QUE DEUS NOS AJUDE! - Quintal do Dalai

QUE DEUS NOS AJUDE!

  • por em 2 de dezembro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Conversei com um dos raros participantes da reunião convocada segunda feira para explanação sobre Clube Empresa. Ele foi curto e grosso: parecia assembleia desorganizada de condomínio. Uma pena. Continuamos brincando de salvar o Cruzeiro. Ideias sérias se conspurcam irresponsavelmente. Quando Sandro Gonzales não conseguiu permanecer no grupo de assessores do comando cruzeirense, temi e temo pelo pior.  A imagem que nos assombra continua sendo a de uma terrível nau sem rumo. No futebol, com a abençoada intervenção branca de Pedro Lourenço, parece que estamos retomando nosso rumo. Mas e o resto? As dívidas monstruosas. Os desmandos. As duas velas?  A peneira querendo tampar o sol?

O Clube Empresa é uma aposta seríssima. Mexe com patrimônio e paixão.  Antes da anunciada Assembleia Geral pra submeter o tema aos Conselheiros, precisamos ter mais informações, inclusive para que se abram leques de colaborações e não se enfie goela abaixo do Conselho Deliberativo.

Como toda aposta, pode dar certo ou não. Seria conveniente termos, então, uma alternativa se acontecer o pior. Esse plano B é o valioso quarteirão do Barro Preto, que seguramos até hoje, ao contrário de América e Atlético que negociaram os seus (o Atlético, como público e notório, por duas vezes).

Há pelo menos dois excelentes projetos, ambos com pavimentos subterrâneos para garagem, shopping, após o nível das ruas, e na cobertura o mesmo parque social que existe hoje. Um grupo de investidores, com a garantia desse empreendimento, poderia adiantar valor expressivo, que nos tirasse da UTI.

Porque não colocamos esta carta na manga?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Foguete molhado –  terça-feira, Flamengo x Ceará. Torcida do Atlético lotando os bares da cidade, apesar da chuva. Apostava na antecipação do título. Quando o Ceará empatou, perto dos 30 do segundo tempo, explodiu um foguetório absurdo. A sofrida torcida atleticana, esperando há 50 anos o bicampeonato, não aguentou mais 20 minutos e passou a comemorar.  Pagou caro. Foguetes de cinco tiros seguidos ainda não tinham explodido o quinto, quando o Flamengo fez o segundo gol. Vexame sonoro. No pós jogo, reportagens montadas em bares e praças, programadas para a festa do título, exibiam atleticanos tentando vender alegria, mas entregando aquela carinha de cachorro que caiu do caminhão de mudança.

2. Contra o Bahia, em Salvador, hoje às 18h, a mesma expectativa. Grito entalado há meio século na garganta, enquanto o Cruzeiro ganhava tudo! Meus caros amigos atleticanos, torçam pra que o time dê tudo e mais alguma coisa, nesta tarde, garantindo o título. Porque um passarinho me contou: se não for hoje, não será! Cavalo Paraguaio cada vez mais indócil, na baia. Só o VAR tá conseguindo manter a tranca.

3. Jorge confundindo este QUINTAL com Casa de Mãe Joana, pega o chapéu e diz que está saindo. Calma, rapaz. Pelo art. 46 de nosso estatuto, condômino que posta mais de dez comentários seguidos obriga-se a aviso prévio de 30 dias, se pretende tirar seu time de campo. No caso, em vista de seu potencial corrosivo, há agravante:  antes, temos de apurar perdas e danos que você, por culpa ou dolo, causou no QUINTAL. É pra efeito de indenização. Não ficará barato!

4. Dificuldades pra postar comentários – Conversei com Fernando Norte, que dá suporte técnico ao Portal UAI e ele, extrema atenção e eficiência, informou: houve sim falha no sistema, já resolvida.  O problema, parece, afetava apenas os que tentavam postar através de celulares.

5. Mario denuncia:

“nunca ofendi ninguém, sempre comentei aqui assuntos verdadeiros e questionamentos pertinentes (com uma pitada de pimenta, é verdade) e meus posts começaram a ser deletados, sem mais nem menos. ”

Meu caro Mario e demais condôminos que fazem a mesma reclamação, jamais houve censura e sim falha técnica, como esclarecido acima. Já resolvida.

Mario, abra de novo o vidrinho de malagueta.

6. Ataque a ônibus da torcida atleticana – Não foram cruzeirenses, porque animais não têm camisa. Vivem no seu mundo de barbárie, em absoluta irracionalidade. Às vezes também fingem ser corinthianos, palmeirenses, atleticanos, flamenguistas. Em verdade não são seres humanos.

7. José Antônio sapateia na nossa desgraça:

“Bem no ano do Centenário chegou ao fim de uma forma melancólica: quarto lugar no mineiro, eliminado da Copa do Brasil pelo Juazeirense…”

Meu caro José Antônio, só entre nós dois, confessa: se o Atlético não tivesse sido eliminado da Copa do Brasil pelo Afogados da Ingazeira você estaria se lembrando do Juazeirense? Claro que não. São espinhos que ao longo de meio século incomodam a garganta atleticana. Nestes últimos dois anos, com todos os méritos, estão tirando alguns. Mas você sabe (e sente) que vão sobrar muitos…

8. Augusto, voluntariamente procura sarna pra coçar… citando alguns casos raríssimos quer defender a tese de que o Atlético é sempre prejudicado e, não, ajudado pela arbitragem. Meu caro Augusto, exceções existem pra confirmar a regra geral.

