PERDIDOS NO FUTURO - Quintal do Dalai

PERDIDOS NO FUTURO

  • por em 5 de janeiro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Como depois de uma pancada em que se vai ao chão e, meio atordoado, a gente tenta levantar. Cabeça zonza, corpo doído, não sabemos direito que rumo tomar. Vamos prá lá? Prá cá? Ficar parado?

Só temos uma certeza absoluta: o Cruzeiro é maior do que nós! Este patrimônio muito mais metafísico do que imobiliário, construído em cem anos, que nos foi legado e não sabemos momentaneamente preservar, este acervo histórico, imortal, é o que importa. Diante dele, arrogância, prepotência, achismo aventureiro, incompetência, farisaísmo, tudo isto se apequena. As comemorações do Centenário, embora tímidas pela situação do Clube e pela pandemia, ainda assim revelaram o amor explosivo da Nação Azul. O hino ganhou de novo as ruas, pedaços de chão que já testemunharam festejos impensáveis em tempos não tão distantes.

O Cruzeiro agora depende do que vamos fazer com ele. Podemos até não saber como empurrar prá frente. Mas sabemos o que puxa prá trás: atos dúbios, gerando desconfiança; as já famosas duas velas, a Deus e ao diabo; a insistência em manter o que não dá certo, pois errar é humano, mas persistir no erro é burrice.

“A vida é todo dia”, mas a felicidade para o cruzeirense é ver o time jogar como Cruzeiro. Será que estamos, ainda que minimamente, tentando fazer isto? Ou seja, treinando um esquema sem camisa 10, porque não temos camisa 10?

Vamos conferir sexta-feira. Às 21h30, contra o Sampaio Correia, em São Luís, no Maranhão. Em campo, aqueles jogadores vestindo uma das três camisas mais gloriosas do Brasil vão mostrar como se joga, ou como não se joga futebol?

BATE PAPO NO QUINTAL

1.Está se aproximando a rodada em que “segue o líder” será apenas mais um sonho de noite de verão. Aí vamos colocar em prática uma lição que os atleticanos nos deram com aquelas plaquinhas, no Mineirão, de OBRIGADO BORÚSSIA ou OBRIGADO BAYER.

Vamos dizer OBRIGADO para São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Inter ou Santos? Ou para os cinco?

2. Mario, obrigado pela mensagem. Um bom ano novo para nós todos, com vacina e sem confinamento. E uma redução drástica nas placas de “aluga-se”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
O Terror das Segundinas

Uai, não teve coluna ontem, na SEGUNDA, que é justamente o dia do cruzeirense.
O que houve, Dr. BUNDALAI??

Não adianta, o time tomou gosto pela Série B, e sem apropriação indébita fica complicado ganhar, como vem sendo demonstrado. Já acionem o Rodrigo Pacheco lá em Brasília pra pedir um novo refinanciamento, vocês vão precisar.

O Terror das Segundinas

E pode ficar tranquilo, Dr. BUNDALAI. O cruzeirinho estará representado na Libertadores 2021, no ano do centenário.
Teremos uma faixa na torcida do Galo escrito “Desde 2019 na 2a Divisão”. Enquanto isso, terá jogo contra o Confiança de Sergipe.

geraldo

Dalai, porque somos obrigado a conviver com essas palavras de baixo calao, porque somos obrigados a viver com esse baixo nivel aqui no blog??, chama isso de democracia e liberdade???, porque e permitido a esses atleticanos que nao sabem viver com os que pensam diferentes??
Nao digo isto por mim, a vida me preparou para viver em qualquer nivel. mas francamente voce esta se passando por um fraco, talvez isso explique porque estamos nesta situaçao, dirigentes fracos, omissos, incompetentes, Ofensas sao permitidas e incentivadas, esse blog e o espelho do Cruzeiro de hoje, Gostaria que esse blog se transformasse em um espaço livre e democratico, para que possamos expressar nossas opinioes, sobre o nosso clube, sem ofensas e agreçoes, mas nao e isto que acontece, sera que vale a pena continuar com isto??
Vamos deixar esses analfabetos, verdadeiros irracionais pastarem a vontade neste quintal(que me desculpe os atleticanos educados , a grande maioria.
Estou me retirando, enquanto nao melhorar o nive. de qualquer forma obrigado. Dirigentes como voce, vao acabar com o clube.

peppeu

Geraldo fascista, ditadorzinho de segunda! Não venha com patrulha ideológica não, que a imprensa livre, assim como a liberdade de expressão!
E vá chorar na cama que é lugar quente, pois neste ano de 2021 o seu BruBru vai ainda é ser castigado.
Um respeitoso “chupa maria” para vc.

Observatório automobile

Nossssssssaaaaaaaaa;;;a Maria está chateadinha…que tal sentar num abacaxi e entalar ele no seu rabo fouxo, segundona?

Galo Doido New York

Dona Maria Geralda perdeu a esportiva. Imagine como ela estara depois de mais um ano na SEGUNDONA. Quem mando torcer pra TIME PEQUENO. O timinho do Barro Preto ta acabando com a saude das RAPOSETES.

peppeu

Gegê está tendo um AVC por dia.

guioday rodrigues

DALAI DA LAMA é realmente uma MARIOLA…Como é triste a vida das MARIAS…não tem time para torcer..tem que ficar escolhendo outros…como “São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Inter ou Santos”
Normal…já que comemoram mais as derrotas do GALO do que as vitórias do próprio TIMECO BI REBAIXADO.

