QUARTA-FEIRA NO MARACANÃ FLUMINENSE X CRUZEIRO - Quintal do Dalai

QUARTA-FEIRA NO MARACANÃ FLUMINENSE X CRUZEIRO

  • por em 18 de setembro de 2023

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Cartão de visitas de Zé Ricardo foi melhor do que o esperado. Enfrentando time em recuperação, o Cruzeiro fez três gols e não levou nenhum o que, só por isso, revela que algo de muito positivo acontece. Alguém se lembra a última vez que fizemos três gols?

Parece que o novo treinador conseguiu mudar a mentalidade dos jogadores, além de ensaiar modificações pontuais no posicionamento de alguns. Nikão e Bruno Rodrigues são exemplos dos dois casos. Nos jogos anteriores mostraram um estranho desacerto com a bola, parecendo principiantes. Contra o Santos, embora entrando na parte final do jogo, foram um show à parte. Nikão, além de dar o passe alongado, milimétrico, para Bruno Rodrigues fazer o segundo gol, marcou ele próprio o terceiro, em jogada individual.

Digno de registro também o primeiro gol, resultado de escanteio cobrado por Lucas Silva. Jussa entrou de cabeça, mostrando que treinos específicos fazem muito bem ao time. Foi só o primeiro passo. Quarta-feira outro teste difícil, no Maracanã, encarando o mordido Fluminense, que perdeu para o Vasco. A torcida é por uma exibição firme, de time bem equacionado, disposto a confirmar, uma vez mais, que está finalmente reagindo.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Eduardo Silva destaca fato sintomático: dos 40 mil ingressos postos à venda para o jogo contra o líder Botafogo, na Arena MRV, cerca de 8 mil encalharam. Era o segundo jogo oficial no badalado campo próprio e só conseguiram colocar lá 32 mil torcedores? Cadê o entusiasmo, a comoção pública pela inauguração do estádio? Sinais fortes de zebra!

2. Sabedoria popular Teobaldo salienta a importância da sabedoria popular no nosso cotidiano. Sem nenhuma dúvida. A profundidade dela vem da experiência secular que vai se sedimentando com o passar do tempo. Erros e acertos confirmam-se por gerações. Uns aprendem e outros se recusam a aprender,  pagando  caro por isso. Os provérbios extratificam esse acervo valiosíssimo. 

3. Zezinho discorda do blogueiro e alfineta:  Ronaldo se preocupa apenas com seu prestígio como jogador, não como empresário, pois só visa lucros.

Não me parece assim, porque uma imagem não é dissociada da outra. Se pisar na bola, portas que hoje lhe são abertas mundo afora podem se fechar. Com ele, sempre há muita coisa em jogo, seja no gramado verde ou no multicolorido da vida.

4. João de Deus Filho, escrevendo na manhã de quinta feira, estranhou o título otimista da coluna focando o jogo contra o Santos: “Finalmente: Noite de Cruzeiro!”. Sem perceber que seu anjo da guarda foi conferir a temperatura em Urupema, João solta um arriscado vaticínio:

“Será que realmente o  torcedor do Cruzeiro se alegra em noite que seu time joga? Só se for antes da partida iniciar.  Ao final da mesma, sei que o choro é farto. É a vida. Racho os bicos quando vejo um treinador que deu com os burros n´água por onde andou ser tratado como salvador da pátria em solo mineiro”.

João, lá para os lados da Abadia, no Oeste Mineiro, isto se chama “errar a hora de ir ao mandiocal…”

5. Marcos Mineiro faz leitura objetiva do Santos 0 x 3 Cruzeiro:

“Com os mesmos jogadores e as mesmas substituições, o Cruzeiro fez uma partida, se não excelente, pelo menos para além do razoável. (…) É verdade que falta muita coisa para o time se firmar no campeonato, mas já é um bom começo, e será preciso enfrentar cada jogo como uma guerra.”

Disse tudo, Marcos. Houve uma espécie de reposicionamento mental dos jogadores. Pareciam mais confiantes. Acho que é o “start” que precisavam para os próximos jogos.

