PERDEMOS, GANHANDO! - Quintal do Dalai

PERDEMOS, GANHANDO!

  • por em 4 de abril de 2022

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

O resultado de 3 x 1 premiou o time de melhor qualificação técnica e que, justamente, tornou-se tricampeão mineiro. Parabéns ao Atlético. Desta vez a Mão Grande não assinou ponto. Mas o Cruzeiro mostrou progresso em campo. Pezzolano, aos poucos, monta uma equipe que dá esperança à Nação Azul.  Reconhecendo esse trabalho, a torcida ficou até o final e aplaudiu os jogadores. O nosso gol de honra, marcado por Edu, fazendo 3 x 1, foi comemorado de uma forma especial pelos torcedores, incomum nas circunstâncias.  Naquela emoção estava explícita a fé em tempos melhores. 

O capitão Rômulo, após o jogo, vaticinou chorando: “as lágrimas de hoje serão de vitória no fim do ano”.  Esta é a expectativa que se reforça principalmente pela nossa atuação na etapa inicial. O comentarista PVC pontuou: “Em alguns detalhes de erros de passe, o Cruzeiro, que jogava melhor, perdeu o primeiro tempo”.  E poderíamos acrescentar: falhas individuais, em especial de Brock no primeiro gol (com a colaboração de nosso meio campo que deixou ser construída a jogada); de Rômulo, no gol de Nacho (com a colaboração de nosso setor esquerdo que deixou Ademir fazer o que quis) e do zagueiro Lucas Oliveira na marcação de Hulk, resultando no pênalti, contribuíram decisivamente para a derrota. Óbvio, pela qualidade de seus jogadores, o Atlético poderia fazer outros gols, mas aquelas falhas, sem dúvida, dificultaram a reação azul. 

O importante é que estamos no caminho certo.  Não permitimos que a colossal diferença de investimentos fosse sentida em campo. Perdemos mostrando amplas perspectivas de evolução, principalmente pelas jovens promessas do Sub-20. Há uma luz no fim do túnel e não é mais o trem se aproximando.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Rômulo, no início da noite de sábado postou sua foto com a medalha recebida e explicou:

“Nunca postei uma foto de vice-campeão, mas por tudo que esse grupo fez e está fazendo, vale a pena. Um grupo de homens sensacionais, humildes e que têm o mesmo objetivo: trazer a grandeza do Cruzeiro de volta. Indiscutível a diferença financeira (acho que é a maior dos últimos anos. E mesmo assim, coletivamente, fomos superiores por todo o contexto.  Agradecer à Nação Azul pelo show. Juntos somos mais fortes. ”

2. RAZÃO & PAIXÃONa votação prevista para esta noite, no Conselho Deliberativo, que a luz da razão ofusque a paixão!

Durante as últimas semanas, à medida em que vazavam condições absurdas do pré-contrato, SSR e XP respondiam com argumentos dignos de jardim de infância: “vocês querem que volte o atraso de salários”? “Vocês querem entregar de novo para os conselheiros remunerados? ”  “A Toca-2 nem é do Cruzeiro, porque a escritura não está regularizada! ”  (Uma heresia jurídica sem tamanho, porque posse mansa e pacífica, mais que vintenária, como temos, vale mais que qualquer documentação!)

É inacreditável ver decidido o destino do Cruzeiro num clima assim. A argumentação deve ser técnica, jamais passional levando a torcida a ameaçar quem é contra. Temos de encontrar uma fórmula conciliatória pra garantir a presença de Ronaldo, sem entregar o Cruzeiro como um cheque, assinado, mas em branco. Esse meio termo passa por concessões a serem feitas também pelo ex-craque.  Porque só um dos contratantes tem de ceder sempre? E o mais importante: contratos deste vulto não podem depender de intenções apenas prometidas, tipo “Ronaldo jamais abandonará o Cruzeiro! ”. Não se pode atrelar o destino de entidade secular à volubilidade humana. Não é assim que redigimos nossos contratos pra comprar ou vender imóveis. Não precisamos suportar isto, postergando patrimônio imobiliário erguido com tanto sacrifício dos que passaram por aqui antes de nós. 

É fácil incendiar a torcida com desafios do tipo: “Vocês querem que Ronaldo saia e voltem os conselheiros corruptos? ”  Não é esta a opção. A negociação tem de resultar em cláusulas contratuais claras, definidas, vantajosas para ambas as partes.

3. Teobaldo, equivocadamente, acha que o blogueiro está em cima do muro:

“…seria legal se você fizesse uma abordagem geral do tema (SAF), principalmente sobre os quatro pilares que sustentam a lei….”

Esses quatro pilares, segundo Teobaldo, são a isenção fiscal, as novas disposições sobre o passivo devedor, inclusive trabalhista, incluindo-se o patrimônio imobiliário.

Meu caro Teobaldo, a Lei da SAF, sendo recentíssima, está ainda sob o foco do Judiciário que fixará, em tempo não breve, os seus limites. Tudo ainda gira no campo especulativo. A decisão da Justiça do Trabalho, em primeiro grau, acolhendo a co-responsabilidade (SAF e Clube) será possivelmente reformada por ferir dispositivos básicos da nova lei.  Estão nestes, também, a viabilidade de solvência do passivo devedor sob enfoque semelhante ao da lei falimentar e a proteção imobiliária.

4. Atleticano, literalmente, ouviu o galo cantar, não ficou sabendo onde, mas decidiu assim mesmo embarcar em canoa furada. Sobre a informação de que antes da pandemia estávamos programando viagens à Arábia Saudita, Equador e Ucrânia, com intérpretes, visando negociação “in loco” daquelas dívidas FIFA que acabaram resultando na perda dos 6 pontos, Atleticano fuzila:

“Quem acredita em facilidade de negociação pela presença física, ainda mais em se tratando de um clube que já não tem nenhuma credibilidade na praça? Se presença física resolvesse problemas financeiros, muita gente estaria melhor de vida. O negócio é pagar o que deve e pronto. Talvez esse papinho engane alguns iludidos. ”

Meu caro Atleticano, em tese você tem razão.  Nos casos concretos, não. Os nossos credores no exterior, depois de anos de cobrança sem obterem qualquer retorno, haviam perdido a paciência com o Cruzeiro. Não atendiam telefonemas nem respondiam mensagens.

5. Sem Paciência não perde chance de dar uma pisadinha na bola:

“Alerta! Breaking News! Segundo o jornal “O Tempo”, “ A verdade é que a Raposa não tem o alvará de funcionamento da Toca (!!)”.

Meu caro Sem Paciência, sua biografia aqui neste QUINTAL e como ilustre blogueiro do UAI, não merece derrapagens assim.

A posse mansa e tranquila da Toca 2, pelo Cruzeiro (mais que vintenária, sem contestação), derruba qualquer falta de documentação. Este argumento, também usado por SSR vale tanto quanto um canivete sem cabo que perdeu a lâmina.

6. Bernardo não “engole” o ranking da Folha. Se engolir, não digere.  Dois conselhos: mantenha a calma e não brigue com fatos. A Folha divulga seus critérios. É respeitada como o maior e melhor jornal da América Latina. Outros rankings usam outros dados. Uns não invalidam os outros. Agora, a credibilidade nasce da fonte.

7. Pane matinal quinta-feira, neste minifúndio. As portas habitualmente abertas a 1h da madrugada das segundas e quintas feiras, ficaram emperradas até perto do meio dia. Acionada a técnica do UAI, um competente chaveco foi ao QUINTAL e abriu o portão. Até resolver, convivi com um ensurdecedor silêncio nos Comentários. Guardadas, respeitosamente, as devidas proporções, foi como se estivesse num Concerto de Beethoven, sem som.

8. Jorge, em inspirado apelo pela paz:

“Ganhar ou perder faz parte do esporte. Quem ganha hoje pode perder amanhã. Quem perde hoje, amanhã pode ver a vitória sorrir pra ele. Agora, quem morre, perde para sempre. Quem mata destrói sua vida e seu futuro. Tanto o que mata como o que morre contrata a dor, a tristeza, a destruição não apenas para si, mas também para toda a sua família e amigos. Não faz nenhum sentido uma coisa dessas! ”

Que o torcedor te ouça, Jorge.

9. José Antônio dá agudo reforço ao apelo da paz:

“…faço coro contra a violência no futebol; é só um jogo e não vale a pena morrer ou matar por isso. ”

Tudo, numa frase.

10. Cruzeiro, SAF e marshmallows –  Sob este título, o advogado Túllio Marco Soares Carvalho escreveu excelente artigo no “Estado de Minas” de sexta-feira, 01/4. Vale a pena conferir.

11. FIFA/Caicedo – O novo e desagradável embaraço do Cruzeiro, resultando em TransferBan, origina-se de uma de nossas piores contratações: o zagueiro Kunty Caicedo, que atuava no Independiente Del Valle. Em campo, das poucas vezes que atuou, a “contribuição” foi sempre negativa. Difícil aceitar que estamos devendo, por ele, perto de 10 milhões de reais.

12. Filipe Braga, comentando sexta-feira:

 “Em campo vamos de Cruzeirão na cabeça, sábado. O favoritismo é todo do outro lado, que falava na primeira fase em goleada de 7 ou mais. Vamos Cruzeiro! ”

Meu caro Filipe, esta era, de novo, a expectativa dos atleticanos ante a enorme disparidade dos investimentos (Folha mensal do Cruzeiro, em torno de 3 milhões; do Atlético, 25 milhões).  Em campo, essa abissal diferença não foi notada. Na maior parte do jogo, atuamos no mínimo de igual pra igual, o que revela nosso progresso pois o Atlético está hoje entre os 10 melhores times do Brasil.

13. Teobaldo/2 volta pra dar um safanão geral:

“… a Internet veio pra dar voz aos imbecis (Umberto Eco). E não tenham dúvidas: os imbecis vão dominar o mundo: não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos (Nelson Rodrigues). ”

In claris cessat interpretatio.

14. Rei Melo, feroz, detona o blogueiro por divulgar rankings ao invés de desmascarar conselheiros.

Meu caro Rei Melo, no momento acho incensurável a posição tomada pelo presidente Nagib, de apoiar Ronaldo mas exigir transparência do contrato. Como faz também o Conselho Fiscal. Há notícias de renúncia do presidente Nagib. Se confirmada, que as posições continuem mantidas. Quanto aos rankings, não divulgo qualquer um. Só aqueles que se originam de fontes insuspeitas, como a Folha de São Paulo, maior e melhor jornal da América do Sul. “Não dá pra não ler”.

