PASSAMOS NO PRIMEIRO TESTE? - Quintal do Dalai

PASSAMOS NO PRIMEIRO TESTE?

  • por em 28 de fevereiro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

A meu ver, sim.

Estreando no campeonato mineiro, tínhamos em campo sete caras novas, contando com o técnico. O entrosamento, tão reclamado em nossos últimos 30 jogos, viria com três treinos dirigidos por Felipe Conceição? Embora difícil, era o que a sofrida torcida azul esperava ontem, em Uberlândia e que acabou acontecendo pela metade.

Vi um time diferente, melhor. Combativo, jogando pra frente, sem aquela irritante e infindável troca de passes na intermediária, até o recuo para Fabio. Jogadas agudas foram sempre tentadas e por muito pouco não se transformaram em gols. Bolas na trave, ou batendo nos defensores, revelaram uma equipe vocacionada para atacar. Seria ótimo se o Cruzeiro tivesse vencido. Mas foi bom ver em campo um time querendo a vitória. Ficou claro que um número razoável de treinos e a sucessão dos jogos poderão formar um novo time. Além da boa presença dos estreantes, especialmente Mateus Barbosa e Felipe Augusto, foi sensível a melhora da equipe com a entrada, no fim do segundo tempo, de Claudinho e Airton. O primeiro não vinha encontrando oportunidades e Airton estava jogando fora as chances da titularidade. Ontem mostrou outra disposição.

O gol de empate surgiu de boa jogada de Claudinho para Sobis, que ajeitou para o chute seco de Raul Cáceres, no canto direito do goleiro Marcão. Um bom princípio de entrosamento que os treinos poderão aprimorar. O mesmo pode-se dizer sobre escanteios e faltas.

Sinal verde para Felipe Conceição.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. guioday rodrigues reage ao diagnóstico (irrefutável) do CCPComplexo de Cavalo Paraguaio, evidentíssimo não apenas nele, mas em todos os condôminos atleticanos deste QUINTAL, com incidência maior em Jorge, Sem Paciência e Galo Doido New York. Todos costuravam faixas de campeão, promoviam passeatas de “Segue o líder! ”, sob o coro de “já ganhou”, e encaminhavam ao Vaticano a canonização de Sampaoli…

De repente, o cavalo começou a mancar.

Há dezenas de anos o atleticano assiste este filme, com variantes de “flanelinha”. Feito o diagnóstico habitual, repete-se a terapia: Primeiro: azucrinar a vida dos cruzeirenses, tarefa desta vez facilitada pela situação terrível que atravessamos; Segundo, dizer, como a raposa de La Fontaine, que as uvas estão verdes… Não estavam ainda visando o título… o time está em formação…os investimentos não são para este ano…

O grande problema é que o comandante, construtor desta barca de 200 milhões de reais, pulou fora e já está em Paris.

2. Pelo agravamento do Coronavirus em Uberlândia, o jogo do Cruzeiro marcado antes para 21,30h foi antecipado para 16,30hde ontem. Até a tarde de sexta-feira eu não tinha conhecimento da alteração. Atento, Rodrigo Rosa ficou sabendo eoportunamente informou neste QUINTAL.

3. Jorge, se esquecendo da “segunda, ”bate de primeira num venenoso jogo de palavras: “o Cruzeiro tem um lindo passado pela frente…”

Quem não gostaria de ter 2 Libertadores, 2 Supercopas, 4 Brasileiros e 6 Copas do Brasil?

Fala, Jorge!

4. Galo Doido New York testou positivo para o CCP, como todos os atleticanos, renovou a munição e dobra os ataques ao Cruzeiro, terapia sempre usada nessas ocasiões. Só assim pra suportar o luto de mais um Brasileiro perdido.

