SÁBADO, 21H, INDEPENDÊNCIA OU MORTE! - Quintal do Dalai

SÁBADO, 21H, INDEPENDÊNCIA OU MORTE!

  • por em 19 de abril de 2023

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Será contra o bom time do Grêmio o nosso jogo da afirmação. Contra o Corinthians, no Itaquerão, estivemos sempre no “quase”; domínio do jogo, com absoluta vantagem nas retomadas de bola rearmando ataques, mas falhando bisonhamente no último terço do campo. Quando falta inspiração tem de sobrar transpiração. E está mesmo sobrando, não podemos reclamar. O que pode então substituir a qualidade técnica? Jogadas exaustivamente ensaiadas pra abrir ferrolhos na grande área, pra bater escanteios, pra cobrar faltas, pra fazer cruzamentos quando os laterais avançam. As repetições durante os treinos e a melhor aplicação durante os jogos dará os resultados que a torcida espera. Não é possível que vamos continuar errando tanto nos fundamentos básicos.

Na qualidade de blogueiro-corneteiro faço sugestão aos jogadores: criar uma Caixinha de Natal, pra distribuição no fim do campeonato brasileiro. Toda vez que um dos nossos, durante um ataque, fizer aqueles cruzamentos pras nuvens ou nas mãos do goleiro, paga 100 reais pra caixinha; a mesma coisa nas batidas de escanteio. Agora, será de 200 reais a taxa pra punir aqueles chutes a gol de pelada de condomínio. Acho que pode funcionar.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Romulo bate forte no blogueiro:

“Apesar da idade parece que ele esqueceu do que aprendeu na escola do primário: São Paulo pertencia à região sul (chamada meridional), MG pertencia à região centro (junto com GO e MT; não existia MS e nem TO … OK, mas é mais fácil falar que todos eram do leste; tomara que seja só por zoação e não por ignorância. ”

Meu caro Romulo, é por ignorância mesmo. Mas continue a aula: O Aliança e a Liga Sportiva da Marinha que participaram como convidados daquele espetacular torneio promovido em 1937 por uma Federação pirata representavam quais regiões do país?

2. Thiago Rodrigues aproveita que Romulo levou o blogueiro às cordas e dá sua bordoada:

“Só acho que torcedor de time que ganhou título brasileiro por fax e se orgulha disso não tem moral pra falar do pedido do Atlético por outro título por fax. Sou contra os dois, pra mim Brasileiro mesmo é a partir de 71. Mas já que inventaram, pau que dá em Chico deve ser dado em Francisco. ”

Thiago, meu caro, há fax e fax. Aguarde o dia em que a Inteligência Artificial encontrar meios de comparar porco espinho com orquídea. Aí vamos equilibrar as duas situações.

3. Jorge reitera as inspiradas gozações sobre nossas duas “conquistas” em jogos-treino neste ano: “Copa da Linguiça”, vitória sobre o Bragantino, e “Troféu Uvas Verdes”, vencendo o Juventude. Em seguida, enfoca o drama de Pepa tendo de escalar o time escolhendo entre “Gasolina, Davó, Damamãe, Datia…”

A escrita fácil anima Jorge e ele acaba cometendo outro ato falho neste QUINTAL. Aliás, são tantos acontecendo neste minifúndio que há estudantes de psicologia pretendendo fazer deles a sua defesa de tese. Veja-se o que Jorge teve a coragem de expor nesta arena de feras:

“… Mas a gente vê mesmo a decadência de um clube quando todo repertório da sua torcida se resume a tentar diminuir as conquistas daquele que foi ou é seu grande rival. Normal. ”

Meu caro futuro redator do Porta dos Fundos. Releia e torne a ler o que você escreveu. Inconscientemente, você pincelou o retrato fiel dos atleticanos nos decênios da hegemonia celeste em Minas e fora do eixo Rio-São Paulo. A gente disputando e ganhando tudo, vocês assistindo na poltrona da sala. Nessa época, lembra? A gente cantava nas arquibancadas: “Não ganha nada, time sofredor…”

4. Bruno Araújo de Carvalho analisa as quatro apresentações do time treinado por Pepa, duas partidas oficiais e dois jogos treino, concluindo que precisamos de jogadas mais agudas no último terço do campo.

