PRAGA DE URUBU MAGRO - Quintal do Dalai

PRAGA DE URUBU MAGRO

  • por em 28 de dezembro de 2020

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Quantas vezes, na fase mais grave do tsunami que varreu o Cruzeiro, sonhei que Deus, condoído com a extensão da calamidade, me concedia a graça de voltar no tempo e escolher 2011 para sermos rebaixados à Série B. Os 6 x 1 seriam invertidos. Até hoje haveria passeatas na Savassi, fogos de madrugada. Nas ruas, camisas alvinegras com o placar histórico estampado no peito, igualzinho como fazemos com o manto celeste.

Claro que topava, na hora! Isto evitaria o que estamos passando hoje e que nenhum Clube grande no mundo enfrentou: um pacote de maldades difícil de se repetir, começando por ser dilapidado durante dois anos por seus próprios dirigentes até que em dezembro de 2019 foram retirados do comando pela força imbatível da torcida. Concretizou-se, então, a sucessão extraordinária, interina, prevista no Estatuto. Dominados os incêndios mais avassaladores. Estabelecido o planejamento de emergência, inclusive uma fórmula sui generis de atuação na Série B, com estudos avançados no nosso Marketing, tudo isto tendo por pano de fundo emocionante a presença quente da torcida.

A gente respirava entusiasmo e confiança. Só não imaginava que outro tsunami, desta vez mundial, iria tornar impossível o que já era difícil.

O Cruzeiro, de tantas conquistas e inovações, é então atingido por esta sequência de azares: assaltado pelos próprios dirigentes, cai para a B e em pleno Centenário, lutando para subir, não pode contar com o apoio de sua vibrante torcida em razão do confinamento mundial. Sem qualquer dúvida, a quase totalidade dos 27 pontos que jogamos no lixo, bisonhamente, no Mineirão seria arrancada no grito pela torcida.

Corona-Wagner, Família União, Série B, Pandemia… que praga terrível!

Tinha de ser no nosso Centenário?

BATE PAPO NO QUINTAL

A exumação de um assunto malcheiroso para os atleticanos (que não têm culpa nenhuma) está reavivando polêmicas e desinformação, neste QUINTAL. Os três clubes de Belo Horizonte receberam em doação terrenos para a construção de seus estádios: Atlético, em Lourdes, América em Santa Efigênia e Cruzeiro no Barro Preto. Vê-se que o único agraciado com área na parte nobre da cidade foi o Atlético. O América vendeu seu campo para o Grupo Pão de Açúcar, que lá construiu o Supermercado Extra. O Atlético conseguiu que o seu terreno fosse desapropriado pelo Estado, com generosa avaliação. Um negócio de pai pra filho. No local, graças a convênio com o Estado, a Prefeitura instalou vários órgãos sociais que funcionavam normalmente, dentre eles postos de saúde, playgrounds, etc. Cumpria-se, assim, o objetivo da desapropriação. Tempos depois, no governo Hélio Garcia, com o Atlético voltando a passar sérias dificuldades financeiras acertou-se uma “solução” imoral: embora completamente incabível, seria ajuizada “Ação de Retrocessão contra o Estado” que não iria se defender como deveria e poderia. A área voltaria ao Atlético que poderia então vender de novo, ou permutar, etc, o que fez. O comentarista Davi (autêntico, sempre alia um termo chulo ao seu nome) insiste numa versão light tão verdadeira como uma nota de três.

Houve, sim, favorecimento ilegal, imoral, ao Atlético, com dinheiro público. Ele acabou recebendo duas “doações” de valiosa área em Lourdes, enquanto América e Cruzeiro receberam apenas uma.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
39 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rei Melo