9. JCSR sintonizado com a Nação Azul:

 “A torcida mostrou a cara e deu o recado. Queremos time competitivo e todo apoio será dado nestas circunstâncias. ”

10. Atleticano, perde noção do perigo e manipula granada sem pino de segurança:

“A culpa do Cruzeiro a três anos na B é do VAR. A culpa do Galo campeão é do VAR. Cuidado aos que fingem de égua, o cavalo paraguaio está passando. ”

Seu louco! Vai lembrar cavalo paraguaio logo hoje?

11. Cassio pega a granada emprestada e também resolve brincar com o perigo:

“Eis o Cavalo Paraguaio chegando. Escondam-se quem sempre se fingiu de égua! ”

Depois, vão reclamar de quem?

12. Teobaldo não percebe que seu anjo da guarda está no Netflix e pratica roleta russa:

“Se precisar de um cavalo para dar bom dia, o cabalo paraguaio já vem chegando…”

Meu caro Teobaldo, voluntariamente você tá cutucando caixa de marimbondo.

13. Lucio Carlos viu o jogo contra o Náutico pela mesma ótica do blogueiro:

“Em campo, a incompetência de sempre. Na arquibancada, o show do tamanho da grandeza do Clube. ”

Isto mesmo. Este vendaval de esperança continua motivando a reconstrução do time, com o franco apoio de Pedro Lourenço. Chegou às lágrimas ante o apoio recebido da torcida.

14. Peppeu exagera na dosagem do Chá de Santo Daime e faz texto de piadas: 

“… a diretoria do Cruzeiro, seus conselheiros, etc. continuam sendo uma FAMIGLIA permeada de UNIÃO, mantendo-se os SANTOS no comando, afastando-se os MATTOS com MACHADO, e servindo-se linguiça e carne PERRELA em PIRES limpos, nos churrascos de confraternização na sede social”.

 Peppeu, vocês têm de decidir. Quem vai para o Porta dos Fundos, você ou Jorge? O QUINTAL só pode recomendar um.

15. João de Deus Filho, nosso guru da racionalidade, quer também disputar vaga no Porta dos Fundos e vem anunciar 2 notícias excelentes para o Cruzeiro: “acabaram-se as derrotas…” porque o campeonato acabou… E estamos com comemorações programadas… Natal e Réveillon..

Cartão amarelo pra você, João!

16. Bernardo, distraído, atropela criancinha na faixa. Ao fato, notório, de que Flamengo e Palmeiras favoreceram o Atlético no Brasileiro, disputando vários jogos com reservas, ele contrapõe:

“A campanha do Atlético é de um time campeão, não importa o que os outros times tenham feito. ”

Desculpe-me, Bernardo, mas importa sim. Se Renato Gaúcho não tivesse entregado tantos jogos “imperdíveis”, o Flamengo hoje disputaria a liderança com o Atlético, sem precisar de Cavalo Paraguaio.

Linhas a frente, Bernardo sobe ainda mais no nosso conceito ao admitir:    

 “2. Eu não teria marcado pênalti a favor do Atlético no lance de bola na mão na área do Fluminense…”

Parabéns, vou mostrar sua isenção ao meu filho Gustavo Rocha.

Mas tropeça, desnecessariamente, no item seguinte:

“3. Faz tempo que o senhor não cita o cavalo paraguaio. O que aconteceu? Contrariou seus prognósticos? ”

Meu caro Bernardo, lembrar disso logo hoje? Não enfia a mão em cumbuca. Lá dentro pode ter urutu ou um cascavel!

17. Galo Doido New York após longo e tenebroso inverno, literalmente, reaparece pra perder ponto batendo lateral: quer revisitar os rankings de clubes brasileiros… Achou um em que o Atlético está acima do Cruzeiro… Coisa raríssima, viu Galo Doido. É pra por em quadro! No mais, meu caro, permita-me reiterar o conselho: vivam este momento mágico (estou escrevendo antes do jogo na Bahia!). Deixem o passado de lado, porque relembra-lo é sofrer duas vezes.

18. Juliano Damien encarna o pensamento de 9 milhões de torcedores:

“PLANEJAMENTO: PALAVRA CHAVE! ”

Renascem as esperanças.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
78 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Itamar

Muita calma nessa hora.
O Galo vai ser campeão. Cruzerenses e flamenguistas podem espernear a vontade.
E o cruzeiro tá no caminho certo. Direto pro brejo. Se tivessem realmente investidores interessados, o técnico com certeza não seria o Luxemburgo. Clube empresa pode falir.

Murilo Andrade Marçal

Já é campeão, conseguiu seu quarto título em 114 anos, brilhante!!!!

Marcelo

E você Murilo roscafrouxa continua trocando o seu ex enrugado por dose de pinga na querida Caratinga?

Cruzeiro sim!

Nossa! Que atleticano elegante, polildo, educaldo. O que achas deste Sr Frustrobaldo??

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Marcelo, a inveja mata, menina.

Marcelo

Como assim? Crugayrense não morre, vira purpurina!!!!