15. Marcos, antológico:

Então o Hulk, ao fraudar as regras do jogo, não é desonesto com seus pênaltis e vantagens indevidas? É risível esse falso moralismo da ave feminina juvenil! ”

Merece placa de bronze. 

16. Gunther, mudando de pato pra galo:

 “… reforço meu coro de que novamente o conselho se vendeu. Antes, trocavam qualquer voto por churrascos ou ingressos, agora aceitam uma simples puxada de taco do Ronaldo para aprovar qualquer maracutaia…”

Gunther, felizmente não são estes os sinais de fumaça que surgem do Conselho Deliberativo. O que se divulga é que apoia o Ronaldo mas exige transparência mínima do contrato.

17. Janete de Azevedo, cirúrgica, desmascara a filantropia esportiva:

“Uma coisa é o que eles declaram na mídia, e outra coisa é o que eles, investidores, praticam nos bastidores! Embotamento cognitivo não é a saída! ”

Sem retoques!

18. Jorge/2 volta pra replicar Janete.  Com a reconhecida habilidade de jogar com as palavras, descreve os investidores atleticanos como milionários de outro mundo que aterrissaram neste com uma única missão: ajudar o Atlético. Me desculpe, Jorge, mas com o apoio de José Antônio, o estágio geo-político-social-esportivo do Atlético é pincelado mais ou menos como Alice desenharia seu País das Maravilhas. A questão se resume, afinal, em acreditar ou não em milagres

GARIMPO

“…Esta sensibilidade, que é uma antena delicadíssima, captando pedaços de todas as dores do mundo, e que me fará morrer de dores que não são minhas. ” 

(Newton Braga)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
138 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

“O resultado de 3 x 1 premiou o time de melhor qualificação técnica e que, justamente, tornou-se tricampeão mineiro. Parabéns ao Atlético. Desta vez a Mão Grande não assinou ponto.”

Nem acreditei quando li…. Achei que tinha entendido mal… Tornei a ler… É verdade!

O Dalai, num lampejo de sincerícidio, confessou a verdade que rugia fundo no peito dele há 50 anos:

QUANDO A MÃO GRANDE NÃO APARECE NOS JOGOS GALO x CSA-MG (nomenclatura atualizada), O GALO GANHA! ! !

Parabéns, Dalai! É um bom começo! Conseguiu vencer a vaidade e confessar o que todos já sabiam. Lembrou muito seu finado amigo Bennecy… rs

Agora, sim!

Sejam todos bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

“5. Sem Paciência não perde chance de dar uma pisadinha na bola:

“Alerta! Breaking News! Segundo o jornal “O Tempo”, “ A verdade é que a Raposa não tem o alvará de funcionamento da Toca (!!)”.

Meu caro Sem Paciência, sua biografia aqui neste QUINTAL e como ilustre blogueiro do UAI, não merece derrapagens assim.

A posse mansa e tranquila da Toca 2, pelo Cruzeiro (mais que vintenária, sem contestação), derruba qualquer falta de documentação. Este argumento, também usado por SSR vale tanto quanto um canivete sem cabo que perdeu a lâmina.”

Não acredito que, depois que aposentou, vc esqueceu tudo de Direito, Dalai!

De onde vc tirou que posse mansa e pacífica (não tranquila) derruba a falta de qualquer documentação???

Uai! Sabia, não! Como tenho até o registro da minha casa há mais de 20 anos, vou montar uma usina nuclear ou uma casa da moeda particular porque não vou precisar de nenhuma documentação pra funcionar…

Depois de velho, começou a usar drogas, Dalai? Ou é falta de remédio? Dá de doido, não! rs

Pepe Legal

ô amigo atleticano, duas coisas:
1) Parabéns pela conquista do campeonato mineiro 2022.
2) Faz um favor pra gente:
Faça essa reportagem do GE chegar às mãos do Zagueiro REVER, a título de exemplo construtivo (intenção positiva de crescimento e melhoria no contato com o torcedor)
link:
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/04/04/noticias-spfc-sao-paulo-calleri-desculpas-celular-garoto-palmeirense.ghtml

Sem Paciência

Primeiro, TRIcampeonato Mineiro!

Segundo, não sou carteiro. Apenas respeito os profissionais dos Correios. Levante seu rabo gordo e preguiçoso e vá entregar vc mesmo na Cidade do Galo! KKKK

ivan junior

Agora voce fudeu o cu legal da ronaldete iludida sem dó!!!

“Aiii…que delicia!!!”
Pepa Legal sendo enrabada e adorando

Pepe Legal

O Futebol Brasileiro mudou ontem.
Bem vindos ao futuro! …o futuro, em BH, se chama CRUZEIRO !

Augusto

Se o futuro em BH se chama CSA, então me diz quando é que vocês vão sair da série B.
Tão gostando, hein?

ivan junior

O Bosteiro morreu em 2019. Estão tentando surgir uma coisa sem pé e nem cabeça chamado CSA. Mas não vai longe. Não vai subir este ano e morrerá em dezembro/22.

Pepe Legal

Libertadores 2022 começando igual foram as séries A e B do Brasileiro 2021… América roubado na mão grande dentro do Independência, para criar crise antes de jogar com “os outros times do grupo”…
River Plate sofrendo faltas duríssimas (para amarelo) que nem são marcadas… enquanto os adversários desses (adversários de CARP e América) caem sempre que perdem a bola… E A FALTA É MARCADA !!!! igualzinho os adversários do Cruzeiro na B de 2020 e 2021 !!!
Que coincidência!…
Olho bnesse jogo com o Bahia!…
enquanto isso…
Já marcaram penalti pro Hulk no jogo do CAM?…

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Dalai, você informa que a posse mansa e pacífica por mais de 20 anos da Toca 2 do Cruzeiro derruba qualquer documentação, Não sei se por falta de conhecimento da legislação ou por omissão mesmo não informa a verdade. Qual é o tipo de usucapião que confere o direito ao mesmo pelo Cruzeiro? É especial? Não. O Cruzeiro possui outros imóveis na cidade? Sim. É conhecedor da área que ocupa não ser propriedade sua? Sim. E por aí vai. Não digo que o Cruzeiro não tenha direito ao usucapião da Toca, mas informar o que você informou não se coaduna com a realidade legal. É discutível judicialmente sim, independentemente da ocupação mansa e pacífica do imóvel por mais de 20 anos. Com todo o respeito à você e ao seu conhecimento jurídico, acho que deveria tomar um pouco de cuidado antes de afirmar fatos que não são reais.

Pepe Legal

Se a manchete do GE se confirmar, Alvimar de Oliveira Costa, o Alvimar Perrella, pode causar a extinção do Cruzeiro Esporte Clube.
Manchete:
“Alvimar Perrella alega desequilíbrio em contrato do Cruzeiro com Ronaldo e indica ida à Justiça para adiar votação sobre acordo”

Teobaldo

Legal, Pepe, mas, convenhamos, como é dura a vida do Conselheiro. Se não participa e não fiscaliza é chamado de ladrão, omisso, covarde, corrupto! Se participa E CUMPRE A SUA OBRIGAÇÃO DE FISCALIZAR OS ATOS DA DIRETORIA, é acusado de querer a extinção do clube, de colaborar com a sua falência, de só querer aparecer…. que dureza, heim?!!

ESJr. Estrelado campeão

Exatamente. E no caso em questão, o Conselho tem que exigir muitas explicações e no mínimo uma alteração profunda nos termos de venda para repassar a quem quer que seja. Tem que estar no papel. Não adianta falar em intenção, que R9 nunca vai abandonar o Cruzeiro, etc, etc. Balela. Tem que estar no papel. Até jogo do bicho, vale o que está escrito.

Pepe Legal

Alex deu entrevista e contou os desaforos que aguentou desses caras em 2003! Luxa é que bancou ele, os perrellas não queriam!
Pra mim chega!
Fora Perrellas!
Fora Família União!

ESJr. Estrelado campeão

Pepe Legal, em momento algum disse que quero o retorno de A ou B. O que não quero é o Cruzeiro lesado. Temos que ter garantias da continuidade do clube, independente de quem estiver no comando da SAF ou do clube social.

ESJr. Estrelado campeão

Pepe Legal, Cruzeiro não será extinto dessa forma. Acho mais fácil ser extinto se o Conselho aprovar a venda nesses moldes. A propósito, digamos que os bilionários atleticanos tivesse comprado a SAF Cruzeiro, o que acharia de entregar as duas Tocas ? Sem cabimento.

Pepe Legal

Cronologia se os Perrella/Família União conseguirem a liminar:
04/04/2022 – Reunião adiada e assuntos não apreciados, mesmo com Ronaldo em BH
08/04/2022 – Estréia na série B, na Fonte Nova, sem a SAF assinada e com transfer Ban
12/04/2022 – Data limite para registro, sem queda do transfer ban
Dezembro de 2022: ?????????????????????????????????????????????????????????????

Agorá é pegar o bote ou ver o navio afundar!

Junior Fernandes

Acho que o Sr. Dalai pertence a famigerada família união de ladrões, só pode, é por isso que dá tanta trela pras frangas aqui nesse espaço.

Sem Paciência

Mais uma maria doida e doída… KKKK
Quê que tem o cu com as calças??? rs
O cara ter ligação ou não com o bonde do Wagão se conecta com os Atleticanos que vêm aqui como??? KKK
Pra vc, Gadernal é vida! KKKK

Teobaldo

“… mas sabadão eu quero ver os grilos nesse espaço, vai ficar um silêncio só quando o cabuloso depenar as lurdinhas”.

kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!! E aí, Juninho, acordou?

Atleticano

Ronaldão jogou a isca e a pobre e sofrida torcida, mas feliz, caiu.
Engraçado esse transfer ban aparecer às vésperas da votação.

Minha pipoca ja está no microondas.

ESJr. Estrelado campeão

Visão imediatista. Faça uma cronologia daqui a 5 anos. Eis a questão. 50 milhões e o restante da geração própria? Pepe Legal, se você ganhar na Mega Sena você faria melhor.

