QUAL SERÁ O "DIA DO FICO”? - Quintal do Dalai

QUAL SERÁ O “DIA DO FICO”?

  • por em 13 de janeiro de 2022

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Depois das preocupantes revelações de Ronaldo, em BH, o mínimo que se espera do presidente SR é esclarecer à Nação Azul:

1. De que valeram os três ou quatro meses que “experts” financeiros passaram virando o Cruzeiro ao avesso, preparando os caminhos para a transformação em Clube Empresa? Porque não foram abertas todas as gavetas?

2. Que estranho contrato o presidente SR assinou com Ronaldo, em São Paulo, na surdina, driblando seus companheiros da Comissão de Transição e até o advogado que os assessorava? Esse contrato dá a Ronaldo não apenas o direito de fazer o que fez, com Fábio e outros antigos servidores do Cruzeiro, mas, também, de pedir o chapéu e ir embora, se isto passar pela sua cabeça?

3. Mesmo que se saiba da possibilidade de desistência na Lei da SAF, o presidente SR não só entregou as chaves para o Ronaldo; foi além e divulgou maciçamente o fato. Fez questão de festejar como negócio consumado.

4. Terça-feira, em sua visita, Ronaldo declarou que a renúncia “está longe de passar por sua cabeça”, embora seja impactante a situação do Cruzeiro, “você abre uma gaveta, e se surpreende com os problemas encontrados…”. Mas é agora que vocês estão olhando isto?  Então fizeram uma proposta no escuro? Nos últimos três ou quatro meses, confinados na contabilidade do Clube, ficaram jogando purrinha e fazendo aviãozinho de papel?  Como chegaram à proposta de 400 milhões e a assunção do passivo?

5. Até quando vamos viver a expectativa de sentir se a renúncia está passando longe ou perto da cabeça de Ronaldo?

6. É assim que querem conseguir a colaboração financeira da torcida?

7. Estamos às portas do campeonato mineiro e dos sorteios para a Copa do Brasil, em que somos os únicos hexacampeões. Com que espírito o torcedor cruzeirense vai encarar esses desafios, sabendo que o piloto do Boeing a qualquer momento, pelo contrato feito, pode pegar o paraquedas e pular?

8. Esta situação é tão absurda quanto estarmos pelo terceiro ano consecutivo na Série B.  Uma vergonha que a Nação Azul não merece.

Presidente SR, no mínimo, o senhor nos deve um esclarecimento urgente explicando que misterioso contrato é este e até quando vamos ficar na expectativa, se a renúncia está passando longe ou perto da cabeça do Ronaldo.

Explique agora o que deveria ser explicado naquela sua escapada para São Paulo, assinando às escondidas, até de seus companheiros da Comissão, termos tão decisivos na vida do Cruzeiro.

Qual será o “Dia do Fico”?  Deixe o espelho e o Conselho Gestor de lado e responda, presidente!

Quer a colaboração financeira da torcida? Então fale!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. APOSTANDO TODAS AS FICHAS –  Por ironia do Imponderável F.C. este foi o título da coluna publicada segunda-feira, exortando o torcedor a apoiar a Nova Ordem. É Ronaldo ou Ronaldo! 

Na terça o dirigente vem a BH e joga água na fervura. A qualquer momento pode pedir seu boné e tirar o time de campo. Está surpreso com o tanto de gaveta fechada. Fiquei com cara de mamão maduro caído do pé. Mais ou menos assim: aposte tudo naquele cavalo! Depois de feito o lance, aviso: indo para a pista, se o jóquei não gostar do trote do animal, ele apeia e desiste da corrida. Tá no regulamento. Mas só falei agora!

2. Sem Paciência já não é o mesmo, desde que Cuca abandonou o Atlético. Grupos sociais comentam que aquele raciocínio cartesiano, abrilhantando seus comentários, deu lugar a um visionário saudosista, de foco embaçado para a realidade.

Em sua última intervenção comete dois pecados graves, um deles quase sacrilégio por envolver anjo da guarda. Veja-se:

“Além das manias de anjos da guarda indo passear (Eles não vão! É emprego de 24H por dia, 7 dias por semana. Igual ser uma boa mãe ou um bom pai) …”

Meu caro Sem Paciência, ERA assim mesmo, full time, até o início das guerras medievais, ano 350 A.C. com 2 mil cavaleiros de um lado, armados de espadas e lanças, e outro tanto em frente, iniciando as batalhas. Mesmo os anjos mais apetrechados (Série A) não conseguiam resguardar o seu protegido naquelas carnificinas.  Foi quando pleitearam e conseguiram minutinhos intercalados, para um “angelical descanso”.

Em outra viagem na maionese, Sem Paciência acusa o blogueiro de ser influenciado por manias de magistrado:

“Quando encontra aquele argumento da Parte que derruba toda a construção “brilhante” que realizou, finge que não viu…Esqueceu… Isso diz muito da pessoa. ”

Mais uma vez, tomou o bonde errado. Na decisão, por lei, o Juiz é obrigado a enfrentar todos os argumentos levantados pelas partes. Se “esquecer” de algum, a sentença é “infra petita”, portanto nula.

Mas nem tudo foram pisadas de bola. Sem Paciência vai no nervo de dente exposto do blogueiro:

“… Ele é, em verdade, nocauteado e demonstra, sob o golpe dos Atleticanos; (E muitos que vêm aqui têm o dom da escrita. Não vou nomeá-los para não esquecer de alguém) …

Pura verdade. Fico zonzo, demoro “um ano” pra tentar responder à altura.  É a turma que, se eu pudesse, mandaria pra Porta dos Fundos. Elevam demais o sarrafo deste QUINTAL

3. Galo Doido New York, desorientado pelo frio intenso, sem poder oxigenar-se no Central Park, entra apavorado e mete o pé na jaca:

“Caro Pepe Legal, verifique com o Ronalducho se é o mesmo avião que leva o Valladolid, pois na terra das touradas este avião desceu em vez de decolar. ”

Meu caro Galo Doido, o Valladolid caiu, sim, para a Segunda Divisão, mas se encontra inteiramente saneado quanto às finanças, apresentou lucro invejável no último balanço e está pronto pra decolar.

Como bem lembra o Pepe, tá na hora de vocês olharem para o próprio avião. Por que Cuca saiu e porque ninguém quer ocupar o lugar dele?

4. José Fernando Durães Saraiva aplaude a coluna que manda apostar todas as fichas na Nova Ordem:

“Está certo que estamos, tal como comparado com o Boeing a 10.000 metros de altitude, sem plano B. Daí é tocar o barco. ”

Viu, José Fernando? Isto foi na segunda-feira. Terça Ronaldo vem a BH e dá um show de insegurança e incoerência: precisa do franco apoio da torcida para a recuperação financeira do Clube… mas a desistência do negócio está prevista no contrato… essa possibilidade está hoje passando longe de sua cabeça… E amanhã, estará passando mais perto?  Absurdo! Como podemos apoiar uma roleta russa?

5. Jairo Guedes apoia José Fernando e nos dá uma injeção de otimismo:

“Precisamos de um pouco de calma nesse momento, para aos poucos retornarmos ao nosso lugar de origem. Torcida, nós temos de sobra; o que nos falta agora é um pouco de paz. ”

Concordo, Jairo.  Mas depois do “tornado” de terça-feira, provocado por Ronaldo, o presidente SR tem de prestar esclarecimentos urgentes, se quiser apoio da torcida.

6. Rei Melo na rotina de sempre: pancadaria geral e irrestrita! Mas encerra com um lembrete importante:

“Lembrando, Dalai, eu torço para o Cruzeiro, nunca para Ronaldo Esporte Clube. ”

7. Jorge, como sempre, ia muito bem, inspiradíssimo nas gozações. De repente se distrai, esquece que passarinho alegre é papá de gato, e pisa feio na bola:

“… nada se compara ao carnaval temporão da Raja Gabaglia…”

Que é isso, Jorge, falando em Raja? Toca nesse assunto, não. Na época daquele vexame histórico surgiu um movimento visando trocar o nome da Avenida Barão Homem de Melo pra Clube Atlético Mineiro. Justificativa: a avenida morre na Raja.

8. Marcilio Vaz lidera um ativo grupo de atleticanos que pega a expressão “cheio de vaidade” existente no nosso hino e nos acusa de sermos “vaidosos” mesmo passando o atual flagelo. Quem seria “vaidoso” caído no chão, roubado, vilipendiado, arrasado? Troquem o disco, por favor. Somos, sim, o Maior de Minas; o Maior do Brasil, fora o eixo Rio-São Paulo. Há dois anos o Atlético está o Maior de Minas. Mas a roda gira!

9. João de Deus Filho dá uma cruel panorâmica sobre nossas desgraças e se diz preocupado com as dívidas a curto prazo:

“Tem o Transferban, tem o Rodriguinho, tem tanta coisa pra pagar…”

Meu guru da racionalidade, faça jus a esse honroso epíteto e dê uma olhada na sua própria casa: porque até hoje não conseguiram um técnico? Tudo bem com os 4 R? Porque Diego Costa não quis ficar?

10. Bernard José de Assis toca num ponto sensível:

“Dalai, me corrija se eu estiver errado a respeito do Fabio: ele deliberadamente jogou a torcida contra a gestão da nova SAF ao se   ver contrariado? ”

Meu caro Bernard, quanto mais a gente tem acesso a detalhes das negociações mais se reforça a impressão de que houve, sim, uma triste sucessão de erros de ambos os lados, começando porém pelos negociadores da empresa. Quer pelo imaginável preparo técnico, quer por estarem infensos ao emocional, o que não ocorria com Fabio, tinham a obrigação de conduzir melhor os contatos.

11. Laner de Lucena Murad censura a forma como foi conduzida a saída de Fabio… “um balde de agua gelada na China Azul”… mas se confessa esperançoso com a Nova Ordem.  O comentário foi publicado segunda feira, antes portanto, da chegada de Ronaldo a BH. Laner, precisamos de sua opinião, depois daquela “terça maluca”.

12. Atleticano retorna de férias e se surpreende porque

“… as coisas não mudaram. O blogueiro continua o mesmo…”

Você também, meu caro. Continua nos condenando pela “vaidade” contida em nosso hino e ali colocada há 60 anos por todas as razões do mundo! Continua acreditando que nenhum pênalti foi dado de presente ao Atlético, decidindo partidas e competições; continua negando que o Cruzeiro é o Maior de Minas, título que há dois anos está com o seu time…

Porque você, de férias, tendo tanto tempo pra digerir informações complexas, não nos brinda com explicações sobre a sua própria casa? Porque Diego Costa saiu em plena vigência do contrato? Porque até agora nenhum dos convidados aceitou dirigir o Atlético? E a guerra de ciuminho entre os 4 Reis?