É verdade que os 6 milhões e meio de reais que a Justiça cobra de ex-dirigentes do Cruzeiro são gota d’água ante o mar de falcatruas perpetradas. Outras ações devem surgir, sobretudo baseadas em gestão temerária para abarcar os absurdos “contratos” firmados com jogadores, agentes e fornecedores. Vamos, sim, cumprindo o nosso calvário, suportando as tempestades, até que tudo volte ao seu lugar, ou seja, o Cruzeiro disputando tudo. Ganhando quase tudo. E a cavalaria paraguaia fazendo o de sempre.

5. Alexandre Magno Ribeiro Soares, com razão, observa que os graves problemas do Cruzeiro não se resumem nos 6 milhões e meio agora cobrados de Wagner Pires e diretores. Vão muito além, com destaque especial para os absurdos contratos celebrados com jogadores e agentes, bem com os inacreditáveis aumentos de salário. Foi isto mesmo: “Você, que ganha 30, passará para 70 mil; Você, que recebe 80, passará para 120 mil”… Parece mentira!

6. João de Deus Filho, em belo texto, mostra coisa rara entre atleticanos: respeitar e acatar fatos. Aborda os investimentos feitospelo Atlético e revela sua esperança:

O Galo deixar de ser um clube que só participa”.

João, parabéns pela sua racionalidade.

7. Domingos Savio de Oliveira tentando implantar um “fake” no QUINTAL ao dizer que a torcida atleticana, no sul de Minas, é maior que a do Cruzeiro. Mas não é mesmo. Tive a honra de trabalhar em duas belas cidades da região, Elói Mendes e Boa Esperança. A proporção nelas acompanha a média estadual: 70% Cruzeiro. E nem sempre o Atlético é o segundo.

8. Marcelo, observador arguto, como sempre, parece que adivinhava o empate em Uberlândia ao nos prevenir:

“A expectativa pela estreia é boa, porém devemos lembrar que é absolutamente normal um time ainda desentrosado. ”

Depois, Marcelo destaca o que espera da torcida:

“Acredito que a torcida saberá entender isso bem porque pelo menos o horizonte é mais animador do que foi nos últimos tempos. ”

Assino embaixo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
30 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rei Melo

Sr Dalai . Não entra na onda de cavalo paraguaio.. que o time é o melhor do últimos 100 anos, Que o empate foi injusto, que o Uberlândia é quase um Real Madri.. bla bla bla de pessoas fanáticas e de paraguaios de BH.. Use a logica e o bom censo. Talvez pelo fato dessa coluna somente falar de atlético, de temas de Atlético, de discutir com os cavalitos o Sr. esteja delirando como eles. Va com calma.
O campeonato mineiro e um torneio de futebol amador é praticamente a mesma coisa.
O tal Claudinho que o Sr citou, o potcker parecem ter 140 kg, assim como deve estar o protegido do péssimo Leo que não conseguimos se livrar desse encosto ,assim com o inútil Henrique, que ainda estão no grupo e com camisa numerada….Pelo amor de Deus.. estes dois se possível nunca mais..
E que levem o Fabio junto tb.. Renovar é recomeçar do zero.. e lembre que estamos acostumados da começar com -6 por que temos sempre um grupo de conselheiros inúteis inúteis, dirigentes omissos e diretores protegidos do Boss ( DAVID) para dar pitaco e não tomar atitude .Mas pelo menos o time atacou mais no segundo tempo, levando em conta que jogamos um torneio semi amador com times semi profissionais…
Assim deixe a empolgação de lado ou melhor do lado de lá. Vamos com calma sem se preocupar com ilusão de lider .. de segue o tal lider ,,,ou qualquer coisa semelhante. Vamos focar em montar um grupo de atletas que estejam interessados em tirar o time da Serie B, isto sim deve ser o foco desse momento , não um campeonatinho de time de roça.

Augusto

Falou tudo, série B!

peppeu

Respeite o Binab aí, cidadão!! Único representante das Gerais na série B!