De fato, tem sido lamentável a inoperância de nosso ataque inutilizando bisonhamente bolas que vinham bem trabalhadas no meio de campo. Todo mundo espera troca de duas ou três peças, dentre elas Wesley.

5. Bomba, bomba! – Sampaoli, que no Brasil treinou o Santos e o Atlético, volta agora técnico do Flamengo. E não alivia:

“Passei por um clube grande e um pequeno aqui no Brasil, agora chego num gigante. Sem dúvidas, o Flamengo é o ápice da minha carreira. ”

Eduardo Silva, ainda analisando Corinthians 2 x 1 Cruzeiro:

“… Foi até engraçado o Ramiro, um toco de amarrar jegue, um salva-vidas de aquário, marcar o gigante Gil, de quase 2 metros de altura, em jogada aérea na área do Cruzeiro. ”

6. Rômulo/2 pensa, pensa e acha um novo “argumento” pra defender o título conquistado pelo Atlético, em 1937, promovido por uma Federação pirata, com a participação de convidados, inclusive equipe das Forças Armadas:

“Dalai, no campeonato atual seu time vai jogar contra 19 times, duas vezes. Contra quantos times jogou no torneio de verão de 1966 que foi transformado em campeonato brasileiro? ”

Meu caro Rômulo, não vale quantidade diante de qualidade! Na final de 1966, o Santos batido duas vezes pelo Cruzeiro, era considerado o melhor time do mundo.

7. Manuel Panhame – após raríssimo erro de dosagem do Chá de Santo Daime adormece na confortável cadeira de balanço e abre a porta dos sonhos: vê em 2026 o Atlético sendo heptacampeão mineiro.

Meu caro historiador, e sobre o VAR e arbitragens, “viu” alguma coisa?

GARIMPO

“Se é bom, vão parar de fabricar. ”

(Stanford Beer)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
36 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gelvane de Melo Cardoso

Dr. Dalai, contra o Grêmio, o Cruzeiro precisa fazer o dever de casa. Simplesmente precisamos ganhar!!!

Pepe Legal

1 x 0
Ganhamos!

Nunca te abandonei
Nunca vou te abandonar
Serei sempre Cruzeiro
E onde você for eu vou estar

Disseram que eu ia morrer
Torceram para eu acabar
Mas se esqueceram
Eu sou acostumado a guerrear

Hoje
É o dia da glória
De fazer história
De ver quem sorriu, sofrer

Voltei
Nos braços do meu povo
Mais forte e cabuloso
Pra ser campeão de novo

E eu sou
Cruzeiro, Cruzeiro querido
Salomé e Pablito
No céu também vai cantar

Hoje
É o dia da glória
De fazer história
De ver quem sorriu, sofrer

Hoje
É o dia da glória
De fazer história
De ver quem sorriu, sofrer

Voltei!

romulo

É Dalai, vc deve ter descoberto q o zerim só enfrentou 4 times, né? Sendo q 1 nem existe mais. E tbm tinha o msm fluminense do título do Galo, né? Só q em 1937 o melhor time do país, disparado, era o Fluminense, q foi incrivelmente derrotado pelo Galo, sendo manchete em todos os jornais do país pelo feito incrível.
Pois é, mas o título por fax vale pra um e não pode valer pro outro, né?

Paulin Bolha

Romulo claro que por fax só vale para um e para o outro não, onde que fica a VAIDADE dos trnaB?

Zezinho

Caro Romulo, sinto desapontá-lo, mas, esquece, pode aviar recurso até para o STC (Supremo Tribunal Celestial) que o sr. Dalai nunca dará o braço a torcer!! Afinal, só existe um time em toda galáxia que conseguiu “vencer” o binômio “Tsunami/Pandemia”!!! É muita vaidade…..

Eduardo Silva

Prezado Romulo, boa tarde!

Não sei se esse é seu verdadeiro nome, mas não importa. Eu as vezes fico medindo as palavras, escrevo, apago, por que na verdade me impressiona como torcedor de futebol tem pouca ou nenhuma cultura futebolística, não lê sobre a história do futebol.

E não faz sentido porque hoje tem TUDO a disposição na internet, só dá um google que tudo salta a nossa frente de forma real e cristalina.