13. Galo Doido/2 retorna pra buscar um crédito que realmente lhe pertence.  Foi o primeiro a expressar aqui o que está no contrato da SAF e o presidente SR camuflou:

“Ronaldo assinou a SAF a lápis”.

14. Bruno Araújo de Carvalho vai direto ao ponto:

“Será que a SAF investirá neste time ou com essa declaração do Ronaldo, que dá frio na espinha, já pensam em abandonar o barco?  Lamentável… gostaria muito de ver este contrato…”

Bruno, não é só você que gostaria de ver este contrato. Até os demais membros da Comissão de Transição e o próprio advogado que os assessorava gostariam de conhecer as estranhas condições que dão a Ronaldo poderes pra fazer o que fez com Fabio, e pular fora quando cansar do protagonismo.

Um absurdo de pouco caso com a Nação Azul. 

15. Marcos Mineiro conserva o otimismo, mas confessa:

“… o que mais assusta, a meu sentir, é outra frase: “quando abrimos uma gaveta, puxamos uma pena, sai uma galinha”.

Marcos, concordo com você: temos de manter as esperanças, porque não há plano B. É Ronaldo ou Ronaldo! Mas jamais podemos aceitar que tudo continue assim: Ronaldo com poderes ilimitados pra fazer o que bem entender, inclusive, se lhe der na telha, pegar o chapéu e ir embora. Ficou três meses, com sua equipe, farejando tudo e não abriu todas as gavetas?

Não merecemos isto.  É preciso urgente que o presidente SR venha informar, pelo menos, o “Dia do Fico”.

16. André, curto, grosso, malévolo, cirúrgico:

“Se o Cruzeiro ficar 50 anos na segunda divisão, nem assim o Atlético alcança a grandeza de títulos e tradição. Contra fatos não há argumentos”.

André, isto é também conhecido como “paulada na moleira atleticana”

17. Graziele estreia no QUINTAL em grande estilo:

“Também achei uma palhaçada essa entrevista do Ronaldo… E o que tem de jornalista babando ovo do cara! Detalhou a saída de Fabio? Entrevista esclarecedora pra quem? Pra saber que a dívida do Cruzeiro é enorme, que tem vários esqueletos escondidos e o que o desafio é gigante, não precisava assinar nenhuma proposta de compra. Qualquer distraído sabe disso há pelo menos 03 anos. ”

Seja benvinda, Graziele. Ninguém, pelo que se sabe, obrigou Ronaldo a aceitar.  E até os postes da rua sabiam da situação do Cruzeiro. Por precaução, coloque o colete à prova de balas porque o tiroteio vai começar.

18. Bruno Araújo de Carvalho/2 volta pra dar apoio à Graziele:

“Essa SAF é pra deixar qualquer um com a “pulga atrás da orelha”… será´ que a tal XP não se preocupou com o tal “rasgo o papel na hora que quiser” desse pessoal?

19. Igor vê o copo menos cheio:

“Realidade é essa, estamos quebrados e chegou alguém que não vai mais empurrar as dívidas, fazer contratos absurdos…chorar na porta do Supermercado BH…”

Você tem razão, Igor. Mas veja o outro lado: tudo indica que a equipe de Ronaldo, junto com a XP e outros grupos, ficaram cerca de três meses internados no Cruzeiro, virando o Clube de cabeça pra baixo. Óbvio que deu tempo pra abrir todas as gavetas. Só isto justifica a coincidência temporal entre a autorização legal, dada pelo Conselho Deliberativo para implantação da SAF, com a assinatura do contrato com Ronaldo, camufladíssima, em São Paulo, só com a presença de SR e um agente financeiro. Atos simultâneos. Você acha, sinceramente, que Ronaldo pode alegar alguma surpresa com as gavetas?

Óbvio que não! O que não podemos é ficar na dependência dos humores dele pra saber se ficará ou não do Cruzeiro!

Juntem-se, num balaio, SAF, Ronaldo, SSR, Nação Azul, Conselheiros, Atlético, atleticanos, QUINTAL

O Cruzeiro é muito maior que tudo isto, sabe por que? 

Porque há cem anos, gente muito melhor do que nós começou a construir um patrimônio chamado Cruzeiro. Como uma corrida de revezamento, vinham nos passando o bastão sempre à frente dos adversários… Até que começamos a tropeçar, feio!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
122 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
parece que a ficha caiu de vez e a euforia e empolgação prematuras deram lugar ao desamino e frustração!!!! Já era esperado!!! Um negócio feito “às escuras” por pessoas sem credibilidade não poderia mesmo dar certo… A pergunta que fica: Porque aquele tal conselho (que agora não existe mais) não pediu pra ver o modelo de contrato que seria assinado com o futuro investidor (que já era conhecido meses atrás) antes de aprovar o aumento do percentual de venda?… Estranho…
Um das falas do, agora dono, chamou a atenção, ao ser perguntado como seria o aporte dos 400 milhões, valor da compra: “Não existe ainda um planejamento de aporte financeiro ao clube. Primeiro nós estamos criando um novo padrão de gestão, que eu acho que é o mais importante.”… Primeira vez que vejo alguma coisa ser vendida, sem saber como, quando e de que jeito o pagamento será feito…
Bem, esse é outro time, no antigo as briguinhas através de e-mails e “cartinhas abertas” continuam….
Uma coisa é certa depois do leite derramado não adianta chorar…. Todos os avisos foram dados, mas a vaidade, a arrogância, a soberba, e a incompetência aliadas à urgência da situação não deixaram que o processo fosse devidamente examinado…
Se o caso de transformação desse time servir de exemplo para outros times vai de como não fazer….
Só mais uma coisa, segundo o dono, o TRANSFERBAN está em 23 milhões… Porque ainda não foi pago??? já que o campeonato está por começar??? Aquela expectativa (mais uma) de ver a estreia dos perebas e refugos encostados e/ou dispensados pode ir por água abaixo….
As modinhas não merecem isso…. já choraram demais….

Afonso Lemos

Como é que um pangaré franga vem aqui escrever uma bíblia. Vá tomar conta da zebra paraguaia, seu franga. Ainda estão a anos luz do meu Cruzeiro. Os 6 a 1 mandaram lembranças, garnisé.

Augusto

Faz seis com a mão que passa a dor do vexame.
Viva 08/12/2019!

Rodrigo Valú

Vcs estão bem longe do galo msm. Por isso, gritem mais alto. Do topo não dá pra ouvir.

Mario

sentiu kkkkkkk

José Antonio

As marias continuam vaidosas e agora raivosas…. ahhahahhahahahhahahhahahaahahha A verdade incomoda e muito!!!!

Marcelo

Fonfonsa você está sumida!
E retorna com a mesma conversinha de quem não tem mais argumentos?
Virou ronaldete ou continua menina vaidosa?

Pepe Legal

O programa de SÓCIO 5 ESTRELAS já decolou! (Está em todos os jornais e sites de esportes)
Agora é cultivar a cultura de planejamento na gestão do clube, para não fazer tudo de supetão.
O Cruzeiro vive e respira!
Eu tenho FÉ !
Nós conseguiremos!

Marcelo

Kkkkkkkkkk, piada sensacional!!!

Pepe Legal

Olha a sinergia aí:
“Ronaldo desafia torcida do Cruzeiro: ’50 mil sócios no início no Mineiro’
Time celeste dobrou número de associados nas últimas três semanas” (Fonte: Superesportes)
…É isso!
No time criado por sua torcida, …o sangue que enche as veias (e os olhos dos investidores) é A PRÓPRIA TORCIDA!
Vamo que vamo!
TMJ

Augusto

Concordo plenamente
A continuar assim em 2050 o CSA volta à série A.
Estamos torcendo!

Jorge

“Torcida do BBBruzeiro desafia o Ronaldo: paga a FIFA primeiro, assina o contrato definitivo até o início do mineiro, depois a gente conversa”. Faz sentido.

Marcelo

Outra piada sensacional! Mais kkkkkkkkkk

Teobaldo

Dalai colocando pressão no Gorducho, mas, lá no fundo, com um pavor imenso do cara simplesmente desistir. Já vejo o nosso escriba, engolindo a vaidade (desculpe-me, não encontrei palavra melhor… rsssssss), ajoelhado nos grãos de milho rezando para o “sim” do investiDOR…

André Luís de Oliveira Pereira

Caro Dalai, vc não passa de um Sérgio Rodrigues, apenas envelhecido. Viu tudo lá de dentro e agora quer dar um de bom moço. Você engana poucos,a mim, não.

Marcelo Ribeiro de Assis

Andre, falou pouco mas falou TUDO……..
O cara esteve la dentro e não fez nada e agora fica aqui fora apontando o dedo.
Dalai é outro completo incompetente, só não vê quem não quer…
Por tudo isso o Cruzeiro ficou nessa lama

Atleticano

Que injustos vocês.
Estão ignorando os tsunamis que só afetaram o cruzeiro?

Perfeito. Este blogueiro teve todos os cargos possíveis nesta massa falida. Nestes cargos o que fez? Diz ele que sozinho e com a ajuda da torcida ´´tirou a diretoria do Wagner. E os outros conselheiros nada fizeram para tirar aquela diretoria? Falácia. O que fez como conselheiro? O que fez como presidente do Conselho? O que fez como presidente do clube? Fala em transparência. Na sua gestão teve? Ele não aprovou as contas das diretorias anteriores? E agora se diz surpreso com a situação do Ronaldo Esporte Clube? Talvez o mais impressionante é que existem Ronaldinhas que ainda o apoiam sem questionar nada de seu passado no clube. Estas Ronaldinhas deveriam acordar e esquecer o Galo e as conquistas de títulos passados que levaram o Ronaldo Esporte Clube à falência e pedir explicações não só à este blogueiro, mas à todos os diretores e conselheiros que permitiram ou levaram este clube à inadimplência total. Acho que descobri o porque deste blogueiro tanto falar do Galo. Desta forma amacia o ego das Ronaldinhas e desvia a atenção delas para a omissão do Conselho da massa falida da qual fez parte, inclusive o presidindo. E um tanto de Ronaldinhas segue atrás dele o apoiando. sem nada questionar. Não o estou acusando de qualquer irregularidade cometida. Só acho que deveria falar sobre sua gestão nos altos cargos que teve no Ronaldo Esporte Clube. Desviando a atenção delas fica fácil né? Assim a torcida não
o cobra ou critica. Não estou acusando este blogueiro de qualquer irregularidade. Só questiono sobre a transparência sobre suas gestões à frente do REC. Ele não sabia de nada? Aprovou contas sem as questionar? Denunciou irregularidades que aconteceram no REC? Qual foi sua atuação real sobre a podridão acontecida no clube? Acho mais interessante ele falar sobre isto do que desviar a atenção das Ronaldinhas por críticas ao Galo e aos mecenas atleticanos. Aliás, onde estão os mecenas cruzeirenses, deixando de lado só o Pedrinho, a quem, apesar de não conhecer pessoalmente, muito respeito.