Rogerio

Rogério

Rogerio

Caro Dalai, vaticinando às 07:27 hs de hoje 4/4: A reunião do conselho do CSA/MG vai melar na justiça e o pseudo investidor vai debandar. Pobre CSA/MG

ESJr. Estrelado campeão

Se melar o negócio , bom pra gente. Problema é se for aprovado. Daqui a não sei quanto tempo, o clube social vai ter que comprar a SAF, e não terá onde tirar receitas para adquirir a SAF(POIS ATIVIDADE MAIS RENTÁVEL VAI ESTAR COM A SAF) , que poderá ficar inclusive (com as Tocas e se quiser) formar um time paralelo. Melhor ir para a série G e voltar . P.S. : Não sou conselheiro, nem parente de conselheiro, moro bem distante de BH.

Junior Fernandes

Parece que é isso que ele quer.

Marcílio

“… mas sabadão eu quero ver os grilos nesse espaço, vai ficar um silêncio só quando o cabuloso depenar as lurdinhas”.
Chupa Maria
Fica Mitonaldo
Tri na B
Maria eu sei que você treme…

Rogerio

Com relação ao babaca do “jogador” (só se for de truco) desconhecido do CSA/MG que defecou sobre os patrocínios do Galo só um comentário: Volte para a sua mediocridade canalha!

Rogerio

Caro Dalai, as 07:34 de hoje vaticino: a reunião do conselho?????? do CSA/MG vai ser melada na Justiça e o pseudo investidor vai fugir com o rabo entre as pernas

Bernardo

O cruzeiro ja conquistou 3 tacas esse ano!
1. Trofeu Coletivamente Fomos Superiores
2. Trofeu Jogamos de Igual para Igual com um dos 10 Melhores Times do Brasil
3. Trofeu Perdemos, Ganhando!

Desta forma a sala de trofeus azul e branca fica recheada e inigualavel.
Quantos pontos nos rankings existentes valerao estes titulos?!

José Antonio

Tríplice coroa!!!!

MOACIR MARCELO DE ANDRADE E SOUZA

Além do Troféu Permanência na Série B , Troféu Fui comprado pelo Ronaldo . Esse Ano mais 2 : Troféu Campeão do Segundo Lugar e Troféu Não tomamos de 6. Que clube copeiro , assim fica difícil competir msm.

SASSÁ

Fala Galai, bom dia cara!

Sejam todos bem vindos ao dia mais democrático da semana, onde estão todos na SEGUNDA! Afinal hoje somos todos TRI! Uns tricampeões e outros trinaB

Quer dizer que o Galo está entre os 10 melhores times do Brasil?!?! ÇEY!!!!

Galai, seu sapequinha, você já foi mais perspicaz na busca de ganhar comentários aqui neste minifúndio atleticano!

Deixa eu tentar adivinhar o que vai acontecer hoje: conCelheiros fazendo barulho o dia todo, imprensa alvoroçada, simpatizantes fazendo “PREÇÂO” na porta, o panceta mor com aquela cara de quem saiu pra se divertir e voltou de mão cheia…..e no final a massa falida entregue e a vaidade imperando e as vãs esperanças durando até sexta-feira quando a cruel realidade bofetear a maquiada face azulina!

Augusto

Dalai, bom dia
Perfeita a sua observação!
Quando a mão grande não aparece ( vide fatos recentes de 2014 e 2019) a lógica prevalece.
E olha que ainda deram uma ajudinha pra vocês.
Senão vejamos : a final em um jogo único está correta, mas isso de decisão por pênaltis em caso de empate é invenção pura.
O Galo tinha melhor campanha, daí teria que ser beneficiado pelo menos em caso de igualdade.
Mas a FMF sempre ajuda o Galo, né ?
No mais :
boa SEGUNDA, porque vocês merecem e
VIVA 08/12/2019!…lá se vão quase três anos.
Vamos manter isso daí!
Abraço

Teobaldo

Pô, Augusto, cadê o “glub, glub, glub”?

Augusto

E por último e mais interessante, atendendo a pedido do nobre Teobaldo :
O Titanic azul naufragou e não volta mais…..glub,glub,glub

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
hoje tem uma reunião que decidirá o futuro do seu time e nem uma palavra???
Quanto ao jogo, aconteceu o que era esperado, venceu o melhor time….
PVC é aquele que em todo programa lembra quantos pênaltis foram marcados a favor do Galo??? Sei….
Quando jogam contra o Galo, os jogadores do seu time se desdobram, jogam como se fosse uma final de copa do mundo, enquanto o Galo joga em ritmo de treino, a nossa preocupação é o jogo de quarta pela Libertadores e domingo pela PRIMEIRA DIVISÃO, tanto que após o terceiro gol começamos a poupar jogadores….
Ano passado depois que ganharam do Galo de 1 x 0 foi a mesma ladainha e todo mundo sabe como o ano terminou…
Quanto ao apoio da “fantástica” torcida, que após o terceiro gol começou a abandonar o estádio e os que ficaram comemoraram ter perdido de pouco, o futuro dono de tudo os desafiou a alcançar 50 mil sócios até o início do mineiro, nada, depois até o fim do mineiro, nada, agora até o início da segundona, vão ter que correr porque até hoje de manhã, 42.662… pesquisas de simpatizantes é uma coisa, torcedor de verdade é outra…

Leonardo Mello

José Antônio, apenas uma correção o abandono do simpatizantes começou após os 20 minutos do segundo tempo, as câmeras mostraram o abandono.

Junior Fernandes

kkk, cantando mais que quem ganhou o jogo, mesmo com alguns saindo mais cedo, quem estava lá sabe, e os inúmeros videos comprovam quem é o maior e quem canta mais.

Teobaldo

“… mas sabadão eu quero ver os grilos nesse espaço, vai ficar um silêncio só quando o cabuloso depenar as lurdinhas”.

kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!! E aí, Juninho, acordou?

Thiago Rodrigues

Júnior, eu estava lá. A torcida do CSA/MG ficou calada o jogo todo e decidiu a cantar só no finalzinho, onde realmente cantou, ao contrário do que está acostumada. Eu já estava rouco e quase perdendo a voz nessa altura, simplesmente pq a Massa passou o jogo todo cantando, pra variar.
Eu sei que deve ser duro pra vc, Júnior. A torcida do Galo sempre foi mais fanática é superior, mas vcs passaram um bom tempo tendo times muito melhores. Agora não sobrou nada pra vcs, a não ser se iludir e tentar enxergar uma realidade qua não existe. É de dar dó

Marcílio

“… mas sabadão eu quero ver os grilos nesse espaço, vai ficar um silêncio só quando o cabuloso depenar as lurdinhas”.
O maior comédia eu sei é vc mesmo. Chupa Maria

Thiago Rodrigues

Olá Júnior, eu estava lá e vou te contar o que aconteceu. Primeiro, o lado alvinegro encheu mais, era nítido isso antes do jogo, onde não estava tudo preenchido ainda…meia hora antes do jogo ainda tinham buracos no lado azul. A torcida azul ficou o jogo todo calada e resolveu soltar a voz no finalzinho…e realmente cantou, ao contrário do que está acostumada. Nessa altura eu já estava rouco e sem voz, afinal a Massa cantou o jogo todo…esse vídeo seu deve ser só no final, pq ao longo do jogo não procede. Inclusive nos melhores momentos, quando o juiz apita o início da partida, só se escuta ‘ôôôô vai pra cima deles Galo’.
Eu sei que deve ser duro pra vc. A torcida do Galo sempre foi mais fanática e presente, mas durante muito tempo vcs tiveram melhores times. Agora não sobrou nada pra vcs e é mais fácil se iludir do que viver a realidade. É de dar dó

MOACIR MARCELO DE ANDRADE E SOUZA

Parabéns pelo Troféu Cantei mais alto quando sai do Campo

Leonardo Mello

Se liga zé mané, cheio de pontos vazios na turma dos simpatizantes. Aproveito para agradecer a visita para mais um baile na vida de vocês. Maior dívida, maior vergonha de minas, maiores otários (venderam o clubinho por uma ninharia e vão dar o patrimônio para o espertalhão), maiores iludidos (contrataram a XP e a XP trabalhou para o ronaldo dos travecos.

Marcelo

Só isso que tem pra comemorar? É digno de dó, kkkkkkkkkk

ivan junior

Com 2×0 as simpatizantes azuis começaram a abandonar o salão de festas do Galão da Massa. Depois do 3º gol foi debandada geral. Os poucos que não foram embora pagaram papel de trouxas comemorando terem perdido de pouco. Aí a bixinha histerica da Luciana da casa do canal gay cuzeirosports ficou toda ouriçada ao ler na internet que as ronaldetes sairam antes do jogo acabar. Falou que era mentira, fake news e rodou a baiana. Só que as imagens não mentem o que prova a ilusão das marias ronaldetes.

Henderson

Sem contar que foi um dos piores jogo de atlético , porque se jogasse igual jogou contra o Flamengo ia amassar,esmagar ,tem que conformar sempre assim com o vice ,e ficar feliz mesmo porque o marquinha hoje é a segunda força de minas

José Antonio

Só mais uma coisa: Alguém “acorde o gigante” porque a SEGUNDONA já vai começar….

Teobaldo

A piada não é minha, mas é bem engraçada: Se o torcedor do CSA-MG quiser ver títulos inscreva-se como voluntário para mesário nas próximas eleições!

ivan junior

Ou vai para frente da sede do Galao da Massa e namore os incontaveis trofeus do CAM.

Marcílio

BBBruzeiro jogou como nunca! Perdeu como sempre!
Tri na B
Fica gordin fenomenal
Maria eu sei que você treme

Janete de Azevedo

TODO HOMEM TEM O SEM PREÇO!

