PARABÉNS AO FUTURO TÉCNICO DO CRUZEIRO... MAS EXIGIMOS C.C.C. ! - Quintal do Dalai

PARABÉNS AO FUTURO TÉCNICO DO CRUZEIRO… MAS EXIGIMOS C.C.C. !

  • por em 12 de outubro de 2020

Vinnicius Silva/Flickr/Cruzeiro

Coragem, Caráter e Competência.

Nem vimos ainda a sua cara, mas o primeiro item – Coragem – o senhor demonstra que tem, aceitando o desafio. Não é fácil assumir um Boeing com dois motores avariados, dissidência na tripulação e passageiros revoltados. Time na vice lanterna da Zona de Rebaixamento. Saiba que temos bons jogadores, alguns craques adormecidos, mas todos eles sem a consciência do próprio potencial. Em campo ficam devendo 70% do que poderiam e deveriam oferecer. Alguma coisa queima os pés quando tocam a bola; no cérebro, raciocínio ou intuição se embaralham na hora do passe e sai mais uma jogada torta, sem sentido, mandando para o lixo o vigésimo ataque.

Temos sofrido esta síndrome quando enfrentamos os primeiros, os médios e os piores concorrentes da Série B. Temos time melhor, condições excelentes, torcida imensa e vibrante. Mas em campo o time não dá liga. Defesa, meio-campo e ataque parece que não se conhecem. E estamos virando saco de pancadas, desafiado até pelo Íbis.

Assim, Coragem o senhor tem. Será agora preciso Caráter para entrar na cozinha do Departamento de Futebol como líder do campo, Técnico do Cruzeiro, encarando costumeiras panelinhas, amiguinhos do chefe, grupinhos, tudo comum num Clube de futebol mas perfeitamente administrável com moral firme.

Por último, a qualidade que 9 milhões de corações azuis aguardam para fazer a diferença e reascender esperanças caídas: Competência! Também conhecida como fazer o nosso time jogar futebol. Nunca mais ficarmos 90 minutos sem dar um chute razoável a gol. O senhor comandará ótimos jogadores, muitos jovens talentosos, que só esperam bons treinos de posicionamento, tranquilidade psicológica, orientação técnica para mostrarem em campo o que melhor sabem fazer.

Seja bem-vindo!

BATE PAPO NO QUINTAL

Os últimos acontecimentos retardam o enfoque das questões levantadas pelos nossos coparticipantes da coluna. Não me esqueci dos temas sugeridos, nem das contestações apresentadas.

O contra-ataque vem aí.    

Os demais, esperamos comprovar em todas as suas atitudes

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
23 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
geraldo

Sem acabar as panelinhas, grupinhos, amiguinhos do chefe, comissao tecnica e diretores incapazes, mas amigos do mandante de plantao, ou seja do bosta engomada, venha quem vier, vai naufragar. nao acredito que vamos ser rebaixados, mais uma vez, mas da pra ficar entre oitavo e dezesseis, na classificaçao.
Como o bosta engomada, vai preferir os amigos, os puxa sacos e acolitos, a volta a serie A fica para 2022. Agora se fizer uma limpeza geral, temos chance.

Wolf Wolf

kkk

Ricardo Paia

Maria caiu,faliu e nunca mais voltou…

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Ricardo Praia, a Maria caiu, falou e … renascerá com o apoio das Marias, Joanas, Marinas, Josés, Jooes, Luizes, etc. O renascer vira do apoio de mais de 9 milhões de torcedores que jamais abandonaram o Maior de MG. Fique aí, com sua Síndrome de vira-lata e reze para em algum lugar no futuro conseguir ganhar um bi-campeonato. Aqui é CRUZEIRO!

Galo Doido New York

O luiz mariazinha. Acrescenta ai mais um bi. BI DE PERMANENCIA NA SEGUNDONA.

Ricardo Paia

Kkkkkk Chora Maria.kkkkkk

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Ricardo Paia, quem chora é você, Maria de Lourdes. Chora de inveja, de frustração. Chora porque é um fudido, não tem mulher, está desempregado.

Ricardo Paia

Maria vc é uma bicha que não tem mais time pra torcer.

Ricardo Paia

Kkkk Maria Chorana cansada de apanhar do Galo.

mario

Cuidado com esse tal de “C”…

Único série A

Que isso Gagai, tá faltando muito C ai. Até agora eu só vejo como garantido a Chacota, a Choradeira, o Calote, a série C e a Conversa fiada do Serginho Gogó. Em dúvida se o sexto C, de Centenário, vai dar tempo de chegar antes da falência. Kkkkkkkkk. Obrigado Wagner Pires de Sá, obrigado Itair Machado!!!!!!!!!!! Gratidão eterna

Anticomunas

“craques adormecidos” e “assumir um boing”.Esse veio tá em sã consciência?

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Anti comunas, com certeza seus pais não te educaram(se é que você sabe quem é seu pai). Essa coluna merece mais respeito. Se você não concorda com o que foi dito aqui, tenha educação e argumentos para se contrapor.

Udi Stamps

CCC É A PIADA PRONTA! KKKKKKKKKKKKKKKKK ASSIM FICA DIFÍCIL CONCORRER QUANDO OS PRÓPRIOS CRUZEIRENSES JÁ BOLAM ZOAÇÕES COM O PRÓPRIO TIME MELHORES QUE AS NOSSAS! VEM C, VEM C, VEM C!

Koelho

CCC, SÉRIE C, CC!!!

André Souza

Exigimos CCC: Cruzeiro Série C no Centenário!

CentenarioCruzeiroserieC

Vovô ta gira! Ele quis dizer 3 temporadas na série C

O Terror das Segundinas

Fernando Rocha
@fernandoroch
·
7 de ago
Amigos rivais, descansem. O cruzeirense está levando esta jornada que começa amanhã numa tranquila, numa boa. Mais uma página heróica e imortal que se inicia. A dor ficou no ano passado, a zoação não faz mais sentido. O Cruzeiro é gigante!! E até na B incomoda vocês, hein?

Antonio Tonidandel

alô Mestre Dalai, há uma quebradeira geral, mas, o rival desembolsa R$40 milhões num só jogador argentino. Temos uma nova Casa da Moeda??!!

Galo Doido New York

Caro Antonio. Casa da moeda nao temos pois nao fazemos nada ilicito como as marias rapozinhas. O que temos eh o que poucos times grandes tem. PATROCINADOR.

PretoeBrancoLoco

esse 14 bis nem sai do chao
!!!! não confunda bis com “IBIS”……o segundo pior time do mundo!

Pike-BH

Plano C para técnico… Dalai quer CCC… patrocínio da Energil C…. não sei se é profecia ou piada pronta!

Dante Enfrades

Até o patrocinador master está atualizando sua logomarca….Supermercados CH