OBRIGADO, CONMEBOL ! - Quintal do Dalai

OBRIGADO, CONMEBOL !

  • por em 4 de fevereiro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Momento ruim, entre os piores, salários atrasados, Série B outra vez, carência de tudo no Cruzeiro, às vezes até esperança.

Do lado de lá, time ainda disputando o Brasileiro, construção de estádio próprio a todo vapor, salários milionários e em dia, distribuídos como brindes de fim de ano.

Enquanto nossa nova equipe técnica, liderada por Felipe Conceição, começa hoje, garimpando nas Séries B, C e várzea, o Atlético usa o mirante da Champions League e traz novo craque a cerca de milhão e meio por mês. Chegou literalmente por cima, ontem, de João Pessoa, em seu próprio avião.

Nova Selegalo em gestação?

No almoço pedem carrè de cordeiro, vinho Maria Teresa, da Quinta do Castro, em Portugal. Nós vamos no prato do dia, que saí mais em conta. No máximo, dose de Cristalina do Picão, pra ajudar a embrulhar a vida.

Cabeça baixa, moral no chão, vamos capengando sem saber bem pra onde, quando alguém toca o nosso ombro. É a CONMEBOL, com o Ranking de Clubes de 2021.

Em silêncio, entrega a lista e vai embora.

Mas não precisava mesmo dizer nada, porque a lista diz tudo:

O Cruzeiro é o 16º. com 3.286,3 pontos!  Deixou pra trás o Atlético, 19º., com 3.197,7!

A CONMEBOL nos manda um recado com estes números: Acorda, Cruzeiro! Você é grande demais para se abater tanto com esta tempestade, por mais grave e violenta que seja. Reaja com honestidade, tenacidade, humildade, coragem e, sobretudo, transparência. As “páginas heroicas e imortais” são tão espetaculares que oferecem oxigênio de sobra para atravessarmos este deserto de agora.

Não nos deixemos impressionar com o constante show de pirotecnia do rival. Podem muito, é verdade. Mas não podem tudo. Por exemplo: mesmo com todos os absurdos problemas estourados a partir de dezembro de 2019, vem a CONMEBOL, em fevereiro de 2021 e proclama: O Cruzeiro continua maior do que o Atlético! O Cruzeiro continua o maior de Minas

BATE PAPO NO QUINTAL

1. João de Deus Filho “deitando e rolando”. A meta, parafraseando JK  (50 anos em 5), é 50 anos em 2! Ou seja, “retribuir” em 2/3 anos o que sofreram em 50!

No fim, sugere que mudemos a Raposa por Dinossauro.

Calma, João de Deus, vamos que apareça um dinossauro que também coma galináceos…

2. Rodrigo Rosa, sua mensagem é um oasis. Já me acostumei com pancadas e quando leio um texto como o seu, fico pensando que estou no QUINTAL do vizinho.

Você está corretíssimo ao pontuar que se não colocarmos ordem na casa, “não haverá luz no fim do túnel, sendo técnico Felipe ou Guardiola”. Tomara que os atuais comandantes do barco tenham consciência disto. Sem atitudes firmes, induvidosas, transparência, e uma só vela acesa (a Deus!), não sairemos do buraco.

Um abraço especial aos cruzeirenses de Guaçui-ES. Houve época muito feliz, que tínhamos Consulados espalhados Brasil afora e até no exterior. Ainda que só entre nós e 9 milhões de corações azuis, vamos reativa-los?

Então está criado o CONSULADO AZUL DE GUAÇUI-ES!

3. Marcelo, o seu comentário, por inteiro, é excelente. Mas uma observação, particularmente, deveria ser encaminhada a todo o Conselho Deliberativo e a toda a Nação Azul: “Quanto mais consciente e exigente for o torcedor, maiores as chances de que as coisas andem num rumo aceitável. Espero que não entremos na briguinha de criança com o rival para ver quem é mais abonado investidor da dupla. O Cruzeiro precisa aprender com esse erro quase mortal e transformar também a sua alma.”

4. Sem Paciência, nunca se esqueça de que a facilidade de redigir e a boa cultura não lhe dão “licença” pra fantasiar tanto! Comparar nossos últimos títulos com imóveis adquiridos por traficantes, para lavagem de dinheiro é demais… dá vontade de tomar cloroquina em Mianmar.

Mas o seu máximo, não foi este. Assim como um banho de escarrego retira todos os males, você resolveu tomar um banho de sumo de uma planta perigosa chamada “Falta de Lógica”, misturada com outra também terrível a “Mentirinha do Brejo”. Depois desse banho, você se encorajou e escreveu este absurdo:

“O atleticano não guarda mágoas passadas, porque não temos essa necessidade de títulos para dizer quem somos” !