Dito isso, vamos AOS FATOS:

Vinte e dois clubes disputavam a Taça Brasil, que era dividida em chaves de acordo com as regiões brasileiras. Os campeões estaduais do ano anterior estavam garantidos e cabia à Confederação Brasileira de Desportos (CBD), que comandava o futebol no país na época.
O campeão do ano anterior, no caso o Santos, tinha vaga garantida.

E no jogo final o Cruzeiro ganhou do Santos no jogo no Mineirão por 6a2 e no jogo de volta da Vila foi 3a2 para o Cruzeiro, sagrando campeão.

Os times:

Cruzeiro
Raul; Pedro Paulo, Willian, Procópio e Neco; Piazza e Dirceu Lopes: Natal, Tostão, Evaldo e Hilton Oliveira
Técnico: Airton Moreira
Santos
Gilmar; Carlos Alberto Torres, Mauro Ramos, Oberdan e Zé Carlos; Zito e Lima; Dorval, Toninho Guerreiro, Pelé e Pepe. Técnico: Lula

Esse time do Santos de Pelé e cia foi campeão Mundial em 1962 contra Benfica e 1963 contra o Milan. Se chamava Copa Intercontinental com o Campeão da Libertadores jogando contra o campeão europeu.

MAS, pensando bem você tem uma certa razão, o Cruzeiro além de ser considerado Campeão Brasileiro, deveria ter sido declarado CAMPEÃO MUNDIAL por que meteu ferro no Santos de Pelé, BI-Campeão Mundial.

INFELIZMENTE, muitos come-angu querem desvalorizar uma conquista dessa dimensão por que não sabem quem foi Pelé, Pepe, C.Alberto Torres, Dorval, não sabem o que representou o Santos na década de 60 no futebol mundial, não sabem quem foi o Cruzeiro de Tostão, Piazza, Dirceu Lopes e cia e sua importância no futebol brasileiro e mundial, NÃO SABEM DE NADA!

Então é isso, vai estudar a História do Futebol um pouco, vai aculturar-se e para de passar vergonha em blog esportivo do Cruzeiro.

Vai preocupar com o timinho El Pequetito Borrador.

Cudê já foi embora?

E a crise no galinheiro? Já acabou?

Pruuuu tiiiiii tiiiiiii

romulo

Mais uma vez, acusou o golpe. Escopo alcançado.

Eduardo Silva

Complementando…

Mas ganha um doce por que o ASA de Vespasiano está com oxiúros em sua região glútea, lhe causando todo esse prurido sem fim para pedir, rastejar, implorar a CBF esse título por fax.

Como vai vender um clubinho sem títulos, sem torcida, sem rendas, sem costume, sem patamar?

Então os órgãos de inteligêntsia do ÁTOMO MINEIRO se articularam:

.Forjaram borderôs de público no Puxadim do Horto;

.Inventaram rendas fictícias em jogos;

.Colocaram caixas de som nas arquibancadas para forjar presença de torcida;

.Apagaram refletores para se beneficiar em jogos;

.Dirigentes foram a CBF em “visitas de cortesia”;

.Compraram seguidores em redes sociais;

.Juíz de jogo contra Athletic foi afastado por conduta imprópria e suspeita de beneficiar o Alt Mineiro pelo Rural/23;

.Promoveram eles mesmos uma pesquisa de torcidas, aumentando e empatando com a do Cruzeiro;

e agora, IMPLORAM um título por fax, de jogos que fizeram contra marinheiros, grumetes e estafetas de navios em 1937.

Tem bobinhos e inocentes úteis que vão nessa onda dos que querem mudar de patamá numa canetada!

Só digo uma coisa:

VERGONHA DE MINAS!

Jamicel

Bom dia, caro Dalai!

Em relação à comparação da Taça Brasil de 1966 e a conquista de 1937, há diferenças abissais, só comparáveís às Fossas Marianas, o local mais profundo do nosso planeta.

Vejamos:

a Taça Brasil era, à época, o torneio nacional, regular, ou seja, disputado todo ano e, pasmem, possibilitava a disputa da Taça Libertadores, além de ter como um dos critérios de participação ter sido campeão estadual. Portanto, nada mais justo!

o campeonato de 1937 não era regular, não reunia os campeões estaduais e sabe-se lá porque havia times inusitados como aquele de marinheiros.

Caso me permita, vou além, pois se for considerado o formato de CAMPEONATO, no qual todos enfrentam todos, em dois turnos, esta denominação deve passar a valer apenas em 2003, portanto, seríamos tricampeões e o outro lado da lagoa, campeão!

