as dívidas? ”

Meu caro Davi, até que você invente e sugira à FIFA outra forma de consagrar campeões, terá de ser mesmo com taças embora você não suporte a visão delas na nossa sala de troféus. No seu lugar, também não me sentiria bem. “Futebol não é só taça”, lembra você com toda razão. Futebol é o que acontece antes da taça e é a consequência dela. Assim foram escritas nossas “páginas heroicas, imortais”.

18. O milho germinou! Ante a contundente reação da torcida azul, a FMF voltou atrás e remarcou os jogos do Cruzeiro para horários civilizados.

GARIMPO DO QUINTAL

Com a animadora acolhida, em grupos sociais, da indicação do filme do momento – Não Olhe para Cima, estou me atrevendo a repetir a dose e indicar outro imperdível:

Relatos Selvagens.  Obra prima do cinema argentino. 6 histórias autônomas, impensáveis, de um cotidiano que você poderia fazer parte, se seu anjo da guarda dormisse em serviço.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
68 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Sejam todos muito bem-vindos ao fantástico Mundo do Dalai!

Aqui o CSA-MG já assegurou o título de Campeão da Primeira Rodada do Rural, digo, Mineiro de 2.022, preparatório para o BBB22 ou TRInaB. (A competição só vale alguma coisa quando o time das SMURFETES ganha ou, pelo menos, está na frente! KKKK

Galo, Maior Campeão Mineiro DESDE 1.947! E os 50 anos de bullying, Dalai??? KKK

E, mesmo o técnico merecendo o Prêmio Nobel de Bobagem Tática (como o Dalai gosta de criar prêmios e concedê-los! KKKK), ganhou na segunda rodada! Uai! Isso não vale mais um prêmio???

E o corajoso Dalai, desprovido do temor de passar vergonha pelas afirmações ridículas continua atacando os moinhos, digo, os pênaltis! KKKK Todos os marcados a favor do Galo são injustos! E os não marcados contra foram roubados! KKKK

E a cantilena continua…

O Brasileirão DA SÉRIE A, SÉRIE A (Lisca Doido) do ano passado acabou quando mesmo??? KKK

Ah! Se tivessem deixado determinada figurinha falar toda a verdade sobre os pênaltis benNeCYFIADOS marianos… KKKK
Ele CONFESSOU ESPONTÂNEAMENTE! Só errou o lugar DAQUELE roubo! Afinal, foram tantos… KKKK

Enfim, coluna MESMO, acho que nem 100 palavras… O resto foi tentar desmerecer as conquistas do Galo e TENTAR debater com os Atleticanos…E, mesmo sendo dono da bola, passou vergonha… Que bom que não tem medo disso… KKKK

Por fim, dizer que, para quem nunca viu nada como conselheiro e presidente, está muito ácido nas cobranças e nas PÓSTUMAS fiscalizações… KKKK

Pepe Legal

Falta de paciência é uma coisa complicada… Rever que o diga!
mas para evitar interpretações precipitadas, o Cruzeiro e o Tite explicaram o motivo do número na camisa presenteada:

6

(SEIS)

Explicação (antes que Rever e companhia surtem de novo…):

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/selecao-brasileira/2022/01/30/noticia_selecao,3957609/tite-fecha-treino-da-selecao-brasileira-e-ganha-camisa-6-do-cruzeiro.shtml

Sem Paciência

Pepe Legal, o burrinho mascarado que se ferra o desenho inteiro e sempre tem que ser salvo pelo Babalu! KKK
Que “esperteza” escolher esse nome! KKKKKKKKKKKK

Marcilio Vaz

Acho que interpretação cada um tem a sua né! Seis é a meta do BBBruzeiro, já são três, caminhando assim vão chegar facilmente a seis. BBBBBBruzeiro… Faz seis com a mão que passa! Ops continua do mesmo jeito kkkkkkkk….

Jorge

Marcilio, eu tenho pensado muito nessa questão de terminologia para o BBBruzeiro. Já tá ficando difícil escrever os três B’s a que eles fazem jus. Já pensou daqui a cinquenta anos? Coitado dos nossos filhos e netos! Estou pensando em utilizar, a partir do ano que vem, a terminologia B4ruzeiro, B5ruzeiro, … B10ruzeiro, … B30ruzeiro, … B50ruzeiro. Vou esperar para ver se o Dalai concorda e se não tiver oposição ou ideia melhor, a partir do ano que vem a gente simplica esse nome. O que você acha?

Marcilio Vaz

Por mim já está aprovado amigo!

Pepe Legal

Os ventos nas velas da nossa Nau não demoram 50 anos pra mudar.
Abraços!

Marcilio Vaz

Desculpa, mas o BBBruzeiro é barquinho a remo com os dois temos quebrados e buraco no casco, o comandante é um gordin que não sabe se fica ou se pula do barco. O máximo que o gordin fez foi comprar um balde mas é tanta água entrando que o barquinho tá quase afundando. 50 anos esse barquinho já afundou a muito tempo!

Teobaldo

Não adianta vento à favor se você não sabe para onde ir. Abraços!

Pepe Legal

Aqui está nosso destino:
“Ronaldo desafia torcida do Cruzeiro a igualar número de sócios do Atlético” (Fonte: Superesportes/UAI)

Marcelo

Kkkkkkkk, delirando menina?

Teobaldo

Aqui está o próximo motivo de nossas risadas… equivalente a “50 mil sócios-sofredores até o início do rural… Tá lembrado?

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

PEPA! PEPA! PEPA! O RONALDUCHO E AS RONALDETEDES DELIRANDO. SÓ CURIOSIDADE: ESTE NEGÓCIO DE BIBAS É VERDADE? SE FOR JUNTOU A FOME COM A VONTADE DE COMER. PEPA! PEPA! PEPA!

