SÁBADO 16H, REENCONTRO COM O NOVO CRUZEIRO! - Quintal do Dalai

SÁBADO 16H, REENCONTRO COM O NOVO CRUZEIRO!

  • por em 3 de maio de 2023

Cruzeiro / Flickr / Gustavo Aleixo

Será contra o Santos, no Independência, o jogo do Cruzeiro pela quarta rodada do Brasileiro/23. Time em franca recuperação, peças ajustadas e outras ainda em testes. Não podemos tirar os pés do chão ao mirar as estrelas. As dificuldades serão muitas exatamente porque ainda somos noviços em terra de gigantes. Como sempre, a sabedoria está em dosar farinha com pirão. As três primeiras partidas nos surpreenderam positivamente, até mesmo contra o Corinthians quando perdemos podendo ter vencido. Contra o Grêmio houve, por assim dizer, um surpreendente cartão de visitas de Pepa se apresentando à Nação Azul. Destaque maior para o que não víamos nos últimos jogos com Pezzolano: entrosamento entre defesa e meio campo roubando praticamente todas as bolas inimigas que transitavam no setor. Isto é a essência de qualquer bom time. Dúvidas ficam para o difícil setor da execução. O passo derradeiro sem o qual o tudo vira nada. Aí entram a arte, a técnica, a inspiração que diferenciam craques e cabeças de bagre.

Depois de amanhã, Estádio da Independência lotado, a Nação Azul garantindo mais um show. Tomara que a árvore da esperança, germinando jogo a jogo, ganhe mais raízes.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Marcos Mineiro acha que o blogueiro foi “severo” na análise de Bragantino 0 x 3 Cruzeiro. Talvez tenha razão, mas me assustou a sucessão de perdas de bola no meio campo ao contrário do que havia acontecido no jogo contra o Grêmio. Pareceu-me que a gente pecava naquele importante dogma: onde falta inspiração tem de sobrar transpiração. Na verdade, somos todos sobreviventes de guerra e nos atormenta ainda a lembrança de um passado recente.

Mas Marcos têm razão: “Então vamos para as estrelas”!

2. Jamicel entra logo após e potencializa o otimismo. Esteve em Bragança Paulista, foi ao campo e impressionou-se com a sinergia entre torcida e time.

Meu caro Jamicel, pela TV também deu pra perceber. Inclusive, jogo acabado, os torcedores permaneceram em campo até que os jogadores se aproximassem dando início àquela espetacular saudação viking, apropriada pela seleção da Islândia e pelo Cruzeiro. De arrepiar!

3. Luiz Barcelos matando de inveja o dorense Galo Doido New York:

“A família da minha mãe foi criada e cresceu em Bom Despacho. Meus avós Luiz e Toninha, meus tios Clarinda, Romeu e Padre Jaime Lopes Cançado e minha saudosa mãe Luizinha…”

Todos de Bom Despacho, que tem maioria de cruzeirenses.

Luiz, o interior mineiro é 70% azul. Com muito orgulho.

4. Jorge levantou-se mais cedo pra curtir melhor o feriado do Dia do Trabalho. Em verdade, não havia dormido bem por causa daquele incrível Botafogo 3 x Flamengo 2. Se possível, queria que os dois perdessem. O Flamengo, por óbvias razões. E o Bota, porque será o próximo adversário do Atlético. Foi nesse clima que Jorge, indo à geladeira, confundiu limonada com o Chá de Santo Daime. Tomou copão cheio. Minutos depois, olhar estranho, fixado no horizonte, como se estivesse ao lado do Mágico de Oz… e passou a escrever como se psicografando texto de Stanislaw Ponte Preta, revisado por Chico Anísio:

Reclama de pênalti contra o Cruzeiro, no jogo com o Náutico, não detectado pelo VAR (!!!)

Meu caro Jorge, o VAR não acusou, porque não houve falta. Só você viu. Ao contrário daquela semi final do Atlético contra o Athletic: todo mundo viu o pênalti, inclusive o VAR, menos o árbitro.

O efeito alucinógeno sobe um grau e Jorge nem percebe que está cometendo ato falho:

“… ouvi alguns falarem que no mínimo 40% dos títulos do antigo Cruzeiro estariam contaminados com alguma ocorrência benecyana desse tipo.”

Que é isto, Jorge? Dando milho pra bode? Até os postes da rua sabem que esta estatística é do Atlético e se refere aos títulos de campeão mineiro. 40% na Mão Grande!

O chá “ferventa” mais e Jorge pega carona com João de Deus pra comentar o carro lotado com que Ronaldo foi ao Independência, carregando gente até no porta malas. Pelo seu passado neste Bate Papo concedo-lhe o mesmo beneficio oferecido ao João: se fizer pedido por escrito, esta barrigada terrível… terrível, será apagada das notas taquigráficas.

Seguem gozeiras justificáveis sobre o nosso atacante Gilberto e a perda de gols incríveis. Mas, me responda por favor: quem tem Vargas pode entrar neste terreiro?

A “viagem” passa para o modo avião e Jorge se empolga com as propostas de SAF para o Atlético: a menos sedutora é 36 vezes maior que a aceita pelo Cruzeiro! Coisa fantástica! O Atlético cedeu 130% do Diamond, mas conserva ainda 25%, operação explicada pela IAT -Inteligência Artificial Turbinada. Sob este mesmo enfoque o Atlético, com a SAF, “perde, mas não perde” a Arena ainda não inaugurada, o CT e outros penduricalhos. Ainda há saldo milionário a receber… Coisas pra Jorge, Chá de Santo Daime e a IAT explicarem.