Esta expressão é comum e corrente, e robustece a corrupção genocida em todos os níveis, patrocinada pela “horda tecnofraude” que se tem apresentado sob a delirante mirada dos seus aliados. A mídia do jabá, conscientemente cumpre a sua miserável pauta para iludir e manipular o embotamento vigente, através da propaganda explícita e potencialmente desonesta! De um pênalti simulado ou com a intenção de marcá-lo para fraudar um título; dos recursos públicos que sequer atendem às necessidades no âmbito sócio-econômico, dos grupos mais vulneráveis e que são criminosamente desviados, é “corrupção genocida”, que não se pratica somente com o sangue derramado, pratica-se também com a morte silenciosa da tão sensível emocionalidade das pessoas!
Conheci mulheres e homens incorruptíveis e que deixaram um exemplar e místico legado, que foi incorporado como filosofia pelos que essencialmente a alberga no coração , pelos que puderam e podem praticá-la sem temer as tradicionais burlas, motivadas pela “corrupção genocida virtuosa”!!!
Sou sim, incorruptível! Tive oportunidade de aceitar propostas vantajosas! Não o fiz porque tenho um pacto com DEUS. ELE me colocou aqui para OBRAR JUSTIÇA! Portanto, não esperem de mim a adesão a “criminosos tramoieiros”, seja quem seja, e que promovem com vilania, a Safadeza no meu eternamente amado PALESTRA ITÁLIA CRUZEIRO, na minha irresistível RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS! !!!

Teobaldo

Cadu Doné, você por aqui????

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkk Baixou o espírito dele na Janete. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Teobaldo

Pô, Jorjão, você sabe que é a Beth; portanto, JaBETH.

Janete de Azevedo

RESPEITO É BOM E EU GOSTO

Jorge, não confunda contundência ética e mística com as suas piadinhas sem graça!
Definitivamente, não me sento no colo do capeta. Quem quiser que o faça!
Tô fora de lixões de qualquer índole! !!

Jorge

Pô, JaBeth, que mau humor é esse? O fim de semana não foi legal? Sinto muito. Achei que você gostasse do Cadu Doné.

Junior Fernandes

Oi Janete, bom dia. Pra começar, sou Cruzeirense nesse blog de atleticanos, leio seus comentários e percebo que você tem um grau elevado de cultura e provavelmente formação. Como eu, acredito que tem muitos torcedores, aliás, a maioria que acaba tendo informações só por mídia e tal e a maioria é leigo nessa situação da SAF, mas a maioria, ou por esperança ou por manipulação de informações tem essa aprovação de hoje como um marco ou de vida ou de morte, talvez por isso estão todos com a faca nos dentes, qual o seu conselho sobre o que deviam fazer, posso estar enganado mas acho que se não der certo é o fim mesmo.

Marcílio

“… mas sabadão eu quero ver os grilos nesse espaço, vai ficar um silêncio só quando o cabuloso depenar as lurdinhas”.
De SAF nem quero saber, só de rir mesmo, chupa Maria!

Janete de Azevedo

Bom dia, Junior!
A questão não é nível cultural. Não a vejo sob essa perspectiva! A questão é iminentemente ética! !! Junior, não nos esqueçamos de que parte da torcida tem responsabilidade na trágica situação em que se encontra o PALESTRA ITÁLIA CRUZEIRO! !! Pior: está a repetir os mesmos erros!!!

Janete de Azevedo

Junior, gostaria tanto que as pessoas simples, de pouco saber a acadêmico, mas sábias e éticas, pudessem empreender aa necessária limpeza ética na irresistível RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS!!!

Atleticano

Irresistível raposa?
Nem sabia que isso era de comer. rs

Bernardo

Opa! Sabemos sim! É a comida preferida do Galo!

Rei Melo

DALAI…
VOU TE PERGUNTAR UMAS COISAS…
Ja que agora vocês voltaram a mídia como salvadores do Clube.. o menestréis da honestidade.
A liga da justiça azul .. so super herói.. so se for de Arkam!!
Quem elegeu essa coisa que se diz Advogado e presidente do Clube?
Quem durante os dois últimos anos fez o clube virar chacota com times dignos de dó, com técnicos semi amadores, e jogadores amigos dos amigos?
Quem não pagou a Fifa? contratou Ederson? e põe a culpa em kovid?
Quem nunca lê nada? sabe de nada e escuta e não vê nada? não to falando do outro vagabundo não viu..
Quem protege companheiros de jornal? ou acompanha vagabundo em boteco?
Alias parabens quem expulsou a corja do ambiente no lourdes..veja bem galera boteco não é lugar para vagabundo não…pode bêbado, cachaceiro, Pinguço mas vagabundo não não parabéns..
Talvez se voce tiver estas respostas posso tentar entender como vocês estão se sentindo;
Os injustiçados conselheiros do Cruzeiro.. O dó!!
Essa zona toda . essa treta toda ja era esperada;
Claro que tinha treta nesse contrato kk que alias ninguém leu kkk nem o Ronaldo.. Olha que negociação que esse pessoal do clube fez gente;; nem criança de 3 anos assina nada sem ler..
E olha que no tal conselho é cheio de gente que se diz procurador .. advogado etc etc etc a nata de Bh kkkk nata de cocô ralo so se for…
O que me parece claro é que ..os olhos grandes ja viram brotar uma fonte de renda com a pouca melhora do time, sabendo que o contrato feito era uma merda resolveram melar tudo, e usaram a fama de idiotas da qual são rotulados para parecer que não sabiam de nada.
Ou seja tudo circo.. todos ja sabiam.. so que não acreditavam que o time poderia ter uma sensível melhora. Sendo que na mãos deles ´foi claro que piorou e muito.. Porra Mozart , Ederson de técnico, Marcinho : Sasá … pior não tem como.
E vou te falar mais essa NATA de BH kkk vai se acovardar e assinar o contrato mal feito.. Esse pessoal galera não tem índole nem palavra.
Pq se a porra do contrato .. claro depois de ser lido kkk, e estiver ruim não tem que ser feito e pronto .. que se foda Ronaldo, XP e o mariquinha azul!
Mas como são covardes vão se render a migalhas e se esconderem la na sede.
Pra terminar Dalai .. parabéns quem expulsou o tal advogadinho vagabundo de pilantra e sua corja do bar…Gente desse tipo pode frequentar somente o barro preto ou sede campestre. e olhe la!

Riascos

Que merda!

ivan junior

“Que merda, hein!! Todo dia é uma merda…”
Alborghetti descendo o pau na mediocridade das ronaldetes

Atleticano

“Nata de cocô ralo”
Riascos chora de inveja com esse termo poético.

José Antonio

O Dalai quis ressuscitar uma fala de um antigo comentarista cruzeirense da Rádio Palanque, junior Brasil, que após uma derrota do time dele me saiu com essa pérola: “Foi uma derrota com sabor de vitória!”…. Assim fica difícil….

Jorge

Bom dia a todos!

E uma boa SEGUNDA para quem nunca mais saiu dela!

Pode até parecer redundante, mas essa semana começa a SEGUNDA para quem já está nela há tanto tempo, indo para o terceiro ano. Tudo bem, mas agora o objetivo é conseguir ir para a PRIMEIRA. A primeira página da tabela da SEGUNDONA, bem explicado!. Terrível, terrível, terrível.

E para demonstrar que não tenho nenhum tipo de pensamento contrário aos rivais e até mesmo a ex-rivais, vou torcer para que o BBBruzeiro melhore bem sua performance nessa nova temporada. Acho que um quinto lugar vai lhe cair bem. Vou torcer por isso.

E foi bacana no final do jogo o Ronaldo entrar na fila para tirar self com o Hulk. Mostra que é um sujeito humilde.

Agora, impagável foram as músicas depois do jogo: do lado do Galo (lado A): Ai, Credo! O Galão GANHÔ mais uma vez, ai credo! E do lado mariano (lado B): Ai, Credo, o zerão TREMEU mais uma vez, ai credo! Terrível, terrível, terrível!

E até as conversas entre os ex-rivais depois do jogo tinha algo em comum. Dizia o bbbruzeirense, cheio de vaidade: “Saio de cabeça erguida!” Do outro lado, o atleticano, feliz, mas cheio de humildade, dizia: “Saio com mais uma taça erguida!” Terrível, terrível, terrível!!!!!

E a torcida do BBBruzeiro de fato, deu um show no mineirão. Deixando de lado as dores do mundo, soltou seu grito entalado na garganta e, sem pensar no amanhã, viveu seu momento de alegria incontida, de um prazer que lhe tocava fundo. É fato que o torcedor bbbruzeirense vem há mais de dois anos sofrendo com a dura e penetrante realidade que chega até suas vísceras e lhe causa dor lancinante e pungente. E, diga-se de passagem, vem suportando tudo com firmeza e dignidade. Mas agora parece que ele se identificou com os 11 gigantes guerreiros do Mitonaldo. A realidade continua longa e dura como sempre, mas agora esses viris guerreiros do Mitonaldo bafejaram uma esperança na cabeça do sofrido torcedor. E ao final do jogo, como num gesto de ternura, eles se declararam àquele time de guerreiros: ‘sim, a realidade foi dura e dolorosa, mas até que foi bom! Foi muito bom!’. “Perdemos, mas ganhamos!” Era visível a cara de satisfação de um bbbruzeirense típico gritando como uma louca nas arquibancadas. Um verdadeiro show no mineirão. Terrível, terrível, terrível!!!!!

E se o Galo conquistou seu quarto título em quatro meses, o BBBruzeiro também conquistou os seus. Foi o campeão do ‘craque da galera’ (já até vejo, nos próximos jogos, a torcida gritando: ‘quem tem Edu não precisa de Hulk’.). E também fez a maioria na ‘seleção do mineiro’ escolhida pela sempre imparcial mídia local. Algumas particularidades: o goleiro não foi o da seleção brasileira, mas aquele que, graças às suas defesas, levou seu time a perder apenas de 8×0 no placar agregado de três jogos contra o Galo. Um verdadeiro mito!

Mas se é assim, o goleirinho do BBBruzeiro também merecia o título, porque no sábado, apesar de sua contribuição para o primeiro gol do Hulk, a verdade é que ele impediu outros cinco ou seis gols do Galo. A propósito, a discussão ontem entre bbbruzeirenses era se o Fábio levaria aquele primeiro gol ou não. A conclusão geral é que se ele estivesse de frente para o lance e não de costas, ele defenderia sim. Terrível, terrível, terrível!

E na sequência dos títulos conquistados pelo BBBruzeiro, tem também o bicampeonato do “joguei de igual para igual com o Galo” e o “consegui marcar gol no time do Galo”. Desconsiderando a ‘seleção do mineiro’ ainda assim já dá mais uma tríplice coroa: craque da galera, jogar de igual para igual com o Galo, fazer gol no Galo. Já dá para confeccionar chaveirinhos para vender para a bocolândia azul (desculpe Janete por usar seu tão apropriado termo).