Pedro

Começando pelo final: Dalai, vc não entendeu o Não olhe pra cima! No filme, vc facilmente seria um dos negacionistas. Não entende de ciências, acreditou em bolsonaro/itair/Gilvan e até na boa relação dos australianos com os aborígenes. Um show de horrores que, novamente, me põe a dúvida se o blogueirinho também seria um antivax ferrenho. Normalmente, esses adjetivos andam juntos.

Utilizando da analogia com o filme, o meteoro cruzeirense seriam as dividas impagáveis, essa qual o nosso hospedeiro acusa os atleticanos de estarem mais preocupados que os próprios cruzeirenses (cuidado, spoiler). A SAF seria o bilionário incompetente que, pra ganhar mais dinheiro, coloca toda a história do clube em risco. A dúvida seria em quem se encaixa melhor o nosso blogueirinho: a presidente ou o filho dela. Acho que pela tentativa infrutífera de ser descolado, além da incapacidade infinitamente menor que a da mãe, o Dalai se encaixa melhor no filho, msmo.

Pois bem, blogueirinho, o meteoro caiu e você continua colocando a culpa em outros. Fala dos alertas como se fosse preocupação exacerbada de terceiros. Meu caro, a diferença do cruzeiro pro olavo, hj, é que apenas um está enterrado. Tenho zero preocupações com o time do barro preto. Quem deveria ter é vc, que jogou o clube nessa draga e ainda faz piadocas tentando ser o legalzinho do colégio. Não se preocupe, Dalai, ngm vai querer andar com vc no recreio. Teria preocupações de um dia a torcida do cruzeiro entender sua real participação nesse assassinato e começar a te cobrar. Deve ser por isso que vc não quer que olhem pra cima, não é mesmo?

Como está claro que o blogueirinho utiliza das táticas do já morto e enterrado guru da virgínia: nunca recue sempre ataque e chame os seus adversários de debate daquilo que o é (veja só, utilizando ainda do decálogo de Lênin, aquela peça da CIA que pessoas como você juram que são verdadeiras) fica a dica aí pro pessoal: dalai não interpreta errado por incapacidade, por mais que pareça, é por intenção, mesmo. É tática. Assim como todas as indústrias negacionistas das últimas décadas, dalai aposta na teoria que está tudo bem com o cruzeiro, não existem dívidas, o time é bom, a diretoria é profissional e acusa os realistas de torcerem contra, de teses mirabolantes e catastróficas… Tenho pena dos reais cruzeirenses que cobram diariamente a mínima transparência possível e não tem nem espaço nem poder político dentro do clube, igual ao nosso nada nobre hospedeiro, pra fazer essas cobranças.

PS.: Dalai, apesar das suas indicações de filmes sejam boas, mostra que vc sequer ver eles. Não coincidem com seus adjetivos. Pagar aulas para saber de filmes cults e descolados não vai fazer vc cult e descolado. Só um senhor deslocado de sua realidade se achando legalzinho. Daqui a pouco vai indicar Parasita? Se toca Dalai, passa essa vergonha, não sô!

Manuel Panhame

Conselho de Panhame, Pedro amigo: não volte a chamar nosso anfitrião de hospedeiro. Nós não somos parasitas, somos visitantes multiCAMpeoes e separadores.

Manuel Panhame

Sapateadores.

Pedro

O hospedeiro aqui é no sentido da internet e não da biologia. Mas fica anotado a dica!

Atleticano

Pegou um pouco pesado rs, mas sua analogia ficou muito boa, o negacionismo dos cruzeirenses e a tática olavista de atacar seus adversários se encaixam muito bem nesse blog.

Pepe Legal
Atleticano

Aí Dalai. Vai tampar os olhos pro comentário do seu parceiro de time?
O cruzeiro ganhô é pracabá!
Chega a dar dó.

Bernardo

Bom dia Dalai,
Flash tão nítido quanto aquele que te mostrou que o Marcinho é melhor do que o Nacho?

Bernardo

Bom dia Dalai,
O senhor gosta sempre de citar a posição da Central do Apito para defender seu ponto de vista sobre a marcação (ou não) de pênaltis a favor e contra o Cruzeiro. Porque não adota o mesmo critério nos pênaltis dos jogos do Atlético? Ontem a Central do Apito confirmou o pênalti em cima do Hulk. Aliás eu digo mais, pênalti claro, o zagueiro não alcança a bola e faz uma alavanca na perna do Hulk. Bola na marca da cal.

Atleticano

Faz parte do ilusionismo adotado pelo blogueiro, só que a vergonha tem hora que é demais. E ele gasta parágrafos da coluna pra falar tanta bobagem, enquanto isso: glub, glub, glub…

André Luiz Brasil Silva Figueiredo

Sugestão de matéria pro GLOBO REPÓRTER:
ANTI CRUZEIRENSES! QUE ESPÉCIE É ESSA? DO QUE E QUANDO SE ALIMENTAM? ONDE VIVEM? TEM ESPAÇO NA AGENDA PRA SE PROCRIAR? CONSTITUEM FAMÍLIA? PORQUE SE DISFARÇAM DE MEMBROS DE OUTRA ESPÉCIE? SÃO AUTÔNOMOS OU PRESTAM SERVIÇO? TÊM CONTAS A PAGAR OU SÃO ETERNAMENTE SUSTENTADOS PELOS PAIS? CONSEGUEM SE RELACIONAR SOCIALMENTE OU VIVEM PARASITANDO EM AMBIENTES ALHEIOS?

Jorge

Ok. Dá um bom programa. Eu sugeriria incluir também: Qual é a sua maior diversão? Quando querem assistir a um humor ou um pastelão, qual sua série preferida? Por que gostam de sapatear no Quintal? Por que adoram zoar gente vaidosa? Por que humilham tanto os arrogantes? Por que zombam dos soberbos? Por que não param de rir desde o final de
2019?

Sem Paciência

Primeiro, a globoLIXO está quebrando! Segundo, a pergunta inicial deveria ser se essa espécie existe… Afinal, quem iria ser contra um instituição inexistente? Hoje existe o CSA-MG! E os troféus, se ganhar algum, o gordAÇO vai levar pra casa dele! KKK Terceiro, que fixação na vida sexual alheia, hem??? As das ronaldetes todo mundo sabe! Pedro II… KKKK

Atleticano

Boa SEGUNDA a todos!

