SÁBADO, 16H, VASCO, PORTÕES FECHADOS - Quintal do Dalai

SÁBADO, 16H, VASCO, PORTÕES FECHADOS

  • por em 5 de julho de 2023

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Para muitos jovens jogadores azuis será experiência inusitada: enfrentar um grande time do Rio com os portões fechados. As arquibancadas do estádio de São Januário estarão vazias, mas os nossos  jogadores “sentirão” certamente o pulsar de milhões de corações cruzeirenses em apoio a esta saga do difícil reencontro com o passado de glórias, as inesquecíveis páginas heroicas, imortais. Treinamentos fechados, na semana, escondem pista do que fará Pepa pra desatar o nosso ataque. Alguma coisa tem de ser feita pra acabar com o descalabro de tantos gols perdidos cara a cara com a meta vazia… É de se imaginar o que fazem lá na Toca-2, auxiliares como D’Alessandro e Elias, cracaços de futebol até ontem. Será que assistem, mudos, ao desfilar dessa inoperância ofensiva? Calam-se diante de escanteios cobrados infantilmente nas mãos dos goleiros? Escondem-se no olhar de paisagem ante os lançamentos compridos, pra fantasmas? Difícil de acreditar, ante o patrimônio moral deles e as urgentíssimas necessidades do time. Rolam sugestões no papo com Pepa?

Por favor, não queremos mais do mesmo. Já não aguentamos ver 20 finalizações sem gols. Nosso último artilheiro foi Rafinha, do São Paulo.

Vamos continuar assim?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Teobaldo – resposta enigmática ao blogueiro, sobre a Minas Arena, deixou grave rastilho de suspeitas: seria Teobaldo um X-9 da gestora do Mineirão, infiltrado no QUINTAL? A observar a partir de agora, com lupa nos detalhes e nas sublinhas…

2. Jorge – Vaqueiros conduzindo boiadas, ao atravessarem rio com piranhas valem-se de recurso extremo: uma rês é levada, isoladamente, para as águas, atraindo os peixes enquanto mais embaixo, a boiada atravessa segura. A expressão “boi de piranha”, entre tantos significados, batiza também a tática diversionista de emplacar assuntos variados que reduzam a atenção sobre tema que não deve ser debatido.

Jorge, nosso malabarista da palavra, é pós-graduado nesse campo.  Redigindo na já famosa “segunda”, ele estica assunto de Cruzeiro e “Cidinho Bola Nossa”, sob mil ângulos como sempre num alentado e bem escrito texto. Nem uma linha sequer sobre o domingo e o papelão de seu time contra o vice lanterna do campeonato; a atuação catastrófica de Felipão culminando com a expulsão; Hulk agraciado com cartão vermelho depois da partida. No pós-jogo, Felipão disse que o árbitro FIFA Wilton Pereira Sampaio sempre prejudica intencionalmente o Atlético e, em particular, Hulk. Negou ofensas suas e do atacante, esquecendo-se de que a leitura labial foi contundente. Mais tarde, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano endossou as críticas ao árbitro, salientando a finura, gentileza e senso ético sempre demonstrados em campo por Felipão e Hulk. Não se sabe como os jornalistas presentes conseguiram disfarçar as risadas. Esta é a boiada que passou, enquanto Jorge falava de “Cidinho Bola Nossa” e Cruzeiro.

3. Luiz Barcelos faz gravíssima observação:

“No jogo de sábado (contra o Inter) perto do final, sobrou uma bola na velocidade e o Henrique Dourado que havia acabado de entrar, perdeu na corrida para um zagueiro do Inter que jogou o tempo inteiro! Nada mais claro que isto para demonstrar que HD é um ex-jogador em atividade.”

Meu caro Luiz Barcelos, num jogo de 90 ou 100 minutos, você pinçou um lance emblemático que espelha a grosso modo a inoperância do ataque azul. Houve muitos outros, semelhantes. São esses detalhes, ora de incapacidade física, ora de técnica, que vão acumulando as nossas “quase vitória”. Não podemos continuar assim. É do bê-á-bá da Administração: Sem mudar, mantendo o mesmo esquema, você obterá sempre os mesmos resultados. Lamentáveis os pontos que estamos jogando no lixo por pura incapacidade (física ou técnica) de ataque.

4. Roberto vem ao QUINTAL pra enriquecer trabalho feito pelo historiador azul Eduardo Silva sobre Digitais da Mão Grande nas Taças de Campeão Mineiro amealhadas pelo Atlético. Aquela pesquisa onde você vê uma pena, puxa, e sai uma galinha:

“Não foi só o Cidinho. O time ainda tinha o Dagomir Sacramento, Edson Alcântara do Amorim, Hervê Santana (futsal) e o chefe, coronel José Guilherme Ferreira.”

É isto Roberto, em quase todo campeonato, nesse jogo ou naquele, a gente percebia o “esquema” oficial pra proteger o Atlético que, em verdade, sempre tinha boas equipes, mas que ficavam imbatíveis com a ajuda extra do apito. Tornaram-se folclóricos casos de “Cidinho Bola Nossa” fugindo disfarçado das torcidas adversárias. Alguns comentados nesta própria edição por Eduardo Silva.

Já revelei aqui fato ocorrido anos atrás, pós-audiência, no Fórum de BH, quando um delegado de policia ouvido como testemunha, e participando das despedidas finais, teve acionado o seu celular, cujo prefixo era o hino do Atlético. Todos ouvimos. Brinquei logo: “Doutor, eu poderia lhe prender em flagrante por posse de droga”.

