PROMESSAS E PREVISÕES - Quintal do Dalai

PROMESSAS E PREVISÕES

  • por em 27 de dezembro de 2023

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

(Por Rafael de Novaes Rocha)

Acompanhar futebol em dezembro é um verdadeiro marasmo. Para além da entediante falta de jogos, temos que aturar um bombardeio de especulações vazias sobre a temporada que se aproxima. 90% delas são infundadas, feitas para gerar repercussão em um mês escasso de assuntos relevantes.

O trabalho especulativo por si só não leva a lugar nenhum. Tentar adivinhar o futuro é inútil e pode se tornar enlouquecedor. Até porque, neste momento, o futuro do Cruzeiro é uma incógnita. Temos um técnico. É um passo importante, mas se trata de uma aposta. Absolutamente ninguém consegue prever se nosso novo comandante portenho renderá tão bem quanto se espera dele. E, em relação às movimentações cruzeirenses no mercado, todas parecem assertivas e animadoras, mas muito pouco foi de fato concretizado. 

Vamos aguardar.

Modular as expectativas é essencial neste momento. Espero e acredito que o ano que se avizinha será bem mais tranquilo que 2023. Porém, não custa lembrar que na última virada de ano, no êxtase do acesso, eram consideravelmente positivas as expectativas em torno da nossa temporada de retorno à elite.

Por isso, em nada adiantam as certezas elocubrativas; aquelas previsões assertivas baseadas em… nada. Principalmente aquelas mais extremadas – sejam as iludidas de que empilharemos taças ou mesmo as apocalípticas que dão como certo o nosso rebaixamento.

E a minha positividade com o ano que se aproxima não se trata de mera previsão. Temos todas as condições para passar um ano sem sustos. Com orçamento maior do que 23 e sem a mesma pressão inicial pela permanência na elite, o caminho para o êxito parece simples: cultivar uma boa relação com os torcedores. Aquela sinergia entre campo, arquibancada e diretoria pode e deve ser resgatada. Para isso, Ronaldo e seus gestores devem aprender com os erros do passado, deixar a arrogância de lado. Ouvir aqueles que mais amam o clube; promover melhorias no abandonado programa de sócio torcedor; ter uma casa fixa para lotar os jogos como mandante; e adotar mais transparência e dar satisfações em relação às escolhas da diretoria – principalmente as ruins. 

Em resumo, para uma temporada de sucesso, os gestores da SAF cruzeirense precisam colocar o torcedor no planejamento do ano – o que definitivamente não ocorreu em 2023.

Será tão difícil assim?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Ano novo azul – Aproveitando que esta é a última coluna de 2023, desejo a todos os leitores deste democrático minifúndio um excelente ano novo. Ou melhor, um ano novo espetacular aos leitores cruzeirenses e, à barca atleticana, um ano novo medíocre (pelo menos em termos esportivos).

Fiquem agora com a programação normal. O presidente deste QUINTAL assume o BATE PAPO a partir daqui. Não me responsabilizo mais!

2. Fernando Rocha fez vídeo do Parque da Serra do Curral, em Belo Horizonte que se tornou um dos mais vistos e divulgados no Natal. Lá do alto, encontrou um ponto do qual se visualizam os três estádios da Capital: “o Independência, pertencente ao América; o Mineirão, e mais adiante, com listas zebradas, o estádio inaugurado recentemente pelo Cruzeiro…”   Doeu no nervo de dente exposto, dos atleticanos…

3. Jogo do Ano – Em verdade, o primeiro clássico realizado na Arena MRV, pelas circunstâncias estranhas, extra campo, e pelo que ocorreu no gramado, tornou-se o  Jogo do Ano em BH. Como se recorda, uma equipe de aloprados foi encarregada de preparar o estádio para o clássico e esmerou-se em promover um festival de horrores no qual o ponto alto foi arrancar as portas e retirar o papel higiênico dos banheiros que seriam usados pela torcida cruzeirense…, Mas fez mais: colocou tapume pra separar torcidas aumentando os pontos cegos; cortou o som na hora do hino nacional na parte que energiza a Nação Azul ao ressaltar que “a imagem do cruzeiro resplandece…”

Coisa que, contada hoje, pra quem não assistiu nem acompanhou, ninguém acredita…

Afinal, contra tudo e contra todos, carimbamos a Arena ad aeternum.