E o título da coluna de hoje demonstra porque esse povo vive cheio de vaidade: “Perdemos, ganhando!” Então tá, Galai. Valeu, hein! Torço para que vocês continuem ‘ganhando’ desse jeito!

E o mais legal é que o primeiro gol do Galo foi por falha do jogador ‘x’, o segundo gol do Galo foi por falha do jogador ‘y’ o terceiro gol do Galo foi por falha do jogador ‘B’. Nenhum foi por mérito do time do Galo! É isso Galai. Para quem vive cheio de vaidade, não dava para admitir outra coisa mesmo.

E a Toca do BBBruzeiro não é do BBBruzeiro. Ou como diz o Galai, é do BBBruzeiro sem ser do BBBruzeiro. Mas então porque não regularizou logo essa joça ‘nos mais de vinte anos’ que possuem a posse ‘mansa e pacífica’? Pergunta fácil de responder: para lesar os credores. Sendo do BBBruzeiro, sem ser do BBBruzeiro, não tem como ser dada em pagamento das dívidas. Da série ‘espertezas de má-fé da raposa astuta’. É isso aí. “Tutti buona gente!”

E o Ronaldo, declarado torcedor do Hulk, só não sai dessa encrenca que se meteu para não ver seu suado dinheirinho indo para a fila dos (não) recebíveis do BBBruzeiro, onde já se encontra o Fábio. E só não vai para a fila para não ser zoado pelo mesmo Fábio: “estou na sua frente para receber”. Terrível, terrível, terrível.

Ah, e tem mais uma coisa! Bbbruzeirenses, vê se para logo com essa frescuragem! Deem logo para o Ronaldo o que ele quer e parem já com isso! Todo mundo sabe que no final vocês vão acabar dando a toca de vocês para ele mesmo, então para quê ficar bancando o difícil? Deem logo e sejam felizes com ele!

Mas a bomba mesmo foi o jogador deles depois do jogo dando uma entrevista forte: ‘enquanto eles têm dinheiro que nem água, a gente não tem dinheiro nem para a água’. Terrível, terrível, terrível!!!

Olha, se eu fosse bbbruzeirense, faria um bbbrupix com a destinação do dinheiro: comprar água para esse povo sofrido, mas povo feliz. Mas de boa, alguém precisa lembrar para esse jogador que essa circunstância não é para ele reclamar, mas para ele agradecer a oportunidade. Será que ele não se toca que se o Mitonaldo fosse um Menin, o time seria outro e ele não jogaria? Talvez não estivesse nem no elenco? Então, tá reclamando de quê cara-pálida? Bota a mão na cabeça, rapaz e repita: “Tá ruim, mas tá bom, principalmente para mim”.

E essa semana começa o terceiro ano da temporada “Desde 2019 na SEGUNDA divisão”. E parece sacanagem de pai de santo, mas o time vai estrear justamente na Bahia de todos os Santos. Não é bom presságio. Mas o importante é competir. E sair de cabeça erguida!!!

Na quinta tem mais SEGUNDA. Na sexta, também. Então vamos preparando o sofá e a pipoca que a diversão vai começar!!!! Até lá!!!!

Augusto

Jorge, você foi perfeito em seus comentários.
Só uma coisa a acrescentar :
VIVA 08/12/2019!

Janete de Azevedo

Pode e deve usar “Bocolândia Azul”!! É uma realidade e não dá pra fugir dela, ou de qualquer outra!!!

ANDRADE

Como não nos encontraremos mais nesse ano, aos meus amigos cruzeirenses um feliz natal e um próspero ano novo.

crazy rooster

ninguém vai falar do pênalti? KKKKKKKKKK

Sem Paciência

É porque esse não foi “estratégico”, só ajudou a lacear o placar… rs

Atleticano Chato

O torcedor do TRIsegundino ontem torceu para duas coisas:
1. Um milagre, tipo a Macedonia tirando a Itália da Copa
2. Um erro do juiz pra poder espernear, dizer que a federação é GALO e o campeonato foi comprado
No entanto, o Galo ganhou ao natural, mesmo fazendo um jogo burocrático e pouco inspirado. Sem ter um escanteio invertido sequer pra rebaixado chorar.

Bruno Araújo de Carvalho

Espero que na votação de hoje o conselho tenham dicernimento e decidam pela única opção de sobrevivência do clube (Ronaldo e Cia). Pra mim está bem claro que não há um plano B, e o conselho pode ser responsável por uma catástrofe inimaginável caso Ronaldo e sua equipe decidam “abandonar o navio”. Vamos por mais ! #fechadocomcruzeiro

Jorge

#FechadocomoBBBruzeiro.

Assinado, “Urnas União, seu descanso eterno”.

Leonardo Mello

Como não há plano B??????????? O plano B começa está semana contra o Bahia e continuará ad eternum.

Geraldo

Hoje e o dia. Os ratos vao procurar um novo porao, estaremos vigilantes, a nossa luta e contra vigristas da pior espcie. Alvimar, sendo comandado por Zeze, ameaça impugnar as urnas. Hoje o conselho estara vortando a sua propria extinsao, por acaso muito merecida . Adeus Wagner, Itair, Gilvans,Serginho, Gaichos, familia uniao, que queimem no fpgp do inverno. Dr. Felicio, mande um like la do ceu. Hoje a noite vao ter muitos ratos correndo pelas ruas de BH e amanha o Cruzeiro tera um novo socio torcedor, e a certeza de que meu diheiro nao sera roubado. E Ronaldo essa vida e surpreendente, o mundo da muitas voltas. D Maria, valeu.

Jorge

Dá logo sua toca, BBBruzeiro. Dá logo!

Marcos Mineiro

Na Europa existe o Fair play financeiro. Penso que está na hora de implantar isso por aqui, para evitar distorções como a que estamos presenciando no momento. Não seria interessante lançar essa ideia?

Marcílio

Engraçado em 2013 e 2014 você não teve está ideia né!
Mas faz assim pode ser implementar o Fair play financeiro desde que times que ganharam títulos passados possam ser punidos pela falta dele. Aí seu timeco acaba de su.ir.kkkkkk

Marcílio

Oi então quebra a perna de quem não seguir o Fair play financeiro. Kkkkkkkkkk

Teobaldo

Na era do pó ninguém falava sobre esse tal férplêi.

Jorge

Então, disseram que agora entra dinheiro ‘que nem água’ no Galo. Na época que entrava dinheiro ‘que nem pó’ do lado deles, aí valia, né? Foram helicópteros e helicópteros de pó. Deu um ‘barato’ legal, mas agora a conta chegou. Morro de dó!

José Antonio

Na Europa time caloteiro sem vergonha que não honra os compromissos, é rebaixado. Não seria interessante lançar essa ideia???

Marcos Mineiro

E o Atlético Mineiro paga alguma conta? O agente Cury que o diga. O dinheiro dos prêmios pelos títulos está onde? Além da falta de inteligência de quem contesta algum post.

José Antonio

Se a maria não sabe, o Galo não tem nenhuma dívida na FIFA e a dívida com o Cury está sendo negociada pelas partes e o acordo está próximo… Os prêmios estão onde devem estar, no caixa do Galo…. A dívida do Galo está toda equacionada, e estamos trabalhando pra quitar as onerosas….. Clube bem administrado é isso, mas uma maria nunca vai saber o que é isso pois nunca teve, por isso faliram e estão dando o calote em todo mundo, desde funcionários, passando por impostos de todos os níveis até times nacionais e internacionais….

Marcos Mineiro

O dinheiro está depositado em conta judicial. Equacionar 1 BI e 300? Fora 350 milhões dos erres. Ou alguém pensa que tem almoço grátis? E desde quando banco faz caridade?

Marcílio

É só quebrar a perna dos caloteiros que nunca mais dão calotes.

Augusto

Você tem sempre razão, mas aí vai uma pergunta que não quer calar:
Quando é que o CSA vai voltar pra Elite?
Tá demorando, hein?

Janete de Azevedo

ABAIXO ASSINADO

Assim é que deve ser!!! Convido aos torcedores de todos os Clubes, para que juntos, possamos fazer um abaixo assinado. Com a ameaça do rebaixamento por essa via, os torcedores vão assumir as suas responsabilidades pertinentes, e sair do antro da bajulação!

Janete de Azevedo

USOCAPIÃO

Embora saiba que o termo é jurídico, vou eximir-me do debate sobre a TOCA II, porque não sei se existe jurisprudência ou se a Lei o prevê, nesses casos. Sou ignorante no assunto. Data venia, não me identifico com as Ciências Jurídicas , mas sou apaixonada pelo latim, “o idioma da vida”!!!

Marcílio

Só posso dizer que o Galai estava aqui esperando com o terreno do Galo dia desses, e agora me aparece com isso, kkkkkkk, e Galai do lado Bazul tudo pode né! Eita povo imoral, vaidoso e ressentido.

Teobaldo

Que os frequentadores do Quintal dos Atleticanos marquem aquela(s) alternativa(s) que representem quais conquistas comemoraremos até o final de 2022.

a) (_X_) Supercopa do Brasil
b) (_X_) Campeonato Rural
c) (___) Brasileirão
d) (___) Copa do Brasil
e) (___) Libertadores
f) (___) Mundial
g) (___) Permanência na Série B
h) (___) Queda para Série C

obs.: opção “g” anula opção “h” e vice-versa

Jorge

a) (_X_) Supercopa do Brasil
b) (_X_) Campeonato Rural
c) (_X_) Brasileirão
d) (_X_) Copa do Brasil
e) (_X_) Libertadores
f) (_X_) Mundial
g) (_X_) Permanência na Série B
h) (___) Queda para Série C

Como eu não sou o Pepe, mas sou legal, marquei a letra ‘g’ ao invés de ‘h’.

Teobaldo

A JaBETH ficou brava com você!!! Cuidado…

Leonardo Mello

a) (_X_) Supercopa do Brasil
b) (_X_) Campeonato Rural
c) (_X_) Brasileirão
d) (_X_) Copa do Brasil
e) (_X_) Libertadores
f) (_X _) Mundial
g) (_X_) Permanência na Série B
h) (___) Queda para Série C

Teobaldo acho que só isso mesmo.