Galão querido

Acho que o Dalai na lama vive em outro mundo, como ele quer que a torcida fique em casa sendo que um jogo entre outras duas equipes poderia dar o título ao Galo?Bom, se bem que de ficar em casa ele entende bem . Tenta de todas as formas desmerecer o título iminente do Galo, mas como ele mesmo diz a roda gira e só que a cada giro ela nos coloca mais no alto patamar dos grandes e joga o BBBruzeiro ainda mais na lama..que assim continue.. Galo campeão Brasileiro, hj, amanhã,domingo,quinta? Não sei..só sei que vou comemorar muito…enquanto isso torçam fervorosamente pela SAF, é o que resta, senão game over.

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
com certeza a eliminação para o Afogados foi um “divisor de águas” um time grande não pode aceitar passivamente uma eliminação dessas, mas em 2020 fomos campeões mineiros, e terminamos a SÉRIE A na terceira colocação, já o seu time, no ano passado, terminou o mineiro em 5º, foi eliminado da Copa do Brasil pelo CRB e terminou a SEGUNDONA em 11º.. Bem diferente , não acha??? E nesse ano não precisamos falar, e só ver o que aconteceu e ainda está acontecendo….

José Antonio

Só avivando a memória do Sr. Dalai, o seu time foi eliminado da Copa do Brasil de 2020 pelo CRB perdendo de 2 x 0 no mineirão com dois gols de Léo Gamalho… E isso diante dos 13 mil (onde estavam os 60 mil?) torcedores que “sempre” apoiam o time….

Bernard José De Assis

Dalai: hoje terá festa em sua família. Seu sensato filho alvinegro levará alegria e satisfação à sua casa nesta quinta feira!

Bernard José De Assis

Muito feliz estou em ver seu imenso interesse por esta reta final do Galão da massa.

Murilo Andrade Marçal

Parabéns quatro títulos em 114 anos, maravilhoso clube.

Marcelo

Olha a pinga…..

Bernard José De Assis

Obrigado! Um deles pra m cima de seu time, lembra?

joão de deus filho

Bom dia.
Hoje queria apenas tocar no assunto do descabido ataque a um onibus, não da torcida do Galo, mas um onibus comum onde estavam torcedores do Galo.
Com toda certeza quem praticou tal ato não é torcedor cruzeirense.
Isso foi feito por bandidos travestidos de torcedores.
Eu sou contra torcidas organizadas. Penso que não deveriam existir.
Porque dentro dela, sempre vai ter bandidos e marginais infiltrados.
Claro que são uma minoria.
Mas, aproveitam para cometer crimes.
Como não existe um critério para uma pessoa se filiar, qualquer um pode fazer parte e acaba que uma torcida se torna inimiga da outra, incentivada por esses marginais.
Já disse que torcedor do Cruzeiro não é meu inimigo, ele é meu rival.
Quantos amigos eu tenho que torcem prá esse time horroroso.
Não tenho culpa desse mau gosto deles.
Mas, são meus amigos.
Eu não escolho meus amigos pela cor de suas camisas.
Não concordo com essa descrição de torcida Máfia Azul mata torcedor do Galo.
A torcida não é composta por marginais. Ele tem marginais infiltrados e o grande erro é não peneirar os bons dos maus torcedores.
Por isso, deviam ser extintas, prá evitar que outros membros de qualquer torcida sejam mortos.
Pena que esse Brasil de merda não tenha penas duras prá quem comete crimes.
Esses caras deviam passar o resto da vida na cadeia.
Futebol é prá ser curtido, é motivo de paixão, de alegria, não de selvageria.
Meus sentimentos à família do torcedor que morreu.

Teobaldo

Agora que a SAFadeza mostrou a cara, quero ver quem vai ter “saco roxo” para impedir o golpe final. E só agora o blogueiro, assim como esse ingênuo torcedor, percebeu que foi enganado. Ou alguém achou que “investidores” iam colocar dinheiro sem ter o controle do clube? E ainda tem torcedor achando que “essa é a única saída”.

Wilson

Vender ou permutar o terreno da sede social neste momento de divida tão elevada, não adianta nada. Para o clube não quebrar, a única solução é a SAF. Vamos ter que torcer para um clube que tem um dono. Os 49% só foi para abrir as portas. Nunca iam achar alguém que coloque dinheiro com estes malucos de sócios.

Teobaldo

“A única solução é a SAF”

CQD

Cruzeiro sim!

Prezado Ponderaldo, não há como e nem porque discutir a SAF. Ainda se encontra, ao que parece, sob 7 chaves. Os Cruzeirenses, somos desconfiados (silepse), antes que me corrija). Prof Dalai ajuda pouco ou nada! Está no vácuo, como nós!

Leonardo Mello

Teobaldo,

Quase nenhum torcedor sabe como funciona o modelo SAF, acham que de um dia para o outro viram empresa, que a dívida acaba, o time aparece na 1ª divisão etc.
Ninguém em sã consciência irá colocar um centavo sem ter o controle e gestão do negócio por completo, acho que o BBBruzeiro não se transformara em SAF tão cedo, muito mais fácil o América se transformar em SAF do que os caloteiros.

Cruzeiro sim!

Exatamente, Professoraldo! Precisamos ouvir o Prof Dalai. Você, como Frustraldo, se interessa muito pelo assunto. Isso é bacana! Mas, não sabe nada, como nós, TéoBALDO.