Entre risos que se seguiram e famosos “causos” de futebol, ele narrou episódio na FMF, presidida então por Francisco Côrtes, do qual era assessor: Cruzeiro e Atlético iriam disputar o jogo final de um acirrado campeonato mineiro e não se ajustavam quanto ao árbitro. A solução encontrada foi cada um fazer a sua indicação e a Federação também.  No sorteio aberto ao público e a imprensa, três bolas de bilhar, cada uma com cor diferente e um número: 1 para Federação; 2 para o Cruzeiro e 3 para o Atlético. Uma linda secretária da Federação, de olhos vendados, enfiou a mão na caixa de vidro transparente, deu aquele sorriso de pasta dental, misturou bem as bolas e retirou a de número 3, que havia passado a noite no freezer. Estava geladíssima.

5. João de Deus Filho, nosso Guru da Racionalidade, cai na real – “… parece que neste ano só devemos nos contentar com o campeonato mineiro…”

Parabéns, meu caro João de Deus, quem vive de sonhos é padeiro.

Desculpe-me, mas a ideia dessa SAF-raiz, composta pelos 4 Rs e outros atleticanos abonados, é um grande risco. São reis demais para um baralho só.

Sugere depois que meu filho atleticano Gustavo Eugenio Maciel Rocha escreva uma coluna neste QUINTAL. Capacidade certamente não lhe falta: doutorado em Lisboa, mestrado em Cambridge.  Na época, cheguei a pagar psicólogo pra ele, não entendendo como um jovem tão culto pudesse torcer para o Atlético.

Respondo à sugestão de João de Deus com uma pergunta: devemos dar asa pra cobra?

6. José Fernando Durães Saraiva faz síntese irretocável sobre o nosso time. Gostaria muito que Pepa e sua comissão técnica lessem:

“Basicamente o ataque não funciona porque, planejado para um goleador fixo, não possui os indispensáveis apoiadores. O meio de campo encontra-se habitado por bons “combatentes”, mas não bons alimentadores. O Bruno fica super sacrificado.”

Fala, Pepa!

7. Augusto confessa “Uma noite mal dormida, pelo resultado de ontem (domingo)…”, referindo-se ao empate com o América, mas em seguida dedica-se apenas ao Cruzeiro, renovando as conhecidas pragas… 

Que é isto, Augusto, sua casa pegando fogo e você criticando nosso portão enferrujado?

8. Antônio aplaude as mudanças feitas no Cruzeiro, condenando a demora para efetivá-la, e critica a não substituição, no intervalo, de Lucas Oliveira, amarelado.

Concordo, Antônio, mas haveria opção segura para substituir o zagueiro? Parece que não. É uma escolha difícil: continuar com um zagueiro “amarelado” ou colocar um “meio zagueiro”?

9. Eduardo Silva reproduz informação de Rodrigo Capelo, especialista em finanças do futebol brasileiro, sobre a SAF do Atlético:

“Rubens Menin está vendendo o Clube pra ele mesmo.’’

10. Expulsões de Felipão e Hulk – Inconformados pelo cartão vermelho no jogo contra o América, ambos deram entrevistas até de madrugada, ressaltando a injustiça cometida pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, sempre mal intencionado contra o Atlético. Para Hulk, além de não aceitar conversar com ele durante o jogo todo, o árbitro e auxiliares festejaram o resultado, no final.

Terça-feira, a Comissão de Arbitragem da CBF analisou o trabalho de Wilton Pereira naquela partida. Leu a súmula, viu vídeos, ouviu gravações. E deu nota 10 para o árbitro.

GARIMPO

“Coquetéis são reuniões para se encontrar pessoas que não vale a pena convidar pra jantar”.

(Anônimo)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
60 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto

Bom dia a todos,

É com muita alegria que informamos aos torcedores azulinos 9.2 que no sorteio de ontem na próxima fase da Libertadores o Galo vai pegar o Palmeiras.
Dessa forma, nem vai ser necessária a locação dos secadores disponíveis no mercado, porque o final dessa história todos sabemos : vai dar verdão, Mané!
Todos sabemos que o Galo só disputa, mas não ganha.
Só ganha o Rural, porque o espírito do Cidinho Bola Nossa ainda se faz presente na atuação dos árbitros, principalmente desde 2019.
Mais felizes ainda estamos porque o nosso contrato com o patrocinador TRINAB, o revigorante sexual que faz tudo subir mesmo depois de três anos, está garantido por mais alguns dias.
É bom lembrar que foi aditivada uma cláusula que nos proíbe de dar notícias ruins do CSA-MG, sob pena de rescisão do vínculo.

Centro de Notícias Alvissareiras sobre o CSA-MG “Pruuutititi Aqui é Galo”.

Eduardo santiago

Ola pessoal Nesses últimos 5 dias eu Ganhei
R$ 983,00 Reais Apenas assistindo vídeos curtos
em algumas plataformas que te pagam
eu aprendi isso Naquele curso que o Denilson Comentou
no PodCast é muito Fácil qualquer Pessoa pode ganhar
Praticamente é só você colocar um vídeo
e deixar rolar kkkk.

Eu consegui o Site caso vocês Queira conhecer
é só acessar o ⬇️Site Aqui ➡️ https://hotm.art/PresselcomVideo-SiteOficial

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia!

E o caso do goleiro Everson Bin Laden agora a coisa ficou feia, pois a moça deu uma “entrevista coletiva” acompanhada de três advogados criminalistas e soltou os cachorros:

.falou que namora o goleiro tem dois anos;
.fez tatuagem no braço com a data que se conheceram;
.tinha uma música preferida e que ele falou que ia separar da esposa e morar com ela;
.mostrou um monte de ingressos do camarote do clube que ganhava;
.falou que ele dormia na casa dela e ela já dormiu na casa dele;
.falou que já viajou com a delegação, tinha camisas dele e outras coisas…

Ou seja, mostrou que tinha uma vida quase conjugal com o rapaz que entra nos jogos com um terço na mão, sempre rezando antes e após os jogos ajoelhado no campo.

