O UNIVERSO SEMPRE CONSPIRA A NOSSO FAVOR (OU CONTRA) - Quintal do Dalai

O UNIVERSO SEMPRE CONSPIRA A NOSSO FAVOR (OU CONTRA)

  • por em 5 de outubro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Dependendo do seu merecimento, do que você fez em 90 minutos de jogo, ele pode armar uma jogada fantástica nos 30 segundos finais do tempo de acréscimo, começando lá na extrema esquerda, cruzando o campo para a extrema direita e de lá para o centro da área, antecipando-se ao goleiro e acontece o gol da vitória. 

Para quem faz, é a glória.

Para quem leva, uma tragédia.

Nós tomamos esse gol, sábado à noite, em Cuiabá. Ele espalhou amargura e insônia nos corações azuis. A primeira sensação é de incredulidade. Não é possível que, nessa altura do campeonato, isto esteja acontecendo conosco. Logo agora, quando havíamos reagido no último jogo e, finalmente, começamos a decolar.

Como não consegui dormir, dei um tempo para que o cão raivoso despertado dentro de nós cansasse de rosnar.

Em vez de Rivotril, tomei uma dose de coragem e fui conferir o VT do jogo. É masoquismo, gritaram. Mas fui em frente. E vi um outro jogo.

Não aquele, ao vivo, onde a emoção cobre detalhes.

Um jogo frio, já acontecido. Saem coração disparado e alma na boca. Entram análise e computação de dados.

Conclusão triste: não digo que merecíamos perder. Mas afirmo com segurança que não fizemos por merecer a vitória. Logo nos primeiros 20 minutos três ou quatro tentativas de jogadas com troca de passes criativos, um meio de campo atento, ganhando divididas, deram a impressão de que estava em campo o novo Cruzeiro.

Mas o VT mostrou a predominância do velho Cruzeiro. Não exigimos uma defesa, sequer, do goleiro do Cuiabá. Chega a ser irritante a quantidade de faltas desnecessárias que fazemos matando ataques que poderiam ser promissores. A nossa primeira opção numa disputa de bola é a falta. Com isso, jogadas difíceis de serem armadas, vão se aproximando da intermediária inimiga e ali são mortas por faltas absolutamente ridículas. Contei mais de 10, no VT.

Com aquele calor insuportável, o vai e vem de jogadores atravessando o campo para reforçar o ataque nascente, seguido da decepção, mina pouco a pouco o espírito de luta.  Quando não são essas faltas ridículas, das quais Sassá é mestre, surgem os estranhos passes para o espaço vazio, onde ninguém está e nem pensa em chegar. Por ironia dos deuses, quando é para o atacante dar o passe a um ou dois companheiros livres, ele tenta ir sozinho e perde a bola bisonhamente. 

O tempo vai passando, as jogadas frustrantes se repetindo; uma falta boba aqui, um passe errado ali. Sempre o mais, do mesmo. Nenhuma criatividade.

Chega-se, finalmente, aos 40 minutos do segundo tempo. O Universo às vezes resolve entrar em ação. Ele vai conspirar. Será uma bola espirrada, que bate numa trave, corre em cima da linha do gol, bate na outra e… entra ou não entra?

No sábado, o juiz determinou 5 minutos de acréscimo, os olhos se prenderam no campo e no relógio.

Quando houve falta a nosso favor na entrada da área do Cuiabá, restando 30 segundos para o fim da partida, 9 milhões de corações azuis passaram a bater aliviados.

A gente nem imaginava que o Universo ia conspirar.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. A Nação Azul só tem um pedido a Ney Franco: comente por favor o jogo que a gente viu.

2. No dia em que caímos para a Série B, explodiram reações diversas. Quebra-quebra no Mineirão, tentativa de depredação de sedes, uma tristeza profunda amassando 9 milhões de corações azuis. Brotaram, porém, de vários pontos do Brasil, bálsamos que atenuaram essa dor. Eles surgiram em forma de mensagens motivacionais, mãos estendidas que nos levantaram para a difícil reconstrução. Inspiradas palavras de fé, de esperança, de crença na grandeza do Cruzeiro, foram fundamentais para nos ajudar na dolorosa travessia. 