6. Rei Melo, dando (meio) braço a torcer:

“Pronto Dalai ganhamos. Parabéns aos paulistas que comandam o clube kkk …e aí fica a pergunta será que tem mesmo dedo desse tal técnico?”

Meu caro Rei Melo, desculpe-me, mas este ‘mea culpa”, diante das imprecações contundentes da última coluna está meio fajutinho. Nikão, por exemplo, merecia uma retratação especial, após aquele passe milimétrico para Bruno Rodrigues e o belo terceiro gol feito. Em suma: A gente esperava um Dourado de 15 quilos, veio um lambari.

GARIMPO

“Os momentos felizes não estão escondidos nem no passado, nem no futuro”.

(Marina Lima, “À Francesa”)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
51 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
J Silvestre

Enfrentando time em recuperação? Qual ? O Santos ? Sei não. O time não pode ganhar uma que vira o Barcelona… já pedi uma vez… devagar com o andor. Que tal esperarmos três ou quatro boas vitórias e exibições para começar a comemorar ?

Zezinho

Leia o “garimpo” do nobre Dalai e verás onde o sagaz articulista deposita sua confiança!
Vai que ele não acredita na “esperança de 03 ou 04 boas vitórias e exibições”!?! Melhor comemorar agora mesmo…rsss….ainda que o “santo seja de barro”….rsss
Sds.

Marcelo

e o que uma franga sem título, sem torcida, sem nada acredita?

e o que uma galinha fica aqui o dia inteiro em blog cruzeirense passando vergonha com o toba latejando?

e defecando dejetos fecais pela boca?

Eduardo santiago

Fala Pessoal Casa de Aposta com Bug ta Pagando Muito.

Só esse Mês ja Lucrei mais de R$ 8.500 Reais aproveitem galera

Eu ensino nesse Vídeo a Estratégia e o Horário Pode ir que o Tiro é Certeiro

Acesse o Site Aqui ⬇️➡️ https://www.comecebem.site/lucrando-com-bug-da-casa/

Augusto

Bom dia a todos,

Continua repercutindo na imprensa europeia a sensacional vitória do CSA-MG sobre o Santos. Eis alguns comentários :

1 – O italiano “Corriere dello Sport” deu destaque a atuação de Nikão e Bruno Rodrigues, comparando-os a Pelé e Coutinho nos anos 60;
2 – Já o conhecido FOLHA DO POVO ALEMÃO (DEUTSCHES VOLKSBLATT) exaltou as mudanças produzidas pelo técnico José Ricardo Guardiola que levaram a esquadra azulina a massacrar o Peixe;
3 – O francês L´Équipe não entende como um time com tanto potencial está sem ganhar o Campeonato Rural desde 2019. E pergunta : será que os árbitros estão sendo desonestos com o CSA ou esse campeonato não vale nada desde 2019?

Ficamos por aqui, prometendo voltar a qualquer momento com novas e sensacionais notícias desse que é desde 1921, o maior time de Minas.

Centro de Comunicação de Notícias do Exterior Cocota Chacota “Aqui é Galo”

Marcelo

Dalai, a tal Dudinha dadeira não erra nunca a hora de ir ao mandiocal!!!!!!
Kkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo

Que dureza Dalai, comemorando vitória sobre o poderosíssimo Santos?
Kkkkkkkkkkkk

Bruno

Óh, franga burra! Quando o Átomo Mineiro ganhou do Santos na inauguracao da Carniça da MRV vcs ficaram tristes ou comemoraram?

Ganharam de 2a0 do poderosíssimo Santos?

Até pra fazer graça o babaca devia ter algum talento!

Bixa ingressos

O otário fica carente da atenção do Dalai. Haha

Bruno

Bixa burraaa*

Marcelo

O FAKE VAGABUNDO COMEDOR DE BOSTA é tão bunda mole, que não tem coragem de colocar o nome nas merdas que ele escreve. Dudinha dadeira analfabeta BBB.