Mas a internet não perdoa, estão falando que ele agora virou São Jorge, aquele que domava dragões… agora o ASA tem dois Santos, São Victor e São Jorge…kkk Temos um especialista aqui no blog o joao Dragão, esse é bão….kkk

Mas a vantagem para os pateticanos é que o Everson agora “Tá pegando tudo”….Kkk não deixa passar nada…kkk

Eita frangas safadas!

Pruuui tiii tiii

Dudu Coprofágico

KKKKK O DUDU BBB (Beócio Bafo de Bosta) agora dando uma de Nelson Rubens kkkkkk Vai trabalhar vagabundo. Aqui se escreve sobre futebol, não é site de fofoca kkkkkk Apesar de você gostar de escrever só merda kkkkkkk

Jorge

a franga, putinha e cadelinha do blog já veio correndo assinar o recibo com o toba saindo fumaça. haha Calma galinha voce vai engasgar com toda essa bosta que voce carrega na boca o dia inteiro. haha

Eduardo Silva

pruuuu tiiii tiiii pruuuu tiiii tiiiii

olhaaa o sabugoooo galinhaaa carente…kkkk

Eduardo Silva

Esta franga me persegue, para de me seguir que não sou novela, bicha.
Agora se alguém se interessar por algo mais, vem que meu …… o…… esta em brasa. auhhhauhhhhauhhh

peppeu

Sabugoooo, só veio pelo sabugo, franga safada!

J Silvestre

Parei de ler em ” enfrentar um grande time do Rio”……

Teobaldo

Pô, Galai, agora que a minha máscara de Agente Secreto da Minas Arena caiu, que tal desmentir que o objetivo é retomar o Mineirão em nome do Estado para que nós paguemos a manutenção do trombolho e os donos do CSA-MG e do ASA-MG joguem por lá sem despesas? Tudo isso “para o bem do futebol mineiro”, é claro!!!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia!

Alguns comentários:

1) O Melequinha ganhou ontem na Copa do Brasil do Curintia que hoje é o famoso leão banguela, não morde ninguém. Jogou até bem, tomou sufoco, mas aguentou o 1a0. Essa Copa do Brasil que o CRUZERÃO REI DE COPAS tem apenas s6eis, o merrequinha quer passar de fase assim como no ano passado, sendo um feito histórico. O EL PEQUETITO BORRADOR no sorteio da Libertadores pegou o Palestra Itália que foi a melhor campanha na primeira fase e já eliminou o Átomo Mineiro nos dois anos anteriores. Será que vamos comemorar um TRI REBAIXADO? O Porco vai comer a galinha!

2) Por falar no ASA de Vespasiano estão falando que vai ter o Jogo das Lendias, com o Rikão do peito cabeludo e o fundador Ronaldim Pudim de Pinga devem pagar o cachê para ele participar dessa pelada dos SEM-TÍTULOS e a “partida inaugural” falaram que iam trazer o Real Madrid, Barcelona, Milan, Boca Jrs e agora deve ser o próximo adversário pelo Brasileirão em agosto que é o Santos, também caindo pelas tabelas.

Já notaram que TUDO que é divulgado de uma forma, as frangas comemoram e depois eles fazem outra coisa? Falaram que a inauguração da Arena Rabicó de Zebra seria contra um time internacional, pagariam um cachê elevado e NINGUÉM aceitou e agora se contentam com o time praiano. Melhor assim, imagina tomar uma taca na primeira partida do Campinho Zebrado?

3) E como bem disse o Dalai, só porque escrevo umas verdades aqui, as frangas ficam nervosas, me xingam, assinam os recibos e escrevem palavrões, enchem a boca de merd%$# para tentar rebater as verdades, como antigamente se a mensagem não é boa, mate o mensageiro. Mas é uma choradeira em vão, essa franga não faz mal a ninguém, deveria voltar para a escola para deixar de ser analfabeta.

Vou deixar já o espaço reservado para o boca imunda cacarejar a vontade:

____________________________________________________________________________________________________________________________

pruuuu tiiii tiiiii olha o sabugo franguinha…kkkk

Eduardo Silva

e completando o meu texto, não tenho nada contra o Rikão peito cabeludo, é apenas um apelidinho carinhoso. Mesmo ele sendo franga, eu gostchooooooo.

peppeu

A franga fake já sentou no sabugo! FRANGA SAFADA!

Eduardo Silva

Não sou franga fake, pode me chamar de DUDU da Pomerania auhhhuhhhhhuhhh

peppeu

Como sou uma franga engraçada!

Teobaldo

https://www.itatiaia.com.br/editorias/cruzeiro/2023/07/06/ronaldo-rechaca-pechincha-por-cruzeiro-peguei-com-r-1-bi-a-menos

“Ninguém queria o Cruzeiro, tinha uma dívida de R$ 1 bilhão, e o Cruzeiro estava num estado terminal assim, de último ano… os últimos seis meses de vida. NINGUÉM QUIS O CRUZEIRO. Pessoal da XP (investimentos) OFERECEU PRA TODO MUNDO, grandes empresários E NINGUÉM QUERIA o Cruzeiro, porque era uma dívida muito grande e muita coisa que estava para acontecer”, disse [o FENÔMENO]. (OS GRIFOS SÃO MEUS)

Então, Galai, aquela estorinha (no caso é com “e” no início) contada por você de que havia uma fila de 15 interessados em ficar com o falecido Cruzeiro era mentira? Aquela fila formada por Papai Noel, Mula sem Cabeça, Saci Pererê, Curupira e outros menos votados, nunca existiu?

Estou decepcionado… um homem tão íntegro, já idoso, avô querido pelos netos, jurista respeitável e professor de grandes advogados… MENTINDO???? Tsc, Tsc, Tsc!!! O mundo acabou e ninguém avisou!

Terrível, terrível, terrível (com a licença poética do Jorge, que também atende pela alcunha de Fred Melo Paiva)

Eduardo Silva

Oras, oras, oras, mas qual a novidade dessa entrevista que o MUNDO INTEIRO não saiba, menos o Teobaldo?