4. João de Deus Filho exagera nos vinhos da Ceia de Natal, em especial o “Maria Teresa”, direto da Quinta do Castro, no Porto… Adormece, volta pegar na mão de Alice e retorna ao Paraíso, no qual o Atlético, contrariando os balanços, está cada dia com uma dívida menor. Quanto ao Cruzeiro…

“São 30 anos sem um título internacional

São 9 anos sem um Brasileiro

São 6 anos sem um Copa do Brasil

São 4 anos sem um Mineiro…”

Que vinho bom, João! Apaga as vicissitudes atleticanas e reaviva as cruzeirenses. Essa de “9 anos sem um Brasileiro” foi a maior de todas. Aquele tempão, dezenas de anos e o Atlético sem título, a gente cantava nas arquibancadas: “Não ganha nada, time sofredor…”

Lembra? Ou vamos pular essa parte?

5. Observando de longe capricha no contorcionismo literário, embaralha o raciocínio, espicha silogismos e apresenta o grande final: cada campeonato brasileiro teve a sua história, própria das circunstâncias em que ocorreu… assim…assim… em 1937 o Atlético foi declarado “campeão brasileiro…”

Tá bom, mas isto tinha que ficar encoberto por quase um século? Óbvio que tem osso debaixo deste angu. O tempo passou, passou até a coincidência raríssima como o alinhamento dos planetas: na presidência da CBF Ednaldo e seus diretores… na direção do Atlético os 4R$…

Meu caro Observando de longe, (codinome de quem já brilhou neste minifúndio, em memoráveis debates), a justiça está revisando, ao que parece, os atos extravagantes do ex-presidente da CBF. Vamos aguardar?

6. Romulo não percebe que seu anjo da guarda trocava de turno e entra desprotegido no debate dos títulos concedidos pela CBF:

“ Pronto, agora aqui no Dalai, começa a sessão “meu título de fax é melhor do que o seu” (…) Não existe título de fax melhor ou pior; são de fax e pronto.”

Meu caro Romulo, sua excelente folha corrida neste minifúndio não lhe permite escorregar assim na maionese. Meios de comunicação iguais não igualam conteúdo. Por exemplo, todas as ações judiciais começam por uma citação que pode ser pessoal, por mandado cumprido pelo oficial de justiça, ou por edital, publicado em jornais. Isto iguala os conteúdos?

Você sabe, só não quer admitir porque transforma o “título” de 1937 no maior conto do vigário do século: a diferença com a conquista do Cruzeiro em 1966 (apesar do fax) é de beija-flor com jacaré.

7. Sassá  envia carinhosa mensagem: 

“Feliz Natal Dalai e demais assíduos do nosso quintal. Que o ano vindouro seja com menos agressões e mais distrações aqui neste democrático espaço”.

Era a bandeira branca estendida pra nortear o nosso próximo ano, sem agressões gratuitas e palavrões de curso primário. Mas durou pouco tempo. Foi logo torpedeada: “Marcelo” não consegue controlar os impulsos de destruir tudo que não esteja lhe afagando a vaidade sem limites: 

“Sassá? Um nome fake como Anelka não seria mais conveniente, franga cadela de blog? Galai? E o blogueiro continua sendo o bobo da corte dos pateticanos, tudo normal!”

“Marcelo” ( que poderia ser “Teobaldo”, “Panhame”, “Galo Doido”, “Augusto”, “João de Deus” ou os outros tantos que cria na hora pra intervir onde não é chamado nem referido) saiba que realmente neste QUINTAL há um bobo da corte, mas não é o blogueiro. Trata-se de um idiota que procura se esconder sob a capa de “fakes” variados, cada um mais grosseiro que o outro, sem perceber que as digitais da autoria estão pululando em cada frase. Não engana ninguém. A máscara cai no primeiro parágrafo. Condena o blogueiro por permitir presença e assuntos atleticanos neste QUINTAL, mas solta textão horrível, absolutamente desinteressante, sobre o time de futebol feminino do Atlético.

A genialidade de Caetano Veloso nos deu uma canção onde há trecho lembrando que “Narciso acha feio tudo que não é espelho…” Assim também o nosso BCO (Bobo da Corte Oficial) não tolera assuntos que não sejam os seus escolhidos ou que não lhe massageiam o ego insaciável… Quer pautar o QUINTAL DO DALAI ao sabor de suas diatribes.  A habitual virulência, mal gosto, palavrões e falta de senso já afastaram a presença feminina e outros nobres participantes do Bate Papo que esperamos recuperar. Mas só conseguiremos isto se o BCO nos der um presente de ouro para o próximo ano: sua ausência pessoal e em fakes!

GARIMPO

“A pornografia é a sexualidade dos primários. Nossa época é maravilhosa, podemos dizer tudo. É exatamente por isso que não devemos dizer tudo”.

(Roger Peyrefitte, citado por Ruy Castro na Folha de domingo)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
46 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno

Não consigo entender. Os CSAzenses, e nestes incluo o lado azul da família GALAI, não vão parar de espernear com o reconhecimento do título de 1937 do Galão.
Aceita que dói menos.