Marcelo Ribeiro de Aquino Assis

Pois é Saulo. Esse blogueiro agora só sabe ficar apontando o dedo, mas , esquece que ELE mesmo este em altos cargos dentro do Cruzeiro e nada fez. Se não fez nada no mínimo foi conivente, porque, vir agora falar que esta ASSUSTADO?
Conversa para boi dormir, que só acredita quem não sabe o mínimo de futebol e não entendo a podridão que são os conselheiros de clubes de Futebol nesse País.
Dalaí tinha é que dizer o motivo de não ter feito nada nas administrações desastrosas anteriores ao qual ele via de perto.
Pimenta nos olhos dos outros é puro refresco né Dalai…..

GALO FORTE

Bom dia meu amigo pescador Dalai!!
Concordo em partes com seus questionamentos sobre a situação do Ronaldo, porém, você precisa entender e toda torcida também que é a lei do mercado meu amigo, seu clube está sem saída, sem poder de barganha, desesperado e com o pires na mão, qual poder de negociação uma empresa nessa situação teria??
Sobre suas colocações sobre o Galo vou tentar responder suas dúvidas:
1) Por que até agora o Galo não contratou nenhum técnico?
Simples meu amigo, porque hoje no Galo existem pessoas competentes analisando desempenho e estatísticas e não pegando o primeiro que passar em frente ao CT, é fato que Jorge jesus recusou, mas ele tem seus motivos, saiu daqui como herói, se arriscaria novamente pegando um clube que será cobrado novamente por ganhar tudo? preferiu fazer como o Cuca.Em tempo, nosso treinador está contratado .
2) Por que Diego Costa quer ir embora?
Você acredita que um jogador do quilate de Diego Costa aceitaria encerrar sua carreira como reserva do Galo? Ele veio pra ser protagonista e aqui o Hulk é quem foi, e ele tem grandes chances de ser reserva novamente, até porque é difícil escalar os dois em diversos jogos, o time perde muito, apesar dele ser um grande jogador.
3) Sobre a guerra de vaidades dos 4 Rs, essa não consigo responder, mas te faço uma pergunta: Em qual site, revista, jornal, etc… você conseguiu essas informações, por favor passe pra nós que vou conferir.
Parabéns pela Piraìba do Suriname, já tive oportunidade de fisgar várias em Manaus, peixe maravilhoso!!
Forte abraço.

Atleticano

GALO FORTE, Dalai está exalando desespero, só isso explica esses questionamentos a respeito do Galo.
Enquanto isso o Ronaldo que era ídolo se tornou vilão, mas ainda assim a única salvação, não a salvação para trazer o time de volta a prateleira de cima, mas salvação para não deixar o clube acabar.
As opções são: Acabar ou coexistir como time de série B. Escolham.

Jorge

Bom dia a todos!!!

Que situação essa do BBBruzeiro!!! Seria de dar dó, se não fosse o BBBruzeiro e toda essa sua vaidade, arrogância, soberba e presunção.

Mas são justamente essas características bbbruzeirenses que salvam o Atleticano quando, diante de tanta tragédia, ele sente um segundo de compaixão. Já imaginou se depois de tudo que aconteceu o BBBruzeiro e o bbbruzeirense tivesse ficado humilde? Aí a tragédia seria do Atleticano! Corria até o risco da gente se solidarizar com eles. Credo!!!!

Por isso se eu pudesse pedir alguma coisa ao BBBruzeiro e aos bbbruzeirenses seria: “Não se tornem humildes, mesmo depois de tanta humilhação. Erga da lama a cabeça e, glub, glub, glub, grite alto (se conseguir) as suas ‘vantagens’. Mantenha intacta a vaidade, a arrogância, a soberba e a presunção”. Obrigado. De nada.

Mas o Dalai, pelos seus critérios, é passarinho alegre que virou papá de gato há muito tempo! Porque a gente até tenta esquecer os vexames do time dele, mas ele vive nos lembrando dessas páginas ‘paranóicas e neandertais’ do BBBruzeiro. Claro que é para sustentar que a gente se importa muito com eles quando na verdade tudo que a gente quer é ser feliz, zoar de forma ampla, geral e irrestrita. Ainda bem que existe o BBBruzeiro porque senão, a gente ia zoar de quem? Obrigado BBBruzeiro por nos fazer tão felizes!

Mas a gente fica impressionado com o castigo que a vida impõe ao arrogante, ao soberbo. Quem diria, há dez anos, além do Kalil naturalmente, que o BBBruzeiro irá acabar assim? Quem diria que veríamos bbbruzeirenses apavorados, de joelhos, implorando a permanência do Ronaldo (aquele que passou fome na toca): “Não se vá, eu já não posso suportar esta minha vida de amargura”. “Não se vá, não me abandone por favor, pois sem você vou ficar louca”. “Não se vá, me dê uma chance outra vez, daqui pra frente tudo vai mudar, me dê a mão com muito amor, e nova vida vamos começar”.

Credo, que pastelão!!!

E se é para implorar, bbbruzeirenses, sugiro que façam uma serenata para o Ronaldo, lá no hotel dele, mas por favor, elevem o nível. Nada de Jane e Herondy. Vou deixar aqui uma sugestão de música do Baden Powell com Vinícius de Moraes: Samba em Prelúdio. Acho que combina bem com o momento. E o Ronaldo vai amar!!! Boa sorte bbbruzeirenses e até SEGUNDA. Que tem mais, é claro!!!

Samba Em Prelúdio

Eu sem você não tenho por quê
Porque sem você não sei nem chorar
Sou chama sem luz
Jardim sem luar
Luar sem amor
Amor sem se dar

E eu sem você
Sou só desamor
Um barco sem mar
Um campo sem flor
Tristeza que vai
Tristeza que vem
Sem você, meu amor, eu não sou ninguém

Ah, que saudade
Que vontade de ver renascer nossa vida
Volta, querido
Teus abraços precisam dos meus
Os meu braços precisam dos teus

Estou tão sozinha
Tenho os olhos cansados de olhar
Para o além
Vem ver a vida
Sem você, meu amor, eu não sou ninguém

Augusto

Muito boa….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Viva 08/12/2019!

Afonso Lemos

Eu parei de ler a Bíblia quando você escreveu glub, glub, glub. Me lembrei do Afogados da Ingazeira. kkkkk tem o rabo sujo e fica falando da cueca branca com freada marrom do outro. Sai fora franga sofredora.

Manuel Panhame

Fonfonsa is back.

ivan junior

Ora, ora, ora…quem apareceu aqui saindo diretamente da fossa septica do rio arrudas!!! Bfonso, a capitã chorume. Volta para o esgoto lixo tri-rebaixado na serie B

Jorge

Nossa, maria! Que revoltada!

Até que considerando seus dois neurônios, você leu bastante…

Ficou cansada, foi maria? Dá um tempo e lê o resto depois. Tem uma musiquinha lá que eu coloquei para vocês cantarem para o Ronaldo, o novo dono de vocês. Ele vai gostar. E você também. Tudo a ver!!!

Mas você ficou revoltada com o glub, glub, glub, foi maria? Lembrou do Afogados, foi? Pois é, apesar do Afogados, nós sobrevivemos e atualmente somos os campeões do brasileiro e da Copa do Brasil, além do Mineiro. Triplete Alvinegro. E vocês com o TriNaB, como estão, maria?

Ah… O Jacupiense manda lembranças, viu maria? E pergunta quando vocês, glub, glub, glub, vão, glub, glub, glub, sair glub, glub, glub, desse mar glub, glub, glub, de lama glub, glub, glub. Nunca, né maria? Ou será que você prefere ser chamada de ronaldinha?

Some outra vez não, tá ronaldinha? Pra nossa diversão ficar melhor ainda!

Marcelo

Fonfonsa a menina vaidosa que virou Ronaldinha!

GALO FORTE

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bê Bê C.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

José Antonio

jane e herondy já está muito bom pra descrever essa espelunca falida e quebrada e sua relação incestuosa com o novo “dono”….. Samba em prelúdio ( Baden e Vinícius) é um pouco demais, essas coitadas não merecem isso!!!!!

Bê Bê C.

Alguém explica para o Ronaldo o que é prelúdio!

Augusto

Sinal dos tempos……e da derrocada da soberba e da arrogância……
Tenho na casa ao lado dois vizinhos que são CSA-MG doentes.
Estão calados desde 08/12/2019 (e eu não consigo parar de rir desde essa data abençoada).
Ontem à noite senti uma euforia estranha vindo de lá e fiquei pensando o que seria.
Logo depois um grito daqueles que estão entalados na garganta há muito tempo :
Chupa Galinho !
Aí é que eu fui saber que o Galinho foi derrotado na Copa SP sub-20.
Meu coração se encheu de alegria.
A que pontos chegamos…..quem já não tem nada pra almejar está acompanhado os jogos do rival até no sub-20 pra tentar esquecer o naufrágio.
Ou seja, pra quem virou NADA, qualquer paixão diverte.
E é por isso que eu digo e repito :
Viva 08/12/2019!
Vamos manter isso daí até pelo menos 2100….se não chover até lá.
Glub,glub,glub, o Titanic afundou!

Afonso Lemos

Eu já digo: 04/12/2011
Lembra dessa data, franga sofredora? 6 a 1. kkkkkk
A história nos absolve e te faz chorar e ter inveja.

Atleticano

Pra quem não entende os Atleticanos que frequentam aqui.
Ta aí nossa motivação, a arrogância e vaidade do incaível é a única coisa inabalável nesse clube.

Afonso Lemos

Não somos arrogantes, vo6 é que têm complexo de inferioridade

Augusto

Tá tisti?
Faz seis com a mão que passa.

Pedro

É interessante ver esse processo da queda da ficha. Há muito venho dizendo que a SAF é o caixão de clubes com a situação do cruzeiro. Isso porque a lei permite! Quando aprovada a lei da SAF, um ponto crucial para a sobrevivência de clubes na beira do desfiladeiro foi vetada pelo dito cujo que nos governa: transparência dos investidores. Bom, sem essa transparência, o clube fica refém de fundos que ninguém sabe quem controla. Um fundo abutre, com vários cpfs laranjas pode comprar um time, tentar uma valorização qualquer para uma venda futura e caso não dê certo, deixa o CNPJ falir, dá o cano nos credores e pior, acaba com a paixão de milhões torcedores.

Dito isso pergunto: quem comprou o cruzeiro? sabe-se que o ronaldo é apenas um rosto a frente de um fundo de investimentos. Mas quem são as pessoas que compõem esse fundo? A falta de transparência em todo esse processo do cruzeiro é alarmante. Não se sabe, sequer, as condições de pagamento pelo clube!