O Cruzeiro foi doado ao Ronaldo assim como o FALIDÃO DA MASSA foi doado ao Rubens Menin.

O Ronaldo está tocando a gestão do clube conforme prometeu e o R. Menin TENTOU vender a Massa Falida a um gringo SEM dinheiro e onde estâo os VÁRIOS grupos interessados em comprar o ASA de Vespasiano? Correram? Sumiram? Escafederam?

E o resultado todos sabemos, ele vai vender o.clube pra ele mesmo, “doou” um terreno imprestável ao clube, enfiou guela abaixo a Arena MRV, vendeu o shopping e aumentou a dívida de 700 mi para 2 bilhões e crescendo.

E não está cumprindo várias promessas, uma delas era reforçar o elenco, tornar o TIME competitivo e estão vendendo jogadores até para concorrentes diretos como o Flamengo.

Os pateticanos passam a vida inteira ouvindo lorotas de seus dirigentes e não cansam de passar vergonha.

E agora essa mágoa do Ronaldo que não passa nunca…kkk

Mais uma conversa pra boi (ou seria franga) dormir desmascarada com sucesso!

O proximooo…

Jorge

Boa noite aos participantes do blog que não usam expressões chulas, de baixo calão e nem usurpam nicks alheios. Ficam de fora também os vagabundos, os desocupados e os desqualificados.

Bom, como nem só de SEGUNDA vive um bbbruzeirense, fui interpelado pelo nosso anfitrião Galai a fazer uma tréplica. Vamos lá então.

Pô, Galai, você arrumou tanto assunto para o jogo do Galo contra o América que isso não é nem ‘passar a boiada’ mais. Já é passar um rebanho inteiro!

Mas ok, vamos lá. O Sampaião velho de guerra é conhecido de longo tempo do Galo. Ele trabalha com uma máxima de que “na dúvida, contra o Galo”. A menos que seja uma situação muito importante, daí, suprime-se também a dúvida para poder concluir o ‘serviço’.

Por outro lado, Hulk e Felipão são duas pessoas internacionalmente conhecidas e com moral suficiente para colocar o dedo na ferida dessa pouca vergonha que é a arbitragem no futebol brasileiro. Rodrigo Caetano, o melhor diretor de futebol do Brasil, cotado para assumir o cargo na CBF, é outro que dispensa comentários. Fazem muito bem em desmascarar o pilantra.

A CBF, por sua vez, não podendo assumir a safadeza, apresenta um envergonhado apoio ao seu ‘funcionário do mês’. Devem ter comemorado também, junto com os safados, na Casa Bandida do Futebol. Aquela cujos últimos quatro presidentes tiveram que sair antes de cumprir o mandato porque eram muito ‘bonzinhos’. Çei.

Mas valeu, Galai, por ter voltado a falar do Hulk. Tenho certeza de que você estava com síndrome de abstinência… Segura, não. Solta o verbo! Falem o que quiserem falar!

E o Galai nos conta também um causo de um delegado amigo dele que era atleticano e tinha até o hino do Galo no celular. Coisa mais do que normal! E tudo isso apenas para confirmar a máxima do Samuel Rosa: “Todo mundo é Atleticano”. Confirmação processada com sucesso! Obrigado, Galai.

E eu também acho que, considerando o alto nível de respeito à democracia e ao pensamento divergente que possui o nosso querido anfitrião Galai, o seu filho Gustavo Rocha deveria sim ter o direito de escrever uma coluna mensal aqui nesse Quintal. Tenho certeza que o Galai vai reavaliar o caso e, em nome da sua biografia, vai acabar concordando com isso.

E ontem saiu o adversário do Galo na Libertadores. O Palmeiras. Que nos eliminou nas duas últimas edições sem ter ganhado um jogo sequer. Como diz o Galai, a roda da vida gira. Está na hora de girar…

A propósito, não vi quem o BBBruzeiro vai pegar na próxima fase da Libertadores. Disseram que seria o “Indepiendiente de la Sofazon”, mas isso eu já não sei.

E o Ronaldo disse que “pegou o BBBruzeiro porque ninguém queria pegar”. Esquisito isso do Ronaldo. Esse estranho gosto de pegar aquilo que ninguém quer pegar… Mas também ninguém tem nada com isso. Deixa o Ronaldo pegar o que ele bem entender! Cada um com seus gostos, né?

E pronto. Agora já vou embora. Mas vejo os bbbruzeirenses outra vez na SEGUNDA. Vejo sim!!! Pode esperar!!!! Terrível, terrível, terrível!!!!!

Eduardo Silva

Que isto Jorgito, quanto preconceito com os Vagabundos, Desocupados e Desqualificados, espero que seja só com esta classe, e não seja homofóbico também, eu ficaria muito tite. De toda forma não tem importância, vou continuar aqui não fazendo nada como sempre fiz, continuarei provocando as frangas, pois eu gostchoooo muitcho.

peppeu

O malandro escreve e ele mesmo responde? Vai caçar meio metro de rola seu vagabundo! A puta da mãe tá na zona e A galinha fica aqui cacarejando o dia inteiro!

Eduardo Silva

Vamos aos ensinamentos do dia:

1) O juiz Wilton Pereira Sampaio foi o indicado do Brasil a última Copa do Mundo junto com o árbitro Raphael Claus, tendo apitado quatro partidas. Sem dúvida um dos melhores juízes do quadro da CBF. As frangas apelaram porque o futebol tá curto mesmo e a Bunduda Chorona foi expulsa por reclamação após o término do jogo, MAL PERDEDOR e incompetente!

2) Hulk pessoa conhecida internacionalmente? kkk Jogou na China, na Russia e em Portugal, países sem muita projeção de destaque e principalmente visibilidade na Europa que torna alguém “conhecido”no meio do futebol, qual grande clube da europa ele jogou?