Leonardo Mello

Abestalhado depois você me fala. Se soubesse de alguma coisa torcia para outro time.

Bernard José De Assis

Raciocínio perfeito. A torcida do moeda-extinta ou ex-palestra estão em sua maioria achando que simplesmente a dívida da desaparecerá com a SAF, que investidor vai colocar milhões num clube que tem tanto sanguessugas juntos sem o controle total. O exemplo tá no outro lado da lagoa: Menin só colocou grana quando suas exigências foram atendidas. Ele de fato é quem manda no clube.

Augusto

Prezado Dalai,

Aconteça o que acontecer, eu não consigo parar de rir desde 08/12/2019.
Eta dia mais que abençoado!
O incaível caiu, depois de ficar 200 anos na dianteira do futebol mundial, só espancando o Galo, sendo o melhor time do planeta terra, e sendo considerado o Barcelona das Américas.
E pelo visto gostou da série B, onde deverá permanecer pelo menos 1000000000000000000000000000000000 anos.
Que permaneçam Luxemburgo, o grande professor e Fábio, e que venham ainda, Maycon, Manoel, William Bigode, Palhinha, Cerezo, Luizinho, Sorin, Niginho e outros para compor essa esquadra azul para 2022.
Tá do jeito que o povo gosta!
E pra terminar : glub, glub, glub, glub….o Titanic afundou…..snif, snif, snif.
Amém !
Grande abraço e hoje é quinta, mas já estamos perto da SEGUNDA!

Bruno da Silva

KKKKKKKK, faz isto com eles não kkkkk vamos ser solidarios pelo menos perto do Natal kkkkkkkkk Na sua relação coloca o TOBY e o BENDELACK, kkkkkkk

Cruzeiro sim!

Se você não para de rir desde 2019 sugiro fortemente um psiquiatra. Calma, pode ter cura. Dieta rigorosa e medicamentos.

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKKKKKK eu nao consigo parar de rir, to ridno desde 08/12/2019 kkkkkkk e vou continuar rindo por muito tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge

Pois é! Quem disse que a gente quer parar de rir? Enquanto a piada continuar, vamos continuar rindo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Afonso Lemos

Sr. Dalai, eu aqui sempre me perguntando “porque dar voz a lazarentos de títulos e de história?” Deixa esse monte de sofredores fora do blog, barrados, como faz o Papel Noel da franga no blog dele. Simples assim. Temos uma história que nos absolve, muito mais títulos que os garnisés, somos muito mais regulares que eles em pelo menos 80% das situações. Deixe as meninas comemorarem mas longe, bem longe daqui.

peppeu

Fonfonsa, aspirante a déspota.

Cruzeiro sim!

Repito: Que coisa! Em pleno século 21 pessoas de meia tigela buscam ofender “ou Zoar” usando questões/ofensas de gênero. Porquê? Evoluíram não? Vocês são daquele tipo nojento machista ridículo que ainda acha que a homossexualidade ou os diferentes tipos é um xingamento? Os atleticanos infelizmente não respeitam as naturezas de cada um??? Que triste. Vocês são tristes pois acham que “insinuar” que alguém é diferente merece ser ridicularizado.

Leonardo Mello

O império romano vive de história, a Itália hoje em dia não apita nada, a grandeza dos egípcios somente nos livros de história, a dominação de Espanha e Portugal em descobrir novos lugares só registrados nos livros, o grande império de Alexandre o grande já ruiu, enfim, tudo que não presta acaba.
Sobre “lazarento” é quem clama o que não é e nunca foi, apenas acha que é.
BBBruzeiro motivo de chacota nacional, piada pronta.

Afonso Lemos

Eu acho que, em temos de futebol, chacota nacional é a franga mineira que é campeã de 50 em 50 anos. Parabéns cocota, se você não tiver idade avançada verá frangona borradeira ser tri em 2071. Vai cuidando da saúde, principalmente a cardíaca. kkkkkk
Aqui é franga, poha!!!

Jorge

Essa é sua previsão? Parece com aquela do bbbruzeirense que disse que “nem Deus fazia o BBBruzeiro ir para a série B”. Pois é, toda arrogância será castigada. Mas parece que vocês são masoquistas e estão gostando do castigo. Bom TetraNaB no ano que vem! O Galo talvez não seja o campeão brasileiro de 2022. Mas talvez seja! O BBBruzeiro, com certeza não será!

Leonardo Mello

Chacota é seu time que deve a todo mundo e não tem perspectiva de nada, aliás tem sim fugir da série C.

Augusto

GLUB,GLUB,GLUB, o Titanic afundou.
Salve-se quem puder.

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKKKKK Afonsinha, fia tite não, fica tite não. KKKKKKKK como que ta a conta da CEMIG? se vc não for igual ao caloteiro futebol clube deve ta pagando um absurdo com tanto secador ligado neh!!!! Hoje tambem te recomendo comprar um protetor auricular, vai precisar kkkkkkkkkkk Se não fosse nos, amantes do maior clube de Minas Gerais e brevemente maior do Brasil, este quintal estava as moscas, pois nem os sipatizantes do Falidão das Falcatruas aparecem aqui kkkkkkk

Marcelo

Fonfonsa sumida!!! Kkkkk. Bom deve ser um centenário na B!!! Comemore bastante, é mais uma HISTÓRIA para contar. Quem vive de passado vai adorar, kkkkkkkkk.
Ah, atleticano entra aqui pra dar risada, rsrsrsrsr, kkkkkkkkkk!