Outra coisa, o Sr. Dalai já e um Sr. de certa idade e acredito que bem resolvido, para de ficar rodeando, apesar de todo mundo saber de suas preferências, que não são nada ortodoxas, tá ficando descarado, Dudinha dadeira.

Marcelo

Kkkkkkk! Sentiu Bruninha?
Aproveite e assine logo o recibo!
Não tenho tempo a perder com menina vaidosa!

Marcelo

E depois manda cópia da procuração que Dalai lhe passou!!
Entendeu ou vou ter que desenhar?

Bruno

vai dar meia hora de seu rabo com o relógio desligado, franga vagabunda e puta do blog.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia!

Alguns comentários sobre FUTEBOL, sobre os times de Minas e de outros estados:

1) Ontem teve o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Menguinho 0 x 1 São Paulo e surpreendeu o recorde de renda desse jogo para um público presente de 67.350 pessoas, a renda total foi de R$ 26.343.300,00. 26 MILHÕES e tem um clubinho aqui em Minas achando graça em faturar 2 milhões em uma partida em um campinho para 30 mil pessoas. Cada um com sua grandeza!

2) E o maluco do Sampaoli dando seu show a parte, cara descontrolado, jogadores não obedecem mais, ou seja o clube tem todo dinheiro do mundo mas não consegue uma equipe que ganhe títulos, não consegue contratar um bom técnico, igual o ASA de Vespasiano que pode colocar todo dinheiro do mundo e vai continuar sendo um IRRELEVANTE FUTEBOL CLUBE.

3) Por falar no ÁTOMO DE MINAS todo jogo uma reclamação diferente! Agora pessoas cadeirantes reclamam que não tem torneira nos banheiros para eles utilizarem. E o CEO da Arena ZEBRA CEGA falou que ainda vai demorar mais um ano para eles organizarem tudo? kkk FALHARAM EM TUDO QUE ANUNCIARAM! Gramado péssimo, internet que não funciona, acessibilidade inexistente, tudo muito caro espoliando os sofredores, ingressos já estão encalhando, ou seja, ERRARAM em tudo que tentaram, fora as muitas mentiras!

Mas o povinho que usa a camisa do Figueirense de Minas gosta de viver na ilusão, na mentira e estão preocupados com o Cruzeiro, com o Ronaldão que tá que enche os cofres de dinheiro…kkk

pruuuu tiiii tiiiiii

Marcelo

Dudinha dadeira, rainha do mandiocal do Dalai, para com essa mania de falar sobre dinheiro dos outros.
Tá feio, kkkkkkkkkk

Eduardo Silva

O fake vagabundo NÃO rebate uma única linha que escrevo, a carapuça assenta e ele só vem vomitar as tolices de sua boca de esgoto!

Engole o choro cadelinha do blog.

Marcelo

Calma, rainha do mandiocal do Dalai!

Bruno

a galinha assina todos os posts.

puta do blog.

Eduardo Silva

Bruninho, meu orifício corrugado da região glútea está com comichões. Me ajude, não é oxiúros.

Eduardo Silva

E agora tô precisando de defensor? Não quero nada com você não Bruninha!

Teobaldo

Não estou nem aí pra esse negócio de futuro, simplesmente pelo fato de não saber se estarei lá. O meu negócio é comemorar hoje, pois, se perder amanha, eu já comemorei. Portanto, é só alegria! Abraços a todos os amigos do blog!

Bruno

Sr. Dalai, pontos de reflexão para os INVEJOSOS de Plantão:

É sabido que a pessoa que tem inveja de algo, de algum modo, ela o admira, mesmo que seja de uma forma estranha e aparentemente maldosa. O invejoso pode até estar causando intrigas para prejudicar, mas no fundo, ele tem tais atitudes porque quer ser ou ter um pouco dela, da sua felicidade. A pessoa invejosa se interessa mais por intrigas do que com a própria felicidade, possui um baixo nível de consciência, como se fosse alguém embriagado. Sendo assim, não faz sentido sentir raiva, pois a pessoa não tem um autocontrole. Portanto, ao invés de desperdiçar energia debatendo com esta inveja, entenda sob outro ângulo. Se está causando inveja, sinal que está progredindo.