Como ainda não decolamos, gozadores de plantão, sempre com péssimo gosto, estão agora viralizando ironicamente essas mensagens, contrapondo-as com a nossa posição atual na zona de rebaixamento.

Elas foram feitas para outro momento. Mas servem, sim, para o que vivemos agora.

Por acaso, a grandeza centenária do Cruzeiro acabou por este momento grave que atravessamos?

Por acaso, a nossa admiração e a nossa fé no Melhor Clube Brasileiro do Século 20 diminuíram por esta má fase?

Benditas e atualíssimas mensagens.

Continuem reproduzindo, por favor.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Luís

Momento grave que atravessamos, e você faz parte dos CULPADOS.
Literalmente um bando de velhas raposas, acabaram com o Cruzeiro.

Maior de Minas, 112 anos

Lama, vc sempre será lembrado pelo B -6 , gratidão pela sua inércia e mediocridade .

Murilo Andrade Marçal

Prezado, nosso clube foi tomado por uma quadrilha desde os Perrelas, e não peçam ao torcedor pra pagar a conta.

Rossi Fox

Parabéns pelo texto Dalai

Pena estarmos envoltos em uma tragédia grega! Porém há muitos anéis antes que se decepem os dedos. Em que pese a posição surreal que o clube ocupa na tabela , nao fosse a irresponsabilidade do Sr Gilvan de Pinho Tavares,( que fez contas e contas sem pagar que nos custam as humilhantes notificações da FIFA e anda por aí , sem ser sequer inquirido por sua incompetência administrativa) e a letargia do Conselho Gestor , formado por pretensos homens de estirpe e empresários bem sucedidos, foram incapazes (para nao ser mais enfático ou grosseiro ) de evitar A EVITÁVEL PERDA DE 6 PONTOS. Com eles estaríamos agora a 5 pontos do G.4 . Mas assim como a tragédia é grega , o esforço precisa ser Herculeo . O Gigante de Minas precisa parar de tropeçar em suas próprias pernas como fez o interminavel EPISODIO ZORYA e o inesperado FIFA TRANSFER BAN. nAO HÁ ESPAÇO PARA A VACILAÇAO , NEM DENTRO , NEM FORA DE CAMPO.

O Terror das Segundinas

O cara está se doendo porque resgataram a mensagem do filho falastrão kkkkkkkkkkkkkk

peppeu

Aquele jacu que falava na globo, né?

Galo Doido New York

Sr. Dalai

E triste ver que do do alto dos seus 81 anos nao consiga enxergar o obvio e continue na ilusao de que a rapozinha e grande. Afinal uma mentira repetida muitas vezes pode ate ser vista como verdade.

Ja fizeram ate comisetas pra dar mais credibilidade a mentira. Escreveram que time grande nao cai e contiuaram repetindo a mesma mentira por anos a fio. O titular desta coluna vem repetindo por mais de 81 anos. So esqueceram de lembra-los que Time grande nao joga SERIE B que e onde esta a RAPOZINHA. Negar a realidade nada mais e do que continuar acreditando na mentira.

Enquanto as marias continuarem embriagadas na ilusao de que foram grandes, ou pior ainda que sao grandes, a dura realidade nao mudara. A negacao da verdade e como o alcolatra na ilusao de que nao e doente.

Pra terminar fica a dica:

PODEM ATE ENGANAR POUCOS POR MUITO TEMPO, ENGANAR MUITOS POR POUCO TEMPO, MAS NAO SE PODE ENGANAR A TODOS O TEMPO TODO.

mario

Marias, devolvam os títulos comprados, devolva a identidade do Cruzeiro do rio grande do sul e procurem novamente outro nome e outras cores. Acabou a ilusão. AS Copas do brasil e brasileiros conquistados levianamente nao servem mais como parâmetros. E mais uma vez, time Grande é o que tem fundação. Todos os castelos de areia desabam. Chegou a vossa vez, vaidosos!

Fagner Vieira

Tadinho, sempre o mesmo cacarejo!

Ricardo Farinha

Como um lance muda tudo.Se na nossa falta tivéssemos feito o gol… Portanto vamos continuar nossa resiliência(trabalho forte e um pouco de entendimento apenas é o que precisamos).Sabendo que não estamos bem,mas nem tanto ao inferno e nem ao paraíso.