Parem o mundo que queremos descer, urgente!

Meu caro Sem Paciência, é exatamente o contrário do que você escreve. As magoas atleticanas com os nossos títulos inundam o mundo! Há dezenas e dezenas de anos (com exceção dos títulos da era-Kalil) vocês não têm vida própria. A vida de vocês é alimentada pelo culto a qualquer time de qualquer lugar que impeça o Cruzeiro de conquistar mais um título. Por isto as costumeiras faixas de sua torcida, nos estádios: “Obrigado Borussia”; “Obrigado Bayer”; “Obrigado Estudiantes”…

Contra fatos, não há argumentos.

5. Galo Doido New York, por favor, não é porque a sede do IFFHS saiu de Bonn e agora está em Zurich (porquê será?) que você deixará de doar cestas básicas para a Santa Casa de Belo Horizonte. Não precisa ser mil. Bastam cem. Mas doe, por favor. E conheça um atleticano que, como você, vale a pena: O provedor Saulo Levindo Coelho.

A FIFA aponta os melhores segundo os seus parâmetros. O IFFHS fatia o mundo do futebol por continentes e, também por seus critérios que divulga e explica, aponta os melhores, ano a ano. Três anos antes do Século 20 terminar, o Instituto catalogou os melhores. O Cruzeiro, no Brasil, foi o primeiro. Aceita que dói menos.

6. jones augusto acerta o alvo: o problema do Cruzeiro é GESTÃO, assim, com maiúsculas. Planejamento estratégico. Conhecer os perigos, rastrear nossas fraquezas, para atacá-las, e enfocar oportunidades. Seria interessante você desenvolver estas ideias e encaminhar a um excelente CEO que atua agora no Cruzeiro, o dr. Sandro Gonzales

7. Rei Melo paga geral, com chumbo grosso no Conselho Deliberativo. “Vocês, do Conselho, são uma vergonha até para familiares.” Nem todos, se familiares também pegarem “uma boquinha”…

Com desculpas antecipadas pela brincadeira com coisa séria e absurda, Rei Melo tem razão. Precisamos mudar muita coisa. Com seriedade, sem fisiologismo.

8. Goiás 1 x 0 Atlético! É o que já cravei muitas vezes aqui neste QUINTAL: o Cruzeiro até pode decepcionar a gente. O Atlético, nunca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

DALAI DA LAMA comemorando Ranking da Conmebol. kkkkkkkkkkkkkkk Mas é só o que sobrou. Basta aparecer uma lista em que o TIMECO FALIDO BI REBAIXADO esta na frente do GALO que a MARIADA COMEMORA COMO UM TÍTULO
CONMEBOL, em fevereiro de 2021 e proclama: O Cruzeiro continua maior do que o Atlético! O Cruzeiro continua o maior de Minas
DALAI DA LAMA. você sabia que o GALO tem 7 participações a menos do que seu TIMECO na Liberta e que a diferença de pontos no Ranking é de menos de 100 pontos?
Como o GALO vai estar na próxima liberta, este Ranking vai mudar em 2022, com o GALO na frente, com 6 participações a menos..sabe o que isso quer dizer? Pensa ai

Jamicel

Bom dia, Dalai!

É inegável o expurgo pelo qual passam os atleticanos atualmente: ódio, rancor, exposição de mágoas reprimidas há 50 anos, 60 anos…

No entanto, a Matemática, ciência bela e exata, usada pela CONMEBOL, aparece neste momento e nos mostra que o CRUZEIRO é maior que o atlético.

Vejo essa diferença abissal como uma progressão geométrica, ou seja, com o passar dos anos tende a aumentar de maneira progressiva!

Cruzeiro, mais do que nunca, SEMPRE!

Sem Paciência

Segundo o American Journal of Medicine, do dia primeiro de janeiro do corrente KKK, páginas 16 a 22, o uso de Cloroquina é benéfico no tratamento da Covid-19 entre outras doenças. Não precisa ir até Mianmar, pode tomar aqui no Brasil mesmo. Faz bem! Não gostam de referendar o medicamento os negacionistas, a Esquerdalha genocida e afins que preferem que as pessoas morram pra acusar o Presidente.

Como os títulos são limpos se todo o processo que levou a eles foi sujo??? Falcatruas, desvios, fraudes nos balanços, pagamentos “por fora”, venda do “passe” de jogadores infantis, calotes costumazes na praça, doping financeiro… Vários ilícitos que levaram o time “à beira do caos” e mesmo assim, o resultado é límpido??? Menos parcialidade, né? KKK Ou, então, tenha a decência de comemorar os títulos e não reclamar das consequências do processo imundo que levou seu time à situação atual!