Interessante este conto: Um Samurai pergunta aos seus discípulos: “Se alguém chega até você com um presente, e você não aceita, a quem pertence o presente?”.

Um dos discípulos responde: “Nesse caso, o presente pertence a quem tentou entregá-lo”.
Então, o Samurai conclui: “O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos. Quando você não os aceita, eles continuam pertencendo a quem os carregava”. Portanto, se as pessoas invejosas falarem coisas negativas, ignore-as e as deixe carregar a inveja sozinhas.

Marcelo

Nooooosssssaaaaaaa…..
Chorei!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno

ainn, ainn, voce chorou? que bixinha safada1 tá chorando agora?

putinha do blog.

Eduardo Silva

Bruninho, vamos fazer coro contra estas frangas.
Estou com você e não abro, abro sim…. só para você.

Bruno

Vamos marcar amiga, próximo partida do cuguloso na toca três, vamos juntas, na saída me apresenta o Rolão Preto ! Ainn, ainn todos com inveja nossa! Molhei!

Augusto

a galinha putinha do blog escreve e ela mesmo responde, revelando seus desejos íntimos.

que manota! haha

antonio

Nikão merece todos os elogios. Ele fez a diferença, ao contrário do Vital e Gilberto, q ñ produzem nada!

Rei Melo

Dalai realmente jogaram bem… Mas ainda não vou aderir a campanha de qualquer um é bom quando vem para o clube.. isso o Sr sabe muito bem que nunca funciona e é típico do lado de lá…Antes , pouco tempo antes.. Felipão era técnico que levaria o time a terceira divisão.. Lê agora os comentários dos jornalistas doentes que temos em BH…
Continuo achando um técnico tampão.. Retranqueiro.. mas se conseguir levar o time a se manter .. mesmo assim duvido que fique aqui ano que vem..
No mais ;; vamos vê ate quando ele vai se manter…
E quanto as babacas do seu blog…. vão continua a serem publicados?
Dali no meu nome… os vc sabe ..que sou eu.. não costumo me esconder como rato sem índole atrás de PC!
Respeito seu espaço.. reclamo.. as vezes xingo… mas nunca vou usar nome de outro para fazer e falar merda!
Tenho educação! Não sou ladrão e não defendo Bandido! e muito menos uso nome de outros!

Gelvane de Melo Cardoso

Quarta-feira teremos mais vitória!!!

Eduardo Silva

Kkkkkkkkkkkkkkk. Boa piada! Kkkkkkkkkk. Mudou de time Maria?

Marcelo

Vai ao Espírito Santo?
Kkkkkkk

Marcelo

PROFETA!!!
Kkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Mais alguns comentários sobre assuntos relacionados ao futebol:

1) O jornalista Jaeci Carvalho entrevistou o milionário-cantor Gustavo Lima e ele afirmou que pode ter interesse em se aliar a Pedrinho do Supermercado BH e ao Ronaldo Fenômeno investindo no CRUZERÃO CABULOSO. São Cruzeirenses que estão dispostos a colaborar com o clube. Mas que trio minha gente: Pedrinho, Gustavo Lima e Ronaldo, só gente de sucesso e de expressão no Brasil e no mundo.

2) Estava vendo o goleiro Rafael, cria da base do Cruzeiro que ficou de 2002 a 2020 no clube, 18 anos uma parte na base e outra como reserva do Fabio e depois foi para o Figueirense de Minas, um grande erro em sua carreira e agora titular do time paulista, numa posição que depois do Rogério Ceni, nenhum goleiro conseguiu se manter por muito tempo. O Cruzeiro sempre revelou grandes goleiros.