Sei que é vergonhoso continuar batendo nessa tecla, mas como a vergonha é de quem fala tanta bobagem, eu preciso replicar. Reclamar de pênalti de novo? Se há pênalti mais claro, desconheço, mas vou entrar nesse debate infantil, para continuar a fazer a clássica e já rotineira cortina de fumaça que vemos nesse blog. Um jogo altamente dominado pelo Galo, onde o bom time da Tombense (verdadeiro adversário do CSA-MG em 2022) foi neutralizado e praticamente não ameaçou, mas para o blogueiro e alguns torcedores, não, “o Galo foi beneficiado pelo juiz que atende aos mandos da FMF, já que o campeonato já tem um campeão antecipado”. Vê se não da preguiça desse papinho frouxo.

12. Atleticano não alivia para o blogueiro:
“… o senhor não é ignorante ao ponto de não entender o que dizemos. ”

Agora posso afirmar, pelo seu comentário de hoje, não é ignorância, é desvio de foco mesmo. Fica claro quando mais uma vez só pinça uma parte do meu comentário. Não houve mesmo diretamente escrito a frase “segue o líder” aqui no blog, só torcedores comemorando a liderança e colocando até a tabela nos comentários. Já as clássicas ‘eu acredito’ e ‘o cruzeiro ganhô’ o senhor não pode dizer o mesmo, mas pra que comentar sobre isso, não é mesmo? Melhor cortar a parte que lhe convém do meu comentário e replicar editado pra ficar mais fácil convencer trouxa.

Sobre a forma como o novo dono pagou, pelo jeito não importa. Segundo o blogueiro o Ronaldo quitou as dívidas. É mesmo, certeza? Não teria simplesmente negociado diretamente com os credores? Mas isso não importa, o importante que o CSA é líder do mineiro na segunda rodada.
Continuem nessa toada, parece que nem com a experiência aprenderam. Mas entendo, na situação que estão o que resta é a ilusão, só assim é possível pro CSAzense ter dias felizes no futebol.

E pelo jeito, Bidu é o novo Marcinho do Sr. Dalai (pausa pra rir kkkkkk). Ele não cansa. Essa também faz parte do quadro humorístico do blog. Não vai dizer que talvez o imponderável faça Bidu ser melhor do que o Arana? A conferir.

Já esse trecho faz parte do quadro tititi do Dalai.
“Vou te dar um spoiler: Nas tatuagens ele perde, mas o “ego” de El Turco é maior que o de Sampaoli. Isto já está tirando o sono de muita gente do outro lado da lagoa…”

Mais informações diretas da fonte “vozes da minha cabeça”, a mesma que deu um furo anunciando briga de egos entre os gestores do Galo. Até hoje só ficou no texto do Dalai.

E assim seguimos, uns pensando nas possibilidades de mais títulos importantes no ano, outros fazendo fumaça e procurando defeitos nos ex rivais, sem perceber onde estão realmente. Nada mudou, 2022 pelo jeito é só uma nova temporada da série de humor/drama, que começou em 2019 e segue firme, não sabemos até quando, mas parece que vai ser uma daquelas séries sem fim (ou com fim?).

Sem Paciência

Deu show neste texto! KKKK

Marcelo Ribeiro de Assis

Cara vai dar ibope para o DALAI???
KKKKKKKKKKKKK
Ele é muito mais torcedor do que blogueiro kkkkk.
Não encherga uma análise verdadeira nem na frete do PAU do Nariz kkkkk
Ele disse que o Tombense estava quase empatando quando o Juiz deu Penalti pro galo kkkk.
Os caras ganham dois joguinho ai e acham q tem time para enfrentar o atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil…
Pelo amor de Deus kkkkk. São arrogantes até na lama kkkkkkkkkk

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia, nação azul.
Bom dia meu caro , digno e respeitado DALAI; obrigado pelo comentário sobre minha postagem passada.
Ontem mais 3 pontinhos, isso é muito bom. Conviver com vitórias, acalma todo e qualquer tipo de desconforto. Continuando assim, na meta principal, voltar para a A, já estaremos acostumados com as vitórias e quem acostuma-se com coisas boas não aceita as ruins.
Concordo com o Dalai na questão de 2 nos escanteios, isso não engana a ninguém e, matematicamente, perde-se um jogador. Futebol é técnica e probabilidades , num escanteio batido dentro da área , na confusão, a probabilidade, teoricamente, é de 50% , pois da mesma forma que a pelota pode ser acertada por um adversário também pode ser acertada por um jogador nosso. Outra probabilidade, avisem para o Machado que bola atravessada no meio também tem 50 % de chances de ser interceptada pelo adversário. Mais uma probabilidade, saídas de bola com zagueiros é perigosíssimo, por outro lado , com os laterais já é mais tranquilo. Por fim, filosofando no mundo da matemática, nas probabilidades, pode -se dizer que a nossa probabilidade, via Ronaldo, de termos dias melhores, de calmaria, de conquistas, subiu de 8 para 80 %.
Já não tenho dúvidas, este ano subiremos.
Ah! não comento mais times dos outros, ainda mais quando estes outros estão vivendo dias de times que estão iniciando uma história.

Atleticano

Aqui vemos um estatístico nato.
De 8 para 80%. Pelo jeito vão subir com um pé nas costas de novo.

romulo

Deram um pé na bunda do Fábio de costas e o micróbio azul ainda não tomou gol. Coincidência ou realidade nua e crua??? rsrs

Davi rodrigues de souza

Futebol hoje realmente não é so as taças. É o objetivo. Mas reparou que hoje em dia colocam, no orçamento boas campanhas pra gerar receitas. Time tem que ter dinheiro, estrutura, patrimônio, torcida, marca forte pra atrair patrocinadores ou investidores

Se fosse só as “taças” seu time não estaria como esta hoje já que as taças resolveriam tudo né ou quem sabe suas “páginas heroicas, imortais”. So que não

Vai falar “fomos roubados” e dai? Porque suas taças não salvaram deste furto? Acha que as glórias do passado sã tudo. Mas pergunte aos times que vão disputar a SÉRIE B se vão respeitar seu time pelas “taças”. Vimos bem como foi “respeitado” no 2 últimos anos. Que continuem pensando assim e o timeco se apequenado a cada dia.