Por fim, esclarecer que psicanalisticamente vc que está projetando nos Atleticanos seus próprios sentimentos. Ainda, no texto de hoje, você descreveu o momento atual do seu time como estando enterrado no fundo de uma fossa cheia. KKK E o SEU alento qual é? Estar na frente do Galão na lista da Comenbol. KKK Nem é em primeiro, apenas na frente do Galo. Por enquanto… rs Quem está obcecado por quem??? Vc já criou uma fantasia (essa é! KKK) que a Comenbol disse que seu time era maior que o Galão. Onde??? Quando??? Desce daí, Dalai! KKKK Para de Delirar! KKK E, ao fim e ao cabo, a colocação de vcs não vale nada! Acaso estão jogando alguma competição sul-americana? Vão jogar em 2.021? Em 2.022? NÃO! ! ! KKK Só times na série A se classificam! KKKK Será que essa colocação na lista vai virar título também? KKKK

Augusto

Seus comentários são bons, mas acreditar em cloroquina, Bolsonaro….valha-me Deus!
Não vacine não, que você corre o risco de virar jacaré….kkkkkkkkk
Essa gripezinha só matou 220.000 pessoas, por enquanto.
Como dizia o velho Kafunga : no Brasil o errado é que tá certo…..vamos reeleger o Boçalnaro em 2022, para continuar o nosso holocausto político, econômico e social.
E o gado continua mugindo: MUMUMUMUMUMU…vamos para o abatedouro ,gente!

Sem Paciência

Um dos maiores jornais de medicina do mundo (se não o maior) atesta por estudos científicos que a Cloroquina funciona! Mas vc deve saber mais que os conceituados cientistas e pesquisadores que escrevem pra lá, né? KKK

Vc acredita em Deus mesmo? Porque pelas suas palavras parece que vc é da turma do “Andrade”, poste do ex-presidiário Luladrão, que só foi à missa e mudou o vermelho pelo verde-amarelo na época da eleição… KKKKK

Não vou vacinar com qualquer coisa não. Só depois dos testes corretos da vacina. Por quê vc não vacina com o chinesa do DitaDoria? KKK Aplica a do Calça-Atochada no seu traseiro! Vc nem vai sentir a picadinha… KKKK Aqui é Galo! A gente não vira jacaré de jeito nenhum! ! ! KKK

Bolsonaro é ruim??? Bom era o Luladrão O-Sítio-Não é-Meu O-Tripléxis(KKKKKK)-Não-é-Meu? Ou a Dilma Estoca-Vento Saúda-a-Mandioca??? Vc sabe o quê quer dizer “Holocausto”? Sabe que foram milhões de vítimas selecionadas para essa tragédia? Ou apenas acha uma palavra bonita? Pra vc o ex-presidiário Luladrão deve ser A-Alma-Mais-Honesta-do-Brasil e todo o Judiciário conspira contra ele, né?

Como vc chamou para ir junto com vc ao abatedouro (‘vamos”), siga seu convite e vá na frente! ! ! KKK

Bruno Voltei kkkkkk

Prezado, voce estava indo muito bem, mas FAKE NEWS e duro. Não foi um dos maiores jornais que atestou isto, no rankig de conceito é apenas o 243º colocado, Jornal sem credibilidade. Seus comentários sobre futebol, sobre o Galo, sobre o Falidão são perfeitos, mas o resto ….

Sem Paciência

FAKE NEWS é a sua afirmação. Pode procurar no jornal online, passei o dia e até às páginas. O Alexandre Garcia que passou a informação. Ele também é FAKE NEWS??? Nem precisa acreditar em mim, mas tenha a vergonha na cara de ir onde indiquei e olhar! Se o AMERICAN JOURNAL OF MEDICINE está em 243º colocação e não tem credibilidade, quem são os anteriores que tem??? ISSO SIM É FAKE NEWS! ! !