3) E o jornalista André Rizek da Globo DETONOU a nova Arena Zebra Cega: “Com esse espetáculo de gramado, torcedores do Glorioso reivindicam uma porcentagem da qualidade do jogo . Enquanto isso. o líder vai jogar naquele pasto hoje…”
6:03 PM · 16 de set de 2023
Ou seja, é uma vergonha no país inteiro o campim padrão MRV, agora chamado de pasto por jornalistas renomados, só lamento mais essa vergonha que nós mineiros estamos passando!

4) E um fato engraçado relatado pelo blogueiro Eduardo Ávila do Canto do Galo é que no Jogo das lendias ele comprou um ticket para comer um tropeiro na Arena Zebra Cega e acabou sem ele consumir a comida porque tinha acabado e falaram que ele podia usar aquele cupom no próximo jogo e ele falou que não aceitaram e agora ele tá na bronca porque pagou 26 reais e deram um golpe nele…kkkk QUE COISA FEIA, hein? kkkk Dão golpe até nos formadores de opinião do clube, eita povim safado…

Como diz o velho deitado:

“Quem nasceu para lagartixa, nunca chegará a jacaré”

Martin Luther King

Obs: Sugestão para o próximo Garimpo

Marcos Mineiro

Sr. Eduardo Silva, em que isso contribui para nosso Cruzeiro? O que não é importante não merece comentários. Sou Cruzeiro, e isso me basta!

Marcelo

Toma mariinha distraída!
Kkkkkkkk

Eduardo Silva

Escrevi Dalai não Marcos, para de dar manota vai dormir!

Eduardo Silva

O fake escreve e ele mesmo responde! Muita carência!

Dudu Coprofágico

KKKK Nem cruzeirenses, ops, CSAzenses, respeitam o DUDU BBB Beócio, bafo de Bosta kkkkk Agora ele vai ficar tite e vai atacar os próprios torcedores .
Também demente esquizofrênico de porta de quartel, esperar o que disto.

Eduardo Silva

AIAIAIAI não estou mais aguentando de tanto que estou rasgando meu toba de INVEJA AIAIAIAIA Não consigo parar de falar desta arena rabicó de Zebra, feiosa AAIAIAIAAIAI EU QUERO UMA, EU QUERO UMA.

ROBERTO CARDOSO

4) E um fato engraçado relatado pelo blogueiro Eduardo Ávila do Canto do Galo…

Esse tal de Eduardo Silva, ou sei lá quem é esse sujeito, além de corno é fofoqueiro! O que nós cruzeirenses temos haver com o tal Canto das Frangas? Deixa de ser otário, cara, só fica aqui postando babaquices e tumultuando o espaço. Se comporta como uma criança mimada respondendo a tudo e a todos. Pela resposta do tal Marcos Mineiro já se percebe que o idiota só vem aqui para tumultuar e causar desavenças. Esquece as francas, cara. Vamos falar do Cruzeiro, que é o que realmente importa.

Eduardo Silva

fake marcelo, augusto agora é Roberto Cardoso!

ZERO pessoas acreditam nessas tolices!

Eduardo Silva

Agora o FAKE quer determinar o que cada pessoa escreve aqui ou não?

Não vi a sua indignação com o fake que escreve palavrão e putaria aqui o dia inteiro.

MAIS UM POST DE UM MARGINAL E VAGABUNDO!

Augusto

Sr. Roberto Cardoso, o cidadão Coprofágico tem transtornos de perseguição, daqui a pocuo vai te chamar de fake franga de São João Del Rei. kkkk

Eduardo Silva

E vc mora onde seu fake vagabundo….kkk Deixa de lorota, quem vc quer enganar agora, seu otário!

Augusto

Que isto come bosta, assinando recibo com uma velocidade!!!!
O Povo de SJDR esta de mandando um abraço por traz kkkkkkk

Marcelo

Isso mesmo amiga Roberta e Augusta, estamos todes com raiva desse DUDU MALVADÂO! Eu fico com a calcinha molhada quando falo esse nome.

ROBERTO CARDOSO

Eu estou com uma coceira no toba hoje. Vamos dar uma saidinha hoje Augusto? Você mora perto da linha de trem aí em São João ou perto de qual igreja?