3) Rodrigo Caetano é o melhor diretor de futebol do Brasil? kkk Contratou Kudê, um técnico bobão, saiu chutando o balde das frangas, reclamando do elenco publicamente, com uma multa de 30 milhões no lombo das codornas, elenco mal montado, torcedores reclamando lá no Puleiro do Canto do Gaylo e cotado para CBF?? Agora que acaba de vez com a Seleção Brasileira, muito INCOMPETENTE, mas quem NÃO entende de futebol, gosta!

4) E o Cruzeiro vai jogar contra quem na Libertadores? Contra ninguém, assim como o EL PEQUETITO BORRADOR que só entra nas competições para passar vergonha. Já vai lá de novo ser TRI-eliminado pelo Palmeiras, já estão todas cagadas… kkk Depois vou postar aqui as eliminações do timinho 50 anos sem bi na Copa do Brasil, é de cair a cloaca os times que eliminaram o Átomo de Vespasiano ao longo de sua triste história de vexames e chacotas.

5) E franga falando do Ronaldo o dia inteiro? kkk O estrago foi grande! E ninguém queria pegar o Cruzeiro? E quem quis pegar o FALIDÃO DA MASSA mesmo? Cadê o monte de investidores que “estavam analisando as propostas” e a do Peter Grieve era a melhor? kkkk estavam negociando com um gringo SEM DINHEIRO? kkk Agora resolveram vender o FALIDÃO para eles mesmos? Quem ganhou o clube de graça tá vendendo pra ele mesmo? Explica essa mágica, ai sofredor?

Mas vo6c1e bem representa os pateticanos, são soberbos, andam com o rei na barriga, comem angu e arrotam peru, clube falido, sem time, dívidas explodindo e o bocudo fazendo textão inventando tolices sobre o MAIOR DE MINAS, muita magoa acumulada mesmo, desabafa mais que tá pouco, sofredor deslumbrado!

Esse gosta do sabugo mesmo…kkk

sabugooo….sabugoooo…. olha o sabugo franga faladeira…

TERRÍVEL…..TERRÍVEL…..TERRÍVEEELLL

Jorge

Como já avisado antes, não interajo com quem usa expressão chula, de baixo calão e ainda usurpa nicks alheios. Nem com vagabundos, desocupados e desqualificados. Por favor, não insista.

Eduardo Silva

Então como vc é muito “ocupado” que fica aqui escrevendo textão de um quilômetro para desqualificar o Cruzeiro e os Cruzeirenses?

Você é um malandro, o famoso lobo disfarçado em pele de cordeiro que na verdade destila sua mágoa, seu ódio, seu despeito e sua INVEJA de TUDO que se refere ao Cruzeiro.

Vc não escreve sobre futebol, é sobre ressentimento, sentimento pequeno, de uma mente doentia, vc ê um boboca se passando por engraçado, vai se tratar, tirar essa mágoa do Cruzeiro, sua franga tola.

Fica aqui querendo CONSTRANGER o blogueiro e os cruzeirenses com sua tolices e MENTIRAS! Vai vomitar essas bobagens lá no blog das frangas, seu malandro!

Quem é você para falar mal de um Samuel Rosa, um ícone da música brasileira? Falar mal de Ronaldo um cara respeitado no mundo inteiro? Quem é você seu Zé Ninguém!

Vc trabalha com o que mesmo? Jogou bola onde? É cantor famoso? Você não é nada! Só um otário, jogando pedra e escondendo a mão.

SEU MENTIROSO!

Dudu Coprofágico

Vai procurar um emprego vagabundo

Jorge

vai dar o toba, moleque, junto com a puta da sua mãe.

Dudu Coprofágico

Vai trabalhar boca suja, DUDU BBB (Beócio Bafo de Bosta)

Jorge

Vai dar o toba junto com a puta da sua mãe, seu moleque.

Eduardo Silva

Vamos aos ensinamentos do dia ao magoado:

1) O juiz Wilton Pereira Sampaio foi o indicado do Brasil a última Copa do Mundo junto com o árbitro Raphael Claus, tendo apitado quatro partidas. Sem dúvida um dos melhores juízes do quadro da CBF. As frangas apelaram porque o futebol tá curto mesmo e a Bunduda Chorona foi expulsa por reclamação após o término do jogo, MAL PERDEDOR e incompetente!

2) Hulk pessoa conhecida internacionalmente? kkk Jogou na China, na Russia e em Portugal, países sem muita projeção de destaque e principalmente visibilidade na Europa que torna alguém “conhecido”no meio do futebol, qual grande clube da europa ele jogou?

3) Rodrigo Caetano é o melhor diretor de futebol do Brasil? kkk Contratou Kudê, um técnico bobão, saiu chutando o balde das frangas, reclamando do elenco publicamente, com uma multa de 30 milhões no lombo das codornas, elenco mal montado, torcedores reclamando lá no Puleiro do Canto do Gaylo e cotado para CBF?? Agora que acaba de vez com a Seleção Brasileira, muito INCOMPETENTE, mas quem NÃO entende de futebol, gosta!

4) E o Cruzeiro vai jogar contra quem na Libertadores? Contra ninguém, assim como o EL PEQUETITO BORRADOR que só entra nas competições para passar vergonha. Já vai lá de novo ser TRI-eliminado pelo Palmeiras, já estão todas cagadas… kkk Depois vou postar aqui as eliminações do timinho 50 anos sem bi na Copa do Brasil, é de cair a cloaca os times que eliminaram o Átomo de Vespasiano ao longo de sua triste história de vexames e chacotas.