Avançando na história, Ronaldo faz um bate papo pra clarear a situação que, no fundo, não falou nada de novo, um museu de grandes novidades, já diria o poeta. Falou em números, mas não demonstrou nenhum. Com minha formação cientificista, aprendi com Carl Sagan que palavras não valem nada sem a apresentação de evidências. Ronaldo veio, falou da dívida que ultrapassa 1Bi, da dívida na FIFA e que o orçamento do clube será de 35mi. O que ele apresentou? NADA! Tudo na base do CONFIA. Apenas como comparação, o orçamento do Atlético projeta 53 milhões apenas com bilheteria. A questão pra mim é clara: vende um caos administrativo, um buraco sem fundo, previsão de faturamento ridícula, chama a torcida pra salvar. Esse orçamento, a torcida do cruzeiro tem condições de bater, mesmo tendo apenas a renda do sócio e da bilheteria. E isso se confirmando, a administração do Ronaldo ganha sem ter feito nada. Primeiro, pq o mérito é da torcida, segundo qualquer faturamento do clube é insuficiente pra cobrir os custos das dívidas de 1Bi (que ninguém sabe realmente quanto é). Terceiro que qualquer aparência de ganho administrativo valoriza um produto para um venda futura na qual o Ronaldo sequer pagou, ainda.

Mas essa relação de confiança sem nenhuma evidência concreta de ações práticas vem desde o início da venda do clube, quando a XP falou que tinha 15, vejam 15, interessados na compra, mas não apresentou nenhum, protegida por um “contrato de confidencialidade”. Não bastando isso, a XP, na figura do diretor a frente das negociações, ameaçou a luz do dia o conselho do cruzeiro: “se não liberar a venda de 90%, a gente cai fora!”. A XP sequestrou a discussão, não permitiu que nenhuma outra solução fosse apresentada, ameaçou o clube, teve zero transparência, sequer apresentou planos de venda! Tinha conselheiro falando em venda pro banco de boston (pior ainda, falando que era ligado ao Liverpool!). NINGUÉM, eu disse, NINGUÉM no conselho do cruzeiro moveu uma palha pra buscar as respostas mais básicas nessa confusão toda.

Infelizmente, a situação do cruzeiro já é sem volta. O clube foi vendido pra sabe-se lá quem, mas com o Ronaldo de figurinha pra botar a cara a tapa. Ninguém sabe quando vão ser os pagamentos, ninguém tem, sequer, o orçamento pro ano. Nesse momento o fundo tem o clube de refém. “Faz do jeito que quero, pq tenho 90% das ações e, se não sair dessa forma, declaro falência”. O conselho, através da diretoria que elegeu, não tem um plano de fuga, de recompra das ações, isso porque está todo mundo anestesiado, comemorando que o pior não aconteceu. Ainda não perceberam que o pior tá apenas começando.

Não há gestão profissional sem transparência. Enquanto o Ronaldo ficar apenas falando, todas as ações dele, por melhor das intenções, serão apenas falácias se não forem apresentados todas, digo todas as informações referentes a compra do clube, as dívidas do clube e o orçamento. Se tem uma coisa que o cruzeirense tem que ter, de forma urgente, é ceticismo e senso crítico. Não podem mais aturar apenas palavras ditas com voz de veludo e do jeito que querem ouvir. Tem que exigir toda e qualquer prova. até nota fiscal de cafezinho.

Jorge

Falou tudo! Perfeito!

Nenhum bbbruzeirense vai dar bola para o que você falou.

E vida que segue!

Marco Aurélio

Exato!

Adoraria ver essa conta que chegaram as 400mi. Quem irá pagar a conta das rescisões, aquelas que o concelho gestor acordou, dizem que somente o Fabio tem 16mi a receber.

Vão dar o cano em todo mundo que por bem ao clube assinaram o acordo de redução salarial?

Estão falando que a não renovação com o Fabio é para não ligar as dividas do cube à SAF.

Lembrete Dalai: A mais de 2 ano postei aqui que o SSR era advogado dos Perrellas e estava lá só para queimar papel. O engraçado que o Senhor me respondeu que vocês teriam que olhar para proa, pois bem…

Ignorância é fazer a mesma coisa e esperar resultado diferente!

Teobaldo

Você está absolutamente certo, Marco Aurélio. A Lei da SAF se sustenta sobre três pilares: Redução de Impostos e Institucionalização do Calote (citado por você com outras palavras) e Estelionato Esportivo.

Rodrigo Valú

Só um adendo: o departamento de futebol do Cruzeiro foi doado ao Ronaldo. Ele não comprou pq não vai repassar nenhum centavo para a associação e nem pra ninguém. Os aportes que ele fará serão no próprio time dele. Isso não é venda.

saulo antonio melo siqueira

Quando o Ronaldo Futebol Clube vai pagar o Transferban? Contrata, distrata, especula, faz promessas… E o Transferban? Quando irá entrar os 400 milhões? Ninguém sabe, ninguém viu sequer um tostão furado injetado nesta arca de Noé já destinada ao naufrágio total. E aí Dalai? Quando será paga a dívida na Fifa? Quando entrará o primeiro centavo do Ronalducho na china azul falida? É Ronaldo ou Ronaldo segundo você. E se ele desistir no meio da caminho da compra a massa falida como teme você? Será que você vai escrever que era Ronaldo ou era Ronaldo? Ferrou. Não existimos mais. A torcida do Vila Nova ou a do Guarani de Divinópolis precisam de reforço. Vocês, com certeza, poderão tentar torcer por estes times. Só não se sabe ainda se serão bem aceitas por lá.

Samuel

Deixe de drama e dor de cotovelo, R9 está fazendo o que VOCÊ e comparsas não tiveram coragem para fazer. Tá estressado? Vá ao clube social do Cruzeiro jogar bocha e fique em paz.

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Essa sua implicância com o Gordão está parecendo aquele desespero das moças que ficaram pra tia e, logo no primeiro encontro, já querem que o rapaz proponha casamento.
Muitas horas nessa calma! KKKK
Não é assim, não! rs
Tem que conhecer o outro, ver se é o quê vc quer, com os defeitos e qualidades.
Quando vc imagina uma situação (1 BILHÃO) de dívidas e descobre que são 3… Ora, o Gordão já levou de 3, sabe como é! KKKKKKKKKKKK
E, ao fim e ao cabo, está esperando a TORCIDA PAGAR A DÍVIDA! SIM! TODOS querem que ela pague! Seja fazendo um cHupix ou dando o cUpix, com o sócio-reconstrOXÃO etc.
E os simpatizantes, com raras exceções como o Dalai que dá um carro por ano para o clube (são 14.400 por ano no sócio-diamante), são todos mãos-de-vaca e não “ajudam” o CSA-MG!
Então, Dalai, “dá uma seguradinha aí”! Deixa o esférico ver se ela topa esse problema de levar 3. De novo! KKKK

Afinal aquela história publicada em jornais sobre as travecas com o Ronalducho no motel é verdade ou é fake? Se for verdade e se ele deu dinheiro à travecas… Bom, quem sabe poderá dar algum dim-dim à china azul falida. Só lembrando que um dos travestis da época acusou Ronalducho de não pagar o programa. Se não me falha a memória o jornal que publicou a notícia (seja ela falsa ou verdadeira) foi o Extra.

Sem Paciência

Ri muito na época. A Galoucura até cunhou uma música em homenagem ao gordão! KKK “Aprendeu na toca, o ronaldo gosta é de p…!”. KKKK
Parece que eram 3 travecos e depois do “programa” com as mulheres de TROMBA KKK, ele não quis pagar. Se não pagou nem travecos, vai pagar o CSA-MG??? KKKKKKKKKKKK Mas segue a tradição, deram calote até em pai-de-santo! KKKKKKKKKKKK

Rei Melo

Dali realmente … seu blog hj é a cara da reaL torcida do Cruzeiro.
Suas perguntas So mudaram o contexto mas são exatamente as que todos nos perguntamos , inclusive eu .. Varias vezes.. e nunca tive resposta nem as terei.
COMO UMA CAMBADA DE VAGABUNDO FEZ ISSO COM O CLUBE DURANTE OS ULTIMOS 5 ANOS E NINGEUM VIA NADA .. SABIA DE NADA E O PIOR RECEBIA PARA FICAR CALADO ESCONDENDO MARACUTAIS E TRETAS?
RESPONDE AI… JA QUE AGORA O sR QUER RESPOSTA DE UM CARA QE O sR SABE MUITO BEM QUE É UM SEM VERGONHA?
Agora o sr quer explicações.. TENHO ALGUMAS
O TAL ssr vagabundoQ que esta escondido em algum canto do Brasi teve que ser ligeiro!
O clube infestado de vagabundos e sem recurso para bancar os mesmos , que sedentos por mais regalias, colocaram la um imbecil(SSR) que se acha advogado mas é um filhinho de papai mimado que mal sabe atravessar rua sozinho.. Sempre de mãos dadas com seu papai ou seu tal Amigo David .
Os vagabundos aplaudindo e receosos de uma administração que iria expor os podres das ULTIMAS ADMISNTRAÇÕES INCUSIVA A DO sR. OPTARAM POR DAR CARTA BRANCA AO TAL ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA.
o QUE ELE FEZ…. OLHA AI O GORDO AI.. QUE SEM DINHEIRO NENHUM, PQ ATE AGORA NEM CONTA DE LUZ ESSA BALEIA PAGOU, ASSUMIU O CLUBE..ASSSUMIU NÃO…. TA PAGANDO O MICO DE TER QUE DESPENCAR DA MADRI .. PARA ABAFAR A TRETA QUE FEZ COM O TAL MARIA.
OS TAIS ANALISTAS DALAI… COM CERTEZA DEVEM SEREM MEMBROS DO CONSELHO .. OU AUDITORES DO CONSLEHO… PQ GENTE SERIA NAO SE ENVOLVE COM NINGEUM DESSE CLUBE DE RATOS. ASSIM CLARO E OBVIO WUE ESCONDERAM MAIS TRETAS QUE O BARRIGUDO AGORA DESCOBRIU E TA MIJANDO PARA TRÁS, O QUE JA ERA DE SE ESPERAR TAL A FORMAEM QUE FOI FEITO A TAL VENDA SEM VENDER KKKK
FIZERAM AS MESMAS CONTAS QUE O SR O ITAIR 171, O CACHACEIRO E ATE O ANALFABETO SEMPRE FIZEREM.. O TAL GESTOR DE MERDA FINGIU QUE FEZ, OU SEJA , CONTA DE PORRA NENHUMA…ALIAS MATEMATICA É UMA MATERIA PROIBIDA ENTRE OS ANTIGOS DONOS DO CLUBE.. MATERIAS A SEREM USADAS NO CLUBE SEMPRE FORAM:
ANALISE DE TRETAS.. CONCHAVOS EMPRESARIAS ENTRE VAGABUNDOS, EVENTOS SUPERFATURADOS E SUBTRAÇÃO DE BENS. E MERCADO DE SALARIO EXORBITANTES E A PEROLA.. FORMAÇÃO DE QUADRILHA..
Após DSERM APROVADOS COM NOTA TOTAL o elemento ganha o direito se ser CONSELHEIRO DO CLUBE.
ESSE MODELO ADMISNTRATIVO CRIADO PELO CLUBE TENDE A TER GRAND ACEITAÇÃO TB EM BRASILA , CADEIAS E FACÇOES FAMOSAS COMO O PCC E CV AQU AINDA ENGATIHAM PERTO DO QUE FOI FEITO NO CLUBE POR SEUS MALDITOS COSNELHEIROS E ADMINSTRADORES. Esta é parte da resposta de como foi feita a tal venda para o tal dono, que na realidade não é o dono e não comprou porra nenhuma!
Mas hj o seu assunto me deixou ate feliz.. primeiro por pq so s.r. não resolveu fazer fumaça e falar do clube do Paraguai, nem de Var nem de Ranking kkkk nada do lado de lá. Ja é um grande avanço.. Hoje o Sr. falou do clube que o sr ajudou a por na merda.
E o melhor.. de tudo.. é ver sua indignação por não saber como foi feita a treta…
isso não tem preço…é assim que todos torcedores reais do clube, aqueles que gostam do time e não tiveram e nunca terão explicações de como vocês levaram o clube a cair nas mãos de gente que nem sabe o que comprou.
Resumindo a resposta..
Esta nas mãos de outra facção agora de SP graças a vocês… suas tretas , seus conchavos , a falta de atitude e responsabilidade..
Talvez por eu nem perder tempo lendo baboseira de paraguaios , eu seja rotulado de uma pessoa que mete o pau .. pode ate ser .. mas que mentira to falando? Tenho que ficar falando de ranking? taças? para né Dalai.. papo de cachaceiro em buteco as 15 hs.
Terrivel terrivel terivel como disse meu colega de sala de aula , longos anos atrás quando o Cruzeiro ainda era cruzeiro.. e não uma cambada de atoa que por falta de competência e ganancia entregou o clube a um grupo que nem dinheiro pôs ainda no lugar e ja esta dando sinais que vai sair de fininho…
Que esse gordo saia logo.. que o clube crucifique e escurasse quem fez mais essa treta ridícula apos o gordo desistir e sumir sem dar explicações.. vai falar só isso.. Roubaram demais..
Ver o Sr indignado não tem preço!!
Legal né.. quem sabe na próxima confraria kkk se tiverem como fazer … sem dinheiro kkk
vocês debatem este tema… de quem é a culpa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Afonso Lemos