Um bom feriado para todos! Sábado, é nossa segunda batalha!

Cruzeiro, inegociavelmente, MAIS QUE NUNCA, SEMPRE!

Manuel Panhame

Senhor Jamicel, o campeonato de 1936, vencido pelo Atlético, cuja partida final aconteceu em fevereiro de 1937, tanto foi um torneio que reuniu os campeões estaduais que ele, torneio, era denominado Torneio dos Campeões, e tal título que ostentamos com orgulho faz parte de nosso Hino diz que nós somos campeões dos campeões… Não precisa me agradecer o esclarecimento prestado. O Dalai me paga para lecionar História no Quintal dos Atleticanos. Saudações.

Paulin Bolha

Só lembrando que o Santos foi campeão de taça Brasil jogando somente quatro partidas. não seja tão vaidoso (acho isto impossível) e abra sua visão num contesto geral.

romulo

Tem razão, o torneio nacional q o Galo ganhou não deu vaga pra disputa da libertadores de 1938. É cada coisa q a gente lê q se contar ninguém acredita…

Teobaldo

Praticamente nada sobre o Galão… quanta ingratidão! Se continuar assim, Galai, a barraca Atleticana vai dispersar e o blog ficará às moscas! Repense! Abraços, querido!!!

peppeu

Para não ser injusto, apenas 2 linhas. Senti falta de algo sobre o Hulk, algo sobre Tsunami e o rosário sobre gestões passadas.

Teobaldo

Pois é, Pepeu, mas é forçoso reconhecer que já tivemos dias de glória no nosso Quintal… mais de 90% da coluna e comentários eram relativos ao Maior… melancolia total!!!

Augusto

Bom dia,
Seguimos com notícias de futebol do CSA : Nenhuma novidade, desde 2019.
Então, como já está se tornando rotina, e pela falta total de assunto, vamos à questão do dia :
Para ganhar um campeonato brasileiro um clube precisa :
1 – Disputar 38 jogos;
2 – Disputar 19 jogos;
3 – Disputar 8 jogos e pedir pra CBD reconhecer esse título como Campeonato Nacional e achar que todo mundo acredita nisso.

Fábio Sousa

Seguimos com as notícias do Íbis-MG:
Segue tudo na mesma, tomando taca dentro e fora de casa, o técnico chorão está doido pra vazar e pegar a multa milionária ( se é que receberá), andam dando calote até em camisas dos torcedores(sofredores), imagina se vão pagar milhões que nem tem.
O artilheiro dos pênaltis anda sumido, pois pararam de marcar a seu favor, anda é ganhando cartão amarelo todo jogo.
A dívida bilionária continua crescendo dia após dia.
O galinheiro do bairro Califórnia sem data para abrir as portas.
Atualizaremos a qualquer instante.
Bom dia !

Augusto

Isso é plágio….Você não tem imaginação, mas tá certo assim mesmo.
“Na vida nada se cria, tudo se copia”

Eduardo Silva

Tem um timinho ai que só ganha Campeonato Brasileiro de Penaltis Corridos. Foi em 2021 e agora secou a teta.

E hoje, já podemos falar que tem CRISE NO GALINHEIRO?

Já?

Paulin Bolha

Engraçado tem um timinho aí que não ganha nem rural mais.kkkkkk
Chora mais Maria!

Zezinho

Como estou no meu horário de almoço, e tenho um tempinho, vou colocar aqui as projeções do proprietário do CSA/MG, em médio e longo prazo:

“Para a atual temporada, o Cruzeiro projeta ficar em uma posição intermediária no Campeonato Brasileiro, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana. O objetivo inicial é chegar aos 53 pontos, o que deixaria o clube entre os 12 primeiros colocados.”

Comentário: meta ousada!!

“A apresentação também abordou as projeções de futuro. A direção da SAF quer conquistar pelo menos dois títulos de peso, seja nacionais ou internacionais, até 2030. Na mira, estão o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.”

Comentário: considerando o prazo até “2030”, e que não há alusão à série do “campeonato brasileiro citado, em questão”, é crível a possibilidade de mais um título do brasileirão da série B e/ou C!

“Para os próximos oito anos, a direção celeste espera que o time fique entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro em pelo menos três oportunidades. A meta também existe para os torneios mata-mata (Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana): chegar às semifinais em três oportunidades.”