Ivan Junior

“O poste da rua sabe a situação de miseraBilidade em que vivemos.”
Dalai lama nas maria falando para quem quiser ouvir que o Caloteiro EC é uma calamidade pública.

“Não me meta em suas merdas!! Já basta ter de aturar cachorros, bêbados e os travecos celestes se enrolando em mim!!”
Poste indignado em ser citado pela excrecencia do dalai lama nas marias

“Se eu fosse você processava essa mierda de clube e o cara de Bunda do dalai!”
Tampa de Bueiro também indignado em ver o Poste sendo achincalhado pela massa falida azul

“Quem é cara de Bunda??”
Dalai lama nas marias descendo para a rua e encarando a Tampa de Bueiro

“Oh!! Não vem cagar aqui não!!”
Funcionario da copasa assustado ao ver o dalai lama nas marias com a cara no bueiro, sem saber que este conversava com a Tampa

“Não mexe com meus fios, senão você morre!!”
Mãe cuidando de seus fios no poste da Cemig (Da Série Trocadilhos Infames)

“Ainda cago na fuça do Cara de Bunda!!”
Pombo e sua quadrilha armando para sujarem o dalai lama nas marias em resposta às palavras grosseiras dele contra o Poste

“Mexeu com um, mexeu com todos!!”
Todos os Postes de Belo Horizonte ameaçando processarem o Caloteiro EC em defesa do
Poste caluniado por dalai lama nas marias

“Chega!!! Cansei de ouvir asneiras e sandices!!! Vou assumir esta mierda agora com ou sem eleição e auto me proclamar o Libertador das Marias Vaidosas!!”
Joao Doido dando (como todo cruzgayrense) um golpe (mais um na historia da massa falida) e
botando o Cara de Bunda e o conselho de otarios para fora da Boate gay azul a pontapés

“Neste eu confio!!”
Postes, Tampas de Bueiros, Pombos dentre outros seres do multiverso rosa e alucinado do Bosteiro que apoiam Joao Doido para Imperador da massa falida azul calcinha

“Buurrrggghhhh”
Pombos cagando na fuça do dalai lama nas marias, vulgo, Cara de Bunda

“Podem vender tudo o que temos!! Vamos reconstruir do zero!!”
Joao Doido mostrando porque é assim conhecido

“Dou U$ 100,00 dolares canadenses por tudo isso!!”
Bart Simpsom e outro de seus esquemas

“Negocio fechado”
Joao Doido e seu faro para bons negocios (para os outros)

“Excelente!”
Sr. Burns aprovando os esquemas fraudulentos de Bart Simpson

“Dohhh!!”
Homer Simpsom lamentando não ter dado este lance antes de Bart (ele estava bebado no Bar do Moe)

“Ha ha!!”
Nelson Muntz rindo de Homer

“Ladrão que rouba ladrao tem 100 anos de perdão”
Ditado popular no Barro Preto

“O correto é “anus”!!”
Maria (burra) corrigindo frase acima

“Bom, agora que vendemos tudo, dispensamos todo mundo, quem sobrou??”
João Doido perguntando para seu puxa saco (até um doido tem um puxa saco que é mais doido do que ele)

“Bem, tem o Joâo, o…. o João, o…o João e o marido de Dondinha!”
Aspone ainda mais doido do que Joao Doido contando quem sobrou no Bosteiro

“Mas o marido da Dondinha não é o João??”
João Doido confuso (coisa rara!!)

“Pois então??!!”
Aspone do Joao Doido

“Então temos o João!!”
Joao Doido em um raro momento de lucidez

“Pois bem, chame todo mundo, o Poste que o Cara de Bunda xingou, a Tampa de Bueiro e os pombos que cagaram no Cara de Bunda. Embarcaremos no nosso aviao, o Cisne dos Alpes e iremos para o Acre!!”
Joao Doido com seu aviao de palito de picole na mão babando, delirando e surtando

“Sim senhor!!”
Aspone do Joao Doido no mundo do algodão doce

Francisco 'LÔ' Miranda

Tomou o remédio errado…

Anônimo