5) E franga falando do Ronaldo o dia inteiro? kkk O estrago foi grande! E ninguém queria pegar o Cruzeiro? E quem quis pegar o FALIDÃO DA MASSA mesmo? Cadê o monte de investidores que “estavam analisando as propostas” e a do Peter Grieve era a melhor? kkkk estavam negociando com um gringo SEM DINHEIRO? kkk Agora resolveram vender o FALIDÃO para eles mesmos? Quem ganhou o clube de graça tá vendendo pra ele mesmo? Explica essa mágica, ai sofredor?

Mas vo6c1e bem representa os pateticanos, são soberbos, andam com o rei na barriga, comem angu e arrotam peru, clube falido, sem time, dívidas explodindo e o bocudo fazendo textão inventando tolices sobre o MAIOR DE MINAS, muita magoa acumulada mesmo, desabafa mais que tá pouco, sofredor deslumbrado!

Esse gosta do sabugo mesmo…kkk

sabugooo….sabugoooo…. olha o sabugo franga faladeira…

TERRÍVEL…..TERRÍVEL…..TERRÍVEEELLL

Marcos Mineiro

Ei Eduardo Silva! Que perda de tempo! Discutir com essa gente! Eu sempre tenho dito: longe do futebol, são pessoas excelentes. Mas no momento em que se tornam torcedores, passam a ser complexados, sem noção, agressivos, invejosos… Não há possibilidade de diálogo, por mais simples que seja. Argumentos: trinabe, mudou de nome, foi doado de graça, perdeu de 9 x 2, e mais coisas assim, vazias, sem nexo e repetitivas. E agora, não tem estádio. Ora, ora, tanta coisa mais inteligente pra se conversar, e esses assuntos não saem da pauta. Eu gosto muito deste espaço, mas não dá pra participar mais, quando foi tomado por esses sem noção.

Eduardo Silva

Obrigado pelas Palavras Marcos Mineiro, fiquei lisongeada….. Depois vamos falar no privado. auauauauahhhhhhhh

Eduardo Silva

o fake moleque tá assinando todos os recibos agora, tá mordido de cobra…kkk

Eduardo Silva

Sr. Marcos Mineiro, bom dia!

O senhor está coberto de razão, como sempre! Esses bardotos ficam aqui o dia inteiro escrevendo mentiras contra o Cruzeiro e os Cruzeirenses, nada se sustenta, só lorotas.

É mais fácil rebater esses magoados do que tomar o doce da mão de uma criança e o engraçado que o cara ainda vem intimidar, xingando os outros participantes…kkk

Queria ver um boboca desse ir lá em um blog da MAFIA AzUL escrever essas mentiras todas. Ou de qualquer outra torcida organizada, vai lá na Gaviões da Fiel do Corinthians, na Raça Rubro-Negra do Flamengo se eles não descobrem onde o boboca palhaço mora, vão na casa dele e quebram os dentes todos da boca desse malandro.

O Sr. Dalai autoriza essas putarias, essas mentiras que escrevem aqui porque ele se diverte, não fazem nem cosquinha com as tolices que cacarejam aqui o dia inteiro. São como uns filhotes de cachorrinhos amestrados que ficam aqui comendo na mão dele…kkk Ele joga a ração e elas ficam aqui iludidas achando que estão abafando com suas tolices.

Os palhaços estão com um clube falido, time empatando com América do Z4, técnico chutando o balde, elenco caro e não joga nada, empresários sucatearam o clube e vendendo pra eles mesmos, goleiro domando dragão fora de casa e o Puleiro pegando fogo e esses malandros aqui arrotando costume.

Frangas safadas!

Grande abraço!

Dudu Coprofágico

Vai trabalhar vagabundo

peppeu

Vai dar meio metro de toba, franga vagabunda, putinha de blog.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia!

E uma notícia que já havia sido informada pela administração do Ronaldo e que voltou agora aos portais de notícia é que a gestão do clube pretende levar toda a categoria de base e o futebol feminino da Toca da Raposa 1 para a Toca 2.

EXCELENTE IDEIA! Ontem mesmo o sub17 perdeu para o Grêmio por 3a0 no campo do Sesc Venda Nova e a ideia é construir uma arquibancada em um dos campos da Toca 2 e levar esses jogos da base e do feminino para lá com a presença da torcida CHINA AZUL, pode ter certeza que esse placar poderia ser diferente.

Imagina o Pepa e sua comissão técnica, acaba o treino do profissional e ele vai lá ver um jogo ou um treino do time sub20? Essa integração é muito positiva, fora também a economia em ter gastos com apenas um CT.

Vou dar azideia de levar também o time multicampeão de voley para treinar lá também. Fazer um grande complexo onde se formam CAMPEÕES de verdade, com hotel, campos, refeitório, academia e toda estrutura para cada um dos departamentos.

E a Toca da Raposa 1, excelente centro de treinamento de boas memorias especulam que pode ser vendido, mas desde que todo valor da venda seja revertido ao clube em aprimoramento da Toca 2, isso sim um bom investimento.

No Cruzerão Cabuloso só boas notícias!

Enquanto a caravana passa, os cães ladram, os bardotos ornejam e as galinhas cacarejam…..

pruuuuu tiiiii tiiiiii

Dudu Coprofágico

Vai trabalhar Vagabundo

peppeu

Vai dar o toba com sua mãe na zona, putinha de blog cruzeirense.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia!

A HISTÓRIA DE ELI….ELIMINADO DE MINAS

Vamos contar hoje a história do Átomo de Minas na Copa do Brasil que foi criada em 1989 e são 35 edições disputadas.