Eu até achava o trabalho desse Sérgio Rodrigues interessante mas nesse final de trecho… só Jesus Cristo pra lidar com essa figura.
O cara vendeu o Cruzeiro 12 horas depois de o Conselho normatizar a SAF. Pergunta para o presidente: onde estão e de quais valores foram as outras 14 propostas de interessados em adquirir o futebol do Cabuloso? (diziam que havia umas 15 propostas);
Em cada gaveta que se abre no Clube aparecem coisas do outro mundo;
Como é que um sujeito em sã consciência consegue fazer um planejamento para gastar 90 milhões se a captação não vai passar de 60 milhões? Esse Presidente deve ter algum problema na cabeça;
Esse Sérgio é tão irresponsável quanto o outro Sérgio, o Cachaceiro, ladrão, quadrilheiro e frequentador de puteiro com o dinheiro do clube. Viaja na maionese;
Outro folgado é o nosso ex goleiro. Fábio fica dizendo por aí que encaixou os seu vencimentos na condição do Clube. É mentira pura. Fábio passou a receber 150 mil mas acumulava os outros 500 mil para receber depois. Ronaldo fez o que tinha de ser feito, mandou embora. Quando da renovação de contrato quem aparece não é o atleta mas seus empresários, advogados e toda a raça que o clube e o torcedor conhecem bem;
Com Vanderley Luxemburgo o Fenômeno foi competente novamente. Jogou bem e fez gol de placa. Fora treinador careiro.
Às vezes fico imaginando umas coisas: sempre gostei tanto, mas tanto do Cruzeiro e tenho de ver, hoje e em outros tempos, dirigentes e conselheiros safados e cheios de segundas intenções lidando com o meu Clube, com o meu Time, com o meu Cruzeiro.
Vão todos vocês pra putaquepariu-os, pra casa do caralh***, pra casa das frangas. Eu quero ver o meu Cruzeiro protagonizando de novo. Bora Ronaldo Fenômeno, faça bom trabalho e serei sempre a seu favor.
Cruzeiro sempre!!!

Teobaldo

Afonso Lemos não passa de uma FRANGA!!!

Marcelo

É daquelas do rabo torto!

Augusto

Calma, Afonsinho…
Não se desespere…
Até 2100, se não chover, vocês vão ressuscitar!

Fofonsa mandando cruzeirenses à PQP… Quanta diferença! Mas afinal Fofonsa quem você está mandando à PQP no Ronaldo Esporte Clube? Dizer que são os atleticanos não vai colar, pois você foi bem explícito. Está mandando cruzeirenses mesmo. Por acaso é o Fábio, o Sérgio (qual dos 2?) e os demais conselheiros que participaram da derrocada da china azul falida? Calma, pois o CAMINHO NA SÉRIE B É LONGO E ÁRDUO.

Afonso Lemos

O Cruzeiro pena na série B porque não é nossa praia. Série B é coisa de franga, tanto que foram campeãs, jogaram bem e convenceram. Série B e franga, tudo a ver.

Afonso Lemos

Uma outra coisa: você em estudo de texto tá nota zero, né, frangota?! Eu mandei à puta que pariu os conselheiros e os mercenários. Os verdadeiros cruzeirenses, aqueles que gostam e se preocupam com o time eu respeito muito.

ivan junior

Respeite o pavao do gel, Bfonsa Capitã Chorume!! Se não fosse o pavao do gel a merda seria ainda maior. Deixe o pavao do gel terminar sua obra de destruição (já descobriram o roubo do cloro da sauna gay celeste). Até o final do ano o Falido EC acabará de vez. Quanto ao CSA o gorducho já disse que até 2023 ele alcançará seu objetivo que é levar o CSA para o amadorismo.

Afonso Lemos

Cuidado com o gorducho. Quando ele jogava ele comia muita franga e agora, como empresário, cuidado… cuidado cocotinha.

Geraldo

Lembrando que todos os negocios sao feito desta forma, nao e exclusividade nossa. Sempre o comprador assina uma carta de intençao ou pre contrato, como queiram, acerta um prazo para fazer o devido levantamento da situaçao, para confirmar ou nao os dados da auditoria realizada pelo vendedor e depois confirma a compra ou nao, realizando adequaçoes no preço ou condicoes. Me espanta que o blogueiro nao consiga entender isso. Quanto a sua preocupaçao com o presidente da associaçao, e injustificavel para nos torcedores, isso importa para os conselheiros(familia uniao), que agora ja nao tem a minima importancaia para nos torcedores do futebol. O que vai acontecer com a bocha, o jogo de peteca, a porrinha e outros menos votados e problema dessa cambada de aproveitadores. O atual presidente da associaçao e apenas uma carniça mal cheirosa, sem a minima importancia. Se o Ronaldo desistir, essa bando nao tem a minima condiçao de tocar o futebol, cairam no descredito. Se nao for o Ronaldo vai ser outro qualquer, ou enfrentarmos a falencia em pouco tempo. Esses mortos vivos nao nos assustam mais, nossas preocupaçoes agora sao outras. Os novos tempos chegaram, se vao ser bons ou ruims, so o tempo dira. mas qualquer situaçao e melhor do que a anterior. O negocio e esse, gastar o que tem, administrar bem e seguir em frente. Nao teremos mais diretores que nao entendem porra nenhuma, recebendo comissoes por baixo do pano e nem indicando pernas de pau, para ganhar milhoes com contratos inimaginaveis, sendo que sabemos que a grande parte dessa grana nunca fica com o pobre dos pernas de pau, vao sempre para o bolso dos diretories, empresarios e afins. acabou, os novos tempos chegaram. Adeus perrelas, adeus Gilvans, adeus aproveitadores(conselheiros, o clube de bocha que aguente voces. ja nao importam mais.. Aos que gostam do Ronaldo e aos que nao gostam, ja nao faz a minima diferença, ele e o novo rei do pedaço, pelo menos ate confirmar o negocio. adeus carniças.
Teremos dois anos terriveis(Os ladroes e irresponsaveis, ja gastaram toda grana que ia entar no clube ate o fim de 2023.. Em 2024, teremos, tambem novos contratos de televisao e outras midias e com um socio torcedor organizado virao novas alegrias. Nesses proximos 2 anos poderemos cair para a terceira(coisa dificil de acontecer, o futebol ta muito nivelado por baixo) ou subir para a primeira, ou mesmo continuar onde estamos, passado esses 2 anos amaiorianas Geraes, vai voltar a gritar o campeao voltou. E livre das carniças.

Geraldo

Vou voltar a ser socio torcedor, assim que o Ronaldo confirmar a compra ou doaçao, ou assim que qualquer outro confrmar a compra ou doaçao, por enquanto so assisto.

saulo antonio melo siqueira

Você está certo. O Ronalducho tem que efetivar a compra, pois caso contrário bye-bye. A china azul vai explodir. E ser sócio daquilo que não existe não vale a pena. Muita sorte para você e às possíveis Ronaldinhas. Logicamente se o Ronalducho der as esmolas prometidas. Mas não desanime, pois tudo é possível. Para o bem e para o mal.

JCSR

Caro Dalai, bom dia ! A torcida rival não poupa críticas quando citamos nossas conquistas afirmando que é passado. Sim, mas só fala do passado quem o tem glorioso. Buscando aqui no Google relembro o Campeonato Mineiro de 1994, quando tínhamos Ronaldo como centroavante. Era uma experiência com campeonato por pontos corridos que foi logo abandonada tamanha a superioridade do Cruzeiro. Foram 22 jogos com 17 vitórias e 5 empates, 59 gols marcados. Dez pontos a mais que o 2º colocado em uma época que vitória valia apenas 2 pontos. Ronaldo artilheiro com 22 gols marcados. Acho que não jogou todas as partidas ficando com média superior a 1 gol por partida.
Ronaldo com certeza se lembra disso e sabe que pode contar com a torcida para reconstrução desse gigante.
Porém a torcida só vai responder quando tiver convicção que o trabalho está sendo bem feito.
Havendo esta certeza , darei uma ” profetada ” : – será surpreendente o engajamento da torcida neste processo.

