O NATAL PASSADO - Quintal do Dalai

O NATAL PASSADO

  • por em 25 de dezembro de 2020

Túlio Santos/EM/D.A. Press

Há um ano estávamos em guerra. No comando do Cruzeiro uma quadrilha que não queria largar o osso. Nas ruas, a Nação Azul fazia o maior movimento de que se tem noticia no Brasil para expulsar dirigentes de futebol. De dia, passeatas. À noite, vigília em frente os prédios onde moravam os alvos.

Luta sem quartel foi minando resistências. A renúncia não vinha.  O plano B era convocar assembleia extraordinária para o afastamento compulsório. Mas até o local foi problema. Na sede do Barro Preto, impossível pelo domínio absoluto dessa persistente Família União.  Alugamos salão de conferência de um hotel na Rua Espírito Santo que teve na noite seguinte as vidraças apedrejadas. Contrato cancelado.

Tentava conseguir o auditório de alguma unidade militar quando, finalmente, a voz das ruas tornou-se incontrolável  e arrancou a renúncia coletiva.

Esta voz arrebatadora, que varreu o Cruzeiro tem nome e endereço:

BORA RECONSTRUIR

CHINA AZUL

CRUZEIRÃO

CRUZEIRO ACIMA DE TUDO

CRUZEIRO HEXA

CRUZEIRO IMORTAL

CRUZEIRO MINHA VIDA

CRUZEIRO SOCIAL

CRUZEIRO MIL GRAU

CRUZEIRO JM

GDT – CRUZEIRO

GIGANTE DE MINAS

JUNTOS SOMOS CRUZEIRO

LA BANDA

MAIOR DE MINAS

MARADONA CEC

MINAS ARENA CRUZEIRO

NAÇÃO CELESTE

NAÇÃO CRUZEIRENSE

NAÇÃO CINCO ESTRELAS

NOVO NAÇÃO AZUL

RAPOSA MIL GRAU

REI DE COPAS

RECONSTRUÇÃO CABULOSO

PALESTRA ZEIROS – 1

PALESTRA ZEIROS – 2

PRA CIMA CRUZEIRO

TIME DO POVO

TURMA 5 ESTRELAS

SANGUE AZUL

SOMOS CRUZEIRO

SOMOS GIGANTES

A eles, e para todos os tempos, a gratidão do Cruzeiro.

Os sonhos que sonhamos ainda não se concretizaram.  À nossa incompetência, somou-se a pandemia mundial, dificultando tudo. Infelizmente, a nau continua sem rumo porque navega com “velas” estendidas  a Deus e ao diabo.

Somos todos culpados, menos esta torcida maravilhosa que sob sol ou chuva abraça e motiva o time, mesmo quando parece que o time não quer ser motivado.

Um Natal de paz, saúde e amor.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rei Melo

Natal ? como desejará Feliz natal para um bando de gente aiNda esta lá, e que pelo visto não vão sair .. Talvez essa pandemia ajude, levando pelo menos 300 dessa corja de conselheiros , que com certeza estão esperando a festa que eles mesmo irão fazer nos 100 anos. Olhe a lista da festa.. PERRELAS ITAIR ,BATORE´ANALFABETO, PEDROSA…..SO GENTE DA PIOR QUALIDADE QUE NAO SERVEM PARA NADA A NÃO SER FAZER TRETAS E PREJUDICAR MAIS AINDA O CLUBE.
A LIMPEZA COMEÇA PELO PODRE..

André Luís

A quadrilha, continua querendo não largar o osso. Só mudaram alguns personagens!

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

“Somos todos culpados, menos esta torcida” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PIADA DE MARIA. Torcidinha do TIMECO FALIDO assistiu a tudo SEM FAZER NADA, nem depois das denuncias do Fantástico. FORAM OMISSOS. MARIAS não amam o time, só se importam com títulos para poderem ostentar, são SIMPATIZANTES, QUE SE FODA O TIME. Quando acabar, escolhem outro time pra torcer. Muitas ja estão torcendo para o FLAMERDA.
Este TIMECO FALIDO E CORRUPTO merece a TORCIDA MEDÍOCRE que tem.

geraldo

E Dalai, infelismente chego a conclusao que voce esta gaga. A torcida foi para as ruas sim, mas foi mais uma vez derrotada. o bando denominado familia uniao, apenas trocou os integrantes da diretoria, mudou para continuar o mesmo.
Voce com essas cronicas ridiculas e agua com açucar, apenas ajuda a manter o status quo e pelo jeito voce e mais um pau mandado, por seus colegas e amifos, que voce tanto preza.
Acho que o estado de destruiçao e inexoravel, infelismente so o uso da força, podera nos salvar. Mas mesmo assim somos amplamente superior ao outro timinho de minas.

peppeu

Respeita o Dalai, sucessor do projeto do dr Wagner e sua equipe. Certamente vc deve ter perdido a boquinha e fica aqui com suas aleivosias .

Galo Doido New York

Sr Dalai. Epoca de festas e confraternizacao eh tambem epoca de tregua. Feliz Natal para todos Atleticanos e Cruzeirenses.

Antonio Tonidandel

Nosso rival, pra ñ falir, deu um prejuízo enorme ao Município. Venderam-lhe o campo e depois o retomaram. Deveriam entregar o q lhes resta no Diamond e pedir perdão ao povo de BH! De vários anos pra cá, quem os abastece, das duas uma: tem pé de dinheiro, ou, faturou muito em contratos com governos. Tudo sob o manto da legalidade, óbvio!

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

“Prejuízo” kkkkkkkkkkk A prefeitura tinha um prazo para fazer obras no terreno, ficou anos la parado e no contrato previa a devolução caso não fosse utilizado. Não vejo MARIA falando nada do terreno do clube do Barro Preto, que ganharam da Prefeitura. Pergunta ai Perrella quem “faturou” com o Governo

MARIOLA. A matéria é sobre seu FALIDO TIMECO E SUA MEDÍOCRE TORCIDA. Esquece o GALO um pouquinho.

O Terror das Segundinas

Natal passado? Na B!
Esse Natal? Na B também!
O próximo Natal? Quem sabe!

“O cruzeiro vai subir, eu não disse quando”