Manuel Panhame

Não vou considerar esta tal ‘Supercopa’ que vamos ganhar do Mingau no próximo dia 20. Tenho dois motivos para não enxergá-la como conquista a ser contabilizada: primeiro, já a vencemos e todos sabem disso. Segundo, Atleticano que se preza não se interessa de verdade por disputa caça níqueis promovida por instituição inimiga e madrasta da Maior Instituição das Minas Gerais de São Vítor e João Leite, aquele primeiro sendo paulista, o que demonstra que o Galo precede os nascimentos. Vai valer pelo ‘chegapralá’ a ser aplicado delicadamente no ‘classificadaço’. O inicial item de meu particular Triplete será vencido no dia cinco de março, todos no Galo, Comissão Técnica, Torcida, Jogadores, Diretoria, Pessoal de cozinha e lavanderia, Povo da Jardinagem e do Departamento Médico, todos enfim, todos mesmo, concentrados com empenho para aplicação de goleada exemplar em equipe mafiosa e caloteira que sobrevive ao custo de muita oração. Retenho boas lembranças de embates com aquela agremiação corrupta, especialmente as travadas ao tempo em que era considerada rival de alguém. Nem todas terminaram em goleada, Manuel Panhame em verdade preferindo passar raiva no adversário do que propriamente humilhar. Mas precisamos, está passando de hora, aplicar no guaximim da lama preta uma goleada daquelas de causar bicheira, pra esse povo da máfia belorizontina parar de fazer gesto com as mãos pra nós que temos Minas no nome. Tudo por causa de uma bobagem de jogo suspeito, amistoso para um lado, lado que ao que dizem nos escondidos das alcovas foi impedido, por artimanhas de patrocínio, de atuar de acordo com seu natural fogoso. Escaparam àquelas alturas da segunda divisão e ficam fazendo gracinhas, ainda que mergulhados em lodaçal que os consome, vagarosa e definitivamente. Mais respeito portanto, gentalha do Kiko da brilhantina, mais distanciamento, menos amizade e intimidades: assim prescreve o código… Algumas partidas disputadas com o povo da Itália permanecem inesquecidas… Como os 2×0 que decretaram o primeiro TriCAMpeonato em 1954, o jogo disputado em princípios de 55, Ubaldo e Joel estufando as redes. A virada do dia 02 de agosto de 1970, Dario aos 39 do segundo tempo só não driblando mais gente porque já não havia ninguém disponível. Os 4×0 de meados dos anos 80, quando Éder Aleixo, de pura chacota, a Massa batendo palmas, foi até quase o meio do campo, desembestando em seguida para a batida do penalty, derradeiro ponto. Danilinho de chaleira, Eder Luiz e Vanderlei após a saída do adversário, o camisa nove tendo gritado pro goleiro se virar mas o barulho da torcida tendo impedido o aviso de chegar a tempo… O 3×0 do primeiro jogo de 2013, um vareio poucas vezes visto neztepaís grande e bobo… Mas Manuel Panhame quer falar agora de um jogo que passou raiva em todos os Atleticanos, não apenas em quem quer se considerar historiador. Estou me referindo ao 3×3 de fins de 1967, época em que Minas deu abrigo ao maior Cruzeiro da história… Dá pra ver daqui o contentamento na carinha dos pequetitos quando Manuel Panhame digita ‘Cruzeiro’. Kkkkkkkkkkkkkkkk! Um alívio passageiro e enganoso tendo fugaz permanência… Por estas e outras eu gosto tanto deste Quintal. Mas, silêncio e atenção agora, que eu vou reprisar o modo como o Galo tratava o ‘maior Cruzeiro de todos os tempos’. E não venham os confrades me advertir. Vou, preciso falar ‘Cruzeiro’ a partir daqui o tempo todo. Não se esqueçam de que sou historiador, impossibilitado por juramento solene de adulterar fatos e nomenclaturas registrados na História: ainda era Cruzeiro… Se o Galo vencesse, inaugurava o Mineirão. Eu me referi ao 3×0 de 2013 como um vareio poucas vezes visto. O vareio de 1967 só foi superado, eu comigo ainda retendo dúvidas, pelo 9×2 de 27… Desde o primeiro minuto aconteceu um ininterrupto amassamento, Buião, Ronaldo, Laci e Tião, ajudados por Vanderlei e Amauri promovendo espantoso massacre testemunhado e aplaudido por uma multidão de pretos e brancos. O primeiro tempo, a preço de banana, termina 2×0, Ronaldo e Laci, todo mundo de olho arregalado, nós por deslumbramento, eles de susto. Vanderléia, trave, bunda de zagueiro: no fundo, o jogo foi monótono, só teve essas três coisas… Segundo tempo começando igual. A cada quatro ou cinco oportunidades perdidas um gol, o Galo foi pontual, fazendo o terceiro aos 15, de novo Laci… Pronto. Demos uma relaxada básica, que ninguém é de ferro. O adversário, que até então tinha tocado na bola tão somente pra dar as saídas e rebater o sufoco, teve um instante de sossego e trocou três passes tímidos. A bola chegou aos pés do Rato Branco que pra se livrar dela chutou de onde estava… Preciso adquirir e reter calma pra falar deste cidadão, Natal de Carvalho Boroni. A antipatia que nós tínhamos dele só pode ser comparada hoje em dia ao deslumbramento que a bancada alvinegra do quintal tem por certa mulher arisca que provoca alvoroço sempre que ressurge ou ameaça reaparecer… Retornando ao Rato Branco. De onde aquela peça desbotada resolvia chutar era gol. Se batesse tiro de meta era perigo pra nós. PQP. Chutou de qualquer maneira, gol. E saiu como sempre provocando a Massa. Eram passados 16 minutos do segundo tempo. Eles tinham acabado de dar a nova saída… Um pouquinho animados, nada que assustasse, voltaram a atacar __ o que não tinha acontecido até então __ e, numa bola esticada entre Décio Teixeira e Vander, aconteceu um imponderável. Décio Teixeira deixou pra Vander, e Vander deixou pra Décio Teixeira… O Rato Branco, veloz como todo rato, entrou entre os dois e chutou. De qualquer maneira. De qualquer maneira que Natal de Carvalho Boroni chutava era gol. 18 minutos do segundo tempo. Gastamos uma hora pra fazer 3 gols que poderiam sem qualquer exagero ter sido 6, e em 3 minutos, de modo totalmente acidental, fizeram dois… O jogo virou completamente, como seria lógico em quaisquer circunstâncias, fossem quais fossem os oponentes… Foram dez minutos de um sufoco feroz, um time extraordinário do meio de campo pra frente tendo a favor de si todo um somatório de fatores psicológicos… Quase trinta minutos e Dirceu Lopes sofre penalty. Tostão tinha saído, machucado e a tarefa coube a Wilson Piazza. Ainda tivemos que suportar uma bola na trave em cobrança de falta efetuada por Zé Carlos. Empatar com o maior Cruzeiro de todos os tempos foi de um sabor amargo para nós que somos do Clube Atlético Mineiro. Eles comemoraram como nunca. Eh Galo!