Parabéns pelo texto, principalmente ao parágrafo que se refere ao BCO que insiste em emporcalhar este espaço democrático. Vamos ver se pelo menos um pinguinho de vergonha na cara resta a este cidadão e que acate a nobre sugestão do relator.

Rei Melo

Meu caro Rafael.. estudei com seu pai….. no batista …não sou fake… desejo ótimo anos para todos principalmente aos educados ,, educados que usam o espaço aqui indiferente do clube……
Mas.. a gente incomoda.. e seu pai mandou bem viu……..
incomodou na classe! Sem ofender….
ou seja .. Galera use o espaço.. Brinque.. tire sarro .. xingue na moral…..
Mas respeitem,,,,, blz
No mais .. da lhe zeiro

romulo

O dalai falou, falou, falou, e no final disse q “meu título de fax é mto melhor q o seu, q não tem nem comparação”. Bom, ao menos o do Galo tinha 6 times; no do zerim, salvo engano, o time jogou contra 3 ou 4 equipes pra se sagrar campeão. Fala sério, chamar de campeonato brasileiro um torneio de mata mata onde o time q ganhou jogou contra 3 ou 4 times? Agora conta a do papagaio… rs

Fala sério!

Qualquer torcedor idiota que entende alguma coisa de futebol sabe quem foi o time do Santos de Pelé dos anos 60 e do time do Cruzeiro de Tostão, Dirceu Lopes e cia. Mas uma franga enciumada quer reescrever a História do Futebol Brasileiro. TÁ SERTO!

Agora conta a da galinha que queria voar… rs

Fala sério! (verdadeiro)

O BCO apareceu!

A pequena sigla escolhida pelo Dalai para o boca suja diz tudo. Bobo da Corte Oficial. kkkkkkkkkk.

Fala Sério!!!

Marcelo

Chega de chororô!
Chega de fake!

Toty

Acompanho o Blog a muito tempo, porém nunca comentei nada aqui. Hoje me chamou atenção uma palavra que eu não conhecia: “elocubrativas” tive que recorres ao gerador de burros (entenda-se por Google). Parabéns Rafael e Dalai pela coluna e desejo a todos os Amigos azuis um ano repleto de alegria e aos implumados mais um ano com foi a maioria de seus cento e tantos anos…

ROBERTO CARDOSO

A sua consulta ao “gerador de burros” foi exitosa e presenteou-nos com um belo exemplar daquela espécie. Volte sempre! Os “implumados” estarão aqui para bem recebê-lo. Abraços!

Fala sério!

kkkkkkkkkkk

Galo Doido New York

O coelhinho verde a frente do CSA mineiro no rank da CBF.
No ranking da tal IFFHS não apareceu nenhuma menção ao CSA mineiro também.
Creio que isso não importa mais pra turma do lado errado e quebrado da lagoa.
Viva atriplice coroa TABAJARA entregue pelo seu CREIYSSON.

Feliz 2024 a todos os frequentadores deste quintal. Que o Sr. Dalai continue nos brindando com sua elegância e paciência em nos aturar.

Um obrigado especial do Conselho de Sábios da Grande Dores do Indaiá e de Mãe Dinah.

Previsão simples da vidente mais poderosa da GALAXIA.

Antes do início do Brasileirão 2024, o CSA mineiro estará com seu segundo tecnico e eliminado da Copa do Brasil.

Fala sério!

Coloca essas estatísticas no hino das galinhas depois daquela parte que fala que foram campeões do gelo. haha

Qual o número que vai ser premiado na Mega Sena de fim de ano?

Essa é mais uma galinha fake que come angu e arrota peru!

Eu sei que vc treme, franga atolemada!

Dudu Coprofágico

VAZA VAGABUNDO SEM NOÇÃO!!!

Fala sério! (verdadeiro)

O BCO apareceu!

A pequena sigla escolhida pelo Dalai para o boca suja diz tudo. Bobo da Corte Oficial. kkkkkkkkkk.

Fala Sério!!!

Observando de Longe

as galinhas aparecem para assinar recibo. frangas safadas

Marcelo

BCO!
Kkkkkkkkk

Observando de longe

Boa tarde a todos!

E o ano vai se acabando e 2024 bate à porta. Foi um ano histórico para o Atlético que viu sua Arena ficar pronta e o clube se tornar SAF apontando para um período glorioso no futuro. Parabéns, Galo Forte e Vingador!!!

Mas também foi um ano muito bom, com muitas conquistas, para o BBBruzeiro. Assim de cabeça, lembro-me de pelo menos três: no primeiro semestre, levantou o troféu “consegui chegar à final do mineiro”. Não é nada, não é nada… Já no segundo semestre, num momento histórico de glória, daqueles para contar para os netos no futuro que não acreditarão que isso pudesse realmente ter acontecido, venceu o troféu “Ganhei do Galo no primeiro ex-clássico da Arena MRV”, foi o jogo do século (jogo do ano foi modéstia do Dalai!). E para fechar o período com chave de ouro, com uma rodada de antecedência, levantou o caneco “permaneci na elite do futebol brasileiro”. Tá vendo como foi um ano bom para os bbbruzeirenses? Parabéns!