Teobaldo

Sou modesto; só a letra “h” já estaria de bom tamanho…

Atleticano

Segundou!
Saudações CAMpeãs! Bom dia meus vices!

E com a segunda vem mais pérolas proporcionadas por esse blog que não cansa de me fazer rir.

Perdemos ganhando! Parabéns! Ficou nítido a felicidade de alguns CSAzenses ontem, por não ter tomado uma goleada, tomar só 3 pro melhor time do Brasil (não somente um dos 10) está de bom tamanho. Não para uma boa parte da torcida, que aos 35 do segundo tempo já tinha saído correndo com medo do pior (evacuem o estádio).

Eu fico imaginando como foi pro CSAzense torcer ontem, sabendo da tarefa quase impossível que era ganhar do Galo, acredito que a torcida maior era por um lancezinho polêmico, um escanteio mal marcado que fosse, pra poder jogar toda a culpa na FMF, juiz, bandeirinha, pipoqueiro, qualquer um que não estivesse vestindo azul ali por perto. Mas não deu, nem o imponderável entrou em campo e no final deu a lógica, o maior e melhor time de Minas derrotando o terceiro de Minas, no final, deu até pra poupar alguns jogadores, afinal, no meio de semana tem jogo realmente importante.

E eles seguem comemorando até ter jogado de igual pra igual, pra eles está claro que o Galo só ganhou porque tiveram erros individuais, nenhum mérito do Galo. Nesse ponto eu até concordo, pois o Galo realmente não jogou tudo que pode e o CSA/MG jogou a vida, talvez tenha sido o melhor jogo desse sofrido e combalido time nos últimos 3 anos, mesmo assim, tomou 3, se o Galo também estivesse jogando bem, com a mesma vontade do adversário, talvez teria sido 6, se o CSA estivesse em dos seus dias ruins, talvez uns 9. Faz sentido esse raciocínio.

“coletivamente, fomos superiores por todo o contexto”

Qual seria esse contexto? O contexto onde o Galo é bem administrado e está cotado para ganhar tudo a uns dois anos e onde o CSA-MG luta para sobreviver após anos de administrações inconsequentes que venderam a alma para ganhar títulos e hoje vende o almoço pra pagar a janta?
Pois é meus amigos ex rivais, a conta um dia chega, não adianta reclamar do rival que tem dinheiro igual ‘água’, o trabalho está sendo bem feito e se pra alguns falta água, pra outros a água está sendo bem tratada, e paga.

“Os nossos credores no exterior, depois de anos de cobrança sem obterem qualquer retorno, haviam perdido a paciência com o Cruzeiro. Não atendiam telefonemas nem respondiam mensagens”

Entendi, sempre a culpa é de alguém, o pobre cruzeiro foi enganado. Vocês mesmo se colocaram em tal condição (mitair, mitair…), então assumam as consequências. A pandemia continua tendo ocorrido pra todos, com os mesmos impactos.

“A Folha divulga seus critérios. É respeitada como o maior e melhor jornal da América Latina. Outros rankings usam outros dados. Uns não invalidam os outros.”

Mas o estranho é que esses outros rankings não aparecem por aqui nunca. Por que? Rankings como o da Conmebol, CBF e até da sua outrora tão salientada IFFHS não são citados aqui por não serem confiáveis?

Enfim, enquanto você continua com suas cortinas de fumaça, falando de rankings, títulos passados e 50 anos de bullying (rs), nós acabamos de doutrinar mais uma vez todos os adversários locais, estamos nos preparando pra estrear em mais uma libertadores e serie A, série A (abraço Lisca), enquanto vocês estreiam em mais uma série B, série B.

Davi Rodrigues de Souza

“Não permitimos que a colossal diferença de investimentos fosse sentida em campo.”
Que iludido. kkkkkkkkkkkkk Deu até ênfase as falhas do TRI NA B.
GALO nem se esforçou muito para ganhar. Dosou suas forças, sabendo que teremos um jogo realmente difícil na Quarta pela Liberta.
Estão usando estadual como referência onde times como Mequinha e Tombense que normalmente se destacam foram mal. Se eles jogam como nos anos anteriores provavelmente o TRI NA B nem chegaria na final.
Mas deixem as MARIAS se iludindo achando que tem time. Quando começar a SÉRIE B a realidade aparece.

Bernardo

Um cruzeirense que merece aplausos:

https://mobile.twitter.com/JuuuuuGalo/status/1510958301219016708

Parabéns Éder Toscanini.

Divulguem! Ações como essa merecem destaque maior do que os casos de violência no futebol.

Gentileza gera gentileza.

Se estávamos esperando alguém dar o primeiro passo para acabar com a violência entre as torcidas, aí está!
Revidem essa ação com o mesmo propósito.

Teobaldo

Aplaudir alguém que não fez mais do que a obrigação? Passo!!! Como diria o motorista do ônibus: “Em que ponto chegamos”!!!!

Joao de Deus Filho

Bom dia.
O anjo, dentro de mim, deseja que a situação do Cruzeiro se resolva da melhor forma possível.
Triste ver um clube como esse na situação que está.
E pro futebol mineiro isso é péssimo.
Precisamos de times fortes.
Isso faz com que o próprio Galo se fortaleça, pois não vai querer ser ultrapassado por nenhum outro clube mineiro.
Porém, o demônio que ocupa o outro lado dentro de mim, está satisfeitíssimo com tudo isso que o CSA está passando.
Reza (no mau sentido) prá que não haja acordo nenhum na reunião de hoje e que os que colocaram o clube nessa situação caótica, saiam felizes com o que vai acontecer lá hoje.
Nós (eu e meus demônios) queremos mais transferban, que mais ações na justiça cheguem, que o CSA se mantenha por, pelo menos, mais uns 3 ou 4 anos na segunda divisão. Porque assim, temos certeza que a torcida, ou melhor, os simpatizantes do clube azul (que anda querendo virar verde) irão debandar prá outros lados. Isso já anda acontecendo. Vamos ver essa geração de meninos que só sabem sobre o Hulk e vivem cantando: Ai credo, o Galão ganhou mais uma vez, aumentando a nossa torcida e fazendo toda a diferença num futuro próximo.
Segundo a última pesquisa, da DOXA, já estamos empatados.
E o ano começa de verdade agora.
Vem aí o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Um objetivo muito forte, é ganhar pelo menos 1 desses títulos.
Aí, já seríamos BI da Triplice Coroa.
O Galo chega como forte candidato aos 3 títulos.
Afinal estamos mais fortes que o ano passado.
É o mesmo elenco, porém reforçado pelo Ademir, Otávio e ainda vem o Pavón.
Então, temos todo o direito de continuar sonhando.
Esse é o lado bom da história, podemos ser otimistas.
Que nossos sonhos se realizem.
Afinal,
Aqui é Galo.

Sem Paciência

Deixa acabar essa MIERDA! rs

Nem se o gordaço comprar, esse timeco volta! Ele só quer dinheiro! rs Nem pagou ainda e já queria revender pro Pedrinho! KKK

A realidade agora é outra: Mineiro é a pré-temporada. Nossas rivalidades serão nacionais com fRameRDA, porco etc. E internacionais com Boca e River.

Em Minas, só o Galo reinará gigante e invencível.

O trem da História passou e o CSA-MG perdeu a viagem… rs

Janete de Azevedo

CIRCUS AZUL

Neste breve tempo de convivência, neste espaço, aproveitei a oportunidade para expressar o meu ponto de vista sobre a
Safadeza tolerada, apoiada e aplaudida pelos torcedores e “dirigentes microscópicos e tramoieiros”!!!!
Não tenho ilusões! Hoje à noite, triunfará a Safadeza!!!

Rogerio Perdigão

Sr. Galai,
tudo bem???

Como previ, e alertei, a turma da XP e seu fiel escudeiro, Gornaldo Travequeiro, nobres negociadores e imbuídos de sentimentos puros e generosos, mandam avisar a quem interessar possa:
“ENTREGUEM TUDO, ESVAZIEM AS GAVETAS, POIS QUEREMOS ATÉ SUAS AMADAS CALCINHAS!
É PARA SEU PRÓPRIO BEM!!”
Agora chora!
(Mas chora na cama, que no chuveiro pega mal…).

Galão Querido

Comemorar vice campeonato mineiro (Rural, renomeado por vocês), realmente virou time pequeno!!!! Nem o América faz isto!!!!

Janete de Azevedo

RODOLFO

Não serviu ao América, mas serve ao CRUZEIRO!
Que tal a in-di-gestão empreendida pela equipe de profisazonais?

Atleticano

Mas são dois times que estão em patamares completamente diferentes.
Um está na série A, o outro na B.
Um está na fase de grupos da Libertadores, o outro, na B.

Obviamente jogadores que não servem para times que disputam séries de elite podem servir para times que disputam séries inferiores.
A realidade é dura, mas é essa.

José Antonio

Patético, ridículo, deprimente o conselho do time de bocha “tietando” o Ronaldo como se fossem adolescentes, tirando selfies e querendo aparecer ao lado dele… Não precisariam passar por esse constrangimento, era só entregar logo o que ele quer, já que é isso que vão fazer…. E ainda se dizem “gigantes”, só pode ser piada…. Pra que votação??? Pra ter um espaço na mídia??? Isso depõem contra a instituição!!!!

Janete de Azevedo

O CIRCUS AZUL!!!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Enfim uma demonstração de coerência das Ronaldeltes, Maricotas, Marias ou Cinquentinhas: Pedrinho é o único conselheiro reconhecido pela torcida à ser verdadeiramente homenageado. Carregado pelas torcedores. Mais que merecido. Nisto parabenizo a torcida cruzeirense. Este senhor realmente é diferenciado dos demais conselheiros. Homenagem mais que justa. À respeito dos outros não posso opinar, pois não os conheço. Já quanto ao Dali gostaria de saber a recepção que a torcida cruzeirense daria à ele. Imagino que não seria das mais amistosas não. Vai lá Dalai e demonstre o quanto é querido pela torcida cruzeirense. Agora é sua hora. GO!

