RECAÍDA FORA DE HORA - Quintal do Dalai

RECAÍDA FORA DE HORA

  • por em 10 de novembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

A odisseia que foi o segundo tempo contra o Guarani, ontem no Mineirão, não pode apagar a reiteração dos erros no primeiro. As jogadas de ataque parando nas faltas cometidas contra os defensores. Foram muitas e prejudicaram sensivelmente a produção do time. Revivemos ontem aquela fase terrível em que, na disputa de qualquer bola, em qualquer setor do campo, a nossa primeira opção é fazer falta. Excetuando-se duas jogadas positivas de quase-gol, a repetição desses erros foi minando a capacidade de reação e a luta pela vitória. Junte-se a isto os chutes a média distância, com fraquíssimo aproveitamento e tem-se mais da metade do tempo inutilizada.

Aos 12 minutos do segundo tempo, a injusta expulsão de Pottker (a filmagem mostra que ele não encostou a mão no rosto do adversário) piorou nosso rendimento. O Cruzeiro perdia por 3 x 2 e o Guarani estava mais próximo de fazer o quarto gol do que acontecer o empate.

As substituições feitas por Felipão melhoraram o nosso rendimento e numa jogada pela esquerda, com Patrick Brey, a bola é cruzada para Welington, de cabeça, fazer 3 a 3.

Quem já admitia perder, contentou-se com o empate. Um presentinho meia-boca para Felipão que completou ontem 72 anos. Ele merecia muito mais. Continua invicto.

Claro, todos nós queríamos a vitória, principalmente pela data especial para o nosso técnico campeão do mundo. Mas não foi possível porque repetimos erros antigos de desentrosamento, passes errados, bolas rifadas. A partida mostrou que Felipão está certo: estamos ainda no atoleiro. Precisamos de humildade e treinos. Tempo vamos ter agora.

BATE PAPO NO QUINTAL

Não consegui me fazer entender ontem, quando enfoquei a punição aplicada pelo Cruzeiro a 6 atletas sub 20. Em vários grupos fui criticado como se estivesse a favor da indisciplina, da desordem, e da escandalosa ofensa à honra do Cruzeiro. Até a explicação oficial do Clube ressalta que estes valores tem de ser preservados a qualquer custo e que alguns jogadores eram reincidentes.

Vejo do mesmo modo. Sou a favor da ordem, da disciplina e do respeito. Apenas não acho que esses valores estavam em jogo ou sendo manchados quando os jovens, de madrugada, recebem garotas de programa no quarto do hotel em Chapecó.

Erraram, sim. Merecem advertência, corte de vencimentos e de regalias. Jamais expulsão, principalmente com os nomes expostos à execração pública, sem qualquer necessidade. No direito penal há uma extensa literatura cuidando da dosimetria da pena. O quanto de punição o réu merece. A sanção tem que guardar correspondência com a infração. Caso contrário, se você aplica a pena máxima em alguém que merece apenas uma forte censura, o que aplicará ante uma infração de fato gravíssima?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
geraldo

No segundo gol do Guarani, a bola e alçada sobre a area e o Fabio pregado dentro do gol. Como sempre, outro dia fiz um elogio, mas foi uma exeçao.
O treinador de goleiros tem que explicar ao Fabio que ao repor a bola, nao e necessario esperar o outro time se posicionar. Que vontade de ganhar. Esta na hora de pensar=mos em aposentar o Fabio. muita sorte ontem, empatar o jogo, destacando o animo da equipe e a capacidade de reaçao, o que nao ocorria com os outros projetos de tecnicos, Ontem sacanearam o Felipao, Feliz aniversario.

Rei Melo

Nem vou comentar o jogo de ontem tenho somente uma pergunta: quem escalou o vagabundo do
Sasá no jogo? Porra felipão!! Essa cara além de ser sem vergonha, safado e ter feito parte da facção que ainda tem membros la dentro ,e por isso esse vagabundo ainda esta lá, andando em campo, ocupando espaço que poderia ser de outro. Manter esse animal preguiçoso cachaceiro no grupo contamina os outros.. Se mandaram embora os do sub 20 esse não deveria nem ter voltado.. Na hora que este verme escroto entra no campo com certeza o time não produz nada. NUNCA ESCALE LEO 160KG , HENRIQUE, JADSON, E ESSE VAGABUNDO SASÁ… RUA PARA ESTES QUE EMPURRARAM O O TIME PARA BAIXO E AINDA INSISTEM EM QUERER ATRAPALAR FICANDO LA MAMANDO NAS TETAS DA FACÇÃO CRIMINOSA E APOIADOS PELO BURRO DO DAVID.

Marcelo

Felipão frisou, quando de seu acerto com o clube, que foram acordadas algumas condições, entre as quais reforços de qualidade para o grupo. Não tem jeito, a expectativa é criada na gente como torcedor. Mas a dura realidade logo vem, o nome que é ventilado é de Rafael Sóbis. Realmente a luta esse ano é pela permanência.