Comentário: pelo mesmo raciocínio disposto no comentário anterior há, sim, a possibilidade de ficar entre os 04 melhores, na série B e/ou C!

Fonte:https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2023/04/20/noticia_cruzeiro,3993161/cruzeiro-projecoes-esportivas-de-ronaldo-em-medio-e-longo-razo.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=colunmsites&utm_campaign=score&utm_term=undefined

FIM!

Manuel Panhame

Acostumado a vir aqui escarnecer do BBBruzeireiro e se fartar de passar raiva nele, este meu texto deverá provocar sua revanchista indignação: “Aqui neste espaço não cabe lamentação de atleticano tetracampeão escorraçador. Precisa chorar? Busca lá o colo da mamãe!” Concordo. Carradas de razão possui consigo o espezinhado povo da calcinha azul. Mas Manuel Panhame é teimoso como uma mula de aluguel, decidiu prosseguir, precisado de desabafação, preferindo para isso o local de trabalho à própria casa…
Para início de conversa, a pessoa deste historiador que vos fala escrevendo sabe, tem convicção, que é detentor em tempo integral da posse da verdade em qualquer pendenga ou discussão que se trave, neste ou em outros quintais e tempos, oráculo pedante, suprassumo que não pode, não suporta ser contradito. Mesmo a extravagância máxima, se vindo, dependendo dele, historiador, seria real, trivial e benéfica ao funcionamento dos intestinos.
Pois bem, desde que Manuel Panhame adquiriu para si a plena convicção de que a imensa, em tamanho e qualidade, Torcida do Galo iniciou lá ela um feio e talvez irreversivel processo de acruzeiramento, ele gostaria, passou a idealizar um passe de mágica colossal, a criacao/existência de dois Atléticos…
Agitação descontrolada neste ponto entre cruzeirenses, americanos kombinados e flamenguistas de plantao: “Já padecemos demais, mal conseguindo suportar o peso descomunal de um Atlético que nos odeia, espatifa sem dó e nos escorraça sem intervalo, e agora um flagelo desse, dois Atléticos?!!!… Seria de Todos nós outros a morte anunciada por Gabriel, o García Márquez!”
Calma, amigos meus quintalinos, segundinos uns, microbiais outros, carniça pura os terceiros, permitam a Manuel Panhame prosseguir e terminar seu lamento… Um Atlético seria o de todos; o outro, apenas meu. E aquele outro perderia sempre, sem intervalo, Manuel Panhame assistindo debochado às derrocadas… O criado por mim e para mim, exclusivo, o meu Galo, este seguiria esporeante e bicudo, nós dois pela estrada da vida, lutando e vencendo, empatando às vezes e às vezes perdendo, erguendo taças e amargando derrotas… Mas, fundamental, imprescindível, os técnicos, contratados após cuidadoso estudo, deixados em sossego para o desenvolvimento do seu trabalho, intocados, nos bons períodos e nos maus (que estes são certos para todo o mundo, sempre, verdade estranhamenre incompreendida ainda pelos terráqueos mais infantilizados), cumprindo religiosamente seus contratos, assinados em consenso, ao término deles a gente renovando o vínculo, se as perspectivas forem promissoras, ou nao… Simples assim.
Num detalhe esse Galo, exclusivo de Panhame, privativo de sua pessoa atemporal, seria inquestionavelmente diferenciado, para melhor: o tempo de trabalho aprimorando sempre, essa uma verdade que este historiador filósofo, atleta de alcova exemplar, apregoa neste terreiro alvinegro, com convicção teologal… Para demonstrar minha indignação vou muito longe não. Quero permanecer nas imediações dos últimos tempos… Um time que ganhou quase tudo num ano, incluindo título que quase prescrevia ao se aproximar sua validade dos 50 anos, sendo impiedosamente vaiado no seguinte, em consequência um técnico às duras penas contratado sendo demitido por pressão coletiva insustentável, o grupo em terceiro lugar do mais difícil campeonato do mundo conhecido… Um time tetracampeão em sua casa sofrendo antes, durante e depois uma pressão absurda, se vence deveria ter jogado mais, se joga muito e perde deveria claro ter vencido…
A vocês, ainda não alfabetizados em História, vou fazer uma pergunta óbvia, eu podendo desperdiçar tempo com perguntas óbvias que Manuel Panhame é dono dele, tempo: sabem há quanto tempo não acontecia um Tetra nestas terras mineiras de Chacho Coudet e Turco Mohamed? Pois é, exatos 42 anos. 42 para o Maior de Todos, 48, 88 e 99 para os demais menorzinhos, respectivamente, por tempo e estatura. Quem tem ouvidos para ouvir está lendo.
Mas, esqueçam depressa o que Manuel Panhame disse sobre a grandeza de ser tetra: há muito vocês todos, Atleticanos espertos, evoluídos, são seguidores daquela idiotice ( que Manuel Panhame e seu dileto adversário Felício Brandi jamais repetiremos ), idiotice corrupta proferida por puro despeito por boca e voz contaminadas de um nanico, escorraçado pelos próprios seguidores de sua mafiosa agremiação, senafor bionico proprietario de helicoptero: o CAMPEONATO DO ESTADO nao vale nada, deve ser nomeado pelo nome depreciativo de um carro e da regiao que sustenta seu pais…Um tetracampeonato só vale algo quando ele ê conquistado pelo adversario…
Obrigado, cruzeirensesdeminh’almacamaradasmeustaoimpiefosamentechacoteadosdenorteasulnestepaisgrandeebobo, pelo favor maiúsculo de terem me cedido a contragosto o espaço que como tudo em Minas nos pertence. Como diziam, e diziam muito bem os Beatles, Here, There And Everywhere, todo mundo ê Atleticano, tudo pertence a Ele.
A melhor torcida do mundo cruzeirando: é o fim de linha para iManuel Panhame.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Alguns comentários:

1) O CRUZERÃO CABULOSO está perto de fechar outro contrato com a Minas Arena para voltar a jogar no Mineirão, TOCA 3. Só não vai jogar o próximo jogo contra o Náutico porque o gramado tá muito ruim ainda e vai ter mais shows até lá. Uma informação que a WTorre que administra o estádio do Palmeiras e outros está assessorando o clube nas tratativas com o Governo de Minas e com a Minas Arena e já propôs uma parceria com o Cruzeiro para administrar o Mineirão. Só sei que uma hora o clube vai assumir o estádio de fato e de direito.

2) E contra o Grêmio o imortal que mais morre o Cruzeiro enfrentará ex-jogadores que passaram pela Toca da Raposa: Diogo Barbosa, Lucas Silva, Diego Souza, Jhonata Robert e Renatão Gaúcho, desses ai o único que gostaria que voltasse é o Lucas Silva, formado na base, jogador de caráter e que daria conta do recado ali na volância celeste, fora os pombo-sem-asa que mete durante os jogos e faz seus golzinhos.

3) Ronaldão reuniu seus executivos e fez o planejamento do clube para daqui vários anos e lógico, cada ano que passa vai aumentando o investimento no futebol, ou seja, contratando jogadores mais caros e de melhor qualidade. A meta esse ano é ficar ali no meio da tabela e beliscar uma Copa Sulamericana. Pelo que estamos vendo a baba de boi cansado, se esforçar um poquinho belisca uma Libertadores. Fácil, fácil!

4) E numa esquina ali em Lourdes uma faixa foi afixada: COUDET, SEJA HOMEM E ABRA MÃO DA MULTA, SE NÃO TEM COMPETÊNCIA, TENHA CARÁTER. Estamos em abril e já estão pedindo a cabeça do técnico franguináceo? Esse cara de Tonho da Lua realmente jogou merda no ventilador e com as derrotas em sequência a situação tá ficando insustentável. Podem espetar mais essa multa de 30 milhões na cacunda do clube. Também são ricos, inaugurando arena mais tecnológica do mundo, que apaga a luz, opa, foi mal, foi um teste também…kkkk

Mas os come-angu estão preocupados que o CRUZERÃO CABULOSO mudou de nome, que ganhou a Copa do Brasil de 66, que o semblante do Ronaldo tá tiste, que os dragões estão em extinção, que a SAF…kkkk

Já podemos falar que o galinheiro está em crise ou é cedo ainda?

Hein?