5. Dalai “insuportável mala sem alça” – Em alguns dos quase cem grupos que recebem este QUINTAL fui questionado por não censurar aquela imprecação. Claro que não era caso de censura. Trata-se de opinião forte, mas sem ofensa moral ou palavrão.  Fiquei até tranquilo porque no amplo quesito “Mala Sem Alça” estou no grupo menos rejeitado, exatamente aquele que dá origem à série. Depois, cada vez piorando mais, vêm os “mala sem alça e com fecho-éclair estragado”, sem rodinhas… com chuva… e, finalmente, o fim de linha, aquele cara que, com licença do Eduardo Silva, “dá azia em canteiro de boldo”: tudo isto e ainda com greve de taxis e aplicativos…

6. Novo “Trio Maldito” atleticano? – Artilharia pesada quando se encontram, numa rodada de Chá de Santo Daime, Jorge, Panhame e João de Deus! Sai de baixo! Juntando-se os inspirados textos destes três, na última edição, melhor encerrar logo o campeonato brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores pois já têm vencedor garantido. Desta vez, a ayahuasca como um foguete supersônico colocou os três nas nuvens, embalados suavemente pelo som de harpas angelicais. Manuel Panhame “descobriu” mais quatro ou cinco conquistas atleticanas, desde a Idade Média, que vão se transformar em Campeonato Brasileiro. Jorge e João de Deus repetem o triplo mortal carpado, aplicado à matemática, à gramática e ao bom senso, com resultados “inebriantes”… A partir daí, forma-se um céu de brigadeiro para o Clube. A maior e mais sedutora mágica converte Passivo em Crédito. Facilita tudo porque títulos a pagar tornam-se a receber. O encontro dos três encerrou-se com a chegada de Alice que, cantarolando “põe aqui o seu pezinho”, os conduziu até a porta de saída do Paraíso.

7. Terça com terço na mão – O sorteio de partidas da Copa do Brasil, para a próxima fase de Oitavas de Finais realizou-se terça-feira, no inicio da tarde, e colocou torcedores agoniados. Em verdade, a gente não sabia bem o que queria. Só o que não queria, para essa fase.

Grêmio x Cruzeiro foi o último sorteio e nem precisava porque só faltavam os dois Clubes. Creio que não temos motivos nem pra lamentar nem pra aplaudir. São duas equipes egressas da B, em recuperação. No momento o Cruzeiro parece melhor ajustado. O bom é que a decisão desse mata-mata será em BH. “Bate outra vez, com esperanças o meu coração…”

8. Gol de placaEduardo Silva dá a “má nova” pra nós. Disse que “zapeando informações do dia” deparou-se com esta:

“Atlético contrata publicitário renomado para racionalizar a marca do clube. Diretoria acertou com Nizan Guanaes um projeto de nacionalização do clube; objetivo principal é aumentar o número de torcedores em outras regiões do país.”

A notícia, caso se confirme, permite abordagem sob vários ângulos, inclusive a discussão sobre eficiência de campanha assim sem o respaldo de um grande time nos gramados. Há que se considerar também a confissão implícita de que o Atlético está menor do que pensam seus diretores.

Como ex publicitário, redator de propaganda, o blogueiro quer dar seu testemunho sobre Nizan Guanaes. É um “pelé” (adjetivo que acaba de ser criado, oficialmente.) Em propaganda e marketing, Nizan sabe tudo e mais alguma coisa. Queria ele no Cruzeiro.

GARIMPO

“O avião é mais pesado que o ar, tem motor a explosão e foi inventado por brasileiro. E você ainda quer que eu entre nele?”

(Vinicius de Moraes)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
84 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Teobaldo

“São duas equipes egressas da B….”

Jeito elegante, e elegância é uma característica óbvia do nosso anfitrião, de dizer “São duas equipes que até o ano passado chafurdavam na Série BBB”.

Sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil: Para surpresa de zero pessoas, Corinthians e Flamengo decidem em casa… eita times de sorte esses, heim!!!

Marcelo

morde o cotovelo que passa.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, em verdade, em verdade, vos digo: quem proferiu a célebre frase, “dá azia em canteiro de boldo” ao se referir ao Mané Panhame, foi o nobre articulista JCSR, terror das frangas aqui desse minifundio.

Da minha seara eu diria que o Pamonha dá azia em sonrisal de dia e a noite, nas tertúlias de sua alcova, certeza que ele morde a fronha e grita: AQUI É GAYLO POR%$#.

Corrigido o lapso, comecemos os trabalhos do dia de machucar as codornimhas sofridas.

peppeu

Oi Dudu, satisfação em vê-lo postando com seu próprio nick.
Sim, estamos machucados.
Como bem vc acompanha (pela TV e no PS5), a Libertadores é bastante disputada e exige bastante de nossa seleção alvinegra.
Continuamos contando com seu apoio.

Marcelo

Ui, Dudinha acordou eufórica hoje. Dormiu com o secador ligado e atoladinho?

Peppeu

o secador não está com Dudinha,, deve tá atolado em vc ou na sua mãe que só pensam nisso.

peppeu

Postagem fake usurpando-se do meu nick. Achei que isto havia ficado para trás…

Marcelo

Com certeza é coisa de Dudinha mamadeira.

Manuel Panhame

Eduardinho, peidorreiro incorrigível, o destemido Vingador13. Vossa pessoa precisa retornar ao Canto do Galo e pedir ao Ávila permissão para corrigir sua adotada nomenclatura. Acho que ele, mesmo não sendo macaco gordo, vai quebrar seu galho… Afinal um n só… Ou vossa pessoa não tem a coragem suficiente para tal? Kkkkkkkkk

Eduardo Silva

Mané Pamonha, Boa tarde!

Fiquei sabendo que o douto pensador atreticano, tem uma criação de galinhas poedeiras de raça e são de estimação, que tem até nome cada penosa.

E a sua preferida se chama CHU e fiquei sabendo que ela vai ter filhotes.

Como leigo minha pergunta ao senhor é: Chu paria ovo ou Chu paria pinto?

Diz aí…

Augusto

Ai,ai que malvado esse Dudu.

JCSR

Grato pela referência, mais esta é uma expressão muito usada no interior das Minas Gerais para identificar indivíduos extremamente chatos.