E ainda tem hipocrisia..”OBRIGADO BORÚSSIA ou OBRIGADO BAYER.” MARIA nunca fez isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom que os Atleticanos nem precisam agradecer a CSA, CRB, AVAI, CUIABA E OUTROS TIMES MEDIANOS DA SÉRIE B. Já que a gente ja sabia que o destino do TIMECO AZUL era ficar na SÉRIE B alguns anos…2020, 2021..é so o começo. Lembrando que a SÉRIE C é logo ali.

Marcelo

Boa tarde Dalai, de fato, concordamos que nosso maior patrimônio que é o imaterial, metafísico, não morrerá jamais. Isso que nos consola e fortalece. Por outro lado, pensando em nosso ressurgimento, infelizmente, ando me convencendo que não será na figura de Sergio Santos Rodrigues que teremos tão esperado feito. Espero estar enganado.
Caro Geraldo, você já viu contrassenso maior de alguém que desdenha de algo mas não o tira da cabeça, nem ao teclar na internet. Esses atleticanos mal educados e até outros mais polidos que frequentam outros blogues mas que insistem em dizer que estamos acabados, contradizem-se na verdade, o tempo todo, pois, não nos esquecem. O maior tapa de luva que levaram foi do próprio clube quando, mesmo que de maneira acanhada, demonstrou grandeza ao nos felicitar pelo centenário.

Galo Doido New York

Eh Raposete. Pra sua tristeza e infelicidade, o segue o lider ta vivo do nosso lado no ano do seu CENTENADA. Tapa de luva eh a RAPOSINHA dois anos na SEGUNDINA com as RAPOSETES usando a camiseta de time grande nao cai.

NAO SO CAIU, MAIS ESTA TODA ESPATIFADA.

peppeu

“alguém que desdenha de algo mas não o tira da cabeça, nem ao teclar na internet”: já sim! O ilibado Dr. Dalai jamais tira o Galão da Massa de seus comentários.
Acorda, come e dorme sonhando em torcer para a seleção alvinegra e disputar a série A.

Jose Antonio

“Em campo, aqueles jogadores vestindo uma das três camisas mais gloriosas do Brasil “…. a vaidade, a soberba, a arrogância continua…. Parece que não aprenderam nada…. Melhor assim…. Fica mais fácil….

Jorge

‘Sonho de uma noite de Verón’?
Sim, isso me lembra alguma coisa, mas não sei o que é. O dono do quintal saberia dizer?

peppeu

Sabe sim, mas antes precisa explicar o sumiço dos 6 pontos. O Boi Lambeu mandou uma pedrada no peito do Dalai nesta semana, e não li nada a respeito aqui na coluna…

Antonio Tonidandel

Prof. Dalai, ótimo texto, parabéns! Sem nenhuma dúvida, temos uma riquíssima e invejável história, a maior do esporte mineiro, também no voleybol masculino e no atletismo. Mais e melhor, sem nos lambuzarmos com dinheiro originário dos cofres públicos!

Galo Doido New York

Com certeza eh muito mais nobre se beneficiar de contratos com garotos do dente de leite como foi denunciado pela rede globo.

peppeu

E agora basquete, segundo o Boi Lambeu, já que futebol masculismo…Chora.

Rei Melo

Sr Dalai.. Gostava bastante de ler seus textos mas:
A insistência em falar de atlético, o S.r. esta parecendo aquele idiota do vice presidente da cachorrada que é o bobão menino de escola . Tente focar no seu próprio time , este por sinal que vc e os 400 passa fome insistem em destruir.
Deveria sim usar este espaço para mostrar onde estão os erros que a tal diretoria tb insiste em cometer, tais como manter esse DAVID fazedor de Tretas la dentro.
Declarar por nomes os péssimos jogadores que estão no clube tais como? LEO, Henrique, Brey, Jadsom refugo, Claudinho, Kaike, Regis, Machado sem cabo, Potcker, tiago,
O tal presidente, que agora arrumou mais um incoerente para ajudar nas tretas do David
O tal Benecy que além de pinguço, já chegou na idade de aposentar ,nas pelo contrario arrumou um jeito de lucrar mais vendendo material esportivo do clube tirado la de dentro de forma estranha ( roubado).l O ano mal começou e pelo visto já esta terminando.
O planejamento zero que vem la de dentro ;
E principalmente os temíveis e sem vergonha pessoal do conselho liderado pelo sem vergonha do Pedrosa e Cia.
Enquanto tiver esse mesmo pessoal, os mesmos refugos de DAVID, a falta de rumo de um presidente que mal sabe o que é futebol, esta claro que não vai melhorar nada.
Em 2021 oque espera desse junta junta de corrutos e sem noção?
Ficar enchendo linguiça neste blog para apoiar esse grupo?
Sabe o que de melhor aconteceu? esta semana esse junta junta não jogou.. não teve piadinha , não teve desculpa porca, não teve vexame.
Infelizmente teremos que aturar esse timeco de serie C jogando ou melhor , andando por alguns campos sem valer nada, sem rumo .. jogar por jogar tipo pelada de condomínio mais seis jogos (sempre 6, este numero acompanha o clube )
Sua loucura em falar de Atlético chega a ser ridícula.
Foque em outro assunto. ajude , tente pelo menos! j Já que atrapalhar vc ja deu sua parte não é?