Olivia Vieira

Boa tarde. Vou externar aqui minha opinião a respeito do título de campeão de 37 pelo Galo. Acho que só foram considerados campeonatos brasileiros antes de 71 para que o Pelé tivesse em seu currículo, título de campeão brasileiro. Portanto, foi um ato político que para agradar a um, todos os demais times foram contemplados, assim como o Palmeiras que em um mesmo ano tem dois títulos, um absurdo, diga se de passagem. Deveria na minha humilde opinião constar como copas, mas não como campeonato. Agora se a regra vale para um, tem que valer para todos, por isso sou a favor do reconhecimento do Galo como campeão em 37.

JCSR

Prezada Olivia ! Vamos colocar alguns ” pingos nos is” : O torneio foi promovido pefa FBF ( Federação Brasileira de Football). dissidência da CBD. Os participantes : Fluminense-RJ, Portuguesa-SP, Rio Branco-ES, Liga da Marinha (???), Atlético-MG e Aliança ( campeão da Liga de Campos dos Goitacazes ???). Fontes citam que foi um torneio amador, não reconhecido pela CBD nem pela FIFA. Também foi evento único, não se repetiu nos anos posteriores.

Eduardo Silva

Prezado JCSR, e engraçado que foram seis jogos e o ASA Mineiro perdeu um dos jogos por 6a0 do Fluminense e empatou em 1a1 com o Rio Branco do Espírito Santo…kkk

Desde a década de 30 já tomava taca e passava vergonha…kkk Tinham que ter vergonha em falar que ganharam esse torneio e alinda colocaram no hino que foram campeões dos campeões, muita carência mesmo!

timinhooooo timinhooooo timinhoooo

pruuuuu tiiiiii tiiiii

Paulin Bolha

Pesquisa de novo, põem 1920,1937, e 1967 quem sabe você vai encontrar mais torneios dos campeões!

JCSR

Caramba !!!! 3 torneios em 100 anos!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Como sou setorista do ÁTOMO MINEIRO aqui do blog, eu liguei lá em Vespasiano para saber se já mandaram embora o Tonho da Lua e a ligação caiu na secretária eletrônica do clube:

Clube Atrético Mineiro de Vespasiano, boa noite!

.Para falar no depto financeiro para receber alguma dívida, DISQUE 1.

.Para falar no depto de RH sobre salários atrasados, DISQUE 2.

.Para falar no depto de marketing sobre atraso na entrega de camisas, DISQUE 3.

.Para falar no depto de futebol com a Bunduda Chorona para contratá-lo para uma Palestrinha sobre arbitragens, DISQUE 4.

.Para falar que deseja demitir o Tonho da Lua, pegue uma senha, tem centenas na sua frente e DISQUE 5.

.Para falar no depto de fax para saber se chegou o fax da CBF dando título de Campeão da Marinha, DISQUE 6.

Sua ligação é muito importante, cada ligação consideramos mais um torcedor em nossa pesquisa, não desligue, sua ligação é muito importante.

e desligou…

e fiquei ouvindo a sonoplastia do telefone da Guguta:

Tuim tuim tuim…

Paulin Bolha

Dalai como sou zoador das Marias vaidosas de carteirinha. Então liguei no 0800 do clube e fui informado que de graça neste clubeco nem injeção na testa.
Liguei para saber da audaciosa proposta do admirador de damas de paus, sim ele mesmo, o gurdim manjador, e mudando de assunto como a galera daí gosta de uma bola heim. O Ronaldão gosta das Muié de bolotas, o Fábio de costa adora pegar duas bolas em jogo, tem o Nolasco, o tal do Dudu Gaby mamadeira, tudo boludo como diria os hermanos. Voltando o assunto da ligação que era para ser grátis, mas lá na toca nem copin d’água é de grátis mais, só queria entender a audaciosa meta do gurdim bolota de um título em 10 anos. Sério? 10 anos? Uai achei que demora era só com nois, peguei a calculadora,último título Mariano foi quando? Larguei a calculadora pq nem me lembro mais, foi na década passada!
Dalai faz a conta aí ajuda nos a recordar das glórias passadas mortais que já morreram. Abraços aos boludos e Marianos.