Tom

É Dalai, como o tempo voa! Passa rápido, rápido até demais.
Cruzeiro e Grêmio pela final da Copa do Brasil em 1993, estava lá eu, meu pai e meu irmão. Lá se vão 30 anos e parece que foi ontem. Aos meus 15 anos de idade, com toda a vida pela frente, e tendo certeza de tudo, como é próprio da adolescência. Entre as minhas melhores lembranças estão as inúmeras vezes que fui ao Mineirão ver o meu Cruzeiro jogar, eu, meu pai, meu irmão, dois primos meus e meu tio. Rapaz, era o melhor programa do mundo. Tropeiro, picolé, boas risadas, emoção, raiva quando o Cruzeiro perdia, alegria quando ganhava, quando ganhava um título então…
O mundo parava quando estávamos no estádio, e voltava ao normal no outro dia, acho que podemos dizer que o futebol é a coisa mais legal das coisas menos importantes.
Naquela final entre Cruzeiro e Grêmio foi só alegria, no outro dia na escola estadual Três Poderes, que fica literalmente em frente ao Labareda, era a vez de novamente tirar sarro dos atleticanos. Camisa do Cruzeiro embaixo do uniforme, e peito estudado.
Eu nem imaginava quantos e quantos títulos e jogos memoráveis viriam com o passar dos anos. É…, mas como disse, o tempo voa, os anos passam, e ficam os momentos felizes, as derrotas agente aprende com elas, e segue em frente.
Falando de Cruzeiro, agora é uma nova fase, SAF, nome estranho, mas é o que temos, é melhor Cruzeiro Esporte Clube mesmo, prefiro. Tomara que com a profissionalização venham bons e novos tempos, com respeito ao torcedor e a história de um clube centenário. Se realmente se profissionalizar com melhorias em toda a infraestrutura, e não esquecer suas raízes pode valer muito a pena, é esperar pra ver, só o tempo dirá.

Direto da grande Mercês, na zona da mata mineira.
Tom Gomes

Tom

Correção: É peito estufado, e não estudado.

Gelvane de Melo Cardoso

Os dois maiores conquistadores de Copa do Brasil. Também estava na final de 1993. A primeira de muitas!!!!
Tom Gomes, venha contar suas histórias em azul e branco no Hist1921.

Teobaldo

São também os maiores frequentadores da Série B. Salvo engano são 6 gloriosas participações (3 de cada) que, certamente, serão transformadas em paginas e glórias imortais…. aliás, façamos justiça, a última participação do CSA-MG na Série B foi transformada em “imagens e glórias imortais”. É bom ter isso em casa porque daqui alguns anos, com a extinção desse timeco, pode ser que vão dizer que é mentira e que isso nunca existiu, assim como o 9X2.

Eduardo Silva

——————————GARIMPO DO DALAI——————————-

Pateticano é um cartomante com Alzheimer, sabe tudo sobre os próximos anos do Cruzeiro, mas não lembra nada dos últimos 100 anos de seu clube.

Tom

Bom demais, vou dar uma olhada lá.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Como o blog fala sobre esportes, sobre futebol, vamos repercutir os jogos de ontem dos times de Minas:

MILIONÁRIOS 1 X 1 MERREQUINHA MINEIRO

O Melequinha conseguiu um bom resultado nesse jogo na Colômbia pela sulamericana. pelo Brasileirão a segunda sem força de minas tá segurando a lanterna, em 3 jogos, 3 derrotas e 9 gols, 3 gols por partida. NADA MAL!

E os videntes, futurólogos e abestados encheram a bola dos pompons. Famoso voo de galinha dos coelhinhos. Só “participa” das copas e campeonatos que disputam.

EL PEQUETITO BORRADOR 2 X 0 ALIANZA LIMA – PERU

Pela Libertadores o Átomo de Vespasiano sofreu para marcar gol em um timinho peruano que simplesmente veio para se defender. Foi um jogo ataque contra defesa, pareceu aqueles jogos de futebol americano que tem dois times, um de defesa e outro de ataque e eles trocam os times durante a partida.

Mas foram burros demais, o timinho da camisa de código de barras tá uma baba do boi cansado, poderiam ter encarado e saído com uma vitória do Puxadim do Horto.

Por falar no campinho do América, a torcida dos come angu de novo, novamente, não lotaram para ver essa pelada, foram 17 mil testemunhas e a capacidade é de 22 mil de público e saíram todos borrados como sempre!

E o Hulk mestre Dalai? kkk Lá vai a Chorona pra bola… CAIXA CAIXA CAI….opa…EEERRROOOUUUU…kkkkk O goleiro pegou….kkk EEERRROOOOUUU…kkk O Bunduda Palestrinha tá perdendo o fôlego, também o cara bate escanteio, fala com o juiz, bate falta, fala com o juiz, bate penalti, fala com o juiz, cai no chão a todo momento, fala com o juiz, haja fôlego amigooos… só de escrever isso eu cansei…kkkk

E o timinho-que-queria-ser-grande, que tá PAGANDO para ser conhecido nacionalmente, chutou 200 bolas a gol ontem e quem decidiu em bola parada, sobra de bola foi o zagueiro Igor Gomes, um desespero danado.

Mas é assim mesmo, esses timinhos só compõem número, não ganham por%$# nenhuma, vai acabar sendo o último do grupo, só serve pra fazer a torcidinha passar raiva e sair toda cag%$#@ do Independência.

ENTÃO É ISSO!

Essa a realidade dos fatos! Ai aparece um gaiato e fala: E o Cruzeiro? Tá disputando o que? E eu já respondo: Tá disputando o BR série A e a Copa do Brasil, já mostrou seu cartão de visitas em anos anteriores e agora é hora dos outros dois representarem o estado.

SE não estão dando conta, só um minutinho que o REI DE COPAS está passando por uma reforma, em breve voltaremos para melhor atendê-los.

Obrigado, dinada!

E nos despedimos com a narração Mario Henrique Caixa:

Lá vai o Hulk, o camisa dez para a cobrança, correu para a booolaaaa: CAAAAIXXAAA CAIXX…opa….EEEERROOOUUUU

PRUUUUU TIIIII TIIIII

peppeu

Boas análises. Pândegas.
Senti apenas falta do comentário da partida realizada pelo BBBruzeiro na Liberta.
O senhor poderia me atualizar, por obséquio e fineza?
Grato.

Eduardo Silva

Se soubesse ler, soubesse interpretar texto, tá escrito aí que o Cruzeiro está em reformas e em breve voltaremos para melhor atendê -los…

Conseguiu ler ou quer que eu desenhe?

Enquanto isso continue segurando a LANTERNA DO grupo dessa Libertadores cheia de timinhos!

Inhóóó inhóóó

Augusto

Ai,ai não seja tão malvado, Duduzinho!
Não fique demonstrando essa raivinha incontida que você tem do Galo, porque se eu te encontrar na rua vou te unhar todinho, seu bofe!

Gustavo Bianchetti

Caro, Eduardo!