O pior de tudo é que VAI MORRER GENTE por causa dessa sua mentira! ! ! Vc vai fazer gente, que podia ser salva, MORRER! Mas vc não se importa, né? Desde que possa acusar o Presidente. Como vc consegue saber disso e se olhar no espelho? Vc dorme à noite?

jones augusto

Sandro Gonzales que foi sugerido, será um prazer inclusive indicar ao mesmo que busque alguns Cruzeirenses verdadeiros, que topem trabalhar voluntariamente, para podermos trazer sugestões e alinhar o pensamento rumo a uma mudança estratégica. Se puder, Mestre Dalai, diga ao mesmo que ligarei na sede e pedirei o email dele, para que eu encaminhe as ideias que tenho e que podem fortalecer o Grande Campeão de Minas.
Não nascemos grande, nos fizemos grande! Somos o Maior de Minas, a maior torcida, o que mais conquistou taças e não será o fato da maior divida que acabará conosco. Temos a oportunidade de reerguer e vamos fazer!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Commenbol e o Maior de MG: Não basta participar, como galo tem feito nos últimos 112 anos. Tem que competir, alcançar pódios mais altos. Não basta ser coadjuvante como no Brasileirão, na Copa do Brasil e Libertadores. Tem que ser GIGANTE, mesmo que momentaneamente esteja combalido. Não basta participar, tem que se destacar com vitórias e títulos.
SIMPLES ASSIM!

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

MARIADA comemorando Ranking da Conmebol.. kkkkkkkkkkkkkk Qualquer coisa que apareça o TIMECO FALIDO BI REBAIXADO na frente do GALO elas comemoram como se fosse um Título. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk QUE PIADA SÃO ESSAS MARIOLAS

João De Deus Filho

Meu caro Dalai.
Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes.
Primeiro, eu acredito que não vou ter apenas 2 anos pra zoar os amigos cruzeirenses.
Acredito que vou ter a eternidade. Ou vcs acreditam de verdade que vão conseguir sair dessa crise.
Segundo, qualquer dinossauro, eu acredito que comeria galináceos. Não sei se havia algum vegetariano, talvez sim, mas, a maioria quase absoluta deveria sim, comer as aves. Porém, os dinossauros estão extintos. Assim como caminha o seu clube e a sua torcida. Por isso, a troca seria justa.
Eu tenho 2 amigos que não conversam e não falam mais sobre futebol. Acredito que todo torcedor tem amigos iguais aos meus. Eles eram torcedores azuis e excluíram o futebol de suas vidas. Então já é um processo de extinção.
Terceiro, a Conmebol deve estar certa nesse ranking. Não nego a superioridade de títulos azuis sobre os nossos. Porém, ainda teremos toda uma vida prá aumentar nosso currículo, enquanto o ex-clube azul, já está no CTI, sem chances de sobreviver e estamos apenas aguardando o momento prá fechar a tampa do caixão. Com certeza vai ser um enterro concorrido.
E vai ficar na memória. Onde vamos arrumar um fregues igual, eu não sei. Vou sentir saudades de ganhar Copa do Brasil em cima, de ver o goleiro rival tomar gol de costas, de ganhar de 9×2, de ganhar algumas vezes de 6×1, de rir com o desespero de tentar voltar prá série A e terminar o campeonato na parte de baixo da tabela, em desespero prá não cair prá série C.
Realmente, encontrar um novo rival que me dê tantas alegrias vai ser difícil.
Quarto, nossa derrota ontem foi doída, afinal nossa briga é na parte de cima da tabela, é pelo título. Provavelmente ele não virá esse ano.
Mas, enquanto isso, estamos arrumando a casa.
E isso nos deixa esperançoso de que títulos virão.
E pelo nível das contratações (Hulk, Nacho, o Rafinha tá quase fechado e pelo menos mais 2 nesse nível), ainda temos a certeza que vamos continuar nossa luta por mais títulos. Vamos, com certeza ganhar alguns.
Diferente de vcs. Muito diferente.
Apesar da tristeza de ontem, se vc olhar no rosto de cada atleticano, vai sentir a esperança e a confiança ( não é aquele Confiança, da sua série B ) estampada em cada olhar.
Nossa esperança é o futuro. E ele vem aí. Podemos até não ganhar nada.
Mas, estamos vivos.
RIP Cruzeiro.
Descansem em paz.

Galo Doido New York

Sr. Dalai, parabens por mais esta conquista…Esta sim verdadeira, referendada por entidade que rege o futebol na America do Sul (nao se esqueca que isso eh PASSADO)…Faca a si proprio e a todos oscruzeirenses um favor…Nao use a IFFHS para se autoproclamar melhor disso ou daquilo…Nao ha a menor duvida que tal estatistica contem erros e com excecao do Cruzeiro nenhum time se vangloriou por constar em tal pesquisa… O PRESTIGIO DA IFFHS EH IGUAL AO DAS ORGANIZACOES TABAJARA…