Augusto

Calma JCSR (Jesus consegue subir a raposa)!
Se vocês deixarem de ser arrogantes e aprenderem a rezar, a chance de acesso é muito grande…
Até 2100, se não chover até lá.
E pra não perder o costume,
VIVA 08/12/2019!

JCSR

Estou tranquilo Augusto. Como diria um certo professor pardal : ” Vamos aguardar!” Calma vocês terão que ter pois tudo indica que retornaremos em breve….

Sem Paciência

A viagem… KKK “tudo indica”… KKKK Tudo o quê??? KKKKKKKKKKKK

saulo antonio melo siqueira

Para Jesus nada é impossível. Mas vai dar muito trabalho à ELE fazer isto acontecer. Tarefa inglória.

Galão querido

Resumindo: como sempre na história se tudo estiver bem eu tô junto…se a fase for ruim e as coisas não andarem como desejo pulo do barco… Nada mais Cruzeirense que isso.

Atleticano

Bom dia a todos!
Boa segunda aos CSAzenses!

Ora ora, Sr. Dalai, que resposta defensiva é essa? Quando eu questiono a postura do senhor como representante dos torcedores do CSA-MG, o senhor me responde com pedido de explicações sobre nossa casa? Entendo que quando se esgotam as desculpas o jeito é partir para o confronto, gostei do estilo bravo. Aceito o desafio, vamos lá.

Primeiramente não comento tanto sobre o Galo aqui porque achei que esse era um espaço para falar do seu time, no caso dos Atleticanos um espaço para nos divertirmos, mas foi uma falha minha não perceber, afinal está explicita a importância de falar de Galo por aqui, cada dia fica mais claro e hoje o senhor confirmou o que nós já falamos a muito tempo, o espaço tem a estética CSAzense, mas o que de mais relevante acontece no futebol em Minas claramente está ligado ao Galo, as notícias do CSA-MG a algum tempo estão muito mais ligadas a noticiário criminal e financeiro do que esportivo.

Sobre os pênaltis, vou repetir, isso parece histeria de criança que não sabe do que reclamar, disse que não comentaria mais sobre isso porque chega a ser ridículo, pois se houveram erros a favor também houveram muitos contra. O senhor dizer que somente os erros a favor do Galo foram decisivos chega a ser infame, principalmente porque estamos falando de um campeonato de pontos corridos, onde a primeira rodada vale os mesmos três pontos do que a última, então matematicamente falando, todos os jogos têm a mesma importância. E tiveram jogos em que o apito atrapalhou o Galo, tirando os mesmos pontos que pode ter ajudado a ganhar em outras ocasiões. Então eu não “Continuo acreditando que nenhum pênalti foi dado de presente ao Atlético”, eu tenho certeza disso. Esse choro continua sendo livre, mas já está chato insistir nessa sandice.

“Porque Diego Costa saiu em plena vigência do contrato? Porque até agora nenhum dos convidados aceitou dirigir o Atlético? E a guerra de ciuminho entre os 4 Reis?”

Aqui mais palavras jogadas ao vento, sem nenhum critério ou fundamento. Mas vamos também embarcar nessa briguinha de criança, enquanto seu barco afunda você se preocupa com condições que não afetam em nada meu clube, quanto mais o seu.

Diego Costa quis sair, ninguém sabe porque, talvez só ele mesmo pra responder. Como eu saberia responder o que passa na cabeça de um jogador, ainda mais um medalhão que já ganhou tudo na vida?… No mais, acreditar que esse será um problema para o Galo é se apegar ao desespero de ver o concorrente anos luz a sua frente. Diego Costa é bom jogador, mas no final das contas no Galo contribuiu pouco, acredito que não fará falta. Ou será que alguém acha que sem ele o Galo não teria ganhado praticamente tudo em 2021?

Os convidados não aceitaram dirigir o Atlético porque são grandes treinadores que já possuem seus projetos, se fosse pra contratar qualquer um seria muito fácil. Aqui o importante é ter convicção no que quer e não contratar por contratar, quando se trata com grandes profissionais, bem avaliados no mercado, é normal ter recusas. Não tem ninguém ali querendo apresentar um nome só pra dar satisfação à torcida do Galo, muito menos à torcidas de séries inferiores.

Me fale mais sobre a guerra de ciúmes entre os 4R’s, o senhor parece mais bem informado do que todos, ou isso é só síndrome de Leão Lobo? Talvez o blog devesse mudar de nome de Quintal do Dalai para Tititi do Dalai.

Não os condeno pela vaidade, vocês mesmo se impõem a essa situação, pois mesmo na lama continuam querendo se portar como time grande, não se põem no seu lugar, continuam a gritar sobre títulos, como se somente títulos definissem a grandeza de um clube, essa afirmação tão enraizada nos cruzeirenses é tão falaciosa que a própria situação do clube escancara isso, os títulos conquistados no passado não são garantia de glórias eternas, então não adianta querer ganhar no grito. Além do mais, não temos culpa se o hino de vocês também afirma essa vaidade, logo o hino que é uma marca tão importante para qualquer equipe, no geral mostra muito do que é cara do clube, então não reclame comigo, são vocês que cantam que vivem cheios de vaidade.

Sei que a verdade exposta assim na lata dói, mas… é a verdade, também conhecida como “paulada na moleira cruzeirense”.

saulo antonio melo siqueira

Tenho dito repetidamente que este blogueiro denominado Dalai só se preocupa com o ´´quintal do vizinho. Porque será que ele não cuida de seu próprio quintal, que está mais sujo que pau de galinheiro? Gostaria de saber o porque de fato. Não com as respostas evasivas dele, mas a realidade do fato. Com a palavra o Sr. Dalai, conselheiro (ou ex), presidente do conselho e ex-presidente executivo da china azul falida.

Rodrigo Valú

Comentar do Galo da ibope. Ele msm já disse isso quando publicou sobre a saída do cuca e não publicou do Luxemburgo.

Teobaldo

O Quintal dos Atleticanos está bombando, mas o resumo é o seguinte: PEGA FOGO, CABARÉ!!!!

LUCIO CARLOS

Meu caro, Dalai! As questões com as quais você (ou o senhor) abre a sua coluna também passaram pela minha cabeça e, em algum lugar, externei minha preocupação com o fato de o SSR ter dado uma pernada nos demais membros da SAF e ter ido, caladinho, para São Paulo doar o Cruzeiro para Ronaldo. Fiquei até na dúvida de como a XP fez essa negociata. Impressão de que todos foram de alguma forma enganados. Mas é estranho o SSR não aparecer para rebater ou explicar a questão do orçamento para 2022. Se é verdade o que o Ronaldo está apresentando, a incompetência do SSR é imensa e ele iria destruir o Cruzeiro! Será que sabendo disso, ele camuflou mais ainda a ? E as auditorias feitas? Elas foram mal feitas e o Ronaldo, com alguns dias, mostrou o que ninguém viu? Qual o futuro Ronaldo pode dar ao Cruzeiro? Por que não pagaram o transfer ban? Ronaldo teve de mostrar capacidade financeira para comprar os 90%? E se ele não tiver dinheiro para cumprir o que assinou e desistir? Então, o presidente tinha de falar em nome da Associação! Enquanto isso, não serei sócio! Não posso investir enquanto nao estiver seguro. A SAF ainda não me tranquilizou mesmo sabendo que sem ela não teríamos futuro algum nas mãos do SSR. Desculpe se me alonguei. Mas fica aqui o meu desabafo.

Bruno Araújo de Carvalho

Após esses 3 últimos anos fatídicos que vivemos, não duvido de mais de nada …
Uma outra situação que muito me assusta, é a de que como nós “pobres” torcedores iremos fiscalizar ou comprovar o tal investimento de 400 Milhões no decorrer dos anos… Não senti firmeza no Sócio majoritário (Ronaldo) nas respostas quanto a este assunto. Precisamos de transparência e lisura neste processo… pra mim não está claro por exemplo, de quem irá “fiscalizar” e comprovar que houve o tal investimento nos cofres do clube ?
A XP, SSR e a turma que comandou tudo isso precisam dar esclarecimentos à Torcida, ou já começo a desconfiar da lisura deste processo.

Perfeita colocação. Sou atleticano mas se isto estivesse acontecendo em meu time estaria tão preocupado como você. Realmente as ´´coisas devem ser feitas às claras. Não da forma que estão sendo feitas no Cruzeiro. O time não é da diretoria, do conselho, dos políticos esportivos cheios de vaidade que usam de artimanhas para se locupletarem ou galgarem posições sociais. Que venham todos eles que dirigiram o Cruzeiro e se expliquem aos verdadeiros donos, quer seja a torcida que mantém viva qualquer associação esportiva. Apesar da rivalidade me solidarizo com você.

romulo

A grande questão do micróbio azul será resolvida antes de 26/01/2022, dia do primeiro jogo do ruralito. Ronaldo precisa inscrever novos jogadores antes desta data. O clube não tem dinheiro e tem q pagar 23 milhões de transfer ban. Então, se o ronaldo quiser contar com os novos jogadores no ruralito, terá de pagar com dinheiro do próprio bolso a dívida na fifa.

Se pagar, ok, deve levar adiante a loucura da compra do CSA-MG. Se não quitar o transfer ban antes do início do ruralito, mal sinal; é q vai pular fora do barco. Simples assim.

Manuel Panhame

Manuel Panhame, transcendente criatura atemporal entra neste Quintal com voz cavernosa e adverte: “Eu já não sou deste mundo… Mas enquanto ainda transitava por aqui, poetando, meu clube era o Vasco da Gama… Não me vista mais com esta horrivel camisa do CSA das Minas Gerais, minha terra… Por favor, afastem de mim este cálice…”
Quem tiver ouvidos que ouça.
Enquanto ainda há tempo.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MOACIR MARCELO DE ANDRADE E SOUZA

Bom dia amigos . É a primeira vez que escrevo nessa coluna . Confesso que não o fiz anteriormente porque dou bastante risada das contradições do Dalai. Impossível não escrever hoje quando ele vai contra grande parte da sua torcida , colocando o dono do clube dele contra a parede . Ora Dalai , qual a opção o CSA MG tinha além do Ronaldo?? As coisas foram feitas as pressas pq ninguém queria assumir a bomba. Mas o cúmulo da contradição é acusar o dono de desconhecer as finanças do clube , sendo ele conselheiro e a roubalheira foi feita debaixo do bigode dele kkkkk. Ronaldo disse apenas a verdade pra torcida e boa parte dela abraçou a causa. Como diria o velho ditado : Pra quem tá afundando , jacaré é tronco.