Jorge

Isso mesmo. Nada como um choque de realidade! Só lembrando que esse ‘campeonatinho de time de roça’ foi o responsável por completar, na falta de um título continental, a tal da tríplice coroa fake.

Sem Paciência

Tem gente que desvaloriza o título do regional… menos quado ganha! KKKK
Agora, ficar em QUINTO no regional é chacota NACIONAL! KKK

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

“Complexo de Cavalo Paraguaio” e nem isso seu TIMECO FALIDO BI REBAIXADO consegue ser. Entra na SÉRIE B, como “Favoritaço” e nem entre o 4 primeiros figurou. Agora nem entre os favoritos vai estar. Podem ser anos nas divisões inferiores do futebol Brasileiro.
Sempre engraçado o papinho de “Segue o líder! ” tão proferido por sua torcida até o meio de 2019. Mas ja deve ter se esquecido.
O grande problema é que o comandante, construtor desta barca de 200 milhões de reais, pulou fora e já está em Paris. O time do GALO não foi montando só para 2020, é um planejamento de médio e longo prazo, o treinador saiu mas o planejamento continua. Mas porque estou falando isso para um torcedor de um TIMECO que não tem nenhum planejamento?
Animado com o sofrido empate contra o fraco Uberlândia. Maria se ilude fácil. Mas SÉRIE B logo começa..

Sem Paciência

“…em Jorge, Sem Paciência e Galo Doido New York. Todos costuravam faixas de campeão, promoviam passeatas de “Segue o líder! ”, sob o coro de “já ganhou”, e encaminhavam ao Vaticano a canonização de Sampaoli…”

Oi??? Quando? Onde? Eu nunca fiz ou falei isso! Pare de projetar nos outros… rs
O remédio é pra tomar na medida certa, viu? Nem a mais, nem a menos! rs
Se não, começa a enxergar e ouvir coisas que NÃO existem! KKKKK
ACHO que a coluna já estava escrita… Só mudou a ponto de exclamação por de interrogação e fez alguns ajustes depois que seu time deu com os burros (nem cavalo paraguaio era… kkkkk) n’água! KKKKKKKKKKKKKK
Pra quem estava dizendo “É SÁBADO!”, “IMPONDERÁVEL F.C.” etc., começou mal… KKKKKKKK
Esperamos que continue assim…. rs

Jorge

Essa projeção é porque eles pensam que todo mundo vive “cheio de vaidade” como eles…

Sem Paciência

É isso! KKK

Jorge

Fala, Dalai. Bom dia cara!

Acho que todo mundo em Minas e no mundo inteiro gostaria de ganhar títulos. Faz parte do futebol. Assim, todo mundo aqui no Estado também gostaria de ser ‘decacampeão mineiro’. Mas a questão não é essa. Tanto cruzeiro como América já preencheram a sua cota de títulos e agora só resta apreciar e contar vantagem desse ‘lindo passado’ que… passou!

O Galo também se orgulha dos seus títulos do passado, mas olha para frente e constrói o seu futuro. E é esse que assusta vocês. Difícil essa obrigação cruzeirense de tentar fingir que o futuro não reserva coisas muito boas para o Galo ao mesmo tempo que precisa acreditar e vender um otimismo que no fundo, no fundo não engana nem quem está vendendo.

Agora, vocês queimam seus últimos cartuchos dizendo vaidosamente, ‘temos isso’, ‘temos aquilo’, mas esses títulos não pagam outros que estão vencidos no cartório… E a conta chegou. E o pior ainda está por vir. E VOCÊ SABE DISSO.

Enquanto para uns sobrou apenas o passado e as dívidas impagáveis, para outros é o futuro que lhes sorri. Mas, tudo bem, quando o cruzeiro desaparecer, ainda nos restará o América como rival regional.

Mecão das Gerais

Com o Atlético cruzeirando a passos largos, muito provavelmente o América não terá mais rivais em BH num futuro não muito distante…

Mecão das Gerais

E qual seria a cota de títulos do galinho da massa falida?