Cruzeiro sim!

Que coisa! Em pleno século 21 pessoas de meia tigela buscam ofender “ou Zoar” usando questões/ofensas de gênero. Porquê? Evoluíram não? Vocês são daquele tipo nojento machista ridículo que ainda acha que a homossexualidade ou os diferentes tipos é um xingamento? Os atleticanos infelizmente não respeitam as naturezas de cada um??? Que triste. Vocês são tristes pois acham que “insinuar” que alguém é diferente merece ser ridicularizado.

Bruno da Silva

Voce vem aqui querer dar lição de moral, e qual moral voce tem? Veja o que seu colega escreveu, ele fez a mesma referencia (franga). Então recolha a sua insignificância e vai chorar na cama kkkkkkkkk Voce não tem moral nenhuma para querer chamar a atenção de alguem, seu telhado é de vidro. kkkkk AQUI E GALO

Cruzeiro sim!

Epa! Lição de civilidade, por favor. Cumpra você com a sua obrigação de corrigir o cara que fez o comentário ofensivo. Outra lição: não se apoie no erro de outro para repeti-lo. É muito feio.
Pelo visto minha “insignificância” foi significante para você. Rsrsrs abraço.

Bruno da Silva

VAI CHORA NA CAMA MARIA KKKKKKKK CHUPA TRI REBAIXADA KKKKKKK CHUPA TRI BBBBBBBBBBB KKKKKKKKKK

Afonso Lemos

Velhão, vamos voltar e a franga vai voltar a pagar os patos. Êta garnisé que gosta de pagar pato. 6 a 1, 5 a 0, 5 a 0, e contando…

Jorge

9×2, 6×1, 6×1, 6×2 e contando…

Cruzeiro sim!

Lúcido! Perfeitamente lúcido. Parabéns Afonso.

Marcelo

Não sacaneia o cara!!! Ele gosta de ser chamado de Fonfonsa.

Rei Melo

Confiar em conselheiro do Cruzeiro? …kkkkkkk ta de sacanagem..
Melhor nem comentar.. Bando de gente sem vergonha sem indolé …
melhor nem ler esse blog…

GERALDO

QUADRILHA, QUADRILHA, QUADRILHA, RATOS DEIXEM O CRUZEIRO, JA SUGARAM MUITO E PROCUREM O MELHOR PORAO QUE FOREM CAPAZ DE ACHAR, PARA SE ABRIGAREM.. SO UMA PERGUNTINHA. COMO ESTA SE SENTINDO SENHOR PEDRO, ALIMENTANDO ESSES RATOS.

Bernard José De Assis

Dalai: a respeito da SAF, do ponto de vista cruzeirense a cautela deveria ser a maior virtude que sua torcida deveria ter. Temos visto azuis acreditando no seguinte cenário: a nova SAF com recursos inesgotáveis para investir enquanto o CNPJ antigo herdaria as dividas e obrigações. Pelo que vejo, alguns colunistas andam insuflando a torcida azul a acreditar nesta utopia. E outra: alguns crêem firmemente que investidor aceitará comprar o clube de olhos fechados, sem avaliar a estrutura de poder existente na instituição.

Bernard José De Assis

Ressalva: Dalai, vc é um dos poucos colunistas que tem enxergado da forma correta este assunto da SAF.

emerson

Deus tem coisa muito melhor pra fazer que cuidar de um bando de otários.

Galo Doido New York

Matemática não é o forte dos BBBruzeirenses, fatos e verdades também não importam muito. BBBruzeirenses comemoraram tríplice coroa Tabajara uma vez que não conquistaram a verdadeira. Se auto proclamam melhor time do século por estatística de um site que ninguém ouviu falar até então. SAF-adeza como solução mágica.

Agora o BBBlogueiro desdenha de ranking oficial da CBF onde mesmo depois de 50 anos da tal pseudo supremacia do lado pobre e errado da lagoa o Galo aparece maior, mas muito maior que o falidão azul.

Logo mais assistirão a conquista do BI. Eita sofrimento, parece que notícia ruim para BBBruzeirense não acaba nunca. Apreciem o jogo de logo mais.

Mãe Dinah informa: Galo será Campeão hoje e ainda faltam 99 anos para o falidão azul ganhar outro ruralito.

GERALDO

Dona Maria A LOUKA, agora quer veender 0-% da saf. Por mim pode vender 100%, qualquer um que entrar sera no minimo igual, ou quem sabe melhor do que a quadrilha atual.. So alerto o futuro comprador ou compradores, que se cerquem de boms advogadosd, essa quadrilha pode querer vender 120% e emboçar algum por fora. Fico me perguntando qual a competencia desse pessoal que esta cuidando da SAF. Nao sabiam que ninguem fai investir sendo minoritarios? dois meses depois ja querem mudar o estatito, eu mesmo que nao sou advogado, JA tinha alertado aqui mesmo nesses comentarios anteriores, que louco nenhum ia por diheiro na mao desse bando. Pedrinho so tem um. agora querem vender a maioria das açoes.vendao e sumam do Cruzeiro ou fiquem com essa bosta desse clube de peteca e bocha. para a torcida o que importa e o futebol. O resto que se juntem(gilvan, wagner, itair, serginho, benecy, Perrelas, Nagibs, ) o clube sera so seus. tenham sorte.