José Antonio

Bem, o golpe foi consumado… Depois da milícia da quadrilha pressionar os conselheiros, ameaçando-os até de morte!!!!! Não vale a pena morrer por isso!!!!! E nem votação teve foi por aclamação…
O Sr. Dalai, penso eu, deve conhecer o estatuto do clube e já informou várias vezes nesse blog que: “Não se pode esquecer que no Conselho Deliberativo esta autorização para cessão dos imóveis exigiria aprovação de 9/10 dos conselheiros com direito a voto.” , “Ante a quase impossibilidade estatutária de transferência de imóveis (aprovação de 9/10 dos conselheiros em condições de voto)”. (17/03) Sempre deixou claro que a autorização exige 90% DOS CONSELHEIROS COM DIREITO A VOTO E NÃO 90% DOS PRESENTES COMO ACONTECEU HOJE. E ai Sr. Dalai, o que será feito??? Vão rasgar o estatuto ou o sr. estava mal informado e nem o estatuto conhecia???
Com o palavra o Sr. Dalai….

José Antonio

Só mais uma coisa, fizeram por aclamação pra dar a impressão de que todos os que assinaram a ata aprovaram, o que não é verdade, pois muitos já tinham ido embora como mostrou o ge. com ao vivo!!!! É um golpe atrás do outro!!!! Só que dessa vez NINGUÉM vai poder dizer que não sabia de nada!!!!!

Teobaldo

Confiante na precisão da informação do José Antônio espero para breve uma ação judicial patrocinada por homens de bem, conhecedores da lei e, principalmente, do estatuto do clube, para impedir essa verdadeira bandalheira que fizeram contra o ex-cruzeiro.

José Antonio

Ahahahhahahahha vai sonhando!!! Eles não “sabem de nada”!!!! Melhor deixar como tá pra ver como é que fica!!!!

Sem Paciência

E o CSA-MG foi definitivamente doado ao gordaço! Que alegria! KKKK

Tinha muito medo que outro investidor como do Vasco ou Botafogo entrasse no circuito. Mas, deu tudo certo!

O gordaço já deixou a porta aberta para vender as tocas prometendo metade aos conCelheiros… rs

Uai! Mas, não precisava de um lugar pra treinar??? KKK

Ele não é maria! Nunca foi! Nunca será! Só vê a oportunidade de ganhar muuuuuuito dinheiro com a massa falida. Nunca deixará de vender um jogador para ganhar dinheiro.

Nos anos que virão, sempre seremos maiores que vcs! Nunca se levantarão da queda! É saborear com calma… Temos muito tempo… rs

Só para pensar… Vcs viram o gordaço triste com a perda do Mineiro? Ou tirando fotos com o Hulk, autor de 2 gols? Trouxe bons e CAROS jogadores como os investidores de Botafogo e Vasco?

Recentemente, me convenci que, melhor que ver o Falidão acabar, é SEMPRE olhar pra ele DE CIMA, sabendo que somos maiores e vamos continuar assim em relação a eles! rs

Mariada, como vamos jogar a série A, série A KKKK, até o ano que vem!

Que comecem os jogos!

romulo

Tbm tinha esse medo do gorducho não levar o CSA-MG por cinquentinha (incluindo as 2 tocas q foram avaliadas por 108 milhões). Ainda mais q o grupo 777, do vasco, tbm estava interessado e iria fazer aporte imediato de algumas centenas de milhões de reais, mudando o timeco azul de patamar.
Mas agora estamos tranquilos pq o nível de jogadores contratados pelo gordão será esse aí msm, pois ele tem esperança de q algum refugo ou jovem da base se sobressaia e possibilite q fature uma bela grana.

Melhor do q isso é somente o fato q o micróbio azul será obrigado a vender, em um ano, TODOS os seus imóveis e tbm obrigado a pedir recuperação judicial (abrindo brecha pra solicitação de falência ou dissolução do ente jurídico para q todos os bens, se ainda tiver sobrado algum, possam ser levados à leilão para quitação do condomínio de credores).

Esse contrato do ronalducho é o caminho mais rápido pra concretização do objetivo do kalil, extinção do timeco azul. E o mais legal de tudo é q não foram os conselheiros q empurraram o zerim pro buraco, mas sim os torcedores com a imensa pressão (ameaçando a integridade física de todos q votassem contra) q fizeram sobre aqueles q tinham direito a voto. Os conselheiros até tentaram salvar o micróbio azul, mas a torcidinha de meia dúzia de gatos pingados (devia ter uns 50 marginais lá bradando ameaças) fez prevalecer sua “sábia” opinião… rsrs

romulo

O dalai conseguiu, num parágrafo, soltar duas pérolas dignas da Ophélia: “Meu caro Filipe, esta era, de novo, a expectativa dos atleticanos ante a enorme disparidade dos investimentos (Folha mensal do Cruzeiro, em torno de 3 milhões; do Atlético, 25 milhões). Em campo, essa abissal diferença não foi notada. Na maior parte do jogo, atuamos no mínimo de igual pra igual, o que revela nosso progresso pois o Atlético está hoje entre os 10 melhores times do Brasil.”

A maior folha salarial do brasil é do flamerdinha, de 23 milhões; a do Galo está em 14 milhões. As folhas salariais de cúrintias e palmeiras são maiores q a do Galo. Agora, impressionante msm é a folha do micróbio azul possuir custo de 3 milhões: só jogador desconhecido ou refugo de algum time de série C. Está, certamente, entre as 4 maiores folhas salariais da série B. Mas, nem de longe estará entre as melhores equipes da segundona. Três vagas já estão preenchidas: bahia, vasco e grêmio. E pra quarta vaga estão times mto mais qualificados. Acredito q o CSA-MG terá uma evolução fantástica e ficará em 10º lugar esse ano, se tudo der certo. Se tudo não der certo, o fantasma da terceirona voltará a assombrar o timeco azul!!

A dor de cotovelo permitiu ao blogueiro colocar o Galo entre os 10 maiores times do brasil, o q é uma verdade pois como é o melhor time do brasil sempre vai estar em qualquer lista de melhores do brasil (tenha essa lista 100 times ou somente 1 time). Hj, talvez o único time q consiga rivalizar com o Galo é o palmeiras, pois o flamerdinha tá uma bagunça com os jogadores fazendo de tudo pra fritar o técnico. Na américa do sul, talvez o river q se reforçou com 8 jogadores depois q elegeram um banqueiro como presidente do clube (e está injetando mta grana). Estes 3 times estão num primeiro patarmar no continente. Numa segunda prateleira estão o boca, cúrintias e flamerdinha (ambos pelo elenco q possuem). Assim, desta forma, o blogueiro poderia deixar a cegueira do clubismo de lado e afirmar, sem medo de errar, q o Galo está hj (assim como tbm no ano passado) entre os 3 melhores times da américa do sul.

Atleticano

Irretocável.

Janete de Azevedo

SER APRENDIZ

É o exercício e o compromisso permanentes, nascido da essência, que me impele a aprender com todos: ignorantes e sábios, ímpios e justos… E dessa maneira, fortaleço e amplio, no dia a dia, o meu aprendizado!
Aprendi com todos! Mui agradecida!!!
Não preciso ser sibila para saber o que acontecerá com o CRUZEIRO!!! Está escrito no pântano fétido da miséria humana!
Tenho uma extensa pauta de estudos que me aguarda: teologia, história, economia sustentável e geopolítica! !! E
tenho cá, a camisa que criei do meu CRUZEIRO HERÁLDICO!!!
Não é um consolo! É um compromisso de amor Ad aeternum, a guardar a distância devida para não contaminar-me com tantas tramóias e iniquidades!!!
Sucesso ao Blog, ao Sr. Dalai e a todos os participantes!!!

José Antonio

Boa sorte na sua empreitada…. O convite pro Bolão continua de pé…..

Janete de Azevedo

Obrigada! Um dia iremos ao Bolão! Não esquecerei o convite. Trato feito!!!

Teobaldo

Chegou de mansinho como Beth Carretel, passou para Bethe Carretel Tupinense, virou Marta Coretja, depois Janete de Azevedo, foi nominada JaBETH e, finalmente, foi desmascarada como sendo, de fato, Cadu Doné. E mais uma vez se despede de nós (bem, foi isso que entendi) deixando em nossos corações a certeza de que voltará… ou não (como diria Caetano Veloso). Acredito que será mais uma volta dos que não foram… felizmente! Ah, em tempo, eu também aceito o convite para irmos ao Bolão para, quem sabe, batermos um bolão!!!

José Antonio

Cadú Doné é atleticano… eu o conheço!!!!

Filipe Braga

Fala Dalai, tudo bem?!

Com certeza, perdemos de pé, com orgulho e com sinais de possíveis glorias. O elenco e treinador estão de parabéns e vamos com tudo para a série B.

Apesar de valorizar o esforço de alguns substitutos aos que saíram, vale dizer que certas peças que o Ronaldo abriu mão fizeram falta: Maicon (e talvez Sidnei) potencialmente não falhariam bisonhamente como Oliveira.

Já no gol, apesar de boas partidas e de merecer o apoio da torcida, Rafael não operou nenhum milagre. Estávamos – mal – acostumados com milagres em momentos assim do jogo e não tenho dúvidas que em ao menos 1 dos dois gols o Fábio iria na bola. O primeiro gol teve um misto de falha de posicionamento e falta de reação, pontos fortes do Fábio. E o penalti, já sabemos que sempre teríamos chances do melhor do Brasil pegar. Essa fica na conta do Ronaldo.

Só discordo do seu post quanto a “falhas” nos dois primeiros gols. O segundo até é discutível, mas com o espaço que o Nacho tinha e sendo o pé esquerdo o bom do jogador argentino, Rômulo só chegaria a tempo de bloquear o chute vindo a toda velocidade e sendo assim, fez o certo para evitar a chance mais provável. O caso do Brock, mais ainda, total mérito do Hulk, pois não havia espaço para bloqueio e nessas situações o atacante sempre terá a vantagem. E se alguém falhou no lance foi justamente o Rafael, já que o chute foi distante e até sem muita força e ele sequer caiu na bola.

ivan junior

Esse Cara de Bunda é um fanfarrão!! O Atletico amassou o CSA. Fato. Acelerou e desacelerou o jogo como e quando quis. O CSA não ofereceu perigo ao CAM em momento algum. Dois ou tres chutes ao gol que o Everson defendeu. O placar de 3×1 poderia ter sido facil uns 5 ou 6 se não fosse o goleiro do CSA que atuou bem. No mais a freguesia perdura e a tremedeira não para.