Jorge

A Massa está cada vez mais forte! Quanto a cota de títulos, o céu é o limite!

Carlos Aguiar

Bom dia Sr Dalai….

Concordo plenamente na analise do jogo, pois o Cruzeiro teve um bom toque, parou de rifar a bola e procurou o gol insistentemente.

Só não podemos esquecer do “velhos, novos erros”.

Na jogada que tomamos o gol, bola nas costas do Alan Ruschel e chegada
atrasada do Manoel. Esse tipo de lance, foi a nossa perdição no passado
próximo.

Temos que acertar essa marcação no contra ataque do adversários, pois esse filme já conhecemos e precisamos muda-lo rapidamente.

Augusto

Prezado Dalai,
Pra ser sincero ,eu prefiro ver o Galo cem anos sem brasileirão, mas ver o cabbbbbbuloso dois anos na série B é bom demais.
Nada paga.
Toda arrogância está sendo castigada.
Ainda não acabou.
E quanto a ser MAIOR de MINAS, tenho cá minhas dúvidas….
Prá ser MAIOR de um estado acho que tem que preencher três requisitos:
1 – ser o MAIOR ganhador na história dos clássicos
2 – ser o MAIOR ganhador da história do rural
3 – e finalmente ser o ganhador de um título a nível nacional disputado pelos dois (Copa do Brasil 2014).
Cordiais saudações alvinegras.

Bruno Adv

Lurdinha aqui não é a sua página, vai ganhar um bicampeonato primeiro!

Sem Paciência

maria, essa página é de um democrata que permite que todos acessem e deem suas opiniões. Vai se classificar no Mineiro e a gente conversa! KKKKK

Murilo Andrade Marçal

A mediocridade impera no lixão mineiro kkkk.

Sem Paciência

Tem sempre um medíocre querendo aparecer simplesmente porque é de outro lugar (a grande façanha da vida dele)… KKKKK
Se aqui é lixão, veio fazer o quê aqui??? É porque no LUXÃO rs, vc é lixo??? KKKK

peppeu

Adv = logo vi a raça…

Gleison Flávio

Com todo respeito, meu caro, um atleticano que diz que prefere “ver seu time 100 anos se título e o rival 2 anos na segundona”, pra mim não é um torcedor genuíno. Isso é pensamento medíocre, coisa de time pequeno mesmo.

Gleison Flávio

Caro Dalai,
Li poucos textos seus e já percebi que vc entende do riscado e, sobretudo, do nosso Cruzeiro. Concordo com tudo. O aspecto que mais gostei de ver no time ontem – e espero que seja uma tônica, uma marca do Felipe – é que vários jogadores bateram muito de fora da área, desde o início do jogo. Das estréias, a que mais gostei foi a do F. Augusto, pra mim, titular absoluto dentro do elenco que temos hoje. Muito participativo, ousado e assertivo. No mais, é deixar o cara trabalhar, e a diretoria trabalhar mais ainda fora de campo, para que esse tsunami que estamos vivendo não adentre as quatro linhas e comprometa um trabalho que é promissor. Abraço.

Yuri

Mudou a chave, temos agora um técnico com proposta de jogo mais ofensivo e intenso, estilo mais condizente com nosso DNA e com o que a nossa torcida gosta. Ate entendo as escolhas do Conceição em colocar os novatos pra estrearem de uma vez, mas com a licença da cornetagem eu preferia q ele tivesse começado com Adriano e Matheus Pereira desde o início da partida, foram 2 das poucas peças que se salvaram o ano passado. Agora é esperar esse caminhão de finalização vire um caminhão de gols.

Galo Doido New York

Caro blogueiro, como ja disse, mesmo quem nao tem futuro, cedo ou tarde a realidade e a verdade sempre aparecem, sem do nem piedade… O poderoso CRIZEIRO com seus minguados seguidores cravaram unanimemente o empate com o BAYERN DO TRIANGULO (TIME DE SERIE D) como otimo resultado.