Dalai .. engraçado com seus textos não vão direto no assunto que nos interessa. Falar dessa cachorrada , desenterrar tretas de prefeitos, não interessa a nenhum cruzeirense meu chapa.
Ficar disputando zoeira.. coisa de gente sem ter o que fazer, de criança de escola ou de bêbado de boteco.
Foca no que deveria ter sido feito, quando vc esteve la e não fez. Desviar assunto com papo de colegial não interessa.
Use seu espaço para apontar erros da quadrilha que ainda esta la pouco se importando com o que esta acontecendo no clube, foca nos péssimos jogadores que o péssimo DAvid colocou la.. nos péssimos jogadores que ainda estão la mantidos por nome ou contratos absurdos feito por um analfabeto e um estelionatário que vocês apoiaram.. porra falar de Atlético? essa merda de clube que nunca ganhou nada, que tem um vice presidente imbecil que é metido a criança de 10 anos.. perda de tempo .
Caia na realidade…… essa porcaria de time que temos , não sobe e tão cedo vai subir se manter lá os refugos . David, Benecy ladrão de camisas, E os malditos 400 passa fome.
E você participa da zoeira mexendo em bosta.. como se diz quanto mais mexe mais fede.
Se quer ajudar não fique criando assunto de menino mimado que não interessa.
O QUE INTERESSA PARA TODO CRUZEIRENSE É:
FICAR LIVRE DESSE GRUPO DE JOGADORES QUE ESTA AI, FICAR LIVRE DE PELO MENOS 400 BANDIDOS QUE INFESTAM O CLUBE E ASSIM RECOMEÇAR DO ZERO, ZERO NAO MENOS 6. ESSA É A LEMBRANÇA QUE VC E SUA EQUIPE DE AMIGOS DEIXARAM QUANDO ESTIVERAM LA. PQ OS CHEFES DA FACÇÃO AINDA MANDAM LA ABERTAMENTE, E COM AVAL DA TAL DIRETORIA. 400 PASSA FOME , ESPERANOD O DIA DA FESTA PARA ENCHER O RABO DE COMDA.

peppeu

Rei Melado, vc matou a tática: isto se chama prestidigitação. O cabra dá voltas e voltas, prendendo a atenção da claque com truques baratos numa mão, enquanto desvia os olhos de todos do realmente interesse e seria relevante: onde e seus aliados estavam durante estes longos anos de saques e depauperação do patrimônio do seu time? Uma vez detectado o crime, o que fizeram/fazem de concreto? Ninguém responde de forma direta.
Do meu lado acho graça, apenas.

O Terror das Segundinas

Uma boa SEGUNDA a todos.
É a última de 2020, mas ano que vem tem mais.

Como disse o sábio “O cruzeiro vai subir, eu não disse quando”

peppeu

O Bruzeiro pequenino
Joga Belém
Já sabemos que neste ano
Não sobe ninguém
Paz na terra, pede o sino
Alegre a cantar
Vamos rir do Bruzeiro
Não sobre pra série A.

Renato Lima

Parabens por esclarecer a todos mais uma vez como o minusculo clube de vespasiano ‘conseguiu’ recuperar o terreno onde hoje esta o shopping diamond mall. A verdade eh que o minusculo clube de vespasiano sempre precisou da ajuda de politicos e empresarios para poder sobreviver. Mas isso eh o maximo que eles conseguem; Sobreviver. Eles são participantes de torneios. Eles estao la apenas para completar a tabela. Sempre foi assim. Basta ver a sala de trofeus deles.

Paulo Fonseca

se nao for o supermercado BH voces nao tinha dinheiro nem para os jogadores da base comer.. e falando de ajuda…
toma vergonha na cara. kkkkk

O Terror das Segundinas

O segundino transloucado que passou a década dependendo de favores de Perrella e Aécio e que usou a grana do Pedrinho pra comprar Everton Ribeiro e Arrascaeta vem com essa conversa fiada agora

Fracassado, a série B é seu lugar
O seu destino é ser humilhado daqui pra frente
É bom abaixar a cabeça e aceitar a realidade

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

precisou da ajuda de politicos e empresarios para poder sobreviver. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SE NÃO FOSSE O PEDRÃO T TIMECO FALIDO JA TINHA FECHADO AS PORTAS A ANOS…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE PIADA SÃO ESSAS MARIOLAS

Lucio Soares

A gente está na SEGUNDA e tem time que NO MÁXIMO FICA EM segundo!

VINICIUS

que cara chorão, vai ficar muito tempo se lamentando, porque não se conforma, esqueça esse clube falido e vá viver a vida tranquilamente?