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Alguns comentários:

1) E o grande Alberto Rodrigues, o VIBRANTE, comemora audiência maior do que na Itatiaia, Na última live com transmissão, entre Cruzeiro e Santos, o canal de Venâncio foi mais uma vez líder absoluto e registrou altos índices, deixando a Itatiaia em segundo lugar.
Com 243 mil visualizações, foi o canal mais visto durante a partida. Somando os canais da Itatiaia e Itatiaia Esportes, foram um total de 188 mil views.
Em terceiro lugar ficou o canal Cruzeiro Sports, com 172 mil views, ou seja, somente essas transmissões somaram 596 mil pessoas assistindo, mais de meio milhão de torcedores da CHINA AZUL. MUITO PHODA!!

Chupa Itatiaigaylo e os JÊNIOS que mandaram o MAIS VIBRANTE embora!

2) Atlético ou Cruzeiro? Qual time arrecadou mais com bilheteria no Brasileiro
Levantamento feito pelo No Ataque mostra qual time mineiro teve maior arrecadação no Campeonato Brasileiro depois das 22 rodadas iniciais:

No ano de retorno à Série A, o Cruzeiro figura entre os dez maiores públicos totais (média de 28.940) e maiores rendas líquidas (R$ 10.824.068,62). São 12 partidas como mandante na competição até aqui – R$ 902.005,71 arrecadados por jogo. Já o Atlético foi mandante 11 vezes até aqui, uma a menos que o rival. Ao todo, 337.502 torcedores foram às partidas do time alvinegro em casa – média de 30.682, maior que a do Cruzeiro. A renda líquida total, porém, é inferior: R$ 6.910.652,30 (R$ 628.241,11 por jogo).

Isso o CRUZEIRO jogando muitas partidas no Puxadim do Horto, imagina se fossem todas as partidas na TOCA 3? Contra números não tem argumentos!

3) Enquanto isso só um time do Brasileiro tem prejuízo com bilheteria, o AMERIQUINHA-que-queria-ser-grande:

Menores arrecadações acumuladas do Brasileiro:

1.América: – R$ 364.282,07
2.Red Bull Bragantino: R$ 156.470,70
3.Fortaleza: R$ 1.108.230,67
4.Goiás: R$ 1.737.634,54
5.Santos: R$ 1.834.759,86
6.Vasco: R$ 3.128.917,64
7.Botafogo: R$ 3.164.514,79
8.Fluminense: R$ 4.541.023,77
9.Coritiba: R$ 5.068.362.94
10.Atlético: R$ 5.618.204,99

Ou seja, pagou para jogar várias partidas o Melqeuinha, segunda sem força de minas como diziam os pateticanos.

4) E por falar nas pequenas aves, já começaram as vendas dos ingressos contra o poderoso Cuiabá na “fantástica” Arena Padrão MRV de DESqualidade e já estão fazendo promoções: Cada sócio-torcedor poderá comprar até quatro ingressos adicionais pelas mesmas condições da sua entrada, a partir da venda para o público em geral.

Ou seja, no terceiro jogo e já estão pedindo pelo amor de Deus aos sofredores para ir lá ver o timinho milionário e serem espoliados pelos “mecenas” que “querem ajudar o Patético Mineiro”.

Tomara que ganhe TODAS as partidas e quando chegar contra o CRUZERÃO CABULOSO as frangas tomem uma taca e fica inaugurada a temporada de vexames na arena RABICÓ DE ZEBRA… kkk

Cadê o Jão Dragão? Já tá fazendo empréstimo bancário para ir ver o timinho? kkkk

Pruuuuu tiiiii tiiiii

Marcelo

Enquanto você escrevia o FLU te fodia!
Kkkkkk
Chupa Dudinha dadeira analfabeta!!!!

Marcelo

FLU FLU FLU FLU FLU FLU FLU FLU FLU FLU
VIVA O ZÉ RICARDO GRAVIOLA!!!!!!