Uma nova perola na coluna de hoje, “mais acoes vao aparecer baseadas em GESTAO TEMERARIA”…Se nao atualizaram o codigo penal na manha de hoje, isso continua nao sendo crime, eh tao somente mais EMBROMATION.

COMPRA DE JUIZ EM JOGO AMISTOSO – QUE VERGONHA
VENDA DE UNIFORMES ( AMOSTRA GRATIS ) – PIOR QUE ALGUNS POLITICOS
TRIPLICE COROA COM RURALILTO – VEXAME
MELHOR TIME DO SECULO – ENROLACAO
BI REBAIXADO – FUNDO DO POCO
EMPATE COM O PODEROSO UBERLANDIA – 5 REFORCOS = 0 – NADA MUDOU

CRIZEIRO – QUEM GANHA, BATEU EM CACHORRO MORTO – QUEM PERDE, APANHOU DE BEBADO

Jorge

Dizem que é falta de educação chegar na casa dos outros e nem cumprimentar.

Então, BOA SEGUNDA, cruzeirenses!!!

E o ruralito começou com tudo. Primeiro jogo, um tira-teima entre os rivais do troféu inconfidência do ano passado. Empate entre campeão e vice-campeão (W.O.).

E quem tomou o primeiro gol do ruralito? CRUZEIRO.

E quem fez o SEGUNDO gol do ruralito? CRUZEIRO

Êh sina…

Bom eu acho que arrancar um empate contra o campeão do troféu inconfidência 2020, na casa do adversário e já nos acréscimos, foi uma página heróica e imortal daquele ‘herói com pé de barro’ que já vai morrendo… Deve ser esse tal DNB que agora estão falando…

E obrigado por pagar o PSTC e permitir colocar o Dodô para jogar. Parece bom de bola. De qualquer forma, com o cruzeiro pagando mais da metade dos seus rendimentos esse ano, acho que foi um bom negócio.

Um abraço a todos os cruzeirenses e até a PRÓXIMA SEGUNDA!

peppeu

Pois é, de perder por WO para arrancar um empate de 1×1 aos 47 do 2T… Quase um título de mundial, não?
Avante Bruzeiro!!!

MITAIR É INOCENTE

Galo reserva ganhou de 3×0
Cruzeiro titular empatou em 1×1 chorado.
E estão dizendo que foi ótimo, que é isso mesmo.

A criação de uma “agenda positiva” está forçada demais

Marcelo

Boa tarde Dalai. estreia aprovada. Para quem não viu o jogo e pega apenas o resultado, pode parecer filme repetido da última temporada, porém, bem diferente. Ali, o adversário jogava por uma bola e o Cruzeiro nem por isso, trocando passes improdutivos para o lado e para trás. O Uberlândia também jogou por uma bola, mas o Cruzeiro atacou sempre e de forma contundente como a gente esperava. Normal ainda o desentrosamento. Anima também o discurso de que o grupo ainda esta sendo observado para eventualmente ser mais qualificado para a série B. Isso se somado a um bom andamento administrativo, principalmente, na parte de salários atrasados, sugere, finalmente, o clube de volta aos trilhos. Parece que, pelo menos o nosso Cruzeiro, encontrou a sua vacina.

Jorge

Fiquei com uma dúvida agora, se alguém puder me responder…

Tem série B no campeonato mineiro?

Sem Paciência

Pro pessoal que gosta de RANKING: CBF divulga ranking nacional de clubes; Atlético fica à frente do Cruzeiro. KKKKKKKKKKK

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/1,9,1,168/2021/03/01/noticia_futebol_nacional,3904924/cbf-divulga-ranking-nacional-de-clubes-atletico-fica-a-frente-do-cruzeiro.shtml

E agora??? KKKKKKKKKKK