Eduardo Silva

LATE MAIS QUE TÁ POUCO!

romulo

Dois times de azul recém egressos das divisões inferiores jogaram entre si e um deles conseguiu sair vitorioso. O q jogava em casa (quer dizer, na casa do mequinha) conseguiu fazer um golzinho sofrido e pronto, já resumi toda a partida. O problema é q só tem mais 2 times q vieram das divisões inferiores; é mto pouco pra conseguir chegar aos 45 pontos.
A situação tá tão feia, q o treinador do cúrintias caiu pq jogou de forma péssima, umas das piores partidas do time, mas q foi o suficiente pra ganhar do CSA-MG. Agora imaginem como será o desfecho dos demais 15 times q já eram de série A e não estão tão mal qto o cúrintias… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Silva

…das divisões inferiores??? o Cruzeiro e Grêmio estavam na série B, quais outras divisões que vc cita? explica ai…

…jogaram entre si??? kkk isso é uma linguagem musical? dó ré mi fa só la si…

…conseguiu fazer um golzinho sofrido… e o Átomo fez quantos golzinhos?

Essa franga tá mais perdida que cachorro que cai de caminhão de mudança…kkkk

As divisões inferiores do seu cérebro estão desconectadas….kkk

A pior coisa do mundo é o cara escrever um monte de tolices e acha que tá abafando!

O timinho tá porta da ZONA de rebaixamento e o loroteiro falando do Cruzeiro…

FRANGA SENDO FRANGA!

romulo

Ao menos uma smurfete acusa o golpe… rsrs

No final do campeonato a gente vê quem é q estará entre os 4 últimos; e vai ter um timinho mineiro q tem um mascote fofinho de lulu da pomerânia… kkkkk

Eduardo Silva

E no Sub-10,,,

como a base vem? a base vem forte?

CRUZEIRO 6 X 1 codorninhas sub10

A equipe Sub-10 do Cruzeiro aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o rival Atlético-MG nesta quarta-feira (8). O resultado foi comemorado pelos perfis da Raposa nas redes sociais e muitos torcedores cruzeirenses provocaram os atleticanos. A base do time celeste tem sido bastante festejada e há jogadores de categorias acimas que vêm recebendo chances no elenco profissional.

HOJE que recebi essa notícia no meu uatizapi…kkkk

Eu imagino daqui alguns anos o cara falando para o filho dele: Ai eu peguei a bola fintei um, dois, meti no canto do goleiro fechando a goleada, 6a1 em cima deles e os meninos saindo chorando de campo..kkk FOI ÉPICO!

PARABÉNS, meninada, tem que curti o couro dessas codorninhas desde pequeno mesmo, para eles aprenderem a respeitar!

Fiquei sabendo que um dos garotos do Menor de Minas teve que ir ao psicólogo, porque acordava de noite assustado chorando e perguntando:

O CRUZEIRO JÁ FOI? kkk

timinhooooo timinhooooo timinhoooooo

Eduardo Silva

E após o jogo Cruzeiro 1 x 0 Grêmio

O técnico Pepa concedeu entrevista coletiva após a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, por 1 a 0, que marcou os primeiros três pontos da Raposa desde o retorno à Série A. O treinador português destacou a atmosfera da torcida, o desempenho ofensivo e suas opções em campo.

Num primeiro momento, Pepa exaltou bastante a presença da torcida celeste, que lotou o Independência com mais de 21 mil presentes. O técnico destacou ter vivido este ambiente pela primeira vez em sua trajetória, além de destacar como o torcedor se faz presente em todo o momento na partida.

– É arrepiante. Desde que saímos da Toca da Raposa II até aqui, sentimos apoio no percurso, na chegada, no aquecimento e no jogo todo. Agora, cabe também a nós puxar pela torcida. Não vale a pena fazer um bicho de sete-cabeças desse estádio [Independência]. Disse aos jogadores que se tivéssemos que jogar, seja onde for, vamos ter sempre a torcida. (…) Fizemos um grande jogo, a minha felicidade vai toda aos jogadores, que há muito tempo mereciam uma vitória dessa.

OBS: O público quase a capacidade total do Independência foi de 21.605 presentes, que tem capacidade de 22 mil torcedores.

Essa a DIFERENÇA entre a CHINA AZUL e os modinha come-angu que cacarejam aqui diuturnamente um costume que nunca tiveram.

E o Pepa ainda não viu nada! Vamos lotar o Mineirão, nossa casa em breve e ele vai ver o que é uma verdadeira Torcida de Futebol.

As frangas invejosas ficam com ciúmes….kkkk

pruuuuu tiiiiii tiiiiii pruuuuu tiiiii tiiiii