Obrigado por comentar o jogo do Galo pra nós. Eu, como tenho 3 filhos, uma de 6 anos e um casal de gêmeos de 3 anos, sempre eles gostam de dormir com o papai ou com a mamãe. E ontem não assisti o jogo todo porque o Antônio pediu pra dormir com ele. Vejo que vc acompanhou todo o jogo e traduziu o que foi o jogo, um massacre. Só estamos pecando nas finalizações. Uma hora isso vira e aí os jogos serão mais “fáceis”. Pelo jeito o jogo de ontem foi no mesmo estilo de CSA-MG X Náutico, ataque contra defesa. Mas pelo seu critério, de Csazense, a vitória do CSA-MG foi heróca. A nossa vitória foi sofrda. Só me responde, qual time demorou mais e sofreu para marcar o primeiro gol?? Outra coisa, como diria um jogador (não me lembro o nome): “só bate ( pênalti) quem erra!” Só pra tte informar que acontece, isso de errar pênalti, mas o Hulk tem muito crédito ainda. Credito esses erros de pênalti do Hulk ao acúmulo de secadores ligados ao mesmo tempo, vendo um lance único em que todos se concentram para assistir. No mais, confesso que sempre leio seus comentários e concluo: aonde esse cara estava entre 2020 e o final de 2022 (os anos do tri na B ou do BBB) que eu nunca havia lido um comentário dele!! Não é possível que ele não conhecia o Quintal do Galai. Abraço e seja bem vindo!! AQUI É GALO!!

Eduardo Silva

Sr. Gustavo, Boa tarde!

Primeiro, parabéns ao pai dedicado que cuida de seus filhos!

Segundo, vamos as correções necessarias:

1. O jogo de ontem foi diferente do MAIOR DE MINAS X Náutico, porque o Timbu atacou o time de azul, teve jogo, tanto que ganharam a partida de ida, sabia não?

2. Ontem o que os peruanos fizeram foi uma VERGONHA. Nem os times amadores do Rural passam o jogo inteiro, todo o time na defesa! Não chutaram uma bola ao gol das Codornas, NUNCA vi isso em minha vida!

3. Sobre o erro do Bumbum Granada eu ACHO que ele passa a partida toda querendo apitar o jogo, auxiliando o juiz, e não concentra o suficiente em horas decisivas como numa cobrança de pênalti, é isso! Sua decadência é visível!

4. Sobre esses anos que estive ausente daqui aí eu concordo com vc. Deveria ter vindo aqui antes e ia fazer a MESMA COISA que faço agora, escrever sobre fatos e colocar os come angu em seu devido lugar.

Mas volte sempre, estaremos sempre a disposição para dirimir suas dúvidas, queixas, mágoas e lamentações.

Aqui é zeeroo e não se esqueça!

Marcelo

Isso mesmo! Continue falando sobre o Galão! É o que resta a você……..

PAULO AUGUSTO

Só faço um questionamento. Não entendi até hoje o borrador construir um Cloacão do tamanho do Independência.

Vai entender?

PAULO AUGUSTO

Dois Independências em BH…… Nulidade…

peppeu

Vindo de quem (i) foi despejado do Marião ; (ii) mandou jogo na Arena do Jacaré e (iii) não tem estádio próprio, isto parece-me despeito, uma releitura moderna e esportiva de “A Raposa e as Uvas”…

Marcelo

Invejosa! Kkkkkkkkkkk

PAULO AUGUSTO

Uai…. Tô errado?

O trem parece uma tampa de privada e é do tamanho do Independência kkkkk

Marcelo

Inveja mata! Kkkk
Sofre Maria TRINAB

PAULO AUGUSTO

Uai… Estamos acostumados a 100 presentes, até os jênios encolheram o Mineirão, limitando jogos a 60 mil.

Me envergonharia se o Cruzeiro construísse algo para público inferior. Aí vocês constroem um puleiro que não cabe mais de 35 mil presentes e saem piando igual codorna?

Chacota Nacional kkkk

De boa, abraços!

Marcelo

Inveja mata! Sofre Maria TRINAB!

romulo

Dalai, talvez melhor q o Nizan tenha sido o Felício Brandi. Ele pegou um time minúsculo (ok q agora voltou a ser minúsculo), desconhecido, de pequena torcida (era menor q mequinha, vila nova e até siderúrgica… kkk) e fez uma grande transformação. Foi esperto, sagaz, inteligente e visionário, além, claro, de dar sorte em várias ocasiões (eu acho q a sorte acompanha os q são batalhadores e dedicados).
O seu time foi o q foi 110% graças à dedicação do brandi. Se ele visse no q foi transformado hj (vilipendiado e entregue a preço de banana), morreria de desgosto. Mas Deus foi bom e o poupou de presenciar esta situação.
Se não fosse ele, seu time seria até menos q o mequinha é hj. E se ele tivesse sido presidente do Galo, estaríamos hj em situação melhor q a do flamerdinha, em todos os sentidos.
Mas o brandi só teve um. E o pior de tudo, mais de 95% das smurfetes não tem a menor noção de quem ele foi e do tamanho da transformação q conseguiu fazer…
Se o Nizan conseguir fazer só a metade do q fez o brandi, só a metade (o q acho difícil), o Galo figura no top 3, com cúrintias e flamerdinha.

Eduardo Silva

Olhem as pérolas do magoado:

.o clube voltou a ser minúsculo: não foi isso que mostrou a pesquisa do dono da MRV, CNN, ASA e Itatiaia mandou fazer.

.SE ele visse no que foi transformado.

.SE não fosse ele.

.SE ele tivesse sido presidente do gaylo.

.SE o Nizan conseguir fazer só a metade.

PARABÉNS! Esse texto pode virar um tratado científico e publicado em algum compêndio internacional sobre a historia do futebol brasileiro e mundial.

Aquela música, SE vc fosse sinceraaa… é de sua autoria?

Obs: o problema é esse, os caras só escrevem abobrinhas e depois ficam com raivinha, não rebatem com argumentos, só lorotas, só groselha.

Esse milho que eu tô jogando tá estragado!

Vou jogar outro:

Pruuui tiii tiiii

Marcelo

O Galão é covarde mesmo! Até o sub17 arrebentando com as aprendizes de Maria celeste!!!!

romulo

Pois é, as smurfetes vão sendo doutrinadas desde o sub 17. Já tomaram de 6×2 e ficaram felizes pq podiam ter repetido o 9×2 do time adulto… kkkkkkkkkkkkkkk

peppeu

Por curiosidade cheque se há algo no Twitter das Marias.
R: Não há, rs.
Ficaram com vergonha.

romulo

Sei q tomar de 4 vc prefere, mas o q achou tomar de 6?