“Bom dia!!”
Pessoa educada cumprimentando o Cara de Bunda na Segunda Feira

“VAI TOMAR NO CU!!”
Cara de Bunda imitando o véio desbocado do You Tube já cansado de tanto ser zuado em todo o Brasil

ivan junior

“Perdemos, ganhando!”
Cara de Bunda escrevendo com a bunda enquanto tinha uma diarréia no seu QUINTAL

“Esse véio filho de uma puta deve ter cheirado uma carreira de pó vencida para escrever tanta merda assim!!!”
Zé Droguinha, viciado muito conhecido na esquina da Guaicurus com São Paulo

“Voce perdeu, mas eu ganhei!!”
Kid Bengala sussurando no ouvidinho do Cara de Bunda enquanto ele enrabava com sua rola de 45 cm o cu destroçado da maria velha iludida

“Perdemos, ganhando!”
Cara de Bunda anunciando o seu novo mantra enquanto era amarrado, sedado com 10 litros de Aldol, jogado dentro de uma ambulância e levado para umas 124 sessões de eletrochoque no cu no Galba Veloso

“Na URSS o Cara de Bunda perde para o CSA”
Reversal Russa sobre as frequentes derrotas do Cara de Bunda

“Na Holanda o CSA perde para voce”
Reversal Holandesa sobre as derrotas do CSA para voce

“Na Finlandia todo mundo para para o CSA perder”
Reversal Finlandesa pagando para o CSA perder

“No Insfitufo Luladrao eu fago para o FSA perder”
Reversal Lulanesa em outro de seus esquemas fraudulentos com a participação da diretoria do CSA

“No Acre o CSA não existe”
Reversal Acreana sobre a inexistencia do CSA

“Ta titi…..kkkkkkkk!!!!”
Eu rindo do Cara de Bunda e do seu timeco de merda falido

“Fala Cara de Bunda. Bom dia cara. Perdeu de novo, hein….kkkkkkkk!!!!!!!!”
TN10BBB zoando o Cara de Bunda e esperando sua senha ser chamada no TRT para receber seus 35 milhoes de reais

“PUTA QUE ME PARIU!!! ALEM DE VER ESTE TIMECO DE MERDA SÓ PERDER A CADA GAVETA QUE ABRO É UMA DIVIDA MILIONÁRIA!!!”
Gornaldo puto da vida com a merda de negocio que ele fez comprando a massa falida azul fudida

“Perdemos, ganhando!”
Cara de Bunda filosofando depois de nova taca no cu aplicado pelo Galão da Massa

“VAI TOMAR NO CU!!!”
Gornaldo, imitando o véio desbocado do You Tube, xingando o Cara de Bunda depois da sapecada tomada pelo Galão da Massa

Jorge

Boa tarde a todos!

E para aqueles que estão na terça-feira, Atleticanos e americanos, não podemos esquecer que amanhã começa a Libertadores para os times grandes do Estado. E quem ainda está na SEGUNDA, não podem esquecer que na sexta começa… a SEGUNDA, para os times pequenos do Estado!!!! Boa sorte, Tombense!

A propósito, a pré-temporada chegou ao fim! E como diz aquele meme da internet, “o recreio acabou, agora todo mundo voltando, cada um para sua série”. É isso aí, hora de brincar, brincar. Hora de falar sério, falar sério! Então, cada um para a sua série!!!!!

Terrível, terrível, terrível!!!!!

E nesse mês teremos grandes desafios pela frente, vejamos alguns:

Atlético (MG) x Tolima, pela Libertadores, no dia 06;

Atlético (GO) x Defensa Y Justicia, pela Sul-Americana, no dia 12

Cruzeiro x Oficial de Justiça, pelo TRT/TJMG, todo dia.

Terrível, terrível, terrível.

Mas terrível mesmo é descobrir que o BBBruzeiro só vale cinquentinha e os torcedores ainda brigam para vender logo. Olha, a terra plana não gira, ela capota!!!!

Lá, lá, lá, eu vivo cheio de vaidade, lá, lá, lá,…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E no futebol feminino ontem, mais uma vez deu a lógica: Ai, credo, o Galão ganhô mais uma vez, ai credo!!! Ai, credo, o Zeirão tremeu mais uma vez, ai credo!!! É como todo mundo já está sabendo: acabou há muito tempo a rivalidade. Agora é disparidade!!!!! kkkkkkkkkk

E depois que o Mitonaldo tirou uma selfie com o Hulk, a mariada toda tá querendo também! Coitado do Hulk! Mas como ele é um cara trilegal (além de tricampeão!) ele resolveu tirar um dia inteirinho só para tirar selfie com a mariada. Será toda a SEGUNDA. Muito apropriado.

E esse negócio de começar a série B logo na Bahia de todos os Santos está parecendo ser coisa do Pai de Santo que levou calote da mariada. Sei não, hein. Tem um mau agouro nisso aí! Melhor colocar a barba de molho. Outra coisa: melhor o Mitonaldo liberar água para esse povo sofrido, mas feliz, porque na Bahia faz muito calor e sem água, esse povo não vai guentá!!!!

E amanhã começa a Libertadores para os times mineiros: América contra o Independiente Del Vale, o Galo contra o Tolima e o BBBruzeiro contra o Independiente del Sofá. E vai ser uma tristeza para o time cheio de vaidade ter de torcer para o América na Libertadores só para sacanear o Galo. Ao mesmo tempo que torce, se contorce, perguntando o que esse time está fazendo lá, na sua vaga. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk A realidade está sendo muito cruel com o BBBruzeiro. Não basta lhe tirar tudo. ainda tem que humilhar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Bom, a temporada está começando. Preparem a TV, a pipoca e o refrigerante que teremos muita emoção e também muita gargalhada garantida. Vamos lá, manter a tradição, afinal: “Desde 2019 na SEGUNDA divisão”. Eu vivo cheio de vaidade!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

Marco Aurélio

Kkkkkkk

Kkkkkkkk

Campeão do segundo lugar.

Doados ao Ronaldo. Parabéns ao ssr pela depreciação, assalto ao banco central? Com direito a bombas e ameaças de morte. Votou em quem Dalai, após os familiares de todos os presentes serem ameaçados de morte, coação? Bobagem, estamos na Ucrânia.

Show de horrores.

Agora o que vocês daram em troca das dívidas trabalhistas?

Haja decadência!!! Estou com dó do CSA-MG

Janete de Azevedo

PROSPECTOR & DONO

Antes mesmo de ser o dono, o “omi” já se movimentava a buscar compradores para parte dos 90% das suas ações!
Com farta distribuição de “releases”, a mídia retumbou no
seu noticiário, a visão do “omi” , na busca de investidores!
Que façanha maravilhosa e eficaz. Depois do ruidoso e descarado golpe, o dinheiro dele não apareceu ainda, e assim, como sem querer querendo, vai à caça
de bilionários!! A bola da vez é o médico Nicolau Esteves! Penso que com esse tipo de abordagem, muitos estariam
aptos a comprar o CLUBE!

Rodrigo Valú

Jogavam melhor? O galo deu a posse de bola. Cruzeiro a teve, mas sem objetividade. Time fraco q não consegue sair jogando. Vimos isso nos dois jogos este ano. Entregaram várias bolas q resultariam em gol. Vacilo do galo. Se o galo se propôs a ficar sem a bola, mas jogando no erro de vcs e fez 3, com todos certeza jogou melhor. Vcs foram campeões da posse de bola, só isso. No mais, o time melhorou, mas é fraco ainda. Goleiro e zaga fraca.

Jorge

Bom dia a todos!

Buemba! Buemba! Buemba!

E não é que a coisa é séria mesmo? Logo após a aprovação da entrega das Tocas para o Ronaldo, na noite de segunda feira, o Fenômeno já começa a pensar em reforços e volta toda sua atenção para o que está acontecendo lá no Flamengo. Vou colocar a notícia na íntegra aqui para quem quiser saber dos detalhes.

Ronaldo acompanha briga entre Gabigol e Flamengo

Proprietário de 90% da SAF do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo busca reforços para que o clube mineiro retorne à Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto avalia possíveis contratações, o Fenômeno acompanha de perto a briga entre Gabigol e o Flamengo.

Desde a perda do Campeonato Carioca, no sábado passado, a relação entre o centroavante e o Rubro-Negro não é das melhores. O jogador até tirou do Instagram as fotos com a camisa do Flamengo. Entre as queixas do clube está a falta de compromisso do atacante dentro do campo, por não cumprir algumas das determinações do técnico Paulo Souza.

E quem está atento a todo o imbróglio que acontece no Ninho do Urubu é Ronaldo. Como legítimo torcedor rubro-negro, o Fenômeno está muito preocupado com o futuro do principal goleador flamenguista desde Zico. Já sobre reforços para o Cruzeiro, Ronaldo vai contratar o centroavante Rodolfo, que é reserva no América-Mg. O Cruzeiro estreia na série B nesta sexta-feira, diante do Bahia, às 21h30, na Fonte Nova.

Teobaldo

Ele está, de fato, preocupado com o Flamengo. E ele vai fazer de tudo para tirar o Gabriel do Urubu e trazê-lo para o CSA- MG, fato que melhorará o ambiente na Gávea.

Em relação ao tal de Rodolfo, eu juro que ouvi a seguinte pérola do Léo Figueiredo, cornetarista da Rádio Palanque, certamente com o objetivo de babar o ovo do Ronalducho e justificar o injustificável:

“Em 2019 o Rodolfo foi referência no futebol mineiro quando o assunto era centro-avante”.

Sinceramente, não lembro desta fase tão espetacular do referido jogador, mas como eu passei uma temporada em Marte nem posso criticar… apenas rir… e muito!!!!

Janete de Azevedo

DEPOIS DE UM FESTIVAL DE TRAMÓIAS

Nunca vistas e sentidas no CRUZEIRO, hoje na mídia soaram as cornetas do tramoieiro-mor, ssr, a informar que o “contrato-Conceição”, ninguém sabe, ninguém viu, e nem vai
ver, será votado por um pequeno grupo de conselheiros, a representar a totalidade do Conselho!
SR. DALAI, o que mais uma vez me parece um golpe, tem respaldo na legislação vigente?