ivan junior

“Agora vai!!”
Cara de Bunda, rolando e babando no chão, depois de ver o CSA/MG ganhar duas seguidas pela primeira vez na sua história

“Esse ano vamos ganhar tudo!!”
Cara de Bunda, enquanto era enrabado pelo gorducho, delirando e dando depois de ganhar de ninguem

Jorge

Boa tarde a todos! Uma boa SEGUNDA a uns poucos e uma boa segunda-feira aos demais.

E por conta de meus inúmeros compromissos de trabalho, só estou podendo vir ver o BBBruzeiro na SEGUNDA. E aí, algum piadista sem graça, me pergunta: e por acaso você tem visto o BBBruzeiro fora da SEGUNDA nos últimos três anos? Pera aí! Não precisa humilhar! No campeonato mineiro, vulgo rural para eles, ainda estão na série A. É o que sobrou. Série A do ruralzão. Terrível, terrível, terrível!

Mas é tão bonito quando está correndo tudo bem para os outros. Porque o Dalai e os bbbruzeirenses sabem que eu só venho aqui no afã de ajudar. De dar alguma ideia boa para eles. Jamais no intuito de zoar da má sorte dos coitados.

Felizmente agora está tudo bem. Eu não tenho tempo de ficar acompanhando as notícias do BBBruzeiro, exceto pelo blog do Dalai. E pelo que ele diz, está tudo maravilhoso! Que bom! Fico feliz que esteja assim e espero que continue desse jeito pelos próximos 50 anos! Como é bom desejar que as pessoas felizes continuem assim!

Ontem andando pela cidade, acompanhei a felicidade dos bbbruzeirenses. Na porta de um bar duas (!) pessoas com a camisa azul se cumprimentaram. O primeiro: “E o BBBruzeiro?” Ao que o outro completou sorrindo àtoa: “O BBBruzeiro ganhô!”. Que lindo isso! Então, alguém lá dentro (como tinha bbbruzeirense nas ruas e nos bares ontem!) gritou: “Segue o líder!” Foi uma alegria só. Ouvi um cochichando baixinho para o outro: “Acho que esse ano dá até para ficar entre os quatro do mineiro”. Ao que o outro respondeu, não tão baixinho: “Eu aaacreditooooo!”

Bacana ver essa felicidade! É o Ruralzão virando a Redenção!

E a felicidade do Dalai salta em sua palavras: “Dois jogos, duas vitórias. É apenas início (…)”; “(…) estamos começando a entrar nos eixos”; “A ordem voltou em campo e fora dele”; “a esperança está no ar”; “o novo comando azul merece o nosso apoio”;. “Assim foram escritas nossas “páginas heroicas, imortais”; “passou-me como flash uma visão bem nítida: Bidu fazendo atleticano morrer de raiva!” “Isto é também conhecido por esperança!” Sem contar que cada simpatizante bbbruzeirense “passa a valer por 3” e até o Rei Melo aderiu e entrou na “versão paz e amor”.

É tão bonito ver esse ambiente maravilhoso que virou o BBBruzeiro com os bbbruzeirenses! O que duas vitórias no ruralzão não fizeram com esse povo carente!

Bom, deixando de lado o “Maravilhoso mundo do Dalai e sua bolha mágica”, vamos falar de coisas concretas, reais.

Ufa!!! Minas Gerais finalmente estará muito bem representada na série B do campeonato brasileiro. Sim, eu vi o jogo do Galão Mais Querido do Mundo no sábado e reconheço que a Tombense apesar de totalmente anulada pelo Galo, é um time de respeito. Bem treinada, bem organizada em campo. No sábado teve a má sorte de enfrentar o atual campeão mineiro, brasileiro e da copa do Brasil. Não foi fácil para eles, mas mostraram que vão dar muito trabalho. O América que se cuide porque vai ter briga pela segunda vaga na final do mineiro!

E por falar em “dar trabalho” voltemos à coluna passada do Dalai. Depois de reconhecer e concordar tacitamente comigo que o Galo é o caminhante e o BBBruzeiro é uma pedra no caminho, tal como também o são o América e o Tombense, ele fez uma ressalva: Tudo bem, podemos até concordar que o BBBruzeiro é apenas uma pedra no caminho do Galo. Mas alto lá! Uma pedra, não! Nos somos “A Pedra”. Ok, Dalai. Não vou te contrariar. Vocês foram sim “a pedra” do caminhante Galo por algum tempo. Só que agora ficou pelo caminho e o caminhante segue em rumo às glórias que lhe dizem respeito. Terrível, terrível, terrível!