Vingador 13

Manuel Panhame solicita a pontual licença do historiador azulino Eduardo Silva para uso nesta matéria do pseudônimo Vingador 13, tal inspirada nomenclatura tendo sido empregada pela primeira vez na data de ontem, com sucesso estrondoso, entre AmiGalos do Canto, nosso criativo e debochado colega quintalino, peidador contumaz em recinto sacro, a cunhando para entrar sigilosamente em conversa privativa de Atleticanos, audácia que muito cativou este atemporal Panhame que vos fala escrevendo.
Mas não pensem vossas pessoas adeptas da mafiazulbelorizontina, padecentes de sofrimento continuado e intenso, que este historiador alvinegro vai utilizar a Atleticana nomenclatura para mais ainda espezinha-los, lembrando-lhes maldosamente que ao final deste ano no qual navegamos, quatro desafortunadas agremiações haverão de descer aos escurecidos porões da SeriBê. Não. De jeito nenhum. Pretendo, isso sim, edifica-los com uma revisita ao Garimpo do Quintal, setor muito bem pensado e elaborado por cabeças brilhantes, ainda que azuladas, que conduzem esse apreciado local de encontro do povo mineiro desportista, os tetracampeoes e os demais outros.
Manuel Panhame, atleta de alcova de fino gosto, sempre apreciou o espaço do Garimpo, primeiro e mais pela capacidade de seus idealizadores de trazerem à tona personagens geniais pouco conhecidos, como por exemplo o comediante e violinista Henry Youngman, entre seus camaradas e parentes chamado carinhosamente Henny, ele um britânico filho de judeus russos, cedo levado por sua família imigrante para os confins da Cidade do Galo Doido. A materia sobre Henry Youngman saiu na edição do Quintal de doze de abril, ele, o violinista comediante apregoando que há dois longos anos não conseguia falar com sua sogra, pelo significativo fato de ela, a mãe de sua linda Sadie, não apreciar ser interrompida… Manuel Panhame disse que Sadie, a mulher de Youngman, era linda? Disse escrevendo. E sustenta, explicando tudo, o dito termo e o tempo passado do verbo, anotando que ela era sim linda, líndissima, e, tendo nascido em 1928, como todo temporal foi de falecer, uma pena, o acontecimento se dando em 1987… Belíssima, Sadie Youngman, nascida Cohen, a moça foi de verdade tão bonita e sensual, tão fina e maravilhosa, que dois acontecimentos se fizeram registrar na história que Manuel Panhame lhes traz nesta quinta-feira, um dia após o descomunal esmagamento efetuado de uma equipe incaica na região do Horto, o resultado do jogo tendo sido 30×2, isto sendo dito assim tão apenas a uns poucos capacitados para leitura nas entrelinhas… Retornemos a Henny e sua sexy Sadie… O primeiro acontecimento foi ela, esposa, ter marcado e determinado os rumos da carreira do marido, violinista e comediante de fino talento e particular estilo. Youngman foi um mestre do texto curto. Nunca, portanto, correu o risco de ser chamado canteiro de boldo. Vamo sê amigo, Josefo Cruzerudo Sem Rumo. Henry Youngman construía frases curtas de efeito, frases que traziam sempre sua linda Sadie em primeiro plano… Falando da habilidade de sua esposa para a feitura de pratos finos, o músico humorista frisou que a comida dela era sempre apreciada pelo King! E logo em seguida fez saber que King era o cachorro de estimação deles… Em outra ocasião, ele conta que Sadie, no último aniversário de casamento deles, confessou que desejava visitar um lugar onde ainda não tivesse ido, ele, de pronto, lhe sugerindo uma visita à cozinha da casa… Copiaram o sentido da referência à sogra?
O segundo acontecimento que levou Sadie Cohen Youngman a se fazer registrada na história está no registro efetuado em sua homenagem no White Album: Sexy Sadie…
Manuel Panhame, hoje excepcionalmente nomeado Vingador 13, é cultura.

Manuel Panhame

Esse pessoal do Atlético não sabe brincar: 30 ontem no povo incaico, 6 hoje na gente miuda barropretense. Afffff.

PAULO AUGUSTO

Nobre Dalai, escreve com maestria e uma leveza impressionante.

Ninguém divulga, mas é FATO que em todas as vezes Cruzeiro e Grêmio duelaram na Copa do Brasil, o vencedor foi o Campeão.

Espero a história se repita.

Augusto

Bom dia a todos,
Não que a gente fique preocupado com as categorias sub 01,02,03,17,20,23,etc.
Nessas categorias não importa o resultado em si, porque o resultado é revelar jovens talentos.
Mas como o Dudu se mostrou tão entusiasmado com a vitória dos meninos azulinos sobre o Galo na semana passada, vamos lançar uma pergunta que não quer calar :
VOSEIS SABEM O RESULTADO DO JOGO DE ONTEM?
Pruuui tiii tiiii
Vem cá, Galo!

peppeu

Até dei uma olhada no Twitter das Marias, mas nem lá tocaram no assunto.

PAULO AUGUSTO

Lendo os números citou, pensei estava falando as datas dos títulos Nacionais do Cabuloso, mas bem vi, faltavam muitas datas…..

Bem… No infantil se deram bem dessa vez, porque no profissional não tem jeito. Tomam de 4, de 5 em final de campeonato, com direito a repeteco. Desde 1984 não lembro ficarmos tanto tempo sem uma goleada no galeto. No máximo de SEIS em SEIS anos vinha uma.

Logo vamos depenar de novo. Tá na hora, pode anotar e começar a tremedeira kkkk

Teobaldo

Não vi nada desse tal sub-17 e não sei do que se trata, tamanha a “desimportância” do assunto, mas ficaria agradecido caso alguém se candidate a explicar. Abraços!

Gustavo Bianchetti

Dudu?? Dudu?? Cadê você??!!

Eduardo Silva
7 dias atrás

Sr. Rafael, boa tarde!

Aconteceu uma coisa triste hoje em Venda Nova!

para as franguinhas…

Teve um jogo da Copa do Brasil Sub-17 e o placar foi:

ASINHA DE VESPASIANO 1 X 3 CRUZEIRO

O sub-10 deu de 6a1 nas codorninhas e agora o sub17 meteu 3a1 nas franguinhas. É isso ai, desde pequenos tem que já ir ensinando, moldando o caráter dos jogadores celestes, para saberem que quando encontrar as galinhas tem que bater muito, tem que machucar!