Antonio Tonidandel

salvo engano, o Atlético perdeu em duas instâncias; reverteu no Supremo. Essa história dá livro!

Marcelo

Bom tarde. Muito bom o esclarecimentos mais uma vez sobre a forma com que foi erguido esse patrimônio que é motivo de tanto orgulho para os alvinegros. Como você disse, na verdade, a torcida mesmo não tem culpa de nada disso. Seria um bom alento para tempos tão difíceis na política brasileira que algo do tipo nem seja cogitado com a sede do barro preto nesse momento terrível para o Cruzeiro? Afinal seria uma medida salvadora assim como foi para o rival. Que o Cruzeiro pegue suas trouxas e vá pagar aluguel, motivo inclusive de chacota pelos rivais.
Sobre o nosso trágico momento atual, sempre entendi que na verdade não é tão atual assim. Lembro-me do incômodo e grande preocupação com o futuro do clube que trouxe as informações lá na longínqua gestão Zezé Perrela, quando ele reinava absoluto, tendo todo o conselho a seu favor. Implantou sua dinastia que os títulos ajudaram a esconder. Isso não existe em nenhum modelo minimamente democrático de governância. Não me refiro a oposições burras e mesquinhas, que só buscam atrapalhar visando interesses pessoais. Mas era bem claro nesse período que o conselho era simplesmente uma peça decorativa para a presidência, aprovando tudo “a priori” no clube. Resultado, campo aberto para a primeira quadrilha disposta a limpar tudo o que encontrasse na frente.
Sobre esse tema, Sr. Dalai, caso julgue importante, em momento oportuno, como isso pode mudar na proposta do novo estatuto. E, também, na possível transformação da natureza do clube para clube empresa. Abraço.

Galo Doido New York

De novo os 6×1 e a historia dos terrenos…Nao tem santo nessa novela… Felicio Brandi, Elias Kalil, Vicente Mateus, Eurico Miranda, Fabio Koff, Juvenal Juvencio, Caixa D’agua, Elmer Guilherme, Eduardo Jose Farah, Joao Havelange, Nabi Abi Chedid, Marco Polo Del Nero, Ricardo Teixeira sao anjinhos que nunca fizeram nenhuma maracutaia, todos exemplos de conduta irretocavel…A verdade eh cada um por si, e pode mais quem faz mais maracutaia sem ser descoberto…

A historia do terreno eh como a compra do juiz pelo Benecy.. Para os cruzeirenses nao passa de conversa de bebado, pois quem compraria juiz em jogo amistoso!!!!!Para os de bom senso, quem compra juiz em jogo amistoso, imagine o que nao faria quando vale 3 pontos!!!

Vamos deixar a historia no passado e continuar a boa zoeira no presente, afinal de contas o Papai Noel deu 2 anos na SERIE B para os canideos da periferia do Barro Preto… COITADINHOS 2 NATAIS INESQUECIVEIS!!!!

Paulo Fonseca

o Senhor nao deveria tirar o foco…
o Cruzeiro esta no meio da lama, no fundo do fundo do poço e você falando de atlético??
Aqueles 6 pontos que vocês deixaram o cruzeiro perder pode nos custar caro, até uma falência, porque as contas estão chegando agora em janeiro.

peppeu

Amém, Paulo Fonseca! Só o Dedé ficou acumulando quase 600k por mes de crédito, que seriam pagos com as verbas de imagem e publicidade que o Bruzeiro receberia caso subisse para a série A, o que sabemos nao acontecerá!
Agora é só bater os pregos e lacrar o caixão.

Paulo Fonseca

eles vão decretar falencia e mudar de nome ou vender o clube.

peppeu

Mudança de nome ali é mato, né? Pelas minas contas, será a quarta ou quinta vez…

geraldo

Ate quando teremos um bobo da corte, tentando distrair a plateia. O lado azul da aldeia, se diverte a valer, enquanto isto, continuam os prepárativos para o churrasco e o caldo, a fila deve estar grande, parece ate agencia do INSS. Vamos la pessoal a boca e livre.

peppeu

Dona Geralda, quanto amargura em seu coração! Aparece por lá tbm e descole um churrasquinho nas mãos de algum conselheiro amigo!

geraldo

Vai procurar sua turma, vagabundo, intruso, voce e um lixo. nunca me dirijo a algum torcedor desse timinho, vai tirar sua mae da zona e aproveita e ve se descobre quem e seu pai, se e que existe. fora cachorrro.