E hoje tô com preguiça de sapatear aqui nesse Quintal. O Panhame que me perdoe. Por hoje, fica assim. E SEGUNDA? SEGUNDA tem mais! Sempre tem! Por pelo menos cinquenta anos. Depois a roda do tempo vai girar. Enquanto isso, o Galão vai continuar mandando em Minas e sair em busca de (re) conquistar o Brasil, a América e o Mundo.

Terrível, terrível, terrível!

Até lá então.

Sem Paciência

Excelente a descrição do diálogo das ronaldetes saltitantes! Até enxerguei os atores(?) Presida Raiz, Batoré, Mitair, Tiago Neves, Fred Cone & Cia. atuando… KKKKKKKKKKKK

peppeu

Boa segunda para quem é de segunda.

Em todos os inícios de temBorada (2020, 2021 e agora em 2022) fico bem felizão de ver esta lufada de ânimo que contagia toda a (cof cof cof) China Azul.

Agora vai, hein? hihihi

José Antonio

Caro Sr. Dalai,
o público do jogo do Galo não foi exaltado por ninguém e só mostra a distância abissal entre o interesse da torcida do atual campeão mineiro, atual campeão brasileiro, atual campeão da Copa do Brasil e da torcida do time que vai disputar a segunda divisão pelo terceiro ano consecutivo…
Já que ganhar na bola do melhor time de Brasil está difícil querem “inventar” uma nova regra: Proibido marcar pênalti a favor do Galo!!!!!! Essa gente se acostumou tanto a ver o Galo ser roubado descaradamente que, quando o juiz é imparcial, eles acham que o Galo está sendo beneficiado… Continuem com essa “mentirinha” quem sabe um dia cola….
Aliás a torcida desse time vive de mentias, se alimentam delas, 9 milhões de torcedores (mas só 31 mil sócios), 50 anos de bullying, campeão do século, e por ai vai…. Como eu disse, de ilusão (ou de mentiras) também se vive…. Quando a realidade é difícil é fácil buscar um “universo paralelo”….. Deveriam entender que foi por falta de questionamentos que o time chegou na situação em que está…. Agora dá pra entender porque o novo dono não quis NINGUÉM relacionado ao antigo clube pra compor a sua equipe….

Sem Paciência

Muito bom!

Augusto

Boa tarde, pessoal
É danado de bom ver a turma do CSA-MG preocupada com público do Galo, com pênaltis roubados para o Galo, com desempenho do Galo no Rural, que até há bem pouco tempo atrás não valia nada.
Enfim, é bom vê-los preocupando-se mais com o Galo que com o próprio time (????).
Enquanto eles espumam de raiva, eu vou dizendo com muita alegria :
Viva 08/12/2019 !
E perguntando, também com muita alegria :
Quando vocês vão voltar pra Elite ?
Afinal, pra quem ia subir com os pés nas costas, segundo o futurólogo Adilson Batista, tá demorando um pouquinho demais, não acham ?
Boa SEGUNDA!

Bernard José De Assis

Grande Dalai. Dividindo os argumentos:
1-Sobre a presença de torcedores neste início de temporada, a zoeira corre solta, mas sem muito sentido para os dois lados, apesar do peso diferente que este campeonato tem para os times mineiros. Digo por mim mesmo, que nem vi jogo do Galo até agora devido a outros afazeres. Somente após fui saber resultados, informar da escalação usada e ver alguns compactos. Aliás, não pude deixar de notar que claramente vc anda acompanhando nosso esquadrão alvinegro, visto os detalhes que deu só jogo de sábado. Será algum desejo incofesso seu?
2-Sua dica de filme é excelente. ‘Relatos Selvagens” é insuperável, um dos melhores do ótimo cinema argentino. Sugiro o “O Segredo dos seus olhos”. Tem um seriado antigo, “Epitáfios”

Janete de Azevedo

Encaixar boas jogadas e bons resultados é positivo. Sem tampar o sol com a peneira, muito mais positivo é encaixar a TRANSPARÊNCIA, que ainda não deu o ar de sua graça! !!

Sem Paciência

Fala baixo! KKKK
Vai que alguém escuta… rs

Teobaldo

Prezada Janete, seguem alguns exemplos de transparência:

1) O CSA-MG pagou as dívidas que cancelaram o transferban ou negociou prazos para o futuro pagamento das dívidas?

2) O presidente do CSA-MG foi denunciado por faturamento na compra de cloro para as piscinas do clube. Você viu alguma divulgação do fato?

3) Parte da turma do Luxa entrou na justiça contra o CSA-MG para receber débitos trabalhistas. Você viu alguma divulgação disso?

4) Qual o valor efetivo do CSA-MG que possibilitou a “compra” dos ativos pelo Ronalducho?

5) O CSA-MG “vendeu” os direitos de transmissão do Rural para o dono do jornal “O Tempo” e se esqueceu de combinar com a emissora que detinha os direitos de transmissão, mas aquele pasquim ficou fazendo onda dizendo que a FMF (que também é um lixo) é que estaria em conluio com a Globo para prejudicar o time, numa óbvia manipulação dos fatos apenas para usar os torcedores fanáticos como massa de manobra. Você viu alguém denunciando isso?

6) O CSA-MG não está pagando o Independiente Del Valle o acordo da dívida da compra do zagueiro Kunty Caicedo. O clube equatoriano já denunciou o CSA-MG na FIFA e a entidade acatou a denúncia e já prepara outro transferban. Você viu algum órgão da imprensa mineira divulgando isso?

Gostou desses exemplos de transparência?

Atleticano

Olha a declaração do novo dono.
Esse povo não cansa de sofrer. Se for continuar nessa obsessão com o Galo, vai só piorar a situação.