Histórico de vexames e eliminações:

.1989….Eliminado pelo GOIAS
.1990…..Eliminado pelo GOIAS
.1991….Eliminado pelo CRICIÚMA
.1992….Eliminado pelo CRICIÚMA
.1993…não participou (só Cruzeiro e América)
.1994….Eliminado pelo VASCO
.1995….Eliminado pelo VASCO
.1996….Eliminado pelo PALMEIRAS
.1997…Eliminado pelo CORINTHIANS
.1998…Eliminado pelo PARANÁ
.1999…Eliminado pelo BAHIA
.2000…Eliminado pelo SÃO PAULO
.2001…Eliminado pelo GOIAS
.2002…Eliminado pelo BRASILIENSE
.2003..Eliminado pelo SPORT
.2004…Eliminado pelo SANTO ANDRÉ
.2005…Eliminado pelo CEARÁ
.2006…Eliminado pelo FLAMENGO
.2007…Eliminado pelo BOTAFOGO
.2008…Eliminado pelo BOTAFOGO
.2009…Eliminado pelo VITÓRIA
.2010…Eliminado pelo SANTOS
.2011…Eliminado pelo GRÊMIO PRUDENTE
.2012…Eliminado pelo GOIAS
.2013…Eliminado pelo BOTAFOGO
.2014…CAMPEÃO
.2015…Eliminado pelo FIGUEIRENSE
.2016….Eliminado pelo GRÊMIO
.2017…Eliminado pelo BOTAFOGO
.2018….Eliminado pela CHAPECOENSE
.2019…Eliminado pelo CRUZEIRO
.2020…Eliminado pelo AFOGADOS DA INGAZEIRA
.2021….CAMPEÃO
.2022….Eliminado pelo FLAMENGO
.2023…Eliminado pelo CORINTHIANS

Eduardo Silva

Agora os comentários da HISTÓRIA DO ELI MINEIRO de Vespasiano na Copa do Brasil:

1) Os maiores adversários do EL PEQUETITO BORRADOR é o Goias e o Botinha do Rio, foram eliminados QUATRO vezes pelo time esmeraldino e pelo clube da estrela solitária. E tem a coleção de outros vexames para Criciúma, Paraná, Bahia, Sport, Ceará, Vitória, Figueirense, Grêmio Prudente, Chapecoense e a cereja do bolo o AFOGADOS DA INGAZEIRA, são 10 eliminações para times da série B pra baixo.

2. Sem dúvidas o maior vexame, maior desonra, foi a eliminação para o Afogados da Cajazeira, time semi amador de Pernambuco fundado em 2013, clube que ficou em 26o. colocado na série D em 2022 e disputava a série A2 do campeonato pernambucano a pouco tempo.

3. A torcida pateticana NUNCA fez diferença ao clube nessas competições mata mata e por isso falavam que quem gosta de títulos é cartório, nós gostamos é do galo, só sendo um pra saber esse sentimento, nós somos os mais apaixonados do Brasil, quiça do mundo, a torcida atreticana lota as arquibancadas, é a que dá mais média de público no Brasil, ou seja, sublimaram as derrotas, os vexames e a desonra de seus jogadores em campo. NINGUÉM respeitam os monocromáticos e até pouco tempo monotítulos de minas.

4. Somente com a chegada do fundador Ronaldinho Gaúcho ganharam uma competição em 2014 depois de 25 anos do início da Copa do Brasil e eliminaram o Cruzeiro que tava ocupado sendo BI-CAMPEÃO brasileiro e em 2021 com a chegada do Hulk e o doping financeiro da MRV e outros empresários, que mantém o clube até hoje com suas mesadas para não fechar as portas devido sua situação falimentar.

Poderia falar sobre as goleadas sofridas, sobre outros vexames, mas o pessoal não gosta de ler sobre história do Micróbio Mineiro que desconhecem os detalhes.

Depois vou escrever sobre o REI DE COPAS, o maior campeão brasileiro da COPA DO BRASIL, CRUZEIRO ESPORTE CLUBE o time copeiro da CHINA AZUL que só orgulha o estado de Minas Gerais e é o terror do Brasil.

Só estamos em reformas, logo, logo voltaremos ao nosso normal!

Pruuuuu tiiiiii tiiiii

Fiz uma música agora: NÃÃÃO GAAANHAAA NAAADAAA, TIIIMEEE SOOOFREEDOORRR E É POR ISSOOO QUE EU CANTOO ASSIIIMM, TOMATICRUUUU GALOOOO…

PRUUUUU TIIIII TIIII FRANGAS FRACASSADAS E INVEJOSAS DE MINAS

Eduardo Silva

corrigindo, são 17 eliminaçòes para times da série B pra baixo.

Dudu Coprofágico

Vai trabalhar ou procurar um emprego vagabundo come bosta. Kkkk o Esquizofrênico e doente pelo Galão kkkkkk to achando que seu namorado e atleticano e vc fica postando este tanto de merda para tentar incomoda-lo kkkkkk

Eduardo Silva

.esquizofrênico é com E minúsculo;
.e doente… acento no É… é doente;
.to tem acento no O..tô achando;
.namorado e atleticano….acento no E…é atleticano;
.incomoda-lo…acento no A… incomodá-lo.

Como vou responder um ignorante que não domina o português, não sabe escrever, um verdadeiro analfabeto funcional? Tô achandu qui ocê tá meio afoitu, tá nervosu?

Faz assim, galinha assanhada, respira fundo, passa vaselina e relaxa, a dor vai passar depois de alguns dias…kkkk

A cadelinha do blog veio correndo AÇINAR US RICIBOS…kkk

de portugueiz noiz é baum…kkkk

Eduardo Silva

Vai trabalhar ou procurar um emprego vagabundo?

Tem como arrumar um emprego sem trabalhar? Ou trabalhar sem um emprego, uma ocupação?

Mas emprego vagabundo é o que mesmo? Deve ser o seu emprego de garoto de programa passivo, um emprego vagabundo! Kkkk

E emprego vagabundo come bosta? Isso ê sua experiência própria de degustador de dejetos fecais? Kkkk

Como uma escola faz falta na vida, HEIM? Até para ofender alguém precisa de estudo!