Galo Doido New York

BBBruzeiro mais uma vez engana os BBBruzeirenses com meia verdade. Não existem investidores, não falaram a verdade a respeito da SAF-adeza e o BBBruzeiro caminha a passos largos para dar o último suspiro.

Mãe Dinah manda mais uma previsão: BBBruzeiro fecha as portas sem ganhar nem mais um ruralito.

Dalai, você deveria escrever nesta horrorosa e mal escrita ´´coluna que você denominou de Quintal sobre times concorrentes do eterno série Série B, e não sobre o legítimo campeão brasileiro. Nem no RURAL vocês conseguem chegar às finais. Deixe de ser ridículo e vá falar de Náutico, Sampaio Corrêa, Brusque, Londrina, Confiança, Vitória, Operário, etc. Estes sim são os verdadeiros rivais do (como bem disse Riascos) ´´la mierda. Esta é a realidade deste horroroso time. Aliás você não era ou é conselheiro desta vergonha nacional? O que você fez realmente para impedir que este time chegasse na situação que chegou? Ora, deixe de tapear a torcida cruzeirense. Viva a real situação do Cruzeiro. Vá falar de série B que é o verdadeiro lugar do Cruzeiro. Esqueça times de elite do futebol brasileiro e vá falar de times que vivem no QUINTAL do futebol, não na sala e na vitrine do futebol brasileiro.

Luiz Antônio Lopes Barcelos

Sr. Dalai,

Veja a reportagem de hoje no UAI sobre como as frangas conseguiram esse título. Sérgio Coelho disse:”se não fossem os mecenas estaríamos na série B. Rubem Menin empresta dinheiro a custo ZERO e com prazo longo para devolução. Em compensação, o nosso ÚNICO mecenas empresta em troca de patrocínios, etc.
Não adianta o presidente tentar mudar sozinho. Se não houver um conjunto de ações, e isso passa por mecenas, não tem solução. Acordar de manhã e perceber que não tem dinheiro para pagar comida, salários e dívidas não tem solução SE não houver união dos verdadeiros cruzeirenses. O atual presidente é o menos culpado nessa história. O erro dele foi achar que resolveria sozinho. Cadê os Perrela, que se enriqueceram no Cruzeiro? Cadê os Masci? Cadê Gilvan, Mediolli, Regis Campos, etc? Os mecenas do lado obscuro da lagoa bancaram tudo. Os nossos? Abandonaram o nosso time.

Bruno da Silva

KKKKKKKK De vez de ficar ai murmurando, vai doar seus centavos kkkkkkkk FICA TITE NAO , FICA TITE NAO kkkkk

Bernard José De Assis

Resposta simples: os bilionários alvinegros só colocaram grana com garantia de controle total do clube. Será que os endinheirados azuis conseguirão isto do conselho do ex-palestra?

Augusto

Bom dia prezado Dalai e a todos,

Vamos a algumas noções de verbo conjugados no passado e no presente :

PASSADO (QUE NÃO VOLTA MAIS) : Já fomos os melhores do Brasil, já ficamos cem anos derrotando o Galo, já fomos o melhor time fora do eixo Rio-SP, já fomos isso, já fomos aquilo.
PASSADO (QUE NÃO VOLTA MAIS) : No dia 08/12/2019, afundamos o Titanic e não houve possibilidade salvamento, glub.glub,glub,glub
PRESENTE (REALIDADE) :O Cabuloso está num buraco sem fundo (que aliás, é onde vocês merecem estar; eu acho pouco e bom)
PRESENTE (REALIDADE) : O Galo Paraguaio é campeão brasileiro.
PRESENTE (REALIDADE) : O Mengo é vice.
PRESENTE (REALIDADE) : O Cabuloso é 14º lugar da série B.

Eu comentei que desde de 08/12/2019 não paro de rir e alguém sugeriu que eu procurasse um psicólogo…..
Já procurei, mas todos que procurei são atleticanos e estão com a mesma síndrome.
Por último : Boa SEGUNDA, que está se aproximando.

Jorge

Augusto, eu também estou com esse problema, mas procurei um profissional americano (difícil de achar!), para um diagnóstico imparcial.

Ele, muito sério, me avisou que eu só iria parar de rir quando o BBBruzeiro subisse de novo para a série A.

E eu respondi para ele: “mas quem disse que eu quero parar de rir?”

Caímos ambos na gargalhada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

BBBruzeiro chacota até de americano! Pode isso, Arnaldo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tambem nao consigo parar de rir kkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge

Bom dia a todos, indistintamente, aos da PRIMEIRA, mas também aos de SEGUNDA!

E um EXCELENTE dia aos CAMpeões que frequentam esse Quintal!

E hoje, ao entrar no Quintal, me deparei com o título da coluna do Dalai: “Que Deus nos Ajude!” Fiquei sem saber se é pela situação falimentar e humilhante do BBBruzeiro ou se é pelo tsunami Galo que eles estão pressentindo que está chegando aos poucos. Sim, aos poucos, porque as ondas Atleticanas ainda estão se formando e o que parece assustador agora, ainda é só o começo. Terrível, terrível, terrível!