Perguntado durante a live se o dinheiro arrecadado por ele na Twitch seria investido na Raposa, Ronaldo negou, mas pediu que os torcedores do Cruzeiro se associem ao programa Sócio 5 Estrelas, que tem gerado importante renda para os cofres do clube em 2022.

“Não. Esse dinheiro não vai para o Cabuloso (kkkkkkkkabuloso), apesar da necessidade do Cruzeiro ter enorme ajuda de todos os cruzeirenses, principalmente os que estão se inscrevendo no programa Sócio 5 Estrelas. Fiquem à vontade para fazer o sócio, nós precisamos muito. O Cruzeiro vive uma situação difícil e contamos com a ajuda de todos”, enfatizou Ronaldo.

“Ia fazer esse desafio aqui. Por sinal, o Atlético tem feito um trabalho incrível. Foi campeão brasileiro no ano passado. Parabéns por essa conquista e teve uma temporada muito bacana. Estão bem na frente do Cruzeiro [no número de sócios], vamos lá. Cadê a torcida do Cruzeiro pra gente igualar e equilibrar isso? Ao invés de invejar eles, temos que fazer a nossa parte”, disse Ronaldo em sua live.

Pelo menos ele alertou pra pararem de invejar o Galo e dar todo seu dinheirinho pra ele.
Porque o dele vai ser difícil vocês verem.

Fonte: Itatiaia

Teobaldo

O nome certo é Rádio ItatiGALO, afinal de contas o Menin (ou Galão da Massa, tanto faz) comprou aquela pocilga.

Galo Doido New York

Mais um perdido que ainda não sabe que tudo e todo mundo é ATLETICANO.

Atleticano

Tudo nosso. O mundo é Atleticano.

Teobaldo

Claro que é tudo nosso, pô! Como bem disse o filósofo Samuel Rosa, todo mundo é Atleticano!!!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Testaram positivo. Segundo a imprensa jogo sonolento e muito ruim. Não perco tempo em ver jogo do La Mierda. Mas negativaram, para variar um pouco, de novo. Sem falar em novos processo trabalhistas que apareceram depois que o Ronalduxo se propôs a comprar o falidão, apareceu mais uma dívida de compra de jogador não paga (pagaram só duas parcelas das 18 acertadas. Nada demais. Só alguns milhõezinhos à mais. Mas clube que tem dono rico e torcida milionária não precisa se preocupara com estes pequenos detalhes. Detalhes são só detalhes, nada mais.

Manuel Panhame

Acabei de ler que Tite uma vez mais se lembrou de ter participado da derrocada do Galo em 2005 e diz que “tem dívida com o Atlético” … Dívida é coisa pra ser paga, não resta a menor dúvida. Mas Manuel Panhame, em Nome do Clube, quer se valer desse Quintal para incentivá-lo a pagá-la sim, desde que a forma utilizada na quitação seja ele ficando longe da Cidade do Galo, em corpo e alma… Vou pessoalmente fazer que esqueci o fato de a delegação da seleçinha ter almoçado lá na semana passada. Faço assim porque não aprecio o desperdício de comida.

Manuel Panhame

Eu, pessoalmente, fiquei em desacordo comigo após impostar a matéria acima, primeiro porque escrevi “em Nome do Clube”, quando na verdade me desabafava em nome de Manuel Panhame, segundo, o mais significativo para mim, importante, não

Manuel Panhame

Acidentalmente promovi a publicação do comentário. Manuel Panhame não se encontra certamente numa boa sintonia com seus dedos… Desejava completar, retirando minha colocação sobre desperdício de comida. Não gosto daquela capivara que atende qdo alguém diz Tite, isto é só. Desculpem Manuel Panhame.

Galo Doido New York

Ronalducho pede a BBBRUZEIRENSES para pararem de ter INVEJA do GALO.!!!!!!!!!!

Até que enfim alguém no BBBruzeiro, mesmo que não seja BBBRUZEIRENSE, tem bom senso.

Falou tudo.Dispensa mais comentários.

Mãe Dinah relembra: faltam 98 anos para o falidão azul ganhar outro ruralito.

Jorge

Isso não é bom senso, não. É esperteza.

Na verdade, ele não pede para que o bbbruzeirense “não tenha inveja”, ele joga com essa inveja centenária, de um time que sempre andou seguindo os passos do seu rival, irmão maior, para estimular o bbbruzeirense a, por inveja, chegar ao menos perto do sócio-torcedor do Galão Mais Querido do Mundo.

E por que é esperteza? Porque ele acha que vai poder usar o dinheiro dos bbbruzeirenses para… comprar o BBBruzeiro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando ele descobrir que não dá para contar com os simpatizantes, quando ele descobrir o fim dos programas “sócio-reconstrouxão”, “crupix” e “centavos celestes” ele vai chorar. E desistir do negócio que ainda não está fechado: “buáááá, falaram que eu ia ganhar um clube de graça, buááááá´”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A propósito, o novo dono do botafogo já pagou R$ 50 milhões pela aquisição. Quanto foi mesmo que o Ronalducho já colocou no CSA-MG? Ninguém sabe, ninguém viu. A transparência manda um abraço.

Enquanto isso, os bbbruzeirenses continuam aderindo ao “Sócio-reconstrouxão 2”. Não para ajudar o clube ou para ajudar o Ronalducho. Mas para tentar a tarefa inglória de se aproximar do Galão Mais Querido do Mundo. Eita sina essa, sô!

Esperto esse Ronalducho. Vai que cola, né? Nunca se sabe a quantidade de trouxões que há no meio dos simpatizantes bbbruzeirenses!

Jorge

Explicando, o novo dono do botafogo já pagou R$ 50 milhões da primeira parcela da aquisição. Como foram R$ 450 milhões, ainda faltam R$ 400 milhões. Mas já chegou algum. E no BBBruzeiro? Só tem chegado dívidas novas? Terrível, terrível, terrível!