E agora, neste crepúsculo vespertino de 2023, desejo a todos desse Quintal, indistintamente, um ano de 2024 com muita Saúde e Paz. Com muitas realizações pessoais em suas vidas e de suas famílias. E no campo estritamente futebolístico, desejo ao Rafael e a seus correligionários, cinquenta vezes mais daquilo que nos desejaram. Lembrando que 50 é um número cabalístico que, segundo o Dalai, é quanto demora a roda da vida para completar um ciclo.

E eu não quero entrar o ano de 2024 falando do título de Campeão Brasileiro do Galo de 1937! E menos ainda daquele torneio disputadíssimo, ocorrido em 1966, em que o Santos poderia ter se sagrado campeão entrando apenas duas vezes em campo. Naturalmente que, envergonhados e desinteressados, apenas cumpriram tabela. Mas isso não interessa agora. Para encerrar esse debate, vou dizer ao Galai que o torneio de 1966 foi o maior e melhor campeonato até hoje disputado no Brasil. Que deveria valer ao menos dois títulos, como aconteceu com o palmeiras campeão brasileiro duas vezes num mesmo ano. Que perto desse torneio de 1966, o Campeonato Brasileiro de 1937 não é nem fichinha. Que o torneio de 1966 foi um avião supersônico e o de 1937 um simples teco-teco. E que, infelizmente, por culpa dessa malvadona CBF, vejam só que injustiça!, o título de 1937 vale o mesmo tanto que o de 1966, independente dos meios que foram utilizados para comunicar as respectivas homologações. É Dalai, esse mundo é mesmo muito cruel. Minhas condolências! Viva 1966!

Agora, virada a página (e o ano), é hora de pensar (e agir!) no caso dos reforços. Mas como disse o Adilson e o Rafael, vamos aguardar. Só que enquanto eles aguardam, nós já trouxemos o Scarpa. O que faz um time forte ficar ainda mais forte. E o nosso diretor de futebol já avisou que não paramos por aí. Tem coisa boa ainda para acontecer. Agora a questão é saber se o Scarpa terá tanto ibope com o Dalai como tem até hoje o Hulk.

Por fim, desejamos que o novo treinador do BBBruzeiro, que não será Gago (e só irá gaguejar quando enfrentar o Maior de Minas), que não largue mão do time no meio dos torneios. Casou? Agora vá até o fim! Se bem que eu acho que a torcida vai pedir o divórcio antes de acabado o primeiro semestre, mas penso que o treinador só deveria sair se o Ronaldo pagar a gorda rescisão que haverá de ser estipulada.

No mais é torcer para que o BBBruzeiro alcance as suas metas de 2024: chegar, pelo segundo ano consecutivo, às finais do campeonato mineiro e de permanecer entre os grandes do futebol brasileiro. Quanto a vencer o Galo, sinto informar a todos que a moleza acabou. Nesse próximo ano a gente vai judiar um pouquinho de vocês, tá ok?

E como essa é a última coluna de 2023, preciso perguntar para o Dalai: Em 2024 a SEGUNDA está garantida? Espero que sim! Vejo você lá então. Abraços.

Fala sério!

Vamos nos si divertir com essa galinha sem noção:

1. Foi um ano histórico para o EL PEQUETITO BORRADOR? A MRV construiu uma Arena e socou na cloaca das frangas um espeto de uma dívida de 440 milhões, segundo o Kallil, um absurdo! Para sofredores SEM NOÇÃO como esse é tudo muito bonito, só que tem uma enorme conta a ser paga!

Sobra a Arena foi um completo e monumental vexame a inauguração, tudo deu errado! UM CAOS, acessibilidade, internet, serviços de bares, cheio de pontos cegos, gramado soltando grama, UM CAOS ao vivo em rede nacional de rádio e tv.

2. A SAF apontando para um período glorioso no futuro?? Já notaram que ao longo de vários anos e décadas o Átomo Mineiro está sempre mudando de patamá? É o clube sem passado, sem presente, mas sempre com um futuro brilhante, segundo os visionários pateticanos! Futuro Grorioso!

3. Ai a franga sem noção vem falar do Cruzeiro? Um magoado que escreve um monte de tolices quer mudar a história, a grandeza do clube estrelado, como se alterasse alguma coisa na vida de algum clube as bobagens sem fim de um Zé Ruela boboca.

