QUE SUFOCO! - Quintal do Dalai

QUE SUFOCO!

  • por em 7 de novembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

No primeiro tempo, cheguei a procurar na área técnica os nossos últimos treinadores porque a gente jogava como antes: troca de passes na intermediária, bolas recuadas, cruzamentos “certeiros” na mão do goleiro, escanteios mornos, sonolentos. E o pior é que de vez em quando o Botafogo contra-atacava ensaiando um filme que já vimos várias vezes e não gostamos.

A troca de lados, entre Pottker e Airton não mudou o ritmo do jogo travado e o relógio, quando é pra não passar, voa.

O segundo tempo quase repetiu o primeiro. Os dois times voltaram mais corajosos e houve momentos que um gol poderia sair para um lado ou outro, ameaçando de ataque fulminante 9 milhões de corações azuis.

A agonia durou até os 35 minutos. Couro curtido com tanto sofrimento, muitos até já se consolavam com o empate, como confessavam em alguns grupos. Aí, de repente, na direita do nosso ataque, perto da linha de fundo, Cáceres sofre um escorregão divino ao cruzar a bola e ela pega o endereço certo. Mais ou menos na altura do pênalti estava o inspirado Airton que aplica uma cabeçada cirúrgica, rente ao poste direito: 1 x 0

O placar incendiou o Botafogo e aquele filme de terror voltou com força. A maldição de sofrermos gol nos minutos finais voltou a nos assombrar.

Os cinco minutos de prorrogação pareceram cinco horas. Aí, que era pra correr, o tempo para. E bola rondando a nossa área, com ameaças de pênalti.

Sufoco!

É difícil reaprender! É difícil ter paciência e fé!

Mas temos um bom comandante na beira do campo. Ele quer o mesmo que queremos. E sabe o que fazer.

BATE PAPO NO QUINTAL

SÁBADO AZUL, hoje. Primeiro sábado do mês, dia de marcarmos território exibindo a camisa mais bonita do Brasil. Nas praças, shoppings, se encontrar um companheiro envergando o manto, faça contato.  Comente as últimas. Confraternize. Nós somos Cruzeiro, meu pai! 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre de Paula Campanha

A camisa azul já está no corpo, hoje é dia dela! O importante é ganhar, somar os 3 pontos e continuar no estilo mineirinho, comendo pelas beiradas!

Rei Melo

Boa tarde Dali.. vou comentar uma coisa: Um dos refugos inúteis do Davd nem jogou, e tomara que nunca mais jogue . Esta visível que o grupo era comandado pelos refugos . Estes mesmo que montaram um grupo com a facção criminosa e os tais conselheiros da facção para acabar com o clube. Muitos des membros da facção ainda estão la. O time agora tem comando. o Felipãp. E assim as peças inúteis aos poucos percebem que a mamata esta acabando. Esse Marquinhos Gabriel, junto com Leo , Henrique, Jadson e Sasá este inclusive tem que ser o próximo a ser expulso do clube. Colocar alguns destes no time é prejuízo. Pelo menos um ja não fica mais. Estes que citei estão dando sorte que não tem publico nos jogos pq seriam vaiados do inicoi ao fim. PELO AMOR DE DEUS FELIPÃO NAO ESCALE O SASÁ DE FORMA ALGUMA.. ESTE MARGINAL NAO SERVE PARA NADA ALEM DE SER RUIM DEMAIS É SEM VERGONHA. E DAVID …se liga pq vc não entende nada de futebol.. pau mandado de empresário. Sua hora vai chegar e junto vai levar seus refugos inúteis.

geraldo

Calma Rei Melo, mas realmente estamos em perigo, voces repararam durante a transmissao do jogo, os elogios do comentarista(jabazeiro e paneleiro) para o Leo prega presa, duzentos quilos de bunda e para o Henrique, cerca lourenço) Tratados como importantes desfalques. MUITO CUIDADO, PORQUE SE ESSES 2 VOLTAREM , SERA O FIM. FORA.
Fizemos 3 boas partidas, mas a de ontem ja começou a acomodaçao, a preguiça em campo. Abre o olho Felipao, com essa turma.
Precisamos que o nosso centroavante jogue mais perto do gol adversario.
Hoje eleiçao no Vasco 9 mil com direito a voto, torcida votando. E nos??? como ficamos??? Acorda projeto de playboy venezuelano.