Sem Paciência

Só discordo do seu último parágrafo. Será que existe algum simpatizante bbbruzeirense que não seja trouxão??? KKKKKKKKKKKK

Janete de Azevedo

Moda ou exclusividade, essa “ondinha ridicula” de dispor de dois jogadores para cobrar escanteio. Tem que ser torcedor muito burro pra aceitar essa pseudo tática. Contrária a mais elementar matemática! Um jogador a mais na pequena área, faz diferença sim!! Elementar, meu caro Watson!!!

Bruno Araújo de Carvalho

Infelizmente a economia do nosso país e o cenário atual, contribui para que nem todos tenham condições financeiras para entrar para o programa de “Sócio torcedor”. Nessa hora vale aquela máxima, que “O futebol está dentre as coisas mais importantes, das menos importantes” .. Tomara que as vitórias continuem, e que os “desconfiados” voltem a apoiar o Clube dentro e fora de campo. Avante Cruzeiro !

Sem Paciência

O gordAÇO está esperando a torcida para pagar as dívidas (como todos os “dirigentes” anteriores, inclusive o Dalai). Vc já fez o sócio-reconstrOUXÃO? E pagou o cHupix e deu o CUpix para ajudar o clube??? Vai lá! O gordAÇO conta com vc! KKKK

Atleticano

Você tem que falar isso pros 123 mil sócios do Galo.
Mas pelo jeito os tsunamis só atingem o lado azul de Minas.

Rei Melo

Dalai .. esse oba oba criado em jogos desse torneio de merda feito pelas galinhas da FMF não tem valor nenhum.. vamos levar isso com treino… sem cobranças, visto que qualquer tipo de dificuldade as galinhas da FMF vao fazer de tudo para dar a vitoria ao time paraguaio.
mesmo o MRV gastando milhões com time, eles ainda tem as galinhas fazendo de tudo para que eles ganhem .sempre foi assim.
Por mim avacalhar esse torneio seria ideal. visto que caso fossemos a uma final e por acaso estivermos ganhando, vocês irao ver o que essa cambada de galinhas vai fazer..jogo com vários penaltys, e a te mesmo horas … ou seja em um torneio feito por galinhas domesticas não vale nada.
Tiago Neves: em recente entrevista esse vagabundo voltou a falar do penalty que ele errou de proposito.
Um elemento como esse , nao deveria nem ser citado mais no clube. Liderados pelo maior vigarista do futebol mundial o FREd KONE, e Dede o podre, que contaminou todo o grupo. Junto com os malditos passa fome, se uniram para roubar o clube, e nessa ai entra tb o Goleiro dispensado recentemente,
Todo o grupo de 2019 todos, fizeram por querer , por sacanagem, o time perder jogos, ou seja idolatrar vagabundo era uma coisa normal la dentro…deu nisso ai;
Dalai vc anda criticando o técnico.. mas meu camarada lembre,, vc nao lembra as coisas,,
Que os Sr contratou seu amigo para ser técnico, o cara alem de péssimo, colocava o time inteiro atras das linhas defensivos, não chutava no gol, e para piorar apos ele veio uma leva de inexpressivos técnicos retranqueiros..ou ate hoje vc considera Ederson, mozart, ney franco técnicos: Sao péssimos, ultrapassados, e jogam por um empate ou no máximo um misero gol.
Ou seja Dalai estes pesudo técnicos e estes vagabundos ex jogadores nunca mais ,, nunca mais irão por os pês aqui….
Engraçado suas criticas,, a pouco tempo atras.. vc preferia se esconder atras de ranking,, taças etc etc, a fazer qualquer critica ao grupinho que ficava la destruindo o clube..
nunca usou seu tempo e espaço para apontar eros da quadrilha de conselheiros e criticar o time que vc ajudou a montar e destruir com ideias ultrapassadas e amigos dirigindo clube.
Assim melhor e o senhor voltar a falar de ranking ,,,taças…. e bla lbla inútil com a galinhada.
O sr não entende nada de futebol nada.. Deixa o cara trabalhar pq o sr esteve la, junto com seus amiguinhos do conselho e o que fizeram? não pagaram nada, encheram de perebas o clube, de amigos fracassados e ainda por cima elogiava e insistia com Marcinhos e Claudinhos, caras que nunca souberam chutar uma bola..
Se liga ai Dalai.. você esteve la e so fez merda meu amigo.. melhor se calar e assistir quieto gente que parece seria, tentar arrumar a merda feito por 430 sem vergonhas.
Volte a falar de ranking ,,pesquisa bla bla bla inútil como nos bons tempos que sua gente esteve la fazendo merda;

Sem Paciência

Esse cara chega sempre falando um monte de bobagens! Falando é modo de dizer… Porque é um português de quinta categoria com erros escabrosos! KKK Uma arrogância (bem ao estilo mariano KKK) como se fosse o dono da verdade, o ombudsman do mundo e, principalmente, do futebol… KKK Jogou onde?? KKKK Esse gordão se acha! Não te conheço para poder afirmar que vc é um frustrado, com uma vidinha horrível e cuja única alegria era ver o time para o qual vc torcia (NUNCA foi seu!) ser campeão. E agora ficou revoltadinha porque nem isso vc tem??? KKKK Resumindo: todo mundo é burro e só vc é esperto??? Se toca cara! Para de chamar todo mundo de gordão enquanto vc tem essa pança imensa! O espelho não está mentindo! KKK Vc não é o bomzão em futebol! Vai fazer um esporte pra emagrecer e mude da casa dos seus pais!

Galo Doido New York

” fossemos, pês “. Mais um que entende de futebol, Português e galinha. Como o BBBafonso deve ser filho de galinha, ser casado com galinha, tem irmãs e filhas frangas e vive com um PINTO na boca.

Atleticano

Esse ja está reclamando até dos pênaltis que acontecerão no futuro.
Que obsessão. O legal é que a desculpa pelo fracasso ja tá prontinha.

trackback

Google

We came across a cool website which you may possibly get pleasure from. Take a appear when you want.

trackback

Google

Every once in a when we opt for blogs that we read. Listed beneath are the newest web pages that we pick.