Qualquer idiota que conhece a História do Futebol Brasileiro sabe da importância do Cruzeiro e do Santos de Pelé da década de 60 mas o bostejador vem falar de título de 37??? Um idiota querendo reescrever uma História do Futebol?? haha É muito trouxa! Conversa mole, fraca sem nenhum argumento de fato, consistente, só abobrinha!

4. Ai vem mais previsões otimistas para as galinhas e pessimistas para a Raposa? haha O Scarpa vem ganhando quanto? v6oc1e sabe? Enche o time de medalhões e depois não ganha nada e a conta chega! Ganharam o que esse ano, franga iludida? NADA! Nada versus nada!! Ganharam um Rural ROUBANDO do timim do Atlhetic de SJDRei, sabia não?

5. E depois vem falar de contratar técnico? Esqueceu de Dudamel, Coudet, Turco Bohamed, Sampaoli? ganharam o que mesmo? Atolemado! Um otário que quando quer falar de futebol, falar sério, só solta merda! Só previsão furada! E vencer o Átomo foi a última vez? haha. FRANGA OTÁRIA!! Tremeram igual no 6a1 eterno. Em plena Arena Cu de Zebra!! Seus frouxos!! Frangas frouxas!!

Guarde essas tolices para falar com outras galinhas deslumbradas, seu tolo! Viu a reportagem no site da Globo sobre as jogadoras do feminino? estão lá a míngua, passando fome! Cadê o clube rico? cadê a SAF? cadê os mecenas seu boquirroto?

OTÁRIO!

Dudu Coprofágico

NÃO TEM SENSO NEM VERGONHA NA CARA O FAKE VAGABUNDO. VAZA COMEDOR DE MERDA DE PORTA DE QUARTEL, BOBO DA CORTE OFICIAL!!!

Fala sério! (verdadeiro)

O BCO apareceu!

A pequena sigla escolhida pelo Dalai para o boca suja diz tudo. Bobo da Corte Oficial. kkkkkkkkkk.

Fala Sério!!!

Augusto

Kkkkk o BCO e igual mulher de malandro kkkk gosta de apanhar kkkkkk quanto mais apanha, mais pede para apanhar kkkkk

Marcelo

BCO !!!!!
Kkkkkkkkkkkk

Marcelo

Em Dois mil e Maria espero menos lamentações, invejas e chororôs das simpatizantes!
A roda girou( viva o Dalai) e aguentem caladinhas!!!
Sem fakes também, viu Dudinha/ Gabizinha e outras……

Paulo Sérgio Almeida

Interessante lendo os comentários deste post e de outros do Dalai dos torcedores atleticanos, ou do lado negro da lagoa, como que parecem que torcem para um grande clube, um Real Madrid, um Barcelona. Me parece um torcedor do Bangu, do Madureira, escrevendo em um blog do Flamengo que são grandes, que tem estádio, que tem time e zoando o flamenguista. Um anão querendo ser maior que o gigante só na mentira e em dados falsos e em previsões que nem eles acreditam que vai acontecer. É aquela frase de traseira de caminhão, tudo que me desejares, te desejarei em dobro.

Marcelo

Fica tite não Maria, em 2024 o CSA vai deslanchar, vai crescer…. vai crescer igual rabo de cavalo.

JCSR

Caro Dalai, bom dia! Nos últimos tempos apenas lia seus textos sem comentar nem ler na totalidade os comentários. Anteriormente tínhamos alguns atleticanos com comentários chulos e provocativos. Depois surgiu um cruzeirense que passou a rebater no mesmo nível, com palavras de baixo calão e ofensas, Creio que essa reação se explica pela Lei de Newton (ação/reação). Explica mas não justifica. Esse espaço que deveria ser usado apenas para debates, opiniões, brincadeiras e gozações virou um campo de batalha com posts de baixíssimo nível. Isto com todas certeza afasta quem de fato quer discutir futebol de forma séria e com espaço para brincadeiras de bom gosto. Sugiro que voçê faça um controle maior do que publicado para que este espaço seja usado de forma correta e respeitosa, caso contrário continuará servindo apena para discussões bestas, com palavreado chulo, usado apenas por meia duzia de “cidadãos”. Veja isso apenas como sugestão pois não tenho intenção de controlar nem seu blog nem opiniões alheias. Penso apenas em melhorar o nível do debate. Um abraço e boas festas com um 2024 com muita paz e saúde!

Fala sério! (verdadeiro)

Prezado, não faça a sua própria narrativa que não condiz com os fatos reais.

No passado, houve UM único atleticano boca suja que atacava com palavreado de baixo calão o Dalai. Depois de usar de paciência por um longo tempo, o Dalai o colocou para correr. No geral, apesar das brincadeiras por parte dos atleticanos ou críticas contundentes de cruzeirenses (vide Rei Melo), o ambiente sempre foi respeitoso, sobretudo com o Dalai, nosso anfitrião.