PretoeBrancoLoco

elas estão descontroladas…….

Pereira

Coitado do Blogueiro. A manjada tática de desviar o foco dos próprios problemas, jogando pra torcida azul calcinha essas desculpas mais que esfarrapadas.
Fora essa pandemia (que prejudicou A TODOS independente de futebol ou não), o restante nada mais é do que consequência dos atos do timeco falido.
Mas, outra vez por arrogância e propotência, vocês já se colocavam na série A em 2021 sem ao menos jogá-la.
Senhor blogueiro, Vossa Senhoria, deveria se preocupar verdadeiramente com os problemas que irão brotar no seu já falido clube em 2021.
Dívidas, dívidas dívidas e mais dívidas, que foram proteladas para o ano que vem.
Se o patrocinador master pensar como empresário, acabou a grana.
Os centavinhos pelo visto foram outro fiasco..
E o dinheiro da TV? será que vai ter?
E ainda tem as ações na FIFA!
Esse timeco é uma bomba relógio que vai explodir a qualquer momento.
Mas pelo menos vocês já estão classificados para a Série B de 2021.. e vão jogar de Adidas!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA..
Viva Riascos! O cara que melhor adjetivou esse micróbio!!
#ficatitenão #voltawagnerbatoréiitairzezé #centenárionaB #oúltimoapaguealuz

peppeu

2021, conhecido como daqui a 3 dias, né? KAKKAKAKAKAKA
2019 foi sensacional, 2020 nem se fala, e 2021 tbm promete! 3º ano consecutivo dando gargalhada da cara das cremosas cheias de vaidade!
Continuem assim que tá é bão!

Bi-Campeao dos Campeoes 1937/7

Dalai, voce fez o que estava ao seu alcance fazer pelo bem do cruBeiro e tem o meu respeito. Mas a retomada do terreno pelo Galo foi julgada nos tribunais e a opniao dos juizes foi diferente da tua. O Galo fez tudo dentro da lei.
Mas se é pra esmiuçar a historia me fale sobre a libertadores de 97 quando o jogador destaque do Gremio, Paulo Nunes, foi estranhamente tirado do jogo de volta pela CBF, e uma semana depois o diretor geral da CBF, cruzeirense doente, Marco Antonio Teixeira, foi homenageado e condecorado na toca da raposa pelo honesto Zeze Perrela.

William

Onde estiver, O Cruzeiro sempre será gigante e motivo de inveja do Mineiro sem BI. Frangas , dá pra comparar a medíocre história de seu clubinho no concerto nacional e internacional com o nosso, Tetra Campeão Brasileiro, Hexa Campeão da Copa do Brasil, Tetra Campeão da Libertadores ( 2 Libertadores e 2 Super Libertadores, onde só participavam os clubes que já haviam sido campeões de Libertadores), sendo BI sequencial em Brasileiro, em Copa do Brasil e em Super Libertadores. Dá pra iniciar alguma comparação. Mordam o travesseiro, complexados…

Galo Doido New York

O will will, alem das poucas marias que sobraram, quem da a minima pro que voces ganharam?? Isso mesmo no PASSADO..No presente o MENOR DE MINAS eh um timeco sem vergonha que nao paga e nao ganha de ninguem…Tire fotos das tacas pois eh so isso que voce tera, de resto eh so humilhacao.

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

PUTZ..TUDO ISSO E AGORA VAI PASSAR POR 2 VEXAMES INÉDITOS E HISTÓRICOS NO FUTEBOL BRASILEIRO:
2 ANOS SEGUIDOS NA SÉRIE B E CENTENÁRIO REBAIXADO..
Os brasileiros, libertas, copa do Brasil, supercopas…NÃO SALVARAM ESTA BOSTA..PORQUE?

William

Esqueci dos dois pontos de interrogação. Respondam, sem mimimi, hein?

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

Esse DALI da LAMA…gosta de distorcer as coisa para agradar a SOFRIDA MARIADA.
“dezembro de 2019 foram retirados do comando pela força imbatível da torcida.”..MAS ELES ESTÃO LA ATÉ HOJE..Porque será?
O terreno comprado pela prefeitura era para construção de sua sede administrativa. O que não foi cumprido, por isso coube o uso da lei desapropriação.
Em 1988 quando o GALO ganhou na justiça, Helio Garcia nem era Governador..era o Newton Cardoso.
Outro dia Garantiu que o GALO tinha vendido 2 vezes o terreno. Hoje ja mudou o discurso “A área voltaria ao Atlético que poderia então vender de novo, ou permutar, etc,”

Duas “doações” de valiosa área em Lourdes, enquanto América e Cruzeiro receberam apenas uma.

TOCA 1 – Terreno de 60 mil metros quadrados doado pelo ex-prefeito de Belo Horizonte Américo Renné Giannetti.[

2 TERRENOS “DOADOS” PELO GOVERNO. Quem realmente foi favorecido…

Esse DALAI DA LAMA é um FANFARRÃO. KKKKKKKKKKKKK

William

Doidinho ,doidinho. Responda no campo esportivo, se puder. Quer mais humilhação de que viver mais de cem anos com apenas três títulos dignos de nota? Ah, desculpe. Seu timinho também é campeão do gelo. Aproveite e faça uma limonada…

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

SÉRIO? Acha mesmo que isso ai é vexame maior do que passar 2 anos seguidos na série B e Centenário rebaixados? VEXAMES INÉDITOS NO FUTEBOL BRASILEIRO…FALA SÉRIO MARIOLA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

O Dalai da lama ESTA COM MORAL COM A MARIADA. A pagina do TIMECO FALIDO no Superesportes esta jogada as moscas, a maioria das matérias sequer tem comentários. Dia de jogo então. se o TIMECO não ganha, a MARIADA não aparece nem para reclamar do time.
Só aparecem aos montes quando o GALO não ganha. SIMPATIZANTES. MAS AQUI APARECEM ALGUMAS MARIAS CHORONAS

William

Davi Merda Falida, se O Gigante passar cem anos na série B, pelo “fantástico” retrospecto do seu clubeco, você acreditaria que ele pudesse se emparelhar com o único clube que projetou Minas no cenário esportivo mundial, franguinha ?

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

MARIOLA, acha que estou preocupado com isso? “emparelhar” com esta Bosta? que fiquem 100 anos na séries B, C ou D…SO NÃO PODEM FECHAR AS PORTAS..SENÃO PERDERIA A GRAÇA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

William

Franga alienada, preocupe-se com seu clubeco que deve até as calças. Procure se preocupar com títulos , o único objetivo de qualquer torcedor que se preze. Se esse objetivo parecer impossível pra você, aceite a realidade que dói menos.

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

“seu clubeco que deve até as calças” O seu ja esta pelado..ja vendeu as calças faz tempo. KKKKKKKKKKK “Procure se preocupar com títulos ” Me preocupo com meu time de uma maneira geral. A MARIADA se preocupou só com os títulos e ficaram cegas para o resto. HOJE ASSISTEM O TIMECO SE ACABANDO…Nesse caso, nem adianta se preocupar. Ja era. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Aceite a realidade que dói menos

William

Tchau, plagiador de frase alheia.

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

Sentiu…vai la secar a Chape…

Gengis Khan

Somente um demente mental pode acreditar no que este senhor escreve. Parece que ele e os demais conselheiros do tal Conselho Biodigestor chegaram de Krypton para salvar a Mariada, fizeram um excelente trabalho. Entregaram para o Serginho do Gel:
– um time de jogadores primorosos e o excelente Enderson Moreira na direção;
– as contas absolutamente em dia;
– para dar graça no campeonato fizeram sua principal contribuição: perderam seis pontos antes mesmo de começar o campeonato.
Ele e os demais continuam no conselho e ficarão, pelo menos, até o próximo churrascão.
Eh, Mariada, não sei se será só o Bentenário na série B. Vão se acostumando porque vai demorar…