Perfeito. Tira o dele da reta e sai cobrando e criticando meio mundo de pessoas como se ele não tivesse nada com isto (a derrocada do Cruzeiro, com ele de conselheiro, presidente do conselho e presidente) tido todo o poder que teve no Cruzeiro. Realmente risível a postura deste blogueiro. Duro é o EM mantê-lo como blogueiro. Mas todos nós apaixonados por futebol somos obrigados a ler o que pensa aqueles que gostam do meio, sejam eles coerentes ou não.

ivan junior

O Cara de Bunda é um fanfarrão mesmo, hein!! Fez parte do conselho de otários e bananas do Falido EC, abriu todas as gavetas, viu todas as merdas que havia dentro delas e ficou caladinho… Agora vem dar (piada pronta) uma de macho no seu blog pago acusando o pavão do gel sem provas. Por que o Cara de Bunda não falou tudo isso em 2020 quando estava no conselho de mariquinhas?? Voce é um boquirroto pé rapado, Cara de Bunda. Respeite o pavao do gel. Ele pegou a carne podre (obrigado Banana do pedrinho BH) e a deu ao gorducho que, agora, vai salgar um pouquinho esta podridão e até o final do ano a jogará no lixo (leia-se amadorismo). O gorducho é rancoroso e não esqueceu as miserias que passou na toca dos viadinhos.

“Bom dia!”
Pessoa educada cumprimentando o Cara de Bunda na rua

“VAI TOMAR NO CU!!”
Cara de Bunda imitando o véio desbocado do You Tube já cansado de ser zuado desde 2019

“Já tava bom, mas tava meio ruim também, agora parece que piorou…”
Bêbado conhecido da rua guaicurus atordoado sempre que lê as merdas sem sentido do Cara de Bunda

“Agora este Cara de Bunda tem mais um assunto para falar, além do Galo: o Frangábio. Oh véio chato, sô!!”
Ombudsman do uai.com conversando com o editor chefe que já pensa em demitir o dalai lama nas marias que escreve suas asneiras com a Bunda

“Lá em Pato Branco, tinha um mariquinha que queria ser jogadora de futebol, dai, ela foi para Bosteiro e entrou em um time todo de maricas!”
Bozena soBre a historia do Frangay

“Frangueiro! Frangueiro!!!! (546214789852315 vezes)
Torcida de todos os times do Brasil quando jogam contra o Bosteiro (leia-se ninguem)

“Uma vez lá no Barro preto eu fui numa Boate gay azul e vi um senhor daí, eu senti de longe um cheiro forte de merda….”
Bozena contando soBre a primeira vez que ela foi na Boate Gay Falida do Bosteiro e viu o Cara de Bunda

“E o que era, Bozena??”
Mario Jorge, curioso, querendo saBer que porra é essa!!!

“Não sei, não perguntei…”
Bozena, desconversando para não entregar os podres do Cara de Bunda

ivan junior

O gorducho aprovou o hino do CSA:

Existe um caloteiro na cidade
Que mora na segunda divisão
Eu vivo cheio de vergonha
Pois na realidade ele não paga ninguem
Nos cartorios de MInas Gerais
Temos dividas enormes imortais
Bosteiro, Bosteiro Fudido
Nunca combatido
E já vendido

Rodrigo Valú

Estranhamente não li uma linha neste site ou neste blog sobre a carta do conselho gestor ao presida do gel.

Só observei q após isso, este blog está com mais participação de cruzeirenses contrários ao blogueiro.

Jairo Guedes

Caro Dalai. O dia do fico será o dia que ele pagar o transfer Ban. Penso que enquanto ele não colocar qualquer centavo no clube, o negócio ainda está ” em aberto”. Quando foi perguntado na entrevista sobre o pagamento do transfer Ban, ele se mostrou evasivo. Creio que ele não tem muito tempo pra decidir se paga ou não isso, porquê o campeonato mineiro começa em 10 dias. Acredito que só depois disso, teremos a certeza da continuação dele, embora eu ache que ele já faz muitas mudanças nessas 03 semanas pra desistir assim. Seria no mínimo bastante incoerente com suas ações. Como diria Adilson Batista, o terror das frangas, vamos aguardar…

Augusto

Adilson Batista é aquela figura que previu que vocês iam subir com os pés nas costas em 2020?
Lembro dele….
Grande futurólogo!

Sem Paciência

Adilson Batista é aquele péssimo técnico que não deu certo em lugar nenhum! Tentou em vários times e nada! Perdeu a Libertadores EM CASA e com a VANTAGEM! Perdeu o MINEIRO pro Ipatinga (reservas do CSA-MG) do Mitair! Não fez NENHUM ponto na campanha da queda de 2.019! Quando o Fala, Zezé! anunciou ele, tinha certeza que ia cair! KKKK

Alex Cardoso

Sr Dalai apesar do comentário do Ronaldo de que, juridicamente, seria possível ele voltar atrás e não cumprir o compromisso de aquisição da SAF, ele mesmo deixou claro que não tem intenção de voltar atrás. E os seus atos de gestão deixam isso claro. O escarcéu desnecessário que o Sr está fazendo a respeito me parece mero jogo de cena de luta política. Sem a entrada do Ronaldo, o time não conseguiria sobreviver até o meio do ano. Nas suas respostas às minhas postagens anteriores, das quais já o agradeci, sempre se omitiu de responder os questionamentos mais relevantes e, estrategicamente, pinçou questões periféricas e mais confortáveis para responder. Sei que não terei sucesso, mas não me furto a reiterar questionamentos diretos: a) qual a responsabilidade de Gilvan de Pinho Tavares e de seu grupo político na bancarrota do Cruzeiro? Segundo a ESPN, na sua gestão a dívida não fiscal aumentou mais de 202%, o déficit anual na mesma gestão foi em média de 147 milhões (mesmo considerando o desmonte do time bicampeão, que gerou 100 milhões; b) como explicar as várias dívidas feitas pelo Sr Gilvan que foram aparecendo, num tsunami, após o fim da sua gestão? Contratar sem pagar e jogar a dívida para a frente é gestão responsável? Deixar de recolher o FGTS dos jogadores? c) qual o papel do Vicintin que negociou péssimos contratos com jogadores e aproveitou para virar empresário do futebol, centrado na nossa base? d) porque o Sr, o Sr Gatti e outros do mesmo grupo político não aceitaram ser o sucessor do GPT? Por saber que o buraco deixado era enorme? São questões incomodas, mas objetivas. É muito cômodo ficar criticando o SSR, que apesar da incompetência no futebol e vários outros problemas, conseguiu viabilizar a SAF. Mas fazer a autocrítica, do que o seu grupo político fez e as consequências que geraram para o clube, isso não vejo nas suas postagens. Abs, Alex

Parabéns. Perfeitas colocações. Mas esperar respostas lógicas deste ex-todo poderoso do Cruzeiro… Vai ser difícil. Talvez algumas evasivas. Mas nada de concreto. Responda Dalai. Tenha honradez e responda. É o que a torcida quer saber. E você com os cargos que teve deve saber. Se não souber é compreensível, mas pelo menos responda.

Jayme

Dia do fico na segundona? Já foi kkkk

Mario

a que ponto chegaram… dependendo da boa vontade do Ronalducho kkk
Até pra ser vaidoso agora, ta dificil né?

Marcilio Vaz

Vaidade não falta para elas caro amigo Mario, quanto mais vaidade mais fundo o bbburaco! Kkkkkkkk…..

Joao de Deus Filho

“8. Esta situação é tão absurda quanto estarmos pelo terceiro ano consecutivo na Série B. Uma vergonha que a Nação Azul não merece.”

Boa tarde.
Tal como faz o nosso amigo cronista Dalai, hoje eu gostaria de dizer que essa situação pode ser considerada absurda, apenas prá quem está vivendo de olhos fechados, não querendo acreditar no óbvio.
Pois, todas as pessoas que acompanham o futebol, que acompanham as notícias, desde aquele bendito domingo em que o Fantástico abriu as portas prá mostrar ao mundo tudo de podre que acontecia no antigo Cruzeiro, todo o mundo sabe que isso que vcs estão vivenciando é normal, colheita de tudo o que foi plantado, por anos e anos.
Eu não acho a situação absurda.
E acho perfeitamente normal o fato de estarem pelo terceiro ano na série B.
Assim como acho que ainda vão demorar alguns anos a sair dela.
Sobre a nação azul (algumas vezes verde) merecer, isso depende do ponto de vista.
Ou será que alguém acredita que sem investimento, sem rendas, sem time à altura, vocês terão capacidade de superar 19 concorrentes, muitos deles muito mais estruturados????
Hoje eu não vou discutir seus questionamentos sobre a situação financeira do Galo. Afinal, meu time não anda me dando motivos prá essas preocupações. No dia que for publicado o próximo balancete, talvez o sr Dalai se convença que minhas palavras não são de provocação.
Espero que o torcedor azul entenda que o objetivo atual do CSA não é voltar à primeira divisão e sim evitar a extinção, o que não será nada fácil.
Caso consiga, aí sim, daqui a alguns anos poderão pensar em outros objetivos, talvez não tão grandes, mas, por exemplo, se manter na série B, o que já sérá um feito.
Uma boa tarde a todos.

Mario

vc disse tudo agora… os vaidosos precisam entender que a situação do CSA não é subir, apesar do discurso do Ronalducho. O objetivo do CSA é continuar existindo!

Marcilio Vaz

Falai meu caro, a vaidade não está só no hino de vcs está na alma! Povo vaidoso de verdade, adora fazer seis com as mãos, adora exaltar que é grande e que nunca cai! Qual o problema de ser médio ou pequeno? Para qualquer um sem problemas, mas para os vaidosos não estamos os maiores mas somos os maiores! Eita vaidade! Vaidade pode te cegar sabia? Vaidade pode te levar para o bbburaco, sabia? Vaidade pode fazer você cair, sabia? Vaidade pode fazer seu clube não ser mais seu, sabia? Viva os vaidosos!
Da até para mudar o ditado, quanto maior a vaidade maior a queda! Kkkkkkkkk. Continue vaidoso….

Marcelo

Olha o desespero das Marias: QUAL SERÁ O DIA DO FICO?
Resposta: dia de São Nunca, à tardinha. Kkkkkkkkkk

Marcilio Vaz

Galera do Galo, que faz esse quintal existir, reparei nos comentários do Dalaisão da massa para que nós do Galão largasse o BBBruzeiro de lado e preocupassemos com o técnico do galo, com o Diego irmão do Fábio de COSTAS! Ele endoidou? Se formos embora o que sobra nesse quintal? Só alma penada! Senti do Dalai um sai para lá chulé! Ou foi só engano meu?