Espero que o blogueiro entenda e comece a falar sobre o futuro, pois o passado fica bem melhor em museus (me desculpem, o dono desse quintal ja escreveu uma carta para entregar ao FELIPAO no seu aniversario em 2021 mas teve que rasgala..rs…Quem sabe a tal Mae Dinah pode lhe auxiliar) …Jamais neguei que seu time tem um passado mais vitorioso que o meu, critico sim as FAKE NEWS criadas pelo marketing do seu clube para vender camiseta, bone e chaveirinhos…ENGANACAO TEM SIDO MARCA REGISTRADA LA PELAS BANDAS DO BARRO PRETO…

Marcelo

Prezado Dalai, não me lembro se já abordei esse tema aqui, se não, faço justiça agora. Gostaria de parabenizá-lo por tamanho senso de democracia na forma que conduz esse blog. Algumas vezes até expressei meu pensamento sobre achar que você dava relevância demais para provocações que, nem mesmo o próprio autor, no fundo, acredita realmente. Porém, hoje entendo que é o seu perfil e sua proposta. De fato, eu não teria essa paciência, mas admiro a sua. Até quando os comentários, de adversários ou próprios cruzeirenses, passam dos limites, você ainda consegue ser gentil. Faz jus ao título de magistrado que possui.

P.S. O modo elegante de usar um argumento, não impede de que ele possa ser implacável. A isca jogada (e mordida por sinal) pela ironia da cloroquina foi ótima. Aprendendo com você. Parabéns.

Antonio Tonidandel

O rival, ao invés de esbanjar dinheiro, deveria pedir desculpas ao povo de BH e indenizar a Prefeitura. Deram um imenso prejuízo ao Município com a retomada – de graça – do campo de Lourdes. Quantas obras públicas podemos construir com a fortuna que o clube embolsou?!

Jorge

A coluna atual está ótima. Não deixa de chamar a atenção o lento, mas contínuo, ajuste à realidade. Depois de avisar no ano passado que estava ‘de passagem’ pela série B, e cheio de vaidade, afirmar que aquilo não era coisa para o caibuloso, agora já busca, na outrora renegada série B, e até na série C, ‘garimpar’ jogadores mais condizentes com o atual perfil do clube. E está indo até na várzea! Que humildade! Que choque de realidade! Sugiro fazer uma peneira entre caixas e estoquistas de supermercado. Costuma ter uns meninos bons de bola nesse meio. Com a vantagem dupla de já vir com o salário pago: a dívida não aumenta e o jogador recebe!

Claro que não passou despercebido o olho grande e a inveja escorrendo pelos lábios ao comparar a situação do caibuloso com o Galo.

E os comentários dos comentários? kkkkk. Sim, é verdade, o atleticano riu muito com os alemães e com os estudantes de uma noite de Verón. Mas tudo dentro do razoável e nada que se compare ao Carnaval fora de época na Raja Gabaglia. Acho que nenhum título do cruzeiro reuniu tanto torcedor como a desclassificação do Galo no único Campeonato Mundial de Clubes patrocinado pela Fifa que contou com um time mineiro. Quê que foi aquilo? O cruzeirense vive o Galo o tempo todo. Impedido de gritar Gaaaallloooooo, ele vive precisando se mostrar maior, mesmo que isso se mostre às vezes ridículo.

Quer um exemplo? Agora estão comemorando ranking da Comebol. kkkkkkkkkkkk. Eu sei que a gente não deveria ficar zombando do que fala um doente terminal, pois às vezes ele está até ‘variando’. Mas não tem jeito, a coisa é muito hilária. Olha só a compensação que foram buscar. Ranking da Conmebol. kkkkkkkkk

O grêmio está em terceiro nesse ranking. O Palmeiras está campeão da Libertadores e em quarto no tal ranking. Será que um palmeirense iria querer trocar de lugar com um gremista só para ficar em terceiro? Acho que não. Da mesma forma, melhor é estar em 19° com chances de disputar a Libertadores ou em 16° com a certeza que só vai disputar a série B, mesmo? Aliás, que diferença faz ser 16° ou 19°? Para o cruzeirense carente dos dias de hoje faz, sim. Então vai lá meu filho, comemora seu 16° lugar porque ano que vem você estará bem mais lá embaixo.

Agora a melhor do dia ficou por último. Quer dizer que na hora do almoço o Atleticano está traçando uma MARIA Tereza enquanto o cruzeirense está encarando uma cristalina do PICÃO para ‘embrulhar a vida’? kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Essa foi ótima, Dalai!!! Que senso de humor! Quando o cruzeirense desconfiar que na sua sutileza há muita zombaria, a casa vai cair. Mas enquanto isso, vamos rir muito. Cristalina do PICÃO!!!!! Engole essa cruzeirense, porque aí é série B!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk