PROFISSIONALISMO RIMA COM PAIXÃO? - Quintal do Dalai

PROFISSIONALISMO RIMA COM PAIXÃO?

  • por em 28 de setembro de 2023

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

(Por Rafael de Novaes Rocha)

Há mais ou menos dois anos, as estruturas do futebol brasileiro foram abaladas por uma novidade: a Sociedade Anônima do Futebol, as SAFs. Esse novo modelo de administração significou choques de gestão Brasil afora. Clubes afundados em dívidas e estagnados desportivamente se transformaram da noite pro dia. Um novo CNPJ, nome limpo na praça, o mote da gestão profissionalizada e voilà! surge um novo clube. Porém, as realidades das SAFs no Brasil são tão diversas que chega a ser difícil cravar se esse é o caminho das pedras para o sucesso do futebol brasileiro. 

Olhando para o nosso próprio quintal, o prognóstico é mais possível. A realidade cruzeirense é conhecida por todos. Dívidas impagáveis, falta de perspectiva de receitas e abismo desportivo. Eis que surge Ronaldo. O salvador da pátria. Junto dele, sua trupe de gestores formada por ex-jogadores, amigos de confiança, faria limers, cariocas, gênios do marketing e… nenhum cruzeirense. A princípio, isso não seria um problema. Ser torcedor não é requisito para um bom profissional. Mas ultimamente, tem saltado aos olhos na gestão do futebol do Cruzeiro a absoluta distância da torcida.

Os responsáveis pelo Cruzeiro raramente dão as caras. Não dão satisfações aos torcedores e ainda se incomodam quando são cobrados disso. Quando vêm a público demonstram estar em dia com o media training, com discursos prontos, cheios de jargões. Falam, falam e não dizem nada. As entrevistas sempre enchem os olhos dos que estão menos a par da realidade do clube. A teoria é de metas ambiciosas, seriedade e gestão profissional; a realidade é de erros sucessivos de planejamento e descaso com o torcedor. No discurso, a meta é de arrecadar UM BILHÃO DE REAIS em receitas até 2030; a realidade é de um baixíssimo aproveitamento de jogadores da base e de venda de jovens promessas a preço de banana. A meta é recolocar o Cruzeiro entre os grandes clubes do Brasil; a verdade que se sobrepõe é o número de sócios despencando sem que absolutamente nada seja feito para isso ser corrigido.

São alguns exemplos que mostram que o verniz do profissionalismo pode ludibriar, mas ele não resiste aos resultados, à realidade. Existe algo de sui generis na gestão de um clube de futebol, um fator que diferencia da administração de uma empresa. Existem torcedores. Existe paixão. Existe cobrança. Mas os gestores do Cruzeiro-SAF custam entender isso; teimam em tirar esse fator da equação. Em vão, tentam se isolar entre planilhas e power points em fortalezas corporativas espelhadas.

Até o momento, a SAF celeste tem feito um bom trabalho no caminho de sanear as contas do clube. Mas metas ousadas exigem profissionais ousados e competentes para que sejam executadas. Tudo o que o departamento de futebol do Cruzeiro não tem demonstrado em 2023. O campo fala por si só. Profissionalismo pode rimar com paixão. A gestão profissional pode estar mais alinhada aos anseios da torcida.

Não tenho saudades do modelo de gestão populista e irresponsável com o qual nos acostumamos a conviver no Cruzeiro durante anos. Mas a gestão asséptica e insossa da SAF tampouco tem me animado. Dias melhores virão?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Noite de Libertadores no Rio de Janeiro – Jogaço no Maracanã válido pela semifinal da Libertadores entre Fluminense e Internacional. Empate por 2 a 2. Grandes jogadores e grandes gols. Total indefinição para o jogo da volta. Minha torcida é pelo Flu. A razão disso veste a camisa 1 e é um dos responsáveis pela grande campanha do time carioca até aqui.

2. Departamento de scout – O Vasco, que até o fim do primeiro turno era um dos virtuais rebaixados, dá fortes sinais de recuperação e indica que permanecerá na Série A. Com um pacotão de reforços, mudaram a cara do time. Foram buscar Pablo Vegetti, artilheiro do possante Belgrano da Argentina, que se mostrou um nato fazedor de gols. Um achado. Assim como German Cano, que outrora o Vasco trouxe do Independiente Medellín. Enquanto isso, o departamento de futebol cruzeirense contrata a joia do Valladolid B, Paulo Vitor, que tem a média de dois gols POR ANO em sua carreira.

3. Gabriel Lima – O CEO declarou em entrevista recente que o Cruzeiro poderia jogar na Arena MRV, caso necessário. Essa é uma das declarações alheias à realidade que servem de ilustração para a coluna de hoje. Preciso me alongar?

4. Conta e risco – a participação do editor neste nobre espaço fica por aqui. Voltamos à programação normal a partir dos próximos tópicos. Vai que é sua, Presidente!

5. Copa do Brasil Sub-20 Quartas de final – Será domingo, às 18h30 no campo da Portuguesa carioca o nosso primeiro jogo contra o Fluminense. A volta, na outra semana, segunda-feira, dia 9, na Arena do Jacaré, às 17h30. Também no próximo domingo, às 11j em seu estádio, o Grêmio recebe o Bahia. Retorno, domingo, dia 8, às 19h15, estádio de Pituaçu, Salvador.

Semana apertada para o time azul: Quarta-feira, dia 4, às 15h, primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Coimbra, no estádio Flavio Guimarães, bairro Sapucaias II, em Contagem. Decisão no feriado de 12 de outubro, no Sesc Venda Nova.

6. Romulo – Na primeira participação no Bate Papo, de manhã bem cedo, Rômulo detectou na última coluna erro grave do blogueiro (seguimento/segmento), que passou também pelo revisor. Com esta intervenção pronta e cirúrgica, corrigimos logo e não houve maiores estragos. A família agradece.

7. América 0 x 1 Vasco – No primeiro tempo o jogo nos lembrou aquelas terríveis partidas do Cruzeiro; 10 ou 15 finalizações, com “quase gol”, amassando o adversário e, no final, derrota por 1 x 0.

Ainda sobre o jogo: o volante Juninho, após a partida, referiu-se por três vezes, à vibração da torcida do Vasco. Demorei a matar a charada: ele estava batendo na cangalha pra torcida americana entender.

8. João de Deus Filho novamente exagera no Ayahuasca passa a ver o gramado da Arena MRV como se fosse de Wimbledon, dá a mão pra sua amiguinha Alice e fica a um passo do paraíso… Chega a indicar um estranho centroavante para o Cruzeiro. Obrigado, João, mas se ele joga descalço talvez atue melhor naquele feio encontro de gramas diversas, mal plantadas e mal cuidadas que envergonha o Brasil ali no bairro California…

9. Tá certo isto? Eduardo Silva comenta a expulsão do sub-20 do Cruzeiro, Ruan Santos: após converter o pênalti que eliminava o Atlético, bateu os braços no corpo como se fossem asas, imitando uma galinha. Seria caso de expulsão?

Com isto, ficará fora da primeira partida da final contra o Coimbra.

10. Antônio lamenta:

“Vários jogadores não jogaram absolutamente nada contra o Fluminense. Dentre eles (como sempre) Bruno, Vital e Gilberto. Também Nikão, nada fez. O momento é delicado, exigindo muito trabalho de jogadores e treinador”.

Meu caro Antônio, que o momento é delicado, não há dúvida. Fizemos um ótimo jogo contra o Santos, e um ruim contra o Fluminense. O desempate será contra o América, após uma semana inteira pra Zé Ricardo azeitar o time.

GARIMPO

“Comece fazendo o necessário; depois faça o possível. De repente você estará fazendo o impossível.”

(São Francisco)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
73 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo santiago

Fala Pessoal Casa de Aposta com Bug ta Pagando Muito.

Só esse Mês ja Lucrei mais de R$ 8.500 Reais aproveitem galera

Eu ensino nesse Vídeo a Estratégia e o Horário Pode ir que o Tiro é Certeiro

Acesse o Site Aqui ⬇️➡️ https://www.comecebem.site/lucrando-com-bug-da-casa/

Peppeu

Esse mês já lucrou 8.500 reais?

Vai mentir assim lá na casa do chapéu seu VIGARISTA!

Será que esse pilantra é lá de S.João Del Rei também?

Eita cidade pra ter gente vagabunda!

Augusto

Pelo primeiro nome do VAGABUNDO, dar para imaginar a idoneadade do Safado.
Mal de Eduardos.

Marcelo

DAR para imaginar? você imagina sem DAR? auauauau

vai DAR meia hora de toba, seu animal, analfabeto!

Augusto

UHHH tá mudando de nome DUDU bafo de bosta? É Fake PEPEU agora é Fake Marcelo.
Isto que é gostar de homem, seu namorado vai ficar com ciúmes.
Fake Vagabunda!

Zezinho

Vai Daaar, analfabeto!

Seu burroooo. Auauau

peppeu

Exato , confrade , deve ser mais um do bando do papa caca.

Augusto

Pois é confrade, vamos encontrar depois só nós os puros, os atleticanos raiz, educados, cordeiros, não esses fedidos!

Augusto

Cuidado Pepeu, este ai é o DUDU BBB, tá doido para trair o namorado dele.

peppeu

Este Peppeu aí é o fake, é bom que se diga.
O peppeu original – este quem vos fala – tem estado ausente por questões outras , mas sempre lendo uma ou outra coluna .
Será que estamos aí diante outro canalha usurpador de nomes , além do já manjado papa caca?

Marcelo

Tem tanto vagabundo que sua mãe faz ponto lá!
Pergunta pra ela quem é seu pai.

Eduardo Silva

Sr. Rafael Novaes, bom dia!

Uma coisa que não vai mudar nunca no futebol é a premissa de que se o time tá vencendo partidas, tá ganhando títulos, os dirigentes são os caras mais phodas do mundo para a torcida.

Se o time tá perdendo, tá uma draga, os dirigentes são TODOS filhos de uma p… isso independente de ser uma administração SAF, dita profissional ou amadora, como os cartolas sempre foram.

Hoje o Botafogo lidera o BR e se for campeão o John Textor pode ir lá assistir o jogo abraçado com a torcida, será beijado na boca pelos botafoguenses.

Ao contrário do dono do Vasco que se cair pra segundona a torcida vai procura-lo para dar um tiro na sua cabeça, isso é fato!

A torcida do Cruzeiro já aplaudiu o Ronaldão Cabuloso, mas se o time for mal em campo vai querer quebrar aqueles dentão de estimação dele, sempre será assim!

Sobre o CEO do Cruzeiro falar que o clube pode jogar na Arena Rabicó de Zebra acredito que ele tá é mandando um recado pra Minas Arena, que se não abrir as pernas, ele leva o time pra jogar até no Cloacâo das Frangas, isso é coisa de RAPOSA esperta!

Lembra da estória que quando vc vai negociar coloca um bode fedorento em cima da mesa e começa falando: eu tiro o bode e vc o que vai abrir mão e me ajudar? É ISSO!

O sucesso ou o fracasso da administração vai depender dos jogadores e técnico em campo e de fazer gols na casinha do time adversário!

Futebol é simples demais!

Grande abraço!

Marcelo

Quem coloca um bode fedorento em cima da mesa antes de uma negociação.
De onde este imbecil tirou esta bobagem. Quem usa um imbecilidade desta como moeda de troca, ou “leverage”.
Realmente este idiota só fala bobagem.

Eduardo Silva

Sr. Fake!

1o. Rapaz onde que lhe dirigi a palavra nesse meu post? Vc se chama Rafael? Ponha-se no seu lugar seu moleque!
2o. Sobre o bode é uma ESTÓRIA, uma figura de linguagem dos meios empresariais, entendo seu desconhecimento e pouco estudo!
3o. Você é bem cansativo, agora fica se intrometendo em conversa de homem? Imbecil é você que fica em blog de cruzeirenses o dia inteiro carente de atenção Sua franga recalcada!

Vai latir essas suas tolices em outro lugar, seu animal!

Augusto

Não consigo parar de rir, rsrsrsrsrsr DUDU, homem????Linguagem do meio empresarial???? rsrsrsrsrsrsr Agora conta do papagaio, ou melhor conta a do bode rsrsrsrsrsr O Marcelo te empurrou até os bagos rsrsrsrsrsr

Marcelo

Kkkkkkk, vai ser otaria assim na pqp!
Dudinha dadeira analfabeta, bafo de bosta

Eduardo Silva

Sr Fake boca imunda!

O Dalai já falou para vc parar com essas infantilidades! O Rafael faltou! Outros participantes já falaram o mesmo e vc continua um INCONVENIENTE? Vc é muito cansativo e insistente!

Essas putarias que vc escreve não abalam ninguém, só mostra o quanto vc é desqualificado, só isso!

Ou vc acha que eu fico chateado com essas tolices?

Vc é um ser humano desprezível que devia estar preso, apartado do convívio de gente civilizada!

Deixa de ser otário, seu vagabundo!

Marcelo

O Rafael “faltou”?????????
Dudinha dadeira analfabeta

Marcelo

Você é irmã da Gabizinha mamadeira?

Marcelo

E o bode? Kkkkkkkkkkk

Augusto

kkkkkkkkkk

Marcelo

SEU VAGABUNDO, você está tentando enganar quem? Seu marginal comedor de merda.

Vamos listar as putarias que você já escreveu aqui, só hoje, e ainda usurpando nomes

“vai DAR meia hora de toba, seu animal, analfabeto!”
“Vai Daaar, analfabeto! Seu burroooo. Auauau”
“Tem tanto vagabundo que sua mãe faz ponto lá! Pergunta pra ela quem é seu pai.”

Você é digno de dó, seu merda. Vá arrumar uma ocupação seu Vagabundo.

Augusto

late bastante, seu mulambento!

vc é só uma galinha DESPREZÍVEL que gosta de ficar no meio dos Cruzeirenses, da Raposa.
vai procurar sua turma de animais iguais a você, seu bosta!

NINGUÉM gosta de vc aqui seu animal!

O Dalai já pediu pra vc sair, o Rafael já pediu, outros participantes NÃO GOSTAM de voce aqui, com suas infantilidades de 5a série, DESCONFIA e sai fora, seu sem noção!

Responde aqui: O QUE UMA FRANGA, UMA GALINHA QUER FICAR CACAREJANDO, BOSTEJANDO O DIA INTEIRO EM BLOG SÓ DE CRUZEIRENSE?
ALGUM CRUZEIRENSE ARROMBOU SEU TOBA PRA VC FICAR NESSA REVOLTA TODA?

VAMOS FAZER UMA VAQUINHA PARA VC RECONSTITUIR SUA CLOACA, SEU ARROMBADO! auauauau

seu mulambo de gente!

Marcelo

Que mundo que este cidadão vive!!!!
Nunca ninguem pediu para qualquer um sair, sempre falaram das infantilidades e dos bocas sujas do Blog, no qual a sua liderança é evidente. EDUARDO SILVA BOCA SUJA E USURPARDOR DE NOMES.
Você inclusive já foi confrontado por outros participantes de sua torcida. Lava sua boca seu bosta, você é uma vergonha, um ser desprezivel que precisa de tratamento. Não vou nem te chamar de moleque, pois para ser um você precisa melhorar muito.

Zezinho

Bom dia!
Parabéns, Dalai neto!
Uma das colunas mais sensatas que já li por aqui!
Não digo isto por ser atleticano. Já afirmei por várias vezes, inclusive aqui no Quintal, que os investidores destas SAF’s (seja do galo, cruzeiro, coritiba etc) só visam retorno (lucros), sem dar a mínima para torcida.
É fato que parte da receita (considerável) destes clubes vem dos torcedores, mas, também é fato que os investidores preferem é revelar e vender jogadores caros, ou como fazem muitos empresários em relação aos seus negócios; “comprar na baixa e vender na alta” os próprios clubes (ou fatiá-los), sendo o torcedor tratado como mero espectador ou massa de manobra, para garantir seus interesses, muitas vezes, do ponto de vista ético, no mínimo, reprováveis!
Sds.

Marcelo

Expectador, o corretor te passou a perna, querido.

Vamos tomar um café depois lá no Shopping Diamond? Ou ouvir uma música na beirada do Arrudas, ali no Santa Tereza?

Saudações Atleticanas, querido Zezinho.

Zezinho

“A palavra espectador, do latim spectator, faz referência à pessoa que presencia, observa ou assiste a algo. Deve ser escrita com s, preservando assim sua etimologia.”

“Qual é a diferença entre espectador e expectador?
Ambas as palavras estão corretas, mas têm sentidos diferentes. ESPECTADOR (com S) é “aquele que observa algo” ou “testemunha algo”. Já EXPECTADOR (com X) refere-se àquele que tem expectativa, que aguarda”

Querido,
uma rápida leitura no “dr. google” poderia ajudar! E, de quebra, não faria v.sa. passar vergonha!
Quando quiser corrigir alguém, ao menos, verifique antes…
Ah, passar (vergonha) bem…..rsss…..

Maria Eduarda

Zezinho querido não faz isso com o Duduzinho, ele é muito sensível, e vai sofrer muito com sua resposta! Na próxima vez, finja que você errou e agradeça ele pela correção.

Augusto

É DUDU BBB sempre passando vergonha. O ANALFA querendo sempre corrigir os outros kkkkkkk
Em falar beira do Arrudas, seu lugar preferido, não é??? Para quem se delicia com merda, nada melhor que o Arrudas kkkkkk

Augusto

Bom dia,
Prepare-se nação azulina 9.2, para uma notícia sensacional, que vai abalar os alicerces do nosso futebol rural :

Eduardo Gonçalves, mais conhecido como Tostão, que jogou por um bom tempo no CSA-MG, é considerado o maior jogador de Minas Gerais na história do futebol mundial.
É ou não é uma notícia para abalar a opinião pública nacional ?

E aqui nos despedimos, prometendo voltar com mais notícias excepcionais do CSA-MG, que desde 1921 impera nos gramados dessas Minas Gerais.

Centro de Pesquisas e Comunicação sobre o Esporte Rural Cocota Chacota Fofoca Sabugo Ponto Cego da Arena Rabicó Pruuutititi “Aqui é Galo”

CRUZEIRO 2023.2024
Em minha opinião a Sociedade que comprou o Cruzeiro já cumpriu sua finalidade que era de resuscitar o gigante ferido. Tarefa cumprida está na hora de partir para a etapa seguinte que é voltar ao que era (duas Libertadores, quatro campeonatos nacionais, seis copas Brasil) antes de ser covardemente vitima de um roubo nunca esclarecido. A imensa massa de torcedores, fieis ao ex-Palestra, não vai nunca se satisfazer com a posição mediana que parece ser a meta da acomodada atual direção.
Está na hora de repetir a transação comercial que redundou no Clube como se encontra e partir para o Cruzeiro que desejamos que é aquele que esteja invariavelmente disputando, na condição de liderança, os principais certames que disputa.
Isto só será possível com a entrada de alguem ou entidade que possa suprir o Clube com necessidades para tal.

Marcelo

Gigante ferido????
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bem típico de Maria mole

Augusto

típico da puta da sua mãe, sua galinha mulambenta!

Marcelo

Nossa! Que BBBoca suja menina!

Augusto

Eduardo Silva o Sr. Dalai já falou para parar com estas baixarias, e você insiste em continuar assim neh seu Fake bunda mole boca imunda. Não tem coragem de usar o seu nick não?
Vê se desconfia, nem os CSAzenses te suportam neste espaço.
Toma vergonha seu vagabundo boca suja.
Você continua repetindo o mesmo comportamento quando o portal permitia comentarios nas paginas esportivas. Comportamento infantil de moleque vagabundo boca suja.

Romulo

galinha em blog de Cruzeirense e ainda bostejando regras?

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia!

Alguns comentários:

1) Interessante, até reforçando o texto do Sr. Rafael, olha a situação dos dois clubes mais ricos do país, Flamengo e Corinthians mandando técnicos embora em setembro e sofrendo para arrumar “quem queira” treiná-los. O Curintia trouxe mais do mesmo, o Mano Menezes, que já passou pelo clube e o FLA-CHEIRINHO implorando para o Tite aceitar, senão está SEM outras alternativas. Uma coisa é ter dinheiro, ter capacidade de investimento, ser SAF ou não, e outra coisa é gestão de pessoas, de elenco, saber funcionar toda engrenagem para o clube conquistar títulos e isso muitas vezes não dá certo!

2) O Cruzeiro fez “uma aposta” no Pezzolano e deu muito certo na série B e todos aplaudiram, depois com o Pepa a coisa não foi tão bem, então joga pedra na Geni, agora a vez do Zé Ricardo saber “mexer o doce”, saber fazer as peças funcionarem, ganharem partidas e beliscarem uma vaga em uma competição para o ano que vem, Libertas ou Sula.

3) O Parmeras também com todo dinheiro da Tia Leila SE sair for eliminado pelo Boca Jrs no jogo de volta e se não for campeão brasileiro pode preparar os muros do CT, da sede e da Crefisa que a Mancha verde não vai perdoar por não ter contratado mais jogadores, vai ser: Fora Leila, Fora diretoria incompetente e acompanhados de algumas palavras carinhosas, como Leila Filha%$#@, Diretoria de mer%$#@ e outros mais impublicáveis. É a vida de qualquer clube grande que tem OBRIGAÇÃO de prestar contas aos seus clientes, consumidores e TORCEDORES!

4) E para o jogo do MAIOR DE MINAS x Merrequinha na NOSSA CASA, a Toca 3, já foram vendidos mais de 30 mil ingressos e o pessoal da Itatiaia fala em um público de 50 mil torcedores da CHINA AZUL. Cinquenta mil e nem é inauguração de estádio, não é Jogo de Lendias, não é disputa de título, de nada, um jogo normal, cada um com sua grandeza, tem um clube ai que vai se apequenar ainda mais com campinho para 30 mil pagantes e ingressos a 400 reais… Tô avisando!

5) E por falar no timinho, o crack Jemerson bateu seu carro dentro do condominio onde mora as 5 horas da manhã??? kkk Tava indo comprar pão pra família?? kkk Esses caras não respeitam mesmo o Átomo de Minas! O cara tinha treino a tarde, viagem a noite para Porto Alegre e fica a noite inteira tomando umas e outras e depois passando vergonha e não sabem porque está jogando mal, não aguenta jogar 90 minutos. O corpo de um atleta não aguenta isso, ou é jogador ou fica na noite! bem feito pras codornas!

Pruuuuuu tiiiiii tiiiiiii

Maria Eduarda

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Parei de ler no “beliscarem uma vaga em uma competição para o ano que vem, Libertas ou Sula”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai a vaidosa acorda do sonho e vê o BBBruzeiro mudar de nome para BBBBruzeiro!
Que piada… kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Eduardo Silva

A galinha FAKE veio correndo assinar o recibo!

Não comenta nada, não fala nada de futebol, só essas infantilidades.

Uma pessoa SEM nenhuma graça, o dia inteiro em um blog de Cruzeirenses, escreve e ele mesmo ri das putarias.

Um perfeito Bobo da Corte!

Romulo

kkkk A Dudinha deveria mandar seu currículo, caso tenha um, claro, para a rede TV, pro Nelson Rubens kkkkkk é só fofoquinha kkkkkkkk

Marcelo

Dudinha dadeira é sucessora de Dona Candinha, kkkkkk

Peppeu

A franga assina recibo agora como Rômulo? Ela escreve e ri ao mesmo tempo! Auauauau

Marcelo

Dudinha dadeira analfabeta!
Tira o pinto dessa boca fedorenta.
A INVEJA É UMA MERDA!!!!

Peppeu

Tá apelando agora seu noiado!

Eduardo Silva

A estratégia do bode na sala

A parábola do Bode na Sala já é bastante conhecida, mas vamos recordar.

Conta a parábola que um homem estava enfrentando muitos problemas em casa e que o ambiente por lá estava insuportável. Todos ali tinham algum motivo para reclamar. Ele queria mais tranquilidade, sua mulher queria mais limpeza e organização, seus filhos queriam mais atenção…

Ao levar suas reclamações a um amigo sábio esse homem recebeu um conselho bastante estranho: “Encontre um bode não muito pequeno e o amarre no centro de sua sala de estar”.

Como já havia feito de tudo para contornar as reclamações de sua esposa e de seus filhos e nada havia dado resultado, o homem conseguiu o tal bode e o prendeu no centro da sala, para espanto de todos. Explicou que seria para resolver os problemas da família e sua mulher acabou concordando.

Sua sala era um tanto quanto pequena e a presença do bode por lá começou a causar algumas dificuldades, a começar pela falta de espaço. Logo que chegou o bode esbarrou em alguns móveis e quebrou vários objetos de decoração que estavam por lá.

Também não demorou para que ele começasse a sujar a sala, fazendo suas necessidades por lá mesmo. Não bastasse isso, o pobre bode exalava um cheiro não muito bom deixando aquele ambiente bem pouco agradável.

Após uma semana todos estavam odiando sua presença na casa e o homem decidiu voltar a falar com seu amigo sábio, imaginando que havia perdido alguma parte de explicação, pois aquilo que deveria resolver os problemas da família estava causando ainda mais desconforto. Mal explicou a situação e o sábio disse: “Retire o bode da sala, limpe o lugar e arrume tudo”.

Mais uma vez sem entender nada, imaginando que havia perdido mais uma oportunidade de resolver os problemas da família, ele voltou para casa, desamarrou o bode, organizou e limpou tudo.

Quando chegaram em casa, sua mulher e seus filhos pareciam não acreditar no que viam. Todos vibraram ao saber que não teriam mais que conviver com o bode mal cheiroso e passaram a curtir a tranquilidade e o conforto da casa com enorme prazer.

Ninguém mais tinha do que reclamar. Nada parecia maior do que a lembrança dos problemas causados pelo bode. A harmonia passou a reinar naquela família.

A estratégia do Bode na Sala parece ser amplamente utilizada por empresas e governos. Diante de um problema e da impossibilidade de resolvê-lo, frequentemente a opção é por arrumar um problema maior, causar ainda mais mal estar e depois eliminá-lo, de modo que todos fiquem felizes pela eliminação do problema maior (criado artificialmente) e se esquecem do problema menor, que não chegou a ser resolvido.

Quem tira o bode da sala não tem qualquer mérito. Muito menos quem o amarra por lá.

OBS:

1. Sempre é bom relembrar estórias do passado!

2. TALVEZ o CEO do Cruzeiro esteja blefando com a Minas Arena falando que pode levar o MAIOR DE MINAS para jogar no Cloacão de Zebra, criando o seu bode na sala ou em cima da mesa de negociação.

3. Um ignorante vai dormir mais inteligente hoje após ler esse texto!

Espaço para assinar o recibo:

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Olha que interessante o ranking de trocas de técnicos no futebol brasileiro:

TROCAS DE TÉCNICOS NO SÉCULO 21 – 2001 A 2023

.VASCO……………………52 VEZES
,FLAMENGO………………50
.FLUMINENSE…………….44
.BOTAFOGO……………….43
.ÁTOMO MINEIRO………..42
.INTERNACIONAL…………40
.SANTOS……………………37
.CORINTHIANS……………36
.CRUZEIRO………………….36
.PALMEIRAS…………………31
.SÃO PAULO………………….28
.GRÊMIO………………………28

Lideram os clube cariocas, seguido das pequenas aves de Vespasiano.

Realmente é uma coisa de louco a dança das cadeiras, se bem que agora está recheado de gringos, seja portugueses ou argentinos.

Marcelo

No caso específico do CSA/ MG é coisa de LOUCA………

Eduardo Silva

VALORES PAGOS PELO FLAMENGO EM DEMISSÕES DE TÉCNICOS DESDE 2020:

.DOMENEC…………11,4 MILHÕES
.ROGÉRIO CENI……3 MILHÕES
.PAULO SOUSA……..7,7
.VÍTOR PEREIRA…..15
.SAMPAOLI……………9,5

QUASE 50 MILHÕES EM MULTA!

Somando os técnicos demitidos após a era Jorge Jesus, o Flamengo gastou R$ 46,6 milhões com rescisão. Saiu salgado, hein?!

SE pegar o timinho-queria-ser-grande também é só vexame na contratação de técnicos nos últimos anos.

E o Cruzeiro? Bom o MAIOR DE MINAS estava “em reformas”, ou seja, NADA estava no lugar nesses últimos anos.

Mas estamos voltando mais fortes, haja visto o tanto que tem frangas, galinhas e codornas botando ovo aqui todo dia.

É MEDO!

Marcelo

Dudinha dadeira analfabeta bafo de bosta, não perde a mania de falar sobre dinheiro. DOS OUTROS, kkkkkkkkk

Marcelo

Dudinha dadeira analfabeta bafo de bosta, sentiu o ovo batendo?

joão de deus filho

Bom dia.
Apenas esclarecendo que nunca elogiei o gramado da Arena do Galo.
Sei que alí houve um erro, porém já está decidido que o gramado natural será trocado pelo artificial, em virtude dos shows que acontecerão na Arena e serão uma excelente fonte de renda pro clube. Perguntem à Minas Arena se não é verdade.
Agora, um outro assunto.
Gostaria de tranquilizar toda a torcida do CSA-MG sobre esse assunto de o seu clube jogar no nosso estádio.
Isso só irá acontecer quando vcs forem visitantes.
O CAM de forma alguma tem interesse em alugar seu estáio prá clube que tem fama de caloteiro.
Existem muitas opções pelo interior de Minas. Cidades onde vcs ainda não deram o calote e que podem aceitar vcs lá. Claro que as portas, pouco a pouco vão se fecchando, mas ainda tem muitas opções.
O torcedor azul vai poder sentir o prazer de visitar a Arena MRV quando seu time for visitante.
Porém, ele tem que estar ciente de que a fiscalização vai ser grande. Nós sabemos que vcs tem fama de depredar equipamentos e o CSA-MG já está ciente que, qualquer dano, por menor que seja, será cobrado devidamente. O que não falta no estádio são seguranças e câmeras de fiscalização.
Um lembrete: se forem, levem um babador grande.
Mas, se a torcida do CSA-MG resolver não ir, nos dará uma alegria maior ainda.
E foi divulgado números referentes aos 3 primeiros jogos do Galo na Arena.
A arrecadação líquida, incluindo ingressos, estacionamento, bebidas e alimentos, foi de pouco mais de 4 milhões. Lembrando que ainda não tivemos a liberação total de público.
Ou seja, uma média de lucro líquido de 1,3 milhão por jogo.
Lembro que nos jogos no Mineirão era comum o clube lucrar 200, 300 mil ou pouco mais por jogo.
O que nos deixa ansiosos por uma temporada inteira, lembrando que vai ter também os lucros com shows.
Segundo o Menin a espectativa é de 160 milhões por ano.
Maravilha.
E eu tô sendo cruel, né?
Comentando sobre o nosso estádio.
Afinal, isso tem gerado uma crise de inveja sem precedentes no estado de Minas, nos torcedores do CSA-MG.
Que não falam sobre outro assunto.
Aliás, falam mais sobre a Arena do que o atleticano, que já está se acostumando com ela.
Já tentaram encontrar mil defeitos.
Mas, até agora o único defeito que eu ví, nos 2 jogos que fui lá, além do gramado (isso é real) foi o tal do ponto cego. Eu tentei de todas as formas ver o estádio do CSA-MG e não consegui.
No mais, um grande abraço. E que continue a choradeira.

Pedro Sergio

Seis jogos por mês, lucrando 1,3 milhões cada um, passa a ser um negócio interessante…

Eduardo Silva

tem dois problemas:

1. O ASA só está disputando o Brasilerão então é uma partida em casa e outra fora, então joga uma vez por semana no CLOACÃO DE ZEBRA, isso dá somente 4 partidas no mês.

2. Pelos preços dos ingressos as frangas estão rejeitando ir aos jogos do ÁTOMO DE MINAS, sobram 8 mil no penúltimo jogo e 6 mil no último jogo, isso com promoção de compre 1 e leve mais 4 ingressos.

Marcelo

Dudinha dadeira analfabeta bafo de bosta, tira o secador do cu!!!
Kkkkkkkkkkkkkk
GALOOOOOOOOOOOOO

Eduardo Silva

Late mais que tá pouco! Kkk

Esse tá mordido de cobra!

Sou seu pesadelo, franga fake!

Marcelo

Exatamente:PESADELO
Um cara que tem BBBafo de BBBosta causa pesadelo até em defunto!
Por falar em cobra, você está louquinha pra ver a picadura…..

José Félix Cardoso

Sentiu o bafo dele no seu cangote?

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Alguns comentários sobre o jogo de ontem:

RESERVAS DO INTERNACIONAL 0 X 2 EL PEQUETITO BORRADOR

Cada vez mais estou ficando sem paciência para ver jogos de futebol. O nível é muito ruim de tudo! Esse joguinho então foi de dar calos nas vistas.

Mas o Inter veio com um time recheado de reservas porque tem um jgo importante contra o Fluminense pela Libertadores e não deu importância ao Átomo Mineiro.

E foi ataque contra defesa o primeiro tempo todo e até uns 20 min do segundo tempo, o time da camisa monocromática NÃO VIU A COR DA BOLA, um vexame, uma vergonha para Minas Gerais.

Até que ACHARAM um gol espírita e depois fizeram o segundo numa falha bisonha do defensor colorado, um resultado que não representou o que foi a partida de fato, mas que serve para continuar iludindo as pequenas aves vespasianicas.

E o tal do Kudet? Que figura estranha e ridícula a beirada do campo? Primeiro que o cara com um cachecol no pescoço e uma calça apertadinha, andando parece que tá cagado, igual o fake de São Jão, kkkkk que anda aqui bostejando o dia inteiro.

E fica pulando o jogo inteiro, gesticulando, gritando com o juiz, com os bandeiras, uma palhaçada sem fim esses técnicos. Parecia o Sampaoli,ois que passaram pelo MENOR DE MINAS que gosta dessas tranqueiras.

Mas o timinho ganhou, isso que importa, mas um futebolzinho fraco, medíocre e o objetivo é “uma vaga” na Libertadores do ano que vem. Gastaram fortunas com esse elenco, inauguraram estádio, fazem festa e o futebolzinho óóó…de dar calo nas vistas!

Mas os pateticanos aqui do blog dos cruzeirenses gostam só do CRUZEIRO, só falam do time azul e o fake só vem aqui para assinar com sua marca inconfundível, escrevendo suas costumeiras putarias.

E logo mais tem o Cabuloso contra o melequinha…

zeroooooooooooooooo

pruuuuuu tiiiii tiiiiii

Marcelo

Impressionante como você fica buscando detalhe em homens, kkkkk!
Ficou de olho no Kudet? Gostou?

Marcelo

Essa BBBOSTA não ganha nem do Mequinha, vai ganhar de quem???????
Kkkkkkkkkkkk
Ô BBBosta!!!!!!!!

Marcelo

E a zona está cada vez mais perto!
Em BBBreve Dudinha dadeira analfabeta bafo de bosta encontra a mãe!

julianø damien

Jogo horrível de dois times horríveis: é a síntese do clássico no Mineirão, no qual, o América ao menos tentou alguma coisa – barrado por suas inúmeras limitações.
Cruzeiro só entrou em campo. Jogar mesmo… time não criou, não incomodou e não finalizou – a única finalização foi o gol.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Alguns comentários sobre o jogo:

MAIOR DE MINAS 1 X 1 MERREQUINHA

1) TEM QUE CONTRATAR! TEM QUE CONTRATAR! TEM QUE CONTRATAR! TEM QUE CONTRATAR! Não tem jeito, tem que contratar meio de campo, meia armador e atacantes! Poderiam já começar a planejar o ano que vem, porque com esses ai não tem jeito MEEESMOO!!

2) E o técnico ainda INVENTA uma escalação com Nikão de centroavante ou falso 9?? E deixa o Bruno Rodrigues no banco? Põe o cara na posição que ele sempre joga e dá confiança pra ele, as coisas já estão difíceis e o Jênio ainda inventa?

3) Aquela COISA de bater o escanteio para o jogador ao lado ao invés de jogar na área continua. Aos 41 minutos bateram um escanteio para o lado, foram atrasando a bola até o goleiro, depois perderam a bola, gerou um escanteio pro Mequinha e eles cruzaram na área e o Mastriani cabeceou com Rafael fazendo díficil defesa, UMA BURRICE.

4) Por falar em burro o tal do Fernando Henrique nunca tem chance de jogar e quando entra faz uma falta de ataque, no final do jogo? Vai ser atolemado assim lá em Vespasiano ou São João del Rei que é lugar de imbecilóides.

5) E a Rede Grobo coloca em votação o melhor jogador, o Craque do Jogo e a torcida escolheu o Gilberto…kkkk O Ronaldão está lá bebendo e comendo, comemorando seu casamento, mas tá na hora de planejar o ano que vem, já olhar o mercado da bola.

6) Mas a CHINA AZUL fez a sua parte, público de 44.279 e renda de 1 milhão e 900 mil reais, isso chovendo em BHte e o time uma draga danada. Tem timim ai que coloca só 30 e poucos mil em campinho novo…kkkk CADA UM COM SUA GRANDEZA!

E vaiou o time ao final do jogo, como sempre a torcida é exigente, não é aquela que fica aplaudindo timinho quando vai pra segundona.

Mas vamos na fé, infelizmente não pode perder em Brasileirão para os timinhos que só participam como América, Coritiba, Alt Mineiro, e outros pequenos clubes, SEM expressão.

ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Marcelo

Chora Dudinha dadeira analfabeta bbbafo de bosta, kkkkkkkkkkkkkkk

José Félix Cardoso

Voce sentiu o bafo dele no seu cangote? Viadinho assanhado.

Marcelo

Ah então é você o novo BBBOFE da Dudinha dadeira analfabeta!!!!!!!!

Marcelo

Encheu o mineirão, jogou como nunca e NÃO GANHOU COMO SEMPRE!
Lkkkkkkkkkkkkk

Marcelo

E se continuar falando de São João não vou mais levar quentinha pra sua mãe lá na Guaicurus

Augusto

Kkkk o come bosta não vai a estádio e depois destila seu xarope kkkkk come bosta, qual foi a renda líquida??? Kkkkk

Marcelo

Tomou sufoco do Mequinha, kkkkkkk!
E o Marlon falou: nosso time(?) é PATÉTICO!!!!
Kkkkkkk

Marcelo

Essa BBBosta fez de tudo pra voltar o jogar no salão de festas do GALÃO. Pra que? Time pequeno não consegue jogar em estádio grande!
Sétimo jogo sem ganhar no mineirão!!
Ô BBBOSTA!!!!!!!!! B

María Eduarda

Galai, dica de manchete:

BBBruzeiro jogou como nunca! Não ganhou como sempre….

Ps. Tancredo Neves era de São João Del Rey, grande mineiro! Deveria receber uma homenagem, ainda mais depois que o boca de latrina falou do povo de sua terra. E viva a internet, que da voz a pessoas como o boca de latrina!
A vaidade ainda mata esse povo azul, a final ainda tá tempo de beliscar uma liberta ou uma aula! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

romulo

Em casa, o micróbio azul é imbatível, ganha todas. Uai, mas não ganhou nenhuma no mineirão e no indepa. É q o time não tem casa: o mineirão é do estado e arrendado pra minas arena e o indepa é do mequinha… rsrs