Bruno da Silva

TO vendo o Falidão figurando na SERIE B do Ruralito kkkkkkkkkk

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, como vc pediu lá vai: acredito que Ronaldo e equipe vieram pro cabuloso, pra realmente consertar a casa. Ronaldo está se cercando de profissionais competentes e com boa vivência no meio do futebol e o Cruzeiro vai caminhando a passos, não tão rápidos quanto eu gostaria,mas caminha rumo a voltarmos a acreditar, a voltarmos a ter esperança mesmo com incertezas ainda nublando nosso céu azul, a voltarmos a ter a certeza que daqui pra frente,tudo vai ser diferente, enfim a voltarmos a ter um time de futebol e não um bando de restolhos que envergonharam o sacrossanto manto azul celeste. Tenho ainda a grande incerteza de não saber como foi feito esse contrato da venda da saf para Ronaldo e te confesso que temo pelo pior pois tudo que SSR toca vira “mierda” com o perdão pela palavra. Porém agora o cabuloso vive um período de ajustes, mudanças,saidas e chegadas e a grande maioria delas mesmo que impopulares visam o renascimento de um gigante. A china azul precisa se engajar com tudo nos planos sócio torcedor agora que sabemos que a renda será toda investida no futebol, somente dessa maneira podemos voltar a acreditar que em 2023 estaremos de volta ao nosso lugar. Tudo é uma incógnita ainda, não sabemos se o treinador e o novo time vai dar certo, mas temos a confiança retornando, mesmo que a conta gotas, aos corações celestes. Esse time de 2022 é bem superior ao triênio da desgraça 2019/20/21, com mais algumas peças pontuais e confirmação do goleiro Rafael Cabral,que acredito poder suprir satisfatoriamente nosso ídolo Fábio. Vamos apoiar, vamos acreditar, vamos andar sempre juntos de ti Cruzeiro. Forçaaaaaaa Cruzeiraooooo.

Teobaldo

“acredito que Ronaldo e equipe vieram pro cabuloso, pra realmente consertar a casa
voltarmos a ter esperança mesmo com incertezas ainda nublando nosso céu azul”

“daqui pra frente,tudo vai ser diferente”

“restolhos que envergonharam o sacrossanto manto azul celeste”

“visam o renascimento de um gigante”

“A china azul precisa se engajar com tudo nos planos sócio torcedor agora que sabemos que a renda será toda investida no futebol”

“mas temos a confiança retornando, mesmo que a conta gotas, aos corações celestes”.

“Vamos apoiar, vamos acreditar, vamos andar sempre juntos de ti Cruzeiro.

Prezado, pode reclamar com o seu fornecedor que o produto estava estragado! O estado de torpor desse nosso amigo é tão elevado que só mesmo um produto estragado pode explicar tal grau de alienação. Aqui temos um raro exemplo de óbvia sinestesia que somente será curada após várias seções com um bom psiquiatra. Abraços e boa sorte!!!

Atleticano

Putz!
Tem uns que me assustam. Seria ilusão, delírio ou uso de entorpecentes?
O mais incrível é que não tenho dúvidas que o Dalai exaltará esse comentário sem pé nem cabeça.
Continuem assim, ta dando certo.

Teobaldo

nublando nosso céu azul

sacrossanto manto azul celeste

a conta gotas, aos corações celestes

vamos andar sempre juntos de ti

TSC, TSC, TSC…

Galão querido

Já acordou???

Galo Doido New York

QUAL SERÁ O “DIA DA DESCOBERTA”?

O Cruzeiro que o BBBlogueiro torcia, não existe mais. Hoje o que temos é um ZUMBI que ainda não sabe que ja morreu. O que alguns insistem em chamar de time, não passa de um MORTO VIVO menos que meia boca, que luta para não cair na própria cova.

Não da para acreditar que um sujeito com patrimônio de 880 Milhões, vai investir 400 Milhões em algo deficitário e assumir uma dívida de mais de 1 Bilhão.

Pode até dar certo, mas que é muito suspeito e nebuloso, ha isso é.

COISAS DE BBBRUZEIRO E BBBRUZEIRENSES. TURMA ESQUESITA!

Teobaldo

Hoje os torcedores do Atlético sumiram. Resultado: O BLOG FICOU ÀS MOSCAS!!!

Será que agora os simpatizantes do CSA-MG se convencem de que somos nós a razão de ser desse quintal???

Afonso Lemos

Fala direito, não é “torcedores do atretiCU”, você tem de dizer “torcedores da franga”.

Galo Doido New York

Não me lembro de torcer para senhora sua mãe. Deve ser bem novinha ou você teria escrito GALINHA. Esclareça por favor se é FRANGUINHA ou GALINHA. Não se esqueça FONFONSA, tudo com muito RESPEITO.

Sem Paciência

Eu já comi a mãe do BBBfonso! Posso dar referências:É uma senhora puta! KKK

Ives Souza

Cada dia fica mais evidente que o senhor SSR está no pódio entre os piores presidentes do CEC dos últimos 60 anos. E caso desande o pré-acordo com a Tara Sports, que só ele e a XP viram, estará no topo com muita honra. A esperança é que isso não aconteça, mas… aquela forçação do Pedro Mesquita, pelo Twitter, contra o conselho do clube sinalizava que o roteiro não estava sendo cumprido adequadamente. O esquema do Mesquita, do SSR e de alguns outros foi semelhante ao que fez o general Villas Bôas, em nome do Alto Comando do Exército, contra o habeas corpus que poderia ser concedido ao Lula pelo STF. E todos sabemos as consequências nefastas daquela e de outras decisões tomadas ao sabor da opinião pública. Espero, realmente, que não tenha acontecido o mesmo com o nosso CEC.

Sem Paciência

Bom mesmo foi o cancelamento da prisão em segunda instância para reabilitar o ex-presiDIÁRIO LuLADRÃO. MILHARES de bandidos na rua, mas soltaram o vagabundo!

Afonso Lemos

Por falar em vagabundo, e o Bozo?

Sem Paciência

Tá torando o rabo da sua mãe! KKK

Janete de Azevedo

Ad

Janete de Azevedo

Participei de um Grupo que recuperou uma Empresa falida! Recuperação exitosa com o basico da cartilha da economia empresarial: TRANSPARÊNCIA, RECURSOS HUMANOS COMPATÍVEIS COM AS NECESSIDADES, INJEÇÃO DE CAPITAL, PROJETOS DE RECUPERAÇÃO E DE SUSTENTABILIDADE ! Nada disso aconteceu até o momento! É SÓ BLÁ-BLÁ-BLÁ! Conselheiros e empresários omissos! A mídia não apertou o Ronaldo por motivos óbvios! Ele é empresário abre e fecha empresas. Juro que não sei porque isso acontece!!Judicialmente não se pode requerer o tal do PRÉ CONTRATO? Pode sim! Por que ninguém toma essa iniciativa??

Janete de Azevedo

Das pedras não se tira o leite! Mais uma vez o torcedor vai cair na trampa do marketing enganoso!! Ele vai chupar o sangue do torcedor, se o torcedor/consumidor permitir!! E tudo leva a crer que assim será!!
Gostaria de ver o DIA DO FORA!! Vejam que diferente foi com o Jhon Textor no Botafogo!! A entrevista dele foi uma senhora aula para quem quis aprender!!!!

Jorge

Perfeito. E é claro que os bbbruzeirenses que querem acreditar em papai noel irão dar de ombros para a sua opinião. Tem gente que gosta de se iludir. O especulador Ronaldo vindo para o BBBruzeiro foi o pior que poderia ter acontecido ao clube. Perdeu a oportunidade de fazer negócio com gente mais séria do tipo John Textor que foi para o Botafogo e está tendo um comportamento correto, completamente diferente do engodo que estão fazendo no BBBruzeiro. Não que eu me importe com isso, mas acho que os bbbruzeirenses deviam mesmo, como você diz, se preocupar com o dia do FORA e não com o dia do FICO. Porque a saída seria traumática, sem dúvida, mas nada que se compare com a continuidade. Essa sim será perversa. Corrigir a rota enquanto é tempo seria o melhor a se fazer. Mas não vai acontecer porque os conselheiros do clube são inertes e parece que o Ronaldo está acreditando que vai ganhar muito dinheiro com esse negócio. Será a prova de que “nada é tão ruim que não possa piorar”. Quem viver, verá!

Afonso Lemos

Engraçado é torcedor da franga ficar querendo consertar o Cruzeiro. Cara, o seu time já tá privatizado há tempos. Vo6 devem muito, muito, muito dinheiro aos frangas da MRV, da CNN e de sei que lá mais onde. A galinhola deve o c**, as calças e tudo o que você pensar mais a esses caras.

Rodrigo Valú

A diferença é q o galo tem como pagar as dívidas. Tem renda e patrimônio.

Jorge

Ronaldinha, eu não estou querendo consertar nada. Pelo contrário! Só estou conversando com uma pessoa inteligente e que não está cega para a realidade. Torço para que vocês sigam no rumo que estão. Vai dar serto, com serteza.

Janete de Azevedo

NÃO VEJO NOVA ORDEM! VEJO NOVA DESORDEM DIANTE DE TANTAS DECISÕES QUE COLIDEM CONTRA AS NOÇÕES MAIS BÁSICAS DE ECONOMIA EMPRESARIAL!! O “FINJO QUE NÃO VEJO” DOS CONSELHEIROS” CÚMPLICES DO CAOS, MAIS PARECE CENÁRIO DE INIMIGOS… E A CREDULIDADE DA TORCIDA, DÁ PENA!!

Bê Bê C.

O (C)ruzeiro tem 1000 copas do Brasil, 2000 brasileirão, 7000 libertadores e só caiu uma vez. Vai um palpite bacana pra 2022: sobe Vasco e Grêmio. Terceiro lugar na super série B também é uma ótima colocação, então vou rezar o ano todo para que a Chape fique em 3o! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ALex Schirm

Nunca um fato explicou tão bem uma frase: “ expectativa e realidade” falavam em xeique árabe, veio um suburbano carioca. Imagina se vc diz pra sua filha que ela vai se casar com o Brad Pitt chega o Tiririca, nada contra o suburbano e o Tiririca, o vilão dessas histórias são os que prometeram uma coisa é entregaram outra. Mas pra mim tá ótimo, visto que o blogueiro, pra mim, é farinha do mesmo saco, colocou a vaidade a frente do juízo qdo teve chance de frear essa loucura. “ vou festejar o seu sofrer” sofra Maria

Cruzeiro sim!

Dalai (paro de tratá-lo por Professor),
Você está vendo o que tornou este “Quintal”? Você está vendo o nível das publicações? Não né?

JCSR

Concordo !!! O nível está bem ruim! Provocações exageradas, xingamentos,…

Daniel Galo

Dalai só é mais do mesmo que ajudou a afundar o Cruzeiro (espero que piore), e fica nessa conversa mole para torcedores alienados. Bobo é torcedor que ainda dá moral pra esses caras.

trackback

Google

Always a significant fan of linking to bloggers that I really like but really don’t get a good deal of link appreciate from.