E o Dalai indeferiu meu desligamento imediato do Quintal, afirmando que devo cumprir aviso prévio de 30 dias, segundo o art. 46 do Estatuto do Quintal. De fato ele teria razão, mas como cumprir esse aviso prévio se não deixavam a gente postar? E o art. 13 desse mesmo Estatuto permite a rescisão unilateral quando as portas do Quintal ficam fechadas por um tempo excessivo. Foi baseado nele que resolvi desistir desse tão acolhedor Quintal.

Porém, agora parece que está tudo bem e para a alegria geral, sobretudo do Dalai, eis me aqui de volta! E quanto a indenização por perdas e danos, creio que será indeferida em juízo, pois todos que acompanham esse Quintal sabem que meu intuito aqui é só o de ajudar. Críticas construtivas e nada mais. Porém, se mesmo assim for condenado a pagar indenização por perdas e danos, já vou avisando que só pago quando o BBBruzeiro quitar todas as suas dívidas, ok? Ou seja, nunca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas hoje é dia de falar de Galo aqui nesse Quintal Atleticano! E o Galo?

O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô!

Vinte e cinco vezes!

É o primeiro e o último CAMpeão brasileiro! A cidade do Galo, também conhecida por alguns como Belo Horizonte, foi tomada da mais legítima felicidade e, brotando Atleticanos por todas as partes, se reuniram na Praça Sete para, ao som de três trios elétricos, festejar a alegria de ser Atleticano. A alegria de ser CAMpeão! Só mesmo quem é Atleticano é que conhece essa alegria! Só a quem é Atleticano foi dado o privilégio de sentir essa sensação maravilhosa. Aos demais, sobra a inveja, o despeito, o rancor. E o passado, que passou.

E ontem não tive tempo de postar, mas consegui ler a coluna do Dalai. Foi ali que eu percebi que os bbbruzeirenses tinham desistido dos secadores e jogado a toalha. Nas últimas semanas, por cautela, o Dalai havia sutilmente parado de falar do tal ‘cavalo paraguaio’. Ontem, no entanto, esse tema voltou com força em sua coluna. Sabe como é, né? Perdido de cinco, perdido de mil! E o Dalai foi para o desespero para perder de mil!

E os sinais do título e de uma nova era do Galo estão por toda a parte. No começo desse ano, consultando o pai de santo que fez o trabalho e levou calote do BBBruzeiro, já na reta final do brasileirão, fiz a ele duas perguntas. Primeiro, ele me confirmou que da série B o timinho do BBBruzeiro não sai nunca mais. “Nem quando o boi der bom dia!” Aí eu perguntei, e o Galo? O Galo vai ganhar quando? Ao que ele me respondeu, “Ih, rapaz. Muito difícil. Quase impossível. Tá bem amarrado! Apesar de não receber o combinado do BBBruzeiro, o trabalho que eu fiz foi muito forte. O Galo só vai ganhar quando um cachorro falar que “o Galo Ganhô””. Entre incrédulo e pesaroso, temi pelo pior. Aí, nessa semana, vem o cachorro da Anitta, em rede nacional, e grita: “O Galo Ganhô! O Galo Ganhô! O Galo Ganhô!” Pronto! Desfeito o serviço! O Galo Ganhô!!!! Alegria, Alegria, Alegria!!!!

E por hoje é só. O trabalho vai ter que dar uma pausa, porque hoje é dia de festejar, junto com a eterna Beth Carvalho. Vocês dão licença porque eu… VOU FESTEJAR!

Chora
Não vou ligar (não vou ligar)
Chegou a hora, vais me pagar
Pode chorar, pode chorar

Mas chora!

Chora
Não vou ligar (não vou ligar)
Chegou a hora, vais me pagar
Pode chorar, pode chorar

É o teu castigo
Brigou comigo sem ter porquê
Vou festejar, vou festejar
O teu sofrer o teu penar

Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão
Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão

Mas chora!

Chora
Não vou ligar (eu não, é só que não)
Chegou a hora, vais me pagar
Pode chorar, pode chorar

Mas chora!

Chora
Não vou ligar (eu não, é só que não)
Chegou a hora, vais me pagar
Pode chorar, pode chorar

É o teu castigo
Brigou comigo sem ter porquê
Vou festejar, vou festejar
O teu sofrer o teu penar

Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão
Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão

Eu vou festejar, vou festejar
O teu sofrer, o teu penar

Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão
Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão

Bernardo

Dalai, muito feia sua tentativa de desmerecer o título do Galo!
1. “Se” não entra em campo. Mesmo que o Renato escalasse os titulares, eles ainda teriam que ganhar esses jogos que o senhor disse que entregou.
2. Que jogos o Flamengo entregou?? Somente contra o Gremio os reservas empataram. Os outros tropeços foram com os titulares, e as outras vezes que os reservas entraram em campo eles fizeram os 3 pontos. Ou seja, se quiser dar mais 2 pontos para o Flamengo, pode, não vai alterar nada!
3. Esse título é indiscutível! (Assim como os de 2013 e 2014 foram.) Reconheça, irá te fazer bem.

Rodrigo Valu

Continuo dizendo: Não vai subir ninguém.

Gunther

1. Ainda acho pouco o que acontece nessa enseada. O interessante é que o circo pega fogo e ninguém quer largar o osso. Eita cambada de hienas, cuidado com a pata do próximo!.
Volta Itair! Volta Batoré! Volta Wagner Pires. O cruzeiro precisa muito de vcs.