E elas estão com raiva da camisa código de barras e a camisa amarela do goleiro, IMITANDO a camisa sagrada do Raul Plasmann, nunca serão!

Lá vai o cabulosinhooo…. CAIXA CAIXA CAIXAAAA

O que aconteceu no Alçapão em Nova Lima, Eduardo Silva??!!

Cadê você!!! Sobreviveu??

Viu só??!! Não te disse que quando as conclusões são certeiras, o jogo fica mais fácil?? Cada chegada era um gol!!

Abraço e espero que se recupere (do fundo do meu coração) pra sábado!

Lá vem eles de novo!! Virou passeio!! – Bueno, Galvão – 04/05/2023

peppeu

Mentira, confrade kkkkk
Não consta nada neste sentido no Twitter das meninas, sempre atualizado.
Os comentários lá estão imperdíveis.

PappaEu

“Pappa eu, tudo pelo Galo!” kkkk

Certo cocotas, infelizmente nosso sub-17 não entrou em campo ontem.

Mas o cotovelo das Frangas continua saindo farinha, a necessidade de se afirmar a cada dia nunca passa! Por isso vem aqui, eita turminha carente. rsssssssss

Atleticano e’ aquele cara que encontra as pessoas falando de mulher bonita (os times grandes) e ele inconformado com o que tem ficando repetindo o nome da mulher dele (o zicado & horroroso).

Pouco me importa se a Franga Bi Bi jogou, aproveitem cada momento desta incomparável alegria que deve ser torcer pro Borrador. Por isso voSeis não saem daqui.

Prruuuu ti ti.

Gustavo Bianchetti

Dudu, é vc disfarçado??!! Tá doendo ainda?? Arranca a cueca pela cabeça que passa!! Rsrsrsrsrs

peppeu

O Dudu Papa Caca é um fanfarrão.

PappaEu/CBN

As Goretes estão sonhando com o Eduardo Silva e estou emocionado com tanta solidariedade emplumada. O puleiro está cheio de caca! kkkkkk

Pra ser cocota tem que ter baixa auto-estima e muita inveja, combinada com muita falta de noção. “Você nao entende o que é torcer pro Zicado”. Fato, jamais entendi pois os entendidos são vocês! kkkkkk

É chacota? É cocota!!

Marcelo

Que feio Dudinha dadeira! Se disfarçando devido a vergonhosa lapada que tomaram ontem!
Finge que é hominho…….

Augusto

Atenção!!!
Notícia de utilidade pública!
Está desaparecido desde ontem à tarde o cidadão Eduardo Silva, mais conhecido como Dudu Fala Asneira.
Quem tiver notícia entre em contato com o blog que será sacrificado, digo, gratificado.

PBH

Foi visto no Rio Arruda bebendo água de esgoto.

peppeu

Hum, além então de ingerir “sólidos” e “pastosos”, ele agora bebe um belo suquinho orgânico?

PBH

Sim conheço Duduca bostica desde lá de trás, ficava no blog do Chico Maia caçando homem, usava um nome que nunca usou aqui, Gaby Mamadeira. Ele sempre foi adepto de substratos de fezes, inclusive em sua escrita, escreve só caca se é que me entende!

David

Indelével

David

Não vejo ninguém de Peçanha por aqui

Manuel Panhame

Manuel Panhame é de Peçanha, prezado! Pecanhense. Pecanhudo. Paneleiro. É nós!!!

David

Eita! Viva Santo Antônio… paneleiro… dos fortes!

Manuel Panhame

Santo Antônio do Peçanha, fundado por João Peçanha, em 1758 e tornada cidade no distante ano de 1881… Esparramada entre a Chapada das Almas e a Serra Negra… Eh, Peçanha!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

O bom de vc alugar um triplex na mente das frangas é que QUALQUER outra pessoa que apareça, elas de tão acostumadas com meus espancamentos, já falam: Olha o Eduardo Silva disfarçado com outro nome…kkkk

AS FRANGAS ME VEEM EM TODOS OS LUGARES!

O objetivo está sendo atingido com sucesso! Quando começarem a ter pesadelo comigo, ai vai estar no ponto… E tem outros batendo nelas aqui sem dó..kkk Não arranca as penas todas não gente, deixa um pouco pra eu também…kkkk Não sejam egoístas!

MAS CALMA, FRANGUINHAS!

Elas agora estão vindo de turma contra minha pessoa? kkk Ai eu não me si aguento…kkkk E o fake escreve e ele mesmo reponde com outro nome…kkkk TÁ VIRANDO BAGUNÇA SAPORRA!! kkk VOU APELAR!! PAREM COM ESSA ZORRA! KKKK E a franga que só anda com dejetos na boca, voltou com tudo…

E as galinhas estão carentes de minha atenção hoje? kkk Fiquei sabendo que foram até a delegacia fazer um BO na seção de Desaparecidos?? kk Eu peço desculpa de não ter vindo aqui hoje dar atenção as Codorninhas de estimação do Mestre Dalai, mas hoje foi um dia de tempestade perfeita, carro deu probrema, concessionária manda ligar no 0800 e por ai vai…kkk

MAS CALMA DE NOVO, CODORNINHAS!

Eu entendo essa comoção, também CONCORDO com v6oce1s que não é comum o time da CHINA AZUL perder para o Micróbio de Vespasiano, seja em que idade for, até no sub-óbito.

Mas essa é uma das graças do futebol, o dia que vc ganha tem que sapatear mesmo e agora é a vez das frangas subirem no meio fio e aproveitar esses RAROS momentos de felicidade em suas existências, de vossas excrecências!

E estou vendo que estão escrevendo mais lorotas aqui, eu acho que vou ter que trocar o milho que jogo aqui diariamente… Tá bom, não!

CISCA, QUE EU JOGO MILHO

PRRUUUUU TIIIII TIIIII PRUUUU TIIII TIIIII

E TEM OS MUARES TAMBÉM

INHHÓÓÓÓ INHÓÓÓÓÓ

Eduardo Silva

O “probrema” ficou sem aspas, é um probrema mesmo! kk

antoniotonidandel@gmail.com

Nikao, Gilberto e Wesley, fora do time, pelo amor de Deus!!!