MUITO TEMPO DEPOIS apareceu o BCO, caindo de para-quedas e querendo sentar na janelinha, com o palavreado igualmente chulo, tentando pautar o que podia ser conversado no blog e pautar o próprio Dalai. Um idiota completo!

Mas para piorar tudo, ainda usando de nomes e nicks alheios para gerar confusão no blog e quem sabe tentar implodi-lo, já que não conseguia pautá-lo. Um idiota completo.

Então há hoje apenas um ser desprezível aqui (e tanto faz se dizer atleticano ou cruzeirense pois sempre são a vergonha da torcida verdadeira) que o Dalai pelo seu apreço à democracia ainda não o colocou para correr. Talvez por achar divertido zombar da vergonha alheia, já que o denominou o Bobo da Corte Oficial (BCO). Tenho certeza que quando o idiota for escorraçado como merece, esse ambiente volta a ser respirável.

No mais é brincar e criticar com civilidade, sem ofensas e com respeito. Um nível inalcançável pelo BCO.

Marcelo

Onde assino?

Observando de Longe

assina na cabeça de minha pomba! haha

Observando de Longe

Caro JCSR, Na verdade esse espaço foi desvirtuado pelo próprio blogueiro que se tornou refém de pateticanos magoados, que passam todos os posts lhe fazendo piadinhas infames, lhe chamando de Galai e toda sorte de tolices e mentiras em relação ao Cruzeiro e aos Cruzeirenses, só chacotas.
Lê os comentários de todos os posts desse ano e dos outros anos e dos outros e dos outros, não tem nada falando do Cruzeiro, de jogadores, de técnicos, de nada, só bobagens e o Galai tendo que se explicar aos seus bobocas de estimação com vários nomes fakes.
O próprio cara que te respondeu ai cada hora inventa um nome, marcelo, augusto, fala sério, dudu coprofágico, sassá, são inúmeros nomes falsos e o galai interage com cada um deles, são uns Fernando Pessoa conforme falou.
O portal UAI quando criou esses blogs, é o Canto do Galo para os atleticanos e esse para os cruzeirenses falarem sobre o time, mas aqui tomaram conta e não tem nem torcedor do CEC aqui porque não deixam, qualquer coisa que escreva lá vem o fake xingando, discordando e mandando vazar.
O Galai desenvolveu uma Síndrome de Estocolmo, aquela que a vítima se apaixona pelos seus raptores e os trata bem, desenvolve um amor pelos bandidos e cultiva isso de forma normal, só Freud explica.
No post anterior, colocou um monte de frases, fica parecendo blog de auto ajuda, aqui deveria ser um espaço pra falar de futebol e fica com frivolidades, coisas que não tem nada a haver com Cruzeiro, sua torcida, nada, só churumelas.
O clube tá contratando técnico, jogadores, outros estão saindo, que comentário tem aqui sobre futebol, sobre isso? nenhum!
Agora entendo como o clube chegou a ruína! Esses sem noção que comandam um gigante e o jogaram no chão.

Mais uma vergonha que Cruzeirenses tem que aturar!

Dudu Coprofágico

Vaza come merda BCO.

Fala sério! (verdadeiro)

O BCO podia ao menos usar um nick próprio. Mas de um ser asqueroso desses não dá para esperar nada que preste.

Mas vamos explicar mais uma vez. O espaço é do jornal. O blog é do Dalai. Se está bom para ambos, não adianta um BCO qualquer espernear. Não gosta? Some daqui! Simples assim.

Quer um espaço para controlar as ideias e pessoas que podem participar? Crie o próprio blog.

Mas para de ser o minininho mimado da vovó, criado a todynho e sem educação, que deixaram fazer o que queria na infância até virar um BCO! Você não vai pautar nem o jornal, nem o Dalai, nem os participantes. Só vai continuar passando vergonha!

Você é ridículo, verme! As pessoas sentem vergonha alheia pela sua participação aqui. É enxotado por todos e insiste em ficar passando vergonha. Um autêntico BCO!

Teobaldo

A todos os frequentadores do blog, em especial o nosso anfitrião e seu neto-editor, deixo os mais sinceros votos de um Feliz Ano Novo, repleto de saúde, paz e realizações.

Augusto

Para você também Marilio em meu nome e em nome de todos os fakes do blog.

Observando de Longe

enquanto isso a realidade vai batendo no fiofó das galinhas:

Atlético tem o terceiro pior acordo de naming rights do Brasil

Por Fhilipe Pelájjio -28/12/20230

O Atlético firmou um contrato de naming rights para a Arena MRV, seu novo estádio, ainda durante a construção da obra. O acordo, em vigor desde 2021, garantiu ao clube uma receita de R$ 71,8 milhões ao longo de 10 anos.

Para viabilizar a conclusão das obras, o Galo teve que antecipar um crédito de R$ 42,5 milhões.

Esse tipo de acordo, conhecido como naming rights, tem se tornado cada vez mais comum no futebol brasileiro. Grandes empresas têm investido para ter seus nomes associados às modernas arenas espalhadas pelo país.

Um exemplo recente é o São Paulo, que fechou o maior acordo de naming rights entre todos os clubes brasileiros. A Mondelēz pagará R$ 25 milhões anuais para nomear o estádio do Morumbi como MorumBis.

Outros clubes paulistas também lucraram com esse tipo de parceria. O Palmeiras e o Corinthians comercializaram os direitos de nomeação dos seus estádios por valores equivalentes, superando inclusive o acordo do Atlético Mineiro.

O Athletico Paranaense também se destaca nesse aspecto, tendo fechado um contrato de naming rights no valor de R$ 200 milhões ao longo de 15 anos.

Confira abaixo alguns dos estádios brasileiros que possuem acordos de naming rights:

– MorumBis (São Paulo): R$ 25 milhões por ano
– Allianz Parque (Palmeiras): R$ 15 milhões por ano
– Neo Química Arena (Corinthians): R$ 15 milhões por ano
– Ligga Arena (Athletico Paranaense): R$ 13,3 milhões por ano
– Arena MRV (Atlético Mineiro): R$ 7,1 milhões por ano
– Itaipava Arena Fonte Nova (governo da Bahia): R$ 3 milhões por ano
– Arena BRB (Mané Garrincha): R$ 2,5 milhões por ano

Só aqui no blog do galai que as frangas são empoderadas, são ricas, são melhor em tudo, mas a vida real é diferente do que arrotam aqui o dia inteiro.

Já compraram tênis para as Vingadoras? Alguma galinha boquirrota sabe?

Marcelo

BCO: BAFO DE COCÔ OBRADO!!!
Kkkkkk

Augusto

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/12/31/saiba-quanto-seu-clube-faturou-em-premiacoes-em-toda-temporada-de-2023.htm

A realidade bate na porta., realmente é diferente kkk Volta para mar oferenda!!!! BCO!!!!

Quando nasce para ser BCO, vive para ser BCO, vai morrer BCO kkkkk

Observando a franga burra

elenco de 20 milhões por mês não ganharam nada em 2023 e o Rural foi ROUBADO do timim de São jão. Essas premiações só pagaram 3 meses de salários, quando sair o balanço vamos ver o PREJUÍZO.

enquanto a caravana passa os cães ladram e as galinhas idiotas cacarejam. só escreve pelo toba esse otário.

Fala sério! (verdadeiro)

O BCO apareceu!

A pequena sigla escolhida pelo Dalai para o boca suja diz tudo. Bobo da Corte Oficial. kkkkkkkkkk.

Fala Sério!!!

Fala sério! (verdadeiro)

O BCO apareceu!

A pequena sigla escolhida pelo Dalai para o boca suja diz tudo. Bobo da Corte Oficial. kkkkkkkkkk.

Fala Sério!!!

Observando de Longe

E para fechar o ano com chave de ouro, mais um vexame na conta das Codornas de Vespasiano:

Futebol

Atlético-MG estuda acionar a Fifa para participar do Mundial de 2025
Jurídico do clube busca uma brecha para o Galo conseguir uma das vagas via ranking da Conmebol

DA REDAÇÃO
29/12/2023 • 20:06 • ATUALIZADO EM 30/12/2023 • 11:48

O Atlético Mineiro está avaliando a possibilidade de acionar a FIFA para participar do novo Mundial de Clubes organizado pela entidade, que ocorrerá em 2025, nos Estados Unidos, com 32 clubes. A informação é do jornalista Thiago Fernandes, da Band Minas.

Atualmente, o Atlético é o terceiro no ranking da Conmebol e, se não fosse a barreira de representantes por país, teria grandes chances de ter uma das duas vagas por ranking. Ao todo, a Conmebol tem 6 vagas, quatro de campeões da Libertadores e duas por ranking.

Com isso, o jurídico do Galo busca uma brecha para que o clube possa estar na disputa do Mundial. Se encontrarem essa brecha, o presidente do clube, Sérgio Coelho, irá à Fifa para apresentar uma argumentação para a diretoria da entidade máxima do futebol.

Como diz o velho deitado: As frangas não podem ver uma vergonha que quer ir lá passar.

Mais um vexame e chacota na conta do Átomo Mineiro.

Fala sério! (verdadeiro)

O BCO apareceu!