2. Dalas, bobo tú não éh! Enxerga à distancia o tão longe para uma solução, não será a SAF que irá salvar seu time. ok que Sheiks tem mania de rasgar dinheiro ou limpar o forévis com dolletas, mas são antagônicos a falcatruas, aquilo que põem em risco as mil falcatruas que praticam pelo mundo. Em resumo: se tem um clube que não compensa lavar dindin é o seu.

3. Numa próxima reunião do conselho avise com antecedência, seria um prazer levar um tambor de combustível só pra ver uma explosão, no bom sentido, claro!

4. Outro pa-ta-mar!!!! Aqui é Galo – Campeão Brasileiro.

5. Muito e muito anos de vida para que vc possa se contorcer com esse novo pa-ta-mar.

Marcos.mineiro

Dr. Dalai, fico pensando: aceitar que galináceos cantem no seu terreiro não é bom. É um povo sem noção, com sérios desvios de personalidade, agressivos. Tem valido a pena?

Augusto

Tá tisti?
Buabuabuabuabua
Chora não que vai piorar.
Vocês merecem!
Boa SEGUNDA

Marcilio Vaz

Maria você tem razão, para que o grandioso, o magnífico, o maior de todos, o incaivel, o da colônia italiana vai se misturar com a pobreza, com o preto e o branco. Os tempos mudaram meu caro, o campeão agora é outro, a série B tmb está mudada. Acorda para vida, faz seu CruPix caladinho, e aceita que dói menos, a nova realidade de minas vai ser bem mais difícil para o BBBRUZEIRO, longos e tenebrosos campeonatos vem aí para o sofrimento dos vaidosos.
Eram 15 empresários multimilionários interessados em comprar o afundado e desesperado BBBruzeiro, e agora se não mexer no estatuto ninguém quer, por aí você pode ver o quão grandioso seu time o é. Não misture com nosso vaza do quintal do Galo por aqui quem dá Ibope para o Dalaisão da massa somos “nozes”.

Teobaldo

Os Bbbruzeirenses sumiram de novo… Assim fica difícil manter o nosso parquinho de diversões, também conhecido por Quintal dos Atleticanos. A partir de amanhã só vou ler os comentários, até a patota se reunir novamente. Aí, sim, voltarei para dialogar com eles.

Leonardo Mello

Teobaldo, temos que continuar a escrever diariamente, pois, se formos depender de ler alguma coisa aqui postada pelos simpatizantes, o parquinho fecha.

Augusto

Só mais um último comentário :
para um clubeco que se dizia acima de tudo e de todos, fica meio estranho nessa altura do campeonato falar em Deus.
Por que Deus iria ajudar, se vocês nunca se lembraram dele ?
Ou vocês são daqueles que só lembram do todo poderoso nas horas más ?
Fato : nem Deus afundava o Titanic de 1912 e nem Deus fazia o incaível cair para a série B, de onde ele só sairá quando nascer dente em galinha, ou se preferirem, em Galo Paraguaio.
Boa SEGUNDA.

Gustavo

Comparar Lourdes com Barro Preto… Só poderia partir dai mesmo… As vaidosas da cidade, que não tem nem para ovo, mas continuam arrotando caviar… KKKK! E esta história de Shopping no Barro Preto??? Só se for estilo “Oiapoque”, né… Esta ai me lembrou dos vinte estádios que eu já vi o Bruzeirinho construir desde que me entendo por gente… Boa temporada ai no andar de baixo, de novo, viu! Só vocês mesmo!

Joao de Deus Filho

Só prá gritar: O GALO É CAMPEÃO BRASILEIRO. ALIÁS, BI-CAMPEÃO.

Jorge

DEZ MENTIRAS PARA ENGANAR ILUDIDO:

1. ADVOGADO: – Esse processo é causa ganha.

2. AMBULANTE: – Qualquer coisa, volta aqui que a gente troca.

3. ANFITRIÃO: – Já vai? Ainda é cedo!

4. ANIVERSARIANTE: – Não preocupa com presente, sua presença é o mais importante.

5. BÊBADO: – Sei perfeitamente o que estou fazendo.

6. DENTISTA: – Não vai doer nada.

7. DEVEDOR: – Amanhã sem falta!

8. ORADOR: – Serei breve…

9. VENDEDOR DE SAPATOS: – Depois alarga nos pés.

10. BBBRUZEIRENSE: – Ano que vem a gente sobe. (nessa, elas CAEM mesmo!)

walter duarte nascimento filho

e o fiofo de muitos cruzeirenses estáo piscando, porque não aguentam tanta festa, tanta zoação, e ainda o famoso cavalo paraguaio está prestes a ganhar mais um titulo esse ano.kkkkkkkkkkk ai agora fechou o fiofooooo de vez, elas devem estar tremerosas….

Marcilio Vaz

Acho q a CBF está dando um grande tiro no pé entregando uma taça de campeão brasileiro comemorativa de 50 anos, afinal tem time aí que comemora título antes disso. Como pode ter 50 anos um campeonato com times que ganharam títulos antes disso?

trackback

Google

Here are several of the websites we suggest for our visitors.

trackback

Google

Every after in a whilst we opt for blogs that we read. Listed beneath are the most up-to-date websites that we pick out.