Augusto

Bom dia a todos
Sugestão de leitura para o fim de semana:
A dica é dar uma lida na obra do escroto,digo,escritor, Eduardo Silva,que está bombando entre os simpatizantes azulinos.
O livro “Quem fala demais dá bom dia a cavalo” é uma reflexão profunda do autor sobre as asneiras que ele próprio fala no dia a dia, fazendo a moral do mesmo ficar mais suja que poleiro de pato.
Pra quem não tem nada que fazer e tá com raiva da vida é um ótimo livro.
PRRUUUUU TIIIII TIIIII PRUUUU TIIII TIIIII
Dá neles,Galo!

Marcelo

Esse Augusto tá com coceira no rabo para chamar atenção do Eduardo? Essa galinha ta carente demais. Haha

Augusto

Paaraa, Marcelo! Vai que o Dudu separa da mulher dele, de repente ele namora comigo. Não atrapalha!

Augusto

Desculpa a minha raiva gente, eu acho que vou menstruar, por isso que fico nervosa! Que odiooo.

Manuel Panhame

Pequena fábula:

Uma tartaruga foi vista de repente, certa ocasião, instalada em elevado galho de frondosa árvore. Ninguém sabia dizer, utilizando apenas a razão como apoio, como aquele animal lento, terrestre, tinha chegado àquelas alturas. Mas todos compreendiam que, de alguma forma, logo, logo, ela seria prontamente derrubada dali, espatifando no solo baixo, seu lugar natural de origem.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

CRACK WESLEY SELEÇÃO… CRACK WESLWY SELEÇÃO…

NUNCA CRITIQUEI!

CHUPA SECADORES!!

MAIOR DE MINAS 2 X 1 SANTOS

Tá vingado! O peixe empatou com as Codornas de Vespasiano e ganhou do Merrequinha e o CRUZERÃO CABULOSO honrou o nome de minas no cenário esportivo nacional, deu uma taca nos peixinhos.

E o Wesley cabelim de neve foi o jogador mais caro adquirido pelo patrão Ronaldão e somente agora fez seus golzinhos, demorou mas valeu a pena. E o cara entrou no lugar de Bilu logo no início do jogo.

Quando tem uma substituição assim logo no começo eu sempre penso em um mal presságio para a partida. Já começa queimando uma troca por contusão e o Bilu vinha jogando bem, agora tem que ver se a lesão é grave.

Mas como eu falei, o Cruzeiro tem que ganhar dos times que não vão brigar pelo título esse ano, como Santos, Bragantino, América, Alt Mineiro, Cuiabá e outros… Esses é obrigação ganhar os três pontos.

Outra coisa que sempre disse foi que quando o cruzeiro se organizar administrativamente e equacionar suas finanças ele vai voltar MAIS forte ainda! Vai voltar mais cruel e vai machucar mais as pequenas aves e os outros que aparecerem na reta.

E não é que o planejamento tá superando as expectativas? Os come angu e muito “comentarista-corneteiro” da imprensa já falava que ia cair de novo, ANTES de começar o Brasileirão, mas pelo nível acho que dá pra lutar por uma vaga até na Libertadores.

E a CHINA AZUL????? PQP!! PQP MIL VEZES ESSA TORCIDA! 21 mil pagantes no Puxadim, mais que as franguinhas em jogo de libertadores, são umas carniças mesmo! E os Menin gastando dinheiro pra aumentar os come angu?? kkk Esse Átomo Mineiro tá mais fácil de perder torcedor do que aumentar.

MAS, para finalizar…

SEGUE O LÍDER

E

ENGOLE O CHORO

PRUUUU TIIII TIIIII

Augusto

Boa noite,
Antes que a soberba comece a aflorar novamente, vamos lembrar João Bosco e Aldir Blanc : “os boia frias, quando tomam umas biritas,espantando a tristeza,sonham com bife a cavalo,batata frita e a sobremesa…..
Devagar com o andor, que o santo é de barro…..
Nunca se esqueçam de 08/12/2019,porque eu não esqueço nunca.

PAULO AUGUSTO

Engraçado. Não esquece 2004 também? Ou 2005? Até o Ronaldo fundar as cocotas em 2013, suas lembranças se resumiram a Estudantes, Borussia, Bayern e mais uma dúzia de times que topavam com a gente em finais, não ser a toa a torcida do galeto também ser conhecida de torcida Arco íris.

Aí vem falar de soberba? Dá uma olhadinha no canto das galinhas de seu compatriota e me diz quem vai na soberba. Aqui, atleticanos e cruzeirenses convivem numa boa, de forma sadia, mesmo com as gozações. Mas lá naquele canto o menosprezo é geral, típico de um colunista imaturo, onde sua idade o deixou longe de qualquer resquício de sabedoria. Avalizado por seus frequentadores. Bastando uma vitória para ser o melhor frango do mundo.

Seu time deve 2 Bilhões, só tem jogador velho, que nada vai render aos cofres, uma folha salarial impagável e todos acreditam que um gringo vai assumir essa bagaceira e ainda deixar os responsáveis por esse buraco sem fundo comandarem o clube.

Até sobre o estádio, que falta de confiança é essa em construir algo que vai reduzir consideravelmente o público presente.

A pouco bradavam que o shopping iria equacionar as finanças do clube, mas triplicaram a dívida e ainda acreditam que os mecenas vão salvar e está tudo bem.

Agora pensa com sinceridade, qual torcida é soberba?

Falando sério, o melhor para vocês seria afastar as direções temporárias e irresponsáveis, profissionalizando o clube. Porquê do jeito que está indo, logo vão viver um caos muito pior que o nosso.

Eduardo Silva

Pô, Paulo Augusto, não faz isso, não fala assim com os pateticanos!

Eles gostam de viver em um mundo paralelo, esse choque de realidade eles ainda não estão preparados!

Em algumas linhas vc falou tudo sobre a vida do Átomo Mineiro, mas não arranca as penas todas, deixa a sambiquira das frangas pra gente si divertir um pouco aqui.

Agradeço sua atenção!

PAULO AUGUSTO

Nobre Eduardo,

Você é um depenador de frangas. Eu só pego as sobras kkkk

Mas concordo com você. As codornas não estão preparadas para a realidade, mas a vida ensina e o mundo dá voltas. Em um a dois anos essa bagaceira afunda e vamos assistir de camarote. Logo sai Hulk e entra a Mulher Invisível….. e por aí vai.