A pequena sigla escolhida pelo Dalai para o boca suja diz tudo. Bobo da Corte Oficial. kkkkkkkkkk.

Fala Sério!!!

Observando de Longe

Essa do galai eu não entendi:” …mas solta textão horrível, absolutamente desinteressante, sobre o time de futebol feminino do Atlético.”

Oras, oras, esse espaço não é para falar de futebol, de coisas atuais do Cruzeiro, do Atrético Mineiro?

Há esqueci, que não pode falar mal das frangas, só do Cruzeiro mesmo!

Parabéns!

Fala sério! (verdadeiro)

O BCO apareceu!

A pequena sigla escolhida pelo Dalai para o boca suja diz tudo. Bobo da Corte Oficial. kkkkkkkkkk.

Fala Sério!!!

Observando de Longe

RETROSPECTIVA 2023 DO ÁTOMO MINEIRO:

FEVEREIRO: Após pênalti polêmico em Atlético-MG 1 x 0 Athletic, Federação Mineira afasta árbitro
Comissão de Arbitragem entendeu decisão como erro determinante para o resultado da partida, e afastou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli por tempo indeterminado.

FEVEREIRO: Com a vitória nesse jogo o Átomo vai a final do Rural e é campeão, digamos assim, roubado, falando no popular mesmo.

FEVEREIRO: Clube vende camisas Manto da Massa e não entrega aos sofredores que ameaçam entrar com ações no PROCON.

ABRIL: Técnico Coudet detona diretoria do ASA de Vespasiano e quer ir embora do clube.

ABRIL: Clube inaugura nova arena com dívidas de 440 milhões, com vários problemas de pontos cegos, acessibilidade, falta de internet, serviços de bares não funcionam, um caos.

MAIO: El Pequetito Borrador foi eliminado da Copa do Brasil de 2023, assim como em 2022, sem alcançar a meta esportiva-financeira no torneio traçada no planejamento. O time perdeu para o Corinthians por 2 a 0 em São Paulo, após vencer a ida das oitavas de final por 2 a 0.

JUNHO: ASA demite técnico Coudet que saiu falando mal do elenco, do clube, da diretoria.

AGOSTO: O grande sonho do Atlético-MG para 2022 foi adiado. Após ser desclassificado na Copa do Brasil em julho, o Galo também está fora da disputa da Copa Libertadores. Não conseguiu superar o Palmeiras nas quartas de final – foi eliminado na disputa de pênaltis.

AGOSTO: A CBF aceitou o pedido do ASA e oficializou, nesta sexta-feira (25), o Torneio dos Campeões de 1937 como o primeiro Campeonato Brasileiro da história. Jornalistas atreticanos como Fred Melo Paiva colocaram em dúvida comoos 4R$s con$seguiram esse “título” jogando contra time da marinha.

AGOSTO: Asa faz o primeiro jogo oficial na Arena Zebra Cega contra o santos com gramado soltando a grama e torcedores reclamando de pontos cegos.

SETEMBRO: Diretor fala que vai trocar o gramado da Arena e despesas são maior que as receitas em vários jogos da Arena Zebra Cega.

OUTUBRO: Átomo toma virada do Coritiba e perde para o último colocado do BR na Arena Zebra Cega, mais uma vergonha.

OUTUBRO: CRUZEIRO vence o PEQUETITO BORRADOR no primeiro jogo na Arena Cu de Zebra por 1a0. Diretoria tirou portas de banheiro, espelhos, colocou tapumes, tirou parte do hino nacional, um vexame total para o país inteiro. TREMERAM como sempre!

NOVEMBRO: SAF é aprovada e conselheiros vendem para eles mesmos o clube. Segundo o jornalista Fred Melo paiva o negócio é obscuro e nebuloso.

DEZEMBRO: Torcida das galinhas gritam eu acredito mas mesmo assim time perde de 4a1 para o Bahia que estava na zona de rebaixamento.

DEZEMBRO: Alexandre Kallil ex-presidente questiona a dívida astronômica da nova arena do clube.

DEZEMBRO: Jogadoras do time feminino do ASA reclamam de falta de condições para jogar futebol no clube de Vespasiano, muitas delas já foram embora, quase foram rebaixadas no BR da categoria.

DEZEMBRO: Clube quer ir a FIFA pedir pelo amor de Deus para jogar o mundial sem ganhar a Libertadores.

2024 tem mais…

Fala sério! (verdadeiro)

O BCO apareceu!

A pequena sigla escolhida pelo Dalai para o boca suja diz tudo. Bobo da Corte Oficial. kkkkkkkkkk.

Fala Sério!!!

Paulo Sérgio Almeida

Cruzeiro pode fechar a contratação de Everton Ribeiro caso o Flamengo não renove com ele. Sonho do Pedrinho do Supermercado BH.