Viu? Te ensinei um tanto de coisa e nem te chamei de franga burra! Tô calmo hoje!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Pela primeira vez o tal do Fred Melo Paiva escreve uma coluna sem estar acometido por alguma substância alucinógena ou em uma viagem frangolítica sensorial.

Será que ele está gostando do processo de venda do FALIDÃO DA MASSA:

https://www.em.com.br/app/colunistas/fred-melo-paiva/2023/07/08/interna_fred_melo_paiva,1517744/nova-saf-do-galo-e-um-case-para-o-futuro.shtml

Coorreee Jão Dragão, vem cá ler o que o Véio da Lancha e os outros que dão mesada a MASSA FALIDA estão tramando.

É de cair o U das calças…kkkk

Eduardo Silva

Sr.Dalai, bom dia!

Acabei de fazer uma música agora, será que ficou boa?

Doutor eu não me engano, o Mariano é corintiano!

Uai, falaram que o goleiro São Jorge do timinho do Átomo de Minas tava “pegando tudo?” Kkk Faiô? Kkk

Mas tá um silêncio aqui hoje? Cadê as galinhas assanhadas? As frangas magoadas, as Codornas invejosas e o bardoto analfabeto? Apareceram sofredores!

Cadê o fake iletrado? Tá comendo titica de galinha? Kkk

Apareceram micróbios de Vespasiano…

Terrível….Terrível….Terrível….

Lá vai o Roger Guedes, tirou um tirou dois, olhuuugooolll….olllhugoooollll….

CAIXA CAIXA CAIXA

Cocoricóó

Eduardo Silva

Apareçam* …. maldito corretor!

Daqui a pouco me confundem com o fake analfabeto! Kkk

JCSR

Bom dia Eduardo! Mantenha a energia e continue a nos brindar com seus “dados” da história dos clubes mineiros, Tenha um bom domingo! O meu será ótimo , feliz com a vitória do Cabuloso e derrota do galinho.

Eduardo Silva

Grande JCSR, rapaz, o problema é que a gente não pode esfregar na cara das frangas o quanto que elas são minúsculas, porque começam com as ofensas baratas…kkk

Vou cholar….buaaa…..kkkk

Grande abraço!

Simão Evangelista

Jacinto Cosca Sem Rir

Simão Evangelista

Jamais Consentirei q Sou Retardado

JCSR

Imagino que o Simão ( já vi vários macacos com esse nome) queria dizer CÓSEGAS. Porém…

Eduardo Silva

Pôs com brita agora na cloaca da franga, a parte final eu acho que vai ter que desenhar….kkk

JCSR

Aos desavisados escrevi em caixa alta o que passou pela cabeça do macaco Simão. Óbvio que o correto é “cócegas”

Simão Evangelista

Não é COSEGAS, sim CÓCEGAS. Cosca é mais engraçado e mais popular. Qdo vc pensar em corrigir, esteja certo de não estar sendo ridículo, Jamanta Consciente de Ser Ridículo… Conhece macacos chamados Simão? E gente? Muito prazer: Simão.

Udiano

E a roda lá vai girando… girando… girando…

julianø damien

Vitória contra o Vasco em jogo que parece ter durado uma eternidade, de tão ruim que foi. Em síntese, valeram os 3 pontos. Sistema defensivo deu certa segurança, e, ataque, continua devendo.
No “mercado da bola”, tomara o Palacios ser boa ‘sombra’ ao William. Questiono o Paulo Vitor: não se destacou em time nenhum que jogou e vem pro Cruzeiro como refugo de um time que caiu na Espanha: não entendi o critério. Lucas Silva pode ser uma boa, pois, além do desarme, arma, aparece no ataque e finaliza bem de fora da área. Arthur pode somar também, e, pra mim, Matheus Pereira, melhor das opções, já que, pra mim, há uma grande carência na armação de jogadas. Time arma, mas a bola não chega ‘redonda’ pra quem está no ataque, o que acaba por sobrecarregar o Bruno Rodrigues, que conduz a bola de traz e muitas vezes finaliza (e ele não é um finalizador nato).

Enquanto isso, no Módulo II do Mineiro, o Boa reage ao vencer o Aymorés pelo placar mínimo; Itabirito salta à frente na tabela ao empatar sem gols com o bem armado time do Uberlândia e a URT (que hoje, domingo, 9 de julho, comemora 84 anos de fundação) dá um presente de grego para a torcida ao perder de virada para o Betim por 2×1. Time começou bem, abriu o placar logo no início, mas não soube aproveitar o melhor momento na partida. Se deixou pilhar pela catimba do adversário, arbitragem começou a aparecer (inversão de lateral, dois pesos duas medidas nas marcações) e Betim empata no final do 1o tempo. Depois disso URT totalmente improdutiva e não incomodou mais o adversário – que fez o 2o gol e poderia ter feito mais.

JCSR

Bom dia Juliano! Nasci em Coromandel e sempre torci pelos clubes do Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro. Força a URT e ao Uberlândia!

julianø damien

Faço coro!!! URT e Uberlândia subir, soma-se à Patrocinense: 3 times do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro na 1ª divisão. Torço muito para que os times de Uberaba (principalmente) voltem a se fortalecer: cidade que tem agremiações de grande relevância e que merecem sim voltar a brilhar!!!

Eduardo Silva

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

Encontram-se desaparecidas algumas bichinhas de estimação do terreiro do Quintal do Dalai.

Como não conseguimos identificar a classificação de gênero de cada um/uma chamaremos os/as mesmas com a linguagem neutra:

.Auguste
.Romule
.Teobalde
.Joane de Deus Dragone
.Jorge (este já sabemos que é menine)
.Peppeu (também menine)
.Dude Coprofagie Analfabete

Quem tiver notícia favor ligar no número 616161, elas são domesticadas, só comem milho na mão dos Cruzeirenses.

Mas tem umas que só vem pelo sabugo mesmo!

PAULO AUGUSTO

Kkkkkkk