Abraços

romulo

Engraçado, ver suas smurfetes batendo papo é igual ver mulheres conversando entre elas… kkkkkkkkk

Eduardo Silva

isso é o máximo que um idiota consegue comentar? e sobre futebol? seu time ganhou, perdeu? e o sem noção comenta e fica rindo da própria asneira?

romulo

É, pelo visto, vc não lê o q escreve…

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Um destaque que deixei de fazer foi a presença do time de vôlei OCTACAMPEÃO da Superliga Brasileira no Independência ontem e fizeram a volta olímpica com a taça de campeão.

Esses caras devem ter problema na coluna de tanto carregar taças e colocar faixas de campeão, coisa de louco! Foram campeões em cima do Minas Tênis e no feminino hoje teve outra decisão com times de Minas do Praia Clube contra o Minas Tênis com vitória do time de Berlânida.

O Minas Tênis é um clube impressionante no trabalho que faz em muitos esportes olímpicos, muita competência tem vários anos!

Esporte de um modo geral é cíclico, tem épocas que o clube ganha alguns títulos e depois aparecem outros mas o Cruzeiro Vôlei mantém uma hegemonia impressionante.

Até pensei que com a saída do argentino Marcelo Mendez e do cubano Leal que iam parar de ganhar títulos pela natural renovação, mas já veio outro cubano, o López, e os caras não param de ser campeões, coisa de louco!

O legal do vôlei que o cara tem que ser bom na posição que joga, não tem como ser enganador, chinelinho e meia boca como no futebol, ou ele joga em alto nível ou nem entra em quadra, porque as estatísticas são minuciosas.

Também os atletas de vôlei tem um nível melhor que os do futebol, só pelas entrevistas vc vê que os caras são mais esclarecidos e cultos.

Mas, vestiu essa camisa azul celeste, com o apoio da CHINA AZUL não tem jeito, briga para ser campeão mesmo! É o tal do DNA que o clube e esse escudo carrega que “um pessoal” magoado ai não entende e nunca entenderá.

OCTACAMPEÃO! OITO VEZES CAMPEÃO! (até ontem tinha uns ai que nem sabiam o que é ser BI-campeão, lembram?)

Até demorou a carregar essa palavra: OCTACAMPEÃO!

zzerrroooooooooooo

romulo

Pessoal daqui do blog (estou falando para a maioria, q é de atleticanos), vcs acham q as smurfetes vão torcer pro Galo ganhar e elas continuarem na doce ilusão de uma liderança na, apenas, 4ª rodada???
Eu acho q elas vão torcer, escondidinhas, freneticamente pro Galo e vão dizer, na hora de externar a opinião, q torceram contra. É o q eu acho q vai acontecer… kkkkkk

romulo

Smurfete torcendo pro galo, sabia q isso não ia dar certo…

Augusto

Boa noite,
Vamos às notícias de futebol do CSA :
O CSA Sada é octacampeão de vôlei
Por ora é só e tá muito bom porque se a coisa tá feia até no rural….
Mas como já ganhou 3 pelejas no brasileiro, o assanhamento já voltou e o TRINAB já está se achando o melhor fora do eixo terrestre.
Já estamos vendo pelas ruas aquelas camisas mofadas que se encontravam na gaveta há três longos anos.
Aí é que mora o perigo…
Prutitititi
Bica bicudo e deixa eles se acharem.

JCSR

Dor de cotovelo meu caro ? Futebol é dinâmico, São 20:10 minutos do domingo e o Cruzeiro está na 3ª colocação e o ASA-Vespasiano em 14º. se a situção fosse invertida você estaria comentando o que? ASA disputando o título e Cruzeiro rebaixado, não é ??

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Sobre os jogos dos times mineiros hoje no brasileirão:

MERREQUINHA 1 X 2 CUIABÁ

Só assisti o finalzinho do jogo e o Melequinha tava perdendo de 2a1 e o juiz marcou um penalti duvidoso para os coelhinhos no ÚLTIMO minuto de jogo. O cara se preparou para a cobrança, aquela resenha, jogadores reclamando e o VAR chamou o juiz para olhar o lance.

E anulooouuu….kkkk Era o empate do Mequinha , muito azar dos pompons verdinhos. A SEGUNDA SEM FORÇA de Minas é uma vergonha, um verdadeiro saco de pancadas, perde em casa, perde fora e já tomou 11 gols em 4 partidas.

Como Campeonato Rural realmente ilude os torcedores! Daqui a pouco manda técnico embora, elenco cheio de medalhão, o treim tá feio lá no decacampeão. TOMA DISTRAÍDO!

BOTAFOGO 2 X 0 timinho-que-queria-ser-grande

A primeira SEM FORÇA de minas é mais um vexame ambulante! Só vi os melhores momentos agora no Sportv e ficou barato. O Fogão poderia ter feito 4, 5, 6 gols, opa, s6eis não pode, poderia golear essas carniças.

E o comentário do pessoal da tv foi que Hulk tá cansado, o Botinha foi melhor fisicamente, taticamente e jogou até melhor no segundo tempo como se precisasse ganhar o jogo já com placar de 2a0.

Time também cheio de medalhões, ganhando 800 mil por mês, cheio de gringos que jogam de calça molhada e perdendo para um time que estava “chafurdado na lama da segundona” o ano passado, como gosta de repetir um sem noção cacarejante aqui do blog, chamado Teobaldo! Aqui a conversa não faz curva…

Mas agora é continuar com o bolão para ver em que rodada vai mandar o técnico Tonho da Lua embora, pagando a modesta multa de 30 milhões e contratar quem? Givanildo já tá de sobreaviso! Celso Roth falou que cansou de treinar timinhos, Lisca Doido falou que topa…

COELHINHOS VERGONHA DE MINAS

FRANGAS VERGONHA DE MINAS.

Cadê os come angu? cadê as codornas cacarejantes do blog? Estão todas borradas, tudo com o secador entalado na cloaca fumegante!

Fiz uma música agora:

VERGONHAAAAA, VERGONHAAAAAA… TIMEEE SEEEMMM VERGONHAAAAA….

ENGOLE O CHORO FRANGAS BORRADAS!

CRISE NO GALINHEIRO!